PDA

Ver Versão Completa : PINOUT da saída de SVHS do Decoder da Net Digital

freitasma
12-05-2005, 22:46
Para quem anda procurando por aí o cabo, segue o pinout para um DIY cable.

/-----------\
|| O1 O2 O3 ||
||O4 O5 O6 O7||
|| O8 O9 O10 |
\-----------/ <---- Ground

1) Chrominance
2) Luminance
3) Comp Video
4) Blue
5) Green
6) Red
7) 5 VDC
8) Stereo L
9) Stereo R
10) Sync

Abraços

Freitasma

Sergio Villela
04-01-2006, 00:40
Caro amigo, vc saberia me dizer como faço as ligações na outra extremidade do cabo????

Agradeceria bastante....:legal:

Daniel TN
22-06-2006, 23:02
Caro freitasma,

Aonde voce conseguiu esse pinout? Tem certeza que é esse mesmo?

Se for ,eu acho que ja vi em algum lugar..

Abraços

J. Schmaedecke
08-07-2006, 18:00
Eu postei o que eu medi com um osciloscópio:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=442972#post442972

No mesmo tópico tem tb. o conector de AV 4pinos.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=443306#post443306
abraço
Jorge

Coleparmer
08-07-2006, 23:58
Ta pensando fai ser meio florida montar um cabo desse. To tomando como base 3 cabos de VC com malha e tudo. Fica complicado, a não ser que do minidin va para uma caixa e da caixa saiam os conectores.

Montar os cabos diretamente no minidin nao dá.

edson
09-07-2006, 07:54
Grande contribuição.
Jorge como pude perder este topico seu:legal:

Coleparmer
Existe no mercado um cabo de 4 vias e malha trançada, são fabricados pela IFE e pela Tiaflex, direcionados para SVHS. Mas a melhor opção seria voce adiquirir um cabo já montado e alterar apenas o conector que irá no decoder.

Agora o que eu pude observar e que neste esquema os conectores 4,5,6 correspondem ao sinal R (6) G (5) B (4) desta forma eu indicaria um teste simples com um cabo generico de AV montem um cabo Video Componente para testes, pois caso funcione a qualidde de imagem tenderá a ser melhor com 480 linhas, acho que vale o teste devido ao baixo custo:legal:
Apenas observem que o negativo dos cabos podem serem todos aterrados na carcaça do conector do decoder.

Coleparmer
09-07-2006, 14:43
Mas RGB é componente ? Acho que não... inclusive eu vi umas caixainhas que faziam justamente essa conversao, RGA->VCI.

O problema que eu tava falando é justamente na hora da montagem do cabo no conector minidim. É possível sim, mas vai dar um trabalhim....

Vou procurar esse cabo que você falou...

Sabe o codigo dele ?

J. Schmaedecke
09-07-2006, 23:17
Grande Edson,
Não é RGB não.:nao:
E os pinos não são estes aí de cima.
Segue o link que eu coloquei.

Para YPbPr (Video Componente):
A luminancia (Y) com terra no 1 e centro no 2
Um dos VC (Pb ou Pr) malha no 1 e certro no 3
O outro VC malha no 1 e centro no 7

Para S-Video:
A luminancia (Y) é igual 1 e 2
E a crominancia (C) nos pinos 1 e centro no 7

Audio:
Malhas no pino 4
Canal esquerdo no 5 (Conector branco)
Canal direito no 10 (conector Vermelho)

É claro que os cabos devem ser coaxiais bem finos de 75 Ohms de aproximadamente 20cm cada.
São portanto cinco cabos a sair daquele conectorzinho. :(
E colocar um conector fêmea nas pontas para ligar aos cabos grande e grossos que vão ao destino. Acho que só assim. talvez a sugestão do multicabo ligado à uma caixa com os conectores. Mas acho que fica muito rígido e facil de dar problemas.

Fácil não é.

abraço
Jorge

J. Schmaedecke
09-07-2006, 23:24
Eu me esqueci de colocar acima o cabo de saída de Video composto.
Mas tambem acho desnecessário pois tem no outro conctor que a NET envia junto.
abraço
Jorge

chinesinho
09-07-2006, 23:56
existe a possibilidade de se usar um cabo P2 com 3 saidas RCA como esse?

http://www.intersol.com.br/fotos/58224.gif

Coleparmer
10-07-2006, 00:56
E colocar um conector fêmea nas pontas para ligar aos cabos grande e grossos que vão ao destino. Acho que só assim. talvez a sugestão do multicabo ligado à uma caixa com os conectores. Mas acho que fica muito rígido e facil de dar problemas.

Fácil não é.

abraço
Jorge

Num falei ?
Vai ser Flórida. tem wue ser um cabo bem fino com malha que vai pra uma caixa e da caixa sai os cabos mas grossos pra ir pra TV.

Se deixar o cabo fino vai romper logo logo. Colocar os cabos comuns de VC acho que vai ser f0da fazer as solda no mini dir e fechar o bichim, acho que nem vai.. tem jeito nao, vai ter que fazer uma caixa de interconexão mesmo.

dloFenix
02-12-2006, 14:47
(1) ( ) (2) (3)
(4) (5) (6) (7)
(8) (9) (10)

Conector do Decoder

(9) (7)
(8) _ (8)

Conector SVHS

(4) Terra (4) Terra
(3) Positivo (5) Positivo

Os dois RCA de Audio.

Se vcs não conseguirem montar esse cabo eu possuo uma loja na Sta Ifigenia, onde poderei fornecer para vcs.

Quanto ao RGB para esse cabo eu ainda não testei, mas vou montar um e aviso se vai funcionar.

edson
04-12-2006, 12:50
sua colobaração é muito bem vinda :legal:
Gosto de pinouts pois nunca se sabe quando vai precisar.

Marlima2k3
11-12-2006, 13:35
(1) ( ) (2) (3)
(4) (5) (6) (7)
(8) (9) (10)

Conector do Decoder

(9) (7)
(8) _ (8)

Conector SVHS

(4) Terra (4) Terra
(3) Positivo (5) Positivo

Os dois RCA de Audio.

Se vcs não conseguirem montar esse cabo eu possuo uma loja na Sta Ifigenia, onde poderei fornecer para vcs.

Quanto ao RGB para esse cabo eu ainda não testei, mas vou montar um e aviso se vai funcionar.

qual a loja? estou interessado em comprar esse cabo

HarTzZ
14-12-2006, 17:12
Rapaziada to com uma dúvida aqui.
Eu tava pensando em pedir pra net esse cabo e liga-lo no Receiver.
Depois passar do receiver para a tv por video-componente.
Teria alguma diferença???

Obs: sou muito leigo em relação a isso, só estou perguntando pq no manual da tv diz que para obter resolução de 720p e 1080i precisa estar usando ou video-componente ou HDMI.

Abraços!

Coleparmer
19-12-2006, 18:15
Obs: sou muito leigo em relação a isso, só estou perguntando pq no manual da tv diz que para obter resolução de 720p e 1080i precisa estar usando ou video-componente ou HDMI.

Abraços!

Tem Tv que faz o upscale pra 720p e 1080i independente da entrada. Em CRT geralmente é sempre pra 1080i. Nas plasmas e lcd geralmente pra 720p ou 768p algo assim, pelo menos nos modelos vendidos aqui.

No entanto se voce tiver um equipamento que manda um sinal já em 720p/1080i ele pode fazer um trabalho melhor que a TV, é questão de testar e ver o que é melhor.

gornati
12-03-2007, 13:17
Afinal alguem conseguiu fazer ou comprar o cabo mini-din de pinos com saida de video componente?

Aroldo Jr
10-09-2008, 09:51
Gostaria de uma informação quem puder me ajudar, agradeço. Estou colocando uma extensão da SKY em outra TV, através de cabo SVHS de uns 14 ou 15 metros. Queria saber se a esta distância há perda de sinal e precisaria de algum equipamento? :legal:

Cristiano Mazza
10-09-2008, 10:19
ola aroldo.

apriore a distancia nao deveria lhe dar muito problema.

o que acontece geralmente, como o amigo Schmaedecke constatou, é que o plug tem uma "boca" de cerca de 6 mm, o que acaba sendo fina para passar os 3 coaxiais do componente e os 2 do audio. Internamente voce acaba trendo 10 soldas. O conjunto fica muito no limite.

Existem algumas opçoes e adaptações.

No cabo que montei na minha casa usei um multicoaxial de 6 cabos, todos com dupla blindagem (1 fio fica sobrando). O acabamento fiz em termoretratil, pois os cabos entravam muito justo na capa do conector, assim tive q retirar a capa que revestia eles. Depois de soldar , é importante colocar cola quente nos contatos, para dar mais "força" ao conjunto e nao ter problemas de soltar uma solda.

Outra maneira, como ja citaram abaixo, é usar cabo manga, nesse caso voce poderia usar uma de 10 fios mais a malha. Ligue os cabinhos nos pontos segundo a especificação que o Schmaedecke passou (se precisar segue uma outra em anexo). A blindagem voce aterra na carcaça do plug da NET. Do outro lado, monte plugs femea para v. componente e para audio estereo. Entao use cabo melhores para ligar ele a TV. Nesse caso, algumas perdas a mais podem ocorrer devido a adaptação e a utilização do cabo manga, contudo ira funcionar, precisa avaliar o nivel de qualidade que voce precisa.

valeu.

Renato Nickel
24-09-2008, 14:06
Amigos,
quando vi o aparelho achei que um simples cabo SVHS daria certo, mas que nada. Onde posso conseguir o cabo pronto? Dá para usar na entrada componente da TV, fica melhor, e usar o som optico digital?
Renato

J. Schmaedecke
24-09-2008, 20:10
Renato se necessitas do cabo S-Vídeo (não existe SVHS) tens de pedir para a NET que eles fornecem. Já o cabo Vídeo Componente tens de brigar com eles e mesmo assim é difícil que entreguem embora exista um adaptador deles para isto.

Há uma empresa aqui em Porto que faz o cabo inteiro. E não é nada barato.
Se quiseres manda uma mp para mim que te indico.:legal:

abraço

Renato Nickel
24-09-2008, 21:33
Jorge,
após muita resistência aderi ao novo decoder da NET digital, pois o valor do pacote combo com tel+virtua+net era mais barato do que eu pagava para net+virtua (realmente não entendo como uma empresa como a globo, com anos de experiência na prática, valoriza mais o novo cliente do que o cliente antigo, mas de acordo com o modelo capitalista, o lucro vem em primeiro lugar). Todavia, os novos decoders não resultaram em uma melhora (imagem de dvd som de cd. Esta é a propaganda), mas diminuiram meu gasto em R$ 15,00. O "Técnico", que veio instalar (gente boníssima), sabia menos sobre como funcionava o sistema do que eu, não dava para perguntar nada, ele preparava o cabo coaxial e um instalava. Saiu de minha casa sem o sitema estar habilitado pela central. Uma vez habilitado, percebi que tinha uma imagem pior do que no sistema anterior. Tentei regular TV e decoder (conforme leitura que tive sobre o mesmo aqui no HTforum), mas a esposa falou que piorou. Eu estou de SC de mexer em aparelhos, quanto tiver mais idade não será apenas o SC, mas problemas cognitivos mesmo, quem sabe um Alzheimer. Penso, que uma empresa como a NET tem que oferecer um serviço compromissado com o cliente, mesmo dentro de um modelo capitalista, isto não tem haver apenas com capital, tem haver com relação humana (Lembrem! tudo pelo social). DE qualquer forma, pedi hoje, via NETfone o cabo SVHS, segundo protocolo 76558788, um técnico vai instalar amanhã a tarde este cabo junto com outro cabo Digital Optico, isso de acordo com meu pedido, pois a pessoa que me atendia ao telefone não tinha menor idéia do cabo do que se tratava. Bom amigo, vou esperar até amanhã a tarde e ver no que vai dar, pois para instalarem esses novos decoders já tive o aborrecimento de perder um final de semana de lazer e várias horas ao telefone. Vou solicitar o componente, não sei se é negócio e muito menos se vou receber por ser cliente assíduo a mais de 08 anos. Penso que eu saiba conservar minha saúde, pois o futuro que nos espera não será fácil, saibamos porém que somos nós que o fazemos hoje, logo, cabe a nós tomarmos algumas atitudes agora.
Renato:ataque:Pura ignorância.

J. Schmaedecke
25-09-2008, 08:28
Olá Renato!

Eu só vou reforçar o que disse, não existe cabo ou conexão SVHS. Isto é um erro bastante difundido e que deve ser combatido.:legal:

A conexão chama-se S-Video, em que o sinal de luminância é separado da croma para melhor definição da imagem.

Quanto ao atendimento da NET concordo com tudo que disseste. É ruim em todo lugar.:(

Boa sorte por aí. E se precisar de ajuda conta com agente por aqui.:concordo:
Grande abraço

Renato Nickel
25-09-2008, 08:41
Após conversar com a tel da NET a mesma me disse que iria mandar um cabo HDMI em comodato, perguntei se daria certo no aprelho digital que tenho, ela afirmou que sim. Vamos esperar.:hilario:.
Renato

J. Schmaedecke
25-09-2008, 08:55
Pagaste aqueles R$800,00 pelo decoder HD?
Se sim, vai funcionar o HDMI. Se não me conta esta novidade, porque o comum não possui esta saída.

abraço

crisamb
05-10-2008, 23:08
Olá a todos,

Para constar e (talvez) ajudar, também fiz a "via-sacra" no atendimento da NET, tentando solicitar o tão "famoso" cabo Video componente para o decoder de Net digital (não o HD).
Pra minha surpresa (negativa) nenhum dos 4 (quatro) atendentes nas 4 (quatro) tentativas de pedido que fiz conhecia o cabo, na maioria dos casos eles confundiam com o S-Video... :irado: Vieram 3 vezes entregar o cabo video componente, mas chegava e era o errado (S-Video).

Bem, desisti da NET:idiota:, e vou arcar com o investimento. Aí, para minha surpresa (agora boa) tem diversas fontes no MercadoLivre que vendem o "Cabo Net digital video componente". Vou amanhã na Sta.Efigenia procurar algum loja na média dos preços do ML (65,00) ... já encontrei uma lá, mas era 120,00...:Pens::Pens::Pens:
Abs.

puma conversivel
05-10-2008, 23:24
lendo sobre as aventuras e desventuras na busca pelo cabo componente do decoder net, simplesmente resolvi comprar um com um vendedor aqui de curitiba. paguei 65 reais nele e não me arrependo. retirei em mãos. um vendedor bastante atencioso e honesto.

inclusice depois d eum tempo o cabo apresentou mau contato e o vendedor trocou numa boa, sem maiores questionamentos.

recomendo a todos. 65 reais não deixará ninguem mais pobre, e os transtornos causados por esses malditos macaquinhos mal treinados dos tele atendimentos da net vão acabar custando muito mais do que isso

ah, e vale a pena sim o cabo, a diferença é gritante na melhora da imagem.

:legal::legal::legal:

crisamb
17-10-2008, 15:05
Olá amigos,

Fui comprar o cabo na Sta.... mas ... nos poucos lugares que encontrei, não sabiam me dizer o "quão" de diferença dava esse cabo video-componente pro RCA normal ... no caso da Net, claro.

Aí, em umas 2 lojas, "especializadas" em cabos, o pessoal me fez desanimar, dizendo que não daria muita diferença (será mesmo ??? :help:)
E que valia mais a pena pedir o receptor Net HD.... mas pelo que o "povo" do atendimento da Net disse, no ABC paulista ainda não tem disponibilidade.

E agora... será que vale a pena o cabo ??? Será que consigo o receptor Net HD ???

Alguma opnião ???
Obrigado !!!! Abs... :legal::legal:

rgti
21-10-2008, 11:30
Pessoal,
Após ler varios posts a respeito, liguei p/ a NET solicitando o cabo S-Video. Tentei o tal adaptador, mas como a maioria, o atendende nao sabia do que se tratava. Tentei ainda a migração p/ o novo decoder da NET(o qual nao é HD), um da Philips que já tem saida Video componente. Informaram que so fazem a troca se constatado que o outro(RCA Prata) está com defeito. Vou aguardar a chegada desse S-Video e outro optico digital, p/ ligar no HT. Tenho algumas duvidas:

- O Cabo S-Video manda 480p t/ a TV? O RCA manda 240? Alguem sabe a dif?
- Creio que o cabo S-Video, tenha uma saida p/ som. Posso jogar essa saida na TV e o cabo optico digital no HT, tendo som tanto na TV como no HT? Como ficaria essa conexão? Será que existe algum delay, da imagem p/ o som digital que estará no HT?

Valeu pela ajuda!!!

Abs

Cristiano Mazza
22-10-2008, 14:51
Ola pessoal.

O relacionamento com a parte de TV da NET realemnete é falho. Sem contar o total deswconhecimento do pessoal de telemarketing, pelo menos eles poderiam investir um pouco mais nesse pessoal e mostrar a eles a diferença entre as ligações do aparelho.

Bem sobre os cabos da NET, ele realmente nao tem interesse nenhum em desenvolver melhorias no cabo e no serviço, e por isso hoje, uma das poucas saidas e achar cabos em eletronicas ou monta-los em casa (se quiserem o esquema de montagem, entrem na pagina da Discabos que disponibilizamos gratuitamente na parte de downloads, ou mandem um email para sac@discabos.com.be solicitando).

O plug MINI DIN 10 Pin alem de ser feio, ruim, de plastico e mal acabado, é dificil de acha-lo aqui no Brasil. Esse foi um dos motivos que decidimos nao comercializa-lo aqui na empresa. Sei que na Santa efigenia é possivel acha-lo. La montam o cabo da NET, geralmente, com um cabo manga, o que nao seria uma grande escolha. Se for possivel solicite um cabo com boa blindagem (de preferencia a blind. em gtrança de cobra) e com pelo menos 5 coaxiais (3 para componente e 2 para audio).

Os novos aparelhos da net "digital", estao vindo com entrada componente padrao, em RCA, deve ter sido uma tentativa de diminuir o numero de reclamacoes.

O NET digital HD, que vem em comodato por 800,00, pode ser ligado via HDMI, porem nao deve acompanhar o aparelho , assim voce pode adquirir no mercado. A imagem sera em 1080i, a net e as outras emissoras nao irao transmitir em 1080p, pois nao teria largura de banda suficiente para isso.
Se nao for esse aparelho, nao tem como ligar HDMI, pois a entradas sao todas analogicas nos outros modelos.

Se conseguir mais novidades junto a NET eu posto aqui para vcs.

Abraço.