PDA

Ver Versão Completa : Som Carro Original

wnf
12-05-2005, 22:49
Pessoal, meu pai comprou uma parati crossover 0km e veio com som tudo certinho, mas com caixas buster.. Na outra parati que meu pai tinha ele furou a tampa, mas agora ele não quer furar e quer usar as furações originais..

O som desse kit que esta no carro até é bom, mas a potência deixa a desejar..

Queria saber se existe algum kit original(não importa o preço) que tenha uma qualidade boa para ser usado junto com sub e amplificador!

Valew ae pessoal!

Smash
13-05-2005, 07:33
Não precisa ser necessariamente original, procure falantes do mesmo diâmetro e divirta-se! Heheheh E cuidado com o carro, tinha uma Parati turbo que adorava, levaram de dentro da facu
Abraços

jeffyx
13-05-2005, 08:39
caro amig, recentemente instalei tb em uma parati e gostei, portanto acho que pode ser uma boa dica pra vc....

um kit de mid bass e tweeter bravox, com mid de 6 polegadas no lugar original nas portas e o tweeter ao lado das maçanetas.

atrás coloquei um triaxial bravox, mas vc pode manter o teu buster mesmo, que tb é razoável..... só não esquece de colocar um capacitor nesses falantes que pode ser de 150uF a 200uF, que vão filtrar os graves do falante traseiro e garantir a sua integridade.

o sub eu coloquei um endurance 2K de bobina dupla com 2 bobinas de 6ohms. não sei se existe ainda no mercado, mas tem o substituto que é o upx que tb toca bem legal.

optando por esse sub, tem um kit mid bass dessa mesma linha.

como amplificadores eu utilizava 2 kenwoods. um ps200 pro sub, ligado em bridge e um ps 150 pra tocar o restante.

o som ficou muito forte e com boa qualidade, e o melhor, sem esfolar o bolso.

se te interessar, ainda tenho o subwoofer e os módulos e posso disponibilizar pra venda.

abraços!

wnf
13-05-2005, 13:40
Opa, obrigado pelas dicas ae pessoal!

- Jeffyx, o sub eu já tenho um Bravox Premium IIe Export 10 (http://www.bravox.com.br/produtos/premium2eexp_psw10.asp)", e acredito que está de bom tamanho para o nosso uso, pois nunca ligamos ele muito alto, sempre um volume baixo...

O modulo que eu tenho é um Stetsom (creio que seja 3000w PMPO) =///

Pretendo troca-lo, mas gostaria de possuir apenas um modulo para tudo, e não 2 separados.. Sera que seria possível com algum modulo desses que você tem???

A respeito dos triaxiais na tampa traseira eu já possuo um, só que eu não queria furar a tampa.. Sera que a diferença de qualidade dos triaxiais para esse buster que veio junto é muito grande???

Valew ae!!!!

Denis Y.
13-05-2005, 13:47
Eu tenho esse mesmo sub seu no meu palio, e te falo que tenho também as mesmas intenções de um bom som pra dentro para spl moderado.

Eu já ouvi aquele pentaxial da buster e achei simplesmente horrivel, um agudo que só fazia "ssss" sem definição nenhuma. O que eu fiz foi comprar um o kit bravox triaxial pro palio, só que na frente eu cordei o fio daqueles tweeters triaxiais e deixei só o woofer, adicionando um tweeter da bravox se nao me engano é o modelo neo. Olha, o som ficou muito bom mesmo.

jeffyx
13-05-2005, 15:40
vc poderia colocar então o kit bravos, se não me engano cs60d qu ejá tem crossover. o triaxial vc compra um 5x7 e coloca no lugar original, ao lado do tamppão, sem ter que furar nada. opte por uma caixa dutada pra ter um rendimento um pouco melhor.
esse seu módulo stetsom apresenta alguns incovenientes: é um booster, e como tal apresenta grande distorção e perda de qualidade... normalmente pega ruidos tb...
no caso dos kenwood, poderia ligar num esquema chamado tri-mode, utilizando bobina para o sub, e capacitores para os demais falantes. o problema é a dificuldade nos cortes de frequencia que nunca ficam bem certinhos.... mas pode ser feito,´o módulo permite e o aproveitamento de potência é adequado....

vou te dar uma dica.... deixe pra trocar o buster que vc tem atras por último. coloque capacitores nele e só troque se achar necessário, após ouvir....

zeh
13-05-2005, 19:53
Compre um kit 2 vias e utilize nos locais originais com um bom amplificador.
Pra sugerir alguma coisa teria que ter idéia de quanto está disposto a gastar em amplificador + kit 2 vias.

wnf
13-05-2005, 21:36
Então pessoal, o amplificador eu estava querendo trocar, mas não sei se ele iria melhorar muita coisa no meu som.. Tipo, o que melhoraria se eu trocasse o amplificador???

Eu percebo que ele de vez em quando ele da uma abaixada no volume, e logo volta ao normal.. Sera algum problema do amplificador?

zeh
14-05-2005, 18:01
Provavelmente seu amplificador é um booster.
Um bom amplificador mosfet ajuda muito no som. Fica mais forte e toca melhor.
Poderia começar trocando seu amplificador por um mosfet e ligando os falantes originais nele. Se não ficar do nível que está esperando, adquira um kit 2 vias melhorzinho e pronto.
Com um bom amplificador 4 canais vc toca o sub e os falantes da frente.