PDA

Ver Versão Completa : Palm Zire 21 como controle universal funciona bem mesmo ?

JoãoValério
17-05-2005, 10:30
Pessoal,

O palm Zire 21 como controle universal funciona legal mesmo, tenho que usar a caneta ótica ou uso os botões normal, alguém está usando, e onde baixo o programa omniremote ? esse é o melhor programa, por favor me ajudem.
Obrigado.
João valério

Colorado
17-05-2005, 14:32
Aproveito este tópico para perguntar se o Palm Zire 21 (ou outro) substituiria meus quase 10 controles (net, ar condicionado, receiver, tv, vhs, dvd, projetor, tela).
Tenho o controle do Denon 2805, mas não consegui configurar net, ar e projetor.
Fico aproximadamente a 5m dos meus aparelhos.
Obrigado.

mermao
17-05-2005, 14:36
Teoricamente vc poderia configurar qualquer controle, pois ele "aprende" cada tecla do controle que deseja.

Pode baixar em http://www.palmland.com.br/downloads/view_software.asp?ID=94 entre outros lugares, porém é uma versão de demonstração. O software é pago.
abs
Marcelo

Survivor
17-05-2005, 16:01
Eu já usei esse software com um Palm Vx e funcionava direitinho. O problema era a distância. Eu ficava a uns 3 metros da TV e o sinal do infrared não chegava.

Alguém sabe dizer se nestes palms novos (Zire 21, 71, 72, etc) isso melhorou?

mermao
17-05-2005, 16:25
Survivor,

Não sei te dizer, pois o meu palm é um Tungsteen E, e nos meus testes eu fico ha 1,5 metros +/-, pois meu quarto é pequeno.
Nele configurei 1 receiver, 1 tv e 1 Dvd. Funcionou perfeito!
abs
Marcelo

Ricardock
17-05-2005, 16:28
Amigos,

O programa OMNIREMOTE pode ser baixado do site: http://www.pacificneotek.com/omnisw.htm
Depois é só arranjar o serial para funcionar plenamente.
É um programa muito bom, colorido, configurável para diversos aparelhos e funciona em todos os Palms, só que nos mais antigos será branco e preto.
Quanto ao alcance do infravermelho, vai depender da carga das pilhas/baterias.
Quanto mais novas, melhor. Substitui bem um Universal.

[]´s
Ricardo

MAGUS
17-05-2005, 23:20
Também sou defensor dos palms como alternativa de alto custo-benefício:tu:

De quebra, a tela ainda é touchscreen.

rcbalbao
18-05-2005, 00:09
Eu estou usando um Palm21 como controle remoto, em fase de testes ainda, há mais ou menos um mês!

Encontrei dois problemas:

1) O alcance realmente é pequeno, mesmo com a bateria no máximo! O meu sofá fica a pouco menos de 3 metros dos meus equipamentos, e para conseguir controlá-los, o àngulo não pode ser maior de 30º e às vezes mesmo estando bem de frente, tenho que esticar um pouco o braço para funcionar! Isso significa que meu sofá está exatamente no limite de alcance do IR do Zire 21! Vocês saberiam me dizer se existe algum "amplificador" do sinal infravermelho?
2) Como a tela do Zire 21 é pequena, ou faço botões pequenos para caberem em uma tela só ou tenho que dividir alguns controles remotos em 2 ou mais telas, e ficar "navegando" em menus para procurar as funções que eu quero! Isso tira muito da praticidade que um comtrole remoto deve ter!

Ainda estou testando para ver se vale a pena! Estou esperando que seja lançado o Novii Remote com a função de Macro, pois, esse software, além de ser mais fácil de programar que o OminiRemote, ele fica mais bonito, pois podemos escolher entre vários designs para cada botão e arrastá-los livremente para dispô-los na tela como queremos! O OmniRemote só tem botões quadrados, e só podemos movimentá-los por quadros (não sei explicar direito, mas não dá para arrastar e colocar exatamente onde queremos, pois já tem algumas posições pré-estabelecidas). Além disso, o OminiRemote não conseguiu controlar direito o meu DVD Philips 707! Dá o mesmo problema que o meu controle learning da Onkyo dava (os botões de mudar capítulo, áudio, legendas, entre outros, só funcionava uma vez e não conseguía repetir os comandos).

Estou inclinado a desistir dessa solução e comprar um controle learning da One For All mesmo (aqueles um pouquinho mais sofisticados, tipo o Kamaleon ou um pouco menos) ! Começo a achar que nem mesmo o Pronto daria a mesma praticidade desse tipo de controle!

Abraços,

Randolfo

edson
18-05-2005, 07:51
Pessoal no Py voce encontra controle da sony tela LCD touchscreen por cerca de U$ 130, na mesma faixa de custo de um palm e já vem pronto pra uso.

Colorado
18-05-2005, 09:47
Olá Pessoal,

Ranfolfo, obrigado pelas explicações. Em minha casa tenho uns 5m até os aparelhos e estava pensado no Palm 21. Agora, diante de suas observações acredito que não seja a melhor solução para mim.

Edson, que loja é essa, teria o site dela??

Qual seria, então, um controle universal legal!!??

Obrigado

Colorado
18-05-2005, 09:49
Olá pessoal,

Randolfo, obrigado pelas suas observações. Tenho uma sala onde os aparelhos ficam a 5m e estava pensado em comprar o Palm 21. Agora, acho que devo partir para outra solução, com sinal mais forte.

Edson, que loja é esta!!?? Teria o site dela!??

Na opinião de vocês, quais seriam então uns controles interessantes.

Obrigado.

rcbalbao
18-05-2005, 15:11
Edson!
Tu saberias me dizer se em Rivera (Uruguai) também teria esse controle? É que estou pensando em dar um pulo lá em junho, mas sei que o free shop lá é bem menos movimentado e tem menos variedade que no Paraguay!

edson
20-05-2005, 10:20
Não sei se no Uruguai teria, pois so o vi no Py.

Lojas que pode ser encontrado
Tentaciones 45 3523 3246
Centro de Pioneer.
Pioneer inter
http://www.sonystyle.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/eCS/Store/en/-/USD/SY_DisplayProductInformation-Start?ProductSKU=RMAV2500&Dept=tvvideo&CategoryName=tv_TVDepartmentAccessories_Remotes
http://www.sonystyle.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/eCS/Store/en/-/USD/SY_DisplayProductInformation-Start?ProductSKU=RMAV3100&Dept=tvvideo&CategoryName=tv_TVDepartmentAccessories_Remotes

Ivanpetro
07-07-2005, 15:23
Minha experiência com o palm não foi boa: o alcance era ruim, falhava mesmo de perto e algumas configurações deram errado. Não recomendo.

joao_neto_pb
07-07-2005, 17:35
Para quem tem dezenas de controles eu acho até considerável mas o que eu gosto nos controles normais é que sei onde está cada botão e sei o que significa cada :bD , aqui a preguiça impera :hilario: