PDA

Ver Versão Completa : Sub na prateleira???

wnf
17-05-2005, 21:22
Pessoal, minha mãe esta fazendo uma sala meio planejada para fazer o nosso home theater.. Só que agora eu não sei sei coloco o sub na prateleira (na base dela), tipo um buraco com uns 15cm +- de espaço em cada lado ou se coloco ao lado do sofa, mas ae aparecia os fios...

O que vocês acham?? O sub perderia sua eficaz se colocasse ele na prateleira??

Qual o espaço que eu poderia deixar para ele ficar bom??

Valew ae!!!!!!

Márcio
18-05-2005, 03:04
Na minha opinião o sub deve ficar na frente e apoiado no chão, se colocares nesta prateleira o desempenho irá piorar e é possível que produz muita vibração na estante.
Abraço

edson
18-05-2005, 07:04
Vamos por partes
1 o correto e o sub ficar fora do movel e intalado sobre o piso
2 em casos onde a estetica deva prevalecer, aceita-se a instalação no movel.

Para instalação em movel deve-se seguir alguns criterios
1 a base onde será instalado o sub, deve ser recortada de forma que o mesmo fique apoiado sobre o piso e não sobre a prateleira, se possivel instale sob o sub uma base de marmore ou granito.
2 E aconselhavel que as paredes laterais e superior do movel sejam recheadas com material absorvente para minimizar as vibrações
3 o nicho deve ser de dimensões generosas, por dois motivos, melhor ventilação e futuro upgrade, no minimo ter as seguintes medidas 60 X 60 X 60.
4 Para estas intalações se recomendam subs com wofer frontal,

Outro item, não recomendo prateleiras de vidro apoiadas sobre pinos, o correto e que sejam fixadas com presilhas adequadas.