Ver Versão Completa : QSound
Muita gente já conhece a fama do disco Amused to Death. Bom esse disco é mixado por uma empresa chamada QSound. O som estereo completamente 3D, realmente parece que tem mais caixas na sala. Li na internet, relatos de pessoas impressionadas com essa técnica de mixagem.
Alguém sabe quais os discos mixados em QSound e se são tem a mesma qualidade do Amused to Death?
Obrigado.
Rômulo,
Aqui tem a lista completa de cd's disponíveis com essa tecnologia de áudio:
http://www.qsound.com/2002/spotlight/main2a.asp
Inclusive tem dois do Pink Floyd também!!! :aplauso:
Saudações,
Demétrio.
Valew Progger. Se os outros estiverem tão bons qnt o do Roger Waters vale a pena mesmo.
Brigadu.
:legal:
Marcos V.
19-05-2005, 10:26
No cd consta alguma referência sobre Qsound? Os títulos nacionais possuem esta mixagem?
Marcos V.
Tem sim, pelo menos no do Roger Waters diz que foi mixado com essa técnica, mesmo no nacional.
Rômulo.
Ralmente esse cd é um assombro na reprodução.
O The Immaculate Collection também é quase holográfico, mas dos listados eu também tenho o The Corrs Forgiven, Not Forgotten e acho bem ruinzinho.
:confused:
(Bom, reabri o tópico pois hoje chegou minha versão importada desse cd que eu aguardava há um tempinho ;) )
Realmente esteThe ImaculateCollection da Madona e impresionante o efeito heliográfico , a primeira veis que escutei la pelos anos 92 nem sabia desta nova tecnologia e de carative que consultar o encarte do CD para saber o que se tratava , pois realmente a gravação soava bem diferente dos CD convencionais da época , e la estava o tal do símbolo QSound
Fui olhar o encarte do Corrs e não menciona NADA sobre QSound. Eu já desconfiava.
mardenmb
09-12-2005, 18:48
Essa da Madonna tem ?
Vou ter que pegar escondido da minha mulher pra ouvir, porque senão vai ser uma gozação geral :) .
Esse do Roger Waters eu já ouvi lá em casa e é impressionante mesmo.
No início eu tava ouvindo e uma coisa me distraiu: tinha um cachorro latindo lá fora. Cheguei a parar a música.
Depois é que eu me dei conta que a tal latida era da própria música.
Abraços,
Marden
Tanto o latido, que vem de fora da casa, quanto o puma que aparece quase sobre o teu ombro direto :doente:
Amigos,
O Immaculate Colection da Madonna é holográfico porque é holográfico mesmo....:feliz: (essa ficou bem ruinzinha...:p ). Tenho o vinil de 1990 e o som é fantástico. É puro som surround com apenas duas caixas...
luterio alves
09-12-2005, 19:04
Eu tenho também o The Wall e o som é bem bão:D
Comprei pela CD POINT o Amused to Death importado do Japão (aquele
que vem parecendo uma mini embalagem de LP) e e gostei muito do som. Dá ouvir com muito mais volume e o som não fica nem um
pouco agressivo.
É pena que estes CD's tem os preços exorbitanteshttp://www.htforum.com/vb/images/icons/icon9.gif
O CD Amused to Death comprado aqui no Brasil tem esses efeitos 3D (cachorro, acho que no meio da 1a musica, policias falando 'a sua esquerda no inicio da 2a, vozes de homem e mulher na 3a ...).
O posicionamento das caixas e´ critico, pois influi na relacao de phases entre os canais. Um bom sistema de som tambem e´ importante.
Ouvi esse CD no sistema do Victorio Benatti, e foi um show.
Nao ouvi esses efeitos num CD duplo do Pink Floyd (The Wall ...) que parece que foi gravado com o QSound.
Arthur.
The Rock
05-03-2006, 03:38
Parece (e é) bem besta o que vou falar agora, mas o audio de "Street Fighter Zero Alpha 2" de Arcade é QSound.
:legal: Além do Roger Walters...Sting - Soul cages , todos com o logo Q-sound !!!
Vanquish
08-03-2006, 19:26
Nao ouvi esses efeitos num CD duplo do Pink Floyd (The Wall ...) que parece que foi gravado com o QSound.
O pulse é mixado em QSound.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.