PDA

Ver Versão Completa : Power: Melhora na qualidade do som?

RFIG
19-05-2005, 15:04
Amigos,

Estou pensando em utilizar um power para amplificar as caixas frontais. A dúvida que ainda tenho, apesar já ter lido várias opiniões, é se com o power em meu sistema terei ganho em qualidade ou somente no volume.

Utilizo nas frontais as BW 602 S3, como receiver o SR 7400 e fonte o CD 63SE e DVD 4300, todos Marantz (parece até patrocínio http://htforum.com/vb/images/more_smilies/biggrin.gif ). Como minha sala é pequena, o receiver dá conta da amplificação, mas, estava pensando se com o power teria uma melhora na qualidade.

Penso no Rotel RB-1070, por estar muito bem falado por aqui e em função de seu preço, com o dólar da maneira que está. Haveria ganho em qualidade utilizando o RB-1070 em meu sistema? Pensei no Rotel pelo que andei lendo, mas fiquem a vontade para indicarem outras marcas http://htforum.com/vb/images/more_smilies/thumbsup.gif

ableal
19-05-2005, 15:16
Rafael,

existe uma melhora na qualidade sim, porem existe um pequeno contratempo, e o nome deste problema é: Receiver Marantz. Tive duas experiencias ligando um SR5000 e um SR7000 em amplificadores externos (diversos modelos) e o resultado em termos de qualidade foi melhor, porem o resultado em termos de potencia foi muito discreto.

Isso porque a saida pre-amplificada do Marantz é muito baixa e o amplificador precisa de muito sinal para dar o resultado esperado.

Na sua situação, eu nao adicionaria um power. Conectei o meu SR7000 a um regenerador de energia SMS (Modulo Regenerador uPG) e fiquei de queixo caido quando notei a diferença no som. Foi como se eu tivesse trocado o amplificador. O palco sonoro ficou maravilhoso e os graves então, nem falo nada!

johnnie
19-05-2005, 15:19
putz mais um motivo do casamento Marantz 7300 Ose + Rotel 1075 não ter dado certo
::)

lucius
19-05-2005, 15:27
Rafael,

COmo você tem o 63SE com controle de volume, poderia ligar o power diretamente ao player com um bom resultado.

Quando vou ouvir CD´s faço exatamente isto, ou seja um bypass do receiver, o chato é que tenho que fazer a troca dos cabos manualmente, mas nada que um rack com rodizios não possa facilitar.

Lucius

Russo
19-05-2005, 16:10
Lucius,

Já testei ligar o meu anterior CD 5000 que tinha controle de volume direto ao power e não ficou igual a ele ligado a um pré (atenuador passivo) e depois ao power.
se não me engano, a qualidade do som do player cai com o controle de volume que ele tem. A saída do player tinhe de ficar no máximo. Não sei dizer porque.
Acho legal tentar um atenuador passivo, mesmo que xing-ling, só prá ver como fica.

Abraços,

RFIG
19-05-2005, 16:11
André:

Inicialmente, o ganho que eu gostaria seria em relação a qualidade. Como falei, meu espaço não é grande, não necessitando, a bem da verdade, de um power para o ganho de potência.
Penso mais tarde (acho que bem mais tarde :) ) passar para um processador, então aproveitaria o power já existente. Pelo que me lembro, esse módulo regenerador era bem caro, ou estou errado? Será que as saídas do 7400 continuam como as do modelo 7000 que você testou?

Johnnie:

A sua história com o 7300 Ose e o Rotel 1075 foi um dos motivos que me levaram a criar esse tópico. Não tinha como me esquecer da história :bD

Lucius:

Vi os seus comentários sobre a melhora na ligação do 67SE diretamente no Power. Dá um certo trabalho, mas deve compensar. Se realmente comprar o power, vou testar :tu:

johnnie
19-05-2005, 16:24
RFIG,

pois é cheguei a pensar que estava ficando surdo:D

minha opinião já que tem um senhor receiver SR7400. Não compre nada antes de testar, pode acabar ficando desiludido:) Ainda mais que sua sala é pequena

arrume um power emprestado com a máfia carioca:legal:

a não ser que futuramente vc pensa em partir para um processador

lucius
19-05-2005, 16:46
Russo,

A questão do pré passivo está na wish list, mas como vou casar daqui a exatos 15 dias, estou num verdadeiro período de entressafra de qualquer upgrade, frente a tudo que envolve ($$$$) meu casório.

Lucius

johnnie
19-05-2005, 16:49
Lucius,

casar???? tem certeza???? certeza absoluta?????:hilario:

brincadeira:aplauso: :aplauso: faz muito bem:legal:

fbraghetto
19-05-2005, 16:51
pega a grana e gasta em caixa que você vai ser mto feliz... com suas caixas mais 1300 doletas dá para ir pra 705 ou alguma outra que vc prefira ;)

fbraghetto
19-05-2005, 16:51
PS: Apesar que se a caixa for boa, o receiver for bom, o power acrescenta e muito ao sistema :D

Eu tinha um RB1070 com um receiver e estava muito feliz :D

IAMDIX
19-05-2005, 16:59
Lucius,

leia isto ante de infectar seu "sistema" :hilario:

Moderadores pode deleter se achar necessario.

Prezado Técnico;

Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e verifiquei que o programa gerou um aplicativo inesperado chamado [Bebê.exe] que ocupa muito espaço no HD.

Por outro lado, o [Esposa 1.0] se auto-instala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.

Aplicativos como [Cerveja Com A Turma 10.3], [Noite De Farra 2.5] ou [Domingo De Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente. Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (vírus) chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando abruptamente a execução de um comando.

Não consigo desinstalar este programa.

Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos.

Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente.

Poderia ajudar-me? Por favor!

Ass: Usuário Arrependido

Resposta:

Prezado Usuário;

Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é devido, na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão [Noiva x.0] para [Esposa 1.0] com a falsa idéia de que se trata de um aplicativo de entretenimento e utilitário.

Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso: é um sistema operacional completo, criado para controlar todo o sistema. É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para uma versão [Noiva x.0], porque há aplicativos criados pelo [Esposa 1.0], como o [Filhos.com], que não poderiam ser deletados, também ocupam muito espaço, e não rodam sem o [Esposa 1.0]. É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas depois de instalados.
Você não pode voltar ao [Noiva x.0] porque [Esposa 1.0] não foi programado para isso.

Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar a [Noiva Plus] ou o [Esposa 2.0], mas passaram a ter mais problemas do que antes (leia os capítulos "Cuidados Gerais" referente a "Pensões Alimentícias" e "Guarda das crianças" do software [CASAMENTO]).

Uma das melhores soluções é o comando (DESCULPAR.EXE/flores/all] assim que aparecer o menor problema ou se travar o micro.

Evite o uso excessivo da tecla [ESC] (escapar).

Para melhorar a rentabilidade do [Esposa 1.0], aconselho o uso de [Flores 5.0], [Férias No Caribe 3.2] ou [Jóias 3.3].

Os resultados são bem interessantes.

Mas nunca instale [Secretária De Minisaia 3.3], [Namoradinha 1.2] ou [Turma Do Chopp 4.6], pois não funcionam depois de ter sido instalado o [Esposa 1.0] pode causar problemas irreparáveis no sistema.

Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [Esposa 1.0] a orientação seria: NUNCA INSTALE O [ESPOSA 1.0]

Agora... Boa sorte!

Suporte Técnico

Abraço
Diego

lucius
19-05-2005, 17:00
casar???? tem certeza???? certeza absoluta?????:hilario:

Esta foi uma das decisões mais conscientes de minha vida, só não casei antes porque a Dona Patroa quiz fazer tudo dentro dos conformes :legal:

Lucius

lucius
19-05-2005, 17:02
Diego,

Meu software não é microsoft :lol: !

O programa já foi revisado linha por linha, por muito tempo.

Lucius

ableal
19-05-2005, 17:12
Johnnie, imagina a cara de tacho que o PedroRJ ficou quando ligou os MA700 na saida pre-out do SR7000 dele e viu o som xoxo ao invés da porradaria que ele esperava!!

Rafael, nao vejo motivos para alteração nas saidas de pre do receiver. as mudanças principais foram em termos de processamento de sinal. o regenerador tem um custo muito proximo do AC Organizer (sem a frescura de ter que fazer uma obra para trazer uma ligação eletrica especial. e no final das contas o custo ficaria bem proximo deste amp que voce está pensando.

RFIG
19-05-2005, 17:21
fbraghetto,

Não havia pensado por esse lado. A diferença que você citou é quase o preço do power...

Pensei em, primeiramente, montar a eletrônica para mais tarde partir para upgrade de caixas :confused:

fbraghetto
20-05-2005, 09:22
fbraghetto,

Não havia pensado por esse lado. A diferença que você citou é quase o preço do power...

Pensei em, primeiramente, montar a eletrônica para mais tarde partir para upgrade de caixas :confused:

Conselho: Gaste em caixas...
Tanto que no curso do andretti, pudemos ver que a C4 em um sistema de US$5k toca *QUASE* tão bem quanto no sistema de US$70K... e a caixa de "barata!" na eletronica cara, continua tocando mal...

Desotti
20-05-2005, 11:17
Rafael, também penso que investir nas melhores caixas possíveis é o caminho mais inteligente, a eletrônica depois vai se acertando com o tempo.

Semana passada alguns amigos do Forum e eu colocamos as minhas novas Contour 3.0 em uma outra sala, já que não cabem no meu atual HT, conectadas ao meu sistema (1068 + 1075) com cabos pirelli V2 de 10 metros, e elas tocaram MUITO (descontando-se a acústica ruim do local) contradizendo algumas opiniões que eu ouvi fora do HT Forum, de que essa dupla Rotel não teria fôlego e refinamento para empurrar essas caixas bem e que eu não deveria comprá-las. :rolleyes:

Invista nas caixas! :concordo: :tu:

[[]]'s

RFIG
20-05-2005, 12:10
Desotti,

Não havia pensado no upgrade de caixas, mas vou pensar melhor sobre isso. Não tenho pressa na decisão, apenas gostaria de aproveitar o dólar, mas qualquer upgrade que fizer será baseado no dólar, então aproveitaria da mesma maneira.

Se passasse das 602 para a 705, necessariamente teria que trocar a central, certo? Nesse caso, o valor do upgrade seria bem maior...

De qualquer maneira, hoje a tarde irei na Alta Fidelidade e verei preços e tentarei ouvir caixas melhores que as 602 que tenho. A idéia das B&W 705 dada pelo Bragettho me agradam.

Alisson
20-05-2005, 12:18
Senhores , considerando o tópico , será que no caso de sistemas bem mais simple$ e barato$ o caso continua o mesmo ?
Eu tô de Receiver yamaha rxv800 e caixas torre NS55 também yamaha , todos da mesma época.
A fonte é um Pioneer 563A. estou procurando uns amps vintage de baixo custo. Será que ligando na saída pré do rxv não vou ganhar muito ? Seria melhor trocar as caixas ?
Fico mutcho grato por qualquer dica.
Alisson

voni
20-05-2005, 12:52
pensei que isso só havia acontecido comigo...
quando conectei meu Rotel RB956AX em bridge formando 3 x 90 rms pra amplificar meu trio frontal também tive essa mesma decepção relatada pelos amigos...
os testes foram feitos com o Gradwood e com o HK 510... a única maneira que deu resultados melhores foi ligando o hk ao Rotel pelas saídas 6 ch direct.

Voni.

Vinicius Lima
20-05-2005, 13:22
Amigos, olha na boa mesmo.:)
Pessoalmente, acho que utilizar o receiver como pré e acrecentar um power só vale à pena em duas circunstâncias:
1ª - seu ambiente é grande e você está sentindo mais falta de potência do que de qualidade;
2ª - o power pretendido é bom e barato (o Sankya ST.6.0, por exemplo:concordo: )

Agora, para quem está desejando ganho de qualidade sonora, eu entendo que há outras soluções muito mais adequadas (upgrade de caixas ou de tratamento acústico, por exemplo) do que torrar dinheiro em um amplificador caro que terá um pré de receiver como companheiro.
Não que eu ache o som dos receivers ruins, muito pelo contrário, pois quem me conhece sabe que sou fâ de um bom receiver, principalmente pela facilidade de operação e simplicidade de conexões. Agora, quem procura um desempenho mais audiófilo, acho que não compensa torrar cacau num power Rotel para trabalhar com receiver.

É apenas a minha opinião.:legal:

Grande e forte abraço a todos.

Vinicius

RFIG
20-05-2005, 13:27
É apenas a minha opinião.:legal:

E muito bem vinda. Valeu. :tu:

garam
20-05-2005, 13:30
Eu quando comprei os amps MA-500 para as frontais, gostei MUITO do resultado ! ficou BEM melhor do que só o receiver, que era um yamaha RX-V1300.
Mas fiz este upgrade sabendo que no futuro partiria para um pré/pro.

Hoje por falta de grana e ironia do destino estou com 3 MA-500 parados esperando pelas caixas central e surrounds.

No meu caso, receiver + power tocou MUITO melhor do que só o receiver.

Abraço,
Carlos

Desotti
20-05-2005, 13:33
Grande Vinícius, concordo plenamente mas penso que, desde que fazendo parte de um planejamento em direção ao sistema pré-power, a compra de um amp para uso com um receiver seja sim válida (passei por isso), salvo se existir bala na agulha para a troca do receiver pelo pré-power numa só tacada. :tu:

[[]]'s

lucius
20-05-2005, 13:37
Pessoalmente, acho que utilizar o receiver como pré e acrecentar um power só vale à pena em duas circunstâncias:
1ª - seu ambiente é grande e você está sentindo mais falta de potência do que de qualidade;
2ª - o power pretendido é bom e barato (o Sankya ST.6.0, por exemplo:concordo: )

Vinícius,

Acrescentaria ainda:

3ª - Se você sente falta de um melhor controle de dinâmica e graves (independente do tamanho da sala), caixas sugadoras de corrente;

4ª - Se você busca uma melhor performance em estereo (principalmente);

Lucius

fbraghetto
20-05-2005, 13:38
Só cuidado para nao fazer o que eu fiz: comprar um power de 2 canais...

aí, eu tive que pagar pelo processador e ao MESMO TEMPO fazer upgrade pro power de 5 canais :(

IAMDIX
20-05-2005, 13:48
fbraghetto,

mas tem gente que usa o power so para ouvir em estereo e usa a amplificação do receiver para multicanal.

agora não sei quanto isso possa proceder pois não tenho experiença.

Quais são as opinões de voces a respeito?

Diego

Desotti
20-05-2005, 13:54
Diego, aí é que a coisa pega, pois a parte de audio de um receiver médio não tem REFINAMENTO para justificar a adição de um power estéreo em caráter permanente... reafirmo que adicionar power a receiver somente valerá à pena se fizer parte do planejamento em direção a um sistema pré-power, do contrário o sistema estará condenado ao desequilíbrio frente ao dinheiro investido, pois EMHO o receiver não entrega refinamento para música que um bom power seria capaz de mostrar. :tu:

[[]]'s

Renato
20-05-2005, 13:55
Amigos,

Minha simples opinião:

- Se o cara tem grana, PROCESSADOR + POWER multicanal... mas rapidinho
ele vai ter vontade de ter um PRE + POWER STEREO, pois ainda nao
inventaram nada melhor que isso para stereo..hehehe

- Se o cara tem um Receiver, mediano com um pre aceitavel, e uma conta
com restricoes. Um power stereo faz uma revolucao no sistema, pois
alivia o receiver das problematicas frontais e de quebra, renasce as
surrounds e central... :) é alegria e diversão garantida.

- Se o cara é duro como o acima, e quer ter um stereo muito
convincente, primeiro que ele ta "lascado"..heheh, mas uma solucao é
colocar um power stereo com um pre-passivo chaveado, ele certamente
vai ao paraiso podendo inclusive chegar muito perto da primeira opção,
gastando pouco...

Isso tudo ai, aliado ainda as condicoes de acustica e principalmente,
tamanho do ambiente, pois, ter um **** (de potência mesmo) sistema em
12m2 ao meu ver é overkill e vontade de torrar grana. Como tb acho que torres em ambiente pequeno não é problema, mas se por causa do tamanho ele sentar a 1 metro dela... :D enfim..apenas meu simples, singelo e humilde ponto de vista. :legal:

Um forte abraço,

Renato

RFIG
20-05-2005, 13:58
Diego,

A questão é que o Braghetto tinha um power 2 canais, mas com receiver (se entendi direito) amplificando os 3 restantes. Ao trocar o receiver para o processador, perdeu a amplificação do 3 canais, tendo que passar para um power de 5 canais.

Desotti
20-05-2005, 13:59
...Se o cara tem grana, PROCESSADOR + POWER multicanal... mas rapidinho ele vai ter vontade de ter um PRE + POWER STEREO, pois ainda nao inventaram nada melhor que isso para stereo...

Renatão, respeito mas discordo que a parte em negrito seja regra, e conheço mais um punhado de gente que tb vai discordar... :legal:

[[]]'s

lucius
20-05-2005, 14:00
Diego,

Acho que depende da proposta (como sempre).

Se você quer apenas dar só um gás no estereo e o receiver atende pra filmes e tal, aí um dois canais tá bom.

Lucius

Desotti
20-05-2005, 14:03
Diego, tb já pensei assim mas quebrei redondamente a cara depois do processador, não há termos de comparação! :tu:

[[]]'s

Renato
20-05-2005, 14:11
Desotti,

Não fui claro..hehehe.. na verdade, sabemos que o processador pode ser
muito bom, e satisfazer até os mais exigentes... mas, se o cara quer
um stereo tão bom ou superior, ele invariavelmente passa para prés
dedicados com powers 2 canais superiores... :legal:

[]'s

Renato

IAMDIX
20-05-2005, 15:28
Pessoal,
agradeço a partecipação e a experiença de voces;

RFIG,
espero que a minha carona no teu topico traga alguma informação utel :)

Desotti,
EMHO = ???

Acredito que tudo deveria ser planejado nos minimos detalhes para não se arrepender das compras e não perder muito din-din com upgrades, inevitaveis em certas occasiões quando não se pode ($$$$$) adquirir logo (por exemplo um pré+power).

Meu caso foi este:
mesmo sabendo que pré+power seria melhor acabei comprando um receiver medio novo e um par de boas caixas usada (graças a ajuda e aos conselhos de outros membros do forum e em particular do Ronaldo de Recife :legal: ).

Agora sei que estas torres podem dar muito mais se empurradas corretamente e realmente precisam :D , mas ainda falta muita coisa aqui em casa (central, 2 surrounds) então aqui a minha curiosidade:

Power 2 canais + cd-player+ direto nele para estereo
Receiver + dvd+ para filmes (não curti muito sacd até agora)

power 5 canais + pré + para tudo

Aceitam outras sugestões e como falei estou somente planejando (o virus está incubado por enquanto :hilario: )

PS: priorizo sistema estereo!

Abraço
Diego

carlos_camardella
20-05-2005, 15:52
Renatão,

>>Na verdade, sabemos que o processador pode ser
>>muito bom, e satisfazer até os mais exigentes... mas,
>>se o cara quer um stereo tão bom ou superior, ele
>>invariavelmente passa para prés
>>dedicados com powers 2 canais superiores...

Tem duas variáveis importantes nessa questão, imaginando-se que power e caixas já estão no nível desejado:

Se o player tiver um bom transporte (por exemplo, os tão falados "universais" Pioneer 563A e 578), podemos pensar mesmo num bom processador. Se esse não for o caso, o upgrade não surtirá tão grandes efeitos, seja com processador seja com pré estéreo. Se o player for de alta qualidade, como um Marantz 8200, o processador em geral será inferior ao player (à excessão de um Lexicon top ou Bryston SP 1.7). Nesse caso, é melhor e mais barato usar um pré mesmo.

Um sistema estéreo de ótima qualidade e bem entrosado dispensa a caixa central usada nos HTs, pois a dispersão dos falantes e a resolução do sistema suprem o espaço entre as caixas, faltando apenas as surround, caso se deseje uma maior sensação de ambiência. Mas aí a gravação terá de ser muito boa, e ídem para as caixas surround e sua amplificação.

Não é tão difícil se montar um sistema multicanal melhor que um estéreo de alto gabarito, só que o investimento não compensa. Agora, se a grana sobra, o céu é o limite.

Os atenuadores, erroneamente chamados de "prés-passivos" por proclames comerciais, devem ter no máximo 20kohm de resistência no melhor dos mundos, sendo ideais 10kohm, para que não haja ceifamento dos agudos. Exigem também muito cuidado com cabos (!) e alta compatibilidade de impedância entre os aparelhos, ou seja, se a impedância de saída do player for 1Kohm e a de entrada do power for 10Kohms (caso de muitos valvulados) vai dar lambança. Mas se for os 300ohms x 47kohms "comerciais", a coisa já melhora. Note também que o player pode não ter nível de saída suficiente para excitar o power.

Também é bom lembrar que ambientes pequenos têm algumas vantagens (tinha que ter pelo menos uma...):
1) São mais aconchegantes
2) Amplificadores de menor potência, indicados para esses ambientes, são mais baratos que seus pares parrudos. E mais ainda: quanto mais baixa a potência, mais se pode caprichar no circuito, pois as correntes envolvidas são menores, geram menos calor e se pode usar menos realimentação para corrigir as não-linearidades. Ou seja, um amplificador refinadíssimo de baixa potência (tipo uns 60 W por canal) é mais viável que um mais casca-grossa, e proporcionalmente muito mais barato, ou seja, a relação potência/preço/qualidade não é linear. Eu não estou defendendo o uso de baixa potência, não mesmo, só que bólidos full-range de 250W e de altíssima qualidade são inviáveis para nossos bolsos. Já com bi-amp, é outra história...

Abraços,
C.A.

ableal
20-05-2005, 15:52
EMHO = EM MINHA HUMILDE OPINIÃO

adutra
23-06-2005, 09:54
Refig

Não sei se ajuda ou complica ainda mais, mas é bom que vc vai vendo as várias soluções. Como ouço muita coisa em estéreo, tenho um sistema estéreo (pré e power, mas pode ser um integrado) para as caixas frontais. Neste sistema ligo um Cd player quando quero só ouvir música em dois canais, e ligo também os canais frontais do DVD player (os outros canais são ligados no Receiver que amplifica as outras caixas do sistema 5.1).

Vantagens:
Tenho um sistema de dois canais primoroso.
Ouço muito DVDs de shows, e aí os canais frontais apresentam uma qualidade extraordinária, enquanto as outras cumprem sua função de sonorizar o ambiente.
se quiser posso ouvir só nas duas cixas frontais.

Desvantagens:
Custo um pouco maior, pero no mucho.
As outras caixas ficam no padrão do Receiver e portanto com audível pior qualidade.

Não sei se ajudei ou atrapalhei, mas pelo menos é mais uma opção para vc avaliar.

Diego,

A questão é que o Braghetto tinha um power 2 canais, mas com receiver (se entendi direito) amplificando os 3 restantes. Ao trocar o receiver para o processador, perdeu a amplificação do 3 canais, tendo que passar para um power de 5 canais.

RFIG
23-06-2005, 22:47
Alexandre,

Acabei comprando um power estéreo da Rotel (RB-1070) que está a caminho.

Testarei algumas opções para ligação, inclusive ligando o cd diretamento ao power. Inicialmente manterei o receiver como pré (sei que não é o ideal) e mais pra frente, quando me acostumar com o power, vejo o que faço. :tu: