Buono
20-05-2005, 00:17
Murilo, quando cheguei perto de poder adquirir o Pana S-97, era certa a compra do cabo HDMI tendo em vista meu projetor e a saída HDMI do DVD player. Depois, "mirando" o Denon 1910, foquei minhas atenções na conexão DVI. Agora, praticamente adquirido o OPPO, também levei em consideração a conexão pura DVI to DVI pq por falta de experiência e receio mesmo, ainda não se sabia dos eventuais problemas e incompatibilidades que poderiam acontecer com a conexão OPPO/projetor em relação à cabos com adaptadores. O Oppo tem saída DVI e o meu projetor , entradas DVI e HDMI, então eu teria que usar um cabo com adaptador caso optasse pela entrada HDMI. Concordo plenamente com você que HDMI será padrão, principalmente porque as transmissões HDTV combinarão HD video com transporte de áudio digital 5.1 ( no mínimo ) e o cabo HDMI carregam em si essas duas tecnologias ( uma mão na roda ).
Me responda: Na prática mesmo, o cabo HDMI só me seria útil se futuramente eu viesse a receber sinais HDTV ( audio e video) através de um decoder?
Pra DVD player mesmo, qualquer um dos dois ( DVI e HDMI ) exercem a mesma função, certo?
No caso do Blue Ray ou HD DVD, qualquer um dos cabos dois serve?
Já fiz o depósito do cabo junto à EZK, um cabo DVI-D de 8 metros me custou 345 reais e receberei até sábado.
Mas , valeu pelo toque sobre o HDMI, me fez pensar sobre o assunto.
Grato pela dica
Abraços
Marco
Me responda: Na prática mesmo, o cabo HDMI só me seria útil se futuramente eu viesse a receber sinais HDTV ( audio e video) através de um decoder?
Pra DVD player mesmo, qualquer um dos dois ( DVI e HDMI ) exercem a mesma função, certo?
No caso do Blue Ray ou HD DVD, qualquer um dos cabos dois serve?
Já fiz o depósito do cabo junto à EZK, um cabo DVI-D de 8 metros me custou 345 reais e receberei até sábado.
Mas , valeu pelo toque sobre o HDMI, me fez pensar sobre o assunto.
Grato pela dica
Abraços
Marco