Ver Versão Completa : TV 32 Wide: Tela Plana ou Semi-Plana ???
Amigos,
Eu estou na eminência de comprar uma TV 32" Wide, em função disto tenho pesquisado preços, e constatei que a diferença de preço da TV DWide 32 Philips tela plana para a mesma TV tela semi-plana é de R$1.000,00 então eu pergunto.
Esta diferença justifica uma possível melhora de imagem da tela plana em comparação com a semi-plana ?
Será que realmente vale a pena gastar R$1.000 a mais ???
O que exatamente eu perderia se comprasse uma tela semi-plana em relação a tela totalmente plana ???
Ronaldo,
eu tenho uma TV Philips Wide 32" tela plana c/ DVD, que está no meu apto. em Salvador.
Se tivesse que comprar novamente, repensaria essa decisão, principalmente depois que comprei a LG de 53", pelos motivos abaixo:
01) No modo wide a programação normal da tv deixa a imagem levemente distorcida. Se colocar no modo convencional fica aquelas barras pretas laterais.
02) Não sei pq em alguns DVD's mesmo no modo wide, apareciam as barras pretas horizontais, ou seja, o tamanho da imagem diminuia mais ainda.
Eu optaria por uma tv de retroprojeção, mesmo sendo do modo convencional. A minha LG de 53" com as barras, a imagem fica com 43". Claro é mais caro, mas o custo/benefício é melhor.
João,
Essas "limitações" eu já conhecia meu amigo, mas na verdade eu usaria esta TV fundamentalmente para assistir a DVD's.
Eu já acho um absurdo ter que gastar mais de 3 mil numa TV, se for para gastar mais de 4 mil então eu desisto eu parto para um projetor logo de vez.
A minha dúvida no momento reside no fato de valer a pena ou não pagar 30% mais caro pela tela plana.
Ronaldão,
assistir DVD, sem dúvida nenhuma...projetor com certeza.
agora me diz uma coisa.....pq acha absurdo gastar 3 mil em uma TV?? Ela não faz parte do HT?
Ronaldo,
Sinceramente, eu não pagaria R$ 3000 ou R$ 4000 numa Tv de 32"
Olha, estou aqui a 2,70 metros da parede, projetando na parede mesmo, uma imagem de umas 65" em wide e a imagem está absurdamente boa para a distância que estou da tela, bem como para o fato de que a projeção está na PAREDE.
Se vc tiver espaço ai, junta mais essa grana e parta p/ um projetor, que certamente vc estará mais bem atendido e satisfeito. Além de preservar o investimento, em virtude da copatibilidade do projetor com HDTV, progressive scan, etc... coisa que vc não terá ao gastar esse dinheiro na Tv.
Caso vc opte pela Tv, eu não compraria a de tela plana, ela dá até a impressão de que a imagem é menor, quer ver presta atenção. E o custo não vale a pena, na minha opinião, então compraria a tela normal, que é semi-plena.
João,
Acho extremamente caro TV no Brasil, essa TV DWide de 32" custar R$4.000 acho de fato um absurdo, talvez se custasse uns R$2.000 estaria mais dentro de uma certa realidade.
Murilo,
Eu não tenho espaço para um projetor, pelo menos não por enquanto, por isso vou ter que partir para uma TVzinha. :D
penso que são duas aplicações diferentes: Projetor e TV
TV para o dia a dia
Projetor para DVDs
minhas TVs são todas tela plana e a imagem é muito melhor, vale a pena sim.
Além disso não consigo imaginar um projetor ligado umas 08 hs/dia, por isso penso que são aplicações diferentes.
Como proprietário de uma Philips 32" Wide e uma Toshiba 34" ambas tela plana, eu acho mais vantagem a Toshiba.
claro que estou referindo-me a família, não a caras solteiros igual ao Murilo. Projetor para o dia a dia, com mulher, filhos, sobrinhos, gato e papagaio não é normal, acho eu.
Agora caras solteiros, pô não tem melhor, TV pra que??? pra ver Faustão??? que nada, com uma gatinha do lado, não precisa de mais nada...né Murilão?
João,
>com uma gatinha do lado, não precisa de mais nada...
>né Murilão?
:D :D :D
Rapaz, é só nisso que eu e meu irmão estamos pensando.....
Porque vc acha que a gente quer fazer o controle de iluminação da sala com os X-10 ??? :D Além de dar aquela impressionada na mulherada, tem muita utilidade um controle desse :D :D
O problema vai ser: quem chegar primeiro, eu ou meu irmão.
Já decidimos que, quem chegar primeiro, acompanhado, terá o direito de ficar na sala, o que chegar depois entra pela porta dos fundos e vai direto para o quarto :D :D :D
Murilo.
que saudade do meu tempo de solteiro!!!!!!!
:sacana:
Leonardo
10-06-2003, 20:42
Comprei uma Dwide de 28". Com a mais absoluta certeza optei pela tela semi plana. A diferença para a dee 28 plana é na minha opinião absurda.
Estou muito contente com a minha tv e a tela é bem planinha.
Roosevelt
11-06-2003, 00:55
Ronaldo,
Realmente, R$1.000,00 já é uma grana!
Numa loja, eu tava vendo a diferença entre a plana e a semi-plana e não notei grandes detalhes não.
O correto seria fazer um teste numa loja mais atenciosa, que te deixe comparar com exatidão. Muitos magazines colocam um set de três TVs e um DVD, cada TV usando uma conexão diferente. Não dá pra ser justo comparando a imagem Vídeo Composto com a Vídeo Componente!!
Agora, o preço da plana (3.800,00) já dá quase pra comprar uma Wega 34, que pra mim sim é vantagem!
Se a economia falar mais alto, fique com a semi plana!
Abraço,
Roosevelt
VwPhoenix
11-06-2003, 01:40
A TV de tela plana segundo os fabricantes distorce menos a imagem. Logo que comprei a Wega 29' não notei grande diferença da imagem dela por ser plana em relação a semi-plana, mas depois que acostumei com a imagem e vou assistir na outra TV eu percebo como a imagem distorce. É só prestar atenção no logo do Discovery Channel é ver como ele se move conforme a imagem vai mudando, na tela plana o movimento dele é bem menor em comparação com a semi plana. Na tela convencional com cantos arredondados então nem se fala.
02) Não sei pq em alguns DVD's mesmo no modo wide, apareciam as barras pretas horizontais, ou seja, o tamanho da imagem diminuia mais ainda
É porque os filmes são gravados em formatos de telas diferentes.
A tela da TV wide é na proporção 1.85, filmes gravados nesta proporção ocupam a tela inteira. Alguns filmes são gravados em 2.35 neste caso as barras aparecem pois a tela é menor, mais estreita.
Caro Ronaldo, talvez eu vá jogar lenha na fogueira, mas tenho uma convicção a respeito desse assunto que adquiri por teimosia e "tesão" em ter um TV Wide.
Desde 1994 tenho uma Sony Trinitron 29'' (KV-29XTR30), que foi a primeira TV desse tamanho lançada pela Sony no Brasil, funcionando perfeitamente até hoje (um técnico amigo meu disse ser o único modelo nacional a ter o tubo importado do Japão).
Em termos de Geometria de imagem, é simplesmente perfeita, digna de passar fácil no THX Test dos DVD's mais recentes. Não tem comb filter digital, PIP nem outros "features" mais recentes, apenas a boa e velha entrada S-Vídeo, e me serviu bem por mais de 8 anos.
Quando saiu a linha Wega da Sony, inúmeros anúncios publicitários alardearam aos 4 ventos a insuperável qualidade de imagem que os tubos "flat" proporcionavam. Confesso que quando vi a imagem de uma Wega pela primeira vez, fiquei impressionado com a nitidez da imagem, sem dar atenção à geometria (aliás, como minha referência era minha Sony 29'', nunca imaginei que uma TV pudesse ter problemas de geometria até aquele momento).
O alto custo da Wega, esfriou meu ânimo em comprar uma, mais por querer ter uma tela maior que 29'' do que pela modernidade do tubo flat, até que a Philco surgiu com a realflat 32 wide... fiquei um ano namorando essa TV (sem prestar atenção na geometria) até decidir comprá-la, pois sempre fui fã do formato Wide.
Quando cheguei em casa e "arranquei" às pressas minha fiel Sony do rack, coroando a nova "rainha" Philco, quase enfartei ao ver as legendas do primeiro DVD R4 que tentei assistir percorrendo a tela "na diagonal"... Sony de volta no rack e uns bons meses de briga, fizeram a Philco trocar minha wide por outra "ajustadíssima" segundo a fábrica... bem melhor que a primeira, mas ainda longe de ser perfeita em geometria como minha velha Sony, que está aqui, para quem quiser testar...
Depois disso, comecei a prestar atenção aos comentários pouco elogiosos dados a TV's Flat da Sony, Philco, Philips, LG, Panasonic, a maioria com relação à geometria da imagem.
Meu conselho de amigo: Não ligue se o tubo é flat ou não, leve um disco que conheça bem à loja, e teste as TV's prestando muita atenção, principalmente na geometria da imagem. Se a semi-plana lhe agradar, poupe a diferença (talvez para um futuro projetor) e compre-a pois, em minha experiência com a Philco, tubo "flat" nem de longe é tão bom quanto dizem... confie mais nos seus olhos e menos no tipo de tubo :legal: .
Espero ter ajudado, grande abraço!:
O que mais me chamou a atenção nas telas flat é a nitidez e a sensação de profundidade, tenho uma sony 34 e assim como as 29 normais a imagem delas me parecem tão profundas quanto uma panqueca....
Para os olhes de pessoas normais, o que mais chama a atenção? A geometria ou nitidez/profundidade? Aos meus olhos a segunda opção parece ser mais importante, é claro que digo isso se o desalinhamento não for um exagero, se eu precisar prestar muita atenção para encontrar o problema então fico com as flat.
Sobre o wide versus full screen, não sería um exagero se recusar a comprar ou assistir um filme porque não está no formato wide? Não sería isso um preciosismo exagerado, comparável ao de audiófilos que só ouvem/compram cd's bem gravados e se recusam a ouvir um cd com qualidade de som ruim, indepente do conteúdo?
Abraços
Márcio,
> Sobre o wide versus full screen, não sería um exagero se
> recusar a comprar ou assistir um filme porque não está no
> formato wide?
> não sería isso um preciosismo exagerado, comparável ao de
> audiófilos que só ouvem/compram cd's bem gravados e se
> recusam a ouvir um cd com qualidade de som ruim, indepente
> do conteúdo?
O problema não é esse.
Vc compraria um CD onde viesse faltando quase 40% de todas as músicas ???
É mais ou menos isso que uma imagem 4x3 faz em filmes no formato 2:35.1 :(
Fico indignado com a mutilação numa imagem 4x3. Vc perde muuuito do filme, onde tinha que aparecer tipo 3 pessoas, uma no canto esquerdo, uma no centro e outra na ponta direita, na imagem 4x3 vc só vê duas dessas pessoas :(
Murilo,
A questão da mutilação, atualmente, foge do nosso controle pois o formato dos títulos já vem pré definido pelas distribuidoras e aí ficamos sempre no prejuízo.
Os títulos deviam ser oferecidos nos dois formatos (ha pessoas que gostam do 4X3), como já foi feito antigamente em que um lado do dvd estava a versão 4x3 e do outro ficava a versão wide.
Abraços,
Lucius
Já debatemos sobre isso em outros tópicos. Volto a afirmar que se for para comprar uma Wide de 28" ou pouco maior, prefiro uma normal de 36". O efeito visual é bem melhor.
Leiam os tópicos mais antigos. Isso já foi bem discutido no passado, inclusive de forma detalhada.
Murilo, na verdade não vem faltando 40% do filme, ele está todo lá e em nada muda a nossa compeensão, o que vem faltando é o grave mais redondo, o agudo mais extenso e um bom palco sonoro :D .
Imagino se eu chegasse aqui e dissesse que não compro e não assisto o dvd da Diana Krall porque o piano não está soando como se fosse um piano de verdade e o agudo não está suave e extenso como eu gostaría que estivesse... muitos cairíam matando.
É exatamente o mesmo o que acontece com o wide x full, eu prefiro wide e acho muito melhor, mas assim como eu não deixo de ouvir um disco que o som não está bom eu não deixo de assistir um filme porque ele não está em wide, na minha opinião é exatamente a mesma coisa.
Abraços
Roosevelt
11-06-2003, 09:17
É, o assunto dos discos wide realmente já foi bem discutido.
Mas voltando ao assunto TVs Wide, o problema é o preço, não compatível com tamanho da tela.
Analisando o que muitos aqui defendem, deveríamos mesmo é comprar um projetor (muito caros) ou uma TV de retroprojeção (estou pra ver uma que preste). Só pelo fato de os fabricantes ainda "cometerem" modelos de retroprojeção a custos absurdos, já sou a favor de projetores! E não adianta virem me falar que os modelos atuais (retro) possuem progressive scan, PIP e o caramba. Pra mim o único diferencial de um televisor é sua imagem. Se a imagem é boa, o TV é bom. Quero um modelo durável, de baixa manutenção (raro hoje em dia) e que principalmente, tenha uma imagem excelente. Já ví sistemas montados não só na FNAC, mas em lojas especializadas como Josias Studio e não dá pra engolir uma TV retroprojetora. Não para o meu padrão de satisfação! Quando trocar de TV, quero uma que tenha, no mínimo, uma qualidade melhor que meu tubo Trinitron, que mesmo não sendo plano por fora, possui imagem com geometria melhor que muitas LG e Philips. Basta olhar nos cantos e qualquer aluno de geometria básica, verá que o tubo dessas TVs não é plano e sim o vidro externo ao tubo!!
Assim fica fácil!!!!
Então, finalmente, por quê comprar uma Wide? Por quê os DVD's são wide? Prefiro ter uma TV 34/38 realmente plana, ver meus filmes prediletos com barras pretas acima e abaixo e meus clássicos P&B ocupando uma enorme tela cheia (4x3), do que esticados, mutilados ou pequenos (os clássicos) numa tela wide "pseudoplana".
Claro que existem uns dois ou três modelos wide no mercado que são realmente o que dizem ser. Mas pagar o que cobram por essas "jóias" é preciso ter um pouquinho mais de insanidade.
Sou louco por HT, mas sei o valor de meu dinheiro!
Abraço,
Roosevelt
Márcio,
Eu tb não deixo de assitir um filme porque ele está em FULL, eu queria trocar o DVD do Homem Aranha porque já que vou botar uma tela wide, vou dar preferência para filmes wide. Mas não que eu vá deixar de ver o filme porque está em full. Tenho alguns filmes em 4x3l que comprei mesmo sabendo estar em 4x3, mas por serem bons filmes não deixei de comprar.
Bom, esse assunto está fugindo do tópico, vamos voltar a falar sobre a Tv para ajudar o Ronaldo a se decidir.
Roosevelt
11-06-2003, 09:56
Concordo com o Murilo.
Eu mesmo não resisti e acabei comprando o Homem Aranha, pois paguei R$19,00 e além do mais, sou fanático pelo filme.
Quando a situação melhorar, compro a idição wide (importada).
Ronaldo,
Quanto à TV, veja no site da Americanas, parece que estão com bons preços para essas wide semi-planas da Philips.
Não se esqueça da recomendação minha e de vários colegas aqui do fórum. Vá vê-la ao vivo! Só assim poderá se decidir se ele te serve ou não.
Abraços,
Roosevelt
Amigos,
Agradeço as dicas, um amigo meu acabou de comprar um Philips DWide 32 semi-plana, deve estar recebendo até o fim de semana, vou até a casa dele e vou ver a tv de perto.
mmartins
11-06-2003, 12:07
Senhores,
Tb tenho este probleminha na escolha de uma nova TV.
Acabei de vir do Ponto Frio e a Sony, nova, de 34 polegadas é show de bola e custa 4400 pilas.
A nova da Philips, quadrada, de 34 polegadas é progressive scan, custa +- 5300 e é show de bola. Talvez seja uma boa opção, pois o meu DVD é progressive.
Estas wides não encheram meus olhos.
Quem tem retro aqui ? Poderia me dizer como é a imagem ?
Gostaria de saber do Murilo qualo projetor que ele comprou ? Valor ? Qualidade ? Onde comprar ?
Att.
Martins,
Pois é, eu tive a mesma impressão quando fui comprar a minha TV. A Wide para se tornar interessante tem que ser bem grande, ou você acaba assistindo o filme "inteiro" mas através de uma faixinha. Acho isso pior do que uma tela normal. Sabia que uma tv convencional grande pode te dar a imagem em wide, sem cortes, em tamanho até maior? e por um preço menor?
É por isso que insisto, muito cuidado com a escolha.
Uma outra boa opção é o Magazine Luiza, via internet.
Abraços
Eduardo
Eu ainda acho que a LG retro de 44" é o bicho :fogo: e fica na faixa de R$ 5.500
Pessoal,
eu não quero discutir tv's wide ou não wide, disso eu já me convenci e vou encarar uma wide 32" sim, a minha dúvida no momento é entre a tela plana e a tela semi-plana.
mmartins
11-06-2003, 12:32
Ronaldo,
Eu tb tenho sua dúvia: tela plana ou semi-plana ?
Desculpe se estou atrapalhando sua mensagem
Eduardo,
Estou esperando sua ligação desde segunda. :xingo: :xingo:
Sobre a TV, acho que vou partir para uma de 34 polegadas. A da SONY realmente é show de bola. Comparei, in-loco, um DVD rodando numa Sony Wega 34 " e uma Philips 32 WIDE. Claro que antes fiz aqueles ajustes na imagem, e o vendedor disse que eu estava errado zerando a nitidez(sabe tudo). O resultado da comparação é o seguinte: a Sony, pra mim, foi melhor.
Tb tem a Philips quadrada 34 " progressive. Como lhe disse, meu dvd é progressive.
Mauricio,
Eu já vi a LG, mas percebi que a imagem só fica boa qdo voce assiste de frente. Certo ?
Att.
Mauro, a 43" tinha um ãngulo de visão realmente mais reduzido, porém a 44" é bem mais amigável nesse quesito. Eu chutaria que uns 60º do centro são úteis, depois a imagem começa a escurecer.
Martins,
Comprei o Infocus X1, na Alphavideo. (www.alphavideo.com.br)
Estou pagando em 6 x de R$ 1.000,00.
Ganhei uma câmera fotográfica digital, que já vendi por R$ 500, então o projetor custou R$ 5.500,00. :D
Irei comprar ainda uma tela widescreen de 106" Matte Whitte, que vai me custar mais uns R$ 3.000,00. A instalação e o suporte de teto vão sair por uns R$ 1.000,00 tudo, penso eu.
No total terei gasto, depois de instalado tudo, uns R$ 10.000,00, porém terei uma imagem de 106" em wide, quando for assistir em 4x3 a imagem ficará com umas 86", e já terei compatibilidade com progressive scan e com HDTV.
Se quiser mais informações é só perguntar. Hoje estou projetando na parede, a uns 2,7m de distância, com a imagem de umas 65" em wide, e estou muuuuuuito satisfeito com a imagem obtida, nem dá p/ acreditar no preço do projetor.
Vc pode ler mais sobre o Infocus que comprei aqui nestes tópicos:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?s=&threadid=1362&highlight=infocus
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?s=&threadid=1446&highlight=infocus
Caro Ronaldo, é por isso que lhe aconselhei anteriormente a confiar mais nos seus olhos e não se deixar influenciar tanto pelo tipo de tubo.
Até porque todos os televisores que não sejam progressive scan estarão obsoletos quando for escolhido o padrão da TV digital brasileira, o que fará com que a a maioria dos TV's à venda sejam compatíveis com HDTV e estejam "acessíveis" dentro de uns 4 ou 5 anos... gastar uma nota preta em um TV wide sem PS, para aposentá-lo em poucos anos, é de amargar... :Preoc:
Abraços!
mmartins
11-06-2003, 13:38
Caro Murilo,
Parabéns pela aquisição !!!
Voce já viu a qualidade de imagem da nova Philips 34 " quadrada Progressive ? Já fez um comparativo de seu projetor com TVs de alta qualidade ? Só tem um probleminha pra mim, eu gosto de ouvir musica e filmes não é muito o meu forte. Será que não vale mais apena comprar uma boa TV ? Apesar de ter um excelente DVD para concertos de musica classica e shows de rock, eu não tenho home,apenas duas caixas. Será que vale ?
Senhores,
Já chegamos à alguma conclusão sobre tela plana e tela semi-plana ?
Martins,
Não vi essa Tv Philips de 34 pregressive não.
Já vi Tvs de alta qualidade, como por exemplo:
Philips wide de 36", compativel com HDTV e progressive Scan (custa uns R$ 10.000).
Vi também a Sony wega de 36" wide HDTV e progressive (custa R$ 14.000)
Tb vi uma Philco de 34" também wide HDTV e progressive (custa uns R$ 10.000).
Veja que gastarei R$ 10.000 no projetor + tela, porém terei uma imagem de 106", já HDTV e progressive scan, então comparando com as Tvs de 34 e 36" penso que o custo x benefício é melhor.
Eu gosto mais de filmes do que de música, por isso estou investindo na imagem agora. O audio que tenho já me satisfaz.
Sobre as Tvs de tela plana ou semi-plana, penso que seria melhor hoje comprar uma semi-plana, em virtude do que o Desotti falou na última msg dele acima.
mmartins
11-06-2003, 14:07
Senhores,
Chegamos a alguma conclusão ???
Pelo que entendi: seria bom tela semi-plana, com progressive scan. Onde achar uma TV desta ?
Att.
Caro Martins, não é bem isso...
Estou aconselhando o Ronaldo no caso específico de um TV Widescreen, sem progressive scan, e nesse caso existe um modelo da Philips com tela semi-plana, cerca de R$ 1000,00 mais em conta que outros modelos Wide sem progressive scan, mas com tela plana. Essa categoria de televisores não será compatível com HDTV, sendo aposentados em poucos anos, e custam caro demais por isso, de 3 a 4 mil reais.
Agora, acredito que todos os TV's progressive scan, widescreen ou não, disponíveis hoje no mercado, tenham tela plana, mas todos estão custando na faixa dos R$ 10000,00 ou até mais, porém serão compatíveis com a futura HDTV, através de adaptador ligado na entrada vídeo componente (set top box), mas são aparelhos que, em 4 ou 5 anos, terão um custo muito mais acessível por terem se tornado o padrão.
Espero ter esclarecido a dúvida :D .
Um abraço!
Então porque não importar a samsung flat e progressive que custa menos de U$800 nos EUA, como o preço das progressive no Brasil dá para comprar três samsung, mesmo com o frete e imposto ela vale a pena.
Abraços
Marcelo T
11-06-2003, 14:32
Eu prefiro a plana, mesmo com os problemas de distoção. Não consigo mais ver em TV semi-plana.
Não se pode condenar as tvs de retro pelo q se ve nas lojas por aí. Essas Tvs precisam ter seus tubos calibrados, e não podem ser vistas em lugares iluminados. Em condições ótimas as Tv de retro são excelentes.
Márcio,
Alguém me disse uma vez que importar TV é muito perigoso e o risco não vale a pena, vai que uma bichona dessa danifica no transporte ???
Sem dúvida é altamente tentador, mas eu, que sou um frequente comprador de coisas do "estrangeiro" não tem a menor coragem de importar uma TV.
Desotti,
Acho que voce tem razão, seria mais racional economizar um pouco nessa wide agora, para depois poder comprar uma 36" wide com PS, e aí passaria essa wide 32 para o quarto. :D
Ronaldo,
Acho essa a melhor opção também.
ronaldo... eu tbém pretendo um dia ter a Sony 36' wide HDTV PS (R$ 12.999,99)... quem sabe qdo este preço cair para uns 7.000,00 daí vale a pena... vcs viram a matéria da revista Clube do Áudio deste mês?... eu vi pessoalmente esta tv no Ht show... e a TV é MUUUUUUUUUUUITO boa.... agora o custo ainda está inviável, mas em relação a qualidade, nusss.... realmente excepcional.
agora, na minha sala de ht dita "ideal" e que estou planejando construir no futuro, aí vou de projetor... como alguém já disse... se vc tem família (mulher, filhos etc) vc TEM q ter uma tv, q pode até ser uma Wega 29" pra ser usada na "sala de Tv", para video-games, novela, faustão, etc.. :-) e um projetor pra sala de uso exclusivo de HT / áudio... pra mim esse é o plano ideal.. como eu sei q vou querer comprar a 36 wide antes de construir uma nova casa ($$$$$), pretendo daki 1 ano trocar esta wega 29" q eu tenho por essa 36" Sony ou por uma de plasma... isto é ainda não me decidi qual é melhor.
mmartins
11-06-2003, 14:51
Ronaldo,
Voce vai comprar a Philips wide 32 tela plana, certo ?
Alguém sabe se a Sony Wega 34 Polegadas FS100 já vem preparada para HDTV ?
Att.
Esdras,
Tai, uma coisa que eu jamais compraria seria uma Tv de plasma.
Acho muito caro e não vejo muita qualidade de imagem não.
Se vc parar p/ prestar atenção, vc vê muito mais compressão e "pontinhos" na tela numa Tv de plasma do que numa Tv wide tipo a Wega de 36".
Isso prestei bastante atenção em TODAS as Tvs de plasma que vi no HT Show.
Senhores,
Eu infelizmente não posso usar um projetor, apesar da minha sala ter 33m2 eu terei que usar a projeção no sentido mais estreito, e na posição do HT é 4mts, até que daria, mas não seria a distancia ideal para um projetor, e eu teria que tirar a TV definitivamente, o que acho impossível, não dá pra ficar só com projetor.
Eu também não investiria numa TV de plasma, acho que para a minha sala atual, (e talvez ela seja definitiva) no máximo caberia uma tv wide de 36" ou então uma quadrada de 38", mais do que isso é um exagero.
Mauro,
Depois dessa discussão, e também depois de confirmar a qualidade vendo a tal tv ao vivo, eu devo comprar a Philips Dwide 32 SEMI-PLANA, custa aprox. R$2.900. e tem vários sites vendendo em 10x "sem juros" e com frete grátis.
concordo com o Eduardo, é melhor uma TV convencional tipo Toshiba 34" que é excelente, do que uma Philips Wide 32", experiência própria, pois tenho as duas.
Qto a retro Roosevelt, a minha LG53" com PS é muito boa, e só arrependo-me de não ter comprado antes.
João,
Me permita discorda de vossa senhoria, como o meu uso para esta TV será de praticamente 90% só para filmes eu prefiro, sem sombra de dúvida alguma, uma tv wide a uma tv quadrada, claro que se eu pudesse eu partiria para uma wide de 36" ou até mais, mas infelizmente não é hora ainda.
Sem considerar também, que na minha sala a TV fica muito alta em relação ao piso, e se eu coloco uma TVde 34" quadrada eu vou ter que ficar com o pescoço doendo. :D
Senta numa almofadinha... :hilario:
Maurição,
Vou comprar uma cadeirinha de criança e colocar sobre o sofá, que tal ??? :riso:
Ronaldão.
o que seria do verde, se todos gostassem do amarelo, não é?
porque vc só gosta de retângulo?? quadradinho as vezes é bão sô, muito embora eu prefira redondinho, ou melhor redondinha....mas como redondo além de ver, a gente pega e esse não é o seu caso, acho que vosmecê vai se arrepender.
O investimento é alto, avalie bem e assista na wide alguns dvd's e se vc pegar aqueles que mesmo na wide ficam com barras horizontais (não sei o nome dos dvd's pq estão com minhas filhotas em Salvador), vc vai ficar muito p.......da vida.
Pra ser sincero, eu só não joquei a Philips wide da janela, pq quem assiste são minhas filhas e como elas não reclamam é sinal que gostam.
João,
É o que eu vou fazer meu amigo, como eu disse num post anterior, um amigo acaba de comprar esse wide 32 semi-plana, antes de fazer a opção definitiva eu vou lá assistir vários dvd's.
Mas tenho pra mim que a wide é a minha escolha, mas nunca se sabe, afinal opinião existe justamente para ser mudada a qualquer momento, não é ?
P.S. O seu cabo do sub já está em Feira de Santana, logo logo o sr. estará o recebendo.
mmartins
11-06-2003, 15:58
Senhores,
Então todos concordamos que a melhor TV é aquela bendita Philips 36 WIDE PS. Realmente é show, mas não se esqueçam que a Philips 34 Quadrada que também é PS é show de bola.
Ronaldo,
Em que site tem a TV WIDE Philips 32 Semi-Plano em10 X ?
Att.
Mauro,
Se não me falha a memória, eu vi isto no site das Americanas, Shoptime e Submarino, tenho impressão em que em um deles era em 8 vezes apenas, mas nos outros dois eram 10x sem juros e frete grátis, alias a coisa do frete grátis é uma promoção bancada pela própria philips.
fbraghetto
11-06-2003, 19:29
Seja o que for... widescreen é melhor...
se fosse eu até (se pudesse partiria pra projetor), mas com o preço da lâmpada.... é duro.. uma lâmpada de US$ 600,00 em 3000 horas... é quase 10 reais por hora ligado (se a lampada durar isso)...
Agora, tela plana ajuda... sei lá... comprei uma 32" Wide e estou satisfeito... pra DVD é ótimo... pra TV aberta tmb é bom (tem o tamanho de uma 29" em 4x3)...
Meu amigo tem uma Wega 38"... não troco a minha 32" wide pela 38 dele (sei que vou ser massacrado por isso)... mas te garanto que se a 38" em 4x3 wide (faixas em cima e baixo) tem o tamanho da 32"... a 32 tem 848x480... contra 640x480 em 4x3... que com 2,35:1 vc usa uns 250pixels de altura... contra 480 da wide...
parece muito número, mas na imagem dá pra ver pontos na 38"...
Mas, prefiro esperar uns meses pra comprar um treco bom, do que ficar pensando todo dia "pultz.. poderia ter esperado pra ter R$ 1000 a mais"
Desculpem antecipadamente pela minha opinião que deve ser diferente de todos aqui...
Abracos
mmartins
11-06-2003, 20:15
Caro fbraghetto,
Putz !!!
Sua explanação foi bastante boa. Este negócio de resolução !!! Estava me esquecendo. Com certeza a imagem da WIDE em modo WIDE deve ser melhor. Vou pensar na sua explanação com carinho !!!!
Att.
fbraghetto,
A lâmpada do X1 custa U$ 299 e dura 3.000 horas.
Se vc assistir duas horas por dia, dura mais de 5 anos.
Essa coisa da vida útil da lampada me incomoda muito, eu uso o meu HT pelo menos 3 horas por dia durante a semana e nos finais de semana isto pode chegar a 4 horas por dia no mínimo.
Isso dá uma média de uma 100 horas mês por baixo, o que quer dizer que uma lampada dessas igual a do Murilo daria para usar menos de 3 anos.
E isso dependendo do tipo de ajuste que voce fizer.
Eu diria que não chega a ser um problema, mas que incomoda isso incomoda.
Ronaldo,
É verdade, incomoda o bol$o :)
Mas.... Quando vc vê a imagem grandona ali, nem pensa nisso :D :D
Creio que compense.
Em tempo: O meu já está com 23 horas de uso da lâmpada :D :D (tem um contador no menu do setup).
Agora, neste momento inicial de empolgação, tenho assistido até o Jornal Nacional pelo projetor, mas tenho que pen$ar melhor ni$$o :D :D
mmartins
12-06-2003, 10:54
Senhores,
Vamos falar de resolução?
Alguém sabe me dizer a resolução destas TVs e Projetores para um comparativo ?
Att.
Martins,
O x1 tem a resolução nativa de 800 x 600, podendo chegar a um máximo de 1024 x 768 (não sei como se faz isso).
fbraghetto,
eu tenho certeza que a imagem na tela plana é superior ao da tela semi-plana, a questão é, será que essa melhora justifica 30% a mais no preço ???
Estou me referindo basicamente a velha e boa relação custo x benefício.
mmartins
12-06-2003, 11:03
Murilo,
E as TVs, WIDE real flat, WIDE semi-plana,SOny Wega 34 Polegadas, Philips WIDE 36 ". Alguém sabe ?
Att.
Marcelo T
12-06-2003, 11:43
Ronaldo, isso só vc pode decidir. Eu acho q vale a pena, e comprei uma com tela plana.
Sobre a resolução, o q importa é se asua TV tenha agum tipo de modo 16x9, ou Widescreen enhanced, ou algo do genero para q se possa ver os DVDs com o maximo de resolução. Eu sei q todas as TVs wides, as PS, alguns projetores e algumas Wega tem isso. Sem esse recurso vc perde 33% da resolução da imagem do DVD.
Isso para mim é mais importante do q o formato da TV em si.
Marcelo,
Espera um pouco, voce está dizendo que qualquer TV wide terá 33% mais resolução em DVD do que a minha atual 29" com video-componente ? É isso mesmo que eu entendi ???
mmartins
12-06-2003, 12:32
Senhores,
Vamos organizar !!
Se alguém puder me dizer as resoluções das seguintes TVs, ajudaria bastante:
1 - Philips DWIDE Semi-Plana 28 "
2 - Philips DWIDE Real Flat 28 "
3 - Philips DWIDE Semi-Plana 32 "
4 - Philips DWIDE Real Flat 32 "
5- Philips DWIDE Real Flat 36" PS
6 - Philips Normal 34 " PS
7- Sony Wega 34 Polegadas
Att.
Roosevelt
12-06-2003, 12:51
Johnnie,
Respeito tua opinião, mas se alguém quiser me convidar para uma sessão de cinema e tenha uma dessas LG, quem sabe eu não mude de idéia? Vale dizer que esse tipo de TV melhorou estrondosamente. As atuais realmente são uma boa opção a considerar.
O fato é que, como já disse, mesmo em lojas especializadas como citei o Josias Studio, que é referência em São Paulo, não pude me convencer da "tremenda" superioridade das TVs retro.
É super legal assistir um filme com aquelas telonas, dá uma sensação realmente muito agradável, um conforto só!
Mas não é por isso que vou dizer que a imagem é melhor. Me incomoda a falta de definição nos contornos. Assistir a um filme de animação então, é triste! Pelo menos para mim, esse tipo de Tv não serve. Preferia comprar um projetor, como o do Murilo.
Martins,
Essa TV da Philips por acaso é aquela que foi lançada ano passado (já têm alguns bons meses!) ou existe um modelo realmente novo?
Se for a do ano passado, eu já a ví ligada num Philips Q50 e com cabos componente. Imagem estável, sem as tremedeiras de modelos não progressive, mas ainda com qualidade de imagem de uma Philips. prefiro as SONY e Toshiba, mesmo sem progressive.
Desotti,
Por favor, me expleque melhor: Como assim todos os televisores estarão absoletos?
Que eu saiba, será vendido um "set-top-box", compatível com qualquer TV. Claro que, quem tiver TV não preparada para HDTV, terá a mesma imagem que têm hoje.
Diria que os televisores estarão datados, desatualizados, mas não absoletos.
Foi o que você quis dizer?
Abraço a todos,
Roosevelt
Ronaldo, sei que é perigoso importar uma tv destas, mas o seguro não funciona? Abraços
Ronaldo, voce fez a opção certa pela semi plana, lembre-se também que dentro de alguns anos teremos transmissões digitais, e claro que o preço dos tv wide irão cair e muito, portanto não justifica investir tanto em um Tv somente pela tela plana.
Edson,
Ainda não fiz a opção pela tela semi-plana, mas estou bem próximo de fazê-la. :)
eu sou mais uma wide 36" real flat (SONY)...
só trocarei a minha qdo puder comprar uma dessa...
sobre a discussão se vale a pena ou não... acho q não vem ao caso, pois muitos aki, como eu, não podem abrir mão da TV... portanto como já disse anteriormente, é só esperar um pouco... o preço destas tv's hdtv vão cair, e aí sim trocarei minha wega 29".... agora, cada um tem uma opinião... e neste caso (escolha de tvs) a escolha TEM q ser pessoal.. tem gente q pagaria uma fortuna pra ter uma tv real flat, wide da sony (como eu).. tem gente q nunca faria isto...
Ronaldo,
Seguinte:
Quando vc está assistindo um DVD na sua tv 4x3, vc selecionou no setup do player a opção TV 4x3, correto? Se vc colocasse Tv 16x9 a imagem ficaria esticada.
Usando uma TV 4x3 comum, o seu DVD Player perde 33% de resolução comparando com uma Tv wide ou com uma TV 4x3 com o recurso de vertical screen resize, porque é o seu DVD Player que "cria" aquelas barras pretas acima e abaixo da imagem, então vc só utiliza as linhas do centro da TV.
Nas Tvs 4x3 com o recurso vertical screen resize, vc tem que selecionar o seu DVD como se estivesse em uma TV wide, e ao assistir a TV só utiliza a parte central da tela, "comprimindo" todas as linhas para o centro, colocando assim mais linhas à disposição do DVD.
Numa TV Wide não precisa do vertical screen resize porque vc já utiliza normalmente as linhas do formato nativo da Tv.
Ah, isso só funciona para DVD wide anamórficos.
Não sei se me fiz entender, mas é por ai... :)
Murilo,
Acho que ainda eu não entendi direito.
Voce está me dizendo que em função do aparecimento das faixas pretas a tv perde resolução ??? Não seria apresenta uma menor quantidade de linhas em função de usar a tela parcialmente ??
Resolução pra mim implica em melhoria de pontos por polegada, ou de linhas por polegadas, e não necessariamente quantidade de linhas "mostradas".
Será que eu estou entendendo tudo errado ?
:confused:
Ronaldo,
Meu irmão já escreveu algo a respeito disso na "Revista de Cinema."
Já pedi o artigo para ele e depois posto aqui p/ vc.
Marcelo T
12-06-2003, 16:50
Ronaldo, leia isso q explica tudo:
http://www.widescreen.org/widescreen_tv_qa.shtml
http://www.widescreen.org/dvd_anamorphic.shtml
Carlos Prado
15-06-2003, 00:57
Ronaldo, desculpe, mas acho que comprar um TV com tela 16x9 esférica vai contra a evolução tecnológica, aliás , me desculpem, mas achei um absurdo a Philips lançar um modelo assim. Eu compraria uma tela plana, mesmo porque acho que seria bem mais fácil revendê-la depois. Acho até que ficaria muito mais proporcional ao seu sistema de áudio (mil reais a mais valeria a pena em relação ao que já investiu em áudio, aliás, já notei isso na maioria dos set-ups: dificilmente há equivalência entre áudio e vídeo, sempre com desvantagem para este em relacão aos investimentos). Abraços. CARLOS.
ronaldo
eu ainda ficaria com a semi plana, guardaria a diferença somando-a a mais capital ao longo prazo e compraria um X1, pois após ver as imagens postadas pelo murilo, ficou claro que é uma excelente opção custo beneficio, uma vez que trata-se de um produto preparado para progressive scan.
Roosevelt, o set top box poderá ser adaptado, provavelmente, a qq tv que tenha entrada vídeo componente, mas não vejo qual seria a vantagem, pois apenas os tv's atuais que são progressive scan poderão exibir a imagem HDTV com resolução plena e estes, já com o decodificador HDTV embutido, se tornarão o padrão de consumo em 5 anos... quem vai querer um tv, mesmo widescreen, que não seja progressive scan, daqui a 5 anos, se é que ainda vão existir? Na minha opinião, isso se chama obsolência... abraço! :D
mmartins
15-06-2003, 12:29
Senhores,
Já parei por várias vezes em lojas de Tvs e ainda achao, mesmo sendo quadrada, a Sony 34 " WEGA fantástica. A imagem, em DVDs, perde um pouco em resolução, mas a qualidade da imagem supera as espectativas. O meu maior problema é que meu DVD tem PS e fico meio sem saber oque fazer. As Tvs PS ainda estão muito caras. Sei lá !!!!
Att.
Mauro,
É o meu caso, o meu Marantz também é PS, só que qualquer TV com PS passa de R$10 mil facilmente.
Por isso estou inclinado a comprar um 32" mais "barata" e esperar mais uns 4 ou 5 anos para poder comprar uma HDTV com PS e tudo mais.
Olha Cocuroci
Na Minha Opnião as telas planas são bem melhores em qualidade de imagem, isso não tenha dúvida, mas isso também não quer dizer que as semi-planas não são boas.
Eu optaria pela plana, mas ai é uma questão pessoal sua do melhor custo benificio.
Um abraço Jean
VwPhoenix
15-06-2003, 15:49
Originalmente enviado por mmartins
Senhores,
Já parei por várias vezes em lojas de Tvs e ainda achao, mesmo sendo quadrada, a Sony 34 " WEGA fantástica. A imagem, em DVDs, perde um pouco em resolução, mas a qualidade da imagem supera as espectativas.
Att.
As novas Sony Wega tem o recurso 16:9WIDE, e a imagem fica com a mesma resolução das tv wide, e até melhor pois a tela é plana e é uma WEGA :D
mmartins
15-06-2003, 15:50
Caro,
Qual a resoulção da Wega em modo Wide ?
Qual a resolução da Philips 32" Tela Plana ?
Att.
Senhores,
Ontem, finalmente, eu pude ver a tal Philips Dwide 32" semi-plana, e para minha surpresa a tela é bem mais plana do que eu supunha, perimitindo facilmente a visualização a quase 180 graus.
Depois disso eu realmente não vejo sentido pagar R$1.000 a mais pela tela totalmente plana, principalmente se a intenção é mais na frente investir numa TV maior (é o meu caso) ou um projetor.
Com essa diferença de R$1000 o sonho do integrado já fica mais fácil. :D