PDA

Ver Versão Completa : DTV-6000 | Conversor Digital Full HD AQUÁRIO‏

fabriciodtv
22-11-2010, 16:39
Lançamento DTV-6000 | Conversor Digital Full HD AQUÁRIO‏

Como a imagem é grande segue email markting da aquario
http://www.aquario.com.br/crnews/dtv6000.jpg

Site do Fabricante:
http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=88

Descrição:

Conversor digital, padrão ISDB-T, para recepção de sinal digital de Televisão aberta. Ideal para instalação em televisores analógicos que não possuem conversor digital integrado. FULL HD, equipado com tecnologia de alta qualidade para som e imagem , possui função de gravação de programas, entrada USB, conexão HDMI, Midia center, Display de Led e controle remoto.

Aplicação
Na recepção de sinal digital terrestre, padrão ISDB-T, para ser usado em aparelhos de TV que não possuem o conversor digital integrado.

Benefícios
- FULL HD
- Entrada USB 2.0 para PVR (gravação), atualização de software e visualização de fotos.
- Saída para HDMI, Scart, YpbPr, RCA
- Media Center
- Gravação de Programas (PVR)
- Censura dos Pais
- Design moderno e compacto
- Compatível com todos os transmissores(1, 3 e 13 segmentos) MPEG-2/MPEG-4 AVC/H.264 HD/SD vídeo, DiVX
- Compatível com os formatos de vídeo 576i/576p/720p/1080
- Possui busca automática e manual de canais de Tv e Rádio digital
- Possui formato de tela de 16:9 e 4:3
- Memória para 1000 canais
- Display de Led
- Fonte de alimentação bivolt
- 1 ano de garantia
- Resolução de vídeo: 1080i, 720p, 576p, 576i (PAL), 1080i/720p/480p/480i (NTSC)

Dados técnicos:

Especificação do Sintonizador
Frequência de Entrada: 470 MHz a 806 MHz UHF e 174MHz a 216MHz VHF
Nível mínimo de entrada: -90 dBm +- 5dB
Largura de banda: 6 MHz
Impedância de entrada: 75 ohms

Decodificação de Canal
Forma de onda: COFDM
Demodulação: QPSK, 16 QAM, 64 QAM, QPSK ou DQPSK
FEC: ½, 2/3, ¾, 5/6, 7/8 automático.
Modo: 2k, 4k, 8k
Guarda: ¼, 1/8, 1/16, 1/32

Demultiplexador
Padrão: ISO/ IEC 13818-1, MPEG-4HE AAC
Bit Stream: 23420 Mbps

Decodificação de vídeo
Padrão: ISO/IEC 13818-2, MPEG-2 MP@ML, H.264
Formato da tela: 4:3, 16:9
Formato de vídeo: PAL/NTSC/AUTO
Resolução de vídeo: 1080i, 720p, 576p, 576i (PAL), 1080i/720p/480p/480i (NTSC)

Decodificação de áudio
Padrão: ISO/IEC 13818-3
Decodificação: MPEG-1 Layer I e Layer II, MPEG-2, MPEG-4 AAC, MP3
Saída: R/L, Coaxial e HDMI
Freqüência de amostragem: 32, 44.1, 48KHz

Para os experts esse processador é bom? ou sera só mais um conversor no Mercado?

Processador e memória
CPU: M-star, MSD7828
Freqüência: 216 MHz
SDRAM: 1 GB
Memória flash: 4 MB

Saídas AV
Vídeo de enphasis: CCIR REC.405-1, 1080i
Largura de banda de vídeo: 5.5 MHz
Impedância de saída de vídeo: 75 ohms
Nível da saída de vídeo: 1.0 Vp-p
Saída de áudio: Coaxial, L/R, HDMI
Freqüência da saída de áudio: 20Hz a 20 KHz
Impedância de saída de áudio: Baixa
Nível de saída de áudio: A 1.0Vrms±2dB em 10KHz

Interface de Hardware
Indicadores: Power, Bloqueio de sinal.
Receptor IR: 38 KHz
Saída AV: YUV, HDMI, Vídeo Composto
Entrada de RF: Tipo EC, IEC169-2 Fêmea (Conector F Fêmea)
USB: Possui 1 USB 2.0
Tensão de Entrada: 90 ~ 260 VAC 8 watts máximo

Peso: 839 g
Dimensões: 22x17x4mm

Itens inclusos:

Este produto acompanha:
- Conversor Digital FULL HD
- Manual de Instalação
- Cabo HDMI
- Cabo RCA
- Controle Remoto

Com uma Antena DTV-3000 da Aquario, sera que teremos bons resultados? Ou com uma antena LOG

Guto Pereira
22-11-2010, 16:47
Já viu à venda?

Sabes o preço???

Depois nos conte!!!

rafael_netto
22-11-2010, 18:04
Deve ser a mesma ***** que todos os outros. Esses chineses são mesmo bons de lábia.

- Compatível com os formatos de vídeo 576i/576p/720p/1080

Nem aprenderam que a gente não está na Europa. Mesmo erro das especificações do Coship "novo".

Estamos mesmo muito mal servidos. Dá até pra pensar numa "teoria de conspiração" pra desacreditar o uso de set-top-boxes.

claudio.tec
22-11-2010, 21:37
Tenho o Digital Tech 1818, o controle remoto deste conversor e igual ao controle do meu. Ta parecendo que este conversor é o mesmo Digital Tech 1818 e Tele system 2300 sem novidades e provavelmente com os mesmos problemas.

ffugita
23-11-2010, 09:37
Vi um desses na minha mão, e atrás dele estava escrito ZBT-650... tirem suas próprias conclusões.

EDIT: Oooops, confundi com o conversor de marca castelo (também é uma fabricante de antenas), perdao. Mas ainda assim não confiaria muito nesse conversor não, ao menos não nesse primeiro momento....

rafael_netto
23-11-2010, 10:54
EDIT: Oooops, confundi com o conversor de marca castelo (também é uma fabricante de antenas), perdao.

Acho que não faz muita diferença.

Seja como for, existem várias "linhagens" de conversores com chip MStar. Todos têm basicamente as mesmas características (PVR, mediaplayer) e bugs ("câmera lenta", problemas com legendas) mas variam no "interesse" do suporte e firmwares.

- Ekotech 620N
- Ekotech 650N / Castelo 650N
- Digital Tech 1818 / Telesystem 2300 / Aquário
- Elsys
- Neo

rafael_netto
25-11-2010, 11:11
Taí o "Aquário" no alibaba.com
http://www.alibaba.com/product-gs/329502623/HDTV_ISDB_T_Receiver_For_Brazil.html

Roadvox R925

Chinchila!
30-03-2011, 18:51
Iai alguem tem mais informações sobre ele?

Silvio Viciado
30-03-2011, 19:20
Este aquário parece ser o mesmo aparelho Neo 7788 só que sem os botões do painel e com outro controle remoto,
Neo 7788
http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=1919033&linha=ET&Setor=SETP&modelo=00
Aquário DTV 6000

AlbertoHS
30-03-2011, 20:09
Este aquário parece ser o mesmo aparelho Neo 7788 só que sem os botões do painel e com outro controle remoto,
Neo 7788
http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=1919033&linha=ET&Setor=SETP&modelo=00
Aquário DTV 6000

Ou seja,não deve ser diferentes dos problemas que os outros conversores apresentam.

Guimax
30-03-2011, 21:05
esse conversor está custando R$ 159,00 no site SendShop.com.br, vale a pena a compra dele para colocar nos quartos dos meus filhos? Pois comprei 2 TV's Leds de 23'' da LG, e com o sinal analógico dá até tristeza de assistir. Achei o valor bem convidativo, mas não tenho referências do Site que vende, alguém recomenda? Obrigado

rodrigo_suz
30-03-2011, 21:21
Também achei interessante pelo preço, mas estou com medo de pegar uma bomba...vou aguardar mais um pouco.

dumpa
31-03-2011, 00:00
Recebi um email da Kabum e tinha esse conversor, por curiosidade vim ver se era novidade ou se era mais um OEM e se já haviam postado sobre aqui no fórum. Para quem gosta de uma aventura segue o link (https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:992)do mesmo 169,90 em 12x ou 144,41 à vista. Pelo preço até arriscaria se onde moro conseguisse mais algum sinal além da Globo.

Anakin Skywalker
31-03-2011, 08:44
Ninguém pegou esse conversor ainda ?

Guimax
31-03-2011, 21:10
Parace que não... acho que vou arriscar e comprar o conversor para teste.

rafael_netto
31-03-2011, 21:36

Essa plataforma MStar 7828 tá tão queimada no fórum que ninguém se arriscou.

Guimax
31-03-2011, 23:54
mas vale gastar os R$ 160,00 pra colocar no quarto certo? a LED de 23'' que coloquei pro meu filho está tristonha passando canais analógicos....

ffugita
01-04-2011, 00:00
mas vale gastar os R$ 160,00 pra colocar no quarto certo? a LED de 23'' que coloquei pro meu filho está tristonha passando canais analógicos....

Vale mais a pena é gastar 30 reais a mais e comprar algum outro zinwell, lbsat, etc... sem bugs.

kdx125
01-04-2011, 00:23
Vale mais a pena é gastar 30 reais a mais e comprar algum outro zinwell, lbsat, etc... sem bugs.
http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/tv-digital-terrestre-hdtv/receptores/conversor-tv-digital-terrestre-zbt-601-hd-zinwell/
Aqui tem por 167, apenas 7 Reais de diferença.Sem bugs, sem travamentos, sem imagem em câmera lenta.

Anakin Skywalker
01-04-2011, 08:19
http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/tv-digital-terrestre-hdtv/receptores/conversor-tv-digital-terrestre-zbt-601-hd-zinwell/
Aqui tem por 167, apenas 7 Reais de diferença.Sem bugs, sem travamentos, sem imagem em câmera lenta.

Amigo o site é de confiança ?

BrunoQuiocca
01-04-2011, 11:32
Amigo o site é de confiança ?

sim. já comprei lá e recomendo.

MATHEUSSS
06-04-2011, 09:24
a vale pena esses outro ta quase o mesmo preço

alissonmga
16-04-2011, 16:47
esse conversor está custando R$ 159,00 no site SendShop.com.br, vale a pena a compra dele para colocar nos quartos dos meus filhos? Pois comprei 2 TV's Leds de 23'' da LG, e com o sinal analógico dá até tristeza de assistir. Achei o valor bem convidativo, mas não tenho referências do Site que vende, alguém recomenda? Obrigado

Pode COmprar sem medo moro aqui na cidade e conheço a onde fica a loja deles , empresa séria e com preço excelente.

MATHEUSSS
16-04-2011, 17:12
galera comprei nesse site sendshop vai chegar daqui uns 5 dias estou esperançoso ja que baixei o manual do aparelho no site vi alguma opçoes e achei legal a e comprei com cartão de credito com frete gratis o conversor saiu por 149,90 divide em 4 vez sem juros muito barato e tem todas funçoes de um bom conversor PVR . EPG . MIDIA CENTER . ENTRADA USB da pra ouvir musicas direto do pen drive estou bastante esperançoso valeus galera comenta ai

danieloliva
17-04-2011, 03:12
Já estou com um DTV-6000 funcionando faz uns 30 dias. Até agora a única reclamação que eu tenho é quanto a posição das legendas no modo multimídia. Quando aumento o tamanho da legenda (tamanho grande), só consigo ver a primeira linha. A segunda fica fora da tela. Estou usando resolução SD em formato 4:3. Não tive nenhum dos problemas apontados pelos colegas (travamentos, atrasos, etc). Até agora a minha opinião é que é um excelente aparelho por um preço muito bom.

LuizCK
17-04-2011, 19:08
Já estou com um DTV-6000 funcionando faz uns 30 dias. Até agora a única reclamação que eu tenho é quanto a posição das legendas no modo multimídia. Quando aumento o tamanho da legenda (tamanho grande), só consigo ver a primeira linha. A segunda fica fora da tela. Estou usando resolução SD em formato 4:3. Não tive nenhum dos problemas apontados pelos colegas (travamentos, atrasos, etc). Até agora a minha opinião é que é um excelente aparelho por um preço muito bom.

Pelo que entendi você utiliza TV Tubo? Qual a cor da legenda e sabe se este conversor roda MKV?

XandyIrons
18-04-2011, 17:08
1 - A cor da legenda a princípio é vermelha. Mas você pode configurar para branca, verde, preta, azul, e não lembro mais agora. Mas lembro que não tem opção de configurar para amarela.

2 - Roda MKV sim! Também roda AVI (DVIX e XVID) e MP4.

ppvalad
18-04-2011, 17:30

Agora está em oferta por R$149,00 http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/tv-digital-terrestre-hdtv/receptores/conversor-tv-digital-terrestre-zbt-601-hd-zinwell/

MATHEUSSS
19-04-2011, 10:51
mas o ZINWELL - 601 mas ele tem pvr ??? porque o dtv 6000 tem pvr tem o mesmo preço e tem frete gratis tambem vo deixa até o link pra quem quiser ver http://www.sendshop.com.br/products/Conversor-Digital-DTV-6000-Full-HD-%252d-Aqu%C3%A1rio.html

MATHEUSSS
19-04-2011, 11:01
vocÊ comprou pela net mesmo ou na sua cidade ??

Anakin Skywalker
19-04-2011, 11:45
Parece que o ZINWELL pelas especificações do site de venda http://www.grandeeletro.com.br/audio...01-hd-zinwell/ (http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/tv-digital-terrestre-hdtv/receptores/conversor-tv-digital-terrestre-zbt-601-hd-zinwell/) não tem PVR.

Abraços

ffugita
19-04-2011, 14:37
Parece que o ZINWELL pelas especificações do site de venda http://www.grandeeletro.com.br/audio...01-hd-zinwell/ (http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/tv-digital-terrestre-hdtv/receptores/conversor-tv-digital-terrestre-zbt-601-hd-zinwell/) não tem PVR.

Abraços
Basta instalar o upgrade de firmware no site do representante (ivision?), que o 633/601 passa a ter suporte a PVR, utilizando HD externo USB.

AlbertoHS
19-04-2011, 16:00

Abraços

Ta ai amigo,PVR no 601 sem problemas,direto do site da ivision.abçs.

http://www.ivision.net.br/modules/tinyd1/

LuizCK
19-04-2011, 19:00
Gostaria que se possível alguém fizesse um review com TV HD sobre o aparelho respondendo questões como:
Qualidade da imagem / Se exibe em 720p - 1080p ou faz upscaling
Gravação / Se a USB reconhece o formato de partição NTFS
Se o Media Player do aparelho exibe a imagem de arquivos MKV sem esticar a imagem

E se puder tirar algumas fotos rodando MKV com legenda branca", ele em ação passando a Globo em HD e fotos do menu também. Agradeço.

LuizCK
22-04-2011, 18:53
Tive a oportunidade de ver o conversor da Aquario hoje e não imaginava que ele fosse tão pequeno. Pedi para o vendedor que pudesse mexer no aparelho com o controle remoto e testei um pendrive formatado em NTFS e ele leu normalmente, peguei um sample de MKV em widescreen que normalmente seria exibido com bordas pretas, mas o aparelho esticou a imagem do vídeo. É o mesmo problema relatado em outros conversores.
A qualidade da imagem eu não pude mensurar porque o aparelho estava ligado numa TV/Monitor de 23 polegadas, mas não era "viva" acho que por se tratar de um monitor, mas não posso afirmar e não apresentou nenhuma travada, não sei se estava passando programação HD.

Esse problema de esticar a imagem nos arquivos externos que estragou o conversor, vou ver se encontro ele rodando em uma TV de alta definição para ter noção real da imagem que ele gera.

AlbertoHS
22-04-2011, 19:34
Tive a oportunidade de ver o conversor da Aquario hoje e não imaginava que ele fosse tão pequeno. Pedi para o vendedor que pudesse mexer no aparelho com o controle remoto e testei um pendrive formatado em NTFS e ele leu normalmente, peguei um sample de MKV em widescreen que normalmente seria exibido com bordas pretas, mas o aparelho esticou a imagem do vídeo. É o mesmo problema relatado em outros conversores.
A qualidade da imagem eu não pude mensurar porque o aparelho estava ligado numa TV/Monitor de 23 polegadas, mas não era "viva" acho que por se tratar de um monitor, mas não posso afirmar e não apresentou nenhuma travada, não sei se estava passando programação HD.

Esse problema de esticar a imagem nos arquivos externos que estragou o conversor, vou ver se encontro ele rodando em uma TV de alta definição para ter noção real da imagem que ele gera.

Amigo,no quesito mediacenter,estes conversores,são todos iguais,adquira um mediaplayer em separado,vc não vai ter dor de cabeça com legendas e video e som,estes rodam praticamente todos tipos de vídeos,alem de funcionarem 100%.Se não te satisfaça plenamento em todos seus objetivos,vc terá que aguardar mais um tempo para surgir um aparelho que seja do jeito que vc quer.Abçs.

LuizCK
22-04-2011, 22:34
Amigo,no quesito mediacenter,estes conversores,são todos iguais,adquira um mediaplayer em separado,vc não vai ter dor de cabeça com legendas e video e som,estes rodam praticamente todos tipos de vídeos,alem de funcionarem 100%.Se não te satisfaça plenamento em todos seus objetivos,vc terá que aguardar mais um tempo para surgir um aparelho que seja do jeito que vc quer.Abçs.

Só queria unir útil ao agradável, interessante que são erros bobos, alterar a aparência da legenda ou poder selecionar o aspecto do vídeo é algo básico se comparado ao sistema que eles criam num conversor chinês. Eles quase acertam...

AlbertoHS
22-04-2011, 22:58
Só queria unir útil ao agradável, interessante que são erros bobos, alterar a aparência da legenda ou poder selecionar o aspecto do vídeo é algo básico se comparado ao sistema que eles criam num conversor chinês. Eles quase acertam...

É o que sempre digo,conversores 3x1,até o momento, sempre vão ter algum porém.Se não me engano,tem alguns conversores,que se pode mudar o aspect ratio no mediaplayer,mais ai cai nos problemas de legenda,áudio etc...O melhor a se fazer,seria um midiaplayer separado,e seja feliz.

MATHEUSSS
23-04-2011, 10:39
mas esse conversor dtv 6000 parecer ser muito bom

_dsouza_
23-04-2011, 11:56
Essa plataforma MStar 7828 tá tão queimada no fórum que ninguém se arriscou.

Tenho uma teoria (q pode ser furada) de que os problemas de travamento era o uso de memórias lentas ou então a versão do PCB dos mais novos é diferente dos originais (q tinham problemas). Estou tentanto confirmar isso no tópico do 650n (o meu é um modelo recente, q veio com memórias DDR-II 400Mhz/800Mbps e que não apresenta os tão famigerados problemas). Mas ainda não teve nenhuma boa alma com disposição para abrir um conversor baseado no MStar 7828 que apresenta problemas para confirmar qual o modelo da memóriae da PCB dos mesmos... :(

drs

AlbertoHS
23-04-2011, 19:13
mas esse conversor dtv 6000 parecer ser muito bom

Ok amigo,se lhe parece ser muito bom,se arrisque e adquira um.Boa Sorte.

MATHEUSSS
24-04-2011, 15:59
Ok amigo,se lhe parece ser muito bom,se arrisque e adquira um.Boa Sorte.

comprei pelo site sendshop semana passada vai chegar essa semana segunda ou terça feira tenho certeza de que é um bom conversor baixei o manual do conversor pelo site so fabricante e axei muito legal

AlbertoHS
24-04-2011, 21:25
comprei pelo site sendshop semana passada vai chegar essa semana segunda ou terça feira tenho certeza de que é um bom conversor baixei o manual do conversor pelo site so fabricante e axei muito legal

Parabéns,só não se esqueça de fazer um preview geral do produto,comportamento em 1080i,em transmissôes de novelas,futebol.etc em HD.PVR,Mediaplayer..etc.Boa Sorte.

rafael_netto
25-04-2011, 10:39
Tenho uma teoria (q pode ser furada) de que os problemas de travamento era o uso de memórias lentas ou então a versão do PCB dos mais novos é diferente dos originais (q tinham problemas). Estou tentanto confirmar isso no tópico do 650n (o meu é um modelo recente, q veio com memórias DDR-II 400Mhz/800Mbps e que não apresenta os tão famigerados problemas). Mas ainda não teve nenhuma boa alma com disposição para abrir um conversor baseado no MStar 7828 que apresenta problemas para confirmar qual o modelo da memóriae da PCB dos mesmos... :(

É uma coisa que eu venho dizendo aqui há algum tempo. Parece que nem todo MStar é ruim.

No princípio, todo mundo reclamava dos ZinwellBR/Ekotech e depois de Elsys, Neo, Digital Tech etc. Sempre os mesmos problemas. Mas depois com o relato do Guto Pereira, que comprou um LB20T, e alguns outros usuários de outros aparelhos, dá a impressão que "os chineses acertaram a mão". Os relatos mais recentes do 650N parecem confirmar isso.

É bom lembrar que os problemas resolvidos seriam a instabilidade da imagem, travadinhas, slow motion e serrilhados. As limitações do software (aspecto da imagem, legendas) não têm a ver com isso.

Uma história que eu ouço falar é que os chineses fazem produtos com a qualidade que o cliente (empresa) desejar, cobrando por isso. Isto é, se o representante nacional (a empresa que vende no Brasil) quiser apenas "o mais barato", grande chance do produto ser uma porcaria, mas pagando mais, poderá ter algo de qualidade.

Eu também acho que empresas estabelecidas no mercado, com grandes linhas de produtos como a Aquário e a LB, devem ter mais preocupação com qualidade do que meras "etiquetadoras" de nomes desconhecidos, que podem simplesmente sumir em caso de fracasso.

Seja como for, não dá pra recomendar cegamente esses produtos. Eu continuo achando uma loteria. É preciso comprar e experimentar pra ter certeza.

ATUALIZANDO: Lembrei de um caso de conversores "idênticos" em que um funciona e outro não. Os Coship (BAK, LB10T e VS802). O BAK tem problemas que os outros não têm, entretanto todos têm as mesmas características e rodam o mesmo software. E o Sr. Zhuang da Videostar "conserta" BAK trocando a placa dele pela do VS.

MATHEUSSS
03-05-2011, 09:15
galera chegou meu conversor dtv6000 da aquario ja to usando ele aqui em uberlândia que tem 2 canais em HD QUE SÃO GLOBO E RECORD realmente vale a pena pelo o preço ele muito bom e é incrivelmente pequeno discreto muito bom mesmo vale muito a pena a imagem e 1080i full HD MUITO BOM minha tv e de LCD ENTÃO FIKO MUITO BOM A IMAGEM EM ALTA DEFINIÇÃO VALE A PENA RECOMENDO e so acessar esse site http://www.sendshop.com.br/products/Conversor-Digital-DTV-6000-Full-HD-%252d-Aqu%C3%A1rio.html que e seguro e barato ainda tem frete gratis ele ta custando 149,38 no cartão ea vista no boleto ta de 139,38 vale a pena recomendo .

MATHEUSSS
05-05-2011, 15:49
galera quem quiser ver e o conversor dtv 6000 da aquario fucionando tem esse video da {EMSTCH } no youtube acessa o link ai

http://www.youtube.com/watch?v=Jdg3CVLPYlM

LuizCK
05-05-2011, 17:26
Mini Review DVT-6000
Adquiri o conversor a mais ou menos a 10 dias e fiquei satisfeito com a exibição digital(Band e Globo) e PVR da programação numa TV de 42 HD Plasma. Paguei 169 reais no conversor num estabelecimento em minha cidade e pelo site do fabricante existe um link para compra-lo mais barato.

Aparelho – Pequeno e discreto, só faltou a opção de troca de canal nele, pois caso exista algum problema com o controle acredito que não terá como trocar de canal.

Controle – As teclas não são tão sensíveis ao toque, por vezes tenho que aplicar uma pressão excessiva comparado com outros controles

Gravação - Foi satisfatória mesmo usando um Pendrive, mas nem todo pendrive consegue gravar a programação porque não tem velocidade suficiente de transferência ocasionando engasgos. O meu é novo e com tamanho de 8gb o que permite uma gravação de 1 hora e 5 minutos pelo que eu pude ver.

Media Player– Infelizmente ele é limitado, faltou poder controlar as dimensões do vídeo exibido, o player estica os filmes para ocuparem a imagem toda deformando a exibição, então era necessário incluir a função Aspect Ratio no menu Filmes que permitiria escolher em que tamanho será exibido o arquivo de video, também precisam arrumar a questão da legenda melhorando o tamanho das opções e também incluíssem a cor amarela pois a branca em cenas claras acaba ficando impossível de ler.

Não tive tempo hábil para testar vários formatos, mas ele roda DivX, MKV(acho que determinados audios ele não roda, não sei quais ainda, ele não roda qualquer MKV) e MP4. Em formatos em 480p acredito que o Media Player não tenha a capacidade de melhorar a imagem como os DVDs Players do mercado que tem Progressive Scan ou Upscaling, a imagem fica muito crua e prejudicada numa TV em HD, já em 720p a imagem dos vídeos é bem agradável se a fonte tiver qualidade e as dimensões corretas para não deformar a imagem.
Apesar de muitos falarem mal desses conversores, esse conversor da Aquário DTV-6000 em sua função básica conseguiu cumprir o que era esperado.

Em relação ao Media Player é necessário inserir a opção de controle da imagem na exibição de filmes em MKV, DivX, MP4. E implementar a exibição das legendas.

Recomendo que se alguém for comprar o conversor seria bom testar o mesmo, foi o que fiz na loja. Assisti a exibição da programação digital para ter noção da qualidade de imagem e notar possíveis engasgos.

Mandei 2 e-mails para o suporte da Aquário, o primeiro antes de comprar o conversor para saber se eles tem previsão de uma atualização de firmware para completar o Media Player e a resposta é no momento não tem nenhuma atualização programada.
Ontem mandei um e-mail pedindo para eles contactarem o fornecedor Chinês e pedir uma atualização de firmware para melhorar o Media Player em relação a legendas e incluir a opção do Aspect Ratio nos filmes, quem comprou o conversor recomendo que entre no site do fabricante e peça o mesmo. Dai sim o conversor vai ser completo. Mas ainda não recebi a resposta.

Opinião final
Satisfeito mas aguardando melhorias do Media Player por parte do importador.

MATHEUSSS
05-05-2011, 17:57
Mini Review DVT-6000
Adquiri o conversor a mais ou menos a 10 dias e fiquei satisfeito com a exibição digital(Band e Globo) e PVR da programação numa TV de 42 HD Plasma. Paguei 169 reais no conversor num estabelecimento em minha cidade e pelo site do fabricante existe um link para compra-lo mais barato.

Aparelho – Pequeno e discreto, só faltou a opção de troca de canal nele, pois caso exista algum problema com o controle acredito que não terá como trocar de canal.

Controle – As teclas não são tão sensíveis ao toque, por vezes tenho que aplicar uma pressão excessiva comparado com outros controles

Gravação - Foi satisfatória mesmo usando um Pendrive, mas nem todo pendrive consegue gravar a programação porque não tem velocidade suficiente de transferência ocasionando engasgos. O meu é novo e com tamanho de 8gb o que permite uma gravação de 1 hora e 5 minutos pelo que eu pude ver.

Media Player– Infelizmente ele é limitado, faltou poder controlar as dimensões do vídeo exibido, o player estica os filmes para ocuparem a imagem toda deformando a exibição, então era necessário incluir a função Aspect Ratio no menu Filmes que permitiria escolher em que tamanho será exibido o arquivo de video, também precisam arrumar a questão da legenda melhorando o tamanho das opções e também incluíssem a cor amarela pois a branca em cenas claras acaba ficando impossível de ler.

Não tive tempo hábil para testar vários formatos, mas ele roda DivX, MKV(acho que determinados audios ele não roda, não sei quais ainda, ele não roda qualquer MKV) e MP4. Em formatos em 480p acredito que o Media Player não tenha a capacidade de melhorar a imagem como os DVDs Players do mercado que tem Progressive Scan ou Upscaling, a imagem fica muito crua e prejudicada numa TV em HD, já em 720p a imagem dos vídeos é bem agradável se a fonte tiver qualidade e as dimensões corretas para não deformar a imagem.
Apesar de muitos falarem mal desses conversores, esse conversor da Aquário DTV-6000 em sua função básica conseguiu cumprir o que era esperado.

Em relação ao Media Player é necessário inserir a opção de controle da imagem na exibição de filmes em MKV, DivX, MP4. E implementar a exibição das legendas.

Recomendo que se alguém for comprar o conversor seria bom testar o mesmo, foi o que fiz na loja. Assisti a exibição da programação digital para ter noção da qualidade de imagem e notar possíveis engasgos.

Mandei 2 e-mails para o suporte da Aquário, o primeiro antes de comprar o conversor para saber se eles tem previsão de uma atualização de firmware para completar o Media Player e a resposta é no momento não tem nenhuma atualização programada.
Ontem mandei um e-mail pedindo para eles contactarem o fornecedor Chinês e pedir uma atualização de firmware para melhorar o Media Player em relação a legendas e incluir a opção do Aspect Ratio nos filmes, quem comprou o conversor recomendo que entre no site do fabricante e peça o mesmo. Dai sim o conversor vai ser completo. Mas ainda não recebi a resposta.

Opinião final
Satisfeito mas aguardando melhorias do Media Player por parte do importador. tambem tenho o conversor DTV 6000 da aquario ele e muito bom excepional moro em uberlândia qui fuciona dois canais em HD QUE SÃO A GLOBO EA RACORD E A IMAGEM E DE ALTA DEFINIÇÃO NA MINHA TV DE LCD 26 VALE PENA ESSE CONVERSOR

LuizCK
05-05-2011, 19:36
Segue algumas imagens extraídas do jogo Barça e Real que aconteceu 03/05
As imagens foram extraídas em BMP com média de 5.9MB e convertidas para JPG que deixaram com 1.0MB em média, por isso pode existir diminuição da qualidade se comparado com a gravação original.

http://img823.imageshack.us/img823/9586/screen4os.jpg
http://img854.imageshack.us/img854/583/screen3eq.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/6718/screen5d.jpg

Outra coisa importante que gostaria de relatar, é que a recepção pode ser influenciada por fatores externos, como o tipo de antena, objetos que interferem no sinal como pessoas e veículos.
O sinal pode variar de região para região, então não esperem que o conversor faça milagre por si só.

Anakin Skywalker
06-05-2011, 09:07
Amigos, qual o formato dos vídeos gravados com esse conversor ?

Abraços

LuizCK
06-05-2011, 14:26
Amigos, qual o formato dos vídeos gravados com esse conversor ?

Abraços

Ele é gravado com extensão .ts Acho que é o padrão nos conversores, não tenho muita informação sobre as diferenças entre conversores, mas achava que a repepção do sinal é crua e não existe conversão por parte do conversor apesar do nome.

MATHEUSSS
06-05-2011, 15:09
tambem vi esse jogo em HD EU uso minha tv de LCD de 26 mas o conversor DTV 6000 da aquario e uma antena indusat selada digital externa na record o sinal ta de 92 a 95 ea globo da de 95 a 98 muito bom o conversor comprei ele por 149,38 na sendshop.com.br no cartão de credito, recomendo viu

LuizCK
07-05-2011, 12:30
tambem vi esse jogo em HD EU uso minha tv de LCD de 26 mas o conversor DTV 6000 da aquario e uma antena indusat selada digital externa na record o sinal ta de 92 a 95 ea globo da de 95 a 98 muito bom o conversor comprei ele por 149,38 na sendshop.com.br no cartão de credito, recomendo viu

Matheus já mandou email para a Aquário pedindo que eles corrijam via firmware o Media Player? Eles tem que colocar a opção de poder dimensionar os videos em MKV, DivX e MP4 para que não fiquem deformados quando exibidos. Também disponibilizar a opção de legenda amarela com tonalidade proxima do laranja para que seja mais visível e agradável, mas mantendo a branca e melhorar as 3 dimensões de legendas disponíveis, a pequena é pequena demais e a grande é grande demais e sai da tela.

andre2
07-05-2011, 13:40
Mini Review DVT-6000
(...)

(...)
Opinião final
Satisfeito mas aguardando melhorias do Media Player por parte do importador.

Obrigado pelo review LuizCK,

essa questão do aspect ratio realmente é importante, você checou se em arquivos até 480i/p ele também estica ou só em resoluções superiores?
Quanto a gravação você sabe dizer se ele grava via EPG e via 'manual' (colocando o horário manualmente)?

LuizCK
07-05-2011, 14:02
Obrigado pelo review LuizCK,

essa questão do aspect ratio realmente é importante, você checou se em arquivos até 480i/p ele também estica ou só em resoluções superiores?
Quanto a gravação você sabe dizer se ele grava via EPG e via 'manual' (colocando o horário manualmente)?

Eu não testei determinadas funções do conversor como a gravação agendada ou via EPG, apenas clicando no controle direto, em relação a ele esticar a imagem do filme, ele faz por padrão se tiver as barras pretas independente se é 480p ou 720p, os seriados são feitos de forma a ter exatamente uma escala de tamanho que preenche a tela das TVs de 16:9 então não existe deformação, assim como alguns outros filmes, principalmente animações.
Mas ainda quero testar algo que disseram no tópico de outro conversor que tem basicamente o mesmo programa gerenciador, mudar o aspect ratio antes de entrar no Media Player, na função de conversor ele tem essa possibilidade, então na teoria se eu setar para uma resolução diferente o Media Player vai exibir os filmes dessa forma, também quero ver como a legenda vai reagir com essa configuração ela pode ser influenciada com essa mudança.
Mas ainda gostaria que a empresa Aquário colocasse essa opção de mudar quando o filme está sendo exibido, fora o que já falei das legendas.

Obs: Na minha localidade existe 4 emissoras digitais, mas só 2 são consideráveis: Band e Globo, a Band exibe mais conteúdo HD mas a retrasmissora da minha cidade está com horário errado, 1 hora adiantada da hora correta, então nem me animei de testar gravação a não ser a feita pelo controle, fora que uso um pendrive de 8gb o que não permite um tempo de gravação considerável.

Só para reforçar, estou testando numa TV de 42 polegadas que é 16:9, então modelos diferentes podem ter uma exibição diferente da minha, principalmente se for de tubo 4:3. Minhas opinões estão embasadas no modelo que uso, já o fabricante precisa levar em consideração N tvs diferentes.

andre2
08-05-2011, 08:07
galera quem quiser ver e o conversor dtv 6000 da aquario fucionando tem esse video da {EMSTCH } no youtube acessa o link ai

http://www.youtube.com/watch?v=Jdg3CVLPYlM

MATHEUSSS,

assisti o video mas o cara não testou a gravação nem a reprodução de videos, tem como você testar algum arquivo avi ou mkv configurando o aspect ratio para sua tv corretamente e checar a reprodução?

Alguém já sabe se dá pra editar/reproduzir as gravações normalmente no computador?

AlbertoHS
08-05-2011, 11:28
MATHEUSSS,

assisti o video mas o cara não testou a gravação nem a reprodução de videos, tem como você testar algum arquivo avi ou mkv configurando o aspect ratio para sua tv corretamente e checar a reprodução?

Alguém já sabe se dá pra editar/reproduzir as gravações normalmente no computador?

Olá pessoal,pelo que vi no vídeo,ele não tem a saida óptica de audio,será que não apresenta mais os problemas dos 650N antigos(slow e travadas em material HD,sem saída óptica? Vlw.

LuizCK
08-05-2011, 12:53
MATHEUSSS,

Como disse anteriormente, eu configurei o aspect ratio no menu do conversor e tive sucesso na exibição dos videos com as tarjas pretas, ele foi exibido corretamente e a legenda continuou no mesmo local.
Então é necessário você configurar o aspect ratio do conversor antes de entrar no menu Multimidia(media center) do conversor, porque você não tem opções para isso lá. (TV 42 - 16:9)

Eu não mexo com edição, sou leigo no assunto e não sei quais programas reproduzem o arquivo .ts sem alguma deformação. Acho que tem algo haver com entrelaçado ou coisa do genero, os arquivos que tentei abrir no player não ficaram legais na sua visualização em 1080p, só ver as imagens do Barça e Real.

AlbertoHS
http://www.aquario.com.br/fotos/produtos/big_conv4_1290688664..jpg

Ontem de noite estava assistindo o filme em HD da Globo e percebi um pequeno slow, acho que pelas cenas de ação frenéticas.
Mas ainda assim continuo satisfeito, só gostaria que a Aquário inclua a opção amarela de legendas e corrija os tamanhos, também coloque a opção de aspect ratio no multimidia do conversor.
Foram três coisas que me levaram a adquirir o Aquário, possibilidade de comprar numa loja física onde eu pude ver em funcionamento, o preço tendo em vista que muitos desses aparelhos chegam a casa dos 300 reais e a empresa ser paranaense.

Sempre vi a galera revoltada com os conversores, inclusive até tinha um vídeo no youtube de um cara destruindo o conversor de determinada marca, então estou tranquilo referente a este conversor.
Estou aqui só relatando minhas experiências com o conversor e não dizendo para comprarem, eu só estaria mais que satisfeito se a Aquário corrigir o que estou reclamando.
E como consumidor estou alerta a possíveis conversores que estão melhorando.

Uma coisa que notei é que na especificação do Aquário DTV-6000 diz que tem 128Mb de memória, enquanto o ZBT 650N da Eko tem 512Mb isso procede? Ou eu entendi errado...

andre2
08-05-2011, 16:36
Como disse anteriormente, eu configurei o aspect ratio no menu do conversor e tive sucesso na exibição dos videos com as tarjas pretas, ele foi exibido corretamente e a legenda continuou no mesmo local.
Então é necessário você configurar o aspect ratio do conversor antes de entrar no menu Multimidia(media center) do conversor, porque você não tem opções para isso lá. (TV 42 - 16:9)

(...)

Eu não mexo com edição, sou leigo no assunto e não sei quais programas reproduzem o arquivo .ts sem alguma deformação. Acho que tem algo haver com entrelaçado ou coisa do genero, os arquivos que tentei abrir no player não ficaram legais na sua visualização em 1080p, só ver as imagens do Barça e Real.

(...)

AlbertoHS

Obrigado mais uma vez LuizCK,

essa informação me deixou bastante feliz já que então não existe problema com relação ao aspect ratio no multimidia.
Com relação a edição dos videos no computador o simples fato de você poder abri-los já responde minhas dúvidas, isso significa que com os programas certos é possível editá-los.

Pelo que estou vendo ninguém tem relatado os problemas apresentados nos outros conversores que usam esse chip Mstar, será que temos uma boa surpresa aqui?

Valeu LuizCK!

LuizCK
08-05-2011, 18:45
Obrigado mais uma vez LuizCK,

essa informação me deixou bastante feliz já que então não existe problema com relação ao aspect ratio no multimidia.
Com relação a edição dos videos no computador o simples fato de você poder abri-los já responde minhas dúvidas, isso significa que com os programas certos é possível editá-los.

Pelo que estou vendo ninguém tem relatado os problemas apresentados nos outros conversores que usam esse chip Mstar, será que temos uma boa surpresa aqui?

Valeu LuizCK!

Eu sou um iniciante em conversores digitais, não tenho muito conhecimento técnico. Em relação aos problemas sobre esses conversores, acredito que seja a falta de equilíbrio no poder de processamento, as empresas tendem a visar uma economia de recursos para que saiam mais baratos a importação deles. Vi a galera citando aquele site alibaba onde várias empresas chinesas de eletrônicos fazem anuncios, o preço em média deles é 50 dólares quando é em quantidade. Se as importadoras pedissem uma configuração um pouco mais robusta a maioria dos problemas seriam resolvidos, mas o mercado de importação de conversores acaba sendo mais alternativa para algumas empresas e não um ramo de negócio, então eles não testam de forma coerente o produto, pelo menos é essa impressão que fica.

ffugita
09-05-2011, 00:59

Eu seria mais cauteloso e aguardaria mais relatos. Com o zbt650 e afins a história foi parecida...

rafael_netto
09-05-2011, 08:15
Opiniões de "marinheiros de primeira viagem" são sempre arriscadas. Eles não sabem o que é um receptor de TV digital funcionando direito, e o deslumbramento com a imagem faz com que relevem problemas.

As opiniões mais consistentes são daqueles que já conhecem outros receptores que comprovadamente funcionam, principalmente se conseguem fazer uma comparação direta entre os aparelhos, no mesmo local.

andre2
09-05-2011, 09:45
Concordo que tenha que haver cautela, mas o tópico foi criado em novembro, estamos falando de aproximadamente 7 meses e até agora não li aquelas reclamações recorrentes dos aparelhos que usam Mstar.

Das quatro uma, quem tem o DTV 6000 e está com problemas não acessa esse forum, quem tem o DTV 6000 e está com problemas não quer perder tempo informando aqui, quem tem o DTV 6000 não está tendo problemas ou poucos têm o DTV 6000.

Eu aguardo relatos sobre problemas no aparelho, mas até agora aparentemente nada.

LuizCK
09-05-2011, 10:55
Opiniões de "marinheiros de primeira viagem" são sempre arriscadas. Eles não sabem o que é um receptor de TV digital funcionando direito, e o deslumbramento com a imagem faz com que relevem problemas.

As opiniões mais consistentes são daqueles que já conhecem outros receptores que comprovadamente funcionam, principalmente se conseguem fazer uma comparação direta entre os aparelhos, no mesmo local.

O que é um receptor de TV digital que funciona direito? Quais são os problemas que ocorrem normalmente?

Basicamente só tem eu aqui com o conversor e o uso dele não é tão grande. Fora que a programação em alta definição não é tão comum assim principalmente na Globo.
Acho que problemas no conversor deve ocorrer em situações especificas, como quando assisti o filme Ponto de Vista em HDTV na Globo e acredito que pela ação frenética ele parece ter perdido o ritmo de exibição da imagem dando slow.
De qualquer forma um hardware de 90 reais que deve ser o preço pago pelo importador não se pode esperar muito. Vejo conversores semelhantes beirando os 300 reais quando são lançados e a pessoa que se arrisca a comprar nesse preço provavelmente vai ter uma frustração gigantesca, eu paguei 170 reais.

rafael_netto
09-05-2011, 11:23
O que é um receptor de TV digital que funciona direito? Quais são os problemas que ocorrem normalmente?

Os problemas que os conversores enfrentam são:

- a imagem parece que de vez em quando "pula" ou "trava". Problema encontrado no Proview e nos MStar
- "slow motion": impressão de que "faltam quadros" na imagem. Problema encontrado nos MStar.
OBS: a Rede TV tinha esse problema na transmissão do futebol, mesmo na analógica, acho que resolveram.
- serrilhados, imagem "faltando linhas": Problema encontrado nos MStar.
- som perde sincronia com imagem. Se não me engano o MStar tinha isso. Acontece com o Semp quando falha a recepção.
- aparelho trava durante o uso normal. Vários tiveram algo assim.
- aparelho "morre subitamente" durante o uso normal ou atualização. Problema encontrado nos Proview
- exibição do programa interrompida subitamente, retornando em seguida. Problema encontrado na família Zinwell (o chamado "atualizando"). No Semp chega a mudar de canal

Sem contar limitações dos aparelhos que só se tem certeza comparando com outro no mesmo local, como por ex. qualidade de imagem e desempenho do sintonizador.

LuizCK
09-05-2011, 13:00
Algumas considerações:
A transmissão digital é mais complexa que a analógica, possíveis problemas podem ter variadas fontes, conversor, aquecimento do conversor, interferências externas, a própria transmissão da emissora ou equipamentos utilizados sem o devido suporte.
Eu como marinheiro de primeira viagem coloco um exemplo que vocês podem me corrigir, um jogo de futebol com transmissão HD que mostra um replay em câmera lenta fica prejudicado se a câmera não tem a capacidade de filmar em uma quantidade X de frames, ela tem que filmar bem mais frames por segundo do que as câmeras normais utilizadas se não a imagem não fica fluida. Já percebi isso em transmissões de futebol nacional, já nas internacionais eles usam equipamento especifico para fazer tal coisa e não apresenta tal problema.

Então fica difícil apontar defeitos quando o conversor se comporta normalmente em determinadas ocasiões e outras não. Talvez se tivesse 2 TVs com conversores trabalhando simultaneamente ou intercalar 2 conversores quando exibida a mesma programação para saber o que é problema ou não e se é o próprio conversor que ocasiona ou fatores externos como recepção ou envio da emissora.
Só consegui chegar a essa conclusão, depende de N fatores. E aos que tem experiência com outros conversores, só vão poder comparar testando.

ffugita
09-05-2011, 16:30
Algumas considerações:
A transmissão digital é mais complexa que a analógica, possíveis problemas podem ter variadas fontes, conversor, aquecimento do conversor, interferências externas, a própria transmissão da emissora ou equipamentos utilizados sem o devido suporte.
Eu como marinheiro de primeira viagem coloco um exemplo que vocês podem me corrigir, um jogo de futebol com transmissão HD que mostra um replay em câmera lenta fica prejudicado se a câmera não tem a capacidade de filmar em uma quantidade X de frames, ela tem que filmar bem mais frames por segundo do que as câmeras normais utilizadas se não a imagem não fica fluida. Já percebi isso em transmissões de futebol nacional, já nas internacionais eles usam equipamento especifico para fazer tal coisa e não apresenta tal problema.

Então fica difícil apontar defeitos quando o conversor se comporta normalmente em determinadas ocasiões e outras não. Talvez se tivesse 2 TVs com conversores trabalhando simultaneamente ou intercalar 2 conversores quando exibida a mesma programação para saber o que é problema ou não e se é o próprio conversor que ocasiona ou fatores externos como recepção ou envio da emissora.
Só consegui chegar a essa conclusão, depende de N fatores. E aos que tem experiência com outros conversores, só vão poder comparar testando.

É fácil ver isso tendo equipamentos distintos recebendo o mesmo sinal. Dando um exemplo, se a TV (com conversor embutido) recebe o sinal perfeitamente, e o conversor X ou Y exibe a imagem aos trancos e barrancos, é o conversor o culpado pela imagem ruim, e não a emissora usando material ruim. As vezes acontece da emissora enviar sinal com problemas, mas infelizmente na maioria das vezes o culpado é o conversor mesmo.

Não tenho motivos pra defender uma ou outra marca, todas tem seus problemas, infelizmente. Temos que escolher a menos ruim. E no caso, pra ver se realmente esse conversor se enquadra nessa lista de conversores razoaveis, necessita de um maior feedback. Não adianta aparecer só usuarios com 10 posts falando algo, ou que so usaram este conversor. Tem que aparecer usuarios que já tiveram (ou tem) outros equipamentos para parecer algo válido. Se tiver só um usuario falando bem, ou com poucos relatos, fica aparentando ser propaganda disfarçada. E acho que depois do fiasco do ZBT650, ninguem mais cai nessa furada.

rafael_netto
09-05-2011, 16:53
O caso do Aquário, como também do Multilaser, do Lenoxx e outros tantos "crias do Alibaba.com" é um só. O pessoal do fórum já virou "gato escaldado" com esses produtos de procedência duvidosa, principalmente depois do caso Ekotech. Ninguém se arriscou a comprar. Portanto, nada de relatos.

LuizCK
09-05-2011, 18:20
Bom não trabalho na Aquário e se trabalhasse ia tentar influenciar na melhoria do produto. Usei o forum mais como parâmetro para ter idéia do que comprar, tive a oportunidade de ver o conversor numa TV e isso que motivou a comprar, não gosto de compras virtuais principalmente por conta de dados que são colocados na compra, quando tive a péssima idéia de fazer comecei a receber spam de grandes magazines no meu e-mail, acho que existem sites de marcas famosas administrados pela mesma empresa virtual, então descartei tal opção.

Eu vou parar um pouco de postar nesse tópico apesar de não gostar de não responder as pessoas e deixa-las no vácuo, mas é desagradável ser taxado de funcionário tentando vender produto, porque não postei nada de fantasioso dizendo que é uma maravilha. Para mim o custo beneficio serviu, para os outros usuários pode ser que não sirva. A maior promessa que vi no forum é o VT7200E da Visiontec, mas ele está sendo desenvolvido então se sonha com o produto perfeito comprar os chineses não é uma opção.
Aos que entenderam meus posts tendo em vista agregar no forum agradeço a colaboração

Peço que por ventura quem comprou o DTV-6000 entre no site da Aquário e mande uma mensagem(eu fiz) pedindo as seguintes correções:

Incluir legenda amarela caindo pro tom laranja, arrumar os tamanhos (Pequena não da de visualizar | Média é a melhor das opções | Grande está muito gigante e acaba tendo a visualização da segunda linha fora da tela) A legenda tinha que ter o alinhamento horizontal um pouco mais para cima.

Função Multimidia (Media Player) - Incluir a opção de alterar o Aspect Ratio também nessa opção inclusive na exibição dos Filmes em andamento.

MATHEUSSS
10-05-2011, 13:09
» ZBT-650N Receptor Digital Terrestre de Alta Definição (http://www.ekotech.com.br/Atualizacao_TV-Digital.html#) Receptor do sinal de TV Digital HD ISDB-T + Multimedia center. galera sera que essa atualização do zbt 650 num fucinona no dtv 6000 ja que o zbt e bem parecido com o conversor dgital da aqaurio

|Especificação (http://www.ekotech.com.br/Receptor/ZBT-650N/Spec_ZBT-650N.pdf)| | Manual (http://www.ekotech.com.br/Receptor/ZBT-650N/ZBT-650N_Manual_BR.pdf)| | Manual Função PVR (http://www.ekotech.com.br/Receptor/Manual_Fun%C3%A7%C3%A3o-PVR.pdf)|
http://www.ekotech.com.br/images/novo.gif

|28.09.2010 - Atualização de Firmware v.928| (http://www.ekotech.com.br/Atualizacao_TV-Digital.html#)

Traduzido o texto da opção de legenda Very Big para Grande +
Queda de sinal após atualização de firmware
Melhora na sintonia
Legenda com borda preta ou letras mais grossas ou em negrito
Compatibilidade com HD S2 da Samsung de 640 GB
Alinhamento da legenda Grande +
Opção para mudar o formato da tela no mídia player
Melhora na sensibilidade do Tunner

|Atualização de Firmware v.928 (http://www.ekotech.com.br/Receptor/ZBT-650N/ZBT650N_v928.zip)|

LuizCK
10-05-2011, 13:22
MATHEUSSS acredito que ele atualize, mas estrague o conversor porque o controle remoto é diferente, existe saidas diferentes, então é mais fácil inutilizar o conversor e você acabar ficando com peso de papel.

Ontem tive dois problemas com o Aquário
Ficou sem audio na transmissão, tive que mudar de canal para ele voltar.
Perdeu o sinal e voltou em seguida, interrupção de uma hora para outra (não sei se é problema do conversor ou da antena)

MATHEUSSS
10-05-2011, 13:57
atualiza mais pode estraga ele né

CarlosFilho
12-05-2011, 08:37
Olá, sou novo no fórum.
Tenho uma dúvida, pois um vendedor disse que o aparelho em questão reproduzia diversos vídeos, entre eles o RMVB, qual perguntei especificamente.

Alguém já tentou reproduzir RMVB pela USB do DTV 6000? Existe algum conversor que reproduza?

AlbertoHS
13-05-2011, 01:42
Olá, sou novo no fórum.
Tenho uma dúvida, pois um vendedor disse que o aparelho em questão reproduzia diversos vídeos, entre eles o RMVB, qual perguntei especificamente.

Alguém já tentou reproduzir RMVB pela USB do DTV 6000? Existe algum conversor que reproduza?

Não amigo,nenhum conversor 3x1,até o momento,não vai rodar RMVB.

MATHEUSSS
18-05-2011, 08:55
POIS E GALERA JA TO USANDO O MEU MAS QUANDO GRAVO ALGUMA PROGAMAÇÃO NO PEN DRIVE QUANDO VOU VER A GRAVAÇÃONA PROPIA TV FICAA TRAVANDO A IMAGEM UM POKO SERA QUE PROQUE O PEN DRIVE E RUIM OU PORQUE TEM SER EM HD EXTERNO ????/?

klj_ssa
18-05-2011, 11:26
Geralmente o pen drive não guenta o volume dos dados gravados, o certo mesmo é um HD externo com alimentação!

LuizCK
18-05-2011, 16:47
Problemas:

Usando o media player do conversor acontecem micro travadas na imagem de 2-3 segundos como já tinham levantado sobre possíveis erros dos conversores xing lings. Também uma vez ou outra o sinal cai e logo em seguida volta, não sei se esses problemas são de ordem externa ou do conversor, pelo que a galera do forum diz é do modelo do conversor.

andre2
21-05-2011, 14:27
LuizCK, pode ser uma limitação a qualidade dos arquivos que você testou. Tente checar quantos MB/s eles têm com mediainfo ou gspot. A partir de um determinado valor o processador pode não dar conta. Depois tente reproduzir videos com valores menores e veja se trava. MKV HD tem valores mais altos do que Xvid/Divx SD (padrão).
Tente fazer com um HD na USB alimentado externamente, se não der tente pelo menos com um pendrive usb 2.0.

Com relação ao sinal use antena externa UHF e veja se cai. Interna só se o sinal aí for muito forte.

LuizCK
21-05-2011, 19:57
Valeu por responder andre2

Estou com um outro problema, quando se troca de canal exibe 2 programas e o número do canal num menu que logo desaparece, esses programas anteriormente eram exibidos da seguinte forma: O que está passando no momento e o que irá passar em seguida.
Só que tanto a Globo e a Band "travaram" em determinada programação, a Band mostra um dos programas do Campeonato Paulista (partida santos e corinthians que já aconteceu faz tempo), então faz bastante tempo que não atualiza. Já o da Globo ele estava mostrando 2 programas, dai mudou mas continua não seguindo a programação atual.

Queria saber se alguém sabe resolver isso? Já reiniciei as configurações de fábrica e nada. O EPG é exibido de forma correta, só não atualiza mesmo nas trocas de canais onde mostra a lista de 2 programas.

andre2
21-05-2011, 21:20
Esse dos programas tá com cara de ser bug do aparelho. Tente desligar o conversor na tomada e espere alguns minutos, deixa logo uns 30 minutos desligado pra garantir e testa se voltou ao normal.

andre2
25-05-2011, 21:20
Alguém que comprou o aparelho pode informar a versão de software e hardware?

Obrigado.

LuizCK
26-05-2011, 16:05
MODELO: YJ - 0185 DTV 6000
VERSÃO SW - 299524.10.09.16.01
VERSÃO HW - HD7828.8096.08.20

Acho que o problema do EPG é decorrente das retransmissoras, na Band está sendo exibido corretamente agora e no tópico sobre TV Digital da minha cidade relataram que anteriormente eles não estavam atualizando as informações.
A Globo apesar de existir as informações EPG os dois programas que são mostrados aparecem atrasados.

andre2
26-05-2011, 16:36
Então é isso mesmo, tem que esperar que a retransmissora corrija.

hadamantes
28-05-2011, 08:54
É galera se resolvesse os problemas da legenda grande ja estaria satisfeito.
Creio que pedir suporte a audio DTS é pedir de mais hehehe

andre2
31-05-2011, 08:17
Alguem notou as travadinhas, slow em programas HD como novela e jogos de futebol?

#Alisson
05-06-2011, 12:44
Gostei muito desse conversor, ele chegou essa semana.... a gravação dele é Show imagem perfeita, agora posso assistir filmes em AVI. Além de ser rápido, pq já tive um DC2008H e sempre travava (sem sinal, menus travavam...)
Mas tenho uma dúvida como fasso pra sintonizar as rádio digitais???? alguem conseguiu??? vlw

tonnynelson
05-06-2011, 13:22
Gostei muito desse conversor, ele chegou essa semana.... a gravação dele é Show imagem perfeita, agora posso assistir filmes em AVI. Além de ser rápido, pq já tive um DC2008H e sempre travava (sem sinal, menus travavam...)
Mas tenho uma dúvida como fasso pra sintonizar as rádio digitais???? alguem conseguiu??? vlw

Nenhum receptor digital vendido atualmente sintoniza rádios.
Se está no manual do seu receptor é propaganda enganosa, ou o vendedor usou de má fé com você.

bironio
09-06-2011, 12:56
Há um tempo venho procurando conversores digitais brasileiros e que funcionem bem. Usuários que utilizaram o DTV 6000 da aquário, estão satisfeitos? A imagem trava com frequência ou é muito raro acontecer?

Eu pretendo adquirir esse produto para utilizar em uma TV de tubo, 4:3, e eu só preciso mesmo da função conversor digital e talvez gravação, não desejo utilizar o media player.

LuizCK
13-06-2011, 16:55
Há um tempo venho procurando conversores digitais brasileiros e que funcionem bem. Usuários que utilizaram o DTV 6000 da aquário, estão satisfeitos? A imagem trava com frequência ou é muito raro acontecer?

Eu pretendo adquirir esse produto para utilizar em uma TV de tubo, 4:3, e eu só preciso mesmo da função conversor digital e talvez gravação, não desejo utilizar o media player.

O Aquário sofre dos mesmos problemas do ZBT-650N e afins, eu não tinha a proporção de problemas por assistir geralmente a mesma programação HD e ter apenas 2 emissoras digitais na época. A Band tem uma transmissão apesar do sinal não ser tão forte na região que geralmente não tem problemas. Já a Globo sofre de slow no futebol e em outros programas HD, no caso da Globo parece que o fluxo de dados é diferente dependendo da programação.
Interessante que venho acompanhando o tópico do ZBT-620N e 650N e os problemas relatados lá acontecem da mesma forma com o conversor Aquário, acho que esses conversores são bem semelhantes em sua estrutura

Outro dia estava assistindo um XviD no Media Player do Aquário e por várias vezes o audio sumiu e a imagem ficou travada o filme avançou e continuou de forma normal acontecendo mais de uma vez durante a exibição.
Os arquivos em MKV acontecem com frequência bem menor. Não sei se é limitação de hardware do conversor ou problemas de administrar os dados principalmente os codecs.

Só não consigo entender a variação da Globo em relação a programação, a impressão que tenho é que eles não tem um padrão de saída do sinal, que depende de programa para programa...

MATHEUSSS
14-06-2011, 11:27
mas eu tenho ele acho um conversor muito bom

LuizCK
14-06-2011, 17:05
mas eu tenho ele acho um conversor muito bom

Mas não deixa de ter problemas, fui procurar o conversor que era exatamente igual no alibaba e ele não consta mais na empresa que comercializava. Estou achando que ele vai ser descontinuado pela Aquário sem ao menos ela disponibilizar um firmware com as correções necessárias. Recebi a resposta ao meu segundo e-mail quase 1 mês depois de ter enviado a Aquário e a resposta foi genérica apesar de ter sido enviado por um Coordenador Pós Vendas/Engenheiro Telecomunicações.

Acho que o conversor tem mais um problema, não consegui acionar o suporte a legendas na TV digital, se não me engano é Closed caption. Apertei onde se seleciona a legenda e não é exibida nenhuma opção, apenas o audio é possivel alterar.

Lembrando o que precisa ser corrigido:

Centralizar a legenda(ela é exibida mais para a esquerda do que realmente no centro da TV), colocar a opção de legendas amarelas(a legenda branca quando as cenas são claras são impossíveis de ler), corrigir o tamanho das legendas(apenas a legenda média da de usar, a pequena é muito pequena e a grande é grande demais além da segunda linha sair da imagem da TV e não ser exibida).
Incluir a opção de Aspect Ratio na opção Media Player para alternar o tamanho da imagem do filme exibido.
Incluir o suporte ao Closed Caption no conversor para que seja possível assistir programas na tv aberta que disponibilizem legendas.
Tentar eliminar os problemas de exibição principalmente na Globo que tem slows, perda de sincronia de audio e video, arrastos de imagem.
Corrigir os congelamentos de imagem do conversor.

Praticamente eu e outro usuário que temos esse conversor, se mais pessoas reclamassem no site da Aquário poderia acontecer tais correções, mas pelo jeito está praticamente impossível.

lssilva
24-06-2011, 19:46
Mais um para o clube. Comprei o DTV6000 no hipermercado Supermufato em Curitiba. Sintonizou os 5 canais disponiveis aqui com antena interna. Paguei 140 reais.

lssilva
26-06-2011, 13:27
Por enquanto muito satisfeito. Ótima imagem e sem travadas. Já vem com cabo hdmi. Paguei 140 reais. Ótimo custo/beneficio.

Metropolitano
30-06-2011, 15:40
Eu também comprei este conversor. De modo geral, não é ruim, a não ser pela troca de canal, que achei muito lenta, além da inicialização também demorar. Fora disso, até que dá pra usar numa boa, considerando que tem concorrentes custando cerca de 500.

Rfraga
07-07-2011, 12:30
Também comprei esse conversor Dtv6000. O maior problema que encontrei foi na interação entre o controle remoto e o aparelho. Se a tv estiver ligada e a tela com alguma imagem, o receptor praticamente não responde ao controle remoto. Se eu colocar a tv em algum canal com tela escura, só assim consigo mudar o canal. Mas está uma mão de obra tremenda!!! Já até reclamei hoje com a Aquário e estou aguardando retorno. Só isso está deixando a desejar no aparelho.

LuizCK
07-07-2011, 16:33
Os problemas do conversor da Aquário a gente só vai percebendo com o uso, eu mesmo quando comprei não tinha visto tais problemas, mas com o passar do tempo fui notando.

Aos que compraram o conversor peço encarecidamente que se juntem a mim e requisitem as correções via firmware para os problemas que descrevi no topo dessa página e outros que encontrarem, link direto para o site da Aquário abaixo.

http://www.aquario.com.br/?action=fale-conosco

Em relação o controle também ele é pouco sensível e a resposta dele deixa a desejar. Mas tenho um DVD Player da LG que também parece sofrer de algo parecido, mas se troca-lo de lugar ele responde bem. Acho que certas superfícies refletem o sinal do controle remoto deixando fraca a captação pelo aparelho, não sei se é o caso do Aquário pois não o mudei de lugar.

DTV
10-07-2011, 03:08
Também comprei esse conversor pra minha velha LCD de 26 do quarto. Já possuo uma plasma de 42 com conversor embutido na sala.

Mas a questão é, alguém sabe o código do controle remoto? Queria programar no controle da minha LG pra ficar usando apenas um controle.

Valeu, galera!!!

lssilva
10-07-2011, 12:42
Também percebi a demora para responder ao controle. O conversor é lento para ligar e trocar de canal. Tem que ter paciencia. E tem que posicionar o controle em frente ao conversor também e pressionar as teclas com força. No mais funcionando perfeitamente aqui.

PedroGabriel
10-07-2011, 13:20
Uma parente minha tinha acabado de comprar esse mesmo e quando liguei, um MEGA-SLOW na Globo e de cara já falei que era chipset MSSTAR. Dito e feito, na hora mandei ela de volta trocar na loja por um receptor de qualidade.

rafael_netto
10-07-2011, 15:12
É lamentável que isso aconteça. Eu até entendo que surjam "etiquetas picaretas" que comprem qualquer coisa na China pra tentar vender aqui, como é o caso da Ekotech. Mas é inaceitável que empresas consagradas no mercado de recepção de TV como Aquário, Castelo, se prestem a esse tipo de coisa.

DTV
18-07-2011, 00:56
Até o momento não tenho do que reclamar com relação a recepção HD.

Só a questão das legendas mesmo. As grandes fora do aspecto, as cores são bem nada a ver (a branca poderia ter um contorno preto ao menos) e o fato de não ter como fazer re-sinc. Mas aí já é exigir demais, é um conversor, não um media player.

E a questão do código do controle remoto, alguém sabe? Não consegui achar nada ainda... testei alguns (ooo a 200 hehe) mas não tive sucesso.

Marcelotronic
26-07-2011, 20:27
Dae rapaziada sou novo no forum e novo nesse negócio de conversor e tv digital, adquiri o conversor dtv6000 junto com uma antena proeletronic modelo pq45-1300, cheguei em casa e o telhado ainda estava molhado da chuva então resolvi instalar na antena vhf mesmo 6 anos de vida nunca foi limpa e pasmem pegou todos os canais de Curitiba perfeitamente sem a encostada antena uhf, puxa vida R$60,00 pra nada.
No momento o conversor esta ligado via cabo video componente estou tendo problemas com o tamanho da tela mesmo no automatico cada canal apresenta uma largura de tela alguém sabe como resolver isso?
Em relação ao gravador estou tendo problemas com travadas durante a reprodução via pendrive, vou fazer um teste com hd externo mas o que eu queria mesmo era comprar aqueles cartão de memória para maquinas full hd tipo gopro mas sera que meu leitor de cartão de memória vai dar gargalo na gravação?

jgabriel_2011
28-07-2011, 17:21
Alguém sabe me dizer como faço para converter os arquivos gravados com esse conversor digital para qualquer outro, mkv, por exemplo?

Comprei esse conversor como parte do kit conversor digital + antena interna, ambos da Aquário, e até agora considero um bom conversor! Não adianta esperar ter boa recepção em todas as cidades, de todos os estado, pois o problema não é do conversor. Moro no Rio de Janeiro, capital, e a Rede TV aqui fica fora do ar a maior parte do dia! Já pesquisei na net e fui informado de que a antena deles é fraquíssima em HDTV. Todos os demais canais pegam sem problemas! Coloquei um HD externo no conversor e ele grava perfeitamente. Apenas gostaria de saber como faço para converter os arquivos gravados com ele para mkv...alguém sabe?

rafael_netto
28-07-2011, 18:36
Alguém sabe me dizer como faço para converter os arquivos gravados com esse conversor digital para qualquer outro, mkv, por exemplo?

Consulte o tópico do 650N, que é basicamente o mesmo aparelho.

mmerlone
02-08-2011, 07:53
Ae galera, comprei um ontem, também no Supermufato por $169. Comprei o DTV-7000, que é uma caixa que contém a antena interna e mais uma caixa com o DTV-6000 dentro (box-in-a-box). A montagem e instalação foi à prova de idiotas e aqui em Curitiba (moro na região do pinheirinho, apartamento, 9o. andar). Conectei ele em uma LG Time Machine 32" que não é fullhd.
Pegou 4 canais: Band, RPC e mais outros dois que também não interessam :) Estava mais interessado na função de media-center, então depois de ver que minha esposa vai poder assistir novela em HD, espetei meu pen-drive 16GB NTFS e _não_ funcionou. Coloquei outro de 8GB FAT e leu sem problemas. Passei um MKV de quase 3GB e funcionou sem problemas além dos já relatados:
- controle remoto - funciona, mas é ruim;
- legendas precisam do fundo pra serem legíveis - uma tarja colorida quase da largura da tela, cobrindo bom percentual da área.
- alguns momentos de slow motion tanto na Globo quanto no MKV.

Este slow motion parece *também* função da posição da antena, dependendo pra onde a aponto o sinal se perde e pára tudo, viro pro lado da janela e tudo volta ao normal.
Li alguns relatos a respeito de distorção nas proporções da imagem, mas não reparei se aconteceu, pareceu correto. Pode ser que o arquivo que usei pra testar fosse do tamanho correto.

Meu veredito final é que quebra bem o galho até eu poder montar meu HTPC, dado o custo dá pra encarar. Opinião de marinheiro de primeira viagem.

---------- Mensagem adicionada às 07:53 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 07:43 ----------

Aos que compraram o conversor peço encarecidamente que se juntem a mim e requisitem as correções via firmware para os problemas que descrevi no topo dessa página e outros que encontrarem, link direto para o site da Aquário abaixo.

http://www.aquario.com.br/?action=fale-conosco

Fiz minha parte, deixei o recado lá. Notei os mesmos problemas, e o das legendas parece ser o mais grave e impeditivo, por mais que os slows também atrapalhem. Agora dá licença que vou acender uma vela branca pra ajudar eles a fazer a correção :)

airtonbn
02-08-2011, 16:13

Use o Freemake video convert : http://www.baixaki.com.br/download/freemake-video-converter.htm

MATHEUSSS
02-09-2011, 15:27
galera to querendo atualizar o softere do dtv 6000 sera que ja saiu uma atualização ???

Edgardb
03-10-2011, 16:50
Estou com um DTV 6000 há uma semana.

Estou gostando do aparelho, achei muito melhor do que o Proview.

Na comparação, o Proview só ganha na recepção. pois com a mesma antena o Proview pegava melhor as emissoras (ao contrário do que lí algumas páginas atrás).

De resto, é absolutamente tudo melhor.

Ele não dá as travadinhas (nenhuma mesmo!) e nada daqueles pontos verdes que viviam aparecendo no Proview.

Seu controle remoto funciona bem e não precisa ficar retirando as pilhas quando não está em uso como no Proview.

O aparelho é bem pequeno, mesmo integrando a fonte em seu interior. Além disso seu aquecimento é desprezível.

Fora o fato de gravar a programação em HD. Testei com um PenDrive de 8G que tenho, mas a gravação fica horrível. Picota muito. Vou testar com um HD externo para ver se melhora. Alguém já testou com HD externo? Precisa ser HD com alimentação mesmo?

dougsky
31-10-2011, 09:13
Tenho esse conversor ha 1 ano e agora tenho sofrido muito com as travadas de imagem principalmente da globo,se desligo o dtv-6000 e volto a liga-lo
fica normal mas depois de umas 4hrs de uso começa as travadas,fica quadriculando,tenho mais tv's com conversor embutido e não acontece isso
mais alguém ta sofrendo com isso??

donicosta
06-11-2011, 10:07
ola amigos, nao tive sorte comprei e tive que devolver
esta travando muito.
quando ajustei a sagna 2000 para alguns canais outros pioravam

Alex1001
09-12-2011, 11:04
Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui, estava pesquisando aqui qual conversor comprar pra minha TV que é Full HD mas n possue conversor, e pelo que havia lido aqui dicidi comprar o DTV-7000 (Conversor + Antena interna) já que eu só queria pra programação HD e não para o uso multimídia, até então fiquei satisfeito com o conversor pois estou pegando todos canais da minha região sem maiores problemas, mas como eu comprei um conversor que se propunha a fazer outras tarefas também resolvi testar pra ver o que realmente pode ser utilizado nele e me deparei com meu primeiro PROBLEMA, GRAVAÇÃO,
Ele não gravou mais que 20 minutos, do nada ele para de gravar, tanto acionando na hora, quanto programando a gravação, Estou usando um HD externo da HP de 320GB, nao usei pen drive pois só tenho de 2GB que corresponde +\- aos 20 minutos que ele gravou, queria saber se alguem já teve esse problema com algum outro ou até mesmo com ele, ainda não tive tempo de ligar pra o fabricante ( nem sei se vou consseguir ), estou prestes a comprar uma Gaveta externa com fonte pra ver se é isso.

Locomotive1977
09-12-2011, 11:57
Esse conversor aquário e de uma empressa que fabrica antenas aqui no Paraná.

Edgardb
09-12-2011, 15:31
Alex1001, o meu está conectado a um HD externo Samsung de 750G e estava funcionando bem até que do nada, começou a acontecer o que vc relatou e foi ficando cada vez pior. Fiz de tudo e nada deu certo, a não ser formatar o HD através do menu do próprio DTV-7000. Desde então voltou a funcionar e não deu mais problemas. Se vc não tiver outros arquivos no HD, faça isso e veja se da certo.

edutaka
11-01-2012, 20:04
Comprei hoje na shopfato por R$ 95,20. Acrescentei um mouse para ter frete grátis para a cidade de São Paulo.

edutaka
14-01-2012, 13:11
Chegou hoje o conversor. Instalei e a imagem ficou muito boa. Só não consegui sintonizar a RedeTv.

surfador2
11-03-2012, 21:22
O conversor é bem legalzinho, pelo preço de 148 reais que paguei nele. Tenho há uma semana. O firmware dele é mais novo que esse que comentaram aqui (SW :299524.10.11.10.01). Não deu slow no jogo que passou hoje na Globo. E nem falha nenhuma, como quadricular e outras coisas. Minha antena externa é Proeletronic PQ45-1300. Qualidade do sinal sempre entre 90, 92, 95%.
Gravei 20 minutos num pen drive Kingston DT 101 G2 de 4 gb e reproduziu bem no aparelho. Num Sandisk velhão de 1 gb, Cruzer Micro, até grava, mas o contador de tempo fica dando saltos. Não ficou legal nesse. Vou comprar um HD externo. Formata em FAT32 e NTFS.
O agendamento de gravação funciona bem. A interface dele é agradável, mas no primeiro agendamento que fiz esqueci de mudar o modo de "ver" para "gravar" e perdi o que queria gravar. Esses novatos... Mas ele liga e desliga o aparelho direito. Apesar do consumo dele ser baixo - 8 watts no máximo -, quando tirei o plugue da tomada pra fazer uma arrumação, na volta ele liga, em vez de ficar em stand by. Pequena falha.
O controle remoto é bom, não tão ruim como falaram aqui. Tem um ângulo bem razoável de uso. Diria que no mesmo nível daquele do meu gravador de DVD Samsung. E tem a sempre útil função recall, que meu gravador não possui. Bem que podia ter uma função de pausa na gravação e possibilidade de alternar entre dois canais enquanto grava. Tenho um Pixelview Hybrid USB, que na gravação da TV analógica pelo programa Venti TV faz isso. Descobri depois de muito tempo. Mas no Presto PVR da TV digital não dá.
A troca de canais realmente é um pouco lenta, cerca de 3 a 5 segundos, e as informações na tela quando se faz isso demoram um pouco demais pra sumir pro meu gosto. Nada que me fizesse querer mandar ele de volta. Só fico muito doido de ver que com o processador de 216 MHz e SD RAM de 1 gb ele faz melhor trabalho que meu notebook. Quando copio os arquivos TS pro meu note, eles rodam em câmera lenta e sem sincronia nenhuma. No conversor isso não acontece, felizmente. Meu note Pentium dual core não deve dar conta do peso desses vídeos, apesar que depois de converter usando o Freemake, mesmo na qualidade máxima de 1080p, eles rodam muito bem no meu notebook, e com sincronia entre áudio e vídeo. Claro, usando o "overlay mixer", porque se usar outros renderizadores não funciona legal. Dá trancos demais.
Nessa parte de PVR, se não renomear o arquivo, como felizmente eu vi alguém comentando por aí, dá erro no Windows quando se clica na pasta PVR Record, porque aparece um caractere de nota musical na frente que impossibilita fazer qualquer coisa. Não sei como funciona em outros aparelhos, mas nesse é assim. Eu vou colocando letras - A, B, C, pra não demorar muito - e depois quando abro no computador a pasta principal eles aparecem com pasta A, B, C, e os arquivos de vídeo dentro. Não chega a ser prático, mas também nada muito chato de se fazer. Mais quando se grava vários e vários videozinhos curtos.
É isso. Pelo preço que paguei, eu gostei dele.

LuizCK
14-03-2012, 12:42
Eu só tenho utilizado o conversor para assistir TV, a Aquário não disponibilizou nenhum atualização que resolvesse os problemas que tinha relatado. Visitando o site já existe um novo conversor, DTV-8000.
Depois de observar um pouco o mercado de conversores digitais, cheguei a conclusão que a maioria tem problemas por ser xing-ling, as empresas só querem lucrar no momento e não dão atenção ao cliente, para quem vai comprar um conversor recomendo esperar alguma promoção, esse Aquário eu vi por menos de 100 reais um tempo atrás, valor que seria bem pago para os problemas existentes.

surfador2
14-03-2012, 20:39
Eu acabei de olhar no site. Tem um arquivo lá de atualização. Já baixei ele, mas não vou instalar por enquanto não. Pro que eu preciso, por enquanto, que é principalmente gravar telejornais quando não estou em casa, tá muito bom, ainda mais pelo preço e poder gravar em pen drive e hd. Meu gravador de dvd pifado que descanse em paz.

Uma coisa curiosa: estava fazendo várias gravações curtas agora, e resolvi renomear só a última. Coloquei o pen drive no computador e não deu aquele erro de acesso ao conteúdo. Todos os vídeos, mesmo aqueles com o nome original estão acessíveis. Essa deve ser uma boa dica. Tomara que seja isso mesmo, porque ficar renomeando todos os arquivos também não é algo bom de fazer toda hora.

LuizCK
15-03-2012, 12:08
Eu acabei de olhar no site. Tem um arquivo lá de atualização. Já baixei ele, mas não vou instalar por enquanto não. Pro que eu preciso, por enquanto, que é principalmente gravar telejornais quando não estou em casa, tá muito bom, ainda mais pelo preço e poder gravar em pen drive e hd. Meu gravador de dvd pifado que descanse em paz.

Uma coisa curiosa: estava fazendo várias gravações curtas agora, e resolvi renomear só a última. Coloquei o pen drive no computador e não deu aquele erro de acesso ao conteúdo. Todos os vídeos, mesmo aqueles com o nome original estão acessíveis. Essa deve ser uma boa dica. Tomara que seja isso mesmo, porque ficar renomeando todos os arquivos também não é algo bom de fazer toda hora.

Tem como disponibilizar o link da atualização? Não achei no site.

barrios0909
15-03-2012, 19:01
Onde moro tem Sinal 3 HD (globo,rede vida, record) e teste (SBT)

nao consiguo pega sinal da record se eu viro antena eu até pego com 60-68% mais nao aparece imagem porem perdo 100% da globo

dai eu queria sabe se eu compra um da aqueles amplifcador booster pegaria record ?

campo grande - ms

surfador2
15-03-2012, 20:59
http://www.aquario.com.br/?action=downloads&categoria=3&subcategoria=29&produto=88

No meu, não vou atualizar. É bem possível que seja o mesmo firmware que já está instalado. Como não uso pra ver filmes com legendas, mkv e coisas assim, ainda não testei se funciona a contento.

Sobre essa questão de renomear os arquivos gravados no pvr, acho que agora achei a solução melhor pra mim: gravo um vídeo muito curto no pen drive, de uns cinco, dez segundos, e renomeio com o número zero, pra ele ficar sempre no topo. As outras gravações não preciso renomear mais e posso passar pro computador sem erro.

LuizCK
16-03-2012, 10:49
http://www.aquario.com.br/?action=downloads&categoria=3&subcategoria=29&produto=88

No meu, não vou atualizar. É bem possível que seja o mesmo firmware que já está instalado. Como não uso pra ver filmes com legendas, mkv e coisas assim, ainda não testei se funciona a contento.

Sobre essa questão de renomear os arquivos gravados no pvr, acho que agora achei a solução melhor pra mim: gravo um vídeo muito curto no pen drive, de uns cinco, dez segundos, e renomeio com o número zero, pra ele ficar sempre no topo. As outras gravações não preciso renomear mais e posso passar pro computador sem erro.

Fiz a atualização usando esse firmware me sentindo kamikaze imaginando que ia perder em vez de ganhar, a única mudança perceptível foi da tonalidade de alguns indicadores visuais do conversor, o azul desses indicadores ficaram mais claros (volume, ou quando você troca de canal e aparece aquele indicador), fiz um breve teste rodando alguns arquivos, a legenda continua sofrível tamanho e posição, não incluíram legendas amarelas. Não testei o PVR.
Aparentemente imagino que a Aquário deva ter apontado alguns problemas e enviou o pedido para seu fornecedor chinês, o fornecedor em vez de fazer as correções só alterou pequenos pontos visuais e enviou o firmware, acho que a única vantagem para quem tem o conversor nesse firmware é ter uma base para alterações caseiras, só que poucos tem essa capacidade ou a ferramenta necessária para tal, pra mim mudar a posição da legenda (subir um pouco e centraliza-la) e colocar a cor amarela já ajudaria.

Não sei se foi impressão minha, mas fiquei com a impressão que caiu um pouco a qualidade da imagem HD depois da atualização, talvez seja a transmissão no momento.

surfador2
16-03-2012, 19:36
acho que a única vantagem para quem tem o conversor nesse firmware é ter uma base para alterações caseiras, só que poucos tem essa capacidade ou a ferramenta necessária para tal

Será que não tem nenhum programinha que abra esse arquivo? Só pra fuçar, rsrs. Eu mesmo não entendo nada disso. Essa questão do PVR ainda não está bem clara para mim. Às vezes dá certo, às vezes não. Aquele esquema de renomear um arquivo só e não apagar nem formatar não funcionou legal como eu queria. Outra coisa é que quando passa para o computador os vídeos ficam com data de 01-01-1980...

E algumas vezes as gravações, quando abro no Freemake, ficam com a duração completamente errada. Gravei, por exemplo, menos de 10 minutos, e no Freemake diz que tem 04:23:05. Ou seja, mais de 4 horas:hilario:E os dados técnicos do vídeo também ficam doidos, dizendo que tem menos de 150 kbps. Mas pode ser bug do Freemake. Quando vou editar pelo próprio programa até começa bem, mas depois trava. No TMPGEnc nessas condições fica melhor, mas também demora mais que o normal pra abrir. Talvez seja a maneira como eu gravo, sei lá. Nas gravações agendadas que fiz, se lembro bem, isso não acontece. Sempre mostra a duração e informações técnicas do vídeo, como kbps, da maneira correta. Estava vendo agora os números de um vídeo gravado pelo agendamento, um jornal em HD da Record, e diz 2599 kbps. A qualidade é muito boa, mas eu pensava que seria um valor maior.

LuizCK
17-03-2012, 11:04
É, acho que não impressão minha que caiu a qualidade da imagem transmitida em 1080i depois de atualizar o firmware, o logotipo das emissoras ficaram com um aspecto de granulado, a mesma coisa acontece com a imagem da Globo, Band e Record em suas transmissões em HD.
Eu já imaginava que essa atualização seria um tiro no pé, até por conta do histórico de outras empresas.

Não recomendo atualizar o firmware. O conversor em sua função básica de assistir transmissão da TV aberta com o firmware antigo só tem problema em momentos específicos, quando a Globo transmite futebol em HD as vezes acontecia da imagem ficar com travadinhas sutis que eu arrumava mudando a resolução de 480i, 480p, 720p e 1080i sumindo esse problema. Ou travadas quando a imagem tem muita movimentação em sua totalidade, isso acontece com eletrônicos como câmeras digitais quando se filma água em movimento, isso só aconteceu uma vez quando coloquei numa novela da Record, ter movimentação na imagem toda é atípico acontecer.
Não sei se esse firmware corrige alguma coisa piorando a imagem, mas não vale a pena perder a qualidade original e atualizar.

surfador2
17-03-2012, 16:52
Luiz, por favor, coloca a versão desse firmware aqui para nós vermos. O meu é mais novo que aquele que vc tinha informado na página 6. Agora quero ver se esse que está lá no site é o mesmo que o do meu aparelho. Fiquei com medo agora de atualizar. Antes de dar o OK definitivo na atualização, aparece a versão antiga e a nova na tela, para comparar?

Acho que vou mandar um arquivo TS para o 4shared e depois coloco o link aqui para comparar a qualidade. Tenho um trecho de 52 segundos de um vídeo do Esporte Fantástico de hoje, que dividi usando o HJSplit. É a parte 1, mas nesse caso desse tipo de arquivo se pode abrir qualquer das partes que não dá erro de falta de codec, como outros que já dividi, como mp4. Eu deixo a saída no conversor em 1080i, mas no meu caso não faz diferença porque eu liguei ele na minha velha tv crt 21 pol. tela plana.

LuizCK
19-03-2012, 10:44
Luiz, por favor, coloca a versão desse firmware aqui para nós vermos. O meu é mais novo que aquele que vc tinha informado na página 6. Agora quero ver se esse que está lá no site é o mesmo que o do meu aparelho. Fiquei com medo agora de atualizar. Antes de dar o OK definitivo na atualização, aparece a versão antiga e a nova na tela, para comparar?

Acho que vou mandar um arquivo TS para o 4shared e depois coloco o link aqui para comparar a qualidade. Tenho um trecho de 52 segundos de um vídeo do Esporte Fantástico de hoje, que dividi usando o HJSplit. É a parte 1, mas nesse caso desse tipo de arquivo se pode abrir qualquer das partes que não dá erro de falta de codec, como outros que já dividi, como mp4. Eu deixo a saída no conversor em 1080i, mas no meu caso não faz diferença porque eu liguei ele na minha velha tv crt 21 pol. tela plana.

Versão SW: 299524.10.11.10.01
Versão HW: HD7828.8096.0820

A sensação é uma queda significativa do bitrate da transmissão, eu sou detalhista e sempre observo o logo das emissoras como referência, todas ficaram um logo mal definido, com granulados.
Quando der eu faço uma pequena gravação e pego as informações do arquivo e disponibilizo aqui.

surfador2
19-03-2012, 19:34
É o mesmo firmware que já veio no meu conversor. Eu entrei em contato com o pessoal da Aquario solicitando que colocassem outras versões do firmware para que se possa reverter caso não se goste do resultado. Já responderam, dizendo que por enquanto não tem previsão de atualização. Mas não quero atualização, quero é ter a chance de voltar para o antigo caso não goste. Como o "kamikaze" LuizCK deve estar querendo agora, rsrs. Isso não é nada difícil. Se colocaram o novo, também tem o velho para por lá. Vou dar uma monitorada no site de vez em quando. Ainda mando outro email, eles que me aguardem...

Não vou mais enviar o arquivo TS de vídeo para o 4shared, porque a pessoa que for baixar tem que ter o cadastro lá - embora gratuito - para poder baixar o arquivo. Vou mandar para o MediaFire, que não tem essas frescuras.

surfador2
20-03-2012, 19:43
A sensação é uma queda significativa do bitrate da transmissão, eu sou detalhista e sempre observo o logo das emissoras como referência, todas ficaram um logo mal definido, com granulados.
Quando der eu faço uma pequena gravação e pego as informações do arquivo e disponibilizo aqui.

Eu estava testando mais um pouco o PVR. Nem percebi que ele tem o recurso timeshifting. Vi um vídeo do Telesystem 2300 que tem o software idêntico, e o controle também, e aí que notei essa função no meu. Estava gravando alguns canais - aqui tem RBS/Globo, RIC/Record, Record News e Rede Vida. Ao apertar a tecla info aparecem várias informações. Primeira vez que notei isso. O bitrate de gravação da novela das sete da Globo fica entre 1,8 e 1,9 mbps. Na Record e Record News o valor é um pouco maior: em torno de 1,93 mbps. Na Rede Vida, que tá com o sinal muito fraco por aqui, é o mais baixo: o máximo que vi foi 1,15.

Será que esse conversor Zinwell, que tanto falam ser o melhor, mostra essas informações quando está gravando? Gostaria de comparar. Muitos falam que o vídeo gravado fica idêntico ao original, mas eu não acredito nisso, porque é um formato comprimido.

Outra dúvida: no menu Imagem, a opção HDMI só aparece quando se conecta o cabo numa TV ou monitor? No meu só aparece CVBS e YPbPr.

Parece haver um bug quando se formata em NTFS. Ao apagar arquivos de vídeo na lista, dá uma mensagem de erro, mas quando vejo no computador o vídeo foi realmente apagado. Na lista no conversor o vídeo permanece lá, mas não há nada para tocar. Ele não atualiza as informações, parece.

LuizCK
22-03-2012, 11:20
No meu está conectado no HDMI da TV, porém não aparece no menu, só mostra CVBS e YPbPr. Só fico chateado que ao atualizar a imagem parece que perdeu um pouco da qualidade, se tivessem arrumado o que eu recomendei pelo menos a gente teria algum benefício.

É tão simples editar um firmware para quem tem conhecimento que não consigo entender porque não incluíram a legenda amarela, arrumaram a posição e tamanho delas, incluírem o closed caption para que deficientes auditivos possam utilizar o conversor. Esperar o que das empresas...

surfador2
06-04-2012, 10:28
Defeito chato do software desse aparelho: tem quem ache bom formatar em NTFS, mas se faço isso dá incomodação na hora que vai apagar algum vídeo que gravou. Pé no saco. Apaga, mas diz que deu erro na exclusão e a entrada do vídeo fica na lista. Comprei um HD externo de 1 TB da Western Digital, que já veio formatado em NTFS. Foi plugar e ser reconhecido pelo conversor. Mas formatei em FAT32 mesmo, pra não me irritar. Só que, não sei se devido à capacidade do HD, a gravação não é instantânea, como num pen drive, que em menos de um segundo já começa a gravação. No HD, demora simplesmente 18 segundos desde que aparece a mensagem "OK, gravando..." até o real início dela. Se quiser gravar algo imperdível no momento, já era.

A velocidade de gravação com o HD não muda nada. Mesmos indíces de bitrate do que usando o pen drive Kingston de 4 GB. E passando pro computador, a taxa dele fica em torno de 22, 23 Mbps, enquanto no pen drive fica em média de 16. Isso me frustrou um pouco no HD externo, que tem fonte externa e USB 3.0. Ainda testo ele mais pra frente com algum adaptador USB 3.0 na entrada express card do meu note.

Esse conversor tem um comportamento meio estranho, principalmente no canal Record News. Assim como no Record, são os únicos que acontece de a tela ficar preta por uns dois ou três segundos e depois estabilizar, sem acontecer mais. Quando estou fazendo uma gravação, principalmente no Record News, às vezes ao dar tela preta ele para de gravar. Mas não é sempre que ocorre isso. Em outras situações, grava bem durante alguns segundos, ou até vários minutos, e depois interrompe. Tenho alguns agendamentos em que o aparelho liga, grava um pouco e para. Ou seja, funcionamento inconstante.

O controle remoto dele, em termos de raio de ação é até bom, mas realmente como já foi informado aqui tem que se apertar com alguma força as teclas. Podia ser melhor, não importa se o preço é 120, 150 reais. Tem controles de aparelhos mais baratos que funcionam de maneira muito mais suave.

Outro defeito do software: não ter opção de agendamento de gravação de segunda à sexta. O cara quer gravar um telejornal, que só passa nesse período, e tem que obrigatoriamente colocar o modo em "diário". E fazendo isso, se deixar plugado um HD, ele vai gravar até sábado e domingo coisas que não interessam. Ridículo. O programa Venti TV do meu receptor USB, e o Totalmedia, entre outros também tem essa coisa malfeita. Presto PVR e Tivme, este das plaquinhas Kworld, são os melhores nisso aí.

surfador2
14-04-2012, 19:31
Quando eu coloquei minha primeira mensagem nesse tópico, dizendo que o agendamento funcionava bem, estava redondamento enganado. Em cerca de 30 dias de uso já percebi que esse conversor tem sérios problemas com relação à hora. Várias vezes tem ficado uma hora adiantado, o que torna inútil fazer agendamento de gravação, visto que o aparelho não tem relógio, apenas mostra a hora pelo sinal que recebe. Já mudei a opção de fuso horário para manual, mas mesmo assim algumas gravações agendadas não são feitas direito, porque o aparelho liga e começa a gravar, mas para antes do horário de término, isso porque adiantou a hora em alguns minutos, ou então liga no horário marcado mas não começa a gravar, porque a hora já está errada novamente.

Aí vou conferir a hora e vejo que ele está seis minutos, dez minutos adiantado... Como é que pode, se ele não tem relógio e apenas mostra a hora que as emissoras informam? Vou trocando os canais e, num momento ele marca a hora certa, daqui a poucos instantes, mudando de canal já está uma hora à frente???

Se você entrou nesse tópico porque está em dúvida se o aparelho é bom, então sinto muito em lhe informar: Não compre esse conversor. Vai ter dor de cabeça!

*Agora, domingo, dia 15, vejo o aparelho ligando às 18h18min, quando na verdade deveria ligar às 18h30 para uma gravação agendada. Já estava bem adiantado novamente. Desligo o conversor, espero alguns segundos e na segunda vez mostra a hora certa. E vai assim. Defeito da minha unidade ou problema geral? Menos de 40 dias de utilização. VERGONHA!

LuizCK
16-04-2012, 13:18
Nunca testei essas funcionalidades do conversor, apenas gravar o que está passando no momento. Infelizmente a indústria chinesa ainda não se deu conta em pensar a longo prazo, apesar dos produtos terem um preço diferenciado e na teoria recursos a mais que as grandes empresas eles acabam tropeçando nos detalhes.
Se uma empresa nacional importa um produto deficiente por falta de conhecimento na área ou apenas por beneficio financeiro vai educar o consumidor da pior forma possível que vai pensar 1000x antes de comprar um novo produto da mesma marca ou falar bem dela. Já na China uma fábrica deve ter facilidade em mudar seu nome e a aparência dos produtos dando a falsa impressão que melhorou algo.

A Aquário já tem novo modelo de conversor, não sei se ele melhorou em alguma coisa (vi que o conversor tem botões para mudar os canais no próprio aparelho) mas nesse mercado os produtos não se diferenciam uns dos outros, muitas reclamações e poucas soluções.

edufaria4
22-04-2012, 20:42
Quando eu coloquei minha primeira mensagem nesse tópico, dizendo que o agendamento funcionava bem, estava redondamento enganado. Em cerca de 30 dias de uso já percebi que esse conversor tem sérios problemas com relação à hora. Várias vezes tem ficado uma hora adiantado, o que torna inútil fazer agendamento de gravação, visto que o aparelho não tem relógio, apenas mostra a hora pelo sinal que recebe. Já mudei a opção de fuso horário para manual, mas mesmo assim algumas gravações agendadas não são feitas direito, porque o aparelho liga e começa a gravar, mas para antes do horário de término, isso porque adiantou a hora em alguns minutos, ou então liga no horário marcado mas não começa a gravar, porque a hora já está errada novamente.

Aí vou conferir a hora e vejo que ele está seis minutos, dez minutos adiantado... Como é que pode, se ele não tem relógio e apenas mostra a hora que as emissoras informam? Vou trocando os canais e, num momento ele marca a hora certa, daqui a poucos instantes, mudando de canal já está uma hora à frente???

Se você entrou nesse tópico porque está em dúvida se o aparelho é bom, então sinto muito em lhe informar: Não compre esse conversor. Vai ter dor de cabeça!

*Agora, domingo, dia 15, vejo o aparelho ligando às 18h18min, quando na verdade deveria ligar às 18h30 para uma gravação agendada. Já estava bem adiantado novamente. Desligo o conversor, espero alguns segundos e na segunda vez mostra a hora certa. E vai assim. Defeito da minha unidade ou problema geral? Menos de 40 dias de utilização. VERGONHA!

A culpa não é toda do conversor! poucos deles tem um relógio interno, e usam a hora informada pela emissora, e nem todas possuem o horário o correto! uma dica é deixar o conversor sempre em um canal com hora certa, quando ele estiver desligado... dessa forma as gravações deverão ocorrer no horário desejado.

Abs,
Eduardo

surfador2
26-04-2012, 13:52
Pois é, mas pensando bem eu imagino que tenha algum mecanismo que controle a hora, só não aparece no visor e sim na tela da TV. Já tentei tudo. Reinstalei firmware, que aliás é a mesma versão que já tinha no meu, já mudei GMT pra +0, tirei o cabo da antena - se o conversor depende mesmo do informado pelas emissoras então não deveria ficar sem mostrar hora, sem o cabo?

Infelizmente parece ter problema mesmo, porque todos os quatro canais sempre mostravam a hora certa desde o primeiro dia de uso. Mesmo deixando o conversor ligado por muitas horas seguidas e fazendo um agendamento de gravação, fica a incerteza de que vai gravar. Ontem fiz de 23:50 até 1:10 e ele não gravou. E estava com a hora certa quando fiz o agendamento e permaneceu ligado. O pior é que mesmo tendo garantia de 12 meses, o cliente ainda tem que pagar o frete de envio sem reembolso pela Aquario. Será que não é desrespeito ao Código do Consumidor?

Uma coisa que esqueci de citar: apareceu um canal 1seg ontem. Assim, do nada. Tinha desligado o aparelho no canal 4.01, já meio de saco cheio por estar mostrando a hora errada novamente. Depois de um bom tempo ligo o aparelho e, quando troco os canais, aparece o canal 00.31, que é o 1seg da RIC/Record. Coisa de doido mesmo. Nem tinha feito nenhuma busca por novos canais. Por curiosidade fiz uma pequena gravação no pen drive de 4 giga, e dá pra gravar simplesmente mais de 21 horas! A taxa de gravação informada fica na casa dos 50 kbps.

refrigera
28-04-2012, 22:03
e ou não e um bom Conversor Digital Aquário DTV6000

para se comprar pois preciso de um voce pode me indicar se vale apena ,,,,,,,

andre2
30-04-2012, 19:36
e ou não e um bom Conversor Digital Aquário DTV6000 para se comprar pois preciso de um voce pode me indicar se vale apena ,,,,,,,

Posso te indicar alguns?

Hikor DTC1000PVR http://www.htforum.com/vb/showthread.php/134445-Receptor-Hikor-DTC-1000PVR
Zinwell ZBT-633 ou 601 http://www.htforum.com/vb/showthread.php/137198-Clube-do-Conversor-Zinwell-ZBT-633
LBSat LBTVD10T http://www.htforum.com/vb/showthread.php/121415-Clube-do-Conversor-Digital-LBSat-LBTVD10T

Recomendo o Hikor DTC1000PVR, é o que eu uso e estou satisfeito. Ele grava a programação com relógio independente das emissoras e o media player reproduz AVC/H.264 (MKV, MP4, M2TS), MPEG1/2 ambos com aspect ratio máximo de 1.8 aproximadamente, a partir de 1.8 ele estica a imagem. Reproduz MP3 também mas o closed caption não funciona. Legenda nos MKVs, MP4... tem uma solução lá no tópico.

lssilva
06-05-2012, 22:12
Quase 1 ano já com o conversor e funcionando perfeitamente para ver tv e gravar em um hd externo. Nenhum problema até hoje.:legal:

cthomazv
09-05-2012, 12:31
Pessoal,

só uma dúvida, e como é o som deste conversor? É que eu comprei o DTV-8000, mais estou achando o som muito ruim!

lssilva
10-05-2012, 22:14
Pessoal,

só uma dúvida, e como é o som deste conversor? É que eu comprei o DTV-8000, mais estou achando o som muito ruim!

O som vai depender da tv em que está ligado o conversor. Mas por ser sinal digital a qualidade deve ser comparável a da imagem.

surfador2
17-05-2012, 20:58
O problema da vez é...

Saída de vídeo RCA com defeito. Hoje a imagem desapareceu de uma vez enquanto estava assistindo. Pensei que pudesse ser da TV, mas liguei o conversor na entrada de vídeo do receptor USB analógico e acontece a mesma coisa. A imagem aparece por alguns minutos, some, volta, distorce as cores e por fim some de vez. Como se já não bastasse o problema com a hora incerta, que fica atrasando ou adiantando, tornando impossível confiar numa gravação agendada, agora acontece mais essa. Isso que nem testei conexão HDMI ainda, pra não ter possível desgosto com mais problemas. Já vinha desconfiando da estabilidade do aparelho por algumas vezes aparecer um canal 1seg da Record, e por mudança na numeração de canal, como por exemplo o 12.01 virar 00.01, assim como já aconteceu com o 06.01 da Record News. Lá vou me incomodar em pagar o frete pra enviar ele para o Paraná...

* Era o cabo...:feliz: Muito aliviado! O cabo de quinta categoria que estava causando o problema. Coloquei um cabo de um DVD player da Sony que está aqui parado. Agora vou torcer para não dar mais problema além do relógio, porque vi no site da Aquário que o cliente ainda tem que arcar com os fretes de envio e retorno. Isso é uma piada mesmo. Mandar o aparelho que tem defeito de fabricação e ainda ter que pagar tudo. Só nisso acho que iria uns 30% do valor do aparelho.

Paulinhoccc
21-05-2012, 09:52
Pessoal,

Comprei esse mesmo conversor e o som eh bem baixo. Estou usando a antena interna aquario DTV1000, acho que a mais simples mas pega bem a maioria dos canais.
Quanto ao som, usando simplesmente a tv, o volume fica entre 18 e 22, conforme horario do dia e canal, ja pelo conversor, eu coloco a tv em 25 e no conversor 23, para poder ter o mesmo volume.

Tambem percebi o mesmo problema informado por outro usuario, o relogio. Acontece a mesma coisa, raramente esta correto com a hora local. No mais, eu gostei do aparelho, bom custo beneficio, penso apenas em comprar uma antena melhor, mas ainda estou pesquisando.

ab a todos.

surfador2
01-06-2012, 19:03
Eu não sou expert nesse mundo da programação, nem tenho vontade disso, mas fico indignado com o fato desses softwares de agendamento de gravação não terem mais opções de agendamento para gravar, como - me parece meio óbvio - poder gravar apenas de segunda à sexta. Ontem quis fazer uma nova programação para gravar no sábado um canal, mas não foi possível porque o horário conflita com o de outro agendamento que eu fiz. E tudo porque não existe a opção de gravar só de segunda à sexta.

Para não deixar esse tópico muito paradão, informo que estou conseguindo fazer as gravações agendadas que quero, mas tendo que usar de um artifício. Se quero gravar o jornal local do meio-dia, faço primeiro um agendamento entre 11:58 e 11:59, deixando no modo "Ver", e um segundo entre 12:00 e 13:20 mudando o modo para "Gravar". Dessa forma, pelo menos, não estou mais tendo a decepção de chegar em casa e ver que nada foi gravado, mesmo quando o relógio estava certo e o aparelho ficava ligado. Agora posso até deixar o conversor desligado. Só o canal Record News que frequentemente interrompe a gravação, mesmo usando esse método. Sei lá o que acontece.

Edgardb
04-06-2012, 11:12
Eu estou p*to da vida com as emissoras. Vários agendamentos que faço são bloqueados no momento da gravação devido à proteção contra gravação das emissoras. Na Globo, é só passar algum filme mais recente que eles colocam o sinal para parar a gravação nos primeiros cinco minutos de gravação.

Se vc estiver em casa, é só colocar para gravar novamente que aí vai até o final, mas se vc não estiver em casa já dançou.

Eu entendo que pode haver gente que vai gravar em HD e depois usar o material para ganhar dinheiro vendendo DVDs ou BRs piratas. Mas e quem não está em casa e quer apenas assistir o conteúdo mais tarde?

The Brain
06-06-2012, 23:48
Eu estou p*to da vida com as emissoras. Vários agendamentos que faço são bloqueados no momento da gravação devido à proteção contra gravação das emissoras. Na Globo, é só passar algum filme mais recente que eles colocam o sinal para parar a gravação nos primeiros cinco minutos de gravação.

Se vc estiver em casa, é só colocar para gravar novamente que aí vai até o final, mas se vc não estiver em casa já dançou.

Eu entendo que pode haver gente que vai gravar em HD e depois usar o material para ganhar dinheiro vendendo DVDs ou BRs piratas. Mas e quem não está em casa e quer apenas assistir o conteúdo mais tarde?

Utilizando o Zinwell ZBT-601, pude notar que toda segunda-feira, antes de iniciar o filme da Tela Quente e após o seu término é exibida a informação "Atualizando canais..." no canto superior esquerdo da tela. Eu sei que isso acontece quando a emissora altera os parâmetros de transmissão, mas não havia pensado na possibilidade de proteção contra cópia.

Edgardb
12-06-2012, 13:53
não havia pensado na possibilidade de proteção contra cópia.

Acho que é proteção mesmo. Pois isso acontece também com a minha Time Machine. Há alguns programas que coloco para gravar e depois quando vou checar o arquivo não existe...

andre2
12-06-2012, 15:54
Fiz um teste ontem na tela quente e gravou normal, mas não uso esse Aquário.

Edgardb
14-06-2012, 13:09
Também testei na Tela Quente de segunda-feira passada, e por volta dos 5 minutos de filme, a gravação foi interrompida. Coloquei para gravar novamente e foi até o final sem parar.

surfador2
16-06-2012, 11:29
Também testei na Tela Quente de segunda-feira passada, e por volta dos 5 minutos de filme, a gravação foi interrompida. Coloquei para gravar novamente e foi até o final sem parar.

Vou testar isso aí também. No meu caso, na Globo e Rede Vida, sempre que troco de canal e começo imediatamente a gravar, nunca para. Já na Record e Record News, isso acontece com alguma frequencia, independentemente do tipo de programa que está passando. Agora eu espero cerca de um minuto para "estabilizar", vamos dizer assim, antes de começar a gravar. Neste momento que escrevo, já estou gravando o Esporte Fantástico há 1h17min sem interrupção.

Será que o fato de usar a saída HDMI pra conectar ao televisor influencia na parada da gravação? Eu só uso a saída composto no meu TV de tubo.

Edgardb
18-06-2012, 10:46
Será que o fato de usar a saída HDMI pra conectar ao televisor influencia na parada da gravação? Eu só uso a saída composto no meu TV de tubo.
Com certeza não. Acho que é mesmo um sinal de proteção contra gravações que as emissoras transmitem para tentar proteger o conteúdo. A minha LG Time Machine também pára a gravação e, como a minha TV é antiga, a gravação é em SD (ela não tem receptor HDTV). Mesmo assim ela pára a gravação.

surfador2
19-06-2012, 21:09
Ontem fiz o agendamento para gravar o filme da Tela Quente. Pelo menos com aquele filme não deu interrupção alguma na gravação. Ainda pegou o finalzinho de Gabriela, o filme e mais o Jornal da Globo. Duas horas e trinta e seis minutos de gravação.

Well Oliveira
11-07-2012, 15:48
Review do Conversor Digital Aquário DTV 8000

Canais com localizados:
Com a Antena interna Aquário TV 500 na Zona Norte de São Paulo Bairro da Casa Verde Próximo Marginal Tietê, altura do Playcenter.
TV Philips HD Ready 32 5332 / 78

Canal 21Hd
Band HDTV
TV cultura HD
Univesp
Multicultura
Canal 21
Band
Tv Cultura
SBT HD
SBT
GLOBO HD
GLOBO
Record HD
Record
Rede TV! HD
Rede TV! 3D
Rede TV!
Gazeta HD
Gazeta
Mega TV HD
Mega TV SD
MegaTV
RIT TV
RIT TV Noticias
RIT
MTV HD
MTV
Abril SD
Abril
Rede Vida HD
Rede Vida
TV Aparecida HD
TV Aparecida
Record News HD
Record News
NGT Digital
NGT
Terra Viva
TV Camara
TV Alesp
TV Senado
TV Camara
TV Brasil HD
TV Brasil
TV Justiça
Ponto Jus
TV Justiça

Audio:
Peço a ajuda de vocês, o áudio dos canais esta péssimo, não sei se é por que utilizo antena interna simples. Os áudios de videos que coloco no Pen Drive, ou que gravo pelo conversor são ótimos.

Funções Media Center

Gravação:
Estou fazendo pequenos testes com um pen drive de 1GB que grava 12 minutos, e outro com 4GB que grava 36 minutos. Gravei esse vídeo da Gazeta HD com o Pen Drive de 1GB para teste e converti para extensão AVI para postar no youtube segue o link do teste:
TV Gazeta HD http://www.youtube.com/watch?v=cEX3ZYKx7LY
Rede TV! HD http://www.youtube.com/watch?v=jYsrjVfDw08 Após os 40 segundos aconteceu algo, na TV mostrava a imagem normal porém a gravação teve essa falha, agora não sei se é algum tipo de bloqueio que o canal tem, ou o fato de mim estar próximo ao Aeroporto de Marte e ter um transito intenso de avião.
Tentei gravar cenas no filme exibido pela Record Titanic com o Pen Drive de 4GB, porem não obtive sucesso, teve a mesma falha que a citada acima da Rede TV!.
Quando você faz uma gravação de um determinado canal, você não consegue assistir a outro.
O Horário do Conversor é um problema para gravações agendadas, ele é adiantado e não conseguimos alterar.

USB
Funções de Fotos, Ouvir Músicas, e Vídeos muito boas não tive problemas!

Se alguém tiver alguma dúvida e eu poder ajudar a disposição, e gostaria de saber se alguém mais tem o mesmo problema que eu com o áudio?
Gravei um vídeo com o problema que estou tendo com o áudio! http://www.youtube.com/watch?v=S5e6t5hzvTM

surfador2
15-07-2012, 21:02
Uma notícia boa, eu acho, pra quem tem esse modelo 8000, é que vi agora no site da Aquario que tem uma atualização para legendas. No meu 6000 não tem nada disso, essa droga. Pra mim nem faz diferença, mas quem já reclamou das legendas aqui no tópico ia gostar disso.

O problema de áudio que você diz é o volume muito baixo ou é por falta de graves? Eu não sei ajudar grande coisa nessa área, porque eu ligo o meu DTV 6000 numa TV de tubo. E eu uso antena externa e não tem prédios altos em volta, ou aviões. O som é um pouco baixo, nada muito sério, é só colocar na posição 22 ou 25 pelo controle do conversor e aumentar um pouco mais o da TV. A gravação sai com áudio bom, alto. Sobre a gravação no pen drive que congelou depois de um certo ponto pode ser defeito do pen. Qual seria a marca dele?

Eu comprei um de 16 GB Kingston na Kabum - que é revendedor oficial, como mostra no site da Kingston - e tá me deixando encucado. Problema que deixei ele cair no chão uma vez, mas ele vai bem até uns dois minutos de gravação e depois o contador começa a dar umas pausas, e eu aperto a tecla info e a velocidade de gravação que, por exemplo, na Record, é em média de 1,93mbps, vai caindo até estabilizar em torno de 1,60. No pen de 4 GB da mesma marca não acontece isso, e ele também já sofreu umas quedinhas leves. Ainda bem que to usando o novo pra outras coisas e tá funcionando bem.

Quanto a não poder ver outro canal enquanto tá gravando é normal mesmo, não só em conversores. Meu gravador de DVD de mesa também era assim. Já sobre o horário, o meu já faz mais de mês que não me aborrece com isso. Felizmente a hora agora está sempre certa, não me pergunte como melhorou. Antes, mesmo deixando o fuso horário com GMT +0 ele ficava adiantando ou atrasando vários minutos. Mas esse conversor tem umas coisas meio irritantes que ainda não consigo entender direito, quando renomeio os vídeos que gravo pra poder transferir pro PC. E os problemas mais chatos são sempre com as gravações da Globo.

Se eu gravo um Jornal Nacional, por exemplo, e depois renomeio o vídeo com a letra A, e copio para o PC, várias vezes a duração do vídeo não é mostrada corretamente num player como o Daum Pot, e isso impede de usar os atalhos de teclado do player para avançar ou retroceder o vídeo. Tenho que ir clicando na barra de progresso no player. É chato isso. Nas gravações dos outros canais - RIC, Record News e Rede Vida - isso não acontece nunca. Fico doido tentando compreender isso.

Well Oliveira
16-07-2012, 16:40
Uma notícia boa, eu acho, pra quem tem esse modelo 8000, é que vi agora no site da Aquario que tem uma atualização para legendas. No meu 6000 não tem nada disso, essa droga. Pra mim nem faz diferença, mas quem já reclamou das legendas aqui no tópico ia gostar disso.

O problema de áudio que você diz é o volume muito baixo ou é por falta de graves? Eu não sei ajudar grande coisa nessa área, porque eu ligo o meu DTV 6000 numa TV de tubo. E eu uso antena externa e não tem prédios altos em volta, ou aviões. O som é um pouco baixo, nada muito sério, é só colocar na posição 22 ou 25 pelo controle do conversor e aumentar um pouco mais o da TV. A gravação sai com áudio bom, alto. Sobre a gravação no pen drive que congelou depois de um certo ponto pode ser defeito do pen. Qual seria a marca dele?

Eu comprei um de 16 GB Kingston na Kabum - que é revendedor oficial, como mostra no site da Kingston - e tá me deixando encucado. Problema que deixei ele cair no chão uma vez, mas ele vai bem até uns dois minutos de gravação e depois o contador começa a dar umas pausas, e eu aperto a tecla info e a velocidade de gravação que, por exemplo, na Record, é em média de 1,93mbps, vai caindo até estabilizar em torno de 1,60. No pen de 4 GB da mesma marca não acontece isso, e ele também já sofreu umas quedinhas leves. Ainda bem que to usando o novo pra outras coisas e tá funcionando bem.

Quanto a não poder ver outro canal enquanto tá gravando é normal mesmo, não só em conversores. Meu gravador de DVD de mesa também era assim. Já sobre o horário, o meu já faz mais de mês que não me aborrece com isso. Felizmente a hora agora está sempre certa, não me pergunte como melhorou. Antes, mesmo deixando o fuso horário com GMT +0 ele ficava adiantando ou atrasando vários minutos. Mas esse conversor tem umas coisas meio irritantes que ainda não consigo entender direito, quando renomeio os vídeos que gravo pra poder transferir pro PC. E os problemas mais chatos são sempre com as gravações da Globo.

Se eu gravo um Jornal Nacional, por exemplo, e depois renomeio o vídeo com a letra A, e copio para o PC, várias vezes a duração do vídeo não é mostrada corretamente num player como o Daum Pot, e isso impede de usar os atalhos de teclado do player para avançar ou retroceder o vídeo. Tenho que ir clicando na barra de progresso no player. É chato isso. Nas gravações dos outros canais - RIC, Record News e Rede Vida - isso não acontece nunca. Fico doido tentando compreender isso.

O Meu conversor DTV 8000 não lê a legenda .SRT, não sei o que acontece, coloco o nome com o mesmo arquivo do vídeo, fiz testes com outros filmes não puxa a legenda externa nem a pau, coisa que faço tranquilamente pelo Blu-Ray Samsung C5500.

O Problema de Graves mesmo, é irritante ouvir o som desse conversor, quando algum apresentador fala, por exemplo, as palavras Canais, Esporte, Digitais, o som da letra S não sai!

surfador2
17-07-2012, 11:18
O Meu conversor DTV 8000 não lê a legenda .SRT, não sei o que acontece, coloco o nome com o mesmo arquivo do vídeo, fiz testes com outros filmes não puxa a legenda externa nem a pau, coisa que faço tranquilamente pelo Blu-Ray Samsung C5500.

O Problema de Graves mesmo, é irritante ouvir o som desse conversor, quando algum apresentador fala, por exemplo, as palavras Canais, Esporte, Digitais, o som da letra S não sai!

Você poderia me indicar algum site onde eu possa baixar um vídeo com legenda srt pra testar no meu conversor? Eu vi um outro dono desse modelo mais novo se queixando do som aqui na página 10 do tópico, mas ele não explicou em detalhes. Eu sei que no menu do meu 6000, e provavelmente igual no 8000 também, tem uma opção de Audio digital: desligado/RAW/PCM. Originalmente no meu estava PCM, agora deixei em Desligado, mas não sei dizer pra que serve isso. RAW, então, nem faço idéia do que seja, rsrs.

SLMIX
05-08-2012, 14:58
Oi, eu comprei esse aparelho APENAS para gravar programas da TV, uma vez que o meu TV já tem conversor integrado. O problema é que a gravação está ficando com muitas travadas e perda de quadros. Eu estou usando um pen drive Kingston de 16GB, DT 101. Alguém poderia me indicar uma solução? Eu não cheguei a formatar o Pen drive, depois de comprá-lo já fui plugando na USB do aparelho, não seria essa a causa do problema? O fato de não ter sido formatado pelo próprio aparelho?

surfador2
06-08-2012, 00:10
Talvez seja por falta de formatação no próprio conversor. Eu também comprei esse Kingston 16 GB 101 G2, original. Só que num momento desastrado deixei ele cair da altura da cama, mas não sei realmente se essa é a causa do funcionamento irregular dele. Como eu já escrevi antes, esse pen drive começa bem e antes de 3 minutos de gravação o contador de tempo começa a dar uns trancos. Eu realmente não quero acreditar que os modelos de 16 e 32 GB seriam piores que o de 4 GB para gravar. Tenho o de 4 da mesma marca e grava perfeitamente.

Mas isso você pode ver facilmente. É só formatar o pen drive no próprio conversor. E por favor coloque o resultado aqui para eu comparar com o meu. Até pensei em mandar ele para a Kingston, já que a garantia é de 5 anos, mas só de pensar no custo de frete para ir e voltar acho que nem compensa, ainda mais que ele tá funcionando bem para outros fins, embora a velocidade de escrita dele no computador também não seja regular como outros.

Edgardb
08-08-2012, 13:29
Oi, eu comprei esse aparelho APENAS para gravar programas da TV, uma vez que o meu TV já tem conversor integrado. O problema é que a gravação está ficando com muitas travadas e perda de quadros. Eu estou usando um pen drive Kingston de 16GB, DT 101. Alguém poderia me indicar uma solução? Eu não cheguei a formatar o Pen drive, depois de comprá-lo já fui plugando na USB do aparelho, não seria essa a causa do problema? O fato de não ter sido formatado pelo próprio aparelho?
Surfador2, eu também tive este problema. cheguei à conclusão de que é falta de velocidade de gravação do pen drive (no meu caso um Kingston 8GB). As travadinhas sumiram totalmente quando comprei um HD externo (1TB). A taxa de transferência de HDs externos é bem maior do que a de pen drives.

surfador2
08-08-2012, 22:34
Surfador2, eu também tive este problema. cheguei à conclusão de que é falta de velocidade de gravação do pen drive (no meu caso um Kingston 8GB). As travadinhas sumiram totalmente quando comprei um HD externo (1TB). A taxa de transferência de HDs externos é bem maior do que a de pen drives.

Tás brincando? O de 8 GB da Kingston também??? Mas é novo, não caiu nunca no chão? E qual é o modelo dele? O 101 G2? O meu G2 de 4 da Kingston grava perfeitinho. Como vi um pessoal falando que o da Sandisk não gravava legal, resolvi não mudar de marca e comprei o de 16 e não fiquei satisfeito. Mas como fui eu que deixei ele cair uma vez no chão achava que não podia por a culpa no fabricante. Eu também tenho um HD Western de 1 tera, mas não achei lá essas coisas em termos de taxa de transferência. No conversor digital o pen drive de 4 GB grava tão bem como o HD, com a vantagem de o começo da gravação ser quase instantâneo, pois o HD demora quase 20 segundos. No PC a taxa do HD externo pra transferir os vídeos fica sempre na média de 23, 24 Mbps. O pen alcança uns 16. Mas isso varia pra caramba, conforme o tipo de arquivo.

SLMIX
09-08-2012, 09:15
Não adiantou formatar no aparelho. Troquei o pen-drive Kingston DT 101-G2 por outro igualzinho e agora as "travadas" sumiram, para não dizer que sumiram totalmente, volta e meia dá uma ou outra travada, mas muito raras. Falaram aqui que o Scandisk é ruim, tava pensando em comprar o de 16 dele, o problema dos pen drives de 4GB é o espaço para gravação, será que não existe alguma marca de 16 ou 32Gb que não trave de jeito nenhum? Outra pergunta: verifiquei nas configurações de gravação do aparelho que existe um parâmetro chamado "Tam -TimeShift" e você pode ir alterando ele de 0,5GB até, senão me engano, 4GB, o que vem a ser isso? será que tem alguma influência na taxa de transferência da leitura do pen-drive?

surfador2
09-08-2012, 22:57
SLMIX, o teu conversor é o Aquario 8000? No 6000 não existe essa opção para o timeshift. Eu usei bem pouco esse recurso até agora. Só fiquei sabendo dele depois que vi um vídeo do conversor Telesystem 2300. É aquele famoso recurso do Pausa ao Vivo. Aperta a tecla de gravar, logo em seguida aperta o Play e o Pause, aí aparece uma barra vermelha. Não sei direito como funciona no meu, quanto tempo pode gravar nesse modo. Hoje enquanto estava vendo o conversor fazendo uma gravação agendada, apertei o Play e aí ele mostra uma mensagem muito rápida na tela - tão rápida que nem consegui ler - e a gente pode ver desde o começo dessa gravação, enquanto ele continua gravando. Só não sei se com o pen drive funciona do mesmo jeito. Estava gravando no HD externo.

surfador2
15-08-2012, 22:44
Voltou o problema do relógio:choro:

Sábado o canal RBS/Globo ficou mais de uma hora fora do ar. Não sei se uma coisa tem a ver com a outra. No domingo já começou a ficar com a hora errada em todos os canais. E agora enquanto escrevo, são 22:40 e o relógio na tela mostra 00:50. Pouquinho, né? Duas horas e 10 adiantado, só. Já reiniciei duas vezes e continua com a hora errada. É uma tristeza...

SLMIX
28-08-2012, 17:13
O meu é o 8000. Não tive mais problemas com a gravação depois que "engatei" um HD externo e o formatei pelo aparelho. O único "porém" é quando estou assistindo um programa gravado, às vezes não dá para ficar apertando a tecla avanço rápido por muito tempo (tipo para pular os comerciais) que a execução para e volta pro começo. Isso é ruim.

surfador2
30-08-2012, 12:00
O único "porém" é quando estou assistindo um programa gravado, às vezes não dá para ficar apertando a tecla avanço rápido por muito tempo (tipo para pular os comerciais) que a execução para e volta pro começo. Isso é ruim.

É, isso é só mais uma das características meia-boca desses conversores. O meu não tem exatamente esse problema de parar a reprodução do vídeo, nunca aconteceu isso. O problema é que, tanto no pen drive como no HD, quando se dá o avanço rápido 2x ele não mantém uma regularidade. Começa acelerando o vídeo, depois volta ao normal, passam uns segundos, acelera novamente. Acho que deve ser por causa da limitação do chipset utilizado talvez, porque memória RAM ele tem até bem mais que outros modelos de conversor. Nas outras velocidades de avanço fica bem melhor, claro, porque vai pulando vários segundos. Mas quando se quer usar a menor velocidade pra acompanhar melhor o que foi gravado, não funciona como deveria. Saudade do meu gravador de DVD nesse aspecto.

Como media player também acontece essa coisa. Conforme o formato do vídeo, o avanço é melhor ou pior. Se eu fosse enumerar tudo o que deveria ser melhor, encheria uma página inteira desse tópico... Um exemplo é o teclado virtual para renomear os vídeos. As teclas direcionais esquerda e direita, mantendo pressionadas, o cursor se move automaticamente. Já pra cima e pra baixo, tem que dar toques sucessivos nas teclas pra mover uma posição de cada vez, o que com o controle também meio ruinzinho e de teclas duras fica incômodo.

surfador2
09-02-2013, 21:15
​Depois de um ano finalmente resolvi um dos entraves desse meu conversor, que era ter que ficar renomeando as gravações feitas do canal RBS TV HD (Globo). Hoje, num estalo de esperteza :D tive a idéia de renomear o canal para Globo e agora não preciso mais ficar mudando o nome das gravações para poder acessar no PC. Imagina a chateação de ter mais de dez gravações nesse canal e ficar mudando o nome de um por um. Mesmo assim, ainda enfrento problemas com os da Record e Record News, que ficam parando a gravação ao bel prazer.

surfador2
08-05-2013, 14:30
Meu aparelho já tem cerca de 15 meses de uso. Acho que nos últimos três meses é que comecei a perceber esse barulho chatinho quando o aparelho está em stand by. Pesquisei e é realmente muito parecido com o que o pessoal estrangeiro chama de coil whine - gemido, lamúria da bobina. Durante o dia é difícil de notar. Só chegando bem perto pra ouvir, e vem da fonte. Mas de noite e de madrugada, quando fica bem silencioso, chega a encher a paciência. Engraçado é que quando ligo o conversor o barulho some (ainda bem!), porque nos vídeos de outros equipamentos que assisti, como fontes de pc, é durante o uso que faz ruído, e bem mais alto que no meu caso.

Well Oliveira
07-01-2014, 10:02
Meu conversor foi pro saco, após mais de 1 ano de uso, o único problema que tive foi o áudio que sempre foi muito baixo uma pena, agora vou comprar uma Smart TV 3D Philips 42PFL5008

aleup
01-04-2014, 09:15
Pessoal, quem tiver problema com a legenda é só diminuir o tamanho do nome do arquivo SRT. Fiz isso e a legenda apareceu no botão "CC" do controle remoto.

John Kennedy
22-04-2014, 17:50
Olá pessoal. Tenho o set-top-box Aquário DTV-6000 há pouco mais de um ano. Por curiosidade eu decidi configurar um controle universal no mesmo (Controle Universal One For All URC 3840).
Eu não consegui encontrar no manual do controle nenhum código para a marca Aquário, tampouco obtive êxito no modo de busca - que permite que o usuário descubra o código de algum aparelho, cujo a marca não está disponível no manual.
Tentei obter suporte pelo site da One For All, mas notei que todos os modelos de controles remotos desta marca não são compatíveis com os set-top-box da Aquário, inclusive com o DTV-8000.

Vocês já tentaram configurar algum controle remoto universal neste aparelho? Caso o mesmo não apresente compatibilidade com nenhum controle universal, o que fazer em caso de defeito no controle remoto original?

Desde já, agradeço!
E aproveitem o restinho de feriado!!!

surfador2
22-04-2014, 19:39
Olá pessoal. Tenho o set-top-box Aquário DTV-6000 há pouco mais de um ano. Por curiosidade eu decidi configurar um controle universal no mesmo (Controle Universal One For All URC 3840).
Eu não consegui encontrar no manual do controle nenhum código para a marca Aquário, tampouco obtive êxito no modo de busca - que permite que o usuário descubra o código de algum aparelho, cujo a marca não está disponível no manual.
Tentei obter suporte pelo site da One For All, mas notei que todos os modelos de controles remotos desta marca não são compatíveis com os set-top-box da Aquário, inclusive com o DTV-8000.

Vocês já tentaram configurar algum controle remoto universal neste aparelho? Caso o mesmo não apresente compatibilidade com nenhum controle universal, o que fazer em caso de defeito no controle remoto original?

Desde já, agradeço!
E aproveitem o restinho de feriado!!!

Caso o controle dê defeito dá de comprar no site da Aquário, não sei até quando, mas já vi lá na loja virtual deles. Eu também ando pensando em comprar um bom controle universal, porque já tenho quatro controles diferentes pra administrar :) Chato pra caramba! Esse controle, pelo que vi no site, não tem aquela função learning, em que se posiciona os dois controles frente a frente pra aprender os comandos do controle do aparelho em questão, como visto nesse vídeo da One for All:

https://www.youtube.com/watch?v=g0-5p6X0GRw

John Kennedy
22-04-2014, 21:48
Caso o controle dê defeito dá de comprar no site da Aquário, não sei até quando, mas já vi lá na loja virtual deles. Eu também ando pensando em comprar um bom controle universal, porque já tenho quatro controles diferentes pra administrar :) Chato pra caramba! Esse controle, pelo que vi no site, não tem aquela função learning, em que se posiciona os dois controles frente a frente pra aprender os comandos do controle do aparelho em questão, como visto nesse vídeo da One for All:

https://www.youtube.com/watch?v=g0-5p6X0GRw
Boa noite amigo!

Efetuei uma busca no site da Aquário e não consegui encontrar o controle remoto do DTV-6000. Tudo está mais voltado para o set-top-box DTV-8000.
Há alguns anúncios antigos no Mercado Livre, mas não há controles remotos do DTV-6000 em estoque. Isto é preocupante, pois o DTV-6000 não possui botões no painel, o que não é o caso do DTV-8000.

O controle remoto universal da One For All tem me atendido de maneira satisfatória até hoje, por isso fiquei frustado pela incompatibilidade.

Mesmo assim, muito obrigado!

Fiz uma busca no Google e consegui achar no site da Loja da Aquário o controle remoto DTV-60. Mesmo assim acho frustante você não poder usar um controle remoto universal no aparelho (caso não haja possibilidade).

surfador2
23-04-2014, 10:14
O controle remoto universal da One For All tem me atendido de maneira satisfatória até hoje, por isso fiquei frustado pela incompatibilidade.

Mesmo assim, muito obrigado!

Fiz uma busca no Google e consegui achar no site da Loja da Aquário o controle remoto DTV-60. Mesmo assim acho frustante você não poder usar um controle remoto universal no aparelho (caso não haja possibilidade).

Bom, depende do modelo. Esse aqui da OFA vai entrar na minha lista de candidatos:
http://www.oneforall-latam.com/lp_BR/product/304/urc-7340-essence-4

Tem a função learning. E o preço não é alto, e dizem que tem ótima qualidade.

John Kennedy
23-04-2014, 14:19
Bom, depende do modelo. Esse aqui da OFA vai entrar na minha lista de candidatos:
http://www.oneforall-latam.com/lp_BR/product/304/urc-7340-essence-4

Tem a função learning. E o preço não é alto, e dizem que tem ótima qualidade.
Valeu amigo!

Entrei em contato por e-mail com a One for All e aguardo uma resposta da empresa. Vale ressaltar que a One for All garante que seus controles remotos funcionem em qualquer aparelho e inclusive fornece suporte gratuito em caso de incompatibilidade. Vamos ver se a empresa cumpre o que promete...

Grande abraço!

Atualização: A One for All respondeu, também via e-mail, que iria atender a minha solicitação e disponibilizar os códigos dentro do prazo de três dias úteis. O prazo venceu e a empresa ainda não cumpriu o prometido. Alerto os companheiros do HT para que fiquem atentos ao adquirir produtos desta empresa européia.