PDA

Ver Versão Completa : MANUAIS PARA NOSSOS VINTAGE

Páginas : 1 2 [3] 4

Grecchi
08-02-2009, 12:02
:legal:
Magno,
ontém a tarde (03.02.09) encontrei o envelope endereçado e selado que me mandou na caixa dos Correios, hoje pela manhã providenciei o xerox do Manual da DD-100Q/200Q coloquei dentro e te enviei de volta.
Quando receber me avise.

Abração.

Vc tem como digitalizar ou enviar cópia do dd200 para mim?

Agradeço muito a disponibilidade!

edusilva
09-02-2009, 13:04
Olá, Gostaria de adquirir o Manual e esquema eletrico, da MA-800, quem possuir para venda, favor entrar em contato.

Oi

Tenho o esquema, pode pegar em:

http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=get_file&id=157

É de graça! :tu: Não precisa nem se registrar, é só chegar lá e baixar. Não tenho o manual, mas se achar, aviso. E por falar em manual Cygnus, tenho à disposição os manuais de usuário do PA1800X (amplificador) e do SAM800 (mixer) para download gratuito em:

http://arquivos.audiolist.org/ (http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=get_file&id=157)

abraços,

Magno
10-02-2009, 14:24
Magno,
ontém a tarde (03.02.09) encontrei o envelope endereçado e selado que me mandou na caixa dos Correios, hoje pela manhã providenciei o xerox do Manual da DD-100Q/200Q coloquei dentro e te enviei de volta.
Quando receber me avise.

Abração.

Olá Carlos Eduardo, muito obrigado pelo envio do manual, chegou em perfeito estado, nota 10 :aplauso:

Gde abraço,
Magno

fernandoluander
18-02-2009, 17:23
:legal: Olha eu de novo por aqui pessoal !
Amigos, alguém tem e/ou pode me fornecer o esquema do equalizador Sansui SE 7 ou SE 5 ? O meu está com um ruído esquisito e os CIs MB 3607 - 8108,8106 & 8103 tem numeração que só a Sansui reconhece ... preciso do esquema para tentar algum equivalente ....
Alguém tem o esquema ou sabe qual CI é equivalente ????? :bD

Tenho esquema do Technics SA 5050 ( receiver ) ,caixas SB 1011 e conjunto AIKO 3000 ...se alguém se interessar posso enviar, ok ?
Muito obrigado à todos !!!!
ola compamheiro estou procurando o esquema deste receiver technics sa5050 vc fala que tem desde ja agradeço. fernando tecnico .

FUJTSU
23-02-2009, 22:08
Fala galera.. procurei nos sites acima e não achei portanto peço, se alguem tiver manual, esquemas de como desmontar e fotos, pois gostaria de desmontálos para uma limpeza interna, são os seguintes aparelhos:

Amplificador: Gradriente STA - 950
Mixer: Cygnus SM 400
Toca Fitas: Stereo Cassete Deck SD-II
Sintonizador AM/ FM: Technics ST-8011
3 em 1: Toshiba Stereo Music Center: SM-200
Caixas de Som: Gradiente Minidez

qualquer coisa meu e-mail

fujtsu_iron@hotmail.com fujtsu(underline)iron

Muito grato por enquanto !

djdony
24-02-2009, 18:22
flavinho,

eu tenho o esquema do sr 7000, como posso te mandar....
amigo sou novo no forum tenho este receiver com as saídas queimadas
se alguem puder me mandar o esquema do cce sr 7000 ficarei muito feliz pois wstou quase louco por favor me ajudem.............
desde já agradeço (djdony_dorre@hotmail.com)

djdony
24-02-2009, 19:08
flavinho,

meu e-mailé:djdony_dorre@hotmail.comque DEUS te abençooe.:tu:

djdony
24-02-2009, 19:37
flavinho,

ESTE RECEIVER É O MEU XÓDO PRECISO CONSERTA-LO.
FICO GRATO SE PUDER ME AJUDAR .
SE PRECISO PAGAR PELO ESQUEMA DIGA QUANTO É.
SE FOR PELA AMIZADE QUE DEUS O RECOMPENSE.

djdony
24-02-2009, 19:50
flavinho,

sou novo no forum ,galera.:tu:
alguem pode me ajudar preciso do esquema
do amplificador gradiente IAII e do redeiver sr 7000 da cce.:legal:
em nome de JESUS me ajudem.:rever1:

djdony_dorre@hotmail.com

djdony
24-02-2009, 20:45
flavinho,

amigo voçe tem ai este esquema?:lol:
gradiente IAII e_OU CCE SR 7000?:concordo:
SE ME ARRANJAR VOU FICAR MUITO AGRADECIDO:rever1:
MEU AMIGO. e-mail: djdony_dorre@hotmail.com

CRETINO69
25-02-2009, 09:54
PODERIA ME PASSAR A COPIA DO ESQUEMA DO ND-200??
ALGUEM SABE QUAL EE A NUMERACAO DOS CI OPERACIONAIS USADOS NELE?? POIS NO MEU ESTAO TODOS RASPADOS. OBRIGADO
cretino69@yahoo.com
PAULO

djdony
25-02-2009, 18:36
ALGUEM PODE ME ENVIAR O ESQUEMA DO CCE SR 7000 E DO IAII :tu:GRADIENTE. SE FOR PRECISO EU PAGO. MAS POR FAVOR ,:concordo:
ALGUEM ME AJUDE.
FICO GRATO MEU E-MAIL É: djdony_dorre@hotmail.com:legal:

ccrc28
28-02-2009, 00:03
Agradeceria demais se alguém pudesse fornecer manuais de instrução para os seguintes compoentes do GRADIENTE DS-88 (Conquest Turbo), pois realmente não os encontrei nesse fórum:

- Caixas de som BT-150
- Amplificador PM-80

Obrigado

flsganzerla
04-03-2009, 12:48
Pessoal ,tem o site : diplodocs.com ,que tem uma boa quantidade de manuais e de serviço de eletronicos e etc .Espero ter ajudado. Abs

wsopg
12-03-2009, 23:40
sera que alguem tem o manual o cygnus nr800 e do toca discos cce dd8080... adoro vintages, montei um som com um gradiente 360, um equalizador E-1C, um toca discos dd8080, um tuner model 9 da gradiente e um dvd da proview... alem do nr 800, que acho bonito, mas não entendo nada do seu funcionamento... se puder me ajudar, sou grato... obrigado e parabens pela iniciativa....

:aplauso:

neri_nrg
20-03-2009, 10:46
Preciso da mesma forma o manuais do mixer CYGNUS SAM 800

Colegas do fórum,

Estou precisando dos manuais do mixer CYGNUS SAM 800, e do equalizador CYGNUS GEQ-1012. Quem tiver e puder me mandar eu ficaria imensamente agradecido.

Abraços.

Miguel1234
26-03-2009, 22:47
PRECISO DO MANUAL DO RECEIVER GREYNOLDS LR 4000
CASO ALGUEM TENHA MP POR FAVOR.

jesc.eduardo
30-03-2009, 10:04
Dom dia Sra. Eliane ou se preferir "Akaixonada", estou com problemas em um aparelho deste modelo. Gostaria se possível, que a colega me indicasse com quem posso conseguir o manual do usuário e o esquema Elétrico :rever1:, desde já, agradeço a atenção :tu: e sua compreensão. :legal:
Abraços:
João Eduardo da Silva Cardoso
Conservatória-Valença-Rio de Janeiro

jesc.eduardo
30-03-2009, 11:44
Dom dia, estou com problemas de manuseio e programação em um aparelho: Compact Disc Player Aiwa XC M600U. Gostaria e se for possível, algum colega me indicasse com quem posso conseguir o manual do usuário. :rever1:, desde já, agradeço a atenção :tu: e vossa compreensão. :legal:
Abraços:
João Eduardo da Silva Cardoso
Conservatória-Valença-Rio de Janeiro

Euzen
03-04-2009, 09:08
Amigos, alguém tem e/ou pode me fornecer o esquema do equalizador Sansui SE 7 ou SE 5 ? O meu está com um ruído esquisito e os CIs MB 3607 - 8108,8106 & 8103 tem numeração que só a Sansui reconhece ... preciso do esquema para tentar algum equivalente ....

Tenho esquema do Technics SA 5050 ( receiver ) ,caixas SB 1011 e conjunto AIKO 3000 ...se alguém se interessar posso enviar, ok ?
Ola irmão!! ja faz um tempo q estow a procura do esquema do Technics SA 5050, encotrei aki ficaria grato se vc podesse me passar!!! ecm_syhad@hotmail.com

jbony
04-04-2009, 15:08
Caro Amigo estou necessitando do esquema completo do Receiver Akai AA-A35 o meu não está completo está faltando a parte do esquema da fonte se puderes me mandar via email: jbony@ibest.com.br. Desde já meus agradecimentos
jbony@ibest.com.br

ola! amigos eu tenho os seguintes manuais e esquemas, e so pedir por mensagem privada informando e-mail que eu mando.

esquemas:
akai : AA-A35
gradiente M76, M86, M126, M166, M246, M366.

manuais:
gradiente M246 e M366.

procuro os manuais da linha esotech. IA-II, T-II, E-II, D-II, LDP-II, O-II

abraços a todos.

ag_abdala
05-04-2009, 03:00
Amigos,
Lanço aqui uma campanha: compartilhemos nossos manuais e esquemas elétricos!
Já conheci muita gente boa por aqui, que se dispôs a ajudar com informações técnicas, dicas, indicações de outras pessoas, etc.
Creio que possa encontrar por aqui pessoas que tenham alguns manuais e outras que precisem de alguns manuais de equipamentos antigos. Eu mesmo me enquadro nas duas categorias.
Mas acho uma verdadeira sacanagem cobrarem R$ 15, R$ 17, R$ 25 por uma cópia safada de um manual ou bem mais que isso por um esquema elétrico.
Assim, gostaria de propor que trocássemos cópias de nossos manuais, cobrando apenas os custos com as cópias.
Se houver adesão a esta "corrente", coloco aqui os manuais que tenho e os que preciso. Espero que outros façam o mesmo.
Tomara que funcione!!!
Abraços a todos,
Marcos

sua idea e proposta nao poderia ser mais justa
eu, numa fria como estou,,peço desculpas pela entrada no forum, sem saber como postar questoes e perguntas e aqui transcrevo minha necessidade::::legal:
alguem saberia dizer como conseguir o esquema das trilhas da placa do ampli pa3000 com o stk4793 para eu poder instala-lo e nao perder esse que foi o meu primeiro soutien???? troquei-o por duas vezes(o stk é claro) e perdi algumas trilhas da placa e agora sem elas nao consigo ligar corretamente e fazer funcionar...com stk zero km, so da som em um canal..pode ser em desenho ou ate foto da parte de baixo da placa de forma q se possa identificar as ligaçoes e refazer as trilhas,,até em pontes,,,tudo para nao perder essa jóia q esta comigo ha mais de 20 anos,,agradeço qualquer ajuda..contato podem ser feitos para meu mail ag_abdala@hotmail.com (ag_abdala@hotmail.com)

PauloRS
07-04-2009, 11:06
Aos nobres colegas deste conceituado fórum, venho fazer um pedido, gostaria muito de conseguir os seguintes manuais esquemas:

Amplificador Gradiente Model 366
Caixa Acústica Gradiente Model 366
Equalizador Gradiente ES-10
Tapedeck Gradiente C-484
Tuner Gradiente Model 9
e fugindo um pouco da linha Gradiente, também gostaria, se possível, de conseguir o manual do toca-discos Toshiba DD-20

O e-mail é blank.paul@gmail.com para combinar valores.

Obrigado!

ccrc28
08-04-2009, 00:37
Alan, salvador da pátria. Venho procurando o manual do sistems DS 88 conquest turbo, mas é bastante difícil. vc pode me ajudar?
Caro Haltmam, se puder enviar o manual do DS-88 para ccrc28@hotmail.com nem sei como agradecer, faz mais de 5 anos que ganhei esse som e já cansei de brigar com a Gradiente porque eles se recusam a fornecer o manual e ficam indicando terceiros para que eu compre, lamentável que façam um produto de qualidade para durar a vida toda e nao queiram fornecer o manual...

---------- Mensagem adicionada às 00:37 ---------- Mensagem anterior foi às 00:27 ----------

Olá Marcio,

Tenho o aparelho completo ( Conquest turbo ) que inclui o PM 80. Me diga como é que faço para te enviar uma cópia do manual deste aparelho.

Obs.: Se precisar dos manuais do restante do sistema, é so falar.
Caro Alan, faz anos que procuro manuais para o amplificador PM-80 e caixas BT-150 do DS-88, caso tenha como enviar para ccrc28@hotmail.com não sei como agradecer, a Gradiente recusa a fornecer manual dos produtos que ela propria fabricou com tanta qualidade. Uso esse ampli com opar de caixas ligado numa creative SBlive e nao troco esse som por nenhum....

STUTZ
12-04-2009, 00:45
sua idea e proposta nao poderia ser mais justa
eu, numa fria como estou,,peço desculpas pela entrada no forum, sem saber como postar questoes e perguntas e aqui transcrevo minha necessidade::::legal:
alguem saberia dizer como conseguir o esquema das trilhas da placa do ampli pa3000 com o stk4793 para eu poder instala-lo e nao perder esse que foi o meu primeiro soutien???? troquei-o por duas vezes(o stk é claro) e perdi algumas trilhas da placa e agora sem elas nao consigo ligar corretamente e fazer funcionar...com stk zero km, so da som em um canal..pode ser em desenho ou ate foto da parte de baixo da placa de forma q se possa identificar as ligaçoes e refazer as trilhas,,até em pontes,,,tudo para nao perder essa jóia q esta comigo ha mais de 20 anos,,agradeço qualquer ajuda..contato podem ser feitos para meu mail ag_abdala@hotmail.com (ag_abdala@hotmail.com)

Caro Abdala, achei o esquema do PA 3000 c/ STK4793 no site: http://www.electronica-pt.com/index....c,select/id,6/ (http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,select/id,6/). Desça até quase o fim da página e encontrarás 2 arquivos chamados Aiko PA3002. Baixe ambos e boa sorte.

monster-bash
12-04-2009, 12:41
Pessoal,

Estou precisando de qualquer informação (esquematicos, manual, manual de serviço) referente ao seguinte equipamento:

KENWOOD KA-2000 (Solid State Amplifier).

Se alguem puder ajudar, entre em contato ou aqui no forum, ou por PM ou pelo e-amil: (silviorf "arroba" yahoo.com).

Obrigado !!

Lucas Vintage
16-04-2009, 06:54
Alguem tem o Manual do Polyvox TD 5000?
Se interessar, tenho diversos panfletos e manuais da Quasar, só me mandar MP que eo envio...
Abraços!

edusilva
23-04-2009, 12:41
Oi gente

Está disponível no link abaixo, o manual do Gradiente P1, em formato PDF:

http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=get_file&id=163

É grátis, nem sequer precisa registro. É só acessar a página e baixar. Temos outros manuais também, no mesmo site.

altobass
24-04-2009, 18:43
Aí , pessoal estou precisando do manual do ampli. KENWOOD - KA- 6000, quem puder ajudar agradeço desde já. :legal:

Sandro luís

wsopg
12-05-2009, 23:28
Além destes já anunciados:
1- Toca Discos Gradiente Model DD-100Q DD-200Q,
2- Equalizador Gradiente Model E-1,
3- Amplificador Gradiente Model 360,
4- Tuner Gradiente Model 12,
5- Caixa de Som Gradiente Master 100N,
6- Cartaz de Lançamento das Caixas Master 100, 120 e 200 e
7- Manual de Operações do Receiver Pioneer SX-939
Tenho mais estes agora:
8- Caixas Concert II,
9- Receiver Polyvox PR-4250 e
10- Receiver Greynolds LR-4000.
A disposição dos amigos e aguardando o Manual de Serviços e Esquema do Pioneer SX-939.
STONE FREE, te mandei uma MP.
Abração.
amigo , se vc puder me mandar os manuais do equalizador EC-1, AMPLIFICADOR M360 E TUNER MODEL 12... FICARIA GRATO... O MEU EMAIL É WSOPG@BOL.COM.BR.... GRATO!!!

André Maltese
23-05-2009, 10:47
Caros,

Consegui os manuais técnicos dessas três notáveis variações de um dos maiores projetos da Akai:

Akai GX-400D
Akai GX-400D PRO
Akai GX-400D-SS

Quem tiver intresse, mande uma MP.

Um abraço!

Flash
23-05-2009, 16:46
Para colaborar com o tópico, vou postar um arquivo que contém especificações técnicas das caixas Gradiente Master 44,55 e 66, além de ter a explicação de alguns conceitos de acústica. Essa documentação é do fim da década de 70.

Segue o link: http://www.mediafire.com/download.php?mjwi04hgrzz
(Senha: gradientevintageaudio)

P.S.: É o mesmo que postei nesse tópico: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=102226, em breve colocarei mais "papéis".

Até mais! :legal:

Beto AB
28-05-2009, 08:26
Será que alguem teria algum dos manuais, do usuário e de serviço, deste pré e poderia me ceder. Ou, se for o caso, me vender.

Abs.,

Roberto

cipadh
29-05-2009, 17:47
Bom Rapaziada, sou novo no forum, mas já resolvi muitos problemas através de vocês, fico agradecido com isso.

Existe um site onde vc encontra vários manuais, e o melhor é que é de graça.
não sei se posso colocar o link neste tópico, mas se puder com certeza colocarei.

Fico no aguardo

Cezarsky
29-05-2009, 23:20
Bem vindo ao Forum Cicero!

Tenho certeza que voce pode publicar o link sem problemas,

Obrigado pela gentileza!:legal:

Marco

rafael_nader
30-05-2009, 07:47
Cicero,

Quem ajuda, nunca atrapalha.

Como disse o Cezarsky, pode publicar sem problemas:legal:

Abracos

LHC
30-05-2009, 10:55
Cetog, te mandei uma MP.

Obrigado. :tu:

wagner casagrande
03-06-2009, 08:09
ola pessoal estou procurando o manual do deck tascan 80-8 para fazer alguns ajustes de gravação por favor se alguem do htforum tem e pode dispor de uma copia.

obrigado
um forte abraço e tudo de bom

generaldamantiqueira
05-06-2009, 09:35
[quote=Marcos Turesso;208068]Estou satisfeito pelas primeiras manifestações.
Espero que esta idéia vire!
Infelizmente os manuais solicitados até agora eu não tenho, mas, desde já, disponibilizo vários da linha Cygnus, do TD Gemini PT-2000, o tão cobiçado RP-II, AKAI AP-A2C, Decks Sony, Akai (cujos modelos não lembro agora)...
Entre os que procuro estão o A-1, o P-1, HA-II, DD-1, Concert I, DD100-Q e DD200Q da Gradiente.
Obrigado pela força!
Marcos[/q

Olá! Primeiro, parabéns pela iniciativa. Pelo que vi estão vendendo as cópias enviadas por e-mail e cobrando bem caro por isso. Sou novato na área e ganhei uma aparelhagem da cygnus. Como sou um leigão, estou atraz dos manuais dos aparelhos Cygnus PA 400, NR 800, GE 400 e CP 400. Por acaso vc. tem como me ajudar? Meu e-mail é rodolfouerj@gmail.com

generaldamantiqueira
07-06-2009, 14:38
Pessoal, estou precisando dos manuais do PA 400, CP 400, GE 400 e o NR 800. Ganhei estes aparelhos de presente e não sei instalar. Se alguém, independentemente de ter o maunal, puder me orientar, ficaria super agradecido. Abraços a todos.

kuni-alemao
07-06-2009, 16:04
Oi,
sou novo neste forum e assim gostaria me apresentar primeiro.
Sou alemao e colecionador de vintage aparelhos.
Viajei 2 semanas no Brasil e trousse dois aparelhos toca fita, que infelizemente nao funcionam direito. Entao eu gostaria perguntar, se alguem poderia enviar uma copia em PDF do esquema / manual tecnico.

Sao os aparelhos seguintes:
Gradiente CD-3500
Akai GXC-75D

Ja agradeco a sua ajuda - obrigado :legal:

Abraco, Kuni

PS: Desculpem os erros no meu portugues :rever1:

Galpic
07-06-2009, 16:48
Boa tarde KUNI. Você pode dizer qual o problema que seu AKAI GXC-75D está apresentando? Qual o defeito? Talvez possa ajudá-lo.:legal:

nilrosewilliam
07-06-2009, 18:05
Preciso do manual deste maravilhoso receiver,possuo 1 destes.Se não for pedir demais será que alguém pode disponibilizar o manual de serviço deste receiver?Vou dar uma garimpada nas minhas coisas,possuo alguns esquemas de gradiente,polyvox,cygnus,cce.

edusilva
07-06-2009, 19:16
Olá a todos

Pelo que vi estão vendendo as cópias enviadas por e-mail e cobrando bem caro por isso.

Como diz o Boris Casoy, "Isso é uma vergonha!". :mal:

estou atraz dos manuais dos aparelhos Cygnus PA 400, NR 800, GE 400 e CP 400.Tenho no momento os manuais do mixer SAM800 e amplificador PA1800X em PDF, mas infelizmente nenhum dos que você precisa. Em todo caso, quem quiser pode baixar gratuitamente em:

http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=get_file&id=156

http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=get_file&id=155

Creio que tenho mais alguns dessa marca em meu arquivo, se for o caso, vou escanear e postar o link aqui para que todos possam baixar.

Ah, e se alguém encontrar um desses manuais disponibilizados aqui pelo membros á venda no ML, é bom denunciar lá mesmo, para desmascarar o vendedor desonesto!

abraços,

kuni-alemao
08-06-2009, 07:41
Oi Galpic,

obrigado pela sua ajuda.

Encontrei este Akai pro sorte numa barganha. Ate foi de grassa por que comprei tambem o Gradiente.
Infelizemente o Akai esta em estado pessimo, totalmente enferrugado:
http://www.abload.de/img/akai_gxc75d_01u0hm.jpg

O aparelho precisa de 110V, mas aqui na Alemanha so tem 220V. Entao fiz um teste curto no Brasil.
A mecanica esta funcionando, so precisa novos aneis (?? belts) de borracha. Tocando uma fita, um dos instrumentos esta no maximo, o outro no zero.
Ja acertei varios aparelhos (tambem da Akai) e acho que vai ser so suxeira e mal contatos.
Para resolver a placa enferrugada e para trocar a voltagem eu preciso um outro aparelho equal de qualquer jeito.
Eu vou procurar o mesmo por aqui na Alemanha, mas um que nao funciona mais, so p/ tirar essas placas em cima e o transformador.
Assim vou pra frente.
Entao, realmente so preciso do esquema pro enquanto. Este da Akai ate acho p/ comprar na Alemanha, mas o do Gradiente nao acha aqui.

Abraco, Kuni

LHC
08-06-2009, 08:56
Não sei quanto a estarem vendendo os manuais via e-mail, mas se for isso, creio que não foi esse o intuito deste tópico, ai é feio mesmo, para vendas tem a sessão dos classificados.

De toda forma, gostaria do manual dos Gradientes IA-II e DD100Q se possível. Tenho para disponibilizar o manual do propietário do toca-discos QT-II da Gradiente, inclusive com o gabarito de ajuste, que creio eu seja igual ao do D-35 e possivelmente de algum outro toca-discos igual com outro nome da época.

Quanto ao preço, seria apenas o valor do Xerox e do envio por carta comum, que dependendo de quanto for, melhor fazer a cortesia com um amigo que cobrar R$ 1,50. :hilario:

André Maltese
08-06-2009, 09:46
Caros,

Depois de disponibilizar alguns manuais, peço licença para pedir...

Estou precisando dos manuais de operação e manutenção do Gravador de Rolo Akai M-8.

Um abraço e obrigado! :legal:

generaldamantiqueira
08-06-2009, 10:52
Olá Edu! Olá a todos. Hoje vou ao Centro do Rio de Janeiro tentar encontrar/comprar os manuais que estou precisando. Se conseguir disponibilizo aqui no fórum. Abs.

Olá a todos

Como diz o Boris Casoy, "Isso é uma vergonha!". :mal:

Tenho no momento os manuais do mixer SAM800 e amplificador PA1800X em PDF, mas infelizmente nenhum dos que você precisa. Em todo caso, quem quiser pode baixar gratuitamente em:

http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=get_file&id=156

Creio que tenho mais alguns dessa marca em meu arquivo, se for o caso, vou escanear e postar o link aqui para que todos possam baixar.

Ah, e se alguém encontrar um desses manuais disponibilizados aqui pelo membros á venda no ML, é bom denunciar lá mesmo, para desmascarar o vendedor desonesto!

abraços,

cipadh
08-06-2009, 11:29
Bom, desculpe pela demora em publicar, estava sem PC, mas este site tem a maioria de Manuais e esquemas de muitos aparelhos VINTAGE, boa sorte na busca, espero que ajudem a todos.

http://www.eserviceinfo.com/

generaldamantiqueira
09-06-2009, 09:16
Valeu pela dica. Mas neste site também não encontrei os manuais que preciso. Rodei no Centro do Rio, numa área que é conhecida por ter várias lojas do ramo, e me disseram que eu dificilmente conseguiria. Não vejo outra alternativa: vou comprar no Mercado Livre e depois disponibilizo aqui. Abs.:legal:

Nilton Costa
09-06-2009, 11:06
Valeu pela dica. Mas neste site também não encontrei os manuais que preciso. Rodei no Centro do Rio, numa área que é conhecida por ter várias lojas do ramo, e me disseram que eu dificilmente conseguiria. Não vejo outra alternativa: vou comprar no Mercado Livre e depois disponibilizo aqui. Abs.:legal:
Tente este site: www.hifiengine.com.
Tem bastante coisa.:concordo:
Nilton

edusilva
09-06-2009, 11:36
Entre os que procuro estão o A-1, o P-1, HA-II, DD-1, Concert I, DD100-Q e DD200Q da Gradiente.

Tenho o Gradiente P-1...

http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=get_file&id=163

...A-1...

http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=get_file&id=18

...e HA-II:

http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=get_file&id=20

Acredito ter o DD1 também, vou procurar.

gostaria do manual dos Gradientes IA-II e DD100Q se possível. Tenho para disponibilizar o manual do propietário do toca-discos QT-II da Gradiente,

O IA-II é o mesmo 166, sem o Super-A. Infelizmente, só tenho dos 246 e 366, mas se encontrar o do 166, aviso aqui.

Sobre o QT-II, te mandei uma MP.
.

kuni-alemao
09-06-2009, 14:18
Gradiente CD-3500 toca fita:
http://www.abload.de/img/gradientecd-3500schaltm5r0.tif

Varios manuais, esquemas etc. de varias marcas (site em alemao):
http://wegavision.pytalhost.com/

Esquemas dos aparelhos em baixo acha no esquemário Gradiente vol.1 no site :
http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?p=5198
Gradiente Receivers
stc100_mtc50
sta950
sta900
st36s
st20ii
spt100
s96

Gradiente Amplificadores
pro2000mkii
pro1200s
m86
m80
m76
m366
m360_vu2
m360_vu
m360_protecao
m360_pre
m360_power
m360_phono
m360_mixer
m360_fonte2
m360_fonte
m246
m166
m160
m126
m120
lab95
lab75
lab70ii
lab70
lab500
lab45
lab40ii
lab40
lab1000

Gradiente Toca Fita
gr400
cd5500_cd2
cd5500
cd4000
cd3700
cd3500
cd2800_s126
cd2600_s106
cd2500
cd2300_s125
cd2100
cd2000_s95
cd1666
cd1655
cd1

power500
11-06-2009, 19:52
amigos queria que voces me dessem uma luz, para conseguir estes esquemas: national panasonic modelo: ss-8000/ receiver philips fr752/ receiver sony str-vxz20bs, desde já fico grato e a todos um feliz natal e um ano repleto de emoções musicais e visuais abraço a todos.

vinii
13-06-2009, 00:24
Necessito do manual e esquematico do aparelho Gradiente ds-900/ds-1000

Alguem tem ou sabe onde encontrar ???

Muito grato desde ja.

Foto do aparelho.
http://www.put0s.net76.net/gradiente.jpg

Fh74
14-06-2009, 22:11
Amigos Foristas,

Preciso do manual do Gradiente DD100Q e, se possivel, o gabarito de ajustes.

Agradeço desde já.

Fábio:tu:

cipadh
15-06-2009, 11:23
Bom dia a todos, estou precisando do manual ou esquema do Receiver Telefunken HR 240, se alguém puder me enviar, fico muito grato.

generaldamantiqueira
19-06-2009, 18:19
Tente este site: www.hifiengine.com (http://www.hifiengine.com).
Tem bastante coisa.:concordo:
Nilton
Olá Nilton e demais colegas:legal:. Finalmente encontrei os manuais mais importantes que precisava. O do CP 400 e GE 400 da Cygnus. O melhor é que não precisei comprar. Um amigo de um amigo meu, enviou por e-mail estes manuais e quase todos os esquemas dos aparelhos da Cygnus. Ficou faltando o do PA 400, mas ele não faz muita falta. Portanto, quem precisar é só entrar em contato que eu envio por e-mail. Obrigado Nilton, obrigado a todos:tu:.

Eduardo Ant
23-06-2009, 17:09
Pezados, em primeiro lugar, tenho à disposição dos colegas os manuais:

Receiver Gradiente R-323
Cassete Deck Gradiente SD-II
Caixa Gradiente Master 100N

Necessito do manual e ou esquema do toca-discos Gradiente DD-1, visto que comprei um e necessito reformá-lo. Inclusive já desmontei ele todinho:bD

Caso alguém necessite ou possa ajudar, favor enviar MP

Grato:legal:

Lerik
23-06-2009, 17:18
Oi gente,

Estou começando a "estudar" o funcionamento de aparelhos de som. Quero ouvir meus LPs e preciso entender pelo menos as conexões do receiver que consegui.

Será que alguém tem escaneado algum manual que mostre a função e especificidades de conexões como TAPE (rec e play), AUX, PHONO, RADIO AM/FM..... Tenho uma noção muito superficial de cada conexão.

Tenho um receiver Model 1360 Gradiente. Um manual similar já ajudaria!!!!

Grato!
Lerik

---------- Mensagem adicionada às 17:18 ---------- Mensagem anterior foi às 17:17 ----------

Pezados, em primeiro lugar, tenho à disposição dos colegas os manuais:

Receiver Gradiente R-323

Grato:legal:

Eduardo,

Esse manual do R-323 já me ajudaria a entender o Model 1360 em alguma medida???

Obrigado!
Lerik

fabiotr
23-06-2009, 17:29
Oi gente,

Estou começando a "estudar" o funcionamento de aparelhos de som. Quero ouvir meus LPs e preciso entender pelo menos as conexões do receiver que consegui.

Será que alguém tem escaneado algum manual que mostre a função e especificidades de conexões como TAPE (rec e play), AUX, PHONO, RADIO AM/FM..... Tenho uma noção muito superficial de cada conexão.

Tenho um receiver Model 1360 Gradiente. Um manual similar já ajudaria!!!!

Grato!
Lerik

---------- Mensagem adicionada às 17:18 ---------- Mensagem anterior foi às 17:17 ----------

Eduardo,

Esse manual do R-323 já me ajudaria a entender o Model 1360 em alguma medida???

Obrigado!
Lerik

Tenho o manual do M-1360 (original). Se quiser posso escanear e te mandar uma cópia.

Mande seu e-mail por MP.:legal:

[]s.
Fábio Rezende.

---------- Mensagem adicionada às 17:29 ---------- Mensagem anterior foi às 17:23 ----------

Amigos Foristas,

Preciso do manual do Gradiente DD100Q e, se possivel, o gabarito de ajustes.

Agradeço desde já.

Fábio:tu:

Xará,

se ainda não tiver conseguido o manual, me passe seu e-mail por MP.

Tenho o manual original, e posso escanear para enviar uma cópia.:legal:

Tenho ainda, caso alguem precise, os manuais do usuário do CD-3700, M-1360, ES-10, IA-II, M-1660, P-II, T-II, CD-II e RP-II da Gradiente, PM-5000, CM-5000 da Polyvox, Technics SL-23.

[]s.
Fábio Rezende.

Odraude
23-06-2009, 22:24
Olá Amigos,

Desculpe a página mal feita mais foi para quebrar o galho, acabei agora.....03:23 am. Ufa!!!

Manual do DD-1, eis o endereço::lol:

http://geocities.yahoo.com.br/carlaosantiago/index.html

Se alguem tiver o manual do LD Pionner CLD-1090 eu agradeço.

Carlos R. Santiago.

Carlos, sou Eduardo, preciso do manual do DD-1. Poderia me enviar para eduardoodraude@oi.com.br ?
Agradeço muito.
Tenho os seguintes: A-1, P-1, CD-1 e M-1. Como faço para disponibilizar no site ht-forum? saberia me dizer?

generaldamantiqueira
24-06-2009, 06:43
Pessoal, se alguém precisar de esquema e manual dos aparelhos Cygnus tenho vários. É só me enviar o e-mail. Abs.

edusilva
24-06-2009, 08:26
Será que alguém tem escaneado algum manual que mostre a função e especificidades de conexões como TAPE (rec e play), AUX, PHONO, RADIO AM/FM...

Oi

Tenho uns manuais à disposição neste endereço:

http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=cat&id=14

Baixe o que quiser, são sempre instrutivos.

abraços,

Eduardo Ant
26-06-2009, 19:43
Lerik, parece que seu problema já foi resolvido pelo nosso colega Fábio:legal:

Odraude, tudo indica que o csantiago está há muito tempo fora do forum, o último post dele foi em 2005, por isso, tudo indica que não vai poder nos ajudar com o manual do DD-1:td:

edusilva, xará e conterraneo,:rever1: destes uma boa contribuição com estes nanuais,:aplauso: mas ficou faltando o manual do DD-1:riso:

Ô manualzinho dificil de achar!!!

itaconra
02-07-2009, 20:56
opaa e aii td bom.. meuy amigaoo to precisando muito do esquema g-3500 sansui , se tiver entre em contato comigoo..

mt obrigadoo !
João Paulo.

---------- Mensagem adicionada às 20:56 ---------- Mensagem anterior foi às 20:50 ----------

na verdadde eu gostaria de saber o valor o codigo dos transistors

jmrecchia
04-07-2009, 19:42
Olá pessoal!
Alguem teria o manual de usuário do Tape deck Marantz 5420?

Desde já, obrigado! :tu:

JM.

Asas
05-07-2009, 10:06
Hifiengine tem e de grátis.

Abraços
ASAS

jmrecchia
06-07-2009, 17:14
ASAS, obrigado pelo retorno!
Procurei no Hifiengine porem não achei o manual do 5420...

Teria ideia de mais algum site???

Obrigado.

JM

marconigro
08-07-2009, 07:53
Fabio seria possivel voce arrumar o Manual de serviço ou Esquema do TECHNICS SA-290 agaurdo resposta , obrigado e que DEUS te abençoe.

genildolc
23-07-2009, 12:34
Oi coleguinha se for STR- 900, eu tenho.
Abraço, Eliane.

Se vc poder me envie para genildolc@msn.com

flawless_victory
28-07-2009, 15:31
por favor... tenho manual em pfd dos seguintes equipamentos : cd5500 , A1 e P1 da gradiente. quem quiser basta passar o email. gostaria de sabqer quem tem os seguintes manuais: E1, T1 , M1 , DD1 e master 200.

abraço

cinema8mm
29-07-2009, 17:51
Amigos, preciso do manual de usuario (se tiver, esquema tambem) do Pioneer VSX 455.

Tenho aqui, o manual e esquema do Akai X2000SD, manual de usuario e esquema completo.

Tambem tenho interesse no manual de manutenção do Akai, já que eu é que mexo nele.

Felipe Duarte
29-07-2009, 18:02
Cinema

gostaria dos esquema e manual do akai x2000sd

se puder mandar no meu email

fduarteferreira@gmail.com

Obrigado

Felipe

off tópico, você teria como reproduzir em 8 mm ? tenho alguns vídeos e gostaria de fazer uma telecinagem caseira hehe

cinema8mm
30-07-2009, 11:20
Cinema

gostaria dos esquema e manual do akai x2000sd

se puder mandar no meu email

fduarteferreira@gmail.com

Obrigado

Felipe

off tópico, você teria como reproduzir em 8 mm ? tenho alguns vídeos e gostaria de fazer uma telecinagem caseira hehe

Ainda faço telecine sim, quanto ao manual, me passe o endereço.

Alias, estou a procura do suporte do rolo pressor do X2000SD, suporte do pressor do K7. Alguem sabe onde acho?

E as correias, alguem teria as medidas originais delas???

albano
18-08-2009, 23:41
por favor... tenho manual em pfd dos seguintes equipamentos : cd5500 , A1 e P1 da gradiente. quem quiser basta passar o email. gostaria de sabqer quem tem os seguintes manuais: E1, T1 , M1 , DD1 e master 200.

abraço

pessoal alguem consegue o manual de operação deste deck?:tu:

James Antonio
19-08-2009, 19:49
e ai galera to procurando o manual do receiver Gradiente Ds-40 e do receiver Sansui 800 alguem tem? o sansui pra falar a verdade enconteri no exterior mais nao quera essa dor de cabeça o ds-40 eu encontri so o esquema mais nada de manual, se alguem tiver da um toque, desde ja agradeço

jmrecchia
21-08-2009, 17:08
Pessoal, alguem teria os manuais de usuário do receiver RH-749 e caixas AH-487 da Philips?

Obrigado! :tu:

py2lsb
26-08-2009, 19:57
Saudações a todos do forum!

Estou a procura do esquema dos seguintes equipamentos abaixo, pode ser em PDF ou outro arquivo de imagem,se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Esquemas dos aparelhos:

Receiver Sony STR 11s
Receiver Sony STR 434bs
Radio toca fitas sony CF 515s

meu e mail:
py2lsb@bol.com.br

flsganzerla
27-08-2009, 10:57
Pessoal ,procurem por arquivo.audiolist no Google.Acho que ajudará alguns.Abs

---------- Mensagem adicionada às 10:57 ---------- Mensagem anterior foi às 10:52 ----------

Tem este site também com bastante informação . www.diplodocs.com .Abs

James Antonio
27-08-2009, 18:14
po zerla eu dei uma procurada onde voçe sugerio mas nao encontrei nada mas mesmo assim obrigado, mas se alguem tiver da um toque os aparelhos que eu estou atras do manual do usuario sao;

Receiver Gradiente Ds-40
Receiver Sansui 800

haberbeck_brandao
28-08-2009, 20:54
Pessoal, boa noite:legal:

Para quem possui os produtos da Revox e da Studer, este é o diretório
para download da documentação:

PARA REVOX -

ftp://ftp.studer.ch/Public/Products/Revox/

Para STUDER -

ftp://ftp.studer.ch/Public/Products

Um abraço a todos:legal:

Brandão

cinema8mm
29-08-2009, 17:32
Preciso do manual de serviço do Gradiente S-125, e de usuario tambem.

Alguem tem facil ai?

Villa
02-09-2009, 13:51
Olá pessoal!

Preciso do manual e/ou esquema do mixer cygnus sm-400 e do power pa-400.

Agradeço quem puder ajudar :rever1:,

Felipe Duarte
02-09-2009, 15:31
Pessoal

Procuro o esquema elétrico do Marantz 1180 DC

Se alguém puder me ajudar, estou há dias revirando a internet e até agora nada

Obrigado

Felipe Duarte

edusilva
03-09-2009, 09:36
Oi Villa e todos.

Preciso do manual e/ou esquema do mixer cygnus sm-400 e do power pa-400.

Há diversos esquemas e manuais Cygnus em:

http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=902

e

http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=568

Se alguém tiver mais esquemas e manuais que não constem lá, e desejar compartilhar, basta postar lá como anexo (ou aqui, claro) e eu cuidarei de encaminhar para o site de downloads da audiolist:

http://arquivos.audiolist.org

Lá estarão disponíveis gratuitamente a todos internautas. Nem sequer é necessário registro, basta chegar e baixar o que quiser, sem limite de downloads.

abraços,

edslopes
05-09-2009, 20:11
Senhores,

Preciso do Manual de Serviço do TD Sony PSLX510.

Desde já agradeço!

:rever1:

James Antonio
18-09-2009, 20:34
blz galera? Bom tenho alguns manuais de serviço e esquemas que seguem na lista abaixo;

Receiver Sansui 881
Receiver Sansui 441
Receiver Sansui 771

esquemas

Receiver Gradiente Ds- 40
Receiver Maranz 2225

se alguen quieser manda mp que eu envio por e-mail

Scherer
07-10-2009, 08:24
Eu tenho um monte! Gradiente, Polyvox, Marantz. Pioneer, Sansui, Philips, Technics, mas cadê tempo de scanear????

Posso ajudar na medida do possível

[]s

Olá Carlos,
Estou precisando do manual do Toca Discos DS-20 da Gradiente, pois não consigo regular o braço que só esta no modo manual e também a polia do motor parece estar alterada dando acima de 33 rpm.
Você teria como me ajudar?
Meu enderêço: joao.scherer@yahoo.com.br

daros
07-10-2009, 16:56
Olá. pela ferramenta de pesquisa eu nao achei, portanto me perdoem se ela já passou por aqui. Alguem tem o manual do usuário do receiver TECHNICS SA-T550?

tenho o manual do usuário (copia, ingles e portugues) do amplificador FORTEX PA 3530.

ABRAÇOS

jackson freitas
17-10-2009, 19:16
OLÁ AMIGOS DO FORUM,ALGUEM PODE ME AJUDAR SOBRE O ESQUEMA ELETRICO OU MANUAL DAS CAIXAS TECHNICS SB-1011,POIS QUERO RESTALRA-LAS PARA DEPOIS VENDER AQUI NO FORUM,MEU PROBLEMA É Q TODOS OS TWEETER ESTÃO DESCONECTADOS,OBRIGADO:legal:

João Alexandre
22-10-2009, 17:50
Como vocês estão pensando em compartilhar isso? Este fórum tem algum tipo de repositório de arquivos?

Eu tenho o manual e o esquema do Polyvox AP-800 (o esquema já está escaneado). Talvez tenha de outros equipamentos que meu pai teve, mas tenho que procurar.
Amigo Rafael:

Tenho um AP800 há quase 3 décadas e já não tenho nem o manual nem o esquema. Você poderia me enviar o esquema por e-mail? Obrigado. João Alexandre (planctum@yahoo.com)

edusilva
27-10-2009, 19:02
Tonho e demais foristas, esquemas Polyvox podem ser encontrados em;

http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=3960

tonho
30-10-2009, 21:28
O Sr. teria o manual do proprietario do receiver polivox pr 2200s meu email ton.ferr@yahoo.com.br[COLOR="Silver"]

edusilva
31-10-2009, 09:10
Todo o material disponível está no link em meu último post.

Mas o aparelho é tão simples, nem precisa de manual.

abraços,

Marcos Trindade
03-11-2009, 23:32
"Estou precisando do manual do Toca Discos DS-20 da Gradiente, pois não consigo regular o braço que só esta no modo manual e também a polia do motor parece estar alterada dando acima de 33 rpm.
Você teria como me ajudar? Meu enderêço: joao.scherer@yahoo.com.br"

Olá, João,
Já conseguiu o manual? Caso negativo, informe para que eu envie.

Marcos Trindade
03-11-2009, 23:48
Olá, Pessoal,

Meu toca discos Technics SL L 20 precisa de uma fonte, mas não tenho o esquema e a fonte queimada não tem referência. Alguém sabe me dizer qual a fonte utilizada por aquele aparelho?
Grato,

big john
04-11-2009, 08:48
Ola ,gostaria de saber se alguem pode me ajudar a obter o manual do usuario e o esquema eletrico do Tuner TP 5000 Polyvox e da camara de eco Quasar QDL 7700.

edusilva
04-11-2009, 21:19
Já conseguiu o manual? Caso negativo, informe para que eu envie.

se alguen quieser manda mp que eu envio por e-mail

Como vocês estão pensando em compartilhar isso? Este fórum tem algum tipo de repositório de arquivos?

Marcos, James, Rafael e todos,

Vocês poderiam depositar neste servidor (ou outro semelhante):

http://ifile.it/upload:classic

(basta fazer o upload e colar o link aqui)

Assim, o material também estará disponível para outros membros e visitantes do forum.

abraços,

Zanti
16-11-2009, 13:41
Alguém tem este manual?
Obrigado.

---------- Mensagem adicionada às 13:41 ---------- Mensagem anterior foi às 13:39 ----------

Por um acaso tens do Receiver Technics SA GX700?
Gracias.

Magotron
17-11-2009, 20:04
procuro o do kenwood A-A5 em português, se algué tiver, agradeço

Oinaram
18-11-2009, 11:04
Joía, Show de bola

---------- Mensagem adicionada às 11:04 ---------- Mensagem anterior foi às 10:58 ----------

Tenho os dois, caso você os queira entre em contato com meu email;
alvesafim@gmail.com

Zanti
18-11-2009, 11:35
E deste receiver, alguém tem o original?
Obrigado.

Paulo Geovane
21-11-2009, 16:23
Alguém tem o esquema do Mixer CCE MX 6060?

Bom final de semana pra todos.

daros
22-11-2009, 00:17
Além destes já anunciados:
1- Toca Discos Gradiente Model DD-100Q DD-200Q,
2- Equalizador Gradiente Model E-1,
3- Amplificador Gradiente Model 360,
4- Tuner Gradiente Model 12,
5- Caixa de Som Gradiente Master 100N,
6- Cartaz de Lançamento das Caixas Master 100, 120 e 200 e
7- Manual de Operações do Receiver Pioneer SX-939
Tenho mais estes agora:
8- Caixas Concert II,
9- Receiver Polyvox PR-4250 e
10- Receiver Greynolds LR-4000.
A disposição dos amigos e aguardando o Manual de Serviços e Esquema do Pioneer SX-939.
STONE FREE, te mandei uma MP.
Abração.

amigo, boa noite. eu tenho o manual de serviços do DD 200Q, da Gradiente. Está digitalizado, em ingles, ainda quando este equipamento era JVC. Se alguem se interessar....abraços

KEOPS
26-11-2009, 17:58
Olá pessoal,

Alguem teria o manual do Receiver gradiente model 1660?

Obrigado.

rodrigo.marques
02-12-2009, 12:19
Olá Marcio,

Tenho o aparelho completo ( Conquest turbo ) que inclui o PM 80. Me diga como é que faço para te enviar uma cópia do manual deste aparelho.

Obs.: Se precisar dos manuais do restante do sistema, é so falar.

Olá amigo também tenho este aparelho, só não tenho o rack original, o toca CDS e os controles...
Tenho muitas duvidas com relação a ele tanto do system quanto do amplicador PM 80, teria como você mandar escaneado este manual ?

Paulo Geovane
02-12-2009, 12:25
Oi pessoal,

Alguém poderia me informar onde consigo um esquema do Tape Deck Nakamichi 482 Z?

Abraço a todos.

PPJF
02-12-2009, 16:39
Olá, pessoal, eu tenho muitos esquemáticos e alguns manuais de serviço de aparelhos de som, a grande maioria importado.
Foram baixados da internet durante alguns anos. Quem estiver procurando algum esquemático de algum aparelho, me consulte que terei o maior prazer em ajudar.

Estou procurando algum manual do midi system Philco modelo PMI-515. Será que alguém possa me ajudar?

Paulo Geovane
02-12-2009, 16:57
Olá, pessoal, eu tenho muitos esquemáticos e alguns manuais de serviço de aparelhos de som, a grande maioria importado.
Foram baixados da internet durante alguns anos. Quem estiver procurando algum esquemático de algum aparelho, me consulte que terei o maior prazer em ajudar.

Estou procurando algum manual do midi system Philco modelo PMI-515. Será que alguém possa me ajudar?

Vc teria o do Nakamichi 482 Z?

PPJF
02-12-2009, 21:47
Paulo, Nakamishi eu tenho poucos: HiFi RE-2, HiFi SS-9, 580, 580M, 600II, 620, 660ZX, 670ZX, 680, 700II, BX1, BX125, BX150, BX2, CDP2, CDP3, CR2_CR20, CR3_CR30, CR4_CR40, CR7, DR2, DR3, DRAGON_CT, LX5, OMS3_OMS30, OMS5_OMS50, OMS7_OMS70 e OMS7II_OMS70II.

O 482 Z eu não tenho, vou dá uma procurada, se eu achar eu te passo.

AlicioPsi
03-12-2009, 15:37
Manuais Gradiente/Polivox

Cara, eu tenho um td gradiente DD200Q ; receiver S95 e um receiver gradiente 1260. Um tuner polivox TP 401..
Tenho outro td Garrard D200 que não sei o equivalente da gradiente.
Veja teu custo: aliciopsi@hotmail.com santo andre sp abcs

---------- Mensagem adicionada às 15:34 ---------- Mensagem anterior foi às 15:32 ----------

amigo, boa noite. eu tenho o manual de serviços do DD 200Q, da Gradiente. Está digitalizado, em ingles, ainda quando este equipamento era JVC. Se alguem se interessar....abraços

Cara me interessa sim..veja teu custo aliciopsi@hotmail.com
Alicio...

---------- Mensagem adicionada às 15:37 ---------- Mensagem anterior foi às 15:34 ----------

Estou nessa.

E tenho o manual (agora inclusive em cores) do System 95 Gradiente, graças ao Marcos Turesso, que é um grande amigo que fiz aqui no fórum.

Impressos: System 95 Gradiente; Rolo Sony TC-377, Caixas Technics SB-G210B e Video Cassete Panasonic J38. Em breve, LD Pioneer CLD-S104

Em PDF ou imagem (JPG ou HTML): Akai GX-4000DB (em breve receberei o impresso, copia do original);

Em DOC: Receiver Kenwood KR-4070

Desde ja, os coloco a disposição, assim como os que eu conseguir no futuro.

E preciso de um monte...abri um tópico sobre isso a algum tempo.

Um abraço

Me interessa o receiver S95. Obrigado veja seus custos aliciopsi@hotmail.com Abcs Alicio

Danilo C
07-12-2009, 18:14
Olá pessoal...preciso urgente do manual ou esquema do toca disco DD1...:)
Agradeço!

Zarraboy
08-12-2009, 20:00
Boa noite, alguem teria este manual ou um link para download? Grato!

cinema8mm
09-12-2009, 17:09
Estou na cata do esquema eletrico do GX 4000DB. Consegui o esquema eletrico do GX4000D, pra quem interessar.

Só tenho que digitalizar, agora.

PPJF
10-12-2009, 11:17
E deste receiver, alguém tem o original?
Obrigado.

Olá, Zanti, eu tenho somente o esquemático do amplificador SA-700. Não sei se é o mesmo.

PPJF

PPJF
10-12-2009, 11:41
Boa noite, alguem teria este manual ou um link para download? Grato!

Olá, tenho apenas um esquema eletrônico sem vergonha do NR800. Se te interessar te envio pelo e-mail.

PPJF

Zarraboy
12-12-2009, 22:02
Valeu PP, o esquema eu tambem tenho. O manual eu só encontrei nas maos dos caras que pedem 20 reais...

James Antonio
12-12-2009, 23:17
Valeu PP, o esquema eu tambem tenho. O manual eu só encontrei nas maos dos caras que pedem 20 reais...

esse cara aqui tem ó

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=72405

eduol
15-12-2009, 18:43
Olá Felipe, será que vc poderia me enviar o manual do pr4250, por e-mail: edu_olal@hotmail.com, muito obrigado, Eduardo

Felipe SFEA
24-12-2009, 22:02
Ótima iniciativa, estive pensando no mesmo, pretendo em breve escanear os meus e postar.
Mas, estou atras, do manual e do esquema do 3x1 Sony BX1000, ou, das peças separadas, creio que são Tape-Deck TC-U30BS, Receiver STR-12BS, o toca-discos sei que é o TSM-8000, porque tem uma etiqueta nele rs.
Se alguém puder ajudar, fico grato.

jocemirs
25-12-2009, 13:31
Amigos,
Lanço aqui uma campanha: compartilhemos nossos manuais e esquemas elétricos!
Já conheci muita gente boa por aqui, que se dispôs a ajudar com informações técnicas, dicas, indicações de outras pessoas, etc.
Creio que possa encontrar por aqui pessoas que tenham alguns manuais e outras que precisem de alguns manuais de equipamentos antigos. Eu mesmo me enquadro nas duas categorias.
Mas acho uma verdadeira sacanagem cobrarem R$ 15, R$ 17, R$ 25 por uma cópia safada de um manual ou bem mais que isso por um esquema elétrico.
Assim, gostaria de propor que trocássemos cópias de nossos manuais, cobrando apenas os custos com as cópias.
Se houver adesão a esta "corrente", coloco aqui os manuais que tenho e os que preciso. Espero que outros façam o mesmo.
Tomara que funcione!!!
Abraços a todos,
Marcos
Muito boa a sua iniciativa. Gostaria de saber se alguém tem o manual do Gradiente 360. Obrigado.

Paulo Geovane
25-12-2009, 15:57
Estou precisando do esquema do Nakamichi 482 Z, se alguém puder ajudar...

Miguelmooca
26-12-2009, 12:18
Bom dia! Por gentileza, vc teria o manual DNRP-800 da Cygnus? Obrigado

Grecchi
28-12-2009, 15:48
...o esquema elétrico do receiver Polyvox PR1500 e o manual de usuário do toca-discos Garrard 630s.

quyque
29-12-2009, 10:29
Olá,

Estou precisando MUITO do esquema do receiver SA 5050 da Technics.
Alguém poderia me enviar este esquema? Muitissimo obrigado!!!
Meus e-mails são

quyque@uol.com.br ou quyque@terra.com.br

nicelook65
30-12-2009, 15:05
Boa tarde Rafael,aqui e´o luciano, desao paulo.Vi que vc postou uma foto de um integrado sansui, o AU-555A,e queria saber se foi por acaso ou vc possui o equipamento; nao e´que eu procuro um desses,pois ja tenho,eu procuro o manual.No aguardo;abraçao .

cinema8mm
30-12-2009, 17:13
Amigos, necessito do maunal do Marantz 1030 e do Gradiente DD200Q. Alguma alma caridosa me arrumaria uma copia desses??? :feliz:

James Antonio
30-12-2009, 18:41
Vou anexar alguns esquemas em PDF, tenho outros só exedem o limite. anexados esquemas do Model 80 120 160 360 e Marantz 2225 e manual do Garrard 620s. outros que tenho, Gradiente DS-40. Manuais de operçao tenho Sansui 441, 771 e 881.

James Antonio
30-12-2009, 18:44
pdf Garrard 620s
conforme achar mais eu atualizo aqui, LEMBRANDO QUE TO ATRAZ DO MANUAL DO SANSUI 800. :)

edusilva
05-01-2010, 00:01
eu tenho o manual de serviços do DD 200Q, da Gradiente. Está digitalizado, em ingles, ainda quando este equipamento era JVC. Se alguem se interessar...

tenho outros só exedem o limite

Oi Daros e James.

Para facilitar, podem depositar em

http://ifile.it/upload:classic

E postar aqui os links. Assim, poderemos baixar diretamente, sem incomodar vocês com emails. :legal:

abraços,

Nilton Costa
05-01-2010, 07:45
Ola Daros, tenho interesse no manual do DD200-Q. Meu e-mail é: nilton147@gmail.com.
Abraços

Nilton

edusilva
07-01-2010, 12:36
Oops! Por algum motivo, o link não funciona. Este agora tá certo:

http://ifile.it/upload%3Aclassic

Se o Daros puder subir neste endereço, seria bom, também preciso deste manual (e mais outros colegas aqui)

abraços,

kroaca
01-02-2010, 17:24
Prezado, se puder me enviar o manual do gradiente 1660 eu agradeceria imensamente logistica@geosol.com.br

prelemene
04-02-2010, 11:29
Para quem precisar possuo manual TD-3900 da POLYVOX.
Nenejoaquim

Estou prcisando deste esquema, poderia me enviar? Desde já agradecido.

kroaca
04-02-2010, 20:07
Prezadovc poderia me enviar uma cópia do manual do gradiente 246? logistica@geosol.com.br

Nipper
05-02-2010, 15:39
Boa tarde colegas,

adiquiri um toca disco Philips AF 293 em excelente estado e gostaria de ler o manual do mesmo, se alguém tiver esse mande-me uma Mp:legal:.
Desde já agradeço:legal::legal:

Nilton Costa
14-02-2010, 21:51
Alô pessoal do htforum:

Estopu precisando do manual de serviço do P-1 da Gradiente. Quem tiver ou souber de algum link, por favor avise.:legal:
Agradeço antecipadamente.
Nilton Costa

Curinga Forever
18-02-2010, 23:05
Olá amigos, tudo bem ?

Alguém teria o manual do equalizador ES10 e do amplificador model 166, ambos da gradiente?

Muito obrigado, um grande abraço.

daros
03-03-2010, 22:27
Oops! Por algum motivo, o link não funciona. Este agora tá certo:

http://ifile.it/upload%3Aclassic

Se o Daros puder subir neste endereço, seria bom, também preciso deste manual (e mais outros colegas aqui)

abraços,

Oi moçada, boa noite. Acabei do hospedar no link acima os manuais do do DD200Q e do ES-10. Vamos ver se dá certo.
Preciso dos manuais do model 160 (amplificador) e o turner Model 12.

Abraços

daros
03-03-2010, 22:56
Oi moçada, boa noite. Acabei do hospedar no link acima os manuais do do DD200Q e do ES-10. Vamos ver se dá certo.
Preciso dos manuais do model 160 (amplificador) e o turner Model 12.

Abraços

Oi Edu, nunca usei este serviço. Depois de feita a hospedagem (o que eu "acho" que fiz:riso:) como faço para acessar os arquivos que estão lá disponibilizados? Abraços

daros
04-03-2010, 14:31
Olá amigos, tudo bem ?

Alguém teria o manual do equalizador ES10 e do amplificador model 166, ambos da gradiente?

Muito obrigado, um grande abraço.

curinga, acessa aqui:

https://www.yousendit.com/download/RmNDRGw1TlFRWUt4dnc9PQ

esse aqui é do DD200Q

https://www.yousendit.com/download/RmNDWUhzNDJ1Yk5jR0E9PQ (https://www.yousendit.com/download/RmNDWUhzNDJ1Yk5jR0E9PQ)

ABRAÇOS

Fabio Dias
04-03-2010, 16:17
Olá amigos, alguém teria o manual de serviço do tape deck TC-FX5BS da Sony? O manual de instruções eu ainda tenho, mas não acho o manual de serviço em lugar nenhum.....

Se alguém tb tiver o esquema eletrico dele, eu agradeço....

Abs

Leandro Marcon
06-03-2010, 10:35
Alguem teria o manual inteiro Gradiente ES10 pra me enviar?
Esse postado ai em cima começa da pagina 4!
meu email eh: leandro.marcon@hotmail.com
Abraço!

Leandro Marcon
07-03-2010, 20:16
????????
ninguem???

edusilva
08-03-2010, 10:33
Oi gente

Estranho, mas não recebí o email avisando sobre este post, encontrei por acaso.

Oi Edu, nunca usei este serviço. Depois de feita a hospedagem (o que eu "acho" que fiz:riso:) como faço para acessar os arquivos que estão lá disponibilizados? Abraços

Bem, após subir o arquivo, o sistema mostra um link para o download. Copie e cole num post aqui no forum, e todos poderão baixar.

http://ifile.it/

abraços,

Angelo José Gobbato
09-03-2010, 22:37
Boa noite. Veja se pode me ajudar por favor. Estou querendo comprar um receiver Sansui 800. O vendedor me passou o codigo dos transistores:
NEC DI 80 e não sabe dizer se são ou não originais. Alguem saberia dizer, ou alguem tem o manual ou esquema, ou ainda alguma opinião a respeito do aparelho? Muito obrigado. Angelo.

lokojr
11-03-2010, 01:47
galera, alguem tem o manual do gradiente m-1660??
se tiver, tem como me enviar?

James Antonio
12-03-2010, 20:09
Boa noite. Veja se pode me ajudar por favor. Estou querendo comprar um receiver Sansui 800. O vendedor me passou o codigo dos transistores:
NEC DI 80 e não sabe dizer se são ou não originais. Alguem saberia dizer, ou alguem tem o manual ou esquema, ou ainda alguma opinião a respeito do aparelho? Muito obrigado. Angelo.

Cara eu tenho exatamente este receiver, porem não tenho o manual, e só se acha para comprar, os transistores são 4 no modelo: NEC 2SD180. Eu não sei se é original porque comprei usado, mas pode usar estes que funcionam, que é o meu caso. :legal:

Leandro Marcon
13-03-2010, 23:30
Caramba heim pessoal! a união aki eh "zero"! Terceiro lugar diferente onde posto e ninguem se ker responde! nem pra dar um oi ou dizer algo!
...uma pena, pois um forum que reune uma galera imensa que adora eletronica e vintage, mais pecam na união!

Leandro Marcon
15-03-2010, 09:10
ZZZZZZZZZZ... ZZZZZZZZZZZZ... ZZZZZZZZZZZZZ...

Stone Free
16-03-2010, 17:20
Leandro,

Só vi teu post agora, por acaso. Venho pouco a este tópico.

Não sei se ajuda, mas lá no site Audiorama tem o manual do ES10, com 10 páginas, por R$ 20,00 a cópia impressa.

Eis o link:

http://www.audiorama.com.br/manuais.htm

Boa sorte
Abraços:legal:

ricardoaudio
18-03-2010, 12:55
Estou precisando do esquema do Amplificador Tonos ST-200 , depois de muitos anos resolvi ressucitá-lo , não estou encontrando em lugar nenhum, o técnico falou que sem o esquema não tem como concertar pois torrou a placa !! :(

Leandro Marcon
18-03-2010, 23:02
Boa noite amigo Stone Free (http://www.htforum.com/vb/member.php?u=7645), obrigado pelo esforço em ajudar um amigo, mais gostaria que alguem tivesse pra me enviar, pois naum axo justo pagar 20,00 por uma copia de manual! eu conheço o site da Audiorama a muito tempo, mais pedi aki pq pensei qua algum amigo que tivesse esse esquema pudesse postar pra mim!
mais valew mesmo assim amigo, vou procurar em outros lugares pq aki o pessoal anda meio ausente!

Nipper
20-03-2010, 20:43
Boa noite colegas,

a quem possa interessar, tenho um exemplar da revista "Antena" , novembro de 1980. Ela traz uma reportagem de cinco páginas no tópico "SOM" sobre a tecnologia quartz no DD-100 Q, assinada por Gilberto A. Pena JR.:legal:

http://img511.imageshack.us/img511/8553/imag015d.jpg

Se alguém quiser envio cópia escaneada:legal::legal:

Grande abraço:legal:

Me envie MP

cinema8mm
21-03-2010, 12:12
Eu quero essa materia do DD100Q

cinema8mm@hotmail.com

Nipper
22-03-2010, 20:34
cinema8mm,
enviei para seu email

cinema8mm
23-03-2010, 10:54
Recebido, obrigado :aplauso:

LHC
23-03-2010, 13:57
Nipper. se puder me enviar uma cópia dessa matéria eu agradeceria. lzconte "arroba" hotmail.com

Desde já obrigado.

Leandro, eu tenho o manual do ES10. To enviando pro seu email, dá uma checada.

daros
23-03-2010, 22:45
Nipper. se puder me enviar uma cópia dessa matéria eu agradeceria. lzconte "arroba" hotmail.com

Desde já obrigado.

Leandro, eu tenho o manual do ES10. To enviando pro seu email, dá uma checada.

Opá...eu me interesso pelo manual do ES10 - o meu nao está completo

dacar_58@hotmail.com

obrigado

Leandro Marcon
24-03-2010, 11:35
Valew amigo LHC, jah recebi e ateh jah imprimi, so falta encadernar! (http://www.htforum.com/vb/member.php?u=82001)
Abraço e valew pela ajuda!

Nipper
27-03-2010, 19:16
Boa noite,

pessoal, quem tiver o manual do receiver Polyvox PR 2200

e puder disponibilizar, preciso.

:legal::legal:

Abraço:legal:

LHC
30-03-2010, 11:20
Daros, enviei para o seu email, desculpe a demora mas só tenho esses dados no PC da minha casa e to sem tempo esse mes de ficar em casa.

Nipper, obrigado mesmo pela matéria, muito boa e bem nostálgica.:tu:

Bootleg
30-03-2010, 13:02
Bom dia amigos e assino em baixo a iniciativa. Eu mesmo estou procurando o Manual do Sansui 8080DB e tb um tecnico de confianca para trocar o CI do Stero do FM do meu querido Sansui. Alguem do forum pode me indicar aqui em Sampa quem faz esse servico e nao gambiarra.

Nilton Costa
30-03-2010, 14:25
Bom dia amigos e assino em baixo a iniciativa. Eu mesmo estou procurando o Manual do Sansui 8080DB e tb um tecnico de confianca para trocar o CI do Stero do FM do meu querido Sansui. Alguem do forum pode me indicar aqui em Sampa quem faz esse servico e nao gambiarra.

O manual você consegue no site:http://www.hifiengine.com/manuals/sansui/8080db.shtml.

Em São Paulo, tem um técnico chamado Sr. Getúlio, alguem do forum deve ter o endereço.:legal:

Nilton Costa

edusilva
17-04-2010, 13:35
Olá todos

estou precisando do manual ou esquema do Receiver Telefunken HR 240

Tenho o esquema para dowload nesta página:

http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=get_file&id=170

Se alguém souber as características técnicas dele, agradeceria se postasse aqui. :legal:

abraços,

Rodrigo Luciano
21-04-2010, 19:36
Estou prestes a comprar um sistem Gradiente NSA-500, e gostaria que alguém me mandasse o manual. Se alguém pudesse fazer algum comentário sobre o aparelho, ajuda também.

e-mail r2.luciano@gmail.com

Obrigado.

karrylho
27-04-2010, 23:54
Boa noite meus amigos seria possivel se algum de voces tiverem os manuais abaixo relacionados me enviarem pois pesquisei bastante e so encontro comprado no valor de 20,00 cada mais se so for possivel dessa forma terei que comprar conto com a colaboraçao de voces grato.envio para karrylho@terra.com.br

Crossover EC-400
Pre CP1800X
Equalizador GE1800X
PA 5.0
PA 1400X
PA 1800

Abraço Karrylho

edusilva
28-04-2010, 10:57
Karrilho,

Tenho o manual de usuário do Cygnus PA1800X, aqui, grátis para todos:

Talvez eu possa encontrar os demais, e se conseguir, postarei lá mesmo para que vocês possam baixar livremente. :tu: E se alguém aqui tiver e desejar compartilhar com todos, é só falar!

Euphra
09-05-2010, 13:33
Alguém possui o manual de usuário destes receivers?

pitufus
12-05-2010, 11:47

Oi amigo, vc. teria condições de me enviar o esquema do Technics SA5050? Fico muito grato. seujames@yahoo.com.br

mg70brz
27-05-2010, 20:17
preciso do esquema elétrico do CCE Receiver SR-7000 e do Gradiente Tape Deck CD-3700,já procurei na internet em vários repositórios de arquivos de esquemas e não achei,alguém que tiver por favor me envie por email em mg70@ig.com.br.

muito obrigado s quem possa ajudar :bD

edusilva
28-05-2010, 07:59
Olá

Tenho o Gradiente CD3700 em:

http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=get_file&id=164

Quanto aos reveivers CCE, tenho apenas os SR2000, SR3070, SR3220 e SR5050 (disponíveis para download no mesmo site). Caso encontre o SR7000, seria legal se enviasse para mim. Logo em seguida, eu incluiria junto com os outros, para todos poderem baixar.

Paulo Geovane
28-05-2010, 09:15
Bom dia a todos,

mg70brz enviei o esquema do Gradiente para seu e-mail.

Estou precisando do esquema do Mixer CCE MX 6060, quem puder ajudar...

Abraços,

morandi3
31-05-2010, 00:04
Alguém tem o manual do Garrard 630-s?
Achei aqui no tópico porem em baixa resolução impossível ler, cheguei a baixar já do 620 porem esta muito ruim de entender também.

Até Mais
Felipe

Nilton Costa
01-06-2010, 12:10
Veja neste link:
http://www.vinylengine.com/library/garrard/620s.shtml

Existe apenas o manual do 620s, em ingles.
Você tem apenas que se resgistrar no site para poder baixar o manual em PDF.:legal:

Nilton

morandi3
05-06-2010, 22:51
Nilton

Obrigado mas esse manual já baixei e deste mesmo site, mesmo assim agradeço.

Anexei o manual do 630-s que encontrei nesse mesmo tópico, só precisava de ele em uma resolução maior para possibilitar a leitura.

Até Mais
Felipe

Fabiobelico
09-06-2010, 19:39
Caríssimos, Boa noite!
Estou a procura do esquema eletrico do mixer Gemini pdm-7000 é semelhante ao pdm-7024. Se alguém possuir e puder disponibilizar, ficarei eternamente grato.

Plínio.
10-06-2010, 20:06
Boa noite a todos. Alguem tem o manual do TD Sony PS-X23BS para disponibilizar? Agradeço desde já. Abraços!

povil
12-06-2010, 11:29
Alguem poderia disponibilizar os manuais do power M-90 e pre C-90 da Pioneer ?

C.Dias
18-06-2010, 18:51
Boa noite a todos! Alguem poderia me enviar o manual do Pré CP-1800X da Cygnus. :legal:

BARFEL
19-06-2010, 17:05
Boa tarde pessoal! Estou à procura do manual de instruções para o Micrologic AV Stereo Control Center MV88, ou alguma dica para a ligação dos equipamentos a ele :D.
Qualquer ajuda, favor enviar MP ou e-mail.:legal:

Grande abraço a todos.

c.luizz
26-06-2010, 09:01
Alguém teria o manual do Kenwood KR 4600 para disponibilizar? Grato a quem prestar esse grandioso favor.

ecavalca1
01-07-2010, 09:56
Prezados amigos, em //www.4shared.com/dir/aZdhdK8a/sharing.html (http://www.htforum.com//www.4shared.com/dir/aZdhdK8a/sharing.html) vocês encontram os manuais para os seguintes modelos:

Akai 4000DB
Akai 4000DS MK II service
Akai 4000DS
Akai GX 4000D/DB Serviço
Akai GX4000D
Gabarito alinhamento capsula phono
Gradiente DD1
Gradiente M1
Gradiente Model 246/366
Gradiente Model A-1
Gradiente P1 Manual
Gradiente PRO 2000 MKII
Gradiente System 95
Micrologic ME22
polyvox_pm5000_manual
Riole diagr amplificador áudio
SANSUI_R30_R50_R70

sistems
09-07-2010, 16:20
Olá pessoal... sou novo de site e de sistem... estou montando um sistem gradiente S-125... tá ficando lindão... estou reformando todo ele... queria saber se alguém tem qualquer coisa que seja sobre esse sistem...

Manual de instruções...
Esquemas elétricos...
informações...

que pudessem me passar... ficaria extremamnete grato...

o conjunto consiste em...

toca discos garrard 730S
receiver gradiente mod 1200
tape deck cd 2300
caixas acústicas master 44...

obrigado pela gentileza...

SS-8000
09-07-2010, 17:50
PESSOAL, BOA NOITE... ACABEI DE ENTRAR NA COMUNIDADE E ESPERO COMPARTILHAR COM VOCÊS, MEU INTERESSE POR VINTAGES. ALIÁS, SOU VIDRADO EM APARELHOS 3 EM 1 ANTIGOS, E TENHO UM NATIONAL SS-8000 1978. SE ALGUÉM RIVER INTERESSE EM COMPARTILHAR INFORMAÇÕES E AVENTURAS DE SEUS APARELHOS, ESTOU À DISPOSIÇÃO. TENHO TAMBÉM O MANUAL ORIGINAL DESTE APARELHO... ABS À TODOS...

morandi3
10-07-2010, 22:39
@ Sistems

Tenho um garrard 730s (mesmo s125) e posso lhe dizer que ele vem originalmente com a capsula Pickering V15 que nesse modelo era equipado com uma agulha DAT-3 com a escovinha de limpeza , hoje é quase impossível encontrar a agulha com a ecovinha de limpeza, a agulha lembre-se tente fugir das Sung são muito ruins, prefira pelo menos as da leson que são menos piores e se possível compra uma agulha da stanton (nos Eua a mesma Pickering na Uk) que seja compatível com sua capsula que no momento não lembro de cabeça, não recomendo o uso do empilhamento de disco pois a chançe de danificar os discos quando cai encima de outro é grande, mas usando ele em single pode se usar o automático que ira servir para o braço ir diretamente ao disco.

Um equipamento destes bem cuidado e feita toda a manutenção pode durar tranqüilamente mais 30 anos.

Para mim ter o equipamento completo do meu sistema no caso uso o receiver STR 1050 e um garrard 730s , como o toca discos original do conjunto não encontrei em bom estado tive que me contentar com este 730s que é muito bom levando em conta suas limitações, para mim falta agora o tape deck e umas caixas decentes.

@ Tópico
Não sei se seria o local, mas alguem teria a serigrafia do painel do STR 1050 ou do 1250 e da mascara preta do STR 1050 do dial preferencialmente a que tem a escala não linear exibindo o 107Mhz, eu agradeceria? (qualquer coisa pode mandar MP)

Quem tem interesse em manutenção dos garrard acredito que o manual de serviço do garrard 6300 (que acredito ter a mesma mecânica do 630s 730s) que tem no Vinylengine, se quiserem posso postar aqui.

Felipe

HKBS
04-08-2010, 01:12
Para quem curte vintages japoneses, esta pagina é o audiorama nipônico:

http://www.niji.or.jp/home/k-nisi/index.html

Tietz
10-08-2010, 13:10
Olá amigos do fórum, tenho vários esquemas elétricos e alguns manuais de uso de equipamentos antigos (quasar, polyvox, gradiente, cygnus...etc), vou separá-los e na medida do possível irei ajudar os amigos.Também penso que é ruim pagar 20,00 por um xerox, mas é a lei do mercado.Alguns dos manuais que tenho foram pagos.Mas se podemos nos ajudar, porque não fazer?????????????Abraço a todos.

Fabiobelico
10-08-2010, 14:18
Caríssimos, estou a procura do manual de operações do Equalizador Gradiente E1, se alguém souber onde encontrá-lo fineza me orientar.
Forte abraço a todos!!

SERGIO2009II
14-08-2010, 18:35
Olá, amigos! Tenho alguns manuais e preciso de outros tantos. Por gentileza, como faço para compartilhá-los e solicitá-los, respectivamente?

---------- Mensagem adicionada às 18:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:32 ----------

Olá, amigos! Eu tenho alguns manuais disponíveis e preciso de outros tantos. Por gentileza, como faço para disponibilizá-los e solicitá-los, respectivamente?

edusilva
15-08-2010, 08:43
Oi

Deposite num servidor como este...

http://ifile.it/

... ou este (para quem tem muitos arquivos):

http://www.4shared.com/

Siga as instruções, e depois de pronto, escreva de novo, avisando e dando os links para download, claro! É melhor que enviar por email a cada interessado.

E se quiser algum manual, é só pedir! Se algum colega tiver, ele pode fazer o mesmo procedimento acima. Eu tenho alguns em

http://arquivos.audiolist.org/

Qualquer um pode ir lá, ver o que interessa e baixar. É tudo de graça, não precisa nem se registrar.

abraços,

Galeguinho
19-08-2010, 21:09
Amigos,
procuro desesperadamente o esquema elétrico da minha radiola Telefunken Dominante VII.
Fucei em tudo quanto foi lugar dessa imensa biblioteca virtual que é a Internet e nada ...
Por favor, se alguém tiver e puder me ajudar favor entrar em contato rgalego@zipmail.com.br
Obrigado.

Nilton Costa
20-08-2010, 09:41
Pessoal, preciso do manual do Toca-discos Kenwood KD-34R. Quem tivere ou souber onde achar, fico agradecido.
Nilton Costa

edusilva
20-08-2010, 11:27
procuro desesperadamente o esquema elétrico da minha radiola Telefunken Dominante VII.

Veja se é um destes aqui:

http://www.anep.com.br/index.php?Escolha=6&Tipo=T002

edusilva
21-08-2010, 09:38
Olá, amigos! Tenho alguns manuais e preciso de outros tantos.

Sérgio,

Que manuais você tem, e de quais precisa?

Galeguinho
23-08-2010, 21:49
Veja se é um destes aqui:

http://www.anep.com.br/index.php?Escolha=6&Tipo=T002

Edu, obrigado pelo link ... eu já havia entrado neste site, cliquei na opção "comprar esquema", preenchi os dados necessários mas ainda não tive resposta (tem 2 semanas). Eles costumam demorar para responder ? Se vc tiver esse esquema poderia me passar ?
Obrigado.

edusilva
24-08-2010, 08:47
Duas semanas? Já deveria ter chegado. Se bem que os correios andam muito lentos ultimamante... Ligue pra lá perguntado, é a única maneira de saber com certeza: (11) 221-0105 e 221-0683. Ou (21) 2253-8005.

karrylho
28-08-2010, 08:23
Bom dia Edu e aos colegas estou precisando do manual cygnus MM1000 se alguém tiver para me vender a copia ficaria muito agradecido moro em Alagoinhas-BA .

karrylho@terra.com.br

Grande abraço

karrylho

Duda-dj
14-09-2010, 02:12
Olá a todos. Preciso dos esquemas do Technics Sa-5047 e Sa-5050. Abraço.

antoniojv
20-09-2010, 19:38
Achei o MANUAL DO USUÁRIO e o MANUAL DE SERVIÇO do tape deck AKAI X-150D
Interessados é só clicar no link abaixo:
MANUAL:
http://www.obsoletemedia.com/tapedecks/manuals/akaix150d/
MANUAL SERVIÇO:
http://www.obsoletemedia.com/tapedecks/manuals/akaix150dservice/
Boa leitura
Abs
Antonio

PS-Aliás, achei também no domingo numa ferinha o próprio Akai X-150D que já está limpo, novo novo e funcionando. Breve posto uma fotos dele.

evandrovintage
28-09-2010, 21:02
Gostaria que você enviasse o manual do m1 para o meu email etmaluquinho@yahoo.com.br

---------- Mensagem adicionada às 21:02 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:59 ----------

se alguem tiver o manual do mixer m1 e das caixas concert1 favor enviar para o meu email etmaluquinho@yahoo.com.br

edusilva
29-09-2010, 19:58
Olá todos,

Tenho o manual da Concert I, mas em vez de enviar para um ou dois, estou deixando aqui à disposição de todos. E de graça:

http://ifile.it/59wksj7/Concert%20I.rar

Para baixar, clique no link. Lá no fim da página, clique em "Request Download Link". Na nova página que se abrir, vá novamente lá no fim, e clique em "Download" para baixar o arquivo (Concert I.rar 6.697 MB).

titavalente
13-10-2010, 17:09
Alguem te o manual e esquema do reciver technics sa 5050?

Meu e-mail jbvalente@click21.com.br
Grato

Nilton Costa
13-10-2010, 20:57
valente, tente o site www.hifiengine.com
Nilton

niel69
02-11-2010, 01:24
Galera, alguem tem o manual ou sabe onde posso achar o do Polyvox TD 5000?Abraços!

ppepe
07-11-2010, 21:07
Ola pessoal
Alguem tem o manual de serviço ou sabe onde posso achar do Cd player Yamaha CDC 685
Abraços
Ppepe

lelion
10-11-2010, 20:18
Será que alguém tem o manual do Tuner Gradiente Model 9 escaneado que possa me enviar ou algum site que eu possa baixá-lo. Obrigado

claudemir45
11-11-2010, 10:46
Bom dia a todos!

Por favor alguém tem o manual do toca discos POLYVOX TD-2000 ?

Agradeço desde já pela atenção.

Claudemir.

power500
16-11-2010, 15:33
estou com um deste national ss-8000, encaixotado, o coitado recebeu uma descarga de um raio, gostaria de obter manual e esquema para recupera-lo pois é da familia.

power500
16-11-2010, 16:16
Ainda falando em POLYVOX preciso do esquema do POLYVOX AP260, ou saber qual a amperagem do transformador da fonte, pelas medidas, o primario tem dois campos de 110v. na saida tenho 2 x 37v. se isto etá correto, alguem me dê uma luz verde (a minha rede aqui é 127v. "no toco"), abraço a todos.

leodias202
23-11-2010, 19:47

Eu tenho o manual e o esquema do Polyvox AP-800 (o esquema já está escaneado). Talvez tenha de outros equipamentos que meu pai teve, mas tenho que procurar.

rafael
estou precisando saber qual a voltagem do fusivel de entrada do amplificador polyvox ap800, com você disse que tem este manual escaneado,
se possível m envie um em@il para leodias20@yahoo.com.br,

obrigado desde já
Leonardo

edusilva
24-11-2010, 13:27

você disse que tem este manual escaneado, se possível m envie um em@il para

Rafael, Leonardo e todos.

Para compartilhar arquivos, o ideal é hospedar em um servidor. Já dei essa dica diversas vezes. Podem hospedar por exemplo, em http://ifile.it/ (para arquivos ocasionais) ou em http://www.4shared.com/ (para quem tem muitos arquivos).

Assim, os manuais e esquemas ficarão à disposição de todos membros do forum e até de visitantes, sem que seja necessário enviar por email a cada um que pedir.

abraços,

AlbertC
12-12-2010, 21:56
Eu já ofereci aqui no fórum, mas não custa repetir: eu tenho um coleção de folhetos promocionais de equipamentos dos anos 1978-1992 (+ ou -), principalmente da Gradiente, Polyvox, Quasar, Sony, Evadin, CCE e outros aparelhos nacionais.

É que nessa época eu vivia enchendo o saco nas lojas de áudio (Bruno Blois, Áudio, Breno Rossi, Girtrês, etc) catando estes papéis...

Quem estiver precisando, dá um toque, que se eu tiver eu "scaneio" e mando.

Farkas

Voce tem algum do Quasar QA 3300 e o resto da familia? Adoraria !

ESTOU PRECISANDO DO ESQUEMA ELETRICO dele , agradeço se alguem souber onde tem.

Obrigado !

edusilva
13-12-2010, 09:27
Uma ideia para quem tem manuais, folhetos e esquemas e está disposto a compartilhar: crie um blog no blogspot e "suba" para lá, seu material. Anuncie aqui depois de pronto, ou a cada nova atualização.

Assim, os arquivos ficarão disponíveis para toda a comunidade audiófila!

Ah, já ia me esquecendo: tenho alguns esquemas Quasar em: http://arquivos.audiolist.org e http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=5059 . Se encontrar mais algum já escaneado, avisarei (tenho quase todos, mas estou impossibilitado de escanear).

malcher
06-01-2011, 18:56
Olá!

Sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se alguém tem manual do DS-20 da Gradiente (especificamente do toca-discos, não necessariamente do sistema inteiro). Na Audiorama, só tem a cópia paga.

Aliás, se alguém tem esse modelo, fugindo um pouco deste tópico, sabe me dizer se originalmente o braço dele tem aquele pequeno contrapeso no meio (no cilindro do braço) para compensar o traseiro? Porque comprei um de segunda mão e acontece o seguinte nele: com o pesinho traseiro em qualquer posição, mesmo na mais pesada, o braço começa a deslizar lá pelo final do disco, mesmo com aquele botão do mecanismo anti-deslizamento ativado.

Outra pergunta: sabem se tem um acesso ao pitch interno das rotações no motor sem precisar desmontar o aparelho, como ocorre em outros belt-drive? Se não, será que posso adaptar um outro motor com este recurso sem riscos para o aparelho?

Obrigado!

morandi3
07-01-2011, 09:16
malcher

Esse toca discos pelo que sei usa motor ac de 4 polos, ele é um toca discos simples, não deve ter pitch somente as polias do motor pra troca de rotação (33,45) .
Ate valeria a pena trocar o motor mas teria que conseguir um bem barato e verificar se da para fazer a adaptação, ou procure por um gradiente D 20, D 35, D 40, são directdriver com pitch.

raimundopoeta
08-01-2011, 03:20
Olá, amigos.

Preciso dos manuais dos seguintes aparelhos:

Tape-deck Gradiente CD-2800;
Tape-deck Sansui D-95M (deste, também preciso do esquema);
Tape-deck CCE CD-7000;
Mixer Tonos IC-2;
Receiver Polyvox PR-4080;
Toca-discos Gradiente TT-II.

Peço que entre em contato comigo pelo e-mail prof.raimundopoeta@hotmail.com.
Desde já, fico bastante agradecido.

Saudações.

Raimundo Poeta

P.S.: a quem interessar, tenho os manuais do tape-deck Gradiente CD-5500, do 3x1 Sharp SG-220, do 3x1 Sony HMK-385 e do toca-discos Technics SL-2900

malcher
09-01-2011, 00:34
Morandi, agradeço muito pela sua rápida resposta, mas não sei se me fiz entender. Não me referi ao pitch acessível por potenciômetro externo (que o aparelho obviamente não tem), mas a um acesso aos "velocímetros"(?) de cada rotação do motor, que ocorre em alguns toca-discos inclusive em sistema belt-drive (pelo menos, o 3 em 1 Pulsar Gradiente que tenho é assim) por meio de buraquinhos por onde passa um grampo de cabelo ou uma chave de fenda minúscula, sem precisar desmontar o aparelho (no caso, é só remover o prato mesmo). Sabe a que me refiro? De qualquer forma, no 3 em 1 a que me referi, a dinâmica é diferente do TD mesmo, embora seja tudo belt-drive. Tenho então a dúvida: é possível alterar a velocidade da rotação diretamente nestes motores, se desmontarmos o aparelho?
Quanto a adquirir algum direct-drive da marca, na verdade, era a minha intenção (e ainda tenho isso em mente, para daqui a algum tempo). Só que aqui em Brasília é bem complicado de achar toca-disco usado (as lojas mais acessíveis de objetos usados raramente trabalham com aparelhos de som, e quando tem, normalmente, é só tranqueira) e eu tive de apelar pra sites confiáveis de intermediação de compra, como Mercado Livre, em que raramente encontro um DD sem necessidade de reparos e por preço acessível.
Mas, como comprei meio na pressa, é capaz de eu passar esse DS 20 adiante, assim que eu encontrar outro melhor...

Belo1000
09-01-2011, 16:53
Pessoal, tenho vários manuais da sansui para compartilhar, porém não disponho de tempo para fazer upload de todos caso alguém precise de algum pode deixar um recado aqui no HT.
Em tempo se alguém puder me ajudar, tenho um receiver gradiente S-125 com o transistor C209 queimado porém não consigo achar nenhuma informação sobre este transistor.
Se alguém puder me ajudar, agradeço de antemão.:legal:

alvaroresende
13-01-2011, 12:13
Roberto voce tem o menual do P1?

#Fabio#
31-01-2011, 16:50
Bom Dia!

Alguem tem ou sabe o site onde posso conseguir os manuais de usuário da Sony do aparelho de som LBT-A20 e caixas acústicas SS-S405BS? Quem tiver pago o xerox e o correio (caso não seja um arquivo eletrônico).
Obrigado

#Fabio#
31-01-2011, 17:26
valente, tente o site www.hifiengine.com
Nilton

Obrigado

No site apontado pelo sr. encontrei o manual do aparelho Sony LBT-A20 (ou HST-A20) mas apenas do esquema eletrônico.

Abraços

leandroo91
16-02-2011, 22:08
Olá amigos, algum de vocês possui o manual do amplificador cce sa 6060 em pdf?

calmeyer
21-02-2011, 21:31
Prezados, seria possível o manual do PR-2200S? O esquema elétrico eu consegui, mas o manual não. Ficaria agradecido.

pjnews
10-03-2011, 00:40
Estou precisando do esquema do Nakamichi 482 Z, se alguém puder ajudar...
alguem teria o manual de serviço e esquemas do receiver nakamicho av 10

ricardo balthazar
21-03-2011, 19:46
Olá pessoal, alguém teria o manual do pré gradiente PII?????

abraço

Ricardo

Bass Lopes
23-03-2011, 22:01
Olá!! Alguém poderia me ajudar com o manual do Gradiente System 96. Podem enviar para aureoaugustolopes@yahoo.com.br

Obrigado

ary.paim
12-04-2011, 12:30
Olá à todos!!!

Estou precisando do manual de serviço do AKAI GX-400D, quem tiver por favor entre em contato pelo e.mail: fapaimfapinha@gmail.com
Segue vídeos do AKAI GX-400D

http://youtu.be/9JibTmFGinE

http://youtu.be/9sJ7LoOFU8M

Grande abraço à todos,
Ary Paim

adriano goro
14-04-2011, 09:51
alguem tel alguma coisa do receiver marantz sr 73

ficaria muito grato

Ricardo Unger
14-04-2011, 23:29
Olá, alguém teria como me conseguir o Manuas de Instruções das Caixas Gradiente Master 100, principalmente a informação da resposta de frequência?

Se possível gostaria de obter, também, as Especificações Técnicas das Caixas IBS Sparta.

Favor enviar para o email ricardounger@terra.com.br .

Obrigado desde já.

Ricardo

PY2KPY
23-04-2011, 23:48
Obrigado Gecchi ,pelo esquema do pr1500, abraço.

Diegog174
24-04-2011, 19:24
Alguem tem o manual do System 96 ?
Obrigado !

titavalente
26-04-2011, 13:06
Bom dia algem sabe se existe esquema da caixa acustica technics sb 1011.

estive observando e o woffer de 12' trabalha com negativo(inversão de polaridade)

Thenno
26-04-2011, 23:25
Por acaso alguém tem o manual do td dd100q, que possa ceder ou vender uma cópia...

Obrigado.

Thenno.

willian.flavio
02-05-2011, 12:57
Bom Dia!

Alguem tem ou sabe o site onde posso conseguir os manuais de usuário da Sony do aparelho de som LBT-A20 e caixas acústicas SS-S405BS? Quem tiver pago o xerox e o correio (caso não seja um arquivo eletrônico).
Obrigado
TD BEM AMIGO
OQ VC PRECIZA SABER SOBRE AS CAIXAS POIS POSUO UM PAR DAS MESMAS POSSO TE AJUDAR?
ME DIS AE QQ MANDA UM MP PRA FICAR MAIS RAPIDO A RESPOSTA

APROVEITANDO ALGUEM TEM O ESQUEMA ELETRICO DO RECEYVER SONY STR VX30BS
MOSTRANDO ITEM POR ITEM COM CODIGO POIS QUERO REFORMAR O MEU E TROCAR TODOS OS COMPONENTES

marcos_barker
17-05-2011, 00:04
Alguem teria o esquema do tuner CCE St-4040? (ele pega am limpo mas não pega fm)

E ambem o manual e esquema mecanico do TD Philips GA-161

Batuta
17-05-2011, 01:08
Amigos,

Preciso do manual do usuário do gravador de cd Teac RW-H500:

http://static.amkert.com/v.php/teac_RWH500.jpg?image=/madvers/teac_RWH500.jpg&quality=70&width=250&height=250

Alguém pode me ajudar?:legal:

Obrigado,
Robson

renesil
18-05-2011, 16:30
Senhores,

Pretendo restaurar meu Polyvox AP 800 que me serviu desde zero e, para tanto, necessito do esquema. Caso alguém tenha disponivel, peço a gentileza de enviar por e-mail.

remesil@ig.com.br

Grato
Rene

willian.flavio
18-05-2011, 18:06
OLA GALERA CONSEGUI O ESQUEMA DO SONY STR VX-30BS
E VO POSTAR AQUI PRA Q ALGUEM Q TBM ESTEJA PROCURANDO
48918489174891648915489134891448912489114891048909

willian.flavio
19-05-2011, 11:40
http://i1230.photobucket.com/albums/ee489/willysdipg/Semttulo-digitalizado-10.jpghttp://i1230.photobucket.com/albums/ee489/willysdipg/Semttulo-digitalizado-09.jpghttp://i1230.photobucket.com/albums/ee489/willysdipg/Semttulo-digitalizado-08.jpghttp://i1230.photobucket.com/albums/ee489/willysdipg/Semttulo-digitalizado-07.jpghttp://i1230.photobucket.com/albums/ee489/willysdipg/Semttulo-digitalizado-06-1.jpghttp://i1230.photobucket.com/albums/ee489/willysdipg/Semttulo-digitalizado-05.jpghttp://i1230.photobucket.com/albums/ee489/willysdipg/Semttulo-digitalizado-04.jpghttp://i1230.photobucket.com/albums/ee489/willysdipg/Semttulo-digitalizado-03.jpghttp://i1230.photobucket.com/albums/ee489/willysdipg/Semttulo-digitalizado-02.jpghttp://i1230.photobucket.com/albums/ee489/willysdipg/Semttulo-digitalizado-01.jpg

TOMARA Q EU TENHA AJUDADO
POIS ME BATI MUITO ATRAS DISSO
AGORA REPAÇO A QUEM PRECIZA

Sergio Barbosa
31-05-2011, 20:12
Oi Pessoal, sou novo aqui.
Não sei se vocês citaram este site onde tem muita coisa também: http://www.hifi-manuals.com
Estou a procura do manual do akai gxc 39d e do sony tc 117. Se alguém tiver e puder me repassar...
Até.

RR.CP
05-06-2011, 13:02
Olá pessoal. Já postei em VCRs, mas parece que ninguém pode ajudar ainda. Mais de 100 visitas e nenhuma resposta.

Enfim, estou procurando o manual de um VCR Sony SLV-X68BR. O ano se não me engano é 1994(no máximo 1995). Fazem meses que estou atrás e não acho nem ferrando.

Se alguém puder ajudar...

carloslopretto
07-06-2011, 09:06
Tulião,
bom dia,
Preciso do maunal do Préamplificador Cygnus SL400
Grato
Carlos Lopretto
carloslopretto@gmail.com

albano
12-06-2011, 22:30
pessoal alguem teria uma copia do manual do bradiente lab 75?
grato.

partky
14-06-2011, 17:01
Ola amigos alguem teria para disponibilizar o manual do Tuner Gradiente Model 12.

meu email: pfa79@bol.com.br

Agradeco de antemao o espaco

Ribeiro Jr.
16-06-2011, 01:08
Ola Pessoal!, estou precisando do esquema do receiver Gradiente AVR 3.0

CARSOM
22-06-2011, 03:15
APROVEITANDO ALGUEM TEM O ESQUEMA ELETRICO DO RECEYVER SONY STR VX30BS
MOSTRANDO ITEM POR ITEM COM CODIGO POIS QUERO REFORMAR O MEU E TROCAR TODOS OS COMPONENTES
Aqui vc acha : http://www.htforum.com/vb/showthread.php/652-Receiver-SONY-STR-VX30BS/page2

---------- Mensagem adicionada às 03:15 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 03:10 ----------

Ola Pessoal!, estou precisando do esquema do receiver Gradiente AVR 3.0

Este eu tb não tenho nem nunca encontrei, mas de uma olhada no hifi engine, procure pelos receiver da jvc, vai encontrar um similar em circuito, que pode auxilia-lo, além de ser o manual de serviços, ok?Eu já usei o circuito, mas nao me lembro o modelo.

Leoarte
25-06-2011, 20:57
Amigos, procuro o esquema do equalizador Micrologic ME 22, alguem teria pra disponibilizar uma cópia?

Obrigado...:)

Renato Leardini
28-06-2011, 22:03
Olá à todos. Alguém possui o manual de serviço para os cassettes deck Sony TC-136SD e Akai GXC-39D?

Obrigado