PDA

Ver Versão Completa : Display com comportamento estranho...

garam
05-06-2005, 19:47
Pessoal, algum de vocês, já percebeu algo de estranho no display do 1068 ??
As vezes percebo que o display fica ondulando !!!! literalmente subindo e descendo, depois para... as vezes volta !!!

Já aconteceu com alguém ?
Seria o caso de acionar garantia ??

Davide
06-06-2005, 12:54
marvada pinga é um pobrema....hehe.....

johnnie
06-06-2005, 13:15
Davide,

"ondulando....subindo e descendo....as vezes voltando"

tá estranho não é???? deve ser culpa da "marvada" mesmo:D

garam
06-06-2005, 13:28
Infelizmente a marvada não estava presente...

Tem hora que começa, aí eu desligo o display, ligo de novo e para...
As vezes volta, mas é raro, mas me deixou com a pulga atras da orelha :seila: :confused: :Preoc:

Davide
06-06-2005, 16:11
Carlos,
faça alguns testes:
primeiro troque a marca da pinga, essa pode tá dando dôr de cabeça...
segundo, um colega no chat te falou pra verificar as lampadas, pode ser que sendo flourescente realmente influa em algo, sem bem que acho difícil. Terceiro, variação de tensão, isso é grave e você tem de observar bem. Espete um multiteste na tomada e deixe lá pra ver, podem aparecer surpresas. E, quarto, reze, porque se fôr caso de assistência técnica aí sim você vai tomar pinga de monte.....

boa sorte
abraços
Davide

mario fernandes
06-06-2005, 16:28
Pessoal, algum de vocês, já percebeu algo de estranho no display do 1068 ??
As vezes percebo que o display fica ondulando !!!! literalmente subindo e descendo, depois para... as vezes volta !!!

Já aconteceu com alguém ?
Seria o caso de acionar garantia ??

Bom, o meu tem apenas algumas semanas de uso..., e bastante uso:D, e até agora o display nao apresentou nada de estranho!

Eu, por MUITO menos, reclamei (versao desatualizada). Por isso, nao tería dúvidas em acionar a garantia.:mad:

§ilvio
06-06-2005, 17:11
Então, a coisa da lâmpada é assim:

Os displays funcionam por varredura, ou seja, um microcontrolador ativa / apaga um elemento do display de cada vez, em sequência, "varrendo" todo o display muito rapidamente, de forma que a retina seja enganada e gere uma imagem inteira no cérebro. É, igual ao cinema, mesmo.

Normalmente o microcontrolador é controlado por cristal, o que torna a frequencia dessa varredura muito precisa e estável.

As lâmpadas, funcionando em CA, piscam. As incandescentes piscam também, mas como tem certa inércia térmica, o filamento não chega a apagar totalmente em cada semiciclo da corrente elétrica. Já as fluorescentes são mais "rápidas", e piscam mesmo. Vc não percebe, pelo tal efeito do cinema. Persistência retiniana, como bem disse o Magus.

Então, quando vc tem as duas coisas piscando juntas, pode ocorrer o efeito estroboscópico, e, dependendo das frequencias envolvidas, este fenômeno pode ser visível ou não.

Talvez a frequencia gerada pelo reator eletronico da fluorescente, que não é nem um pouco estável eletronicamente falando, possa ter variações que permitam a visão do fenômeno estroboscópico.

No meu caso, o display do decoder da NET, flutuava quando eu acendia a fluorescente. Depois de algum tempo, ficava normal. Se eu apagasse a lp e acendesse de novo, voltava a ocorrer. Se eu acendesse lp incandescente, parava o fenômeno.

Essa fluorescente queimou tempos depois, provavelmente seu reator já não era grande coisa e estava variando muito a frequencia gerada.

Às vezes essas lps geram tanta interferência que controles remotos de TV mais susceptíveis simplesmente perdem o controle com a luz acesa!

O teste de checar no escuro sugerido pelo Davide pode mesmo ser conclusivo! :legal:

Boa sorte e reporte o resultado !!

garam
06-06-2005, 17:33
silvio, obrigado pela excelente explicação :aplauso:
Realmente acontece por um tempo, depois pára.
Vou testar hoje com calma, mas confeso que a prioridade em testes é da Studio 60 hoje ! ;)

§ilvio
06-06-2005, 22:17
a prioridade em testes é da Studio 60 hoje ! ;)

Compreendo perfeitamente !!! rsrsrssr

Depois reporte !!:legal:

fbraghetto
06-06-2005, 22:54
hahahha! pensei que só eu via isso.... eu achei algo estranho...

o 1068 parece que fica mais claro ou escuro conforme a música :confuso::confuso::confuso::confuso::confuso: nunca apagou ou deixou de exibir algo, mas ele "oscila" no brilho

É estranho, já tinha comentado com o Desotti, mas ele me chamou de maluco :D:D:D

Cocuroci
06-06-2005, 22:57
Vixe Maria !!! Esses 1068 estão afetando os miolos do povo. :D

Sobe e desce, clareia e escurece... eu ainda não vi nada no meu, mas começo a prestar mais atenção a partir de agora. ;)

Desotti
06-06-2005, 23:05
Aí forçou Heim Braga, quem sou eu para ofender os malucos? :hilario:

O fato é que não notei nada no meu até agora, mas vou ficar "de butuca". :tu:

[[]]'s

garam
07-06-2005, 08:20
É Braga, somos mal compreendidos ;( todo gênio é ahahhahaah :hilario:

Agora falando sério, ontem não pude testar, muito menos as Studio 60, que simplesmente não me entregaram, apesar delas estarem a 10 km da minha casa desde as 9 horas da manhã de ontem !
Então fica para a próxima resolver o mistério do display revoltado ! :lol:

fbraghetto
07-06-2005, 09:14
Eu estou satisfeitissimo com o meu... novinho

Lembrando que parece milimetrica a diferença de brilho do display do 1068... nada sensivel se vc não for muito chato :) Eu não vou reclamar disso nunca, mas é só para constar..

Agora, ele não desaparece nunca...portanto verifique se realmente esta tudo oks...

PS: Desotti, todos os 3k membros aqui são tremendos malucos :D:D:D:D (eu faço parte da parte normal ;) )