Ver Versão Completa : Cabo DVI-D / HDMI
Roberto Junior
06-06-2005, 12:41
Olá pessoal!
Estou pesquisando um DVD que tenha saida DVI pra ligar na minha tv q tbm tem essa saida!
Oq acontece é que eu achei um DVD da sansung que le DVD-A e SACD, só que eu vi no manual dele que ele tem saida DVI! só que a ligação é feita por um cabo HDMI ligado ao DVD e com a outra ponta do cabo em DVI-D!
Oq voces acham? daria o mesmo efeito se fosse uma propria de DVI-D do aparelho direto para a tv com DVI-D tbm!
Ou seria melhor comprar um DVD com a saida DVI e nao HDMI trasformada pra DVI-D?
Abraços
Roberto
ojfsilva
06-06-2005, 12:52
Roberto, que confusão em sua pergunta! Bom o modelo hd841 da sansung possui saida DVI-D e sua tv também o que é o ideal, não entendi qual o modelo do dvd que vc viu?
Tenho um projetor SP4805 com entrada DVI-D e uso o player da sansung hd841 sem problemas.
Orlando
Roberto Junior
06-06-2005, 13:25
Roberto, que confusão em sua pergunta! Bom o modelo hd841 da sansung possui saida DVI-D e sua tv também o que é o ideal, não entendi qual o modelo do dvd que vc viu?
Tenho um projetor SP4805 com entrada DVI-D e uso o player da sansung hd841 sem problemas.
Orlando
Pois é! me enrolei todo! huahuahua
o modelo do dvd é DVD-HD941!
mais voce entendeu oq eu quis dizer? hehehe
Abraços
Roberto
O 941 tem saída HDMI. É necessário portanto um adaptador HDMI>DVI para poder ligar na sua Tv.
Ou então um cabo com uma ponta HDMI macho e na outra ponta DVI (macho tb).
Roberto Junior
06-06-2005, 13:33
O 941 tem saída HDMI. É necessário portanto um adaptador HDMI>DVI para poder ligar na sua Tv.
Ou então um cabo com uma ponta HDMI macho e na outra ponta DVI (macho tb).
Isso mesmo!! voce me entendeu!! :feliz: :feliz: :feliz:
Minha pergunta é o seguinte!!
Qual seria a melhor opção! comprar um dvd q tenha saida DVI, ou pegar esse sansung com saida HDMI com adaptador para DVI?
Daria o mesmo efeito o HDMI com adaptador para DVI, doq um dvd com saida direto pra DVI?
Abraços
Roberto
Roberto,
Veja que a diferença entre o 841 e o 941 não é apenas a conexão DVI no primeiro e HDMI no segundo.
Os projetos são diferentes, usam chipsets para o desentrelaçamento diferentes, etc.. Ou seja, na verdade são dois players diferentes um do outro.
O 941 é melhor que o 841, veja o teste da secrets.
No entanto eu já tive problemas fazendo a conversão DVI>HDMI e HDMI>DVI, então não recomendo esta conversão. Entretanto já li relatos de pessoas que usaram sem problemas.
Se no seu caso a conversão HDMI>DVI não der problemas o 941 é a melhor solução.
ojfsilva
06-06-2005, 14:06
Na minha modesta opinião acho melhor DVI-D com DVI-D, sem adaptadores fica muito melhor, eu ficaria com o modelo HD841, eu tenho um e estou gostando.
Orlando
Roberto Junior
06-06-2005, 22:27
Pronto me decidi!!
Um amigo meu vai trazer um HD841 pra mim dos EUA por 98 dolares!! ta mais doq otimo pelo preço! h ehehe
valeu pela ajuda pessoal!
Abraços
Roberto
Roberto,
O preço é excelente, mas me parece que o 841 é difícil de destravar para Região 4.
Faça uma busca aqui no forum :tu:
E aí Murilo, desistiu do OPPO, não o instalou? Parou com os testes?
Gostei muito da imagem via DVI, despois de calibrado THX, ficou melhor ainda. Calibrei com o DVD Indiana Jones e fiquei " de cara" com a qualidade da imagem.
Como já escrevi, nem imagino como deve ser uma imagem 720 nativa então...
Abçs
Marco Buono
Marco,
O meu Oppo já está instalado e calibrado faz tempo... agora estou curtindo e fazendo ajustes finos na imagem, a cada filme que eu assisto. Estou chegando em uma configuração incrível.
Agora a noite eu estava assistindo ao T2 Extreme Edition e a imagem estava simplesmente fantástica em 720P :rever2:
Depois eu vou postar algumas fotos.
Nos últimos dias eu estou mais ocupado ajustando e configurando o receiver novo, por isso tenho postado pouco sobre o Oppo :legal:
Roberto Junior
07-06-2005, 00:37
Roberto,
O preço é excelente, mas me parece que o 841 é difícil de destravar para Região 4.
Faça uma busca aqui no forum :tu:
Certeza?
nas especificações do dvd, ta escrito isso: Compatible only with discs coded for Region 1 and for All Regions
Oq seria esse All Regions?
Abraços
Roberto
Esse "All regions" são aqueles discos Região "0", ou seja, sem codificação.
Roberto Junior
07-06-2005, 11:13
Esse "All regions" são aqueles discos Região "0", ou seja, sem codificação.
Entendi!! mais existe meios de destravar ele né?
Porque por esse preço eu nao achei nada q toque SACD e DVD-A e que tenha saida DVI! hehehehe
Abraços
Roberto
Então, até o momento eu não vi como destravar via controle remoto o 841.
O 941 me parece que dá, mas o 841 eu não sei, e olha que eu procurei, pois eu testei um 841 aqui em casa e não consegui destravar de nenhuma forma.
Roberto Junior
07-06-2005, 11:36
Entendi! mais e se for o caso de mandar destravar em algum lugar, seria possivel?
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.