PDA

Ver Versão Completa : Televisor de 80 polegadas sai por R$ 300 mil

Lamy
07-06-2005, 18:19
Televisor de 80 polegadas sai por R$ 300 mil

Fonte: Gazeta Mercantil

Os aparelhos eletroeletrônicos de alto luxo estão cada vez mais presentes no mercado nacional. A Samsung, por exemplo, acaba de trazer ao mercado brasileiro os últimos lançamentos de aparelhos de DVD portátil, home theater e também novidades da "linha marrom" - as chamadas feras da tecnologia eletroeletrônica.

Entre elas está um aparelho de televisão de plasma de 80 polegadas, que chega às lojas por um preço aproximado de R$ 300 mil.

Eduardo Mello, diretor de áudio e vídeo multinacional coreana dos eletroeletrônicos, conta que o mercado brasileiro de TV no ano passado ficou em torno de 7,5 milhões de unidades vendidas. Desses, 1 milhão ficaram com as TV de tela plana - já as TVs de plasma e LCD tiveram cerca de 10 mil peças comercializadas.

"Acredito que esse número pode pular para 60 mil até o final de 2005, incluindo as três tecnologias", calcula Eduardo Mello.

A Philips também chega com novos lançamentos tecnológicos e traz à lojas brasileiras a TV Ambilight, disponível em dois modelos, que foi desenhada para melhorar a experiência visual, e funciona com qualquer tipo de sinal de vídeo.

A primeira é de LCD (abaixo de 40 polegadas), tem 107 cm e seu preço é de R$ 27 mil. A modelo de plasma, com 127 cm, custa algo em torno de R$ 37 mil.

Caio Catto, gerente de produtos de marketing da Philips, explica que as TVs de LCD e plasma têm ambas longa durabilidade: cerca de 10 anos. "Levando em consideração que o consumidor renova seus produtos a cada oito anos, a conclusão é de que o produto dure muito mais do que o tempo médio de troca estipulado".

Pacote
A solução integrada da Philips Consumer Electronics é um pacote de DVD, cinco caixas acústicas, subwoofer e CD-Player fácil de instalar. Com design slim e sofisticado, esses produtos se encarregam de embelezar o ambiente de home theater e garante uma performance de alta qualidade.

Além de reproduzir shows, filmes e programas preferidos do usuário, o DVD tem ainda o recurso Foto CD, que projeta na tela da TV as fotos gravadas em CD no formato JPEG.

Essa nova tecnologia permite ao consumidor navegar por seu álbum de fotos usando o controle remoto. Suas caixas têm potência para garantir que todos os efeitos de áudio sejam retransmitidos com alta definição.

Catto ressalta que a tendência mundial é de que o LCD conquiste cada vez mais mercado, na medida em que chegue a telões de 42 polegadas e 50 polegadas, hoje só em plasma.

"Esse produto oferece ao consumidor, além da qualidade da imagem, também qualidade estética, ocupam menos espaço, e normalmente ganham lugar de destaque no imóvel, pois a preocupação da pessoa que compra esse produto está relacionada também ao status", explica o executivo.

Segundo Catto essa tecnologia vem crescendo mundialmente (cerca de 300% ao ano em média), mas em alguns países, esse número dobra e no Brasil ele triplica, "pois a linha marrom é o produto mais aspiracional dessa categoria de consumo", avalia.

Outra empresa que também aposta forte nas altas tecnologias para televisão é a LG, que vem com novo design para toda sua linha de produtos e com cores preta e prata em seus produtos que foram projetados, exclusivamente, para combinar com as TVs de plasma, integrando à decoração do ambiente. O home theater, por exemplo, possui alto-falantes de chão tipo tall boy (caixas acústicas slim e em formatos de torres), que dispensam o uso de pedestais e proporcionam melhor direcionamento do som, além de oferecer design ousado e decorativo.

Filipão
07-06-2005, 18:28
Colegas,

Desculpem-me se alguém já está na fila de espera deste modelo, mas R$300 mil numa TV de 80"!!! Será que tem doido que compre um negócio desses?

Abraços,

Filipe Rangel.

Murilo
07-06-2005, 18:31
O pior é que tem Filipão :aiai:

Os seus brindes para estes compradores estão perfeitos :D

Pra quem tem grana mesmo, com menos de 1/3 desse valor o cara compra um Qualia 004, muito melhor :tu:

Lamy
07-06-2005, 18:33
Olá Filipão :legal:
Realmente é um absurdo o preço.

Mas, o mercado de produtos de alto luxo esta sempre crescendo.

Veja a curva de vendas de marcas como a Daslu, Ferrari, Rolex, ...

Strugata
07-06-2005, 18:34
Do jeito que anda as coisas, olha que nem esses brindes iriam sair de graça

Dmaumau
07-06-2005, 18:34
De brinde deveria vir uma saveiro 0KM com a tv na caçamba

:doido:

johnnie
07-06-2005, 18:37
por esse preço a Sharon Stone tem que sair da TV e transar com o dono:D

Filipão
07-06-2005, 18:39
Murilo,

Removi os brindes porque vai que aparece aí um comprador... :D :D

Abraços,

Filipe Rangel.

Sérgio Araújo
07-06-2005, 18:41
Colegas,

Desculpem-me se alguém já está na fila de espera deste modelo, mas R$300 mil numa TV de 80"!!! Será que tem doido que compre um negócio desses?

Tem sim, Felipão. Não digo que haja mercado pra mais que uma dúzia de unidades por ano, mas normalmente são empresas com muita grana que o fazem afim de causar ´impacto´numa ou noutra sala de reuniões. Foi assim com as TVs de plasma de 42 pol. há anos atras. Mas tem também aqueles aficcionados por novidades e com contas bancárias muito gordas que compram também.

Abraços

Sérgio Araújo

§ilvio
07-06-2005, 19:20
Já pus meu nome na lista de espera!! Pedi para esperar 100 anos!

Bom, ontem saiu na coluna da Monica Bergamo, da Folha, a inauguração da nova Daslu. Bolsas femininas por R$ 50.000, estolas de pele por R$70.000... E as madamas chegam cedinho, passam o dia tomando cafezinho, conversando e comprando. Como disse uma delas: - Isso aqui é um clube ! venho para passar o dia e aproveito para fazer umas comprinhas...

E a outra: - Meu marido foi sem avisar para Paris, daí eu fiquei com raiva e detonei R$ 15.000 aqui... Mas eu trabalho, sei o valor do dinheiro, então detonei pouco...

Não escrevo os demais depoimentos pois deu vontade de vomitar...

PS: Filipão, não vi os brindes !

PS-2: E a história de durar 10 anos?

Dmaumau
07-06-2005, 19:30
Essa senhouras deviam é ir pro tanque :bazuca:

Gastar 15k em baboseiras que o pobre marido poderia investir em algo muito mais produtivo...

:hilario:

PS : Notadamente estou BRINCANDO... :ola:

garam
07-06-2005, 19:31
Pena que não tem foto :(

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200506071358_GZM_28550909

§ilvio
07-06-2005, 19:32
Essa senhouras deviam é ir pro tanque

Tanque de guerra, né !!!

Desotti
07-06-2005, 19:57
A foto desse televisor saiu algum tempo atrás em uma edição da CAVI ou da Home Theater e realmente impressiona, mas nem em meus mais ousados sonhos poderia imaginar um preço destes!!! :oloko: :doente:

O pior é que vai vender mesmo, apesar dos ótimos sistemas de projeção relativamente acessíveis que existem hoje à disposição... :rolleyes:

[[]]'s

garam
07-06-2005, 20:38
xiiiiiiiiii pessoal, não tinha visto o tópico aqui e postei um igual !

Moderadores por favor o removam !

está no fórum Geral, Tecnologia e Novos Formatos

Obrigado :legal:

aramys
08-06-2005, 12:11
Do mesmo jeito que tem malucos que gastam até 1 milhão comprando carros luxuosos, esportivos, pode ter certeza que também tem louco para comprar essa tv.
Agora só fico pensando uma coisa:
Com 150 mil reais, você compra um projetor pra lá de ferrado, gasta mais 60000 em um processador de video da Faroudja e gasta 5000 em uma tela.
Moral da história: Você vai ter uma imagem bem melhor, com um tamanho bem maior e ainda sobre um troquinho para vc se divertir.
Aiii, tem louco pra tudo nesse mundo.

Abração
Aramys

ableal
08-06-2005, 16:57
Aramys,

Sinto te informar que a propria faroudja possui um pacote de projeção (projetor + processador) por apenas 360.000 DOLARES. Se voces estao se perguntando se existe mercado para isso, eu digo que sim, e um mercado gigantesco de aficcionados e pessoas ligadas a propria industria cinematografica e televisiva nos EUA.

Que tipo de equipamento que voces acham que pessoas como Jerry Bruckheimer, Steven Spielberg ou George Lucas possuem em suas casas?

Guijs
08-06-2005, 23:15
Hum...... Cyberhome? :D

Ué, se o cara ganha U$200 milhões por filme, não vejo problema em gastar só U$360 num projetorzinho... E ainda de quebra fazer um 9.1 com umas Nautilus.

Mordechai
09-06-2005, 02:32
Sei lá, gastar 300 mil numa TV, por mais rico que o cara seja, pra mim é burrice. Muita burrice!!! Não vejo de outra forma.

Daqui a 10 anos:

Um carro de 1 milhão chega até a valorizar pela exclusividade. Uma casa de 1 milhão também. E com 300k hoje você monta um senhor equipamento de primeiríssima qualidade que dura uma vida.

Essa TV daqui a 10 anos não vale mais nada. Primeiro porque já não vai funcionar e segundo porque vai existir TV bem melhor e maior por preço muito mais acessível.

§ilvio
09-06-2005, 10:54
Quem compra uma bolsa feminina Chanel na Daslu por R$ 50.000,00 ou um TV de apenas 80" por R$ 300.000, ou dá um lance de US$ 20.000 numa calcinha da Marilin Monroe não está interessado na qualidade ou no investimento, mas sim no "eu comprei", ou no "eu tenho muita grana, estão vendo?". Pura demonstração de "poder".

Se a matéria da Monica Bérgamo, na Folha de SP de segunda-feira, sobre a Daslu estava ótima, a coluna da Danuza Leão de hoje, sobre o mesmo assunto, tb está muito boa.