Ver Versão Completa : Integrado
crisinho
08-06-2005, 00:22
Amigos, vocês poderiam me dar sugestões de integrados até estourando 2500 dólares(2000 seria o ideal) que comprovadamente são melhores que um receiver como um HK 7300, NAD 773 etc..
É para me basear em um upgrade que acabe com o vírus de vez.
Lembrando que minhas caixas são as B&W 705 e possivelmente umas Triangle :D também podem pintar na área e minha fonte é um Sony 900V.
A única exigência é o integrado possuir controle remoto.
Abraços à todos,
crisinho
Crisinho eu não conheço um para lhe indicar com segurança, mas tenho conversado com o JFelix e ele esta focado em um Roksan, pois ouviu e gostou, acho que vale a pena voce trocar uma sideias com ele.
rodrigojr
08-06-2005, 07:22
Crisinho,
Te indicaria:
- Roksan Caspian
- Rega Mira
- NAD S300 usado na Avant-Garde (acho que está USD 2 mil - uma pechincha!)
- Creek 5350SE (acho que o Sr. Moysés da Sound Advice de Brasilia pede algo em torno de USD 1500 a USD 2000). Esse é muito bom, o Eduardo tem um e pode te dar maiores detalhes.
Abraços,
Nilton.P
08-06-2005, 09:28
Crisinho ,
Ainda não escutei estes informados , escutei um junto com o MarcosM e o Professor Dantas chamado Audio Brasileira , fabricação Nacional e gostamos muito. Se quiser maiores detalhes me mande uma MP que te passo o telefone do representante.
Abraços
rodrigojr
08-06-2005, 09:45
Ah, tem o Etalon Origo também na Audiouno.
Concordo com o Nilton!! se voce nao tiver preconceito contra produtos brasileiros é um otimo produto. E muito mais baratos do que esses outros que estao sendo lancados. Acho que por esse preco, voce pode conseguir o pre/power dele.
Desses todos eu ouvi o Origo, o Creek e os Roksan.
O Origo eu acho que é o mais refinado de todos, porém salvo engano, eles não tem controle remoto, o que EU pessoalmente acho dispensável, pois se você tem que ficar mudando o volume ao longo da música, é um sinal claro de falta de dinâmica do teu amp.
Os Roksan também me agradaram MUITO, especialmente empurrando dynaudio.
O Creek é delicioso e muito refinado, porém sua etapa de pre é passiva, o que pode não agradar à todos que preferem dinâmica sobre outros quesitos.
Os NAD também são bons, mas acho que estão um degrau àbaixo, salvo algum modelo específico.
:legal:
rodrigojr
08-06-2005, 11:00
Maurício,
No caso, o NAD S300 está um degrau acima. Faz parte da linha High-End da Nad. Na verdade é fabricado pela Gryphon (por dentro é idêntico ao Gryphon Tabu Century) na Dinamarca e foi "amplificador do ano" na CAVI em 2002.
Abraços,
Rodrigo
crisinho
08-06-2005, 11:32
Galera, antes de mais nada quero agradecer a ajuda de todos e colocar algumas questões.
O controle remoto para mim é fundamental pois por diversos motivos eu usoo controle remoto inclusive deitado na cama, imagina eu deitado e toda hora levantando para achar o volume ideal!!! Que preguiça :D .
Agora falando sério, estive cogitando o creek 5350 (1500 U$$), o primare I30(2450 U$$) um pouco fora do que eu queria e este NAD da Avantgarde por 2000 U$$ de início.
O que eu resolvi de vez é abandonar a idéia de investir em receiver para escutar música, o negócio é enfiar o pé na jaca e partir para outras bandas, sem ser pré+power multi.
Maurício, o Roksan que você ouviu é o Kandy ou o Caspian???
Quanto aos equipos brazucas não tenho preconceito, o único detalhe é que tenho medo depois na hora de vender ser difícil ou então desvalorizar muito, teria que ser uma coisa bem próxima ao casamento.
Alguém já ouviu algum Primare ligado à B&W??
Os Roksan eu ouço falar que não são muito refinados, isto procede ou é questão de sinergia???
Abraço à todos.
crisinho
Crisinho,
Eu ouvi ambos Roksan e gostem muito deles. Em especial o Caspian serie M.
Primare ou euvi um power com as B&W e achei absurdamente estridente essa combinação, mas admito que foi a audição mais detalhista que já fiz em uma B&W.
:tu:
E aí Crisinho, tudo beleza?
Na Hi-Fi News Inglesa fizeram recentemente um comparativo entre integrados nesta faixa de preço que vc procura:
ARCAM DIVA A-80
CREEK A50IR
ROKSAN KANDY KA-1 MKiii
ROTEL RA-1062
O Rotel foi considerado como ainda sendo a referência nesta faixa de preço, e tem o controle remoto que vc quer. Eu ouvi o integrado 1070 ROTEL com um par de Triangle Celius e com Triangle Comet (caixas que vc está considerando) e o resultado ficou muito bom.
Gosto é gosto, não desconsidere nenhuma possibilidade, acho que vai ser bem divertido para vc procurar o integrado que atenda melhor ao seu:tu:
Link p/ o teste da Hi-Fi News: http://www.rotel.com/reviews/pdfs/int-amps/ra1062-hifichoice-mar04.pdf
Forte abraço pra ti!
eu já tive um origo tocando as minhas cdm-1nt e minha fonte é um 900v, sei que um controle faz falta mas posso te dizer que vale a pena. antes de decidir por outro integrado, ouça o origo nesta sua configuração (705 e 900v), pois acredito que como no meu caso a sinergia seja bastante grande.
abraço,
marcelo.
Tem mesmo que ouvir, pois eu ouvi o mesmo integrado com as mesmas caixas, na mesma loja que o Magus e achei um desastre.
Almiro Lemos
08-06-2005, 14:08
Estou de olho em sua pergunta, pois espero, dentro de uns 3 meses estar com esta angustiante dúvida :)
Na CAVI de abril foi testado por Flávio Adami o integrado Unison Research, de U$ 2200. Ele obteve classificação muito boa para a sua faixa de preço (foi ouro melhor compra). Alguém do fórum já ouviu?
Pensem na minha dificuldade de ter de escolher sem ouvir, já que aqui em Natal não tenho onde...
rodrigojr
08-06-2005, 14:24
Crisinho,
É verdade, este Unison deve ser muito bom! Inclusive o player deles foi Ouro Referência.
NMHO, o NAD S300 é o melhor deles. Sobra força, é dual mono, conectores WBT, entradas balanceadas etc. E ainda mais por USD 2 mil, está uma pechincha. Costumava custar quase o dobro disso.
Abraços,
Rodrigo
Maurício realmente vc é muito engraçado:hilario: :legal:
Desastre aquele sistema???:D
Se o Rotel foi o melhor na Hi-Fi news imagina como iam ficar as Triangle e o Player "diamante" da Sony se fossem os outros integrados...
Tô só te provocando, claro;)
Crisinho, para vc situar melhor minha classificação "muito bom", vou te dizer como eu avalio os sistemas:
-Não escuto de jeito nenhum
-Horrível
-Muito ruim
-Razoável
-Bom
-Muito Bom
-Ótimo
-Excelente
-Fenomenal
-"Picanha mal-passada, primeiro corte" :hilario: Essa é do Fiipão e adotei como nota dez porque nenhum setup é perfeito e porque nenhum pode dar tanto prazer com um custo-benefício tão bom quanto este:D
Pois é ;)
Incorrendo na possibilidade de mais propaganda gratúita para nosso amigo Zé Carlos (Zé, um patrocínio do fórum sai baratinho :feliz: ), mas o mesmo setup tocando com o Parasound Halo A23 ficou incomparavelmente melhor.
Não sei se você teve a oportunidade de ouvir ambos.
:tu:
Dmaumau...vou te enviar umas agulhas :ataque:
Bem, o A-23 não é integrado né?;) Como já disse em outro tópico, acredito na superioridade de um power dedicado sobre um integrado. Se o crisinho quiser seguir esta linha acho o A-23 uma ótima escolha, tecnologicamente superior inclusive ao Power 1070 da Rotel (o A-23 tem saídas balanceadas, controle de ganho, certificação THX Ultra...).:tu:
Não necessariamente. :nao:
UM integrado nada mais é do que um power + pré dentro de um mesmo gabinete, o que pode significar uma sinergia muito melhor em ambos, além da economia adicional dos cabos de interconexão.
Além disso, ninguém mais qualificado para integrar ambos do que o próprio fabricante ;)
Se nem ele consegue extrair o melhor vinho, tenho o vinhedo e a vinícola, o que esperar ?
EU acredito sim que bons integrados tem tudo para tocar tão bem ou melhor do que pre+power equivalente.
O que costuma faltar são integrados de altíssima qualidade, para competir com pre+power realmente hi-end.
PS : Em vez das agulhas, me manda uns alfinetes, pq os meus já estão rareando :hilario:
SONIC WOLF
09-06-2005, 00:31
O Fernando Andrette utilizou entre outros um ROKSAN CASPIAN (série M) no
teste das B&W 705 na edição de Abril de 2004(nº89) da Áudio & Vídeo.É um aparelho muito refinado (muito bonito também).
Os modelos BEL CANTO Evo2i,Audiopax APX 03 H e o REGA MIRA também foram usados.
P.S: Ele recomenda a BICABLAGEM para essa caixa.É o que eu certamente farei.:legal:
Nos melhores de 2004 da revista cavi e também nos ouvimos no curso é o integrado da KRELL. Deve ser muito bom....
victornba
09-06-2005, 09:59
Se encontrar um integrado Gryphon usado por aí que não seja o preço de uma perna... Meio impossível, mas num tem gente que rasga dinheiro? :D
Ontem escutei o modelo Callisto 2100 empurrando B&Ws N803 com player Cary Audio, cabos Siltech, e tava muito, mas muito bom. :legal:
rodrigojr
09-06-2005, 10:06
Magus,
Concordo em parte com você. Nesta faixa de preço (menos de 5 mil USD), tem integrados que são imbatíveis por qualquer combinação pre/power.
Nas faixas mais elevadas de preço, concordo que os pre/powers levam vantagem.
Abraços,
Rodrigo
rodrigojr
09-06-2005, 10:11
Victor,
Na Avant Garde tem um Callisto. Mas sai uns USD 5 mil...
A propósito, o NAD S300 (a USD 2 mil), é um Gryphon Tabu Century.
Abraços,
crisinho
09-06-2005, 11:24
Victor, ontem eu entrei no site da Gryphon e vi o Callisto 2100, você sabe quanto custa um???Os integrados da Gryphon são os mais lindos aparelhos que já ví em qualquer revista :rever1: .Estou cogitando talvez também dar uma esticada e um pre/power Parasound A23/P3.
crisinho
victornba
09-06-2005, 11:35
Crisinho,
Acho que vale muito dar uma olhada nesse Nad que o Rodrigo falou. Os Gryphons são caríssimos. Mesmo nos EUA são um absurdo, dê uma olhada no preço dos usados no Audiogon.
Grande combo este da Halo, por quanto sai aqui?
Abraço,
Victor
pessoal,
qual é o site da Gryphon ???
victornba
09-06-2005, 11:52
Verdadeiras jóias dinamarquesas...
http://www.gryphon-audio.dk/
Victor,
noossa cada aparelho lindo:aplauso: Não gosto nem de ver, ainda mais que o meu irmão está desde ontem exatamente na Dinamarca onde vai ficar alguns dias
Victor,
onde eu consigo o preços dessas jóias??
putz......pré prelude 4.900 euros:mal:
cd player Mikado 6.800 euros...decididamente Gryphon não é pro meu bico
vou pedir pra ele trazer uma barra de chocolate, se a grana der:D
rodrigojr
09-06-2005, 13:19
Johnnie,
Tem um Callisto 2200 na www-avantgarde-av.com.br usado por USD 5 mil...
Corre que dá tempo!
Abraços,
Rodrigo
Rodrigo,
mas eu não preciso de integrado...estou afim de pré. Como meu irmão está na Dinamarca imaginei que os preços seriam mais acessíveis:idiota: :idiota:
listinha de usados bem interessante e modesta.....gostei de ver;) :legal:
Esse Callisto foi testado pelo Andrette na CAVI uns dois anos atrás :tu:
victornba
09-06-2005, 13:50
Gryphon não tem mais representação oficial no Brasil, pelo que sei.
Converse com o Mario da Audioland que ele talvez tenha uma dica de como conseguir alguma coisa interessante.
Abraço!
Victor
rodrigojr
09-06-2005, 13:51
Johnnie,
Tem um anúncio de um pré Sphinx Project 2 MkII por USD 2650 na CAVI. E sem falar nos prés nacionais, que estão dando show! O stealth é um deles!
Abraços,
Rodrigo
do Thomé vou testar a semana que vem:legal:
será que o Sphinx Project 2 MkII é bom??
Gryphon não tem mais representação oficial no Brasil, pelo que sei.
Isso é que é soooda :(
Fica difícil encarar uma marca fora do eixo das grandes e conhecidas, pois o risco da marca de repente sumir do mercado, junto com seu representante, é grande.
E ai como ficam os consumdores que injetaram U$ 5k num aparelho deles???
rodrigojr
09-06-2005, 14:01
Johnnie,
Os aparelhos da linha Project da Sphinx são o top de linha deles. Na verdade, existe um pré da Sphinx, o Project 8 que é mais sofisticado que o 2. O P8 vem em dois chassis, com a fonte separada da eletrônica.
O preço normal do Project 2 é uns USD 4 mil. Mas o sujeito está se desfazendo do dele por USD 2650.
Agora, o Stealth, por tudo o que li, é um show. Parabéns ao colega Thomé pelo excelente projeto!
Abraços,
Rodrigo
Victor,
noossa cada aparelho lindo:aplauso: Não gosto nem de ver, ainda mais que o meu irmão está desde ontem exatamente na Dinamarca onde vai ficar alguns dias
Pô Johnnie,
Seu irmão tá lá na terra das Dyn e não vai trazer nem um parzinho das belezuras?
Esses Griphon realmente são lindos.
Abração,
zeppeliano
09-06-2005, 16:30
Crisinho esse Parasound A-23 é um excelente power.:legal:
Acho que essa dupla da parasound é show de bola.E está com um bom preço.
Crisinho,
O Creek 5350SE é a minha recomendação. Classe A Stereophile, e sempre entre os primeiros lugares das melhores listas.
É um integrado extremamente refinado e que dificilmente desaponta, a não ser em sistemas desajustados. Leia o review que a Stereophile fez dele, e leia outros nos sites estrangeiros. Sempre elogiado.
Na dúvida sobre a confiabilidade destas reportagens, experimente ler os reviews da audioreview.com, feitos pelos próprios donos dos equipamentos. De 5 pontos possíveis, o 5350SE levou 4,78 !!! o que é bem raro nesta avaliação.
Já ouvi o Krell e outros integrados e não achei que eles estivessem ao nível do Creek, mesmo custando muito mais caro. É um integrado verdadeiramente hi-end, e está sendo vendido no Brasil pelo mesmo preço praticado lá.
Se puder, ouça um, e depois compare com os demais. Ligado a boas caixas, uma fonte à altura e cabos de bom nível, é imbatível nesta e até mesmo numa faixa de preço superior. Possui boa reprodução dos extremos, sem distorção, o que faz com que extraia o melhor de caixas como B&W, sem os tão reclamados agudos estridentes e outras coisas mais que ocorrem por culpa de amplificações ruins. Casa muito bem também com JMLab, Proac e Spendor, mas entre estas só a JMLab alcança os extremos que o Creek pode fornecer.
Ele é usado, ainda hoje depois de tantos lançamentos, como integrado de referência da Stereophile. Na última edição da revista, inclusive, ele foi utilizado para avaliação de um par de caixas Spendor. Uma boa opção de fonte para ele é o próprio CD player da Creek, também considerado como um dos melhores do mundo nas principais listas de avaliação. Mas, um SACD é mais recomendável para aproveitar todos os seus benefícios.
Considere-o com muito carinho. Conheci 5 pessoas que compraram este integrado, alguns já há alguns anos, e todos estão muito satisfeitos e não pensam em trocá-lo por nada.
Se você quer montar um sistema definitivo (pelo menos por alguns anos), procure selecionar cuidadosamente os equipamentos, senão vai viver insatisfeito e fazendo "upgrades" seguidos de "upgrades" (que a maioria na realidade nem são upgrades), nunca chegando a plena satisfação.
O Creek é uma compra segura.
Abraços
Eduardo
Crisinho,
Desculpe, me lembrei agora que você possui um bom SACD e caixas B&W.
Confie no Creek, e depois nos conte o que achou dessa união. Você vai ouvir detalhes que jamais imaginou existir em seus discos, tamanha a transparência desse casamento, além de um palco sonoro realmente excepcional. Como sei que você está tratando a parte elétrica e a acústica, não há o que errar.
Tenha certeza que essa configuração vai tocar muito mais que alguns sistemas Ouro demonstrados em alguns cursos por aí... :D , e ficará bem perto das configurações Diamante "lapidado" de dezenas de milhares de dólares... :D
Vá sem medo, que você não se arrependerá. Te garanto.
Se quiser mais detalhes, me ligue. Vc tem meu telefone.
Abraços
Eduardo
talvez também dar uma esticada
Até quanto??:sacana:
Se vc tava pensando em 2,5kd (kilo-doletas), e vai esticar mais, eu te recomendaria fortemente a ficar esticando mais um tempinho sem fazer upgrades agora e, quem sabe, pegar um integrado Accuphase :rever1:
A propósito, que tipo de música vc vai ouvir nesse setup estéreo que estás planejando?;)
Grande abraço pra ti!
MARCELOBV
10-06-2005, 14:26
Caro Crisinho
Procure ouvir o "Roksan Caspian" é excelente, muito musical e tem uma dinâmica acima da média para integrados nessa faixa de preço. Mas não ouvi com B&W.
Abraços
Marcelo
Magus, só será uma senhora esticada, pois o Accuphase mais barato se não me engano custa entre 5 e 6 k doletas.
O roksan kandy toca muito bem com b&w.
Abraços
Márcio
Pois é...5.4kd pelo Accuphase E-308, segundo a $$$$$om Maior.
Mas os Accuphase não são trazidos pela SM...
São da Audiodesk
Esticando pouco, consideraria também um Plinius 9200, de preferência "through" audiogon:
http://www.pliniusaudio.com/pro/pro05.htm
Esticando muito, o da nova linha KW da Musical Fidelity deve ser "o bicho":
http://www.musicalfidelity.com/mf/en/Products/kW
Carlos R.
rodrigojr
10-06-2005, 15:10
Eu concordo com o Eduardo.
Se fosse eu, gastaria USD 1500 no Creek e a única coisa que esticaria seria as pernas numa boa poltrona para curtir o som!
cras, por incrivel que pareça, eu ia sugerir exatamente o kW da Musical Fidelity, porem ele foge muito do valor pretendido. a ideia bem em conta nesse caso seria o recem lançado A5 ($2500) ou o A3.5 ($1600). Ambos possuem CD player para combinar, assim como falei em outro tópico, tenho sonhado bastante com um conjuntinho de Integrado + Player Musical Fidelity A5
André,
MF não tem representantes por aqui se não estou enganado, mas já tem gente negociando representação com a Plinius.
Na linha A5, se der pra fazer uma forcinha extra, o ideal seria o pré + amp; note que o pré tem entrada de fono MM e MC e é Dual Mono além de ter entrada para HT.
http://www.musicalfidelity.com/mf/en/Products/A5/a5cr_pre
Abs,
Carlos R.
Este pessoal tem muita coisa boa e exportam:
http://www.soundscapehifi.com/items_sold.htm
http://www.soundscapehifi.com/used_items.htm
Carlos R.
crisinho
12-06-2005, 12:24
Cras, eu prefiro algo mais fácil de se achar por aqui, com representação.
Pelo que ando estudando as opções estão mais ou menos assim;
integrado até 1500 U$$
creek 5350
integrado até 2500 U$$
Roksan Caspian e Primare I30
acima de 2500 U$$ em integrado temos estas opções bem mais caras como Krell 400, Acuphase entre outros, que fogem da minha condição atual:choro: .
Mas também estou realizando um upgrade de caixas e talvez tenha que esperar para me decidir.
O problema é a dificuldade em ouvir tais aparelhos, ainda mais em minhas caixas, portanto esta é uma tarefa bem difícil, só espero que não seja desgastante.
Um abração,
crisinho
O problema é a dificuldade em ouvir tais aparelhos, ainda mais em minhas caixas, portanto esta é uma tarefa bem difícil, só espero que não seja desgastante.
Exatamente por este motivo (desgastante) é que eu não me atenho a aparelhos que só tem representação por aqui , porque via de regra, os preços são bem mais caros do que lá fora; via de regra o representante não tem o aparelho para audição; via de regra, você acaba ficando com a opção de escolher somente entre 2 ou 3 marcas de aparelhos quando se sabe que lá fora existem outras melhores na mesma faixa de preço; por exemplo; este Roksam Caspian que citou por $2.5k aqui, custa novo $1.5k USA e pode ser adquirido semi-novo pagando todos os impostos por menos que $1.5k:
http://cls.audiogon.com/cgi-bin/cls.pl?intatran&1123716790
Alternativamente ao Creek pode ter-se também um Musical Fidelity A3CR, ponta de estoque devido ao lançamento da linha A5, pela mesma grana e pagando todos os impostos:
http://cls.audiogon.com/cgi-bin/cls.pl?preatran&1123477204
Abração,
Carlos R.
crisinho
12-06-2005, 16:11
Cras, antes de tudo obrigado pela força mas você não acha complicado comprar um aparelho direto e a garantia???E se vier com defeito??Eu pessoalmente não tenho muita sorte pois o que já tive de aparelhos com defeito não é brincadeira.
E como você paga??Com cartão de crédito???Eu pessoalmente pode ser o melhor negócio do mundo que eu não tenho coragem não, meu medo é enorme de dar algum problema, a não ser que você tenha facilidade ou conhecidos para te ajudar, o que não é meu caso.
Mas continuarei a estudar as possibilidades pois agora não tenho mais a pressa que tinha à um tempo atrás para resolver as coisas.
Um abração,
crisinho
crisinho,
É uma decisão pessoal, se valeria ou não pagar a mais aqui pelo seguro de um aparelho; dependendo do caso, penso que dificilmente algum eventual "conserto" chegue perto do valor economizado; os lucros (valor economizado) estão na proporção do risco que se deseja assumir.
Abração também,
Carlos R.
crisinho
12-06-2005, 16:39
Cras, acho arriscado como te disse mas também fico revoltado quando vejo o lucro de certo$$$$$$$$ distribuidores.
Abração,
crisinho
Como já comentei em outro tópico; às vezes não se trata de alto lucro; o sujeito compra mesmo é de algum distribuidor ou até mesmo de outro lojista no exterior ao invés de comprar direto do fabricante; aí fica sem preço pra trabalhar aqui; oras, se é pra comprar de lojista no exterior, compro eu e não pago a ML do distribuidor daqui; assim que penso.
Carlos R.
José Carlos Salomão
27-06-2005, 18:13
Estou chegando agora no forum e também estou em dúvida. Quero um conjuunto de som mais para quarto, e estava pensando em comprar 2 bookshelves, mas desisti. Ocupa o mesmo espaço de 2 torres discretas (Q5 Kef ou C5 Energy). Bem, mas o papo aqui é integrado, certo? Como não vou precisar de muita potência, e gosto de ouvir mais clássico (sinfonias), o Rega Brio seria uma boa opção? Por que REGA não coloca as especificações técnicas (sensibilidade,relação s/n,frequência de resposta,etc)? Está escondendo ou considera superada essa exigência?
Quem sabe?
rodrigojr
27-06-2005, 21:46
José,
Bem vindo ao Forum.
O Rega Brio, dependendo do resto do seu sistema, é uma ótima opção. Muito musical e refinado. Inclusive o Eduardo (um de nossos moderadores) parece que está vendendo um por um preço muito legal. Sugiro que você mande uma MP para ele.
E os aparelhos da Rega não têm nada a esconder. São ótimos e dariam conta perfeitamente das caixas que você citou.
Abraços,
Rodrigo
Alberto Cucio
28-06-2005, 07:46
Outra ótima opção é o Rega Mira (60W/Ch), mais refinado ainda que o Brio (38W/Ch), com o preço em torno de US$ 1.600 contra U$ 799 deste último.
O Roksan Caspian mostrado no site gringo acima não é o novo modelo (Série M) e sim o anterior (descontinuado).
Saudações a todos.
Alberto
jdacauan
28-06-2005, 14:42
Crisinho,
Faço minhas as palavras do Eduardo. O Creek 5350SE realmente é muito bom.
Em um encontro aqui no RS testamos ele com as minhas Quad 12L e com as B&W CDM1 SE. Ele se saiu muito bem com ambas, principalmente nos extremos.
Você não vai acreditar nos graves que uma caixa bookshelf dessas consegue com um bom amplificador.
Pude testar o Creek com as Spendor S8 também (que são caixas torre com um woofer de 8") e ele se saiu muito bem também.
Grande abraço,
Acauan.
crisinho
28-06-2005, 15:36
Pessoal, quem têm o tel ou e-mail da Sound Stage que vende creek????Têm um tel na CAVI mas ninguém atende!!!
Abraços,
crisinho
Alberto Cucio
28-06-2005, 15:41
Qualquer integrado desses (entre US 1K e 2,5K) será uma boa aquisição.
Marcas como Rega, Roksan, Creek, Arcam, Audio Analogue, Croft, Exposure, NAD, Rotel, entre outras, são marcas já consagradas e propõem grande satisfação ao novo proprietário, principalmente aos que estão se aventurando no universo Hi-Fi, como eu.
A concorrência é muito grande neste setor intermediário (categoria prata melhor compra até ouro melhor compra), por isso esse pessoal não brinca em serviço, montando produtos realmente muito bons, inclusive CD Players.
Grande abraço
Alberto
Bom, só para dar um pitaco aqui. É que existem alguns produtos interessantes nacionais. Nessa ultima semana ouvi um pre e power e um integrado da audio brasileira. Esse integrado da audio brasileira de 100 wrms, comparei com o meu rotelzinho e olha ele foi melhor, principalmente na area de graves e medio agudos. E os preços tem um otimo custo beneficio. EU não sei os preços corretos, mas o integrado parece custar R$ 1600,00 a R$ 1800,00 e o power parece que US$ 1800,00 (mas para um padrão hi end). Eu só não sei, quanto ao valor comercial para revender, mas eu ficaria muito contente com integrado ou power desses.
crisinho
28-06-2005, 16:17
Marcos, aí reside uma questão meio complicada pois se você já perde muito dindo com marcas conhecidas, imagina com um produto nacional??
Só se tocar uma barbaridade e ser mais em conta do que os importados, não é preconceito, é a realidade.
Não é o Timi que está fazendo um integrado que todos estão elogiando???mas quanto custa????
Estou meio inclinado à comprar um creek 5350 mesmo e ver no que dá, valeu pela ajuda.
crisinho
Crisinho, tem esses problemas. Acho que o timi e tem também o salvatore. Mas o mais importante é ouvir e se realmente tocar BEM melhor. O que importa é o som não é?
José Carlos Salomão
28-06-2005, 19:29
Eduardo fez uma apresentação tão boa do Creek que vou desistir de comprar o Brio dele...eh eh
Mas, só por curiosidade..., quem vende Creek?
Tebano
rodrigojr
29-06-2005, 07:15
Quem vende é o Sr. Moysés da Sound Advice daí de Brasília.
O Creek é muito bom. Concordo com o Acauan.
Os extremos são limpos e muito naturais, e com uma grande extensão de faixa. B&W casa muito bem com ele, justamente por ter as mesmas características.
É até hoje considerado classe A pela Stereophile e usado como integrado de referência nos seus testes. Seu preço também é bem interessante.
Ele é superior ao Brio, além de possuir a vantagem do controle remoto, da saída de fone de ouvido e saída para 4 caixas acústicas, o que permite o uso de bicablagem, para caixas que permitem essa ligação, proporcionando um melhora no som.
A única desvantagem em relação aos Regas é que ele não vem com entrada Phono (opcional e cara), o que pode ser um problema para quem gosta de vinil.
Mas, ele com um bom par de B&W, um CD player a altura, bons cabos e uma sala bem tratada, faz com que o vinil não faça a menor falta.:D
Vá de pré-power Rotel, você não se arrependerá.
Nilton.P
29-06-2005, 21:20
Crisinho,
Estive com o MarcosM este final de semana ouvindo os sistemas comentados por ele , e sem querer ser nacionalista ou não , se puder tente ouvir estes conjuntos , tocaram muito , infelizmente acho que eles não tem representantes em BH , mas se por acaso vier a SP e puder ouvi-los ....
Abraços
...sem querer ser nacionalista ou não , se puder tente ouvir estes conjuntos , tocaram muito ,... Abraços
Tocam muito. Realmente. E o integrado da Audiopax também é excepcional. Na revista de março ou abril fizeram um teste com ele, só com música clássica.
Jim
A revista é a CAVI de abril. E é, ao que consta, a segunda matéria sobre o integrado.
Jim
Nilton.P
30-06-2005, 18:43
Jim ,
Por pouco não ouvi o pré da Audiopax ....
Abraços
Carlos Rocha
01-07-2005, 13:47
Nessa ultima semana ouvi um pre e power e um integrado da audio brasileira.
Grande Marcos...
Como faço para entrar em contato com a Audio Brasileira?
Um grande abraço,
Carlos Rocha
crisinho
01-07-2005, 14:06
Galera, obrigado pela ajuda mas gostaria de ressaltar que hoje estou com um setup de caixas TRIANGLE :rever1: no lugar da série 700 da B&W, então o integrado deverá ser compatível com as Triangle Célius 202.
Um abraço,
crisinho
Robinson
01-07-2005, 14:22
Parabéns Crisinho :aplauso: . Excelente escolha. Não esqueça de colocar suas primeiras impressões.
Desse jeito o Eduardo vai ficar sozinho no clube das B&W... Fazer o que Edu, efeito $OM Maior... :hilario:
Abc,
Robinson
crisinho
01-07-2005, 14:33
Robinson, faz isso não que o Edú é meu amigo :D .
Agora falando sério e desvirtuando meu tópico só um pouquinho, as Trinagle no mmeeeuuu gosto se sáiram melhor que as B&W e custando menos então melhor ainda.
Hoje estou com as caixas definitivas, pelo menos no meu ambiente, a partir de agora só gasto com eletrônica, ainda bem pois upgrade cansa e se gasta muito se não fizer direito.
Um abração,
crisinho
Galera, obrigado pela ajuda mas gostaria de ressaltar que hoje estou com um setup de caixas TRIANGLE :rever1: no lugar da série 700 da B&W, então o integrado deverá ser compatível com as Triangle Célius 202.
Um abraço,
crisinho
O integrado da Audiopax é híbrido. Se as suas Triangle tiverem boa eficiência, aquele som doce de válvulas que predomina no Audiopax vão te deixar maluco quando você for ouvir Mozart.
Eu adoro Triangle e acho que elas pedem algo asim, mais doce e mais apurado. Pergunte ao representante da Triangle.
Boa sorte,
Jim
Carlos Dantas
01-07-2005, 18:08
Prezados amigos
Gostaria de me juntar às opiniões do Nilton e do Marcosm. Tambem ouvi o integrado do Audio Belia e só ainda não o comprei porque estou sem recursos agora. È muito bom e não é caro para o desempenho que oferece. Escutei-o em minha casa e na casa do Douglas , junto com o Nilton e o Marcosm, e o resultado é muito bom. Vou tentar ver como fazer contato com o Belia.
Abraços
Dantas
Ricardo Pontes
01-07-2005, 20:31
ESSAS CAIXAS FRANCESAS VAO MUITO BEM COM VÁLVULAS.
Elas têm uma sensibilidade muito grande.
Ricardo.
MARCELOBV
01-07-2005, 22:58
Estou com o Ricardo.
Escute as Vávulas com as Triangle e depois nos conte. (pelo menos um pré valvulado com um power transistorizado)
Na HI-FI ai em BH eles devem ter opções para você poder testar, fale com o José Carlos.
abraços
Eu já tive a oportunidade de ouvir as Triangle associadas ao Stingray (integrado de 50w), ao Mahi-Mahi (monoblocos com 50w no modo ultralinear, ou 25w em puro triodo), ambos da Manley e ao MIG do Jorge. O casamento das Triangle com as válvulas é realmente muito bom, se bem que as caixas da série Stratos, como é o caso das minhas, apesar de terem uma boa sensibilidade, se sentem mais à vontade com powers generosos e que tenham grande capacidade de fornecer corrente.
A Celius do Crisinho é um pouco menos exigente quanto à demanda de corrente, tornando mais fácil ainda o seu casamento com um power valvulado.
No entanto, válvulas e coisas do gênero, cujo custo de manutenção é relativamente alto e requer conhecimentos específicos, me parecem mais voltadas para aqueles que já estão iniciados neste hobby e que não tenham pretensão quanto à formação de um set para Home Theather, o que não me parece ser o caso do Crisinho. Acho que, para as necessidades atuais dele, seria mais apropriado um bom integrado, ou pré/power SS, que tivesse a opção de bypass para um receiver, ou processador DD/DTS. Essa é apenas a minha opinião. ;)
:bD Existe também, desde 1995, uma opção valvulada com bypass para HT com controle remoto (EPL loops for external processing) :
http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=221800&postcount=100
http://www.conradjohnson.com/It_just_sounds_right/classic-products.html
Carlos R.
José Carlos Salomão
02-07-2005, 23:16
Pessoal,
Aqui em Brasília ninguém sabe onde fica a Sound Advice. O telefone informado não existe. Um vendedor de loja conhecida aqui me disse que a Sound Advice só existe em Miami...(não riam). Assim, não tem Creek.
Que loucura...
Se continuar esse trabalho todo vou mesmo de Brio. Preciso de um som pequeno, para ouvir baixo, mas de muita qualidade. Qualquer dia vou postar as emoções do meu som hoje encaixotado (lá em BH), tocado pelo deslumbrante e desprezado Solid 2 da extinta Counterpoint, com pré-valvulado SA 2000.
Seria este o telefone que não existe?
http://www.clubedoaudio.com.br/empresas.htm
Sound Advice na Florida (ehehe!!) :
http://www.cellardoor.com/venue_detail.html?venueID=1619
Abs,
Carlos R.
José Carlos Salomão
03-07-2005, 13:00
Esse mesmo, Carlos,
(61)314-1160. Vem a gravação dizendo que sua chamada não pode ser completada, verifique...etc. Acrescente-se um 3, para ficar oito números.
De qualquer forma, obrigado pela atenção;
Veja então se não é neste (peguei da lista de distr. Airon):
SOUND ADVICE
SRT/S QUADRA 701 CONJ D
CENTRO - Brasília - DF
CEP: 70340-907
Tel.: (61) 0225-3229
Carlos R.
rodrigojr
03-07-2005, 19:12
É esse mesmo!
Falei com o Sr. Moysés faz pouco tempo e foi nesse, só que tem o 3 na frente.
Abraços,
Rodrigo
Na CAVI de abril foi testado por Flávio Adami o integrado Unison Research, de U$ 2200. Ele obteve classificação muito boa para a sua faixa de preço (foi ouro melhor compra). Alguém do fórum já ouviu?
Pelos comentários o setup UNISON RESEARCH demonstrado no HI-FI SHOW 2005 se saiu muito bem!:legal:
Existem vários modelos de integrados UNICO.
O modelo testado pela CAVI recentemente custa 2.200 dólares:
Especificações UNICO:
Output power: 80 watt per channel
Outup impedance: 4 - 8 Ohm
Bandwidth: 5 Hz - 50 kHz at + 0.I dB
Input impedance: 50 kOhm / 47 pF
Input stage: 2 x twin triode ECC82
Output Stage: Improved dynamic class A symmetrical with power MOSFET complementary pair
Damping factor: > 50
Total feedback factor: 10 dB
THD: < 1% at max power
Power consumption: 340 watt maximum
Dimensions (cm): 43.5x34x9.5 17.2x13.5x3.7 inches
Net weight: Kg. 14 / 31.5 lbs
O modelo UNICO P, irmão menor do UNICO custa 1.600 dólares e parece ser muito interessante tb.
Especificações UNICO P:
Output Power: > 50 watts per channel
Output Impedance: 2 to 8 Ohm
Bandwidth: 2 Hz - 100 kHz at -0.5 dB
Input Impedance: 50 kOhm / 47 pF
Input stage: 1 x twin triode ECC82
Output stage: symmetrical complementary power MOSFETs
Damping factor: >60
Feedback factor: 14 dB
Power consumption: max 250 watt
Dimensions (w x d x h): 435 x 340 x h.95 mm
Nett weight: about 12 kg
Estou combinando com o distribuidor de fazer uma audição do modelo UNICO P aqui em minha residência. Quem sabe esse não será o meu próximo up-grade?...:bD
Hernani Braga de Ara
13-11-2005, 02:15
Pessoal,
Para quem possa interessar....Grande oportunidade. Vendo Bow Wazoo ( está anunciado aqui nos classificados pelo Renato). Estado de novo. Excelente acabamento , classe A, zero de alimentação negativa, balanceado, classe A na revista Stereophile. Comprado na Gramaphone em São Paulo.
Um senhor integrado. :rever1: Transistorizado com as boas qualidades de um bom projeto valvulado....
Quem desejar checar tem uns sites interessantes :
http://www.extraordinaryav.co.za/re...ow/bowwazoo.htm (http://www.extraordinaryav.co.za/reviews/bow/bowwazoo.htm)
www.audioreview.com (http://www.audioreview.com/)
www.tntaudio.com (http://www.tntaudio.com)
www.bowtechnologies.com (http://www.bowtechnologies.com)
Preço normal US$ 3.800. Vendo por US$ 2.600 + frete
Um abraço,
Hernani
Caro amigo,
Já que vc tem sonofletores B&W da linha 700, eu não deixaria de escutao o conjunto pré+power da Rotel RC 1070 + RB 1070, que sairá por menos de U$ 2500 e o casasmento é excelente.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.