PDA

Ver Versão Completa : Denon DHT-591BA e Onkyo HT-S6300 para sala de 20m² qual escolher?

edu00
12-01-2011, 11:04
Bom dia amigos,

Estou querendo montar uma sala com um HT de gente e tenho disponível 3mil par gastar no Home Theater. Fiz uma pesquisa aqui no fórum, até decidi pelo Denon DHT-591BA (75w por canal + 250w subwoofer) porém não sei se é fraco ou excesso para minha sala de 20m².

Também estou de olho no Onkyo HT-S6300, pois ele tem 2 caixas a mais e tem mais potência por caixa (130w por canal x 7 + 290w subwoofer). No entanto algumas pessoas dizem que o Denon é melhor em qualidade sonora, e que tem as caixas em madeira, já o Onkyo é de plástico.

Tambem li recomendações por alguns dizendo que com 3mil ~ 3,5mil é muito melhor comprar um conjunto de caixas tipo Paradigm/Pure Acoustics e comprar o Receiver separado que o resultado é bem melhor.
Então minha duvida esta ai... não sei se pego um dos 2 IN-A-BOX ou se arrisco no Conjunto de caixas separado/receiver.

Lembrando dos poucos 20m² que tenho de sala...coloquei uma foto para vocês terem idéia dela...estou projetando ainda e falta comprar rack, TV e td mais...

40896

Filipinho
12-01-2011, 21:22
Para esta sala não precisa nem destes o DHT 391 da Denon resolve, pq apesar do tamanho da sala ser 20m2 a distancia que vc vai ficar do som não é tão grande.

http://www.colombo.com.br/produto/Som-e-Video/Home-Theater-3D-DHT-391XP-Denon?q=0

Outro detalhe, este denon 591 não tem caixas de madeira, o 391 é que tem apesar da qualidade das caixas Boston serem muito boas tb.

Abraços.

Thassio Ricardo
12-01-2011, 22:19
Pois eu acho muito melhor comprar as caixas separadamente. NMHO o Denon 591 vai faltar no sub e o Onkyo é caro.
Parte para receiver + caixas que a qualidade será infinitamente melhor.
O investimento será de R$3.500 ou pode subir mais um pouco??

Um abraço
Thassio

edu00
16-01-2011, 11:15
Pois eu acho muito melhor comprar as caixas separadamente. NMHO o Denon 591 vai faltar no sub e o Onkyo é caro.
Parte para receiver + caixas que a qualidade será infinitamente melhor.
O investimento será de R$3.500 ou pode subir mais um pouco??

Um abraço
Thassio

Black 10,

Acho que consigo estender para uns 4mil no máximo o investimento.
Será que da pra montar alguma coisa com conjunto de caixas, sub e receiver separados??

rgodoy
17-01-2011, 19:36
Cara, tambem estou na duvida mas acho que vou pegar conjunto de caixas separadas pq muitos dizem que a qualidade realmente é bem melhor e compensa o investimento..só ainda não sei sobre modelos para a faixa de 4mil...to vendo que é pouco pq fui montando um meio basicão há um tempo atrás e deu 5.500 + - se não me engano..

Vamos esperar o povo que tem experiência no assunto dar uma dica de modelos bons...

Até +

Filipinho
17-01-2011, 20:56
De uma olhada nos classificados sempre tem boas ofertas.

edu00
17-01-2011, 23:10
Quais dessas marcas vocês recomendam eu ir atras para conjunto de caixas??

Pure Acoustics
Paradigm
Infinity
Jamo
Harman Kardon

Estou pesquisando nas seguintes lojas:

-DVDNOW
-Click Sul
-Definitive

Vocês conhecem algum outro site bom e que não seja um absurdo de caro?

Thassio Ricardo
17-01-2011, 23:16
Pelo valor que você tem as marcas que cabem nele é Infinity, Jamo e Pure.
Se fosse escolher entre elas ficaria com a Jamo, só que as caixas da Jamo não são as mais fáceis de se empurrar. Um receiver com um pouco mais de força seria indicado.

Um abraço
Thassio

edu00
18-01-2011, 23:48
Estou pensando em arriscar em um da Pure Acoustics.

Achei estes modelos disponíveis a venda no mercado livre...qual deles vocês me indicariam?
Qual receiver eu deveria pegar para casar perfeito com as caixas?

Pure Acoustics Supernova 8 - R$ 2300,00
41260

Pure Acoustics Supernova 5 - R$ 2450,00
41261

Pure Acoustics Proxima - R$ 2450,00
41262

Pure Acoustics Dream 77 - R$ 3000,00
41263

Obrigado!

Thassio Ricardo
19-01-2011, 00:40
Vai de Proxima!!

Um abraço
Thassio

edu00
19-01-2011, 09:45
Vai de Proxima!!

Um abraço
Thassio
Qual receiver da Denon que eu poderia pegar para ficar bom com estas caixas?

Thassio Ricardo
19-01-2011, 12:13
Eu recomendaria um 3311, mas se a grana estiver curta um 2311 ou 1911 quebra um galho.

Um abraço
Thassio

Filipinho
19-01-2011, 17:43
Se nãose importar com 3D e estas novas features como ARC, etc, tem alguém vendendo um 3808 nos classificados, este receiver é um canhão de forte tem ethernet 5 ou 6 hdmi, vale muito a pena dar uma olhada.

Abraços

edu00
19-01-2011, 23:59
Pois é...comprei uma TV de LED semana passada, e não é 3D...então para mim não é interessante um receiver com tecnologia para 3D...o maior problema que estou vendo é de o receiver aproveitar a potencia dessas caixas de som sem ter desperdicios de potencia...

Quanto ao modelo 3808 o unico problema seria a garantia dele ja que é usado..

Achei o modelo 3311 por R$3.450,00 e o modelo 2311 por R$2.280,00
Qual desses 2 compensa mais lembrando que a Pure Acoustics Proxima tem as seguintes configurações:

FRONTAIS: 250w cada
CENTRAL e TRASEIRAS: 150w cada

Thassio Ricardo
20-01-2011, 00:07
Definitivamente o 3311!!
Ele além de ser mais potente e ter mais capacidade de empurrar as torres, ele tem saídas pre out, que no futuro será importante, caso queira colocar um power para amplificar melhor as torres. Coisa que recomendo.

Um abraço
Thassio

edu00
20-01-2011, 00:14
E pelo 3311 ter capacidade de 125w por canal, como que fica os 125w restantes (250w torre - 125w receiver = 125w de sobra) de cada caixa frontal?
Vai ser desperdiçado pq o receiver não aguenta 250 por canal? ou o conceito é outro?

Filipinho
20-01-2011, 09:25
Edu00,

Não se apegue a estes números este receiver dara conta do recado, caso não se sinta conforetável pode biamplificar as frontais com um canal adicional do Denon, mas torno a falar o 3808 é mais forte que o 3311 e de melhor construção, ele se equivaleria hoje ao 4311.

Abraços

edu00
20-01-2011, 14:35
Edu00,

Não se apegue a estes números este receiver dara conta do recado, caso não se sinta conforetável pode biamplificar as frontais com um canal adicional do Denon, mas torno a falar o 3808 é mais forte que o 3311 e de melhor construção, ele se equivaleria hoje ao 4311.

Abraços

Então, mas o problema é eu gastar em um produto de quase 3mil sem nenhuma nota fiscal, sem nenhuma garantia...se o negocio parar de funcionar de uma hora para outra (acho dificil) ai eu to lascado...mas não tenho duvida que o equipamento é de primeira...muito bem falado por aqui.

Filipinho
20-01-2011, 14:51
Então vá de 3311 se acha mais garantido é um excelente reciver tb.

edu00
20-01-2011, 16:38
E para o subwoofer, qual seria a melhor opção para ficar compatível com a potência das outras caixas?
Li no forum que o subwoofer da PureAcoustics não é lá estas coisas..

Obrigado!

Filipinho
20-01-2011, 17:08
Eu irira de Velodyne excelente sub, pode ser o impact 12"

Abraços

edu00
20-01-2011, 22:33
Bom juntando o conjunto que vocês me indicaram fica assim:

Caixas acústicas: PURE ACOUSTICS PROXIMA - R$2450,00
Subwoofer: Velodyne Impact-12 - R$ 1800,00
Receiver: Denon 3311 R$ 3450,00

Para este conjunto, como que posso descobrir a média de watts que eles irão consumir para eu comprar um condicionador de energia??

Thassio Ricardo
20-01-2011, 23:43
Esse aqui http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=CDR1500&ord=0, dá e sobra.

Um abraço
thassio

Filipinho
21-01-2011, 10:39
Pode dar uma olhada nos classificados tb sempre aperece gente vendedo Panamax, Monster com bons preços
http://www.htforum.com/vb/search.php?searchid=1296004

Abraços

Gubs
09-02-2011, 18:22
Definitivamente o 3311!!
Ele além de ser mais potente e ter mais capacidade de empurrar as torres, ele tem saídas pre out, que no futuro será importante, caso queira colocar um power para amplificar melhor as torres. Coisa que recomendo.

Um abraço
Thassio

Olá, Thassio,

Faz tempo que não apareço no Clube Polk, onde fui muito bem recebido, na época vc e o Alex mandaram excelentes dicas.... Mas ainda acompanho o pessoal por lá, de vez em quando. Como vc sabe, tenho Denon 2311 e ele tem sim saídas pré-out. Outro dia estava justamente analisando essa possibilidade de amplificar as torres RT1A5 nas saídas pré-out dele. Mas não entendi como ficariam as ligações dos cabos, já que teria que retirar os cabos das saidas frontais do receiver pra ligar no amplificador... aí, como seria reproduzido o 5.1 dos filmes? No 2311 as frontais não podem ser desabilitadas, a gente seleciona ou small ou large... Vc pode me explicar?

Abs

Gubs

Thassio Ricardo
09-02-2011, 19:48
Boa noite Gubs,

Olha, o seu Denon tem uma saída pre out, mas ela não é para os canais frontais e sim para 2 zona. Essa saída para segunda zona vem em stereo puro, que não é a mesma coisa que o canal frontal em reprodução 5.1. O canal frontal em 5.1 divide o efeito e reprodução de voz com os outros canais, criando uma harmonia entre eles.
Em estereo puro não existe isso, todos os sinais irão para esse canal (voz, efeitos, etc...). Utilizar esse subterfúgio para acoplar um power só vai desarmoniar o conjunto. Esse tipo de ligação é boa para quem quer um estereo, podendo assim utilizar essa saída para acoplar o power e usar os comandos do Denon.
Se mesmo assim você quer arriscar eu posso explicar como é as ligações, OK!!:legal:

Um abraço
Thassio

Gubs
10-02-2011, 02:05
Ok, Thassio :rever1:

captei a aplicação desse pre out, e digo então que acho difícil eu usá-lo um dia... acho que se eu quiser ouvir um som estéreo (música) em outro ambiente da casa, é melhor ter um integrado lá! Nao acho que usar a zona 2 do receiver seja uma boa opção, nem pela praticidade (teria que ter repetidores de infra vermelho, cabos longos...) nem pela qualidade, comparada ao integrado. Valeu pela explanação, não vou arriscar esse tipo de ligação no receiver não! :concordo:

Esse negócio da gente querer mais potência é sem fim, não?! Só porque vc falou no 3311 eu fiquei pensando nisso... mas a verdade é que os 105W do 2311 enchem os ouvidos totalmente! Hoje um amigo veio calibrar o sistema com decibilímetro, mudei o sub de lugar... cara, ficou incrível! Até pra ouvir CD, que antes eu tava torcendo o bico, melhorou! Claro que depende da qualidade de gravação do Cd, mas vou dar mais uma chance pro BDplayer 570 da LG, ele mandou muito bem uns Cds tipo bossa nova importados... até o On Every Street, do Dire, que tem muito grave no baixo, ele saiu equilibrado. :tu:

Aproveitando o post, já que entrei aqui pra ver um HT in a box pra minha cunhada, se vc tivesse até 3000,00 na mao pra comprar um HT (receiver + 5.1 caixas), vc iria nesse Denon DHT 591 BA? Ou com essa grana tb dá pra montar separadamente um receiver de entrada, caixas e cabos ?

Um abraço,
Gubs

Thassio Ricardo
11-02-2011, 23:05
Ok, Thassio :rever1:

captei a aplicação desse pre out, e digo então que acho difícil eu usá-lo um dia... acho que se eu quiser ouvir um som estéreo (música) em outro ambiente da casa, é melhor ter um integrado lá! Nao acho que usar a zona 2 do receiver seja uma boa opção, nem pela praticidade (teria que ter repetidores de infra vermelho, cabos longos...) nem pela qualidade, comparada ao integrado. Valeu pela explanação, não vou arriscar esse tipo de ligação no receiver não! :concordo:

Esse negócio da gente querer mais potência é sem fim, não?! Só porque vc falou no 3311 eu fiquei pensando nisso... mas a verdade é que os 105W do 2311 enchem os ouvidos totalmente! Hoje um amigo veio calibrar o sistema com decibilímetro, mudei o sub de lugar... cara, ficou incrível! Até pra ouvir CD, que antes eu tava torcendo o bico, melhorou! Claro que depende da qualidade de gravação do Cd, mas vou dar mais uma chance pro BDplayer 570 da LG, ele mandou muito bem uns Cds tipo bossa nova importados... até o On Every Street, do Dire, que tem muito grave no baixo, ele saiu equilibrado. :tu:

Aproveitando o post, já que entrei aqui pra ver um HT in a box pra minha cunhada, se vc tivesse até 3000,00 na mao pra comprar um HT (receiver + 5.1 caixas), vc iria nesse Denon DHT 591 BA? Ou com essa grana tb dá pra montar separadamente um receiver de entrada, caixas e cabos ?

Um abraço,
Gubs

Gubs,

Curte o seu 2311 que ele não é fraco não!!
É um excelente receiver.

Aqui quanto ele deu num teste:

Five channels driven continuously into 8-ohm loads:
0.1% distortion at 83.3 watts
1% distortion at 91.5 watts
Seven channels driven continuously into 8-ohm loads:
0.1% distortion at 66.3 watts
1% distortion at 74.7 watts

http://www.hometheater.com/content/denon-avr-2311ci-av-receiver-ht-labs-measures

A questão do integrado, com R$3.000 não dá pra comprar todos os aparelhos, vai faltar algum componente.
Se não quer que falte nenhum componente esse kit da Denon + caixas Boston é uma ótima opção em custo benefício.

Um abraço
Thassio

edu00
13-02-2011, 11:46
Amigos,

O que vocês acham desse conjunto de caixas + receiver:

Caixas frontais: BSA-K6T
Canal central: BSA-K44
Caixas traseiras: BSA-K4

Subwoofer: BSA-W10i

Receiver: Marantz SR5005

é bom? as caixas da BSA são boas por ser uma empresa nacional?

Obrigado!

Thassio Ricardo
13-02-2011, 12:33
As caixas da BSA são excelente, só não acho bom o sub.
O sub da marca além de fraco assopra muito, existe opções melhores, como os Infinity.

Um abraço
Thassio

edu00
14-02-2011, 08:36
As caixas da BSA são excelente, só não acho bom o sub.
O sub da marca além de fraco assopra muito, existe opções melhores, como os Infinity.

Um abraço
Thassio
Comparando com as caixas da Pure Acoustics Proxima, a BSA sai melhor nos modelos que citei?

edu00
20-02-2011, 14:55
Achei essas caixas da BSA no site cinemma.com.br ..sera que vira optar pelo BSA?

As caixas torre parecem ser fracas...mas não tenho ctz...
E tenho um pé atras por ser nacional....tenho medo de ter qualidade baixa as caixas...

Thassio Ricardo
20-02-2011, 17:56
Achei essas caixas da BSA no site cinemma.com.br ..sera que vira optar pelo BSA?

As caixas torre parecem ser fracas...mas não tenho ctz...
E tenho um pé atras por ser nacional....tenho medo de ter qualidade baixa as caixas...

Você está tremendamente enganado!
Além de ter uma excelente qualidade de áudio as caixas da BSA são bem acabadas e as torres pesam bem. O modelo top pesa 25kg, o que muita caixa badalada passa longe de ter.

Tente ouvir as caixas antes de criar um juízo sobre elas, são ótimas caixas.

Um abraço
Thassio

edu00
20-02-2011, 18:08
Você está tremendamente enganado!
Além de ter uma excelente qualidade de áudio as caixas da BSA são bem acabadas e as torres pesam bem. O modelo top pesa 25kg, o que muita caixa badalada passa longe de ter.

Tente ouvir as caixas antes de criar um juízo sobre elas, são ótimas caixas.

Um abraço
Thassio
Gostaria de ouvir som dessas caixas mas não faço a menor ideia onde encontrar....
O unico lugar que achei para vender as caixas que citei é nesse site que estou com receio pois nunca ouvi falar... cinemma.com.br

Mas comparado com o Pure Acoustics Proxima, qual tem melhor qualidade de audio ?

Thassio Ricardo
20-02-2011, 19:08
Edu,

No site da BSA tem várias lojas com caixas BSA, não sei aonde você mora, mas aqui no Rio achei essas caixas em três lojas e gostei muito do resultado.
Na sua cidade consta duas lojas que vende BSA.
http://www.bsaaudio.com/estado.asp?id_est=1

Ainda não pude ouvir as Proxima, então não posso lhe dizer se uma é melhor que a outra.

Um abraço
Thassio

Filipinho
20-02-2011, 20:10
Edu,

caso queria uma ajuda pode me enviar uma MP que ajudo vc para poder ouvir estas e outras caixas em algumas lojas conhecidas em JDí e SP.

Abraços

edu00
08-03-2011, 12:29
Amigos estou com duas dúvidas depois que revirei o catálogo da BSA.

1º - Qual cone das caixas tem melhor qualidade? Kevlar ou Carbono?
2º - Sobre o projeto da BSA que me indicaram reparei que existe diferenças nas taxas de aplificador recomendado(veja abaixo)...as caixas não deveriam obedecer uma mesma faixa de potência para manter uma melhor acústica?

Caixas frontais: BSA-K6T >> 10-150 watts
Canal central: BSA-K44 >> 10-100 watts
Caixas traseiras: BSA-K4 >> 10-100 watts

Obrigado,

Miro Teixeira
08-03-2011, 12:48
1º - Qual cone das caixas tem melhor qualidade? Kevlar ou Carbono?

Kevlar é melhor, permite um controle maior sobre os médios,e até de certa forma sobre os graves. Carbono é mais rígido, pode ter perdas nos graves. As caixas com Kevlar são mais caras.

2º - Sobre o projeto da BSA que me indicaram reparei que existe diferenças nas taxas de aplificador recomendado(veja abaixo)...as caixas não deveriam obedecer uma mesma faixa de potência para manter uma melhor acústica?

Caixas frontais: BSA-K6T >> 10-150 watts
Canal central: BSA-K44 >> 10-100 watts
Caixas traseiras: BSA-K4 >> 10-100 watts

Obrigado,

Não quer dizer nada. Neste caso, o que acontece normalmente, é que os canais frontais demandam mais potência, do que central e surround:legal:

abs

ragibbin
08-03-2011, 18:05
Olá Turma! Sou novo por aqui e pesquisando pelo fórum achei esse tema que o edu criou e é exatamente a minha demanda tb! Minha única preocupação é que no "caminhar dos posts" foi recomendado um pacote que ficou bem acima dos 4k iniciais... Estou quase comprando um 2311, assim como recomendado, mas tenho serias duvidas sobre as caixas. O 2311 vai na média de 2-2,2k, assim, que caixas recomendariam para completar os 4k de orçamento? Obrigado!!!!

edu00
19-03-2011, 13:57
Amigos, qual marca de cabo que vai para as caixas de som eu deveria comprar? um que não custe os meus rins mas também que não seja vagabundo.

Onde posso mandar fazer os plugs das pontas desse cabo? pois irei ter que comprar de rolo, ai vem sem o conector para ligar atras das caixas...

Obrigado!!

Filipinho
19-03-2011, 19:13
Na santa ifigenia o pessoal tá vendendo umas bobinas do Monster THX por 99, bom preço a bobina tem 15m e lá mesmo acha os plugs bananas

edu00
22-03-2011, 00:16
Amigos,

Irei comprar o conjunto BSA com o sub da Velodyne Impact 12 e um receiver Marantz 5005.
Estou pensando em comprar o condicionador da marca UPSAI modelo 1600 (1500kva). Será que ele guenta todos os equipamentos contando com a televisão, playstation, caixas de som, subwoofer e receiver?

Tambem terei que comprar um transformador para o subwoofer pois ele é 110v e minha casa toda é 220v e o condicionador é 220v/220v. Um transformador daqueles que tem formato de um cubo de 1050va da pra guentar o sub? vi no site que o Velodyne em questão tem 165rms e 250 de Dynamic Power.
Esse transformador que irei ligar uma ponta no Subwoofer e a outra ponta no condicionador esta correto? ou pode dar xabu?

beto vieira
29-07-2011, 20:58
Ola, gostei muito da sua sala, é bem parecida com a minha, e ainda estou na duvida entre o Denon 391 e o 591, apesar de algumas orientações daqui, principalmente do Filipinho.Quase comprei o SC-BTT270PHK da Panasonic, pois meu BD é dessa marca e é excelente, mas como todos dizem um denon vale mais que mil in a box .Alguem sabe me dizer se a loja Clicsul é de confiança?la o 391 está super barato , mas parece que só tem assistencia os comprados pela Definitive, é verdade?

k2vidaloka
29-07-2011, 21:47
bem sou novo aki no forum e estou pretendendo montar meu 1º HT, estou disposto a pagar R$4000 , tenho tv 3D minha sala tem 20m² playstation 3 , estava pensando no Onkyo HT S-6300 ou S-5400, ou até o muteki 7600, alguem sabe se tem algo melhor nessa faixa de preço e se souber tem como me ajudar por favor moro em Curitiba

Miro Teixeira
30-07-2011, 08:47
Esqueça o Muteki;)

Com 4 K dá para fazer:

REceiver Denon 2311
http://www.jet.com.br/clicksul/detalhes.asp?idproduto=681555

Kit de caixas Pure:

http://www.jet.com.br/clicksul/detalhes.asp?idproduto=581103

Kit Denon completo

http://www.definitive.com.br/Home-theater/Sist-de-home-theater/Home-theater-dht-591-ba-5-1-3d-denon/Dht591/Denon.html?acao=DT&prod_id=263150&dep=3052&secao=8918&pedido=22097971&marca=17

REceiver HK
http://www.elitpro.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=219

Kit de caixas:

http://www.jet.com.br/clicksul/detalhes.asp?idproduto=581103

Qualquer combinação aí de cima, deixa o Muteki no chinelo:legal:

Abs

edu00
30-07-2011, 15:55
Olá Pessoal,

Terminei minha sala semana passada. O conjunto escolhido foi da BSA com receiver Marantz 5005 e subwoofer Velodyne Impact 12.

O sistema ficou perfeito, não tem o que mexer. Ficou super equilibrado para o tamanho da sala. Apenas tive que adaptar alguns palitos de churrasco nas divisórias das janelas devido a vibração que acontece em momentos de sons graves.

Logo mais postarei as imagens da sala com todo o equipamento instalado.

Até+

beto vieira
30-07-2011, 17:32
Isso mesmo que eu ia pedir, imagens, muitas imagens, pois quero ver como ficaram as cxs traseiras, ja que seu sofá fica encostado na parede igual o meu.

Thassio Ricardo
30-07-2011, 18:38
Olá Pessoal,

Terminei minha sala semana passada. O conjunto escolhido foi da BSA com receiver Marantz 5005 e subwoofer Velodyne Impact 12.

O sistema ficou perfeito, não tem o que mexer. Ficou super equilibrado para o tamanho da sala. Apenas tive que adaptar alguns palitos de churrasco nas divisórias das janelas devido a vibração que acontece em momentos de sons graves.

Logo mais postarei as imagens da sala com todo o equipamento instalado.

Até+

Parabéns pelas equipamentos, Edu00! :aplauso::aplauso::aplauso:
Essas caixas casam muito bem com o esse receiver e tem um som excelente, além de ser muito bonita e bem feita. :rever1:

Um abraço
Thassio

edu00
16-09-2011, 17:00
Olá amigos,

Segue as fotos da sala depois de pronta:

57865578665786757868578695787057871578725787357874 http://www.htforum.com/vb/images/misc/pencil.png

Trancer_man
16-09-2011, 17:08
ficou muito boa sua sala heim.

Olá amigos,

Segue as fotos da sala depois de pronta:

57865http://www.htforum.com/vb/images/misc/pencil.png

Thassio Ricardo
16-09-2011, 18:48
A sala ficou belissima!!!
As caixas da BSA são lindas e tocam uma barbaridade. :aplauso: :aplauso: :aplauso:
Parabéns Edu!!:legal: