PDA

Ver Versão Completa : Diga ´cancela´ que o desconto vem

Caiod
08-06-2005, 19:31
Estava pronto para migrar para a DirecTV e peguei o telefone para cancelar minha Sky. Um atendente do RH perguntou o motivo, enfatizando que seria lamentável perder um cliente habilitado desde 98. Fiquei lisonjeado com a observação, mas expliquei que fui assinante do "Master" e que sentia falta daquele pacote, que era melhor pensado para o assinante. Argumentei, ainda, que os pacotes de hoje são mal elaborados e os canais mal distribuídos, o que encarece bastante o preço da assinatura que melhor corresponderia às minhas expectativas. Resultado: foi oferecido o pacote Família + SporTV durante 8 meses por R$ 73,00. Admito que a oferta foi excelente, mas continuo não gostando dos canais da Sky. Ainda estou em dúvida sobre voltar à DirecTV.

BIGODE
08-06-2005, 21:21
Amigo,

também possuía o sistema SKY em minha residência, isto em conjunto com outro sistema de TV Cabo (Viamax, esse com alguns canais interessantes: HBO, Cinemax, Band News, E! etc.).

Diante do péssimo atendimento da SKY e das constantes quedas de sinal, solicitei o desligamento, vindo a receber a proposta de descontos significativos por 6 (seis) meses (redução de mais ou menos 30%). Como era dezembro e iria viajar durante o mês de janeiro, fiquei de pensar e acabei aceitando a proposta de suspensão temporária do sinal, com retorno programado para fevereiro.

Na volta, uma surpresa: desconsideraram a proposta original e, diante de uma nova política de preços e promoções, apenas propuseram que o meu aumento fosse menor (sim, agora a mensalidade sofreria parte do acréscimo).

Argumentei da existência de proposição anterior formulada pela própria SKY e da negociação feita em dezembro. Não teve jeito!

Em razão disso, fiz o cancelamento definitivo da assinatura, mantida há bastante tempo.

Como não vivo sem o futebol, onde parei: na NET, infelizmente do mesmo grupo econômico e detentora dos direitos exclusivos dos jogos do Brasileiro.

E viva o Brasil!!!

BIGODE

LuisFernando
12-06-2005, 17:35
Fato semelhante aconteceu comigo:

Estava insatisfeito com o sinal da sky, sem falar no preço e liguei solicitando o cancelamento definitivo eis que me ofereceram 6 meses de desconto 20% no pacote familia, sem pestanejar rejeitei a oferta alegando que o sinal nao iria melhorar com o desconto... prontamente aumentaram o desconto para 30%; diante de tal oferta nao tive como resistir. Infelizmente os 6 meses se passaram acabou o desconto; estou pensando em ligar novamente. ( Brincadeira)

Oque faço atualmente é cancelar temporariamente a assinatura, semana retrasada viajei e cancelei por 5 dias veio na fatura um desconto de R$ 16,95 , nao resolve a situacao mas alivia a conta.

Viva o Brasilian way of life.....
Fernando.

hemom
12-06-2005, 20:30
Ameacei cancelar e consegui 25% de desconto durante 8 meses na SKY.

Mesmo assim, a insatisfação é grande. Por várias vezes pensei em cancelar, só não fiz ainda por três motivos:

- A única concorrente atraente na região é a DIRECTV que em breve deixará de existir;
- Sou assinante antigo e depois da fusão teria de pegar pacote com valor novo e abusivo;
- Estou testando um SKY+.

Sinto falta de canais de videoclipes na SKY e filmes alternativos como os encontrados no Hallmark, Film&Arts e Multipremier.

Att.

§ilvio
13-06-2005, 11:46
Saiu justamente uma matéria sobre isso na Folha de Sp de hoje. Diz que a "desistência do cancelamento" chega a 80%, o recordista é a telefonia celular.
Também tem dicas do Procon para aqueles casos em que vc simplesmente não consegue entrar em contato para cancelar.

johnnie
13-06-2005, 12:10
eu precisei levar ao Procon por que não conseguia cancelar a NETSAT, tanto na assinatura da TV a cabo, como no sinal da Internet

até pra cancelar é preciso apelar via Procon. Verdadeiro absurdo de situação

BIGODE
13-06-2005, 12:49
Amigo,

também passei por esse problema. Assinava a NET e a Virtua e, após algum tempo, resolvi trocar a operadora do serviço de Internet.

Fiz contato com a central de relacionamento, onde recebi a informação de que iriam me telefonar para proceder o cancelamento.

Esperei por uma semana ... e nada; após o terceiro contato telefônico, resolvi ir pessoalmente na loja da NET, com o cable modem na mão, para só assim efetuarem a rescisão.

Além de ganharem mais um mês no valor da assinatura, tive que pagar o valor cheio do mês em curso, com promessa de abatimento no mês seguinte. Para surpresa, na nova fatura verifiquei que estava sem o desconto e com a cobrança regular do mês.

Novamente me desloquei até a loja da NET para, aí sim, haver a correção dos valores.

Não é mole não!

BIGODE

johnnie
13-06-2005, 12:58
pois é Bigode aconteceu o mesmo comigo....mas o modem assim como o receptor continuam meses à disposição

se irão retirar algum dia não sei, mas quero distância da NET, foi disparado o pior relacionamento que já tive com uma prestadora de serviço

HPTLC
12-07-2005, 20:07
pois é Bigode aconteceu o mesmo comigo....mas o modem assim como o receptor continuam meses à disposição

se irão retirar algum dia não sei, mas quero distância da NET, foi disparado o pior relacionamento que já tive com uma prestadora de serviço

Um esclarecimento, aqui em SP fora a NET e a TVA existem outras operadoras a cabo? O servico da NET e ruim para todo o pais! Pensei que essa porcaria de servico ao cliente fosse um privilegio de SP, mas parece que todo o Brasil e agraciado com a mesma cortesia e eficiencia. Alguem sugere uma alternativa decente para a NET?

um abraco,
Zeca

Stefano
12-07-2005, 21:13
Migrei do Speedy 256kb/s pro Virtua 600kb/s. Mudei por questões econômicas.
Estava com o speedy havia 4 anos. Acontece que, numa segunda-feira que decidi fazer as mudanças após ter feito razoáveis pesquisas e por ter já em casa a NET, liguei pro speedy primeiro para saber quais propostas eles poderiam me fazer, em virtude de eu ser um bom cliente há 4 anos e ainda ter recebido ofertas pra mudar pro concorrente.

Acontece que, após a segunda tentativa, falei com o setor de fidelização da telefonica e a pessoa que me atendeu não me deu NADA de desconto, não me ofereceu nenhum pacote, absolutamente nada. Ainda disse que se eu migrasse pro novo speedy, eu teria que pagar o modem e tal. Fiquei estupefato, e logo que desliguei o cara do Virtua me ligou, me ofereceu o Virtua 600 até dezembro por 49.90, com modem e instalação grátis, e esta a ser feita dois dias depois.

Bom, chegou a quarta, os cara do Virtua chegaram 20:00 na minha casa, sendo que o combinado era até as 18:00... Até aí tudo bem. Fizeram a ligação, fizemos os testes... tudo ficou show. Upload e download na mesma velocidade, chegando a 72kb/s ambos... achei animal, fiquei feliz e era hora de mandar o speedy pro espaço.

Num é que ligo no dia seguinte pra cancelar o speedy e AGORA a pessoa que me atendeu implorou pra eu não cancelar, me oferecendo várias coisas, modem grátis e até um mês sem pagar... Fiquei doido, pq eu dizia não e não e ela pedia toda hora um momento porque estaria, segundo ela, conversando com seu supervisor pedindo mais privilégios pra mim.... Enfim... Só não fiquei com o mês grátis do speedy pq ainda teria que pagar o aluguel do modem, e num iria pagar por uma coisa que nem ia usar.

Bom, consegui cancelar o speedy, depois de tantas ofertas de última hora, fora que a mina do speedy ficava metendo a boca no virtua, dizendo que era só chover q eu iria ver como o virtua é ruim... enfim... num dei muita trela, e ainda argumentei que nos 4 anos que tive speedy, a NET na minha casa saiu do ar menos vezes que o speedy no mesmo período. Ela ficou mansinha.

Agora voltando pro Virtua, só o assinei pela oportunidade de mudar para o plano conexão, que passo a pagar 21,90 ao invés dos ~73 que tava pagando. Acontece que fui informado que eu poderia fazer a mudança de plano, mas primeiro deveria esperar o virtua chegar. Então, um dia depois que instalaram o virtua, liguei pra ele e pedi a mudança de plano.

Agendaram a mudança e tal, mas no dia a ser realizado, liga uma mocinha do suporte e diz que na minha região não pode ser feito tal mudança, pq o sinal não é codificado! Fiquei p da vida. Disse então que se fosse assim, uma vez que eu tinha assinado o virtua apenas por poder mudar de plano, eu queria cancelar tudo! A mesma mocinha se fez de desentendida, dizendo que autorizaram o serviço de forma errada e que eu não poderia fazer downgrade de plano.

Daí pedi pro meu vizinho ligar e se fazer de novo assinante, para saber se o pacote que eles me proibiram de ter era mesmo impossível na minha região... Pois é, meu vizinho podia assinar o mesmo pacote que eu, mas eu não. hahahahahahahah! Palhaçada total...

Liguei pra eles com tal argumento e depois uma boa enrolação disseram q a NET autorizou a mudaná de plano e efetuaram a troca hoje, por sinal.

Resumo da história, eles tentam enrolar qualquer um, agem com má fé e quem não sabe dos próprios direitos, caem na armadilha.

Ah, pra terminar, o TERRA tb insistiu pra eu num cancelar tanto que deixou eu ter e-mail e senha ainda até deembro sem custo nenhum... Custo nenhum o caramba, né...o que gastei de telefone nestas ligações sou eu que pago! Fiquei mais de duas horas ao telefone nesta brincadeira. Haja paciência.

Abraços, Stefano.

Airton
25-07-2005, 15:58
Fiz a assinatura da Sky porque tenho uma lanchonete e gostaria de transmitir os eventos esportivos, após 2 meses e vários eventos programados e não transmitidos por exemplo jogos da selecao brasileira, corridas de formula Indy, etc. (imaginem a satisfacao de meus clientes na lanchonete) resolví cancelar. Acreditem.... ele me enviaram uma multa abusiva de R$420,00. Fui assaltado.

EBT
29-07-2005, 00:25
Airton,
Em que embasaram a multa??? Alegaram o que???
Se você cancelou a assinatura 2 meses depois eles vão cobrar uma multa mesmo, porém, esta multa pode ser derrubada em qualquer juizado de pequenas causas porque ela fere o CDC em diversos artigos, principalmente no que diz respeito a cláusulas abusivas ou cláusulas que privilegiam demais o fornecedor. Você nem precisa de advogado pra entrar com algo contra eles, é barato e sai rápido audiência para conciliação, se não der certo, vai a julgamento pela juíza em alguns meses. Vale a pena! Mas não deixe de pagar a fatura não, ou, se ainda for vencer, deposite em juízo porque eles não vão saber que você pagou porque são lentos, vão colocar você em algum cadastro negativo e aí se você reclamar isto na justiça eles terão 48 horas pra tirar você de lá, novamente, como são lentos, não deverão conseguir lhe tirar em tão pouco tempo aí você além de contestar os R$ 420,00 ainda pede indenização por danos morais e por ter inserido o nome indevidamente.
A justiça nestes casos tem funcionado bem!!!
As operadoras são um lixo e precisamos fazer com que entendam que não podem fazer apenas o que querem!!!
Eduardo

Roberto
30-07-2005, 01:24
Também liguei para cancelar uma linha de celular da BCP, eu utilizei o plano 100 (min) durante uns 3 anos pagando R$50,00, depois que liguei para cancelar eles baixaram para R$16,00 durante 8 meses, continuei é claro mas mesmo assim tive que cancelar antes dos 8 meses pois estava viajando para interior e o sinal não era muito bom.

[]'s

Roberto Bonfim