Ver Versão Completa : Comprei a Panasonic TH-42PWD7UY
Vocês não podem imaginar o qto estou feliz por ter adquirido esta TV!!!
Resolvi então fazer um pequeno review deste monitor:
A caixa: O monitor vem muito bem embalado em uma caixa com aproximadamente 1m de altura, 2m de largura e 30cm de profundidade. Ela é fácil de se carregar (possui "pegadores de plástico confortáveis).
Design: O monitor é maravilhoso, existem as cores prata e preto (claro q escolhi o preto!), extremamente belo, nada de caixas de som laterais, o que dá um aspecto limpo à TV... o vidro é anti-reflexo.
Imagem: Esta é a 7ª geração de monitores de plasma da Panasonic e a produtora afirma que seus monitores agora têm 60.000 horas de vida e menos tendência a burn-in (comparáveis às TVs de tubo de imagem). O grande avanço desta geração esta nos tons de cinza (2.048) o que aumenta extramamente os detalhes em cenas escuras.
A taxa de contraste é de 4000:1 e ele tem mais de 8 bilhões de cores!! Se vc combinar estes três elementos (contraste, tons de cinza e cores) vcs podem ter uma idéia do que esta belezura pode fazer com as imagens. Assistindo filmes em 480p a imagem é absolutamente sensacional!! Para vcs terem uma idéia, na loja que eu a comprei, havia a nova plasma da LG (ligada em 480p) ao lado deste monitor ligado em vídeo composto... sem exagerar, eu achei que as duas estavam ligadas em vídeo componente e ainda achei as cores na Panasonic mais vivas...
Em cenas escuras o nível de detalhamento é impressionante e não ocorre aquele efeito, muito comum nas plasmas, de pixelização das cores cinzas. As cenas claras a imagem é fenomenal com tons de cores que eu acho que nunca vi na vida!! Claro que para atingir a imagem esperada eu demorei umas 5 horas modificando as configurações de imagem (quem quiser dicas é só perguntar).
Contras: Este monitor possui poucas entradas de vídeo. Apenas 1 vídeo componente e não tem entrada de DVI/HDMI, porém você tem a opção de comprá-los sepoaradamente e inserir em slots customizáveis, inclusive DVI e HDMI. Tem até um painel de touch screen!!
Não é um televisor, por isso não tem sincronizador de canais e nem caixas de som (se vc comprou uma plasma provavelmente terá um som 5.1 já instalado).
Prós: Imagem espetacular. Não faz nenhum ruído. Tem um dos preços mais acessíveis do mercado...
Se vc quer assistir filmes, jogar vídeo game, ou qualquer outra coisa que utilize sinais digitais, esta é a sua TV...
Valeu.
Cocuroci
09-06-2005, 18:12
Pacini,
Parábens pela compra. :aplauso:
As vezes eu chego pensar num tv de plasma, já que minha sala não permite uso de projetor, mas fico sempre com os dois pés atrás, é bom ver que tem coisa boa, só faltou voce contar pra gente quanto pagou pelo brinquedinho. ;)
fngerdes
09-06-2005, 18:26
"Brinquedo" novo é uma delicia né?! :hilario:
Ainda mais um "brinquedinho" desses... hehehe :feliz:
Parabens :legal:
[]´s
mario fernandes
09-06-2005, 18:31
Vocês não podem imaginar o qto estou feliz por ter adquirido esta TV!!!...
...Não é um televisor, por isso não tem sincronizador de canais e nem caixas de som (se vc comprou uma plasma provavelmente terá um som 5.1 já instalado).
Prós: Imagem espetacular. Não faz nenhum ruído. Tem um dos preços mais acessíveis do mercado...
Eu nao entendí!!! É ou nao um televisor?:)
Marcelo T
09-06-2005, 18:46
Nesse caso, é um monitor, não um televisor, pela ausencia de sintonizador, som, etc..
Grande compra, estou pensando em pegar essa no ano q vem, se não conseguir colocar projetor na minha sala :tu:
SONIC WOLF
09-06-2005, 19:54
Fiquei contagiado com a tua alegria!:legal: Você chegou a comparar essa
Panasonic com os novos monitores da SAMSUNG?Ainda vou esperar uns
dois anos (no máximo)para adquirir o meu monitor de plasma.
Será mesmo que os 10.000:1 de contraste desses concorrentes da
Panasonic são verdadeiros?
Mesmo assim,desejo boa sorte e ótimos filmes para você e seu novo
"brinquedo" !!
Vou esperar por uma Panasonic que:
*Tenha contraste de 10.000:1
*Seja de alta resolução (WXGA)
*Tenha HDMI
*Tenha pelo menos 1.500/2.000 cd/m2 de brilho
Pacini,
Parábens pela compra. :aplauso:
As vezes eu chego pensar num tv de plasma, já que minha sala não permite uso de projetor, mas fico sempre com os dois pés atrás, é bom ver que tem coisa boa, só faltou voce contar pra gente quanto pagou pelo brinquedinho. ;)
Paguei 12.000 com suporte de parede,cabos e o melhor: financiada em 5x;
Júlio-RS
27-06-2005, 12:36
ola ! tb estou pensando em comprar um tv de plasma ! confesso que nao vi este modelo da panasonic funcionando , vc saberia me dizer se ele possui entrada de vide hdmi ou dvi ?
...estou muito inclinado para o sony FWD-42PV1 , ja que consigo ele por um bom preço no brasil ( um amigo iria mandar dos EUA ) e ele possui 10000:1 de contraste e 1500 de brilho, alem de entrada hdmi. alguem de vc´s possui ou ja viu funcionar esse aparelho da sony ? essa é minha duvida panasonic th-42pwd7uy ou sony FWD-42PV1 ???!??? ja que o preço é praticamente o mesmo.
...ah, parabens pela compra do seu plasma !
...obrigado
[]´s Julio
Marcelo T
27-06-2005, 13:12
UGH! Sony não :td:. Chegue perto duma dessas e voce vai ver os pixels (em cenas escuras) dançando na tela. Na Panasonic e LG isso não acontece.
Roosevelt
27-06-2005, 16:04
Eu vi uma Samsung, rolando "Os Incríveis" e achei a imagem espetacular.
ola ! tb estou pensando em comprar um tv de plasma ! confesso que nao vi este modelo da panasonic funcionando , vc saberia me dizer se ele possui entrada de vide hdmi ou dvi ?
...estou muito inclinado para o sony FWD-42PV1 , ja que consigo ele por um bom preço no brasil ( um amigo iria mandar dos EUA ) e ele possui 10000:1 de contraste e 1500 de brilho, alem de entrada hdmi. alguem de vc´s possui ou ja viu funcionar esse aparelho da sony ? essa é minha duvida panasonic th-42pwd7uy ou sony FWD-42PV1 ???!??? ja que o preço é praticamente o mesmo.
...ah, parabens pela compra do seu plasma !
...obrigado
[]´s Julio
Júlio, os reviews de tvs de plasma mostram que as panasonics são as tvs que têm a melhor tecnologia no mercado... as outras marcas possuem muitos artefatos principalmente em cenas escuras... esse modelo que adquiri não vem com entrada de HDMI e nem de DVI de fábrica, porém vc pode comprar slots com estas entradas e inserí-lo no monitor (estes slots custam em torno de 150 dólares)...
Pacini,
vc sabe onde encontrar esses slots??
Pacini,
vc sabe onde encontrar esses slots??
João, eu não achei nenhum lugar no Brasil que venda os slots... porém achei para vender na bhphotovideo.com. Com o envio chega aqui por uns 300 dólares e com imposto incluído...
Pacini,
legal vou dar uma olhada:legal:
Pacini,
a procura na BH é pelo nome: slot?? slot panasonic??
não estou encontrando
achei o slot:verg: :verg:
Wanilton
27-06-2005, 18:51
Plasma TH-42PWD7UY - Panasonic - recebi uma oferta neste momento por e-mail deste equipamento por apenas R$ 3.700,00 da Sthudium, proposta válida até 15/07, segundo o newsletter que recebi, estou supondo que eles perderam o juízo, pois na site deles está outro valor, o que acontece neste caso se eu comprar???
eis os detalhes
Plasma TH-42PWD7UY (http://www.sthudium.com.br/prod_selecionado.asp?cod=4013)Add a new dimension to your viewing experience with the TH-42PWD7UY 42-inch Widescreen Professional Series HD Plasma Display Panel from Panasonic®. Featuring a high contrast ratio of up to 4000:1 and resolutions of up to 852x480 pixels, the display offers vivid, life-like images for your video and graphic applications (http://www.sthudium.com.br/prod_selecionado.asp?cod=4013)R$ 3700,00 (http://www.sthudium.com.br/prod_selecionado.asp?cod=4013)
junto a referida foto do produto
Wanilton,
Acho que eles nem vão aceitar o pedido.
Agora se aceitarem, a briga vai ser boa.
Lucius
Wanilton
27-06-2005, 19:07
Seguinte entrei em contato, e alegam que foi erro do sistema que não converteu de dólar para real, mas a oferta no e-mail está em reais e tem data de vencimento e agora...
Pode o fornecedor alegar erro???
Júlio-RS
27-06-2005, 19:09
...poisé ! andei lendo uns reviews no site www.plasmatvbuyingguide.com (http://www.plasmatvbuyingguide.com) e de fato o monitor plasma de panasonic pwd7uy ficou com um overal acima desse novo modelo da sony . ...esses 10000:1 de contraste e o alto brilho da sony que tava me levando mais pro sony (segundo o review esse modelo possui otimos tons de cinza e black levels muito bons tb, porem a panasonic é melhor - e tem um modelo que é exatament igual ao monitor panasonic porem vem com sintonizador de canais, entrada hdmi e speakers e custa uns 300 dolares a mais la fora - que é o TH-42PD25UP ) !
tinha conseguido o sony pfm42v1 por U$3000 entregue em casa aki no brasil, porem se conseguir a panasonic por um valor parecido vou de panasonic. ...o ruim vai ser falar pra minha esposa que gostou tanto da sony pq era mais bonita esteticamente e ia combinar mais na sala uma tv prata do que uma prete - que é a da panasonic se nao me engano! heheheh
...obrigado pelas dicas ae pessoal !
pra que quiser ver :
panasonic th42pwd7uy
http://www.plasmatvbuyingguide.com/plasmatv/panasonic-th42pwd7uy-review.html
sony pfm-42v1
http://www.plasmatvbuyingguide.com/plasmatv/sony-pfm42v1.html
[]´s Julio
ANISIO ROBERTO SILVA
27-06-2005, 20:19
Caro amigo..vc não vai adquirir um dos slots?
Caro amigo..vc não vai adquirir um dos slots?
Vou comprar o slot com DVI, porém só daqui uns três meses...
Pacini,
comprei o slot DVI-D. Qdo chegar comento a diferença para vídeo componente
obrigado:legal:
Comprou na BH? Estarei aguardando seu review... abraço.
na BH u$ 143,95 + u$ 45,50 USPS
na BH u$ 143,95 + u$ 45,50 USPS
Johnnie, eu acho que nesse envio vc terá que pagar imposto... vc sabe qto?
Pacini,
com certeza irei pagar 60% do valor total. Em compensação acredito que no máximo em 10 dias estarei com o slot
a entrega "especial" da BH é extremamente lenta, sujeita a dor de cabeça caso eles não consigam vencer os "obstáculos". Já houve caso aqui no forum de devolução do dinheiro
Pacini,
com certeza irei pagar 60% do valor total. Em compensação acredito que no máximo em 10 dias estarei com o slot
a entrega "especial" da BH é extremamente lenta, sujeita a dor de cabeça caso eles não consigam vencer os "obstáculos". Já houve caso aqui no forum de devolução do dinheiro
Eu não conhecia o esquema de envio deles... não se esqueça de fazer o review da qualidade de imagem com DVI ok?
Valeu...
Júlio-RS
28-06-2005, 17:16
...eu ja comprei equipamento com eles e chegou em 25 dias ; entregaram direto na minha casa via transportadora. Comprei com o frete "brazil special" aquele que é um pouco mais caro mas eles driblam a alfandega e vc nao precisa pagar imposto. qdo comprei me garantiram que se nao chegasse me devolveriam o dinheiro, mas felizmente ocorreu tudo bem. Tb já ouvi falar de gente que teve problemas com a entrega "especial" deles !
..johnnie o seu dvd tem saida DVI ? qual fonte vc vai utilizar pra fazer o teste de DVI qdo chegar a sua placa ?
[]´s Julio
Julio,
tenho o Marantz DV8400 e OPPO. Vou testar ambos no plasma e projetor. O melhor fica no projetor :legal:
show a Panasonic:rever1: :rever1:
deixa no chinelo qualquer TV. A imagem da Direct que antes eu achava uma m....., é um verdadeira cinema em casa. DVD nem se fala:legal:
Júlio-RS
02-07-2005, 10:24
...quero ver se até final desse mes consigo comprar a minha :)
....onde se encontra dvd player da oppo para comprar (tb quero ver se compro o dvd to na duvida entre o oppo, o denon e o panasonic? vc sabe o site do fabricante pra olhar os modelos ?
...um bom final de semana a todos !
[]´s Julio
Igor P. S.
02-07-2005, 23:49
para minha surpresa , ja que li muito pouco sobre televisão de plasma , a novidade de fidelidade imagem , acho que realmente começam aparecer opiniões positivas para esse produto.......
Parabens , Ab , Igor
rob arbo
03-07-2005, 00:08
Prezado JULIO:
procure no setor de DVDS o post "COMO COMPRAR O OPPO DIGITAL' Lá tem tudo e um pouco mais. Um abraço. ROB:legal: ARBO
Estou com duas dúvidas sobre as tvs de plasma, que talvez até já tenham sido respondidas aqui, sobre a persistência de imagens estáticas que marcam o plasma: Isso já foi minimizado no caso de se assistir uma imagem 4x3 com tarjas pretas de cada lado ? E no caso daqueles logotipos dos canais de tv que ficam contanstemente na tela, também não são prejudiciais ao plasma ?
PS.: Li que o modelo TH-42PX20UPN já tem uma vida útil de 60000 horas.
Ivan,
se tem alguma coisa que chama a atenção no manual é em relação a imagem estática. Não pode de jeito nenhum, pq marca a tela.
salvo engano, para imagens estáticas tipo vídeo game a mais indicada é a de LCD
mas qto as suas dúvidas acredito que não há o que temer
Pacini,
recebi ontem o slot DVI-D da BH via USPS levou 9 dias para chegar e paguei nos correios r$ 208,37 ref. aos impostos, junto 3 mt de cabo DVI
por falta de tempo só irei colocar no final da semana que vem. Depois comento o resultado
Marcelo T
08-07-2005, 16:03
Ivan, esses novos modelos da panasonic tem a mesma propenção ao burn-in de uma TV de tubo convencional, isso quer dizer, é bem baixa :tu:
Tenho a mesma duvida do Ivan,,,,sera que o logotipo dos canais pode prejudicar, ja que ficam praticamente grande parte do tempo no cantinho da tv?:Preoc:
Tenho a mesma duvida do Ivan,,,,sera que o logotipo dos canais pode prejudicar, ja que ficam praticamente grande parte do tempo no cantinho da tv?:Preoc:
Outra coisa no caso de canais de tv, são aqueles de noticiarios como a BandNews e a Bloomberg Tv, existem muitos quadros estaticos no lay-out do canal.
Pacini, parabéns pelo seu plasma, vc por acaso testou com HTPC??? Tb estou pensando num modelo desses, e tenho umas perguntas.
1) Qdo sintonizamos por ex. NET cabo pelo video k7, ela precisa ser transcodificada? Muda alguma coisa se o vídeo k7 for PAL-M/NTSC?
2) Se vc usou com PC, qual suas impressões? Fica legível um texto de word e internet por exemplo??
3) Você sabe se games tem muito problema com burn in??
Já agradeço a atenção,
Claudio
Parabens pela compra, eu já havia visto as specs deste modelo. mas fico na duvida na vida util do monitor 60.000 hrs, será que é real, pois se for a panasonic resolveu dois probelmas graves do Plasma, vida util e burn in do monitor
Pacini, parabéns pelo seu plasma, vc por acaso testou com HTPC??? Tb estou pensando num modelo desses, e tenho umas perguntas.
1) Qdo sintonizamos por ex. NET cabo pelo video k7, ela precisa ser transcodificada? Muda alguma coisa se o vídeo k7 for PAL-M/NTSC?
2) Se vc usou com PC, qual suas impressões? Fica legível um texto de word e internet por exemplo??
3) Você sabe se games tem muito problema com burn in??
Já agradeço a atenção,
Claudio
A Net funciona direto, pois ela tem saída AV, a imagem fica boa, até me impressionei com o upscale dela, muito bom mesmo... a minha não é transcodificada...
Ainda não usei meu PC, pois estou esperando para comprar a entrada de DVI e usá-ça somente para o PC...
A grande maioria do meu uso foi com dvds e vídeo games... imagem perfeita e nenhum sinal de burn-in... tranquilo mesmo.
Pacini,
coloquei o slot DVI-D e usei o cabo que chegou junto. É mais fino que o cabo da OCT, e mais fácil de acomodar por dentro do plasma. Ficou bem legal e a imagem ligeiramente superior a vídeo componente. Vale a pena:legal:
Ricardo Davino
20-07-2005, 18:36
Pacini ,
Vc mencionou que a sua Plasma não é transcodificada , então como faz para assistir TV aberta ou TV a cabo ???
Abraços
no meu caso, TV aberta uso um decoder da Transcortec. Para Direct TV não é necessário
Ricardo Davino
20-07-2005, 18:41
Valeu João !
Que bom saber que para Direct TV não é necessário transcoder...
Abraços
Ricardo,
uso este:
http://paginas.terra.com.br/informatica/transcortec/n75s.htm
a Direct tem a opção NTSC
Ricardo Davino
20-07-2005, 18:52
Johnnei valeu novamente .
Abraços
A NET Digital também não necessita de transcoder.
O_FIGURA
13-10-2005, 19:59
galera achei na imagem rio essa TV por 9.999,99 e 10.499,00 sendo uma PAL-M e a outra NTSC, no caso seria melhor eu comprar uma pal-m mesmo né?
eu vou usa-la como TV normal, e para filmes apenas, nao sei se usarei como monitor para o computador, e raramente para jogos, esse entrada HDMI, é realmente necessaria por agora? ou ainda posso continuar com a video componente?
a imagem de TV normal fica boa nela?
depois eu começei q pesquisar sobre plasma só tive contato com telas da philips, e me agradou muito a qualidade da imagem, as panasonic sao muito superiores?
seguem os links das TV que achei, vale a pena? ah e eu vou precisar de caixas acusticas separadas correto?
obrigado até mais..
http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=TH42PWD7U
http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=TH42PWD7UY&Pgn=3
editando: lá pra tras no topico li que ela nao tem entrada HDMI mais lendo as especificações dela no site, li que elas existem no aparelho sim, deem uma olhada.
ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO
Relação de contraste de até 4.000:1 – o novo sistema Real Black Drive proporciona pretos mais ricos e profundos, além de melhorar a nitidez e o realismo.
2.048 graduações de sombra – o novo sistema Super Real Gamma proporciona desempenho superior em níveis de brilho que o olho humano vê melhor.
3,62 bilhões (até 8,52 bilhões) de cores exibíveis.
Imagens 10% mais claras – o novo painel MACH (Multi-facet Asymmetrical Configuration Hyper-pixel) apresenta estrutura de células delimitada, para uma melhor intensidade e uma maior eficiência de emissão de luz.
60.000 horas de duração do painel – o novo painel MACH tem uma vida útil de 60.000 horas.
Resolução de 852 x 480.
Taxa de proporção widescreen de 16:9.
Ângulo de visão de 160 graus.
Configurações de sistema TI e A/V flexíveis - composto, componente, RCA, BNC, PC, RGB, SDI, HD-SDI, HDMI, DVI-D com HDCP, cabo de par trançado e placas de terminal para apresentação sem fio disponível.
Controle de ganho adaptável – aumenta o contraste, ao mesmo tempo que suprime ruídos ao detectar e incrementar apenas as bordas da imagem, resultando em alto contraste e em alta relação sinal/ruído.
Redução de ruído de imagens em movimento – detecta padrões de movimento que tendem a gerar ruídos e faz ajustes para maximizar a qualidade da imagem, sem diminuir a qualidade de objetos fixos no fundo.
Sistema de gerenciamento de cores 3D – reproduz cores vibrantes e tons de pele naturais.
Sistema de conversão entrelaçada/progressiva ativa - reduz o ruído da conversão entrelaçada para progressiva que geralmente ocorre na reprodução de pequenos movimentos, resultando em uma melhor resolução vertical.
Modo de imagem dual – exibe simultaneamente imagens de duas fontes diferentes nos modos Picture And Picture, Picture Out Picture e Picture In Picture.
Zoom digital de 4x - divide a tela em zonas e amplia as imagens até 400%.
Processador de vídeo de parede interno – configure paredes de plasma multi-tela de 2x2, 3x3 ou mesmo 4x4.
Funções de proteção de tela aprimoradas – barra de rolagem branca, reversão de tela, ajuste de painel lateral, balanço, modo de limite de pico.
O fósforo recém-desenvolvido aumenta a resistência à gravação de imagens estáticas para o mesmo nível de monitores CRT (Cathode Ray Tube, tubo de raio catódico).
Funções de economia de energia – sinalização de gerenciamento de energia do vídeo, desligamento automático, modo de economia de energia, modo standby de economia de energia.
Operação silenciosa sem ventilação.
Várias opções de bases e de montagem disponíveis.
Recurso de tela de toque disponível.
Reprodutor de MPEG-2 em rede disponível.
Computadores plug-in disponíveis.
Olá, Pacini: parabéns pela aquisição! :legal:
Fico especialmente contente porque há pouquíssimo tempo adquiri uma idêntica :feliz: , porém com codificação PAL-M. Uma pena que somente vou utilizá-la daqui a um mês, quando nosso novo apartamento for liberado - por enquanto, a mesma está na embalagem, e devo dizer que isso é horrível! :irado:
Seu review deixou-me bastante animado, pois os únicos testes que fiz foi desmontá-la e testar muito superficialmente. Meu quarto, após os testes, era uma confuso amontoado de caixas, isopores, controles e manuais dos mais diversos!! E o pior é que tive que colocar tudo de volta....
Uma dúvida minha: você está utilizando cabos vídeo componente, cujos terminais são RCA, correto? Porém, a entrada do monitor é BNC.... Você adquiriu os adaptadores BNC-RCA? Caso positivo, onde, qual o preço e a marca? Outra: você sabe onde eu poderia comprar a base de suporte (não é de parede) original, ou "equivalente"?
Ao O_FIGURA: comprei a minha na ImagemRio, foi uma compra extremamente tranquila - recomendo. Porém, não vem com DVI ou HDMI, apenas o slot para expansão. A compra é separada. Idem para a base.
Abraços,
Dênis Marcio
O_FIGURA
14-10-2005, 13:22
Olá, Pacini: parabéns pela aquisição! :legal:
Fico especialmente contente porque há pouquíssimo tempo adquiri uma idêntica :feliz: , porém com codificação PAL-M. Uma pena que somente vou utilizá-la daqui a um mês, quando nosso novo apartamento for liberado - por enquanto, a mesma está na embalagem, e devo dizer que isso é horrível! :irado:
Seu review deixou-me bastante animado, pois os únicos testes que fiz foi desmontá-la e testar muito superficialmente. Meu quarto, após os testes, era uma confuso amontoado de caixas, isopores, controles e manuais dos mais diversos!! E o pior é que tive que colocar tudo de volta....
Uma dúvida minha: você está utilizando cabos vídeo componente, cujos terminais são RCA, correto? Porém, a entrada do monitor é BNC.... Você adquiriu os adaptadores BNC-RCA? Caso positivo, onde, qual o preço e a marca? Outra: você sabe onde eu poderia comprar a base de suporte (não é de parede) original, ou "equivalente"?
Ao O_FIGURA: comprei a minha na ImagemRio, foi uma compra extremamente tranquila - recomendo. Porém, não vem com DVI ou HDMI, apenas o slot para expansão. A compra é separada. Idem para a base.
Abraços,
Dênis Marcio
mais esse slot é faciil de ser achado?
eu vou usada na parede mesmo, é tranquilo para fixa-la? existe algum suporte para isso tambem?
Figura,
leia o tópico inteiro que vc acha onde comprar o slot;)
aqui tem vários tipos de suporte para Plasma:
http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=6009
O_FIGURA
14-10-2005, 16:07
achei por 8.000,00 nessa loja broker#1 http://www.broker1.com.br/?cnt=3&codigo=1215
essa loja é de confiança? vale a pena comprar lá? alguem conhece/ ja compro lá?
não é uma loja, mas o cara é confiável sim:legal:
Somente tem que ver a questão da nota fiscal e garantia... Como é um produto caro, eu não arriscaria caso não tivesse isso assegurado.
O_FIGURA
16-10-2005, 16:45
o cara frequenta o forum?
Márcio, eu uso vídeo componente com conectores BNC fornecidos pela loja que comprei (não sei qual a marca)... vc pode encontrar suporte de mesa em qualquer loja especializada em TVs. No Rio eu conheço a DVD NOW.... o preço varia de 200 a 800 reais...
Aproveite sua TV, garanto que não se arrependerá de sua compra... parabéns!!
Abraço...
guimotta
16-10-2005, 23:13
Ae Pacini... me fala aí oq vc tem achado dos games de Xbox em 480p... Queria saber sua opinião, e se der, fala dos jogos que mais te chamaram a atenção!!!
Valeu ;)
Ae Pacini... me fala aí oq vc tem achado dos games de Xbox em 480p... Queria saber sua opinião, e se der, fala dos jogos que mais te chamaram a atenção!!!
Valeu ;)
Cara, tenho jogado bastante Halo2, Forza, Ninja Gaiden, Far Cry... todos estes têm opção wide screen e ficam muito bom mesmo, porém nenhum dos deles é em 720p, mas ficaram bem melhores que na XBR800 que eu tinha antes. Tive a oportunidade de testar alguns jogos em 720p (Hulk, Freedom Fighters) e a diferença para 480p é notável... isso que essa tv tem resolução 850X480, mas mesmo assim a imagem melhora bastante...
Não ocorreu nem um sinal de burn-in neste período e realmente fiquei muito satisfeito com o monitor. Nos filmes ela é um espetáculo à parte, cores naturais e perfeitas e um nível de detalhamento tanto em cenas claras qto escuras que me deixam babando toda vez que assisto. Outra coisa que me deixou impressionado foi a imagem dos canais abertos (mesmo ligando em vídeo composto), o escalonamento da imagem é muito bom, melhor que a XBR...
Agora é só esperar o X360!!
Falou...
Depois de um bom tempo testando a tv vou postar as minhas configurações ideais:
STANDARD
Picture: entre -15 e -10 (pode aumentar se seu ambiente for claro);
Brilho: 0 a 2
Color: 2
Sharpnes: 2 (Para jogar aumento para 6)
Tint:0
Black Level:1
Imput:7
H/R: -1
H/B:1
L/R:1
L/B:1
Nas opções de screen saver eu deixo o wobbling ligado e o peak limit desligado...
Valeu...
O_FIGURA
17-10-2005, 12:10
pra assistir DVD nela, é só ligar em video componente e boa? e ela fica em 480 ou 720p?
existe alguma coisa que tenha sinal HDTV já? pra funcionar com 1080i ?
sendo seu DVD "PS" (progressive scan) fica automaticamente em 480p com cabo vídeo componente
Tou pensando em comprar uma Plasma para usar com jogos, e ai fica minha dúvida.
Ja foi resolvido o problema de burn in? Algo estatico ainda queima a imagem dela? Pq para jogo isso é um grande problema, visto o tanto de menus estatico em jogos.
o que o manual mais aconselha é não ter imagens estáticas, entretanto a Panasonic tem a função "wobbling", faz a imagem "mexer" imperceptível aos olhos, o que teoricamente elimina qualquer problema deste tipo
as outras marcas tbm dispõe de recurso semelhante
Mas fica o medo, visto que devo usar ela voltada para jogos onde o se tem muito menu estatico, barras e etc.
Você sabe se realmente já foi sulocionado ou se ainda assim existem casos, alguma fonte confiavel do assunto?
Valeu pela atenção.
amigo não sei lhe dizer, a não ser da função wobbling que faz a imagem "mexer" em intervalos regulares
Mas fica o medo, visto que devo usar ela voltada para jogos onde o se tem muito menu estatico, barras e etc.
Você sabe se realmente já foi sulocionado ou se ainda assim existem casos, alguma fonte confiavel do assunto?
Valeu pela atenção.
Tenho jogado regularmente há 3 meses e nem sinal de burn-in... tranquilo mesmo.
Senhores
Monitores e televisores de plasma atualmente são muito mais sofisticadas do que as de dois anos atrás.
Evidente que o burn-in ainda existe,mas não é mais tão problemático.Talvez seje preciso alguns dias de imagens estáticas para tal problema.Lembro que menus ou desenhos nas cores verde são os mais críticos para qualquer aparelho que emita imagen,devido a complexidade para a formação dessa cor.(isso é assunto para outro tópico).De qualquer forma,a mairia dos plasmas possui(a maioria no menu de serviço)algo como o "whitte screen"que quando acionado,deixa a tela totalmente branca para corrigir esse problema.A série PFM da Sony inclusive está no próprio controle remoto.
Mesmo assim não é bom abusar,se for usar muito o videogame,evite usar o pause por muito tempo,(muito mesmo)
pois é ele que é fatal para qualquer aparelho.
Abraço.
Ronaldo
O_FIGURA
17-10-2005, 23:03
sendo seu DVD "PS" (progressive scan) fica automaticamente em 480p com cabo vídeo componente
ainda nao entendi, qual a melhor imagem que um DVD pode me oferecer? e o que forneceria uma imagem 1080i
GeraldoLMR
18-10-2005, 01:19
Pessoal,
depois de muito procurar pelos plasmas panasonic nas lojas especializadas, por preço e boas condições, finalmente me decidi e comunico a todos os colegas que comprei neste sábado passado a minha TH42PD50 na Fnac por um preço muito bom (abaixo de 10 mil) e, o que é melhor, em 10x sem juros no cartão e primeira parcela só no final de novembro, com nota fiscal e garantia.
Eles colocaram uma parede de plasmas em exposição. Dava para comparar lado a lado com plasmas da philips, lg de 50 e 42, sony e samsung. A panasonic se destacava pelo brilho, contraste, nivel de preto e detalhamento da imagem. Show de bola!
Agora é esperar a criança chegar (previsão: 7 dias úteis) para poder brincar à vontade com as configurações e desfrutar, no aconchego do lar, dessa imagem de cair o queixo.
Estou muito curioso também para ligá-la no meu panasonic S97 via HDMI e ver se a questão dos macroblocks nessa combinação é ou não crítica. Depois eu posto aqui as observações.
Um abração.
Geraldo.
Senhores
Monitores e televisores de plasma atualmente são muito mais sofisticadas do que as de dois anos atrás.
Evidente que o burn-in ainda existe,mas não é mais tão problemático.Talvez seje preciso alguns dias de imagens estáticas para tal problema.Lembro que menus ou desenhos nas cores verde são os mais críticos para qualquer aparelho que emita imagen,devido a complexidade para a formação dessa cor.(isso é assunto para outro tópico).De qualquer forma,a mairia dos plasmas possui(a maioria no menu de serviço)algo como o "whitte screen"que quando acionado,deixa a tela totalmente branca para corrigir esse problema.A série PFM da Sony inclusive está no próprio controle remoto.
Mesmo assim não é bom abusar,se for usar muito o videogame,evite usar o pause por muito tempo,(muito mesmo)
pois é ele que é fatal para qualquer aparelho.
Abraço.
Ronaldo
Obrigado pela consultoria :P
Sobre o video-game acredito que seja algo entre 3 a 5 horas(máximo) ligado direto, como normalmente se tem mta coisa estatica, fiquei com esse medo, pois estou comprando essa tv para o xbox 360, e estava entre uma plasma ou uma crt. Visto que LCD com preço acessivel ainda tem mto shadow (nos movimentos das imagens) ,dlp não gostei mto e projetor é inviavel por eu jogar uma hora sim, outra nao, desligando e ligando constantemente.
Fiquei entre a slim fit (uma otima crt, pelo que falaram) ou alguma plasma panasonic, vi a ambilight e me encantei tbm.
Mto obrigado pela ajuda... agora já posso escolher melhor, sem medo!
Sobre a ambilight, qual vocês preferem Panasonic TH42PD50U ou a Philips Ambilight, pelas descrições a ambilight pega mais resolução isso é interessante pelo fato que teria uma central mutimidia com windows media.
Vi as duas juntas e a imagem da ambilight me parecia mais real, porém chegando perto da tv se via que as bordas não eram tão precisas (serrilhados) quanto da panasonic.
ainda nao entendi, qual a melhor imagem que um DVD pode me oferecer? e o que forneceria uma imagem 1080i
Figura,
a melhor imagem que um DVD pode te oferecer é 480, pq esta é a resolução da mídia. Existem alguns players que fazem a conversão para 720p e 1080i, tais como: OPPO, Neuneo, Samsung, Denon, etc
mas seu display (projetor e/ou TV )tem que ser compatível com estas resoluções
Figura,
a melhor imagem que um DVD pode te oferecer é 480, pq esta é a resolução da mídia. Existem alguns players que fazem a conversão para 720p e 1080i, tais como: OPPO, Neuneo, Samsung, Denon, etc
mas seu display (projetor e/ou TV )tem que ser compatível com estas resoluções
Então quando você usa alguma resolução maior que 480 é pq ele esta sendo transformanda? A mídia por padrão é essa... interessante.
Ah perdas nessa transformação? Como seria em um video-game da nova geração? Que o padrão seria 720p, então a resolução nativa seria essa?
E novamente obrigado pelas informações.
Lekin,
Os discos DVDs que nós temos hoje estão no formato 480P, que tem resolução de 720 x 480 pontos para formar uma imagem.
Quando um DVD Player diz que faz upconvert dessa resolução 480P para 720P ou 1080i ele está querendo dizer que ele converte estas imagens de resolução 480P (720 x 480) para 720P (1280 x 720) ou 1080i (1920 x 1080).
Para fazer esta "mágica", de forma bem simples, podemos dizer que o player utiliza-se de um chip dedicado a isso e o faz com base em cálculos matemáticos que fazem a interpolação da imagem 480P para transformá-la em "720P" ou "1080i".
O resultado é que a imagem vai sair em resolução 1280 x 720 ou 1920 x 1080, só que não existe milagre e a imagem convertida ficará longe de uma imagem nativa nestas resoluções, ou seja, que sejam originalmente 1280 x 720 ou 1920 x 1080.
Para estas resoluções (720P e 1080i) faz-se necessário também um maior bitrate para que a melhoria da qualidade de imagem seja possível de ser observada.
Quando um DVD Player libera a imagem, pelo recurso de upconvert, ele mantém o mesmo bitrate da resolução original dele, então não há um ganho real de qualidade de imagem.
Os DVDs estão limitados a um bitrate de no máximo quase 9MB/S, enquanto que fontes originalmente HDTV em 720P ou 1080i podem utilizar bitrates muito mais altos, sendo que na média são utilizados de 30 a 40MB/S. Isso faz uma GRANDE diferença.
O que pode acontecer é que o trabalho de upconvert feito pelo DVD Player pode ser feito de forma mais competente que o trabalho de upconvert que é feito por um Projetor ou plasma nativos 720P, e ai poderia ficar melhor mandando pelo player a 720P do que deixar a plasma ou projetor converterem para 720P. Sim, todas as plasmas e projetores de resolução 1280 x 720 contam com upconverts internos e mesmo que vc mande pelo DVD a 480P a imagem final vai ser exibida em "720P", convertida pelo upconvert do projetor ou da plasma.
Os vídeogames de nova geração já vão sair com jogos nativos em 720P e 1080i, e vão ficar excelentes em projetores e Tvs com essa resolução nativa, sendo que poderão ser reescalonados para baixo (480P) para uso com Tvs e projetores que não sejam verdadeiramente de resolução no mínimo 720P.
Existe muita informação aqui no Forum a esse respeito, dê uma procurada :legal:
guimotta
18-10-2005, 19:19
Ae Murilo... disse tudo cara, embora eu já sabia de tanto eu encher o saco de vcs perguntando sobre este assunto!! hehehehe. É exatamente por isso (e pela ausência de BURN-IN) que para GAMES a melhor coisa do mundo, atualmente, (falando de coisas q o cara pode comprar, óbvio) é o SHARP AQUOS!!! não canso de repetir!! É O MELHOR!!! 1366X768... oq mais eu iria querer???? heheheh
Claro, veja bem: ESTOU FALANDO PRA AQUELE CARA QUE VAI USAR 90% PARA GAMES...
Mas o cara que CURTE UMA TV ABERTA, UM FILMINHO, E JOGA 40% das vezes que usa a TV, a melhor coisa que existe, por um preço super especial é esta aí do cara que criou o tópico!! Realmente, esta é IMBATÍVEL em custo/benefício, fora que uma imagem desta TV em 480p com um cabo MONSTER é de BABAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
guimotta
18-10-2005, 19:26
Mais uma coisa: PACINI, vc deixa para jogar o SHARP no 6??????? bah... realmente, deve ficar show, mas se fosse eu baixava um pouco, tipo 4 no máximo. Me parece (pelo q li no AVSFORUM) que se esta taxa aí for deixada muito alta, e vc tiver na tela um VERDE MUITO CLARO, é bem fácil (na teoria) de ter burn-in, embora o manual desta TV exagere demais, pois cada página manda vc ter cuidado!
Lekin,
Os discos DVDs que nós temos hoje estão no formato 480P, que tem resolução de 720 x 480 pontos para formar uma imagem.
Quando um DVD Player diz que faz upconvert dessa resolução 480P para 720P ou 1080i ele está querendo dizer que ele converte estas imagens de resolução 480P (720 x 480) para 720P (1280 x 720) ou 1080i (1920 x 1080).
Para fazer esta "mágica", de forma bem simples, podemos dizer que o player utiliza-se de um chip dedicado a isso e o faz com base em cálculos matemáticos que fazem a interpolação da imagem 480P para transformá-la em "720P" ou "1080i".
O resultado é que a imagem vai sair em resolução 1280 x 720 ou 1920 x 1080, só que não existe milagre e a imagem convertida ficará longe de uma imagem nativa nestas resoluções, ou seja, que sejam originalmente 1280 x 720 ou 1920 x 1080.
Para estas resoluções (720P e 1080i) faz-se necessário também um maior bitrate para que a melhoria da qualidade de imagem seja possível de ser observada.
Quando um DVD Player libera a imagem, pelo recurso de upconvert, ele mantém o mesmo bitrate da resolução original dele, então não há um ganho real de qualidade de imagem.
Os DVDs estão limitados a um bitrate de no máximo quase 9MB/S, enquanto que fontes originalmente HDTV em 720P ou 1080i podem utilizar bitrates muito mais altos, sendo que na média são utilizados de 30 a 40MB/S. Isso faz uma GRANDE diferença.
O que pode acontecer é que o trabalho de upconvert feito pelo DVD Player pode ser feito de forma mais competente que o trabalho de upconvert que é feito por um Projetor ou plasma nativos 720P, e ai poderia ficar melhor mandando pelo player a 720P do que deixar a plasma ou projetor converterem para 720P. Sim, todas as plasmas e projetores de resolução 1280 x 720 contam com upconverts internos e mesmo que vc mande pelo DVD a 480P a imagem final vai ser exibida em "720P", convertida pelo upconvert do projetor ou da plasma.
Os vídeogames de nova geração já vão sair com jogos nativos em 720P e 1080i, e vão ficar excelentes em projetores e Tvs com essa resolução nativa, sendo que poderão ser reescalonados para baixo (480P) para uso com Tvs e projetores que não sejam verdadeiramente de resolução no mínimo 720P.
Existe muita informação aqui no Forum a esse respeito, dê uma procurada :legal:
Que isso, mto obrigado.
Sinceramente sou visitantes (aqueles que somente lê mesmo),e nunca tinha encontrado um pessoal tão capaz e ao mesmo tempo camarada como aqui.
Muito dificil encontrar um forum, onde adeptos a outras marcas convivem em paz, e as pessoas que gostem de "distribuir" conhecimento.
Novamente obrigado pela ajuda, e saiba que agora q sou um membro, estarei sempre ajudando as pessoas que fizerem a mesma pergunta que eu ;)
Guimota, realmente a resolução da sharp é de babar, porém quando meu xbox360 chegar o primeiro lugar q rodarei ele é no meu monitor (LG T910B), com resolução máxima de 2048 x 1536
mario fernandes
19-10-2005, 09:19
... Existe muita informação aqui no Forum a esse respeito, dê uma procurada...
Sim, basta ler os seus posts que sao muito ilustrativos. Parabéns!:legal:
Murilo
obrigado. Valeu!!!:legal:
O_FIGURA
19-10-2005, 22:07
galera no nome da TV TH-42PWD7UY esse D7U quer dizer que é a geração 7 dessa tela?
porque eu já vi D6 e D8, e a D6 era mais antiga, e D8 super lancamento
galera no nome da TV TH-42PWD7UY esse D7U quer dizer que é a geração 7 dessa tela?
porque eu já vi D6 e D8, e a D6 era mais antiga, e D8 super lancamento
TH = Sigla usada para Plasmas TV/ Monitores
42 = Tamaho diagonal
P = Plasma
W = Widescreen
D = Display
7 = Geracao
U = USA - Para o Mercado Americano (& Canadense)
Y = BNC Conectores
guimotta
20-10-2005, 12:39
opa... acho q o W não é widescreen não, pois existe TH-42PHD7UI e é 16:9, é claro, só que é HDTV, enquanto esta aí q vc está falando é EDTV. Acho q é isso que quer dizer
opa... acho q o W não é widescreen não, pois existe TH-42PHD7UI e é 16:9, é claro, só que é HDTV, enquanto esta aí q vc está falando é EDTV. Acho q é isso que quer dizer
"PWD" é na realidade Progressive Widescreen Display. Isso não quer dizer que os modelos HD sejam 4:3 . Estas são as siglas que a Panasonic vem usando desde o primeiro modelo ED Commercial TH-42PWD3U (2000). :)
.
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.