PDA

Ver Versão Completa : Dwide Ambilight - Quero fazer uma loucura!

RLB
10-06-2005, 17:01
Não entendo nada de tvs lcd/plasma, mas estou tentado a comprar uma LCD 32" Dwide Ambilight. Oq acham dessa TV, oq preciso estar atento na hr de comprar. Gostei pacas daquele show pirotecnico atras da tv...

Obrigado!

Dmaumau
10-06-2005, 17:12
Eu já não entendi lhufas sobre a real utilidade daquela luz neon de gosto duvidoso

:confused:

ableal
10-06-2005, 17:22
Mau, segundo a teoria, a luz de trás, aumenta a ambiencia da coisa toda e faz com que o espectador se integre mais com a imagem.

pelo menos essa é a teoria. na pratica, acho que é uma bela duma paraibada tresloucada que nao vale nem um centavo.

RLB
10-06-2005, 17:24
Dizem que a "utilidade" é diminuir o cansaço visual, mas estou interessado mesmo é no desing e resolução: 1366x768p!
Já vem com suporte de mesa e de parede, adaptador hdmi-dvi e tem outras coisinhas interessantes.

http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/catalog.jsp?fhquery=fh_secondid%3D32pf9996_78_br_c onsumer%26fh_view%3Ddetail%26fh_location%3D%2F%2Fc onsumer%2Fpt_BR%2Fcategories%3Ccatalog_br_consumer %2Fcategories%3C%7BTV_GR_BR_CONSUMER%7D&productId=32PF9996_78_BR_CONSUMER&activeCategory=TV_GR_BR_CONSUMER&fredhopperpage=detail.jsp&activeTab=features&language=pt&country=BR&catalogType=CONSUMER&proxybuster=0U5T4KSP0YZRPJ0RMRCSHP3HKFSESI5P#

RLB
10-06-2005, 17:26
Qual outra lcd nessa faixa de preço? Vi um plasma 42 da philips mais em conta que essa lcd 32, mas me pareceu ultrapassado!

victornba
10-06-2005, 18:10
Fala Rômulo! Vou dar uma pesquisada e te falo... Os specs da LCD são muito bons, fora o contraste, que é 800:1. O brilho é razoável. O resto é espetacular.

Quanto custam? A plasma e a LCD?

Hoje, só compraria uma tela plana e fina (plasma ou lcd) que obrigatoriamente tivesse HDMI (esqueça o DVI, vai morrer) e de prefrência 720P nativa. Mas o principal é ler os testes sobre elas na internet.

O displays da Panasonic são reconhecidos como tendo um preto muito bom, por exemplo, vale olhar se os LCDs têm bom contraste sem acreditar nos números, testando e lendo reviews mesmo.

Maumau, a luz atrás é muito bacana. Vimos um demo, eu, Rômulo e Marden que muito nos impressionou, fica um efeito legal. Fora que dá pra regular a intensidade da luz ou até desligá-la.

Abra

Ivan_RF
10-06-2005, 18:13
Eu já não entendi lhufas sobre a real utilidade daquela luz neon de gosto duvidoso

:confused:

De acordo, não vi a utilidade daquilo até agora, deve ser divertido por um tempo e depois deve é encher o saco. Sem contar que deve ser daquele tipo de componente "quebra fácil" e custar uma fortuna para trocar !

RLB
10-06-2005, 18:21
Valew Victor, ela está custando R$13499! Me de umas dicas de onde encontrar uns reviews!

O Ambilight é bacana, não é tão exagerado assim e é uma feature a mais para usar qnd quiser. (shows de rock, alguns filmes, desenhos)...

victornba
10-06-2005, 18:55
Rômulo, veja na CNet - www.cnet.com , mas como é Philips, tente buscar em sites Europeus, veja nas diferentes cnet's, também da Ásia, e google nelas!

E ambilight é legal, quando verem vão entender o que estamos falando.

Victor

Dmaumau
10-06-2005, 19:18
Pelo visto é a boa e velho retroiluminação que utilizamos com tvs de tubo para melhorar a visualização da sala.

RLB
10-06-2005, 19:44
O Ambilight não faz uma mudança brusca da cor, e a cor é sempre a predominante na tela!
Uma coisa é verdade (acabei de ler no cnet), ela pode alterar a percepção de cores, mas como diz o reviwer: "Ambilight looks cool".

The good:
Decent black-level performance for an LCD; full 720p resolution; good out-of-box color temperature; attractive styling; Ambilight looks cool.

The bad:
Expensive; nondefeatable edge enhancement; no 2:3 pull-down; limited input flexibility

Lá fora custa U$2000, por volta de R$5000 e eles acharam caro... :(
O que é 2:3 pull-down?

victornba
10-06-2005, 19:57
Pesquise que descubrirá!

Basicamente é o processo de reescalonamento de quadros de filme (24fps) pra vídeo (30fps).

Sacou?

RLB
10-06-2005, 20:00
Valew pelas dicas Victor, vou dar uma pesquisada, sou totalmente leigo nesses assuntos de video...

RLB
14-06-2005, 18:16
Me apaixonei pela plasma 42" da panasonic!:amor:
A imagem é um espetaculo, mas é só monitor! Vi na fnac, ligada em componente em um dvd e foi de babar, mesmo desrregulada! A ambiligth estava desligas e na fnac os vendedores não tem aquela paciencia toda...

Passou a euforia e é hr de refletir com calma!
Obrigado pelas dicas!:legal: