Ver Versão Completa : Dwide Ambilight - Quero fazer uma loucura!
Não entendo nada de tvs lcd/plasma, mas estou tentado a comprar uma LCD 32" Dwide Ambilight. Oq acham dessa TV, oq preciso estar atento na hr de comprar. Gostei pacas daquele show pirotecnico atras da tv...
Obrigado!
Eu já não entendi lhufas sobre a real utilidade daquela luz neon de gosto duvidoso
:confused:
Mau, segundo a teoria, a luz de trás, aumenta a ambiencia da coisa toda e faz com que o espectador se integre mais com a imagem.
pelo menos essa é a teoria. na pratica, acho que é uma bela duma paraibada tresloucada que nao vale nem um centavo.
Dizem que a "utilidade" é diminuir o cansaço visual, mas estou interessado mesmo é no desing e resolução: 1366x768p!
Já vem com suporte de mesa e de parede, adaptador hdmi-dvi e tem outras coisinhas interessantes.
http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/catalog.jsp?fhquery=fh_secondid%3D32pf9996_78_br_c onsumer%26fh_view%3Ddetail%26fh_location%3D%2F%2Fc onsumer%2Fpt_BR%2Fcategories%3Ccatalog_br_consumer %2Fcategories%3C%7BTV_GR_BR_CONSUMER%7D&productId=32PF9996_78_BR_CONSUMER&activeCategory=TV_GR_BR_CONSUMER&fredhopperpage=detail.jsp&activeTab=features&language=pt&country=BR&catalogType=CONSUMER&proxybuster=0U5T4KSP0YZRPJ0RMRCSHP3HKFSESI5P#
Qual outra lcd nessa faixa de preço? Vi um plasma 42 da philips mais em conta que essa lcd 32, mas me pareceu ultrapassado!
victornba
10-06-2005, 18:10
Fala Rômulo! Vou dar uma pesquisada e te falo... Os specs da LCD são muito bons, fora o contraste, que é 800:1. O brilho é razoável. O resto é espetacular.
Quanto custam? A plasma e a LCD?
Hoje, só compraria uma tela plana e fina (plasma ou lcd) que obrigatoriamente tivesse HDMI (esqueça o DVI, vai morrer) e de prefrência 720P nativa. Mas o principal é ler os testes sobre elas na internet.
O displays da Panasonic são reconhecidos como tendo um preto muito bom, por exemplo, vale olhar se os LCDs têm bom contraste sem acreditar nos números, testando e lendo reviews mesmo.
Maumau, a luz atrás é muito bacana. Vimos um demo, eu, Rômulo e Marden que muito nos impressionou, fica um efeito legal. Fora que dá pra regular a intensidade da luz ou até desligá-la.
Abra
Eu já não entendi lhufas sobre a real utilidade daquela luz neon de gosto duvidoso
:confused:
De acordo, não vi a utilidade daquilo até agora, deve ser divertido por um tempo e depois deve é encher o saco. Sem contar que deve ser daquele tipo de componente "quebra fácil" e custar uma fortuna para trocar !
Valew Victor, ela está custando R$13499! Me de umas dicas de onde encontrar uns reviews!
O Ambilight é bacana, não é tão exagerado assim e é uma feature a mais para usar qnd quiser. (shows de rock, alguns filmes, desenhos)...
victornba
10-06-2005, 18:55
Rômulo, veja na CNet - www.cnet.com , mas como é Philips, tente buscar em sites Europeus, veja nas diferentes cnet's, também da Ásia, e google nelas!
E ambilight é legal, quando verem vão entender o que estamos falando.
Victor
Pelo visto é a boa e velho retroiluminação que utilizamos com tvs de tubo para melhorar a visualização da sala.
O Ambilight não faz uma mudança brusca da cor, e a cor é sempre a predominante na tela!
Uma coisa é verdade (acabei de ler no cnet), ela pode alterar a percepção de cores, mas como diz o reviwer: "Ambilight looks cool".
The good:
Decent black-level performance for an LCD; full 720p resolution; good out-of-box color temperature; attractive styling; Ambilight looks cool.
The bad:
Expensive; nondefeatable edge enhancement; no 2:3 pull-down; limited input flexibility
Lá fora custa U$2000, por volta de R$5000 e eles acharam caro... :(
O que é 2:3 pull-down?
victornba
10-06-2005, 19:57
Pesquise que descubrirá!
Basicamente é o processo de reescalonamento de quadros de filme (24fps) pra vídeo (30fps).
Sacou?
Valew pelas dicas Victor, vou dar uma pesquisada, sou totalmente leigo nesses assuntos de video...
Me apaixonei pela plasma 42" da panasonic!:amor:
A imagem é um espetaculo, mas é só monitor! Vi na fnac, ligada em componente em um dvd e foi de babar, mesmo desrregulada! A ambiligth estava desligas e na fnac os vendedores não tem aquela paciencia toda...
Passou a euforia e é hr de refletir com calma!
Obrigado pelas dicas!:legal:
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.