Ver Versão Completa : QUALIDADE DE GRAVAÇÔES
mmartins
23-10-2002, 14:23
Senhores,
A maioria sabe que gosto muito de classicos, jazz, bossa, mpb e outro tipo de música que seja agradável aos meus ouvidos. Embora, poucos saibam, também curto rock como led zeppelin, pink e outros. Neste final de semana, resolvi ouvir um pouco de rock e cheguei a seguinte conclusão:
De 100 cds que ouvi, rapidamente é claro, apenas 3 eu consegui ouvir no meu equipamento sem me aborrecer. Todos de péssima qualidade, estridentes e outras coisas mais. Neste muito da alta fidelidade, constatei que a maioria dos conjuntos de rock não estão preocupados com a qualidade das garvações, já que o interesse deles é chegar ao grande público. Pasmem, o Pulse do Pink Floid, em algumas faixas é bastante estridente. Os tres que passaram: As grande músicas do século do George Michael, um cd do Robert Plant e um do Genesis. Os cds do U2 nem quis arriscar.
Voces, rockeiros, o que me dizem ??/
Att.
Concordo de modo geral... :( O rock normalmente tem uma faixa dinâmica pequena, toda deslocada para usar o maior número de bits possível. Incluisve os discos mais recentes são gravados muito mais alto do que os de alguns anos atrás.
Mas há boas gravações e algumas que arrisco dizer excelentes. Alguns exemplos que me vêm à cabeça neste momento são Iced Earth (Horror Show e Something Wicked), Joe Satriani (The Extremist), Dream Theater (todos), Bob Marley (Legend) e Live (tirando o primeiro) como excelentes, Rhapsody (exceto o primeiro) e Savatage (Wake of Magellan) como bons.
Vale mencionar um terrível, uma edição especial do Jethro Tull - Aqualung que caí na besteira de comprar. Valeu pelo caderninho que veio junto, mas a gravação está uma m... :xingo:
Vou ver se lembro de outros quando chegar em casa. :D
Dennis, com relação ao volume de gravação tive uma grande decepção com o novo do Rush. Não que a banda tenha CDs com ótimas gravações, mas o Vapor Trails está irritante. Parece que tem um equalizador ligado no som com ganho máximo em todas as frequencias. Não sei bem qualificar esse tipo de gravação mas acho que tem relação com o "aproveitamento" máximo da faixa dinâmica. Horroroso.
Um abraço
Adalla
Pessoal,
Um CD que apesar de antigo (mas atual) que gosto muito da gravação é o Pink Floid The Wall (original de estúdio).
Acho o som dele muito transparente e com ataques bem pronunciados, além do som dos graves ser muito definido. He, he.
Abraços,
simonassi
24-10-2002, 09:56
Se me permitem acrescentarei os discos do Rush - Caress of Steel e Fly by night(apesar de serem antigos, achei a qualidade muito boa) e todos do Satriani.
mmartins
24-10-2002, 10:15
Senhores,
Para voces verem, num universo imenso de cds observamos que poucos são bem gravados. É uma pena !!!
Att.
:D
Carlos Dantas
25-10-2002, 10:45
Prezados amigos
Não entendo nada de rock mas se voces estão querendo ir atras de boas gravações vou recomendar tres delas que são supimpa!
Só que não são no gênero de rock, perdoem-me.
1) Nightclub com a cantora Patricia Barber - Blue Note Records
2) Nouvelle Cuisine - WEA (1989) - é um conjunto de jazz brasileiro que nada deve aos melhores do mundo, e que gravação!
3) Scherzi and Impromptus de Chopin- pianista Idil Biret - gravação Naxos. É uma das mais espetaculares gravações de piano que já ouvi na minha vida. A dinâmica é tão grande que se voce colocar o controle de volume um pouco alto, quando o piano estiver numa passagem fortíssima voce vai ter que buscar os cacos do cones dos seus altofalantes por toda a sua sala. E este CD custa barato. Aliás eu comprei toda a obra de Chopin com esta pianista e estou satisfeitíssimo. As gravações e as interppretações são de primeira linha.
Abraços
Dantas
mmartins
25-10-2002, 11:29
Caro Carlos Dantas,
Também tenho todos estes cds que voce está indicando.
Realmente Idil Biret é uma excepcional gravação. Aliás as gravações da Naxos são geralmente muito bias.
Indicaria para ajuste de palco sonoro e com muito boa micro dinâmica o cd: High Performance - Boston Popos - Arthur Friedler com link abaixo:
http://www.towerrecords.com/product.asp?pfid=1518635&cc=USD
Este cd é fantástico. Muito bom mesmo e vale a pena todo e qualquer sistema usá-lo para testes.
Att.
Carlos Dantas
27-10-2002, 12:31
Prezado Martins
Muito obrigado pela dica. Onde voce comprou este disco?
Em troca vou lhe dar uma dica de um disco de orquestra fantástico, gravado em 1958. É um CD da RCA, Gold Seal, transcrito pela BMG de uma gravação analógica. Traz a orquestra Sinfônica de Boston regida pelo maestro Charles Munch com peças de Ravel. Inclui o famoso Bolero, a Rapsódia Espanhola, a Valsa, e a suite Mother Goose. A suite e a rapsódia estão esplendidamente gravadas. Depois de ouvir estas gravações tenho a certeza que voce vai perguntar se realmente houve algum progresso nas gravações modernas e a segunda pergunta seria; porque eles perderam a receita. A referencia deste CD é 6522-2-RG 1987 BMG Music e foi fabricado no Brasil.
Abraços
Dantas
mmartins
29-10-2002, 13:37
Caro Carlos Dantas,
Desculpea demora, é que estou umpouco adoentado.
Obrigado pela dica. Sobre ocd que te falei, na verdade, tenho uma cópia. O amigo que me emprestou comprou na Laser Land mas tem na Towers Records como voce viu na mensagem anterior.
Att.
Carlos Dantas
29-10-2002, 15:33
Prezado Martins
Muito obrigado pela informação e estimo sua melhora.
Abraços
Dantas
Caros colegas não gostaria de opinar diretamente sobre este tópico uma vez que meu equipamento não está a altura dos senhores muito menos minha sala:D . Mas sou um apreciador de rock, inclusive hevy, uma de minhas bandas preferidas é o Manowar cujo etilo muito minha agrada, e por ser algo que tanto aprecio não procuro falhas em sua execução, apenas me sento e aprecio o disco, da mesma forma que aprecio outras bandas como o "Savatage", Running Wild, Motorhead (esta sim se encaixaria dentro do tema deste tópico).
Por este motivo vou procurar analisar o que aqui foi discutido, ouvindo com mais atenção as faixas dos discos.
Martins meus votos de melhoras à sua saúde.
Pessoal,
Encontrei uma loja com alguns CD´s da Movie Play, da série Romantic Classics.
Alguém sabe me dizer se vale a pena? se a qualidade de gravação é boa?
Obrigado
Sei que este topico eh antigo, mas eu naotinha visto antes, Dennis os CDs do Rhapsory que voce se refere, sao daquela banda Italiana de HolywoodMetal? (que tem emeral-sword e outras musicas)
Porque se for, a gravacao deles eh terrivel de ruim, a bateria eh tao eletronica que da pra ouvir os cuts da wavetable... hehehehehe
quanto aos do Dream Theater, sao muito bons na media, mas o AWAKE eh o melhor em qualidade de gravacao. melhor que o six degrees inclusive
vou ouvir o pulse agora que tenho um par de Active/20, mas o que se espera de um CD ao vivo gravado em 1992? hehehehe.
Mesmo o Liquid Tension Project eu acho que poderia ser melhor gravado, algumas vezes pode-se ouvir o agudo "craquelando" (ouvindo mesmo em volume baixo)
Para quem quer ouvir um hardrock de primeira super bem gravado:
Extreme: Waiting for the Punchline
Só por curiosidade.... com qual configuração voces ouvem música?
obrigado
o que voce quer dizer com configuracao?
Stereo/Multicanal?
ou os equipamentos do setup? :)
equipamentos de setup... pre, ampli caixas e etc...
thanks
Marcelo T
18-02-2003, 20:56
O equipamento vc pode ver na assinatura, mas geralmente eu ouço no carro.
Conversei com alguns amigos q tem estudios de gravação: Sabiam q mesmo se o estudio tiver um monitor de primeira, eles acabam mixando em caixas horriveis da Yamaha (sem graves com um agudo horrível, de acordo com ele) ou na Control 1 da JBl (caixa de plastico minuscula)? Meu amigo disse q essas caixas mostram como o som vai tocar no equipamento de 99,99 % da população, isso é, minysystem ou carros com som original. Ele me disse q se vc consegue mixar direito usando uma ***** dessas então vai tocar bem em qualquer lugar. Por isso q ao colocar num som muito high end as gravações não soam muito bem.
Put...., eu tive uma control 1, na época comprei "achando" que caixas jbl eram boas mas foi um sofrimento, elas eram de lascar, depois demorei quase um ano para conseguir vender as porcarías, acho que isso foi em 95 ou 96.
Abraços
Marcelo T
18-02-2003, 22:33
Vc tava melhor q eu, eu tinha um minishit da aiwa q eu achava demais, alem de ter tweeter pizioelétrico leson no carro, hehe.
Claudio Takara
18-02-2003, 22:33
Marcelo, ñ é bem assim, tenho estudio e utilizamos na maioria das vezes as NS-10 da Yamaha porque estas cxs são referencia no mundo inteiro. você pode começar a gravar em um estúdio e terminar em outro do teu agrado adequando a acústica das salas de gravações; isto ocorreu com o ultimo disco solo ainda ñ lancado do Flavio Guimarães (Blues Etílicos)q já tocou c/B. B. King, John Lee Hooker, Robert Cray, Buddy Guy, Taj Mahal, Magic Slim, Sugar Blue, Ike Turner, Charlie Musselwhite, Bo Diddley, Loonie Brooks, Ed Motta, etc. ele gravou todo instrumental aqui e terminou em outro estudio no Rio sem maiores problemas; e o mesmo aconteceu com Marcus Santurys no Ancestral Trance, gravou tudo conosco e mixou em outro estúdio; agora estas Yamahas normalmente são tocadas (90%dos estudios) por RA-100 da Alesis em estudios pequenos( o meu tbem é)que é uma porcaria custando +/- R$ 800,00, as minhas são tocadas por Bryston 3B que custou US$ 2470, pode estar certo que o som é outro. Apos tudo isso, ouvimos tbem em cxs reference Tannoy DMT12 tocadas por Crown DC300, em outra sala c/ acustica diferente (+ viva) c/ B&W 602 s3, B&W tower Nautilus tocadas por outro 3B e finalmente num Mini RAiwa e tem que tocar bem em todos. Falow.
Claudio.
Marcelo T
18-02-2003, 22:37
Claudio, vc falou exatamente oq ele me falou, mas de uma maneira bem melhor :D.
Link da bendita: http://www.yamaha.com/cgi-win/webcgi.exe/DsplyModel/?gUPS00008NS10MS
Dois estudios que meu irmao grava, eles usam Genelec e HHB. tinha uma sala de audiencia/espera em um deles que eu vi umas Dynaudio tambem mas nao estavam sendo usadas.
(as Genelec e HHB-circle5 sao auto-amplificadas e proprias para studio)
Ryche,
Só procurei dar alguns exemplos do que toca no meu som, que é bastante transparente, fora que gosto não se discute (Extreme... :doente: ) mas... você foi no show do Rhapsody em SP? Cara, foi uma das melhores produções ao vivo (em ambientes fechados) que eu já ouvi, considerando que foi no Via Funchal. Muito melhor que Stratovarius, Angra, Helloween, entre os que se apresentaram ano passado. E o batera toca pouco... pode até ser que na gravação tenham abusado das digitalizações, mas... Acho que tem coisa melhor gravada que Rhapsody (Iced Earth por exemplo), mas discordo que a produção seja ruim. Ruim mesmo, péssimo, é um CD "remasterizado" do Jethro Tull que comprei há uns 3 anos, uma bomba mesmo, cheio de bull shit da gravadora/produtora dizendo que era edição especial de colecionador e o caramba... cara estou pensando em jogar fora esse disco, simplesmente não dá pra escutar no meu som.
Perdão ao Cláudio e pessoal de estúdio por aqui, mas acho que o Marcelo tem razão quando diz que o foco são os 99% do público que escuta nos mini-systems e carro, mesmo, e acho que inclusive os artistas estão muito pouco preocupados com a qualidade final da gravação, pelo menos essa é a impressão que eu tenho em 90% dos CDs que ouço em casa. :choro:
Pra finalizar...dá uma escutadinha na música 10 do último disco do Rhapsody, que tem uma intro de violão clássico... e me diz se você ainda acha a gravação ruim. ;)
Abraços,
Dennis,
Concordo com você e com o Marcelo T., e acho que no geral a qualidade das gravações de nossos CD´s é muito ruim !
Mesmo tendo um sistema com eletrônica e caixas de entrada percebo aquilo que vocês já disseram ou seja, alguns discos transformam-se em uma tortura quando ouvidos.
Esta situação é muito chata, pois quanto melhor é o seu sistema mais ele irá demonstrar as fraquezas da gravação :diabo:
Isto seria uma ditadura dos minisystens?
PS: Não tenho costume de comprar discos importados e pergunto se mesmo nestes se pode observar gravações bizonhas como nos CD´s brazucas.
Eu gosto do vocal do Fabio Lione, e o Luca Turilli eu acho muito criativo, inclusive gosto mais do album solo dele de uma forma geral que um cd qualquer do rhapsody.
Mas se nao me engano o atual baterista eh irmao daquele cara que era baixista contratado do BlindGuardian, que parece o thunderbird da MTV, nao me lembro os nomes deles. (posso estar enganado totalmente)
Ambos tocam muito! Mas que os CDs do Rhapsody usam bateria eletronica usam!, a unica banda que eu ouvi bateria de verdade bem furiosa foi Death.
Mas eu tenho 4 CDs do Rhapsody e o king of nordic twilight do Turilli.
Mas eu acho os dois primeiros (que sao os que eu mais ouco), meio gravado " nas coxas" hehehehe
Ja ouviu Athena? aquela banda gospel do Fabio Lione? eh melhor gravado, um projeto interessante... eu nao me importo em ser Gospel eu gosto de boa musica.
Mesmo Liquid Tension 1 e 2 eu acho que poderiam ser melhor gravados.
Aquela banda ARK que eu ainda nao consegui escutar decentemente, parece muito boa, outras bandas que eu recomendo para quem curte um Metal diferente eh:
Therion "Theli" (DOOM muito bem trampado meio opera)
PlanetX (qualquer um) (prog nas ultimas conseqs...)
Eldritch "El Nino" (Heavy com toques eletronicos, New-Metal)
Korn "Untouchables" (New-Metal, hardcore) (a musica 8 eh pra quem quer ver do que a caixa eh feita... este CD do Korn eh maravilhosamente bem gravado em 80% das faixas tem umas duas com falhas grotescas mas nao sei porque, parece que foram gravadas e mixadas por outro produtor e estudio do restante do disco)
Assim que eu amaciar minhas caixas novas eu vou ter que escutar toda minha "discoteca" de novo... hehehehe :)
So uma observacao que esqueci de fazer, os estudios Brasileiros estao entre os melhores do mundo, musicos como Eric Clapton e ate mesmo o deus David Gilmour, chegaram a gravar aqui.
Ouca os discos do Djavan, Milton nascimento, e do Tribalistas, passando por Charlie Brown Jr, que voce nao vai acreditar na qualidade das gravacoes!!!
sao AS MELHORES de TODOS!!
outra coisa, veja que bandas como Simple Red, Sting e muitos outros de qualidade que foram gravar o Acustico MTV, VIERAM GRAVAR NO BRASIL!
Voces ja viram o DVD do acustico do Roberto Carlos? esta inacreditavel!
Qualidade de gravacao meu irmao so pega CD de banda nacional pra testar...
Eu fiquei impressionado, quando falam de Audiofilos freaks la fora, um dos generos musicais preferidos eh Bossa Nova, (inclusive uma cantora Francesa chamada Kendra Chank gravou um album chamado "Paris Bossa" em 96Khz)
Eu uso muitos CDs nacionais para ver a qualidade de gravacao nas sessoes de audiencia, principalmente para ouvir a qualidade da bateria.
Originalmente enviado por Ryche
Assim que eu amaciar minhas caixas novas eu vou ter que escutar toda minha "discoteca" de novo... hehehehe :) Aposto que você está achando ruim isso... :D:D
Concordo com você em vários pontos, e novamente não acho que Rhapsody é o supra-sumo em produção, mas acho que está acima da média.
Quanto aos estúdios, também tem muito artista brasileiro que foi gravar lá fora... Mas meu ponto não tem nada que ver com os estúdios nacionais, nunca disse isso, e sim com o processo de gravação/produção como um todo, certamente há alguns artistas excepcionais - nacionais e estrangeiros - que se preocupam com o resultado final, mas convenhamos a grande maioria está muito mais de olho nos 99% do público dos mini-systems/carro e também em produzir um CD com o custo mais baixo possível.
Tem outro aspecto, quando eu estava na faculdade (Enga. Elétrica) lembro que houve muita polêmica com uma pesquisa acadêmica (não lembro quem fez) que divulgava um comparativo entre a qualidade do CD nacional e a do CD gringo, era assombroso, coisas meio fora das tolerâncias, etc. Isso já faz vários anos, mas... :rolleyes:
Marcelo T
19-02-2003, 12:15
Ryche, vc esqueceu do cd do Control Denied, uma das melhores gravações q já ouvi na minha vida, dá pra ouvir todos os instrumentos perfeitamente. Um dos piores cds novos q ouvi é o vapor trail do Rush, Gostaria de saber o q o produtor desse disco tava cheirando qdo gravou o mesmo. Nunca vi nada tão embolado e distorcido na minha vida.
Olha pessoal, Eu acho que a masterização desses cd brasileiros são todos feitos nos estados unidos. Comprei o cd da Simone e está muito bem captado, mas a masterização foi feito em LA.
Não sei, o que voces acham...
A algum tempo atrás comparei em uma loja o best of U2 importado e o nacional, a qualidade do importado era infinitamente superior, e acreditem, eu para perceber a diferença entre os discos ouvindo um mini Raiwa e fontes de ouvido CSR.
Quando trouxe o disco para casa nem achei grande coisa, mas fiquei curioso para saber como era o ruim já que o bom era meia boca, fui até a loja e conversei com o dono, que é meu amigo, trouxe o nacional para casa depois de ouvir dez segundos eu tive náuseas, o disco era horroroso.
Não estou entrando no mérito dos estúdios, já que isso deve ter a ver com a qualidade do disco e da prensagem, a minha maior infelicidade com a disparada do dólar é que parei de comprar discos importados, quando o dólar estava mais baixo eu até pagava um pouco mais para me livrar dos nacionais, mas agora que os importados estão custando o dobro, ou mais, desisti.
Agora quanto aos estúdios, nunca ouvi falar bem dos nosso, somente críticas.
Ryche, já ouvi este último do Djavan no meu som, não vou dizer que o som do cd era ruim mas no máximo mediano, não me chamou a atenção.
Abraços
Quanto ao CD do Djavan, eu nao sei qual eh o ultimo disco, o que eu ouvi era um que tem o rosto de perfil dele impresso no CD como uma serra, um do lado do outro em volta do furo do CD... acho que eh duplo e nem sei o nome, eu nao curto djavan, mas eu fiquei impressionado, outro que eu achei muito bom, na verdade um dos melhores foi o ultimo do charlie brown junior... (tb nao gosto mas ta muito bem gravado)
Com relacao aos CDs Importados X Nacionais
eu tinha o Best Of do Whitesnake, importado, comprei logo que lancou em 96, o CD inclusive era texturizado em formato de pele de cobra, infelizmente este CD ficou com uma Ex namorada e tive que comprar a versao nacional...
quase chorei por ter perdido o importado...
o som esta arruinado, so posso dizer isso, pois na musica "looking for love" tem uns sons metalicos que dao um clima animal, espacial, dinamico... na versao nacional parece que a versao nem eh a mesma, esta destruido o palco a dinamica a profundidade do som, parece um Mp3 dos mais fuleiros.
:/
brimstone
19-02-2003, 16:09
Eu não entendo muito disto, mas me parece que esta diferença de qualidade só pode se dever à qualidade da prensagem do disco, pois até a masterização, o material deve ser o mesmo (não faria sentido ter uma nova - e pior - masterização para a gravação nacional).
Assim, caso a prensagem seja ruim, isto deve causar uma taxa de erro significantemente mais alta que no CD importado, o que pode estar causando esta diferença audível para nós. Será que este problema de prensagem se deve a alguma "prensadora" em específico (tipo Microservice ou outra)? Eu tenho muitos CD's nacionais e relamente não percebi diferenças quando comparei com a mesma gravação importada:confused: Será que é pelo típo de música que escuto?...
brimstone,
Não sei se o CD master nacional é o mesmo do importado. O processo de fabricação dos CDs é o seguinte:
pré-masterização, onde o conteúdo (gravação) - este sim provavelmente único - é verificado e analisado.
masterização, onde o CD-matriz ou master é criado a partir de um laser que grava informações numa camada de material fotosensível.
eletroplatinação, que é a criação de um molde ou "negativo" a partir da matriz.
prensagem, onde policarbonato líquido é injetado no molde formando nos CDs. Este processo é a "replicação" e é feito muito rapidamente.
metalização, onde uma camada de alumínio é aderida a vácuo no CD para prover reflexão na leitura.
envernizamento, fornecendo proteção ao CD.
rotulamento.
Nota-se que há 2 processos críticos, a criação do master e a prensagem, onde o que importa é volume de CDs para fora da porta. Se o master vier de fora, tanto melhor, mas de qualquer modo a prensagem é feita aqui.
O estudo a que me refiro constatou - novamente ressaltando que há vários anos atrás - que as tolerâncias, espessuras, distâncias entre trilhas, coisas desse tipo do CD nacional deixavam a desejar, criando potencial de piorar a reprodução dos discos. Não vamos nos iludir também, não é todo mundo lá fora que faz tudo direitinho, pois custa muito caro, ainda mais em tempos de "crise" na indústria fonográfica e muita pirataria.
Vou procurar encontrar esse estudo, do contrário fica mal fazer qualquer tipo de acusação, exceto aquela baseada na nossa experiência auditiva. ;)
Abraços,
†Russel Allen†®
09-03-2003, 14:05
Errr... permitam-me...
A bateria das músicas do Rhapsody é gerada em computador?!?! Eu não diria isso... Alex Holzwarth é um dos melhores bateristas da atualidade, perdendo apenas pra Mike Portnoy (Dream Theater) e Jason Rullo (Symphony X).
Agora, querem ouvir gravações mal-feitas de metal, peguem os primeiros CDs do Blind Guardian. Esses sim são terríveis! Somewhere Far Beyond, por exemplo. É um ótimo CD, mas com uma gravação horrível.
Por outro lado, os últimos CDs do Blind estão bem gravados, mas, acho que por imposição da Virgin (gravadora deles), o som das Guitarras sai sempre muito baixo, e isso me irrita profundamente quando vou ouvir.
Se vocês ouvirem "Bright Eyes", do CD "Imaginations from the Other Side", e prestarem atenção nas guitarras, verão que foi feito um trabalho lindo, mas desperdiçado pela má-mixagem feita.
O Symphony X, em contrapartida, começou a fazer ótimas gravações já à partir do 3º CD (eles estão agora no 6º... 7º, se contarmos com o ao vivo duplo)
Quem quiser, ouça "The Divine Wings of Tragedy". A faixa é um pouco extensa (tem pouco + de 24 minutos, se não me engano), mas é um trabalho esplendoroso.
Mas concordo em boa parte com o que os amigos falaram aí em cima, de que realmente muitos estúdios/prensadoras não primam pela qualidade final do produto, e acabam vendendo qualquer porcaria pro consumidor final, sendo que a maioria não dispõe de um sistema high-end de som em casa.
Bom, é isso...
Mas que a bateria do Rhapsody é digital é... pode ter o melhor batera de prog metal, mas ele nao grava. :D
Quer ouvir bateria legal(e bem gravado)?
Death: Sound of Perseverance
Bozzio-Levin-Stevens: Black-Light-Syndrome
Van Halen: Balance
Korn: Untouchables
(acho que tem generos para todos os gostos aqui)
Depois você ouve o do Rhapsody e me fala se não é eletrônico...
Meu irmão grava muita coisa aqui no meu micro, tem um soundbank de mais de 60Mb só de bateria, ele transcreveu e fez uma das linhas de bateria do Rhapsody aqui e FICOU MELHOR!
hehehehehe :)
†Russel Allen†®
09-03-2003, 21:06
Originalmente enviado por Ryche
Mas que a bateria do Rhapsody é digital é... pode ter o melhor batera de prog metal, mas ele nao grava. :D
Quer ouvir bateria legal(e bem gravado)?
Death: Sound of Perseverance
Bozzio-Levin-Stevens: Black-Light-Syndrome
Van Halen: Balance
Korn: Untouchables
(acho que tem generos para todos os gostos aqui)
Depois você ouve o do Rhapsody e me fala se não é eletrônico...
Meu irmão grava muita coisa aqui no meu micro, tem um soundbank de mais de 60Mb só de bateria, ele transcreveu e fez uma das linhas de bateria do Rhapsody aqui e FICOU MELHOR!
hehehehehe :)
Rapaz, te juro que fiquei boquiaberto...! Num sabia disso, mesmo...!! aauehauheuaheuah!! mas eu fui no show deles no Via Funchal e putz, o Holzwarth arregaça hein?! :D
Eu tbm faço muitas gravações aqui no meu PC (infelizmente naum com a qualidade desejada, pela minha placa de som lixo e por naum ter um mixer nem grana e nem saco pra investir nisso... heheeh!!), eu uso a bateria do meu teclado (Yamaha PSR-520), que considero muito boa, e gravo tudo na marra mesmo! hehehe! Sem programações... é tudo no dedo...
Marcelo T
10-03-2003, 01:15
Se vcs querem ouvir a bateria mais destruidora do planeta ouçam burning Inside (death metal). É o apocalipse em forma de batera alias é o mesmo batera do Death, mas sem se conter :D. Outro detalhe, esse cara toca sem trigger. Outro Cd animal é o Moobabies do Planet X, prog metal complicado ao extremo, e o melhor, instrumental.
Alias, hj estava eu tentando tirar a musica The Gates of Dellirium (Relayer) do Yes. *****, q treco complicado, nem Dream Theater faz arranjo tão loucos como esses caras faziam nessa epoca. Quem não ouviu, ouça já, o cd é obrigatorio pra entender o prog da atualidade.
zeppeliano
19-12-2004, 19:18
Dennis também tenho o Aqualung e fico desesperado com os meus equipamentos, porque nunca consegui tocá-lo direito. O som é uma droga. por outro lado, tenho o Thick as a Brick importado( também do JT) . O som é excelente. Outros discos de rock que eu acho bem gravados são o Brothers in Arms , o Division Bell e o Audioslave.
Zeppeliano,
É nessas horas é que vale a pena ter um TD. Porque, vai ser dificil fazerem uma remasterização decente desse Disco.
Abraços,
MarcosM
georgemg
19-12-2004, 20:44
Pessoal do Rock
Em 1971 quando o pau da ditadura estav qubrando, u com 15 anos de iddade escutava um long play do Hendrix - the cryof love, um compct do roling stone no lado A - lade jany e no lado B Bob dylan - lady lay e pearl da janis, eram araridades das raridades, como consegui, com irmao de meu melhor amigo que na peoca estva no PCBR e fazia parte da elite ciultural que estudava arquitetura m historia etc.., e a guerrilha do Araguia que estav para começar , eu ja ouvia falar , veja come era a gente escutando musicas lisergicas e o pau quebrando. R de fato o rock roll, nunca mais foi o memso que aquele sabor que tinhamos em ecutar em uma vitrolinha tão raras peças que porque ( Fortaleza) chegava), emobora escuret muito rock ainada , seletivamente , nada é tão bem gravado como:
O selo Three blid mice( Japão)- com gravações XRCD-( de 1970 ate aqui - so 120 cds foram lançados)
escutem Tsuyoshi Yamamoto tocando no cd Live in seattle
ou Isao Suzuki trio tocando Aqua marine , e vão entender que estas gravações são não so as melhores possiveis, como o formato XRCD é de qualidade inigualvel( nem SACD). Infelizmente são muitos caros $30 a 40, la fora, mas aqui no Brazil compramos na Cdshop por R$110 a R$120.
NÃO DA PARA SE COMPARAR COM OUTROS CDS , mesmo os da D Krall ou P.Barber, ou qualquer outro nacional ou internacional, O processo degravação sempre é explicado na contra capa, veja se da para ver o processo na figura anexada.
george
zeppeliano
20-12-2004, 00:54
Zeppeliano,
É nessas horas é que vale a pena ter um TD. Porque, vai ser dificil fazerem uma remasterização decente desse Disco.
Abraços,
MarcosMMarcos estou boiando. O que é TD?
Marcos V.
20-12-2004, 09:49
Aguinaldo,
quer dizer Toca Disco.
Agora gostaria de saber do pessoal o seguinte: comprei na Calber o CD Chesky, preço excelente e lá dizia que ele era gravado em alta resolução 96/24, como isto? Acho que houve algum erro de digitação, não?
Marcos V.
Marcos V.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.