Ver Versão Completa : Qual Camera Digital Comprar ?
Cocuroci
13-06-2003, 16:04
Amigos,
Eu tenho uma pessoa que vai ao Paraguai no próximo mês e ela se prontificou a me trazer uma camera digital.
Eu estou querendo sugestões de marcas e modelos de "entrada".
Nada sofisticado, coisa simples mas de qualidade inquestionável.
Alguém se habilita a sugerir, é importante citar uma faixa de preço para ver se estará dentro do que eu pretendo. Link's com fotos serão muito bem vindos.
Ronaldo,
enfim um assunto de que entendo um pouco !
Possuo uma Canon Powershot A40 de 2 megapixels que é simplesmente perfeita para quem quer um produto razoavelmente fácil de usar e não tem aspirações profissionais.
Pesquisei MUITO antes de adquirir essa camera e de acordo com o que li pela internet, ela é uma das melhores (se não for a melhor) camera de 2.0 megapixels em sua faixa de preço (vc a encontra por +/- R$1.000,00 no mercado livre).
A qualidade da imagem dela é excelente e ela possui recursos de ajustes tanto automáticos, para usários iniciantes, qto manuais, para aqueles q já tem um conhecimento básico sobre fotografia. Em relação a qualidade, nem preciso dizer. A especialidade da Canon são máquinas fotográficas, dispensa comentários.
Ela possui zoom óptico de 3x (o que é muito bom) e digital de 2x, mas esqueça o zoom digital. Ele não serve para nada, só para piorar a qualidade das imagens.
Qto a resolução: 2 megapixels é muito mais do que suficiente para uma camera de uso amador. Já imprimi foros em 10x15 e 15x20 com qualidade perfeita, não devendo nada a cameras comuns, tanto q aposentei minha samsung óptica com zoom.
Algumas dicas: ela funciona com 4 pilhas AA, então é imprescindível a aquisição de pilhas recaregaveis de 1800mAh (no mínimo) e carregador rápido q te dara uma excelente autonomia. Tb é quase que obrigatório comprar um cartão de memória maior, pq ela vem com um cartão de 8mb apenas. Um de 64mn ou mais é recomendável.
Importante: essa minha camera, a A40, foi substiuída 2 meses atrás pela A60, que é a mesma camera só que da linha 2003 da Canon. Ela possui funções idênticas, porém a A60 é um pouco menor, mais miniaturizada. Isso pode ser uma vantagem ou não, depende do tamanho da sua mão :D
Cameras pequenas costumam dificultar a sua empunhadura.
Vc pode encontrar informações sobre a A60 no site da Canon http://www.canon.com
Recomendo tb o site do Steves, excelente site de reviews sobre cameras digitais.
Abaixo o link para o reviem da Canon Powershot A40
http://www.steves-digicams.com/2002_reviews/a40.html
Uma foto da bixinha:
http://www.steves-digicams.com/2002_reviews/a40/a40_front_blk.jpg
Ps: vc verá ela qdo for em Recife pegar o sub, pois onde quer que eu vá levo ela comigo :D
Ronaldo,
Também tenho uma Canon Powershot, só que mais antiga. É uma A50. Aconselho qualquer uma da série Powershot Axx. A melhor é a A70.
Você pode ter uma idéia do preço delas aqui no Brasil no site da Bee Photo.
www.beephoto.com.br
Abraços,
Filipe Rangel.
simonassi
13-06-2003, 16:32
Se for a mesma câmera que você usou para tirar essa sua foto, a bicha é boa mesmo, deixou você até mais magro e mais jovem.É a chamada câmera da juventude :D :D :D
Brincadeira Filipão
Simonassi,
É essa mesmo!!! :hilario:
Tem algumas fotos feitas com ela no tópico sobre os Cabos DIY (http://htforum.com/vb/showthread.php?s=&threadid=1480).
Abraços,
Filipe Rangel.
simonassi
13-06-2003, 16:38
Beleza Filipão, show de bola.
Ronaldo,
Sugiro esta da Sony http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=357&Y=1839092183073&Det=True&IDProduto=46936
faz filmes com som e tem 3.2 mpixels de resolução.
tem tb no ML por + ou - 850. Procure por P32.
[]s
Ronaldo,
montei um album rapidinho com algumas fotos tiradas com a minha camera para vc ter uma idéia melhor.
Algumas considerações:
- Todas as fotos estão em 1600x1200 com exceção dá última, q foi tirada originalmente em 1024x768
- Nenhuma foto recebeu qualquer tipo de tratamento ou ajustes nas cores, contraste, etc.
- As fotos estão utilizando fator de compressão de 80% para facilitar a visualização pela internet. Ou seja, a qualidade delas está um pouquinho pior do que as originais.
- Coloquei algumas fotos tiradas em Macro, para perceber os detalhes captados, algumas noturnas e algumas demonstrando na prática a diferença de uma foto sem zoom, com zoom óptico no maximo e com zoom óptico combinado com o digital, tb no máximo.
Segue o link abaixo:
http://www.erlon25.kit.net/A40/
[]´s
Erlon
Cocuroci
13-06-2003, 17:44
Amigos,
Agradeço as dicas enviadas até aqui, mas acho que essas cameras que voces indicaram já estão até num nível maior do que eu pretendo, eu não gostaria de gastar nada a mais do que uns R$700 por uma bicha dessas.
Filipão,
Sua mudança de avatar foi mais tranquila que do Ronaldo !
Vamos esperar ele comprar a câmera e ver a foto que vai aparecer depois.....
:D :D :D
Ronaldo,
A linha mais barata da Canon é a série Axxx. Atualmente o modelo é a A300. Comprando por importabando deve ficar nessa faixa que você deseja. Você pode ver todos os modelos em:
www.powershot.com
Abraços,
Filipe Rangel.
Lucius,
Vai ver que é porque a minha mudou pra melhor!!! :feliz:
Brincadeirinha, Ronaldo!!! :legal:
Abraços,
Filipe Rangel.
Recomendo então a Canon A10
http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=MLB&it_n=8434680
Da mesma linha Powershot, porem com 1.2 megapixels.
Lembre-se que assim como na maioria dos equipamentos de audio a potência não é tudo, em relação as cameras megapixels tb não é o mais importante.
Qualidade de imagem não está relacionado com a quantidade de megapixels.
[]´s
Cocuroci
13-06-2003, 18:01
Erlon,
Essa Canon A10 eu encotraria no Paraguay em que faixa de preço, essa mesmo de R$690 ???
Ronaldo,
Só se for estoque antigo, pois essa A10 já saiu de linha. A sequência de lançamento das Powershot foi A5, A5zoom, A50. Depois passaram a seguir uma ordem "lógica" (A10, A20, A30, A40, A60, A70) sempre melhorando. Pularam a A50 (que é a minha) pelo fato desta ter sido lançada no início da série. A minha já tem uns três anos que saiu de linha (logo que comprei! :xingo: ).
Abraços,
Filipe Rangel.
dependendo da camera se for muito barata, eh so um brinquedo, nao tem utilidade pratica nenhuma a nao ser um brinquedo curioso...
ai eu acho jogar 700...800 reais no lixo... :/
se voce pegar uma Cannon A40 por exemplo, eh uma camera muito boa, voce pode ate mandar imprimir as fotos e guardar com voce...
procure cameras que utilizem memorias faceis de encontrar como as CompactFlash tipo 1 e tipo 2
e cameras com baterias recarregaveis tambem porque este tipo de brinquedo BEBE energia.
em termos de qualidade de imagem as Cannon e as Nikon sao as melhores, depois vem as olympus e depois as sony, a sony eh um caso grave mesmo com 4megapixel eu vejo fotos de objetos cromados com aquele defeito do magenta... eh terrivel pelo preco que se paga...
eu uso uma Nikon Coolpix 2500 e nunca mais vou usar outra marca enquanto a nikon continuar produzinho um hardware "hi-fi" como este :D
Meu diretor aqui anda com uma Cannon Powershot S40 de 4megapixel a qualidade eh excepcional mas o preco tb eh meio salgado.
se eu tivesse uma boa grana hoje para comprar uma camera eu compraria a Nikon Coolpix 5700.
Já falei, compra a minha S20! ;)
Cocuroci
13-06-2003, 19:02
Bira,
Só se voce baixasse para uns R$1.500 e ainda dividi-se em 10x.
Topa ??? :D
Cocuroci
13-06-2003, 19:03
Riche,
Mas eu não quero dar mais do R$1.000 numa camêra dessas, e ainda assim neste preço só parcelando, o que não seria possível lá no Paraguay.
Hehe.. deixa de ser pão duro Ronaldo.. que paga 700 a vista tb paga 1.000 !
Se for comprar direto no Paraguay, aproveite e compre logo a Canon A60 q vc vai achar abaixo de 1.000 reais por lá !
[]´s
PS: se vc quiser fazer rolo na minha tb com o sub ela entrando porr 1.000 estamos ai :D
Cocuroci
13-06-2003, 20:29
Pessoal,
Vejam bem, não é questão de ser pão duro, esse maquina é para uso familiar, eu mesmo não gosto de usar maquinas fotograficas, então quem terá o maior uso dela será minha esposa e minha filha de apenas 5 anos.
Agora me digam quanto eu devo gastar numa máquina dessas ??
Eu sou estou comprando por que a nossa anterior, que é uma Samsung que comprei em Nova York em 1995 quebrou e assistência técnica está me dizendo que vai custar o preço de uma nova o maledeto concerto.
Então se tenho que comprar uma nova que seja uma digital, mas até aí gastar essa grana toda para ficar na mão dessas duas "expert" em manuseio de equipamentos eletronicos, eu não estou rasgando dinheiro, pelo menos não por enquanto, infelizmente. :D
Entederam agora o espírito da coisa.
Cocuroci
13-06-2003, 20:30
Erlon,
Quer o SUB mais R$200 para 30 dias em troca da sua maquina ? :D
cocuroci... eu iria de Canon S20... a qualidade é outra coisa... fora que é pequena, fácil de carregar e tem 3.3 mega pixel!!!! negocia com o Bira aí... q é uma P*** CÂMERA!! eu tenho uma igual... e é muuuuuuuuuito boa!!.. como o ryche falou.. camera digital barata/porcaria, é jogar dinheiro no lixo! negocia com o bira 3 x 500,00 aposto q ele topa! (eu toparia pois esta camera em 2001 custava 800 dólares... já se passaram 2 anos!! deve estar uns 500 dolares lá fora)
Originalmente enviado por cocuroci
Erlon,
Quer o SUB mais R$200 para 30 dias em troca da sua maquina ? :D
uhauaua...
sua proposta não é das piores.. hehehe :D
falando sério, acho que não faria negócio nela... mas quem sabe né.. eu vou estar com ela ai em Recife e a gente pode conversar sobre ela sem compromisso.
Abração !
Erlon
Um amigo meu tá querendo comprar esta aqui. Presta??
http://catalog2.panasonic.com/webapp/wcs/stores/servlet/ModelDetail?storeId=11251&catalogId=11005&itemId=63326&catGroupId=11247&modelNo=SV-AV30&surfModel=SV-AV30
Cocuroci
14-06-2003, 07:22
Senhores,
Acho que voces estão me convencendo a comprar uma "coisinha" melhor, mas sendo assim, somente se for muito parceladamente, e neste caso o jeito é partir para as opções nos sites do tipo Americanas, Submarino, etc.. onde pode-se comprar essas cameras em até 8 ou 10x "sem juros".
Erlon,
Eu fiz uma brincadeira meu amigo, eu preciso do dinheiro do SUB para outras "comprinhas" no mesmo setor entendeu ? :D
Senhores,
Acho que voces estão me convencendo a comprar uma "coisinha" melhor, mas sendo assim, somente se for muito parceladamente, e neste caso o jeito é partir para as opções nos sites do tipo Americanas, Submarino, etc.. onde pode-se comprar essas cameras em até 8 ou 10x "sem juros".
Erlon,
Eu fiz uma brincadeira meu amigo, eu preciso do dinheiro do SUB para outras "comprinhas" no mesmo setor entendeu ? :D
hehee, entendo Ronaldo... espero q faça uma boa escolha na compra da camera !
Deu uma olhadinha no album de fotos q postei ?
[]´s
Erlon
hmmm... o problema Ronaldo, é q aki no brasil vc não vai achar uma Canon com 3.3 mega pixel por um preço acessível... talvez vc nem vai achar!! só vem porcaria pra cá!! por isso comprei a minha fora (eua)... por isso q eu ainda acho um bom negócio a camera do rapaz daki do forum (CANON POWERSHOT S20)
Pois é.
Um pacotão só. Camera, carregador, TRÊS baterias recarregáveis, capinha de couro. Tudo ORIGINAL Canon!!
Cocuroci
15-06-2003, 09:21
Eu conversando com um amigo que é fotógrado ele me indicou a Canon A300, segundo ele é a melhor relação custo x benefício do mercado das máquinas digitais.
O que voces acham disso ?
Ronaldo, particularmente EU não gosto das Canon Série Axxx (com 3 números após o A, A100, A200 e A300). São boas cameras, com certeza, mas tem bem menos recursos que as Axx, não possuem zoom óptico (apenas digital, ou seja, = a nada), etc.
Com um pouquinho mais, pouquinho mesmo, pesquisando bem, vc pega um dos modelos Axx que é BEM superior.
E como eu disse anteriormente, analise bem o usa da camera.. a A300 tem 3.2 megapixels (um exagero para quem utiliza a camera para fotos amadoras), porem um A60 ou A40 tem 2 megapixels e é infinitamente superior em qualidade de imagem e recursos oferecidos.
[]´s
Cocuroci
15-06-2003, 09:30
Erlon,
Esse A300 está R$1.500 em 8x sem juros na Americanas.com :(
Onde eu posso encontrar essas A60 ou A40 novas ?
Opa Ronaldo,
Pois então.. R$1.500,00 por essa camera eu acho um absurdo !!!
Á vista o lugar mais barato é no mercado livre mesmo.
Em lojas que eu conheço, tem aqui ó:
http://www.imagemrio.com.br/listagem.asp?NCat=01&NSubCat=01 (as duas primeiras da listagem da Canon são justamente a A300 e a A60).
[]´s
Erlon
Cocuroci
15-06-2003, 09:54
Erlon,
A vista nem pensar, sem chances, tem que ser parcelado e muito. :D
uhahuahuuha.. Ronaldo, acredito, eu entendo isso perfeitamente !
Parece eu querendo comprar meu primeiro sisteminha de som humilde aqui.. hehe
Se não tiver pressa, espere até o próximo fim de semana que vem que vc pode dar uma fuçada na minha camera.
[]´s
Erlon
Cocuroci
15-06-2003, 10:02
Erlon,
A bronca é que eu não ligo muito pra essa coisa de foto, mas a minha esposa não vive sem uma máquina para tirar fotos da nossa filhota, ontem mesmo teve a festa da escola e fomos sem máquina por que a minha Samsung está quebrada, conclusão, cheio de pais com cameras digitais pra cima e pra baixo, e a minha mulher reclamando no meu ouvido o tempo todo.
Como o interesse maior é dela e não meu, mas como quem vai pagar sou eu mesmo, então eu não quero comprar porcaria, claro, mas também não quero "abalar" meu orçamento por conta disso, deu pra entender agora. ?
Por isso que eu acho que a tal A300 pode ser uma boa opção, quanto mais simples melhor pra ela operar.
Entendi Ronaldo :D
Essa A300 é realmente fácil de operar, mas sendo assim então, compre a A200. Vc irá gastar menos pq ela é a mesma camera, porem com 2 megapixels. Acredite, 3,2 megapixels é um exagero para o uso q a camera vai ter e alem disso, qto mais megapixels, menos fotos irão caber no cartão de memória, ai vc terpa que comprar um maior e aumentará ainda mais o custo final.
Com 2 megapixels vc manda imprimir fotos em 20x15cm com qualidade absolutamente perfeita.
[]´s
Erlon
Nilton.P
15-06-2003, 11:15
Erlon e amigos, Também quero uma máquina digital então vamos lá começar com algumas perguntinhas básicas:
Vamos falar da A70 da Canon :
1. Quantas fotos consigo tirar e armazenar no cartão que vem junto com a maquina?
2. Quantas fotos consigo armazenar no cartao de 64 e qual o valor deste cartao?
3. Acho que usar pilhas comuns é desaconselhavel , o que usar e quanto custa o KIT para isso?
4. Sei que a maquina será usada mais para armazenar as fotos no PC /CD , mas se quiser imprimir uma foto destas , quanto esta saindo a impressão (acho que nas impressoras que temos em casa Hp comuns a qualidade nõ seria nada boa, fora a quantidade de tinta que gastariamos.)
Acho que isso é o começo, depois novas dúvidas irão surgir....
Abraços
Opa Nilton, tudo bom !
Seguinte, um cartão compact flash de 64mb para a Canon está saindo em torno de R$130,00 reais no mercado livre... alguns vendedores vendem um pouco mais barato, mas não sei dizer se são de confiança. Em MÉDIA o preço é esse mesmo.
Com a minha camera de 2 megapixels eu consigo tirar em torno de 64 fotos usando o cartão de 64mb, no modo 1600x1200 e superfine, ou seja, fitos na melhor qualidade possível. Na A70, como ela é de 3.2 megapixels, a quantidade de fotos será bem menor. Aconselho comprar um de 128mb.
A A70 vem com um cartão de apenas 16mb !
O ideal é comrpar um kit de pilhas recarregáveis de, no mínimo, 1800mAh. No ML tem kits com 4 pilhas + caregador rápido por R$80,00, inclusive da panasonic com pilhas de 1950mAh.
Qto a impressão de fotos, basta levar em alguma loja de revelação de filmes q trabalhe com digital tb. Aqui eu pago 50 centavos por foto no tamanho padrão 15x10cm, podendo ainda escolher papel fotográfico normal ou fosco, sem brilho. O resultado é igual ou melhor do que fotos reveladas de cameras convencionais e ainda tem a vantagem de poder escolher em sua casa quais fotos vc irá querer revelar. Pode tb editar, montar, fazer o escambal com as fotos e mandar imprimir.
[]´s
Erlon
Nilton.P
15-06-2003, 16:10
Erlon ,
Boas explicações , abusando um pouco mais ,
1.A diferença entre a A70 e a A60 é somente os 2 para 3.2 megapixel, ou tem mais alguma vantagem?
2. Pensei que para impressão o valor fosse bem maior e em termos de qualidade comparando com uma maquina comum a digital fica mlhor , igual ou pior ? Neste quesito , quanto mais megapixel melhor?
3. Com quem voce compra estas coisas de maquinas no MErcado Livre , é o Broker#1 , ele tem tudo , ou tem algum outro?
Já tô enchendo né.....
Obrigado
hehhee.. pode perguntar o qto quiser Nilton. O que eu souber eu irei te responder.
A diferença entre a A70 e a A60 é basicamente isso. A A70 tb tem 3.2x de zoom digital, ao invés de 2.5x da A60 mas isso não importa. O zoom óptico das duas são idênticos, 3x isso sim importa.
Vc pode ver as specs de ambas aqui: http://www.powershot.com/powershot2/a70-60/index.html
O valor de impressão costuma variar bastante. Pesquisando vc acha fácil por menos de 1 real, como eu achei aqui. A qualidade da impressão é identica comparando com fotos de máquina comum. A qualidade de imagem vai depender de sua máquina. O número de magepixels, como já mencionei aqui, não é o fator mais importante na qualidade da imagem. Qto mais megapixels maior será o tamanho de foto q vc poderá imprimir sem perda de resolução de imagem. Com uma camera de 2 megapixels vc pode imprimir, como eu já fiz, fotos de 20x15cm sem perda alguma de resolução, perfeitas.
Uma tabela q pode ser útil:
http://cf.olympus-europa.com/consumer/digimg/knowledge/print/print.cfm
Eu nunca comprei com o Broker, só entrei em contato com ele, mas ele é um dos vendedores mais qualificados do ML. Me parece que teve algumas pessoas por aqui q já compraram som com ele. A minha camera e acessórios foram compradas 4 meses atrás qdo eu ainda morava em Brasília, na feira do paraguay daquela cidade.
[]´sss
Erlon
Nilton.P
15-06-2003, 19:35
Erlon,
Legal mais uma vez suas explicações....
Estou achando então que o melhor custo / beneficio é a A60, tanto que até nos acessórios tipo o cartão de memoria sairia mais em conta , sendo que os 2 mega ocupam menos espaço que o 3.2 , e como voce diz os 2 mega estão de bom tamanho , para quem não almeja ser um profissional em fotos , será que é por ai mesmo?
Filipão/Ryche /Esdras /Bira sua opiniões também são importantes.
Abraços
Pois é Nilton, 2 megapixels é mais do que suficiente para uso amador.
Qdo comprei minha camera poderia ter optado por uma fuji de 3.2 megapixels na mesma faixa de preço, mas fiquei com a Canon, pois pesquisei muito na net antes de comprar e cheguei a conclusão de que, no meu caso, ela seria melhor, por oferecer mais recursos.
Não se deixe levar apenas pelos megapixels :D
[]´s
Erlon
Cocuroci
15-06-2003, 20:22
Estou cada vez mais em dúvida. :confused:
A60 ou A300 eis a questão. :(
Nilton.P
15-06-2003, 20:40
Ronaldo,
Entre no link http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=3465 e entre no item "compare" e escolha a A60 para ver algumas diferenças...
e depois disso como meu sobrinho fala quando continua questionando e com dúvida "E DAI?"
Nilton.P
15-06-2003, 20:40
Ronaldo,
Entre no link http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=3465 e entre no item "compare" e selevione a A60 para ver algumas diferenças... e depois disso como meu sobrinho fala quando continua questionando e em dúvida "E DAI?"
Se tiver dúvida entre as duas, NÃO tenha dúvida :D
A A60 é muito superior.
[]´s
Cocuroci
16-06-2003, 08:27
E o que voces me dizem de uma S40, surgiu a possibilidade de uma usada. Quanto valeria ?
cocuroci,
eu conheço esta S40 e é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO boa! ela tem 4.0 megapixel... (mega pixel não é só tamanho não.. melhora cores, luz, etc além é claro do tamanho da foto/definição)
http://www.powershot.com/powershot2/s40-30/index.html
eu pagaria até uns 600,00 dólares se estiver BEM nova.... e com todos opcionais (recarregador de bateria, etc)...
lá nos EUA esta câmera está custando U$ 400,00.... pra vc ter uma referência...
agora.. eu vou comprar uma dessas:
http://www.powershot.com/powershot2/g5/index.html
reparem q ela aceita flash profissional! :D isto é... dá pra fazer o q vc quiser.. melhor q essa só a da linha profissional da Canon (EOS-1) .. q eu babo muito!! mas é +1.600,00 dólares
Cocuroci
16-06-2003, 08:42
Esdras,
Obrigado amigo, valeu a dica.
Cocuroci
16-06-2003, 08:43
Show essa G5 heim ??? Qual o precinho dela ? :D
800,00 dólares lá.... eu sempre dou um jeito de trazer de lá, porque é muuuuuuuuuito mais barato. e é muito difícil encontrar estes lançamentos aki.
Cocuroci
16-06-2003, 08:49
Esdras,
Eu consgui uma pessoa que conseguiria trazer qualquer maquina da Canon diretamente do distribuidor em SP por um preço muito interessante, para voce ter uma idéia a A300 eu conseguiria por R$900, ao passo que o preço nas Americanas é R$1.500, o único problema é que tem que ser a vista.
geralmente é difícil ter o bom/barato sem ser a vista... :(
Cocuroci
16-06-2003, 09:28
Esdras,
É isto mesmo, seria demais ter esse desconto todo e ainda poder parcelar em 10x sem juros né ?
Eu estou aguardando o preço desse distribuidor da A60 e acho que vou comprar por esse canal mesmo, mesmo pegando um créditozinho no banco, ainda assim compensa e sai mais barato que comprar nas Lojas Americanas, por exemplo.
Originalmente enviado por eWalker
agora.. eu vou comprar uma dessas:
http://www.powershot.com/powershot2/g5/index.html
reparem q ela aceita flash profissional! :D isto é... dá pra fazer o q vc quiser.. melhor q essa só a da linha profissional da Canon (EOS-1) .. q eu babo muito!! mas é +1.600,00 dólares
Nossa já lançaram a G5?! Alem da S20 eu tenho uma G1 também. E como voce diz o flash externo ajuda MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO :)
Meu sonho é um EOS-1ds 11Megapixels por US$8000,00 sem a objetiva. Na verdade acho ela um pouco grande. Vou esperar lancarem uma do tamanho da EOS-10D com uma resolução maior!
Meu sonho é um EOS-1ds 11Megapixels por US$8000,00 sem a objetiva. Na verdade acho ela um pouco grande. Vou esperar lancarem uma do tamanho da EOS-10D com uma resolução maior!
show de bola!
sobre estas máquinas caras, eu tenho uma coisa contra... o tamanho e os bandidos!! :-)
Eu tenho uma Pentax manual (bem antiga) com lentes 70-210, flash profissional etc... mas é um saco levar ela em viagens... apesar das fotos ficarem excelentes, o tamanho conta, e muito no uso do dia dia.... é claro q nada se compara a uma teleobjetiva ainda mais numa câmera profissional digital! :-) mas acho q em termos de custo/benefício.. esta G5 já está mais do q bom para o uso doméstico!! :-)
Oi,
se vc que um site bom com reviews a fundo sobre máquinas digitais, dê uma olhada no site http://www.dpreview.com/
Eu particularmente sou fã de modelos da sony com lentes de qualidade e bons zooms óticos (não digitais), boa relação custo/benefício.:legal:
Dê uma olhada no modelo S85
http://www.dpreview.com/reviews/specs/Sony/sony_dscs85.asp
[]'s, Quantz.
Nilton.P
17-06-2003, 14:16
Srs. Universitários ,
Entre a Canon A40 e A60 a diferença que vi foi somente que uma A40 utiliza 4 pilhas e a outra 2 pilhas e a A40 o formato da imagem tem : JPEG, AVI, Exif 2.2 e a A60 tem : JPEG, AVI, DCF .
O que isso tem de bom ou ruim , na Beephoto a A40 esta R$ 1265 e a A60 = R$ 1365, mas em alguns outros sites a A40 é até mais cara .
Poderiam me dizer algo?
Abraços
Nilton,
Por essa diferença de R$100 eu compraria a A60. Considere no custo a aquisição de pilhas recarregáveis e carregador. Isso é quase obrigatório.
Abraços,
Filipe Rangel.
Originalmente enviado por Nilton.P
Srs. Universitários ,
Entre a Canon A40 e A60 a diferença que vi foi somente que uma A40 utiliza 4 pilhas e a outra 2 pilhas e a A40 o formato da imagem tem : JPEG, AVI, Exif 2.2 e a A60 tem : JPEG, AVI, DCF .
O que isso tem de bom ou ruim , na Beephoto a A40 esta R$ 1265 e a A60 = R$ 1365, mas em alguns outros sites a A40 é até mais cara .
Poderiam me dizer algo?
Abraços
Olá Nilton :D
Bom, como o Felipão disse eu tb iria de A60. A A60 é a sucessora direta da A40 (q eu possuo e só tenho elogios à ela), seria mais ou menos o modelo 2003 da A40. Ela é um pouco menor, mais compacta, mas os recursos são praticamente os mesmos.
Segue abaixo os links com todas as especificações possíveis e imagináveis das 2 cameras para matar sua sede de informação :D
A40 (http://www.canon.co.jp/Imaging/PSA40/index-e.html)
A60 (http://www.canon.co.jp/Imaging/PSA60/index-e.html)
[]´s
Erlon
Ps: se alguem quiser eu vendo a minha por "milão" heuheueu
Nilton.P
17-06-2003, 17:15
Filipão e Erlon, já que voces estão me ajudando vamos lá então :
Meu irmão esta de viagem para Alemanha e pedirei para ele trazer uma A60 ou A40 ( lá deve ser encontrado por uns 200 euros +/-).
Como estou totalmente por fora do assunto destas cameras digitais , voces poderiam me passar o que mais de util e necessário poderia pedir para ele comprar com o nome correto e códigos de:
1. carregador,
2.bateria recarregável,
3.expansão de memória ,
4.cabo de ligação com micro
5.cabo para conexão camera TV direto sem passar pelo micro existe?
Será que teria mais alguma coisa?
Obrigado
Nilton,
Os itens 4 e 5 já vêm na máquina.
O problema das pilhas é que duram pouco, obrigando a aquisição de pilhas recarregáveis. De preferência com um jogo sobressalente. Você pode, e deve, adquirir um pack de pilhas AA recarregáveis de 1600mA ou 1800mA e um carregador. Não necessariamente precisam ser da Canon.
O item 3 vale a pena comprar logo mais um cartão de memória (Compact Flash Card) de no mínimo 64MB. Aí você vai ficar com espaço de sobra, juntando com o cartão de 16MB que já deve acompanhar a máquina.
Veja o que inclui no kit: http://www.powershot.com/powershot2/a70-60/kit.html
Abraços,
Filipe Rangel.
O Filipão já disse tudo Nilton.
Eu apenas aproveitaria q seu irmão vai viajar e pediria um cartão de memória maior, pois o preço lá deve ser mais atraente (ou mesmo nos free-shops). Peça um de 128mb se possível. E em relação as pilhas recarregáveis, qto maior a capacidade, melhor. Uso de 1800mAh, mas hj se encontra facilmente pilhas de 2000mAh da Sony, q são muito boas.
[]´s
Erlon
Cocuroci
17-06-2003, 20:31
Erlon,
Quer fazer pau-a-pau no sub Polk ? :D
Nilton.P
17-06-2003, 21:33
Filipão e Erlon, estamos caminhando.....
Então o conjunto :
1. A60
2. Cartão compact flash de 128 mb
3. pilhas recarregáveis de, no mínimo, 1800mAh sendo melhor 2000mAh
4. Bolsa de Couro
Estarei com uma excelente câmera na mão , para quem não tem pretensões profissionais?
Qual a marca de cartão Compact Flash que vocês recomendam? Vocês conhecem a marca Delkin que tem no free shop por US$ 59.50 ?
Esta máquina funciona também como WEBCAM?
Manual em português será fácil de achar? pois vindo em alemão vai ser barra.
Obrigado
Nilton, excelente conjunto vc terá, para quem não usa a máquina profissionalmente. Vc irá se surpreender com a quantidade de ajustes que a máquina oferece e o melhor, com a qualidade das fotos. Qto a marca dos cartões compact flash, eu não posso te dizer pois não entendo do assunto. Qdo comprei o meu de 64 junto com a camera eu nem vi a marca :D e tá funcionando blzinha até hj.
Ela não funciona como webcam !
Qto ao manual, não vai ser fácil achar em português (pra não dizer impossível) pois essa camera não é importada oficialmente pela canon do Brasil. É bem possível q venha um manual em inglês juntamente com o alemão.
[]´s Erlon
Ps: Ronaldo.. hehehe... fica pra próxima amigo :D
Nilton,
Procure por cartões da marca Sandisk, mas também não é algo tão crítico. Existem outras marcas, como Vicking, Lexar.
www.sandisk.com
Abraços,
Filipe Rangel.
Nilton.P
18-06-2003, 14:55
Ok Erlon e Filipão,
Vou tentar fazer minha encomenda.
Obrigado e Abraços
Nilton,
Em relação ao cartão de memória, verifique se não é interessante um cartão ainda maior. Com um de 128 + um de 16 voce terá capacidade de armazenar umas 144 fotos. Isso são 4 rolos de 36 poses.
Não sei qual vai ser o uso da camera. Se for em uma viagem longa voce, provavelmente vai tirar mais de 4 rolos. Mais ainda, com uma camera digital, sem custo de revelação, voce vai tirar fotos de qualquer bobagem! Experiência própria!
Quando comprei a minha, comprei logo um microdrive de 512mb. Não me arrependi de jeito nenhum!! Cheguei a tirar 340 fotos num dia!!
As vezes um cartão maior pode ser interessante. Ou então, voce terá que levar um laptop a tiracolo!
Boa sorte na sua compra Nilton !
Tenho certeza de que fizeste uma excelente escolha !
[]´s
Erlon
No stand center (AV Paulista) na loja Chang Presentes (não vai levar em consideração o nome da loja e associar com Ling, Chang+Ling=Chang Ling) hehehehehhhh...
Tem essa pequena notável
por R$620,00 Acreditem....
Espero ter contribuido, ok???
Té + !!!!
Nilton.P
22-06-2003, 12:32
Estive no Stand Center ontem e vejam os preços que encontrei por lá:
Canon A-60 +/- R$ 800,00 a 860 c/ 8MG
Memória flash de 128 MB R$ 170 a 240
Carregador com 4 pilhas em média R$ 100
Canon S-30 R$ 1200 com 16 MB
S-40 R$ 1580 com 32 MB
Estas já vem com carregador e bateria de Lithiun, tipo bateria de celular e são mais pesadas e maiores.
Sony P-32 R$ 850 com 16MB c/ carregador e pilas recarregáveis
Voces acham que esta S-30 é bem melhor que a A-60, levando em consideração o uso amador?
Abraços
Eu sou meio suspeito, mas eu ficaria logo com a S40 ou no mínimo a S30.
De qualquer forma a S30 e S40 tem um "hidden cost". A bateria recarregável não é barata e voce não vai querer somente uma. Procure saber o preço primeiro.
Cocuroci
22-06-2003, 17:10
Esse precinho da A-60 é muuuuiiito interessante....
Ah se eu tivesse em Sampa...
Nilton.P
22-06-2003, 17:47
Se quiser posso ver para voce........Acho que esta semana devo decidir a minha tambem , o problema é aquele velho, quanto mais procura mais dúvidas.....:confused: :confused:
Cocuroci
22-06-2003, 17:52
Nilton,
Eu vi a A-50 do Erlon e gostei muito, acho que A-60 é uma potima opção, e a esse preço então, estou pensando about.... :D
Só corrigindo, a minha é a A40 !
E esse preço da A60 está excelente !!!!!
Não pensaria 2 vezes.
[]´s
:D
Fernandoluis
23-06-2003, 00:50
Puxa...eu tambem gostaria de comprar essa A-60 mas estou no RJ..será que tem jeito??
:confused: :confused: :confused:
Cocuroci
25-06-2003, 09:52
Nilton,
Eu consegui alguém que está indo para o Paraguay e vai comprar a minha A60 lá. Com isso estarei pagando apenas US$250. De qualque forma obrigado pelo oferecimento :legal:
Eu preciso saber, para informar ao meu amigo que vai ao PY, quais os acessórios e as referencias dos mesmos para a A60, alguém pode me ajudar nisso ?.
Ronaldo,
Na página 5 (http://htforum.com/vb/showthread.php?s=&threadid=1553&perpage=15&pagenumber=5) deste mesmo tópico tem uma série de mensagens sobre esses acessórios. Leia e se tiver alguma dúvida pode perguntar.
Abraços,
Filipe Rangel.
Cocuroci
25-06-2003, 10:04
Filipão,
Eu vi, mas fiquei confuso, como a pessoa que vai comprar não é nenhum especialista no assunto eu tenho que fornecer informações precisas e objetivas, tipo:
Cartão de Memória de 64Mb Marca Xxxxxx modelo xxxxx
Carregador e Pilhas marca xxxx modelo xxxx
Entendeu ? ;)
Ronaldo,
Entender eu entendi, mas acho que aquilo é mais que suficiente. :D
De qualquer forma vamos lá:
Memória:
Tipo - Compact Flash Card
Tamanho - 64MB (mínimo)
Marca - Sandisk, Viking, Lexar,
Pilhas Recarregáveis e carregador:
Quantidade - 4 pilhas (compre 8 para deixar um jogo de reserva)
Tamanho - AA
Tipo - NiMh
Capacidade - 1800mA (mínimo)
Marca - Kodak, Energizer, Panasonic
Abraços,
Filipe Rangel.
Cocuroci
25-06-2003, 10:29
Filipão,
O que eu vi no site de lá é o seguinte:
- Memória Compac
- Memória SD
- Memória XD
- Bateria ND2L
Não esqueça que voce está falando com um completo tapado no assunto, e o que vai comprar é outro que só sabe que maquina fotográfica serva para fotografar e nada mais. :D
Nilton.P
25-06-2003, 10:34
Pessoal,
Lá tambem no proprio Stand Center vi a Sony P-32 por +/- R$ 850 tambem , voces continuam achando que a A-60 é melhor ?mesmo a P-32 tendo 3.2 mepixel? vejam um link.
http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=3592
Saberiam me dizer quais as vantagens e desvantagens?
Ronaldo,
A memória no proprio Stand Center , tem diversas marcas , mas pelo que andei lendo e a moçada daqui falou , acho não ter muita importancia a marca .
Quanto as pilhas pelo que falaram estas proprias pilhas recarrégáveis tem que ser trocadas de tempos em tempos , um dos chineses até falou se me lembro , dependendo do uso da máquina , de 2 em 2 meses. Por isso a indicação dele por uma máquina que use bateria tipo celular a S-30. Acho que ai os nossos universitários poderiam nos dizer se procede......
Um carregador que falaram ser bom é um tal de Gama Power R$ 70,00 que já vem com 4 pilhas, tem tambem um da Sony que vem com 2 pilhas e estava por volta de R$ 110
Tmabem gostaria de decidir issso esta semana.
Abraços
Cocuroci
25-06-2003, 10:39
Amigos,
Desculpem a ignorancia no assunto, mas essa coisa de mandar alguem comprar pra voce é complicado e eu preciso de antemão dar o quantia correta para o comprador, daí a minha insistência na especificação exata dos tais acessórios.
Se voces puderem entrar no tal site da loja e apontar para mim quais são os acessórios indicados para a tal A60 eu ficaria muito agradecido.
Segue o link abaixo da tal loja paraguaia:
http://www.digitalcenterpy.com/busca_produtos.php?acao=busca-cat&id=1
:legal:
Nilton.P
25-06-2003, 10:50
Ronaldo ,
Achei que falta informaçoes neste site, não consegui diferenciar as memórias e acho que a bateria que voce citou não é para esta máquina.
Cocuroci
25-06-2003, 10:51
Nilton,
Pois é... e é por isso que estou pedindo ajuda aos "universitários" :D
Ronaldo,
Dei uma olhada no tal site.
Parece que a tal "memória compac" é a, corretamente falando, "memória compact flash". Se sim, é essa mesmo.
Quanto a bateria, não é essa. A câmera A60 usa pilhas comuns do tipo AA, que podem e devem ser substituídas por pilhas recarregáveis.
Nilton,
A minha câmera (A50) utiliza bateria específica (tipo 2CR5) e não pilhas. Gastei uma baba pra comprar o kit com carregador e bateria recarregável da Canon (DK110) aqui no Brasil pois não aguentava mais comprar uma bateria de lítio a cada vez que eu usava a máquina. Além de ser mais difícil para comprar são bem mais caras que se eu tivesse de a cada seis meses comprar um novo jogo de pilhas recarregáveis.
Abraços,
Filipe Rangel.
Cocuroci
25-06-2003, 10:59
Bem...
Eu enviei um email para a loja para que eles indiquem esses acessórios para a Canon A60, vamos aguardar a resposta...
Nilton.P
25-06-2003, 11:02
Ronaldo ,
Estas baterias não são mesmo da A-60 e sim da linha S veja:
http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=3253&rel=3#itensinclusos
Filipão ,
Quer dizer que a sua A-50, as baterias são diferentes da A-60, é isso mesmo?
Nilton,
Exatamente. Apesar do referência parecida (A50 e A60) a A50 é bem mais antiga. Ela utiliza bateria, e não pilhas como nos modelos mais novos. A bateria da minha é a mesma usada em alguns modelos da série S.
Veja o motivo da minha lamentação ($$$) com o uso de baterias:
http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=1327
Abraços,
Filipe Rangel.
Nilton.P
25-06-2003, 11:15
Filipão , então voce acha tambem como o Chines me falou que em termos de bateria a S-30 'ebem melhor que a A-60 e a difernça de R$ 850 para R$ 1200 compensaria por esta bateria e pela qualidade da S-30?
Nilton,
Acho exatamente o contrário!!!!! :D :D
Hoje eu não pensaria duas vezes em escolher uma câmera que utilize pilhas comuns.
Abraços,
Filipe Rangel.
Cocuroci
25-06-2003, 11:21
Filipão,
Pilhas comuns ou pilhas recarregáveis ?
Qual o tempo de uso de uma A60 com pilhas comuns ?
Nilton.P
25-06-2003, 11:22
Filipão ,
boa:D
Estava meio confuso , se as baterias de litium eram melhores mesmo. mas agora voce foi extremamente claro.
Portanto na sua opnião ( que considero muito ) a A-60 é a melhor relação custo benefício mesmo?
Nilton.P
25-06-2003, 11:25
Ronaldo ,
Informaçoes do Chines:
Pilhas comuns tipo AA ( Duracell) 3 horas de usao contínuo.
Pilhas recarregáveis mesmo tempo , com duração das pilhas de +/- 3 meses, depois joga fora as pilhas e compra outro conjunto de recarregáveis. Talvez ai haja uma diferença como o Erlon falou entre as 1400 , 1800 e 2000 mAh
Cocuroci
25-06-2003, 11:26
Nilton,
Quanto custa essa pilhazinhas recarregáveis e descatáveis a cada 3 meses ? :diabo:
Nilton.P
25-06-2003, 11:28
Ronaldo,
Em média uns R$ 30, jogo com quatro aqui no Stand Center.
Cocuroci
25-06-2003, 11:32
Nilton,
Menos mal... por que eu já estava ficando preocupado...
250 da maquina, mais uns 30 do cartão de memoria mais uns 55 do carregador... ja deu US$335.. convertendo... R$1.000. :(
Isto lá no paraguay, se fosse aqui.... :choro:
Fernandoluis
25-06-2003, 11:39
Queria tambem comprar a A60..mas não conheco ninguem que vá ao paraguai..e o preco por aqui está absurdo...
Será que eu encontro no mercado livre?...
Po estava doido por uma maquina digital...:D
Até
Ronaldo,
O que eu quis dizer com pilhas comuns foi relativo ao formato (AA). Certamente o uso de pilhas AA comuns não é indicado. Duram muito pouco. É altamente indicado a aquisição de pilhas AA recarregáveis e um carregador.
Niltom,
Discordo com a afirmação de que um jogo de pilhas recarregáveis só dure 3 meses. Certamente o tal chinês estava se referindo a pilhas de qualidade inferior, como as GP. No Mercado Livre é possível encontrá-las aos montes anunciadas como sendo as mais baratas, logo a qualidade não deve ser das melhores.
Outro fator que influencia na vida útil é a capacidade da pilha. O uso de pilhas mais fracas (menos de 1800mA) faz com que, por durarem menos, exijam maior número de cargas, certamente diminuindo sua vida útil.
Hoje mesmo vi no mercado livre um jogo de pilhas Panasonic AA NiMh recarregáveis de 1950mA por cerca de R$42,00.
http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=MLB&it_n=9543551
Abraços,
Filipe Rangel.
Ronaldo,
Um carregador de pilhas por 55.00US$ tá caro demais!!!
Abraços,
Filipe Rangel.
Nilton.P
25-06-2003, 11:44
Ronaldo,
é por ai, só que estou pensando em memória de 128 ou mais a diferença de preço é somente US$20 no site que voce indicou.
Pois imagine voce com uma destas belezinhas em uma viagem se não vai fotografar tudo que vê pela frente . Com 64 como o Erlon falou dá para tirar aproximadamente 64 fotos , penso que com 128 poderiamos tirar uma 128 :confused:
Não é igual a filmes que quando vamos viajar levamos 3 ou 4 rolos de 36 , com esta maquina ou se leva um Notebook descarregar as fotos ou vai até um Cyber Café e envia para algum espaço de provedor ou compra-se mais memória :D :D :xingo:
Cocuroci
25-06-2003, 11:52
Filipão,
US$55 Está caro ??? E na tal beephoto que custa R$385,00 ???
Estou me referindo ao carregado Canon CBK-100.
Será que estamos falando de coisas diferentes ?
Nilton,
Acredito que possas armazenar mais fotos que isso.
Veja a tabelinha da A60 no site abaixo:
http://www.powershot.com/powershot2/a70-60/specs.html
Para um cartão de 64MB você pode armazenar de 61 a 676, dependendo da resolução. Como a máxima resolução dessa máquina é alta, só se justificaria bater fotos com ela se tiveres interesse de imprimí-las em tamanho grande (20x25 ou mais). Se optares pela resolução média (1024x768) na qualidade mais alta, vais armazenar 107 fotos.
Abraços,
Filipe Rangel.
Ronaldo,
A A60 não precisa disso. Ela usa pilhas de formato comum (AA). Você irá precisar apenas de um carregador de pilhas AA. Esqueça carregadores e baterias Canon.
Abraços,
Filipe Rangel.
Cocuroci
25-06-2003, 12:01
Filipão,
Tá vendo por que eu estou mais perdido neste assunto que cachorro em dia de mudança. Eu já ia mandar o cabra comprar esse troço pra mim. Onde eu acho esse tal de carregador de pias ??? :D
Nilton.P
25-06-2003, 12:04
Ronaldão ,
Ai não tem nenhum camelô de rua ?:D
Cocuroci
25-06-2003, 12:05
Nilton,
Tem não sr., aqui é uma cidadizinha no interior da Europa. :riso:
Até camelô o Ronaldão tem que "importar"
Ronaldo,
Suba logo no caminhão antes que seja tarde!!! :legal:
No MercadoLivre tem um zilhão de opções de pilhas e carregadores. Verifique a capacidade (medida em mA) das pilhas e a compatibilidade do carregador com essa capacidade. Geralmente quem vende as pilhas tem o carregador pra elas também. Procure por marcas conhecidas, como Kodak, Sony, Panasonic.
Abraços,
Filipe Rangel.
Cocuroci
25-06-2003, 12:12
Filipão,
É isso aqui que eu devo comprar ?
http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=MLB&it_n=9650803
Nilton.P
25-06-2003, 12:13
Filipão ,
é foto "pra dedéu!"mesmo , mas acho que mesmo assim por uma diferença de U$20 a memória de 128 talvez seria a ideal.
Ronaldo,
É isso mesmo!!! Viu como é barato? Compre mais um jogo de pilhas pra ficar de StandBy.
Nilton,
Certamente que vale a pena um de 128MB. A relação preço/megabyte fica bem menor.
Abraços,
Filipe Rangel.
Nilton.P
25-06-2003, 12:16
Ronaldo,
Viu a propaganda , as pilhas podem ser recarregadas por até 1000 vezes!!! Uauuuuu.:choque:
Este que voce postou nao tem no Stand Center o que vi por lá é este :
http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=MLB&it_n=8983349&as_pg=
e este:
http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=MLB&it_n=7680928&as_pg=
mas acho que este da panasonic devo encoontrar tambem.
Nilton.P
25-06-2003, 12:24
Vejam as pilhas do mesmo cara:
http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=MLB&it_n=9616013
http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=MLB&it_n=9543551&as_pg=
Originalmente enviado por Filipão
Nilton,
Veja o motivo da minha lamentação ($$$) com o uso de baterias:
http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=1327
Vendo o meu bem mais barato que isso.
Vamos lá pessoal ! Tenho que vender minha camera. E olha que ela já vem com o carregador DK-110 que ja vem com uma bateria recarregável, MAIS DUAS baterias recarregáveis NB-5H e umas tres 2CR5!
Vamos lá! Daqui a pouco vou acabar dando a camera. :(
Bira,
O Kit DK-110 eu já comprei a algum tempo.
Por quanto você venderia só uma das NB-5H?
Abraços,
Filipe Rangel.
Bom pessoal. o Filipão já falou tudo aqui.
Concordo 100% com ele, tanto q comprei minha camera q utiliza pilhas ao invés de baterias.
Em relação a pilhas recarregáveis durarem apenas 3 meses, conversa de ching-ling. As minhas tenho desde fevereiro e estão firmes e fortes. Alem disso, a autonomia delas na camera é impressionante. As vezes fico mais de 1 mês sem precisar dar recarga nelas. Não pensem duas vezes, deem preferência a máquinas q utilizem pilhas AA ao invés de bateria.
Nilton, apenas comentando sobre a P32. Não dá pra comparar com a A60. A A60 é muito mais refinada e possui mais recursos e ajustes do que a P32 q é a maquina de entrada da Sony. Eles estão começando a oferecer maquinas de 3.2 megapixels com menos recursos e mais baratas (como é o caso da p32). Prefira a A60 sem dúvida. Se quiser 3.2 megapixels (nãi sei pra que tb), gaste um pouco mais e compre a A70.
[]´s
Nilton.P
25-06-2003, 14:26
Bira ,
Nossa faixa de valores para compra de uma maquina esta em R$1000 .A sua ainda esta fora deste patamar , mas se for baixar mesmo nos avise , que talvez esperemos um pouco.
l :D :D
Cocuroci
25-06-2003, 14:29
Bira,
Quer R$1500 em 10x sem juros e com o frete por sua conta ? :D
Nilton.P
25-06-2003, 14:31
Tá bom , Tá bom Erlon !!!:D :D
Acho que estou mesmo com quase 95% de chances de comprar a A-60 .
O problema é que estes POR... de vendedores começam a colocar minhocas na nossa cabeça . é uma mer...:confused::confused:
Mas acho que é por ai , mais um pouquinho concluo minha decisão.
Obrigado
Bira,
Quer R$1500 em 10x sem juros e com o frete por sua conta ? :D
Voce chora, heim?!! Mais do que eu! Tá louco!
A camera, e tudo mais, já está em R$1800,00! Voce não vai precisar de nada mais!
Cade o Esdras para me ajudar!! :)
Originalmente enviado por Filipão
Bira,
O Kit DK-110 eu já comprei a algum tempo.
Por quanto você venderia só uma das NB-5H?
Abraços,
Filipe Rangel.
Eu queria vender tudo, mas se não aparecer compradores "em um futuro próximo" vou começar a desmembrar minha camera.
:choro: :choro: :choro: :choro: :choro:
Cocuroci
25-06-2003, 14:45
Bira,
Eu aprendi a chorar assim com o Esdras. ;)
Tá bem, então vamos deixar nos R$1800 mas voce divide em 12x e o frete por sua conta tá bom ? :ataque:
Ah, eu estava equecendo, a primeira para daqui a 30 dias tá ? :verg:
Ah bom. Finalmente voce ficou envergonhado. ;)
Melhor parar por aqui. Está "meio" fora do tópico inicial.
Nilton.P
25-06-2003, 14:58
Bira,
Ué o valor já não estava em R$ 1500,00 ou delirei:baba:
Aproveita que o Ronaldo tá com uma "coceirinha" na mão danada!!!
Bira,
Ué o valor já não estava em R$ 1500,00 ou delirei:baba:
Se estiver voce compra? :sacana:
Aproveita que o Ronaldo tá com uma "coceirinha" na mão danada!!!
Tá difícil!
Cocuroci
25-06-2003, 15:12
Bira,
Brincadeiras a parte, eu não quero e não posso gastar mais do R$1.000 nessa estória de camera fotografica, essa A60 por US$250 está de bom tamanho e agora é só esperar meu amigo ir para o PY no inicio do mês para trazer a bichinha.
Ronaldo,
Entendo perfeitamente. Sei o quanto é duro ganhar um dindin!
:brinde:
Nilton.P
25-06-2003, 15:21
Bira ,
Eu também estou nesta , não quero gastar muito com a máquina e estou achando que esta A-60 , vai me atender perfeitamente, ou até pode ser muito para o meu caminhãozinho.
Gosto de fotos , mas não tenho pretensões de me tornar um profissional e para dizer a verdade nem muita paciência de levar e ficar tirando fotos onde vou, mas com uma digital talvez seja mais fácil.
Abraços
Os dois estão certos. A A60 tem uma ótima relação custo/benefício, em vários apectos, uso de pilhas comuns, compact flash,...
Voces vão fazer uma bela compra!
:concordo: :legal: :concordo: :legal: :concordo: :legal: :concordo: :legal:
Eu tambem me interessei pelo assunto e estou pensando em comprar a A70 ou a S30, que no Py esta o mesmo preço. Alguem sabe as diferenças entre as duas?????
Qual das duas seria a melhor compra?
Abraços Sunao.
Galera, no Stand Center, essa pequena aqui:
http://www.rumo.com.br/lojas/00000357/prod/dscu20.jpg
Por R$620,00
Eu se tivesse grana, compreria na boa....
Té + !!!!!
Hardmen.. essa Sony tem como ÚNICO atrativo o seu tamanho bem reduzido. No resto é bem simples e com poucas funções. Não dá pra comparar com uma A60 ou outra do genero.
Eu compraria ela sim, mas como uma segunda camera.. ai seria excelente :D
[]´s
Erlon
Nilton.P
26-06-2003, 08:53
Também vi ela por lá , mas também pensei como o Erlon.
Abraços
Pessoal, quem quiser uma Canon A70 por R$ 1.150,00 tem um camarada vendendo ela AQUI ! (http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?threadid=220883)
[]´s
Alguem para opnar sobre a Canon A70 x Canon S30?????
Abraços
Sunao.
Nilton.P
26-06-2003, 22:40
Erlon , legal mais ai com as outras "cositas" esta bichina fica bem mais cara .....
Erlon / Filipão , já que faz tempo:D que não faço uma pergunta a voces,vamos lá:
Com as fotos que voces tiram com suas máquinas digitais, qual forma voces usam para mostrar estas fotos aos amigos e familiares?
Somente através do micro?
Imprimindo algumas?
Ou através do DVD, que ai reside a dúvida maior como posso mostrar minhas fotos na TV, sem usar a própria máquina? O DVD tem que ter obrigatoriamente o recurso de Photo CD?
Mais uma , Voces já viram os downloads de atualização de drives destas maquinas , voces já fizeram isso? vejam link abaixo:
http://www.powershot.com/powershot2/customer/driverdown.html
Sunao, acho que os universitários podem te ajudar melhor, mas penso que a S30 é mais refinada com alguns recursos a mais , tente dar uma pesquisada no site acima.
Grande Nilton...
as vezes eu mostro as fotos no micro mesmo... já liguei a camera na TV só pra ver o resultado (muito legal or sinal :D ). Qdo a foto fica muito boa ou é algum evento q realmente quero mostrar para amigos e/ou familiares eu mando imprimir em laboratórios fotográficos, como disse anteriormente. Ficam perfeitas, sem dever nada a fotos tiradas em máquinas comuns e alem disso é baratinho.
O DVD aqui em casa tem o tal do photo CD mas nunca nem tive a curiosidade de testar. Acho meio inútil, sei lá :D
Em relação aos drivers, não atualizei, pois aqueles ali (pelo menos os da minha camera) são apenas os drivers USB. Como os que estão no meu micro funcionam perfeitamente, prefero não trocar. Eu já pesquisei sobre a atualização do firmware de minha camera, q ai sim pode trazer algum beneficio em performance ou corrigir algum erro detectado pela fábrica após o término do projeto da camera, mas a minha já tinha o último firmware portanto não precisava de atualização !
Ah.. eu tinha esquecido de postar um link aqui anteriormente. Um forum destinado a usuários das Canon Powershot serie A.
Excelente para forummaniacos, como eu :D
http://forums.powershot-a.com/
Sunao,
Para o meu gosto, eu ficaria com a A70, por uma série de motivos já espostos neste tópico. :legal:
Nilton,
Eu geralmente guardo as fotos em CD e uso o computador mesmo pra mostrar. Algumas que merecem destaque eu produzo um VCD com as fotos. Assim eu posso mostrar na TV usando um DVD. Como a resolução do VCD é baixa, eu mantenho um diretório no CD com todas as fotos no tamanho original. Não necessariamente o DVD tenha que suportar Photo CD. Se suportar é melhor, pois você não precisaria gerar um VCD, usaria as fotos no formato original.
A própria câmera tem a possibilidade de ser ligada diretamente na TV para exibir as fotos através de um cabo que já acompanha a máquina. Você pode optar por ir passando as fotos ou configurar um Slide Show. Isso é legal pra ver as fotos em viagens quando você volta pro hotel.
Em último caso você pode escolher as fotos que realmente te agradaram e ir num laboratório fotográfico e mandar imprimir. Hoje o custo é pouca coisa maior que a revelação de um filme comum.
Abraços,
Filipe Rangel.
Cocuroci
27-06-2003, 09:46
Filipão,
Lá vou eu fazendo perguntas de totalmente leigo, esse processo de voltar fotos para a camera para então ligá-la na TV para mostrar ao povo, ele é simples como o de descarregar as fotos no micro ?
Ou seja, depois de eu baixei as fotos da maquina no micro, tratei-as com relação a tamanho ou outras coisas, eu posso voltar com elas pra maquina facilmente e então ligar a maquina na TV ?
Ronaldo,
Essas câmeras mais novas, que utilizam USB, funcionam, quando ligadas ao micro, como um drive removível. Essa é uma tarefa é das mais simples.
O problema da minha, que é antiga, é que a conexão é serial. Isso faz que seja leeennnnto demais. :D Resolvi isso comprando um leitor de cartões USB.
Abraços,
Filipe Rangel.
Cocuroci
04-07-2003, 18:08
Nilton,
Já decidiu ???
Na próxima semana eu vou comprar essa coisinha. :D
E ae Ronaldão e Nilton, novidades sobre as cameras ???
Qdo comprarem postem aqui suas impressões e etc !
[]´s
Erlon
Nilton.P
09-07-2003, 15:15
Erlon ,
Tá quase saindo do forno.....
Gustavo Franco
09-07-2003, 15:47
E aí pessoal, blz?
Peguei essa conversa meio no final, mas tenho algo a falar que pode acrescentar...
Comprei recentemente (duas semanas) uma Canon S50. A máquina é ESPETACULAR!!! Faz de tudo e mais um pouco! A resolução é excelente e é muito linda! Além disso usa bateria recerregável...
Comprei no site da B&HPhotoVideo (www.bhphotovideo.com). Eles importaram direto pra minha casa sem imposto. O único probleminha foi o frete...U$106 só de frete. Mas valeu a pena, porque aqui o preço estava exorbitante. Por fim saiu tudo a U$700 (R$2000) ...máquina + cartão de 256M + capa de couro + frete.
Espero ficar com ela por muito tempo...:D
Abraços,
Gus
Nilton.P
09-07-2003, 18:09
Gustavo ,
Acho que tanto o Ronaldo como EU, não estamos querendo gastar tanto na Camera , esta S50 deve ser fantática mesmo , mas o nosso andor é de barro e somos meros amadores e sem muito saco para ficar tirando fotos, por isso , e com a ajuda do pessoal aqui , estamos decididos a partir para a A60 ou no máximo a A70, que pensamos que já é bastante areia para o nosso caminhãozinho.
Mas mesmo assim , obrigado pela dica, aliás os preços deste site são bem interessantes, voce compra sempre deste site , sem maiores problemas? o valor do frete depende do valor da mercadoria?
Abraços
Gustavo Franco
10-07-2003, 12:45
Nilton,
eu sei que vcs querem coisas mais simples. Só queria mesmo era passar a informação do site...mas não resisti e tive que falar do meu "brinquedo" :D
Foi minha primeira compra, mas tinha informações de amigos que já tinham comprado. Além do site eles têm um telefone (08008910325) com atendimento em português :eek:
Quanto ao frete, acho que o valor depende do pedido, mas não posso te falar com certeza. Quanto ao atendimento, achei excelente! Depois da compra liguei lá pra esclarecer questões de tempo de entrega e imposto e fui muito bem atendido.
O meu pedido demorou 20 dias úteis pra chegar e não tive nenhum problema com o equipamento, imposto, taxas extras...nada. Recomendo 100%!
Abraços,
Gus
Cocuroci
10-07-2003, 14:32
Gustavo,
Eu entrei neste site e também achei os fretes exorbitantes, me pareceu então que este frete imbute o imposto de importação, não será isso ?
Voce já recebeu a sua máquina ? Veio com algum documento de importação ?
Sim, o frete já inclui, digamos assim, a "legalização" do produto.
Geralmente, vem com uma "nota fiscal" brasileira.
Isto é o máximo que eu sei.
Ah, creio que voce entendeu os uso das aspas! ;)
Cocuroci
10-07-2003, 15:13
Fiquei até tentado a comprar um fone de ouvido AKG lá, mas tenho receio que além desse frete "legal" eu ainda corra o risco de chegar aqui ter que pagar mais 60% de imposto.
Ronaldo,
Recebi a pouco tempo (duas semanas) uma correspondência da BH Photo informando a montagem de uma "representação" no Brasil justamente para melhorar o atendimento dos clientes brasileiros, facilitando o envio das mercadorias e diminuindo o custo do frete. Na carta eles dizem que inclusive alguns produtos teriam pronta entrega em SP.
Abraços,
Filipe Rangel.
Fiquei até tentado a comprar um fone de ouvido AKG lá, mas tenho receio que além desse frete "legal" eu ainda corra o risco de chegar aqui ter que pagar mais 60% de imposto.
Acho difícil isso acontecer, pois a mercadoria não chega diretamente dos EUA para sua casa.
O esquema deles, ao que me parece, é enviar a mercadoria para alguem ou alguma empresa aqui no Brasil, "legalizando" a mercadoria e então ela é enviada para voce como se fosse um produto nacional.
Cocuroci
10-07-2003, 15:40
Rapaz,
Até receiver Harman Kardon os cara tem. :D
Dá me dando uma coçeira danada. :riso:
Gustavo Franco
11-07-2003, 12:51
Ronaldo, a máquina chegou e como foi falado pelo bira veio com nota fiscal de uma empresa nacional (não estou em casa, depois falo qual é a empresa)...
O frete foi alto, mas só isso...não tive nenhum problema com imposto.
Quando perguntei pro atendente se poderia ter tal problema ele falou que não era pra preocupar porque a mercadoria era enviada "por debaixo dos panos"...e falou com todas as letras!!! :eek:
Abraços,
Gus
Cocuroci
11-07-2003, 13:59
Gustavo,
Pelos cálculos que fiz, o frete caro é justamente por que eles imbutem a taxa de importação, não sei se eles de fato pagam tal taxa, mas eles devem fazer um tipo de "provisão", para no caso de qualquer problema eles não terem prejuízo.
Conversando com um amigo que trabalha com locação de projetores e faz a importação direta de tais projetores, ele me disse que entre a importação totalmente legal e a totalmente ilegal existe vários níveis de legalização, então cada um tem um "esquema" diferente, com custos e riscos diferentes.
Eles darão garantia dessa sua máquina ?
Gustavo Franco
11-07-2003, 14:35
Deve ser isso mesmo então a causa do frete alto...:rolleyes:
Quanto à garantia, tem de um ano da própria Canon. O problema é que a garantia da Canon é no país de venda da mercadoria...então se der problema tenho que mandar pra lá e eles mandam arrumar pra mim.
Pra outras marcas não sei como seria a garantia...
Abraços,
Gus
Pois é, mas voce não tem a nota fiscal do Brasil? Para todos os efeitos voce comprou a máquina aqui, não é?
hoje recebi um e-mail se não me engano do submarino, oferecendo a Canon a300 por 14xx,00 em 8x
Chegou a minha camera e optei pela Canon A70 e mais uma Memória CF de 128 MB da Sandisk. A primeira impressão que tive foi a de que ela é muito boa.
[]'s
Nilton.P
14-07-2003, 21:30
Sunao ,
Comprou daquele cara que voce postou o link?
Nilton,
Eu acredito que não postei nenhum link aki no forum. Pedi para um importador profissional (contrabandista) trazer para mim. Paguei uma comissão de 10%.
sunao.
Fernandoluis
14-07-2003, 23:17
Menor preço que eu achei da A70 (1470,00) e da e da A60 (1050,00)
http://super.brasilshop.com.br/index.cfm?id=64&dpt=5914&navegador=0&list=1&cortar=0
Achei muito bom esse preço da A60..Só tem um probleminha...nunca ouvi falar dessa loja online...:confused:
Ronaldo,
Sou novo aqui no forum, então não deu nem tempo de ler todas as mensagens que mandaram para você, mas o lugar mais barato que eu já vi vendendo máquina digital é em www.pronto.com.br aqui no Rio de Janeiro.
Para escolher a máquina você pode "perder" algum tempo no site www.dpreview.com, lá você vai encontrar tudo, eu disse tudo que precisa para escolher uma máquina, incluindo fotos, testes de bateria, resolução, etc, etc.
Vinicius
Cocuroci
15-07-2003, 11:22
Vinicius,
Agradeço a sua mensagem mas eu já decidi qual máquina e onde comprá-la, agora só estou aguardando a pessoa que irá trazê-la pra mim agendar a viagem, o que deve acontecer no início de agosto.
Valeu. :legal:
Nilton.P
06-08-2003, 21:38
Amigos ,
Comprei a minha A-60, obrigado a todos pela ajuda.
Abraços
Nilton,
Já está com ela em mãos? Conte-nos o que está achando.
Abraços,
Filipe Rangel.
Nilton.P
06-08-2003, 22:21
Grande Filipão ,
Por enquanto só deu tempo de tirar umas fotos aqui de casa e de uma Maratona que ocorreu aqui na minha cidade no Domingo , estou ainda pegando o jeito , e gostando muito , comprei uma memoria de 128 , e cabe foto para dedéu. agora só falta eu instalar o Software no Micro e descarregar as fotos, por enquanto estou vendo-as na TV, muito simples e fácil de operar , mas ainda tenho que dar uma boa olhada no Manual.
Conforme for fazendo os descobrimentos informarei, ou pedirei ajuda aos universitários.
Mas uma vez , obrigado pela ajuda que voce o Erlon e outros colegas me deram para aquisição desta.
Grande Abraço
Grande Nilton !
Parabens pela aquisição. Excelente camera. Melhor custo beneficio do mercado na minha opinião.
Qdo comprei a minha tb demorei uns 3 meses até ler o manual todo.. só ia lendo aos pouquinhos (prequiça :D ) !!!
E Pilhas recarregaveis, comprou tb ?
Não esqueça de postar algumas fotos para nós aqui, qdo pegar o jeito da máquina.
Grande abraço,
Erlon
Nilton.P
09-08-2003, 11:27
Erlon,
Obrigado, estou satisfeito , mas sem tempo de ler o "Manualzinho"o coisinha graossa heim , isso nao é um manual é um curso de foto.......
Talvez leve ela hoje na Hi-fi e postarei umas fotos depois.....
Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda na escolha.
Nilton.P
12-08-2003, 15:28
Ronaldo , Erlon, Filipão,
O que acharam das fotos tiradas com a A-60 ?
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?s=&postid=36632#post36632
Abraços
Nilton,
as fotos ficaram ótimas. Onde vc comprou a máquina??
abraços
Cocuroci
12-08-2003, 17:00
Nilton,
Eu olhei rapidamente, mas acho que depois que voce dominar a maquina voce vai tirar fotos melhores ainda, uma ou outra foto teve algum probleminha de foco não achas ? ;)
Nilton.P
12-08-2003, 17:04
Johnnie,
Comprei no Stand Center.
Ronaldo ,
Tem sim o negócio do foco, o problema é que acho que mexi em algo na maquina e nao voltei atras , Tenho que ler o manual , mas ainda nao encontrei um tempinho.
Abraços
Nilton,
Vou dar uma olhada com calma depois e te digo o que achei.
E você? Está gostando da máquina?
Abraços,
Filipe Rangel.
Nilton.P
12-08-2003, 17:06
Filipão ,
Estava sumido garoto!!!!
Já tirei umas 200 fotos , muito boa , só falta saber usar direito agora.
Nilton,
Beleza! com o tempo nós vamos pegando a manha da câmera e as fotos vão saindo cada vez melhores.
A questão de algumas fotos parecerem estar fora de foco, acredito que se deve ao fato de, na maioria das fotos, você ter se posicionado acima do objeto fotografado, apontando a câmera para baixo. Nesses casos a câmera geralmente foca no ponto mais próximo (mais alto, no caso específico) fazendo com que o resto do objeto vá perdendo o foco a medida que se afasta da lente. Isso pode ser claramente notado nas fotos dos racks e de detalhes de algumas caixas, como no caso da foto "Gramophone -Dynaudio 25 anos.JPG", que o canto superior da caixa está bem focado e os conectores já se apresentam meio borrados.
Um detalhe que alguns esquecem e que deve ser sempre lembrado é que em câmeras com foco automático o botão de disparo deverá sempre ser pressionado primeiro parcialmente (metade do curso), para que a câmera foque o objeto a ser fotografado, e só depois de acesa a luz verde ou a vermelha no visor você dispara a foto pressionando o botão até o final.
Abraços,
Filipe Rangel.
Nilton.P
12-08-2003, 23:27
Filipão,
Que satisfaçao poder contar com você neste quesito .
Voce tem razão , a maioria das fotos foram tiradas de cima para baixo , focando a parte de cima e sem esperar que a maquina ajustasse perfeitamente o foco. Sabe como é coisa de principiante e apressadinho mesmo. Vou tentar tomar mais cuidado nestes detalhes e como a maquina é digital vou testar um montão até aprender.
Este fórum é mesmo o bicho , ve se pode até aula de fotos estou tendo aqui , Filipão voce é dez.
Grande Abraço.
Filipão, somente fazendo um paretesis na nossa conversa, um amigo meu no final do mes terá que ir a Fortaleza de carro (Fiat Palio ) a Mãe dele esta morando ai agora, ele tem que levar o carro para ela e aproveitar e passear. e como voce deve ser o REI das estradas de Terra por ai , poderia me dizer qual o melhor caminho saindo daqui de São Paulo (BR-101, BR116, etc...) para não pegar os buracos que voce esta acostumado, e ter uma viagem mais agradável com um Palio?
Nilton,
estradas de terra não mais existem para ir até Fortal.
Se ele quiser ir passeando (litoral) é pela BR101, aumenta bem a km.
Se quiser ir mais rapido é pela BR116:
SP/Volta Redonda/Vitória da Conquista = 1.500 km
Vitória da Conquista/Feira de Santana/ Petrolina/ Cabrobó/Salgueiro/Fortaleza = 1.613 km
Total = 3.113 km
Até Vitória da Conquista a estrada está boa. De Conquista a a Fortal razoável.
Importante. É muito perigoso viajar a noite principalmente entre Feira de Santa e Salgueiro. São frequentes os assaltos. O ideal é parar para dormir ao escurecer.
Moro a 130 km de Vit. da Conquista, qualquer problema estou as ordens.
abraços
Nilton,
Siga as dicas do João.
Só um detalhe: A 116 tá horrível na chegada em Fortaleza (aprox. 50Km). Dá pra praticar Off-Road nela! :D Diga a ele para evitar ao máximo pegar esse thecho a noite.
Abraços,
Filipe Rangel.
como a maquina é digital vou testar um montão até aprender.Nilton,
Acredito que aí esteja a grande sacada da escolha por uma máquina digital. A facilidade com que você poder testar todos os recursos, batendo fotos de coisas que você nunca bateria se tivesse de gastar com filme ou revelação.
É por aí mesmo. Use a máquina! Só assim você dominará cada recurso dela e poderá obter o melhor que ela te eferece.
Abraços,
Filipe Rangel.
Nilton.P
13-08-2003, 16:36
João e Filipão ,
Obrigado pelas dicas do caminho, vou passar estas informações ao meu amigo.
Filipão quanto as fotos , assim que dedicar mais um tempo a elas vamos conversando.
Obrigado.
Nilton.P
31-08-2003, 13:34
Pessoal,
Voces sabem onde posso encontrar um manual em portugues da A-60, o meu somente veio em Ingles e Espanhol.
Abraços
Nilton, creio q será impossível.
A A60 não é vendida oficilamente para o Brasil e no site da Canon memso não existe o manual da A60 nem em português de Portugal, veja abaixo:
http://canon.brochurelibrary.com/product.php?productid=7310
[]´s
Erlon
Nilton.P
31-08-2003, 14:03
Grande Erlon,
Já tinha dado uma fuçada por lá , será que não existe em nenhum outro lugar mesmo?
Na beephoto tem esta maquina e diz que o manual vem em tres linguas , inclusive em portugues, acho estranho não ter no site .
Será que outra maquina que tenha +/- as mesmas funçoes não tem o manual em portugues ? o qual voce indicaria?
Abraços
Nilton.. dei uma procurada na net e realmente não achei nada.
O Manual da A70 serviria para vc, pois as duas cameras tem a maioria das funções idênticas. Apesar da A70 ser oferecida oficialmente pela Canon do Brasil, no site www.canon.com.br não achei onde pudesse ser baixado o manual da mesma.
Em último caso, mande um e-mail para a canon do Brasil através do site, invente uma história convincente :D e peça um manual da A70 em português.
Abraço e boa sorte !
Erlon
Nilton.P
31-08-2003, 14:59
Erlon ,
Estória ou História convincente que é problema :D , acho que vou tentar dar uma ligada onde comprei para ver se eles arrumam um em portugues.......
Voce acha que somente a A-70 tem as funções semelhantes?
Abraços
Pessoal,
Não há coisa pior do que manual "dublado". Fique com o original que será muito mais confiável.
Nilton.P
31-08-2003, 15:18
Mauricio ,
Na realidade não quero o dublado , vi no site da beephoto que nas cameras compradas lá o manual que vem é em ingles , espanhol e portugues , e este que estou atras .
Como tenho pouca experiencias em fotos , não conheço alguns termos usados e é ai que entraria o protugues , entendeu?
Erlon ,
Estória ou História convincente que é problema :D , acho que vou tentar dar uma ligada onde comprei para ver se eles arrumam um em portugues.......
Voce acha que somente a A-70 tem as funções semelhantes?
Abraços
Nilton, indiquei a A70 pois são cameras da mesma geração e praticamente iguais. A A70 só tem uma maior resolução.
Talvez o manual da minha A40 (geração anterior da A60) pudesse ser útil, mas não o tenho em portugues tb.
[]´s
Erlon
Fernandoluis
01-09-2003, 11:36
Estive comparando as máquinas A70 e P72 da sony...não sei bem porque o pessoal aqui prefere as cannon, porque pelo que eu vi elas são semelhantes em tudo, com um diferencial a favor da Sony: Ela grava vídeos até o limite da memória, enquanto a Canon grava com limitação de tempo...
Alguem pode confirmar ou desmentir isso pra mim??
Obrigado!!
Fernandoluis
01-09-2003, 17:39
?????
Nilton.P
01-09-2003, 21:17
Fernando,
Humildemente como usuriao inciciante deste mundo de câmeras acho mesmo não haver diferenças , fui pela A-60 somente por achar que as Canons tem mais presença no mundo de fotos e pelo valor, na minha opnião.
Se quiser compar no site da www.beephto.com.br voce pode por as duas lado a lados e compara-las item a item.
Abraços
Para um review mais do que completo das duas cameras:
A70
http://www.steves-digicams.com/2003_reviews/a70.html
P72
http://www.steves-digicams.com/2003_reviews/p72.html
Minha escolha seria a canon tb, sem sombra de dúvida.
[]´s
Fernandoluis
02-09-2003, 16:24
Nilton e Erlon, eu tambem estou tendo uma queda pelas Canon, mas até agora não percebi nenhuma diferença palpável entre as duas...e pior, confirmei no site de rewiews que a Sony grava realmente vídeos até o limite da memória, e as Canon não!...
Aí eu pergunto ao Erlon, porque voce iria de Canon?? existe algum motivo especial ou é apenas um gosto pessoal??..
Abraços!!
Fernando, acho q trata-se mais de gosto pessoal e pela Marca.
A Sony faz excelentes produtos, outros nem tanto. Como li bastante na net qdo fui comprar a minha camera, analisei reviews, fotos e etc, acabei optando pela Canon. Acho que se trata de um produto mais refinado se tratando de máquinas fotográficas. Até mesmo a empunhadura das Powershot Serie Axx são excelentes e elogiadas.
A Sony, com certeza, tb é uma excelente camera, mas eu acho que a Canon ainda é mais. Qto a gravação de filme, depende se vc vai usar o recurso. A minha eu só usei 1 vez para ver como funcionava, depois nunca mais. O unico ponto negativo q eu ressaltaria, e consigo lembrar, em relação a Sony, é o seu cartão de memória, exclusivo da marca e mais caro do que a maioria.
[]´s
Erlon
Nilton.P
02-09-2003, 16:33
Bem lembrado Erlon,
Tanto o cartão como acho que as Sony não usam pilhas recarregáveis certo?
Nilton, parece q finalmente a Sony se rendeu e passou a utilizar pilhas recarregáveis no formato AA, como pode ser visto na última foto do link abaixo:
http://www.steves-digicams.com/2003_reviews/P72_pg2.html
[]´s
Erlon
meu cunhado usa uma P52 da Sony com baterias recarregaveis de 2500ma/h
muito bom!
Gustavo Franco
02-09-2003, 17:42
Fernando,
Tenho uma canon e meu amigo tem uma sony equivalente. A maioria das fotos que tiro ficam melhores que as dele...principalmente em situações mais complicadas, sem muita luz, ou com pouca luz interna e muita externa...
Não sei a máquina é melhor ou se é o fotógrafo mesmo... :D :D :D
Caro Ronaldo
Quero comprar uma Camera digital então li esse seu topico, e gostaria de saber se voce já comprou e qual a sua avalização.
Estou entre a A60 ou A70.
Voce comprou aqui.?
http://www.digitalcenterpy.com/detalhes_produtos.php?id=5
Eles são de confiança? e preço tá legal.
Abraços
Valdo
Pessoal,
Me parece uma oferta interessante e se não me engano essa é a mesma câmera fotográfica que o Murilo tem (posso estar enganado)
http://www.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/eacom.woa/wa/prod?pitId=59203&opn=ASXXXU&par=ppiterra
Câmera Digital Digimax 201 (2 MP) - Samsung
R$ 999 em 12x com frete grátis.
Mudei de ideia e já não acho mais uma boa essa dica que acabei de passar, pois essa cãmera pode ser encontrada por mais de R$ 200 abaixo desse preço.
Essa dica agora me parece legal para quem quer um cãmera com bons recursos + cartão de memória e que não custe um braço :D
http://www.buscape.com.br/redirect_prod.asp?id=93&kw=&prod_id=2689916&parc=&or=&pos=13&raiz=1&categ=93&emp_id=65
Nilton.P
03-10-2003, 14:46
Srs. Universitários,
Quanto as pilhas recarregáveis ,
1.se colocarmos carga nelas e deixarmos elas sem uso fora da maquina elas perdem a carga ?
2. e neste mesmo caso dentro da maquina?
3. Quantas "recargas"podemos dar numa pilha?
Abraços
As pilhas NIMH nao viciam.
A durabilidade delas aumenta conforme as recargas. A vida util delas eu nao sei lhe informar, mas desde que eu comprei um jogo de 4 pilhas NIMH 1800mA eu ja comprei mais 2 jogos ... ou seja ... simplesmente nao me falta pilha pra nada ...
vale a pena
Nilton,
É melhor guardar as pilhas carregadas fora da máquina. Elas, com o tempo, costumam perder um pouco da carga. Se guardadas dentro da câmera essa perda é bem maior.
Abraços,
Filipe Rangel.
Nilton.P
04-10-2003, 17:28
Virtu , e Filipão , obrigado.
Outra pergunta sobre pilhas :
Pesso carrega-las antes de estarem completamente descarregadas ?
Abraços
Nilton,
Se forem do tipo NiMH podem.
As que devem ser usadas até o final da carga SEMPRE são as do tipo NiCd.
Abraços,
Filipe Rangel
Nilton.P
04-10-2003, 17:41
Legal Filipão,
Os meus dois conjuntos são NiMH m um panasonic e outro Sony.
Nilton.P
04-10-2003, 17:47
Filipão ,
Abusando da sua boa vontade , como disseram no outro tópico , voce tambem acha que sempre devemos bater as fotos na resolução maxima, como voce trabalha com isso? pois no micro todas as resoluções ficam boas , e ainda não mandei "revelar"nenhuma foto que tirei , qualquer softare consegue "baixar"a resolução para envio por e-mail ( para ficar mais rápido) , será que o proprio da Canon faz isso?
Abraços
Nilton,
Sim. Eu também sou adepto do uso da resolução máxima sempre. Depois no computador você grava do tamanho que achar melhor, podendo preservar os originais na resolução alta para impressões ou outro uso.
Para edição eu sempre uso o Corel PhotoPaint, nunca uso o software da Canon. O único software da Canon que eu uso e gosto muito é o Photo Stitch, que junta fotos formando panorâmicas. Esse é show de bola!!
Abraços,
Filipe Rangel.
Nilton.P
04-10-2003, 18:12
Beleza Filipão,
Já setei a minha para a resolução máxima.
Vou ver se arrumo este corel , o problema é tempo e disposição para mexer com isso, mas vou tentar ...., agora legal a dica do Photo Stitch, tem alguma dica para fotografar e conseguir uma boa foto panoramica?
Obrigado,
Nilton,
Quando vou montar panorâmicas eu sempre bato mais fotos do que vou precisar e na hora da montagem eu testo diversas combinações diferentes. Com o tempo você vai ver que aquele modo "Stitch Assist" da câmera vai ser dispensável, pois você começa a ter noção de quanta sobreposição vai precisar sem ter que ficar vendo parte da foto anterior.
Essa foi uma das primeiras panorâmicas que fiz:
Mirante do Morro Sta. Terezinha (http://www.filiperangel.hpg.ig.com.br/imagens/mirante.jpg)
Note que por aparecer o piso em algumas fotos a emenda não ficou muito boa. O ideal seria enquadrar somente o plano de fundo, que é menos sensível a variação do ângulo da foto.
Abraços,
Filipe Rangel.
Nilton.P
04-10-2003, 18:37
Filipão , muito dez ....
Vou tentar fazer uma destas tambem , entendi , o melhor é focar sempre coisas onde a junção não aparece tanto , tipo mar, céu etc.... certo?
E quanto ao modo que voce tira as fotos , voce deixa sempre no automatico , ou já é um profissional mesmo e vai no modo Manual....
Abraços
Nilton,
Nesse caso da foto acima, este mirante fica numa praça no topo de um morro. Se eu tivesse enquadrado somente os prédios ao fundo e o céu a junção das imagens ficaria perfeita. Como o piso da praça apareceu, nos pontos de junção fica fácil determinar a linha divisória. Nesses pontos as coisas que eram pra ser retas aparecem tortas, devido a mudança da posição da câmera.
Quanto aos ajustes, na maioria das vezes vai no automático mesmo. :D :D
Abraços,
Filipe Rangel.
Nilton.P
04-10-2003, 18:54
Valeu Filipão,
Quanto a junçao , o trabalho ficou bom , pois só olhando com muito detalhe que dá para perceber....
Tambem acho que o modo automatico é o mais fácil , já tirei algumas no modo P , mas tenho que me acostumar mais....
tenho que sair agora , amanha tirarei umas fotos e depois continuaremos nosso papo .
Brigadão
Pessoal,
Só prá constar, segue um site muito legal sobre digicams:
http://www.steves-digicams.com/default.htm
Segue a parte de reviews:
http://www.steves-digicams.com/hardware_reviews.html
O que acham desta? Acho que os camelôs requintados trazem ela por uns R$500,00.
http://www.steves-digicams.com/2002_reviews/c50.html
Abraços,
Fernandoluis
08-12-2003, 10:53
Esta Camera da Olympus está a $399,00 na B&H...sendo uma de 5 Mp parece tambem uma boa pedida..
Até
Nilton.P
20-12-2003, 19:04
Universitários,
Voces poderiam me dizer como posso gravar um CD com fotos para poder visualizar num DVD que lê PhotoCD ( SONY 325)?
Tenho as fotos baixadas em jpg, o que tenho que fazer ?
Outra pergunta : E Se for para rodar num DVD que não lê Photo CD , consigo gerar um CD "Vísivel "na TV também?
Obrigado
Abraços
Fernandoluis
21-12-2003, 11:16
Para isso basta gravar as fotos em um cd no formato VCD.
Voce pode usar um programa chamado XatShow...me disseram que o nero tambem faz isso, mas nunca testei.
Abraços.
mario fernandes
24-12-2003, 22:20
Como comprei a minha Canon A300. :D
Ontem, fui na Loja Americana disposto a comprar uma Sony P52, depois de uma intensa pesquisa de preços que havía feito alguns dias antes. Para minha surpresa, nao havia mais a ¨tar¨ da máquina. Aí, entrando numa loja *aquele* vendedor todo solícito me fez uma *teatral* demostraçao da A300, dizendo que essa era muito superior a da Sony. :confused:
Após o ¨show¨ que ele fez, acabei comprando... US$ 260 :eek:
Todo feliz, pela brilhante compra :D , ao sair do shoping disse a minha esposa que entrasse numa loja qualquer e perguntasse o preço dessa *máquina*.:clown:, so para saber que se realmente havía pago um valor adequado!!
Nao deu outra. *Ela* voltou e me disse com aquele olhar... 240! :idiota:
Uma vez mais prevalece o refrao: Moro na praia e nao sei nadar... e olha que moro aqui a 19 anos... e ainda nao aprendi...:verg: :choro: :irado:
Nilton.P
27-12-2003, 08:52
Pessoal ,
Alguem pode me dizer como faço para usar minha A-60 como uma WEBCAM?
Filipão voce já fez isso ? Erlon?
Abraços
Nilton,
Essa camera é usb? Vc já tentou liga-la no PC e ver se o Net Meeting detecta ela? Abraços,
Winston
Nilton.P
27-12-2003, 14:33
Winston,
Sim ela é USB, o problema ta ai, o messenger que uso , fala que a camera não esta conectada, mas quando conecto ela , o software que uso da propria Canon , reconhece automaticamante que ela esta OK.
Sérá que tem algum segredo no software ?
FABIOPRODUTOR
27-12-2003, 16:12
COMPREI UMA CANNON A300 SERA QUE FIZ UMA BOA ESCOLHA
mario fernandes
27-12-2003, 17:59
Fabio:
Devem existir produtos melhores que a A300, sem dúvida!!:D
Mas, para mim está de bom tamanho os recursos que ela dispoe...:cool:
Nilton,
Tente utilizar este software aqui:
http://128.100.1.32/~verghese/TCamWeb/download/TrackerCamSoftware413.exe
Tenho uma camera MiniDv que não conseguia utilizar como webcam pelo fato do NetMeeting/ Messenger não ter suporte a Firewire, então instalei este software e resolvi meu problema. Vc instala ele e depois o abre. Somente com ele aberto vc deve iniciar o NetMeeting. Ele irá perguntar qual driver quer utilizar (Microsoft DV ou Tracker Cam) e vc opta pelo Tracker Cam. Se ele não perguntar nada, abrao menu do NetMeeting (ferramentas/Video) e o seleciona. Grande abraço,
Winston
Nilton.P
27-12-2003, 19:29
Valeu Wiston ,
vou tentar , depois te conto se consegui.
Obrigado
Nilton.P
01-01-2004, 21:26
Winston,
Baixei o programa e instalei , mas quando tento rodá-lo , dá a mensagem :
TrackerPod not found
Sabe me informar o que tenho que fazer, o que vem a ser este TrackerPod?
Será que o programa tem que ser registrado?
Abraços
Nilton.P
02-01-2004, 10:36
Filipão ,
Voce já conseguir fazer da sua Camera uma WEBCAM?
Abraços
Nilton,
Desculpe não ter respondido antes. Não acompanhei este tópico.
Nunca usei a minha Canon como Webcam. Ela não aceita isso, até porque a minha ainda usa conexão via porta serial. Nem USB ela tem.
Aceita uma sugestão? Compre uma câmera dessas baratinhas pra usar no computador. Acho que é bem melhor que deixar sua câmera ligada direto, inclusive com a lente aberta. Pra webcam uso uma Creative que me atende muito bem.
Abraços,
Filipe Rangel.
Nilton.P
02-01-2004, 16:12
Filipão,
Não tem nada que se desculpar.....
A minha usa conexão USB , queria somente ver se é possivel a utilização da cameera como WEBCAM , quem sabe numa viagem com um Notebook poderia ser usada, mas....
Como voce falou, além da lente ficar aberta , tem o uso das pilhas , acho mesmo não ser uma boa idéia .
Falando em WEBCAM, quais os programas voces usam para isso Ver e falar atraves da Internet . Estou testanto o MSN , seria o mais indicado? ou tem algum outro melhor, não gosto muito do ICQ.....
Abraços
Nilton,
Também uso o MSN Messenger.
Abraços,
Filipe Rangel.
The Android
03-01-2004, 17:27
Olá,
eu não sei se já me pronunciei neste tópico, mas...
Quanto ao programa de videochat, o MSN é um dos melhores, mas não tem como escolher a qualidade da imagem recebida, coisa que o NetMeeting tem e acredito ser algo muito importante numa conexão discada.
Mas também tem o Yahoo! Messenger, porém só dá pra usar se você tiver um e-mail do Yahoo!
Agora, quanto às digitais... Eu tenho uma webcam Canon, muito boa por ser webcam. Ela fica bonitinha aqui, grava meus vídeos podres :( , tira fotos de qualidade baixa, mas razoável (meu avatar é resultado dela).
Estou em busca de uma câmera digital Canon que tenha zoom ótico de, no mínimo, 2x. E de uns 2 ou 3 Mp. Memória interna não é meu objetivo, claro.
Eu encontrei uma Kodak (6330, acho) que parece ser muito boa, por R$1225,00, mas Kodak não é o nome que me vem na cabeça quando se trata de digitais.
Por fim, quero comprar uma de no máximo 1300 reais, que tenha zoom ótico e mais de 2Mp. Encontro?
Até,
Paranoid Android
Nilton.P
04-01-2004, 11:03
Android,
Vou Testar o Neetmeeting e o Yahoo, estou gostando do MSN.
Quanto a camera , se não tiver pretensões profissionais , acho que uma excelente camera é a A-60 ou A-70 da Canon.
Acho que pelas caracteristicas que esta procurando , se encaixe melhor a A-60, veja algumas especificaçoes dela ( retirei do site da americanas):
Ficha Técnica:
Tipo de Câmera: Câmera Fotográfica Digital
Comunicação: Interface USB 1.1, cabo incluso
Memória: Cartão Compact Flash (CF) tipo I de 16MB, incluso
Resolução máxima: Imagem: 1600x1200 pixels (JPEG), Vídeo: 640x480 pixels (AVI)
Sensor: CCD de 2 MegaPixels
Flash: Auto, auto com redução de olhos vermelhos, ativado e desativado.
Tela Colorida: Cristal Liquido 1,5"
Zoom: óptico de 3x e 2,5x digital
Alimentação Câmera: 4 pilhas tipo "AA". Acompanha Carregador de Baterias e 4 pilhas recarregáveis.
Dimensões aproximadas: 10,