PDA

Ver Versão Completa : Clube GVT TV

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 [49] 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195

ednilsongr
20-03-2012, 13:34
A GVT regrediu com o áudio Globo local em Goiânia (TV Anhanguera). Quase duas semanas com o áudio com boa qualidade e sem travamentos, e agora voltou com a qualidade de tv velha.

Olhei na lista e apareceu novamente 3 opções português e 1 inglês (quando tava bem tinha apenas 2 opções português).

Quando vc acha que ela tá acertando, ela regride. :S

Mas se o problema é a quantidade de áudios sendo transmitidos, a culpa não é da GVT e sim da TV Anhanguera. O decoder da GVT só sintoniza o que é enviado pelo canal. Pra que a TV Anhanguera tá transmitindo tantos áudios??

albertohansen
20-03-2012, 13:40
Um dos pontos da minha casa é numa tv de tubo de 21''. O menu é muito pequeno. Quase não consigo ler o nome dos programas.

Jaguar01
20-03-2012, 14:19
A GVT regrediu com o áudio Globo local em Goiânia (TV Anhanguera). Quase duas semanas com o áudio com boa qualidade e sem travamentos, e agora voltou com a qualidade de tv velha.

Olhei na lista e apareceu novamente 3 opções português e 1 inglês (quando tava bem tinha apenas 2 opções português).

Quando vc acha que ela tá acertando, ela regride. :S

Canurah isso não e problema na GVT e sim na TV anhanguera por causa do outro canal de audio.

canurah
20-03-2012, 17:12
Mas se o problema é a quantidade de áudios sendo transmitidos, a culpa não é da GVT e sim da TV Anhanguera. O decoder da GVT só sintoniza o que é enviado pelo canal. Pra que a TV Anhanguera tá transmitindo tantos áudios??

Canurah isso não e problema na GVT e sim na TV anhanguera por causa do outro canal de audio.

Hmm, achava que a GVT que tinha eliminado a opção de áudio a mais e assim conseguido eliminar os travamentos sem a necessidade de reduzir a qualidade do áudio.

Mas de todo jeito, não consigo entender o porquê da TV Anhanguera funcionar bem em qualquer conversor de qualquer TV e dar pau no decoder. Se fosse um problema exclusivo do sinal do canal, tudo daria pau. Então porque a GVT simplesmente não tenta fazer o conversor do decoder funcionar como os conversores das TVs? Parece que quer insistir no erro...

kameraider
20-03-2012, 18:42

Olha.. a Tv anhanguera transmite 4 canais de audio, porém todos com otima qualidade qdo sintonizamos pelo decoder embutido na TV.
o que justificaria o fato de que qdo passa pelo decoder da GVT o som ficar desincronizado e parecendo um radinho de pilha?

nao acredito que haja problema com a qtidade de canais da Tv anhanguera nao

SantosJa
20-03-2012, 18:52
Olha.. a Tv anhanguera transmite 4 canais de audio, porém todos com otima qualidade qdo sintonizamos pelo decoder embutido na TV.
o que justificaria o fato de que qdo passa pelo decoder da GVT o som ficar desincronizado e parecendo um radinho de pilha?

Me questiono aqui sobre esse assunto do Audio da Tv Anhamguera.. e me pergunto se é um problema no decoder da GVT TV, Pq aqui na minha cidade ( RBS TV ) não tenho problemas com audio?

ednilsongr
20-03-2012, 19:37

Certamente o decoder está tendo problemas para lidar com tantos canais. Mas, por outro lado, é bastante incomum um canal qualquer, seja aberto ou fechado, transmitir tantos canais de áudio ao mesmo tempo. E tenho curiosidade em saber o que é que eles transmitem em tantos canais, já que não consigo ver utilidade pra tudo isso. Justamente por ser um caso bem particular (repare que mais nenhum outro usuário reclama deste problema com outro canal que não seja este), é possível que este problema demore bastante a ser resolvido, pois imagino que a prioridade seja resolver os problemas que afetem mais usuários....

ednilsongr
20-03-2012, 19:40
Me questiono aqui sobre esse assunto do Audio da Tv Anhamguera.. e me pergunto se é um problema no decoder da GVT TV, Pq aqui na minha cidade ( RBS TV ) não tenho problemas com audio?

Justamente por se tratar de um problema que afeta um canal local. O problema não é no sinal da Globo, mas sim a maneira como ele é retransmitido pela TV Ahanguera. Aqui em Salvador, por exemplo, nunca vi mais do que três áudios sendo transmitidos pela TV Bahia, que é a afiliada da Globo por aqui...

snahrck
20-03-2012, 20:13
Aqui em Recife são transmitidos quatro canais pela Globo Nordeste. Mas o decoder da GVT não tem problemas com o sinal deles.

jaiderviana
20-03-2012, 20:26
Certamente o decoder está tendo problemas para lidar com tantos canais. Mas, por outro lado, é bastante incomum um canal qualquer, seja aberto ou fechado, transmitir tantos canais de áudio ao mesmo tempo. E tenho curiosidade em saber o que é que eles transmitem em tantos canais, já que não consigo ver utilidade pra tudo isso. Justamente por ser um caso bem particular (repare que mais nenhum outro usuário reclama deste problema com outro canal que não seja este), é possível que este problema demore bastante a ser resolvido, pois imagino que a prioridade seja resolver os problemas que afetem mais usuários....

1° Canal: Áudio em português multicanal.
2° Canal: Áudio em português estéreo
3° Canal: Áudio em português com áudio descrição, para pessoas cegas. ( Funciona apenas em filmes na Tela Quente )
4° Canal: Áudio em Inglês multicanal

diogocv
20-03-2012, 20:43
Aqui em Recife são transmitidos quatro canais pela Globo Nordeste. Mas o decoder da GVT não tem problemas com o sinal deles.

Uma pergunta colega: tu consegue por o áudio original na Globo HD pelo decoder da GVT?

Aqui aparecem 4 canais de áudio, todos como "não determinado", mas em todos o áudio sempre fica no original (não consigov er um filme em inglês, por exemplo).

quandt
20-03-2012, 21:12

Não temos graaandes problemas né...

Eu pessoalmente, acho bem pior via GVT o som da Globo (via RBS) aqui em Jlle, do que pelo decoder da TV. Além de ficar mais baixo, se perdem detalhes. Sempre que vou ver algum programa por muito tempo na Globo (filmes, jogos ou F1), eu sintonizo pela TV que fica beeem melhor.

ednilsongr
20-03-2012, 21:17
1° Canal: Áudio em português multicanal.
2° Canal: Áudio em português estéreo
3° Canal: Áudio em português com áudio descrição, para pessoas cegas. ( Funciona apenas em filmes na Tela Quente )
4° Canal: Áudio em Inglês multicanal

É, fui olhar agora e aqui também aparecem 4 áudios na transmissão da TV Bahia. Tenho a impressão de que no receptor de canais abertos da SKY não apareciam todos esses canais, não, mas não posso garantir. Aqui todos os canais aparecem como "Não determinado" no menu de seleção. Aí também é assim? O detalhe é que, apesar de aparecerem 4 áudios e ser possível alternar entre eles no menu, aparentemente o áudio que é reproduzido pelo decoder da GVT é sempre um só.

Bem, neste caso, deve ser alguma coisa específica em relação ao formato em que a TV Anhanguera faz sua transmissão. Talvez algo relativo ao bitrate desses canais ou algum outro detalhe bem específico.

ednilsongr
20-03-2012, 21:31
Caros, a GVT esteve hoje aqui instalando novamente o DVR, que eu havia cancelado em função dos problemas que ocorriam, mas que re-contratei por conta dos depoimentos de que a ultima versão os havia sanado.

Aqui em casa eu estava com dois decoders comuns (zapper), só que no da sala a resolução estava em 720p e o do quarto em 1080i. O primeiro detalhe foi justamente em relação à resolução. Com a troca do decoder da sala, agora ambos estão em 1080i. Com isso, os problemas de travadinhas na Record, que estavam ocorrendo somente no quarto, passaram a também ocorrer na sala.

Ao fazer alguns testes de gravação, no entanto, notei que os programas gravados da Record não dão aquelas travadinhas na reprodução. Fiz então um teste fazendo uma pequena pausa ao vivo ao assistir a Record. Com isso, as travadas também não ocorreram. Ou seja, uma solução de contorno pra imagem com aparência de slow motion da Record é fazer uma pequena pausa (basta um segundo) e depois continuar assistindo. Com isso, a imagem passa a rolar liso... ;)

snahrck
21-03-2012, 09:14
Uma pergunta colega: tu consegue por o áudio original na Globo HD pelo decoder da GVT?

Aqui aparecem 4 canais de áudio, todos como "não determinado", mas em todos o áudio sempre fica no original (não consigov er um filme em inglês, por exemplo).

Aque eles também aparecem como "não determinado" e não adianta selecionar. Mas o som não picota.

ovesar
21-03-2012, 10:36
Caros, a GVT esteve hoje aqui instalando novamente o DVR, que eu havia cancelado em função dos problemas que ocorriam, mas que re-contratei por conta dos depoimentos de que a ultima versão os havia sanado.

Aqui em casa eu estava com dois decides comuns (zapper), só que no da sala a resolução estava em 720p e o do quarto em 1080i. O primeiro detalhe foi justamente em relação à resolução. Com a troca do decoder da sala, agora ambos estão em 1080i. Com isso, os problemas de travadinhas na Record, que estavam ocorrendo somente no quarto, passaram a também ocorrer na sala.

Ao fazer alguns testes de gravação, no entanto, notei que os programas gravados da Record não dão aquelas travadinhas na reprodução. Fiz então um teste fazendo uma pequena pausa ao vivo ao assistir a Record. Com isso, as travadas também não ocorreram. Ou seja, uma solução de contorno pra imagem com aparência de slow motion da Record é fazer uma pequena pausa (basta um segundo) e depois continuar assistindo. Com isso, a imagem passa a rolar liso... ;)

Os problemas do DVR foram todos sanados?

ednilsongr
21-03-2012, 11:23
Os problemas do DVR foram todos sanados?

Pelo que pude perceber, até agora, os problemas de travamentos e de picotamento de áudio foram todos resolvidos. Também fiz alguns testes de gravações com canais abertos e com o Telecine e tudo funcionou bem. Aparentemente está, no mínimo, no mesmo nível do zapper.

williamplinio
21-03-2012, 11:37
eu tenho o DVR instalado aqui casa e quando algum programa está sendo gravado, noto que todos ou outros canais ficam preto - exceto a globo local (RPCTV HD) e o proprio canal que esta sendo gravado no momento - ou seja... não consigo assistir nenhum outro canal enquanto está gravando um determinado canal.
Por exemplo, se estou gravando algum filme na TNT, quando troco de canal, ele simplesmente fica preto, nao aparece imagem e nem sai o audio... só a globo e a própria TNT que funciona normalmente.
E nota: quando paro a gravação, todos os canais voltam a funcionar normalmente.
Alguem sabe o que pode ser?

mythos
21-03-2012, 11:46
Gostaria de tirar algumas dúvidas com o pessoaal do Rio de Janeiro:
1- É possível assistir ao áudio original em inglês na Globo?
2- Os problemas de ter que reiniciar o decoder ainda estão ocorrendo?
3- Ocorre queda de sinal ou interferências durante chuvas?
4- Na gravação do DVR, a imagem fica igual à original mesmo em HD?
5- Quantas horas de gravação cabem no DVR em SD e HD respectivamente?
Desde já obrigado.

R.L.L.
21-03-2012, 11:53
Alguém está conseguindo gravar a globo HD.

MySQL
21-03-2012, 13:22
Desde já obrigado.

Só sei responder algumas rs.

1. Provavelmente sim, mas nunca testei, logo não posso opinar.
2. Tenho o decoder normal aqui e tá tudo beleza, já vai fazer um mês que assinei.
3. Isso é relativo, aqui cai só com chuvas fortes, mas tem que ser forte mesmo...porém tem vezes que mesmo com chuva forte não cai, apenas dá uma quadriculação de 2 segundos...e com chuva de vento não caiu não, pelo menos até agora hehe. Não se baseie muito nesse parte aqui não, porque isso depende muito da potência de sinal e da sua região.
4 e 5 passo, não tenho DVR...mas creio que fica igual ao original sim, pelo menos é pra ficar.

ednilsongr
21-03-2012, 13:44
Não ocorrem mais, não.

Fica idêntica, parece ao vivo.

Não sei dizer. Mas o disco é do mesmo tamanho do da SKY, 500 GB. Imagino que caiba a mesma quantidade de horas...

ednilsongr
21-03-2012, 15:08
Alguém está conseguindo gravar a globo HD.

A Globo HD, na verdade, se trata da retransmissão do sinal por emissoras locais. Neste caso, pode ser algumas pessoas estejam conseguindo e outras não, por algum detalhe específico do canal local. Aqui em Salvador, consigo gravar a TV Bahia (que é a retransmissora local da Globo). Sugiro questionar outros usuários aí de João Pessoa.

Agora, tem um detalhe que reparei e que gostaria de saber se está assim pra todo mundo: ao re-iniciar o decoder, a grade dos canais locais não fica disponível de imediato. É preciso sintonizar o canal para que a grade dele passe a aparecer. E, mesmo assim, em alguns casos ainda assim ela não aparece ou então, o que é mais comum, aparece somente a partir do programa seguinte ao que está sendo exibido ao se dar boot. Nesta situação, em que a grade não traz o nome do programa em exibição, não é possível gravar diretamente pelo botão REC. Neste caso, é preciso fazer o agendamento por horário, mas o decoder dá uma mensagem informando isso. De qualquer forma, de um jeito ou de outro, tenho conseguido gravar todos os canais abertos aqui.

Nos meus testes, o único que não consegui gravar até agora foi o Sexy Hot. Ele sinaliza como se estivesse gravando, mas fica com uma exclamação na gravação e não reproduz depois.

eu tenho o DVR instalado aqui casa e quando algum programa está sendo gravado, noto que todos ou outros canais ficam preto - exceto a globo local (RPCTV HD) e o proprio canal que esta sendo gravado no momento - ou seja... não consigo assistir nenhum outro canal enquanto está gravando um determinado canal.
Por exemplo, se estou gravando algum filme na TNT, quando troco de canal, ele simplesmente fica preto, nao aparece imagem e nem sai o audio... só a globo e a própria TNT que funciona normalmente. E nota: quando paro a gravação, todos os canais voltam a funcionar normalmente. Alguem sabe o que pode ser?

Pra poder gravar um canal enquanto se assiste a outro, o aparelho tem duas entradas do sinal de satélite. No seu caso, é possível que uma delas não esteja OK ou que seu decoder tenha algum outro defeito. Você está na versão 0.73? Sugiro ligar pra GVT, pois este sintoma não é normal, não...

williamplinio
21-03-2012, 16:16
Pra poder gravar um canal enquanto se assiste a outro, o aparelho tem duas entradas do sinal de satélite. No seu caso, é possível que uma delas não esteja OK ou que seu decoder tenha algum outro defeito. Você está na versão 0.73? Sugiro ligar pra GVT, pois este sintoma não é normal, não...

Sim, estou na versão 0.73... das 2 entradas de satelite atras do meu DVR, só a entrada 1 que está conectada. Então é esse o problema? Eu tinha visto em outro forum algum comentario sobre essas 2 entradas mesmo, deve ser isso. Vou ligar na gvt :D

Tche
21-03-2012, 16:46
Sim, estou na versão 0.73... das 2 entradas de satelite atras do meu DVR, só a entrada 1 que está conectada. Então é esse o problema? Eu tinha visto em outro forum algum comentario sobre essas 2 entradas mesmo, deve ser isso. Vou ligar na gvt :D

Aqui também, só a 1 está ligada, mas testei assistir outro canal enquanto fazia uma gravação e funcionou corretamente.

lucianotecladista
21-03-2012, 17:52
Desde já obrigado.

Sou de Niterói, mas vou te responder:

1 - Sim;
2 - Não;
3 - Raramente. Se a instalação for bem feita, mesmo com chuva não cai, mas lógico que com uma tempestade o sinal pode cair, mas é coisa rápida de 1 min, nunca passou disso. Qualquer empresa que usa DTH está sujeito a isso;
4 - Sim;
5 - Não sei exatamente, mas são 500GB.

dvolpini
21-03-2012, 18:23
Aqui também, só a 1 está ligada, mas testei assistir outro canal enquanto fazia uma gravação e funcionou corretamente.

Aqui tb só uma entrada está conectada e o DVR estã 100%.

mythos
21-03-2012, 19:54
Primeiramente, obrigado à todos que responderam as minhas perguntas. A única dúvida que eu ainda tenho é em relação à capacidade de armazenamento do DVR. É que eu tenho a NET digital simples e nunca sequer vi um receptor da Sky funcionando. Por exemplo, um filme de 2 horas em HD, quantos giga ocupa aproximadamente?
Desde já obrigado.

R.L.L.
21-03-2012, 20:31
Primeiramente, obrigado à todos que responderam as minhas perguntas. A única dúvida que eu ainda tenho é em relação à capacidade de armazenamento do DVR. É que eu tenho a NET digital simples e nunca sequer vi um receptor da Sky funcionando. Por exemplo, um filme de 2 horas em HD, quantos giga ocupa aproximadamente?
Desde já obrigado.
+ ou - 10GB.

mythos
21-03-2012, 20:48
+ ou - 10GB.

Muito obrigado.

quandt
21-03-2012, 21:43
Pessoal, uma curiosidade:

A GVT TV fechou 2011 com 32.000 assinantes. E fechou fevereiro com 82.000 assinantes.

Dados: http://www.telaviva.com.br/21/03/2012/balanco-13-3-milhoes-de-domicilios-contam-com-tv-por-assinatura/pt/268821/news.aspx

gusyavoo
21-03-2012, 23:09
Assinei essa budega de tv... kkkk...
Pior que estou pagando caro... Eu devo ser muito ruim de papo, porque os cara poem umas promoções aqui, que eu nem passo perto.. =/ ( Foi a 2x que liguei la tentando, e até citei que atualmente pagava mais barato na sky, o que é verdade... )

Que fique bem claro que eu só mudei por causa da internet de 35mb... Pois a sky atualmente é MUITO mais estavel do que a gvt, fora que o dvr já possui inumera funções interessantes...

Finalizando... Premium 50 + 35mb + ultimate HD + Telecine + 2 pontos adicionais + Dvr =
333 R$ 3 primeiros meses
380 R$ os outros meses...

No final consegui 20 reais de desconto do que se comparado com a compra da internet... sendo que nas 3 primeiras faturas esse desconto é maior....
Um mesmo plano na sky fica em torno de 60 reais mais barato...

vlw!

Kronni
21-03-2012, 23:26
o técnico esteve aqui em casa e falou que o erro que está acontecendo no decoder/tv, é problema de incompatibilidade de um com o outro e não tem o que fazer, tem que esperar a gvt atualizar a ***** do decoder, olha, eu estava satisfeito com os serviços, mais só ligo a tv para ver meus futebol e quando ligo a tv, não consigo olhar por causa de um erro de compatibilidade do decoder deles, isso é uma vergonha, sem falar que não pude ver o jogo do meu time porque a tv estava com tela branca e mesmo eu ligando para eles, não conseguiram resolver, agora do nada volto a funcionar, isso é uma vergonha tá loco...

pra quem quer ver o erro que estou tendo, segue o video:

http://www.youtube.com/watch?v=ZhPY3u19U2g

---------- Mensagem adicionada às 23:26 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:23 ----------

se alguem tiver um problema parecido e conseguiu resolver, me fale como, porque não tem jeito, a unica forma que eu consegui para amenizar, é ir trocando o cabo HDMI de porta, que para por uns 5 dias, depois volta a dar o mesmo problema, e aquele erro de incompatibilidade que tinha com as tv's philips, alguem sabe o que era ?

Wertgo
21-03-2012, 23:46
se alguem tiver um problema parecido e conseguiu resolver, me fale como, porque não tem jeito, a unica forma que eu consegui para amenizar, é ir trocando o cabo HDMI de porta, que para por uns 5 dias, depois volta a dar o mesmo problema, e aquele erro de incompatibilidade que tinha com as tv's philips, alguem sabe o que era ?

Aqui não tenho esse problema (HDMI do decoder normal em AOC e SAMSUNG).

Como teste vc poderia testar com outros cabos? tipo composto, componente, coxial? Enumera ai oq vc tentou...

Eu posso estar falando besteira, mas pode ser a proteção de conteúdo com problema nesse codificador.
http://pt.wikipedia.org/wiki/HDCP

Kronni
22-03-2012, 00:05
Aqui não tenho esse problema (HDMI do decoder normal em AOC e SAMSUNG).

Como teste vc poderia testar com outros cabos? tipo composto, componente, coxial? Enumera ai oq vc tentou...

Eu posso estar falando besteira, mas pode ser a proteção de conteúdo com problema nesse codificador.
http://pt.wikipedia.org/wiki/HDCP

Obrigado, vou ler mais a respeito.

jotanii
22-03-2012, 01:38
Cheguei agora pouco em casa, abro meu e-mail e vejo que a GVT enviou uma nf-e dos equipamentos que ela instalou aqui em casa, nunca vi outra operadora fazendo isso.

ednilsongr
22-03-2012, 08:04
Me parece que o problema com a TV Philips de algumas pessoas foi resolvido com atualização do firmware da TV, só que baixando pelo site, pois pela própria TV dizia que estava atualizado. No seu caso, vc tá ligando direto na TV ou no Receiver? Já viu se tem alguma atualização disponível para o firmware da TV?

Kronni
22-03-2012, 08:12
Me parece que o problema com a TV Philips de algumas pessoas foi resolvido com atualização do firmware da TV, só que baixando pelo site, pois pela própria TV dizia que estava atualizado. No seu caso, vc tá ligando direto na TV ou no Receiver? Já viu se tem alguma atualização disponível para o firmware da TV?

Existe um forum da minha tv aqui, vou pesquisar e ver como atualizo a minha tv, como assim se estou ligando na tv ou receiver? não intendi.

ednilsongr
22-03-2012, 08:31
Existe um forum da minha tv aqui, vou pesquisar e ver como atualizo a minha tv, como assim se estou ligando na tv ou receiver? não intendi.

É que se você tiver um Receiver com entradas HDMI (e não só saída HDMI), pode ligar a GVT nele e a saída do Receiver você liga na TV. Aqui em casa eu faço desta forma. A GVT e o Bluray são ligados via HDMI ao receiver e não à TV. Aí sai um cabo HDMI do Receiver pra TV. A desvantagem, neste caso, é que o receiver tem que estar sempre ligado pra poder ver a TV. Mas, pelo menos aqui, que tenho tanto TV quanto Receiver da Sony, ao ligar a TV ela já envia um sinal pelo cabo HDMI que automaticamente já liga também o Receiver. Se você conseguir fazer desta forma, pode ser que resolva seu problema.

Kronni
22-03-2012, 08:55
É que se você tiver um Receiver com entradas HDMI (e não só saída HDMI), pode ligar a GVT nele e a saída do Receiver você liga na TV. Aqui em casa eu faço desta forma. A GVT e o Bluray são ligados via HDMI ao receiver e não à TV. Aí sai um cabo HDMI do Receiver pra TV. A desvantagem, neste caso, é que o receiver tem que estar sempre ligado pra poder ver a TV. Mas, pelo menos aqui, que tenho tanto TV quanto Receiver da Sony, ao ligar a TV ela já envia um sinal pelo cabo HDMI que automaticamente já liga também o Receiver. Se você conseguir fazer desta forma, pode ser que resolva seu problema.

Receiver seria aqueles negócios de home theater correto ? se for, eu não tenho.

É ligado do decoder direto na tv mesmo.

williamplinio
22-03-2012, 09:53
Aqui tb só uma entrada está conectada e o DVR estã 100%.

o técnico da GVT veio aqui pela manhã, e o problema era nas entradas da antena no telhado... era um conector universal LNB que estava conectado la na antena, e o certo era um LNB especifico para o DVR.
ele fez a troca do LNB e tudo está ok agora com meu DVR, somente com a entrada 1 do satelite :D

pedtf
22-03-2012, 09:53
Olá amigos, esse é meu primeiro acesso ao fórum. Gostaria de deixar um relato sobre a minha insatisfação com a GVT TV.

Sou assinante GVT a muito tempo, desde que a GVT começou a atuar em BH. Desde então, nunca tive nenhum problema com a internet, comecei com 1 MB, depois passei para 10 MB, e sempre me foi fornecido a velocidade acordada. Recentemente tive um problema com o roteador, para evitar dor de cabeça, resolvi optar por um modem wi-fi. Ao procurar informações, fiquei sabendo sobre a GVT TV e resolvi arriscar. Sempre fui assinantes NET HD, e o único problema que tive foi resolvido rapidamente, a qualidade de imagem sempre foi excelente.

Já no contato telefônico, fui "passado para trás" pelo atendente da GVT. Ao solicitar o ULTIMATE HD, optei por um aumento de velocidade para 35MB(a diferença seria somente 20 reais), fui informado que tal velocidade era incompatível com o meu plano(GVT 50) e o atendente me sugeriu a mudança para o PREMIUM 25. Para minha surpresa, ao analisar o site posteriormente, o PREMIUM 25 e o PREMIUM 50 possuem o mesmo valor, ou seja, em hipótese alguma deveria ser ofertado o 25. Tive que retornar para solicitar a correção, espero que com essa correção eu não perca o desconto dos 3 primeiros meses.

Conforme o combinado, me ligaram para marcar a instalação. Agendei para o dia 21/03, mas para minha surpresa, os técnicos apareceram no dia 20/03, sem aviso nem nada, por sorte eu estava em casa e pude recebê-los. A instalação demorou bastante, como sempre conseguiram sujar as paredes e quebrar espelhos de tomada com a "sutileza" já tradicional. Me assustei com a quantidade de cabos, com a NET era bem mais simples. Sonho com o dia que esses instaladores usarão luvas.

Vamos aos problemas, a internet não passa de 10MB. Me foi informado que ela estabilizaria em 36 horas, já se passaram 48 e nada. Vou aguardar um pouco antes de solicitar a resolução.

Os dois pontos foram instalados, o primeiro está perfeito, a qualidade de imagem está boa, 1080i. Já no outro ponto, a imagem está péssima, tremiliques nas legendas, e o sinal está na resolução 720p. Entrei em contato com o suporte, e a atendente afirmou que a TV da GVT é fornecida somente em 720p, e que 1080i e 720p são a mesma coisa. Não quis discutir com ela, mas é nítida a diferença de qualidade do primeiro ponto(1080i) para o segundo(720p). Gostaria de entender porque não proporcionam a mesma qualidade em ambos os pontos. Alguém sabe se isso é normal, ou devo solicitar o suporte? Ambos decoders estão atualizados para a versão 0.69, e ambas as TVs são FULL HD.

Desde já agradeço, e peço desculpas pelo texto longo.

quandt
22-03-2012, 10:41
Vamos aos problemas, a internet não passa de 10MB. Me foi informado que ela estabilizaria em 36 horas, já se passaram 48 e nada. Vou aguardar um pouco antes de solicitar a resolução.

Cara quanto a esse ponto você tem que ligar já lá, pedir para ser transferido para a área técnica da internet, e pedirem pra reconfigurar teu power box. Fala pra eles que com teu modem normal a velocidade chega normal, mas com o powerbox ele não chega, que aí eles vão fazer um ajuste por lá, pedir para você reiniciar, e aí vai funcionar. A não ser que seja problema na sua linha mesmo.

edufaria4
22-03-2012, 12:05
Um mesmo plano na sky fica em torno de 60 reais mais barato...

Com a internet?

gusyavoo
22-03-2012, 12:13
Com a internet?

Comparando só a TV

cowboype
22-03-2012, 12:27
Pessoal, uma curiosidade:

A GVT TV fechou 2011 com 32.000 assinantes. E fechou fevereiro com 82.000 assinantes.

Dados: http://www.telaviva.com.br/21/03/2012/balanco-13-3-milhoes-de-domicilios-contam-com-tv-por-assinatura/pt/268821/news.aspx

O presidente da companhia jurou de pés juntos que tinham 100 mil assinantes. Sabia que existia algo obscuro no ar :hilario:. Se os serviços melhorarem, conseguem. :tu:

hobbes
22-03-2012, 12:35
Aparentemente, o SPORTV HD foi adicionado no Mux da GVT no Galaxy 11:

http://i.imgur.com/Qo5SM.png

Fonte: http://goo.gl/GOndp

leoalves
22-03-2012, 12:41
Eles podiam tirar o sportv3 e colocar o HD, não sentiria falta nenhuma dele. =)

Kronni
22-03-2012, 13:09
aposto que vai entrar antes da EUROCOPA (junho/2012), porque a sportv está anunciando que vai transmitir todos os jogos em HD.

ronermarcelo
22-03-2012, 13:14
Receiver seria aqueles negócios de home theater correto ? se for, eu não tenho.

É ligado do decoder direto na tv mesmo.

como um colega postou dizendo que pode ser problema de proteção à cópia no hdmi, tente trocar de porta hdmi na tv para ver se resolve.

Kronni
22-03-2012, 13:22
como um colega postou dizendo que pode ser problema de proteção à cópia no hdmi, tente trocar de porta hdmi na tv para ver se resolve.

Fiz isso amigo, tenho 4 portas HDMI na minha TV, eu ligava na porta 1, dava um problema, dai troquei de porta, durou uma semana sem dar erro e depois voltou a dar problema, agora botei na porta 3 e está tudo ok.

Vou tentar atualizar fw da tv.

SantosJa
22-03-2012, 13:45

Olha essa data!! 20/11/2011....

edufaria4
22-03-2012, 13:51
Comparando só a TV

Comparar banana com tomate não vale, né?

Abs,
Eduardo

MySQL
22-03-2012, 14:01
aposto que vai entrar antes da EUROCOPA (junho/2012), porque a sportv está anunciando que vai transmitir todos os jogos em HD.

Também tou achando isso...pelo menos, espero que seja verdade kkkk, brochante aquele SD :riso:

---------- Mensagem adicionada às 14:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:58 ----------

o técnico esteve aqui em casa e falou que o erro que está acontecendo no decoder/tv, é problema de incompatibilidade de um com o outro e não tem o que fazer, tem que esperar a gvt atualizar a ***** do decoder, olha, eu estava satisfeito com os serviços, mais só ligo a tv para ver meus futebol e quando ligo a tv, não consigo olhar por causa de um erro de compatibilidade do decoder deles, isso é uma vergonha, sem falar que nã...

Mas que problema estranho, qual o modelo da sua TV? aqui tbm tenho um LG, o decoder fica no HDMI 2 e funciona sem problemas.

Isso ai só dá com HDMI? Já testou o cabo simples? aquele de 3 cores?

Quando o técnico foi ai, ele nem sequer trocou o decoder?

gusyavoo
22-03-2012, 14:06
Comparar banana com tomate não vale, né?

Abs,
Eduardo

Opa, não entendi, comparar banana com tomate porque?

Eu comparei Tv com Tv... =/

A Tv da Gvt só é mais barata no pior pacote, quando se quer algo mais top, sai bem mais caro que na concorrência...
vlw!

Aisen
22-03-2012, 14:12
http://www.htforum.com/vb/images/misc/quote_icon.png Originalmente Enviado por hobbes http://www.htforum.com/vb/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=4054542#post4054542)

Olha essa data!! 20/11/2011....

Pois é, o pessoal sai *****ndo qualquer coisa, sem nenhuma análise crítica. Nessa lista não consta nem o Fox Sports HD.

MySQL
22-03-2012, 14:12
Sempre fui assinantes NET HD, e o único problema que tive foi resolvido rapidamente, a qualidade de imagem sempre foi excelente.

Já no contato telefônico, fui "passado para trás" pelo atendente da GVT. Ao solicitar o ULTIMATE HD, optei por um aumento de velocidade para 35MB(a diferença seria somente 20 reais), fui informado que tal velocidade era incompatível com o meu plano(GVT 50) e o atendente me sugeriu a mudança para o PREMIUM 25. Para minha surpresa, ao analisar o site posteriormente, o PREMIUM 25 e o PREMIUM 50 possuem o mesmo valor, ou seja, em hipótese alguma deveria ser ofertado o 25. Tive que retornar para solicitar a correção, espero que com essa correção eu não perca o desconto dos 3 primeiros meses.

Conforme o combinado, me ligaram para marcar a instalação. Agendei para o dia 21/03, mas para minha surpresa, os técnicos apareceram no dia 20/03, sem aviso nem nada, por sorte eu estava em casa e pude recebê-los. A instalação demorou bastante, como sempre conseguiram sujar as paredes e quebrar espelhos de tomada com a "sutileza" já tradicional. Me assustei com a quantidade de cabos, com a NET era bem mais simples. Sonho com o dia que esses instaladores usarão luvas.

Só uma pergunta, o que lhe levou a sair da NET? não estou sendo irônico nem nada, só por curiosidade mesmo.

Uma pena que os técnicos não têm um padrão, os que instalaram aqui, foram 100%, serviço bem feito, nada de sujar ou quebrar.

Sobre os cabos é assim mesmo, mas dá pra contornar um pouco, dependendo da instalação e da residência, claro...tipo, ao invés de passar uns 3 pela casa até o decoder, dá pra passar só 1 cabo usando misturador de sinal, dai quando chega no decoder, usa um separador.

O telefone é só ligar pra lá novamente....qualquer coisa, diz que o atendende não informou que o plano era inferior por um preço igual...se colocarem banca, ameaçe cancelar, quem sabe assim vc não consegue um desconto.

A internet vai demorar um tempo, acho que vc foi um dos felizardos que moram longe do armário...ou seja, não tem como passar essa banda toda pra sua casa.

Qual é o tamanho das suas TVs? aqui na sala é 42' fullhd, e a resolução é 720p..particularmente prefiro assim, pois 'P'> 'I'...mas é questão de gosto mesmo rs...e PS: não tem essas tremidas na legenda não, pelo menos nos canais do pacote ultra.

Kronni
22-03-2012, 14:21
Também tou achando isso...pelo menos, espero que seja verdade kkkk, brochante aquele SD :riso:

---------- Mensagem adicionada às 14:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:58 ----------

Mas que problema estranho, qual o modelo da sua TV? aqui tbm tenho um LG, o decoder fica no HDMI 2 e funciona sem problemas.

Isso ai só dá com HDMI? Já testou o cabo simples? aquele de 3 cores?

Quando o técnico foi ai, ele nem sequer trocou o decoder?

Quando ele veio aqui em casa, ele mal entrou e falou: ( depois de ver o video que gravei)

É o seguinte, não tem o que fazer!!! tem que esperar sair atualização do decoder, porque isso é incompatibilidade da versão nova do decoder com a tv.

Igual não vai mudar nada eu trocar para o cabo simples, porque vou perder na qualidade dai, erro no cabo HDMI eu duvido muito, desde que instalei a gvt, nunca nem se quer eu toquei nele.

Sinceramente, vou aguardar novamente mais um tempo, se não resolver isso, vou trocar para alguma operadora que tenha o FOXSPORTS em HD ( que é o unico canal que eu olho) e irei para outra operadora, eu sabia que a gvt tinha problemas quando entrei, mais o que está acontecendo comigo é um problema atipico, algo que nunca vi ninguem relatar e não vou esperar até que os bonitão resolvam atualizar o decoder.

MySQL
22-03-2012, 14:31
Quando ele veio aqui em casa, ele mal entrou e falou: ( depois de ver o video que gravei)

É o seguinte, não tem o que fazer!!! tem que esperar sair atualização do decoder, porque isso é incompatibilidade da versão nova do decoder com a tv.

Igual não vai mudar nada eu trocar para o cabo simples, porque vou perder na qualidade dai, erro no cabo HDMI eu duvido muito, desde que instalei a gvt, nunca nem se quer eu toquei nele.

Sinceramente, vou aguardar novamente mais um tempo, se não resolver isso, vou trocar para alguma operadora que tenha o FOXSPORTS em HD ( que é o unico canal que eu olho) e irei para outra operadora, eu sabia que a gvt tinha problemas quando entrei, mais o que está acontecendo comigo é um problema atipico, algo que nunca vi ninguem relatar e não vou esperar até que os bonitão resolvam atualizar o decoder.

Liga lá novamente e peça outro técnico kkkk...se tiver com tempo, claro.

Tenta trocar depois, se funcionar, vc pode usar um video componente, aquele cabo de 5 cores....a imagem fica boa, segundo os relatos....mas faz isso ai, pode ser só problema no HDMI..se a imagem ficar ruim d+, vc tenta compra outro, os de 10 reais aguentam um tempinho hehe.

Aqui tenho um HDMI barato que comprei pro PS3, nunca mecho nele, e tem vezes que dá trabalho pra funcionar, a tela pisca quando está em 1080p e por ai vai....e o cabo da GVT, é vagabundo, e olha que quem disse isso foi o técnico que veio aqui rs...é até lógico, pois os bons são banhado a ouro, e não são nada barato..

sennheiser
22-03-2012, 15:04
TELEFONE + INTERNET 35MB

QUAL O MENOR VALOR E COMO CONSEGUIR ?

Queria saber do pessoal qual o menor valor que conseguiram hoje em dia para plano apenas de telefone + net 35mb e o que devo alegar para conseguir o menor valor ?

agradeço a quem puder me dar uma luz e ajudar !.

hobbes
22-03-2012, 15:11
Sobre o SporTV HD

Realmente, eu me passei. Olhei rapidamente e achei ter lido 20/03/2012.

Peço desculpas pelo mal entendido.

Assumi que por estar lá no site seria algo recente.

Novamente, minhas desculpas.

PS: Nunca mais posto nada em horário de almoço! :D

Mitnel
22-03-2012, 15:17
Opa, não entendi, comparar banana com tomate porque?

Eu comparei Tv com Tv... =/

A Tv da Gvt só é mais barata no pior pacote, quando se quer algo mais top, sai bem mais caro que na concorrência...
vlw!

Gusyavoo, logo você acostuma, o edufaria4 é o rei do comentário nonsense.

cowboype
22-03-2012, 15:35
TELEFONE + INTERNET 35MB

QUAL O MENOR VALOR E COMO CONSEGUIR ?

Queria saber do pessoal qual o menor valor que conseguiram hoje em dia para plano apenas de telefone + net 35mb e o que devo alegar para conseguir o menor valor ?

agradeço a quem puder me dar uma luz e ajudar !.

Entra na fila, meu querido :lol:.

Ultimamente descontos na GVT tem sido um transtorno. Até o final do ano passado, era blz, mas agora eles estam dificultando as coisas. Mas tenta no setor de cancelamento, fala da net, que recebeu ligação, dá uma chorada básica, faz o H, reza, faz "um trabalho" pra iemanjá, quem sabe vc consegue um descontinho de 3 meses :D.

Não custa nda tentar, afinal, a ligação é gratuita. ;)

MySQL
22-03-2012, 16:02
Entra na fila, meu querido :lol:.

Ultimamente descontos na GVT tem sido um transtorno. Até o final do ano passado, era blz, mas agora eles estam dificultando as coisas. Mas tenta no setor de cancelamento, fala da net, que recebeu ligação, dá uma chorada básica, faz o H, reza, faz "um trabalho" pra iemanjá, quem sabe vc consegue um descontinho de 3 meses :D.

Não custa nda tentar, afinal, a ligação é gratuita. ;)

Será muito difícil, pricipalmente porque ele quer apenas TELEFONE + INTERNET...e o plano de internet que ele deseja, é muito vantajoso pra quem tem TV, pois entra na promoção...

Mais tenta, a ligação é grátis, como o amigo ali falou, e o máximo que pode acontecer é um NÃO.

gusyavoo
22-03-2012, 16:37
Acho que você tem que dar sorte com o atendente.. Somente isso...
O problema e que acho que são poucos que estarão disposto a dar algum desconto, a não ser que você esteja totalmente disposto a cancelar..

Por exemplo, segunda feira vou ligar na sky pra cancelar, ja sou cliente tem tempo, certeza que vão me oferecer super promoções que será difícil de recusar, e que sabe se ela for muito boa eu aceitei, e cancele a gvt.. kkkkkk...

vlw!!

quandt
22-03-2012, 16:51
O presidente da companhia jurou de pés juntos que tinham 100 mil assinantes. Sabia que existia algo obscuro no ar :hilario:. Se os serviços melhorarem, conseguem. :tu:

Agora estão falando em chegar a 500.000 até final do ano: http://www.telcomp.org.br/site/index.php/noticias-setor/5945

GVT quer 500 mil clientes de televisão paga em 2012

P (http://www.telcomp.org.br/site/index.php/noticias-setor/5945)ontos interessantes: Segundo reportagem, 50% dos assinantes não eram clientes GVT. Desses, 30% compraram pacotes que incluem banda larga, telefonia fixa e TV.

Ou seja, é bem grande o número de clientes de TV que não possuem o combo, não acham?

Wertgo
22-03-2012, 16:55
Problema: Fiz uma negociação com o CPF da minha esposa com portabilidade em TV+FONE+NEt com telecine e com 24hs o telecine não tinha liberado ai liguei pra lá o camarada queria acrescentar o telecine pq na informação que estava no sistema nem constava o desconto. Cancelei e liguei para la e consegui um desconto (no meu CPF com nova instalação) maior dizendo que eu queria que a GVT cobrisse a oferta da concorrente e solicitei um email com toda a negociação ao fim do telefonema, foi tudo conforme o combinado.

Fica a dica: EXIJA o email ao fim da ligação com a ameaça de não fazer o plano e abrir outra negociação.

Outra Dica: entre no site escolha o pacote, do pacote escolhido vc tira 30 reais e liga para lá e diz que tava negociando com outra pessoa (alexandra) e pede pro atendente passar pra ela, o atendente diz que não pode a vc diz que esta sem paciência de repetir tudo e vai resumir o que tinha acordado com a outra atendente, ai vc ganha um descontinho...

=D

R.o.D.r.I.g.O.G
22-03-2012, 16:58

Mas com certeza ja deve ter mesmo...
Considerando o aumento exponencial

sennheiser
22-03-2012, 17:01
ROTEADOR WIFI E MODEM GVT - Internet 15-35mb

Meu plano contratado para ser instalado é de 15 net + telefone a 87reais. Será instalado na quarta. Afirmaram que poderiam colocar 35 se no dia o tecnico visse possibilidade no armario e veriam o valor. nunca tive gvt.

Ja vi muitos comentando que o roteador ou modem wifi fornecido pela gvt a partir de 15mb deles é um lixo, que perde muita potencia em distancia. Pensando nisso, estou vendo um roteador tplink 1043 N. minha duvida é a seguinte:

1) terei que ligar o roteador deles wifi no meu e desabilitar o wifi da gvt;

2) terei que ligar direto o cabo no meu roteador e não precisarei usar o modem da gvt ou o roteador dela ?

3) como é o processo de portabilidade numérica (telefone)?. quando devo solicitar, seria apenas quando instalarem ?. o prazo é de quanto ?. assino a roubofonica.

4) Qual seria a ligação e os nomes da entrada e saida dos roteadores que devem ser feitas no meu caso ?.

5) Se eu comprar o meu roteador, o instalador da gvt coloca numa boa ou só coloca o da gvt ?.

como ja viram, sou bem ignorante quanto a instalação de modem/roteador.

Agradeço imensamente pela ajuda desde já e explicar como ficará o esquema !. Obrigado

Wertgo
22-03-2012, 17:27
ROTEADOR WIFI E MODEM GVT - Internet 15-35mbMeu plano contratado para ser instalado é de 15 net + telefone a 87reais. Será instalado na quarta. Afirmaram que poderiam colocar 35 se no dia o tecnico visse possibilidade no armario e veriam o valor. nunca tive gvt.[COLOR=#333333]Ja vi muitos comentando que o roteador ou modem wifi fornecido pela gvt a partir de 15mb deles é um lixo, que perde muita potencia em distancia.

Eu tenho uma net GVT de 35mb e uso o powerbox fornecido por eles, o sinal wi-fi é padrão N e as portas de rede são no padrão Gigabit_Ethernet (1000BASE-T) estou satisfeito pois atinge todos os cômodos do apartamento.

Usando o cabo o teste de rede dá os 35mb. Usando wireless (meu notebook só tem G) o teste fica entre 15mb e 20mb. Mais do que o suficiente, pelo menos para min.

sennheiser
22-03-2012, 17:37
Eu tenho uma net GVT de 35mb e uso o powerbox fornecido por eles, o sinal wi-fi é padrão N e as portas de rede são no padrão Gigabit_Ethernet (1000BASE-T) estou satisfeito pois atinge todos os cômodos do apartamento.

Usando o cabo o teste de rede dá os 35mb. Usando wireless (meu notebook só tem G) o teste fica entre 15mb e 20mb. Mais do que o suficiente, pelo menos para min.

pra mim, teria que vir no minimo 30mb, com wi-fi. meu pc é padrao N.

MySQL
22-03-2012, 18:10
ROTEADOR WIFI E MODEM GVT - Internet 15-35mb

Meu plano contratado para ser instalado é de 15 net + telefone a 87reais. Será instalado na quarta. Afirmaram que poderiam colocar 35 se no dia o tecnico visse possibilidade no armario e veriam o valor. nunca tive gvt.

Ja vi muitos comentando que o roteador ou modem wifi fornecido pela gvt a partir de 15mb deles é um lixo, que perde muita potencia em distancia. Pensando nisso, estou vendo um roteador tplink 1043 N. minha duvida é a seguinte:

.....

Vamos por partes!

Vc vai assinar TV junto?

Se não, vc vai ganhar um modem que é router tbm, o que ganhei aqui, foi um da Thompson Tg580-v2, que na minha opnião foi um dos melhores modens que eu já tive...

Antes, eu tinha as bombas da DLINK, comprei 2 na época da VELOX, e um na era GVT, pois meu irmão comprou um note e eu um PS3, ou seja, precisavamos de uma rede sem fio...maior porcaria que já comprei, não aguentava os 10 mbs, não gerenciava direito a banda e por ai vai, vivia resetando e atualizando..até que um dia a GVT me liga perguntando se queria trocar de plano por 5 reais a mais, de quebra ganharia um modem deles, aceitei na hora hehe...quando chegou, fiquei surpreso, nunca caiu o WI-FI, sempre entregava a velocidade no talo pro note, e 80% da banda no PS3, apesar de não chegar tudo nele, fiquei alegre, pois quando tinha DLINK, só chegava 10%..e ainda caia quando ligava a TV + NOTE :hilario:
E aqui não tive problemas com distância, e olha que minha casa é comprida.

Se sim, vc vai ganhar o POWERBOX (é um modem tbm, só que mais robusto e um pouco maior), que até agora, está sendo melhor que o da Thompson, a banda chega em 100% no PS3 \o/ ....esse era um dos grandes medos de assinar a TV, pois teria de trocar tudo, mas graças a Deus não tive problemas, espero que continue assim.

Agora vamos pras perguntas.

Não entendi direito a pergunta 1 e 2...vou tentar responder mesmo assim.

Ao assinar, a galera da GVT vai na sua casa e instala tudo certinho, o que dá mais trabalho é passar os cabos que vêm do poste, já a instalação do modem é simples d+, eles só pegam o modem/router que vão lhe oferecer e plugam na sua tomada da linha telefônica..caso só tenham uma, eles vão usar um filtro de linha divisor para ligar o telefone.
Não precisa de outro aparelho, o modem deles é router tbm...logo não tem necessidade de mais nenhum aparelho.

---

3) como é o processo de portabilidade numérica (telefone)?. quando devo solicitar, seria apenas quando instalarem ?. o prazo é de quanto ?. assino a roubofonica.

Quem resolveu isso foi meu irmão, mas é bastante simples...antes de cancelar sua linha atual, ligue pra GVT e peça a portabilidade...lá eles vão lhe orientar direitinho. E pra solicitar, tem que ser na hora de assinar a GVT, pelo menos aqui foi assim...e que eu lembre, não teve taxas e foi imediato.

---

4) Qual seria a ligação e os nomes da entrada e saida dos roteadores que devem ser feitas no meu caso ?.

Não entendi.

---

5) Se eu comprar o meu roteador, o instalador da gvt coloca numa boa ou só coloca o da gvt ?.

Coloca numa boa, os instaladores geralmente são ''gente fina'', pelo menos os da minha cidade....e o modem deles, é um brinde, não é obrigado usar, a não ser que vc assine a TV...mas repito, não vejo lógica em recusar, pra mim foi um dos melhores...nunca tive problemas e nem sequer precisei configurar, já vem tudo certinho. Só plugar e usar.

Minha dica é, deixe de tanto medo e arrisque, se for ruim, vc compra outro e substitui, que é a coisa mais fácil do mundo...só desconectar o cabo que liga no tefone e a tomada, e o por o outro no lugar, claro rs....e caso vc tenha um PC, é só usar mais um cabo, que liga atrás do modem e vai pro PC.

Você iria comprar de qualquer jeito mesmo hehe....e pra instalar repito, é muito simples, só dar uma ''googleada'' ou uma ''youtubada'' que tem vários tutoriais, ou aqui mesmo no forum a galera ajuda.:legal: ...mas nem irá precisar, ao comprar um, a caixa vem os cabos e o manual, lá explica bem direitinho e com fotos.

DMZamora
22-03-2012, 18:13

No padrão G é isso mesmo. Em tese poderia dar até 22mb em condições ideais (colado no router e sem interferência nenhuma), mas na prática não costuma passar muito de 15.

Aqui, usando padrão N, crava os 35 sempre e poderia ir muito além, já que copio arquivos normalmente a mais de 70mbps.

Kronni
22-03-2012, 19:49
Problema: Fiz uma negociação com o CPF da minha esposa com portabilidade em TV+FONE+NEt com telecine e com 24hs o telecine não tinha liberado ai liguei pra lá o camarada queria acrescentar o telecine pq na informação que estava no sistema nem constava o desconto. Cancelei e liguei para la e consegui um desconto (no meu CPF com nova instalação) maior dizendo que eu queria que a GVT cobrisse a oferta da concorrente e solicitei um email com toda a negociação ao fim do telefonema, foi tudo conforme o combinado.

Fica a dica: EXIJA o email ao fim da ligação com a ameaça de não fazer o plano e abrir outra negociação.

Outra Dica: entre no site escolha o pacote, do pacote escolhido vc tira 30 reais e liga para lá e diz que tava negociando com outra pessoa (alexandra) e pede pro atendente passar pra ela, o atendente diz que não pode a vc diz que esta sem paciência de repetir tudo e vai resumir o que tinha acordado com a outra atendente, ai vc ganha um descontinho...

=D

ninja lvl 210

Shivan
22-03-2012, 20:14
Ninguem está tendo problemas de DNS (ZE-PC nao é alcançado com o seu nome, somente com seu ip) na rede interna com esse powerbox ai nao? eu e um amigo meu tivemos... é facil resolver usando um outro roteador, mas mesmo assim chega a ser ridículo um bug desses...

MySQL
22-03-2012, 20:56
Ninguem está tendo problemas de DNS (ZE-PC nao é alcançado com o seu nome, somente com seu ip) na rede interna com esse powerbox ai nao? eu e um amigo meu tivemos... é facil resolver usando um outro roteador, mas mesmo assim chega a ser ridículo um bug desses...

Como asssim problema no DNS? não entendi rs.

Aqui até agora tá funcionando direitinho, tanto a rede ''sem fio'' como ''com fio''

ednilsongr
22-03-2012, 21:32

Aqui até agora tá funcionando direitinho, tanto a rede ''sem fio'' como ''com fio''

Aqui também sem qualquer problema. Nunca tive sequer que reiniciar o Powerbox...

ovesar
22-03-2012, 22:23
Neste link está uma tabela atualizada que mostra a quantidade de clientes por operadora de tv :http://www.telaviva.com.br/21/03/201...8821/news.aspx

S (http://www.telaviva.com.br/21/03/2012/13-3-milhoes-de-domicilios-contam-com-tv-por-assinatura/tl/268821/news.aspx)egundo a tabela, a GVT TV ainda não chegou a 100 mil assinantes.

SantosJa
22-03-2012, 22:45
Neste link está uma tabela atualizada que mostra a quantidade de clientes por operadora de tv :http://www.telaviva.com.br/21/03/201...8821/news.aspx

S (http://www.telaviva.com.br/21/03/2012/13-3-milhoes-de-domicilios-contam-com-tv-por-assinatura/tl/268821/news.aspx)egundo a tabela, a GVT TV ainda não chegou a 100 mil assinantes.

Esta informação já foi postada..

#12031 (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/155308-Clube-GVT-TV?p=4053230&viewfull=1#post4053230)

Guimax
23-03-2012, 00:49
minha Gvt TV está instalada desde domingo, mas está dando uns paus que dá raiva, desde problema de autenticação, com travadas de decoders, achei legal porque todos os pontos são HD, mais esses probleminhas chateiam, se a Sky me oferecesse os 6 pontos em HD eu não trocaria, passei essa quase primeira semana mais com problemas do que apreciando a TV, hoje uns canais pararam de aparecer (HBO Signature, MaxPrime...) tá um saco esses pequenos contratempos, Ex: Legenda da FOXHD no meio da tela... :lol:, DVR sem gravação recorrente... amanhã vou ligar de novo pra ver esses canais que não aparecem nos decoders...

sennheiser
23-03-2012, 02:07
Vamos por partes!

Vc vai assinar TV junto?

Se não, vc vai ganhar um modem que é router tbm, o que ganhei aqui, foi um da Thompson Tg580-v2, que na minha opnião foi um dos melhores modens que eu já tive...

Antes, eu tinha as bombas da DLINK, comprei 2 na época da VELOX, e um na era GVT, pois meu irmão comprou um note e eu um PS3, ou seja, precisavamos de uma rede sem fio...maior porcaria que já comprei, não aguentava os 10 mbs, não gerenciava direito a banda e por ai vai, vivia resetando e atualizando..até que um dia a GVT me liga perguntando se queria trocar de plano por 5 reais a mais, de quebra ganharia um modem deles, aceitei na hora hehe...quando chegou, fiquei surpreso, nunca caiu o WI-FI, sempre entregava a velocidade no talo pro note, e 80% da banda no PS3, apesar de não chegar tudo nele, fiquei alegre, pois quando tinha DLINK, só chegava 10%..e ainda caia quando ligava a TV + NOTE :hilario:
E aqui não tive problemas com distância, e olha que minha casa é comprida.

Se sim, vc vai ganhar o POWERBOX (é um modem tbm, só que mais robusto e um pouco maior), que até agora, está sendo melhor que o da Thompson, a banda chega em 100% no PS3 \o/ ....esse era um dos grandes medos de assinar a TV, pois teria de trocar tudo, mas graças a Deus não tive problemas, espero que continue assim.

Agora vamos pras perguntas.

Não entendi direito a pergunta 1 e 2...vou tentar responder mesmo assim.

Ao assinar, a galera da GVT vai na sua casa e instala tudo certinho, o que dá mais trabalho é passar os cabos que vêm do poste, já a instalação do modem é simples d+, eles só pegam o modem/router que vão lhe oferecer e plugam na sua tomada da linha telefônica..caso só tenham uma, eles vão usar um filtro de linha divisor para ligar o telefone.
Não precisa de outro aparelho, o modem deles é router tbm...logo não tem necessidade de mais nenhum aparelho.

---

Quem resolveu isso foi meu irmão, mas é bastante simples...antes de cancelar sua linha atual, ligue pra GVT e peça a portabilidade...lá eles vão lhe orientar direitinho. E pra solicitar, tem que ser na hora de assinar a GVT, pelo menos aqui foi assim...e que eu lembre, não teve taxas e foi imediato.

---

Não entendi.

---

Coloca numa boa, os instaladores geralmente são ''gente fina'', pelo menos os da minha cidade....e o modem deles, é um brinde, não é obrigado usar, a não ser que vc assine a TV...mas repito, não vejo lógica em recusar, pra mim foi um dos melhores...nunca tive problemas e nem sequer precisei configurar, já vem tudo certinho. Só plugar e usar.

Minha dica é, deixe de tanto medo e arrisque, se for ruim, vc compra outro e substitui, que é a coisa mais fácil do mundo...só desconectar o cabo que liga no tefone e a tomada, e o por o outro no lugar, claro rs....e caso vc tenha um PC, é só usar mais um cabo, que liga atrás do modem e vai pro PC.

Você iria comprar de qualquer jeito mesmo hehe....e pra instalar repito, é muito simples, só dar uma ''googleada'' ou uma ''youtubada'' que tem vários tutoriais, ou aqui mesmo no forum a galera ajuda.:legal: ...mas nem irá precisar, ao comprar um, a caixa vem os cabos e o manual, lá explica bem direitinho e com fotos.

vou assinar só telefone + net15 ou 35mb, pq a tv ainda é um lixo pq da instabilidade. sei que planos a partir de 15mb, o modem wifi é gratis. O problema é que cada instalador traz um modem, uns piores e outros razoáveis.

EXPLICANDO MINHAS DUVIDAS

1) terei que ligar o roteador deles wifi no meu e desabilitar o wifi da gvt?. quero saber se eu comprar 1 roteador, terei que usar o modem wifi da gvt conectado ao meu roteador ou apenas o cabo da gvt no meu roteador direto, caso seja ambos, tenho que desabilitar o wifi da gvt e habilito do meu roteador ?

2) terei que ligar direto o cabo no meu roteador e não precisarei usar o modem da gvt ou o roteador dela ?

4) Qual seria a ligação e os nomes da entrada e saida dos roteadores que devem ser feitas no meu caso ?. seria quais cabos terei que conectar da gvt ao meu roteador ou/e ao modem da gvt (cabo rj, coaxial) a qual entrada do modem/meu roteador. ?

Será que não se recusariam a instalar o meu roteador no lugar do deles, só pq é meu ?

Muito obrigado pelo auxilio

Deus te abençoe

ednilsongr
23-03-2012, 08:25
1) terei que ligar o roteador deles wifi no meu e desabilitar o wifi da gvt?. quero saber se eu comprar 1 roteador, terei que usar o modem wifi da gvt conectado ao meu roteador ou apenas o cabo da gvt no meu roteador direto, caso seja ambos, tenho que desabilitar o wifi da gvt e habilito do meu roteador ?

Você pode fazer da forma que preferir. Pode deixar o roteador da GVT, com wifi habilitado ou não. Ou pode substituir pelo seu. Você só precisa deixar o da GVT se tiver a TV, pois o Powerbox tem outras funções que são só da TV. Minha sugestão é esperar a instalação pra ver se o roteador da GVT realmente não vai lhe atender, pois talvez você gaste dinheiro à toa.

Se for mesmo comprar um roteador e quiser deixar só o seu, atente para o fato de que ele tem que ser também modem ADSL+ ou VDSL (se for contratar 35 Mb). Alguns roteadores são somente wifi + Ethernet e aí vc terá que deixar o da GVT pra fazer a conexão do ADSL (conexão com a linha telefônica).

Caso compre um roteador que seja somente ethernet e wifi, vc vai precisar ligar ele no roteador da GVT. Aí o mais fácil é vc simplesmente ligar a porta uplink (WAN) dele em uma das portas LAN do roteador da GVT. Ou, então, pode ligar duas pontas LAN de ambos os roteadores e desabilitar o DHCP, mas aí vc precisará de um pouco mais de conhecimento, então sugiro a primeira opção (uplink pra LAN).

Quanto ao wifi, vc pode desabilitar o da GVT ou deixar os dois. Um não vai atrapalhar o outro. Na minha casa eu deixo os dois pra aumentar a cobertura em casa. Como tenho um cabo ethernet passado pela tubulação do telefone de um dos quartos para a sala, tenho o Powerbox com wifi na sala e outro roteador ligado por este cabo nesse quarto. Assim, tenho duas opções de wifi e escolho o mais próximo.

4) Qual seria a ligação e os nomes da entrada e saida dos roteadores que devem ser feitas no meu caso ?. seria quais cabos terei que conectar da gvt ao meu roteador ou/e ao modem da gvt (cabo rj, coaxial) a qual entrada do modem/meu roteador. ? Será que não se recusariam a instalar o meu roteador no lugar do deles, só pq é meu?

Vc vai usar a entrada uplink do seu roteador ligada, via cabo ethernet (aquele azul ou amarelo que vem com ele), em uma das portas LAN do outro roteador. A GVT não impede não. Até porque, a depender do plano, eles nem fornecem o roteador, então não faria sentido impedir isso. Mas, como lhe disse, se ainda não tiver o roteador, aguarde pra ver se o da GVT não lhe atende. Se não for o D-Link ou TP-Link, talvez vc não precise de outro.

Se ficar em dúvida, envie as fotos das traseiras de ambos os roteadores que aí fica mais fácil lhe orientar, pois os nomes e posições das conexões variam um pouco de modelo pra modelo.

Kronni
23-03-2012, 09:07
Eu to zicado, não é possivel!!!

Alem do problema que vocês já sabem que estou enfrentando ( barulho no decoder/tv ), agora em todos os canais, aparece aqueles antigos 'chiados' que tinha nas tv antigas com antenas, sabem ? de longe parece varios pontinhos brancos na tela, mais se olhar de perto é uns pontos verdes em toda a tela, e quando tem as pillar bars que são pretas do lado, dai fica mais nitido ainda, por causa do branco no preto.

Vou ligar pra gvt e tentar trocar o decoder, ou tentar por um cabo HDMI melhor pra ve se passa e se não resolver, vou ligar pra gvt e pedir desconto na mensalidade, porque se o técnico veio até a minha casa e disse que eu tenho que esperar para a gvt resolver o problema, intão o problema é deles, eu não posso pagar por um problema deles, concordam ?

ednilsongr
23-03-2012, 09:49
Alem do problema que vocês já sabem que estou enfrentando ( barulho no decoder/tv ), agora em todos os canais, aparece aqueles antigos 'chiados' que tinha nas tv antigas com antenas, sabem ? de longe parece varios pontinhos brancos na tela, mais se olhar de perto é uns pontos verdes em toda a tela, e quando tem as pillar bars que são pretas do lado, dai fica mais nitido ainda, por causa do branco no preto.

Vou ligar pra gvt e tentar trocar o decoder, ou tentar por um cabo HDMI melhor pra ve se passa e se não resolver, vou ligar pra gvt e pedir desconto na mensalidade, porque se o técnico veio até a minha casa e disse que eu tenho que esperar para a gvt resolver o problema, intão o problema é deles, eu não posso pagar por um problema deles, concordam ?

Com toda certeza o técnico falou abobrinha. Ou é um problema no decoder ou na sua TV ou no cabo HDMI. Não é no sistema ou firmware do decoder, senão outras pessoas também o teriam.

Sugiro fazer uns testes pra tentar isolar: estou assumindo que você tem um decoder só, então (1) ligue ele à TV através de outro tipo de cabo (RCA, por exemplo) e veja se o problema ainda é visível, (2) já tentou ligar o decoder em outra TV? (3) tente outro cabo, como você mesmo sugeriu, (4) já olhou no site do fabricante da TV pra ver se não tem uma atualização de firmware pra ela? e (5) este problema está dando em todas as entradas HDMI da TV? Já tentou ligar algum outro equipamento com esse mesmo cabo nesta mesma entrada da TV?

Tentando isso tudo, sem sucesso, ligue na GVT e diga que irá cancelar se não resolverem o problema. Aposto que dão um jeito rapidinho.

Wertgo
23-03-2012, 09:56
Com toda certeza o técnico falou abobrinha. Ou é um problema no decoder ou na sua TV ou no cabo HDMI. Não é no sistema ou firmware do decoder, senão outras pessoas também o teriam.

Sugiro fazer uns testes pra tentar isolar: estou assumindo que você tem um decoder só, então (1) ligue ele à TV através de outro tipo de cabo (RCA, por exemplo) e veja se o problema ainda é visível, (2) já tentou ligar o decoder em outra TV? (3) tente outro cabo, como você mesmo sugeriu, (4) já olhou no site do fabricante da TV pra ver se não tem uma atualização de firmware pra ela? e (5) este problema está dando em todas as entradas HDMI da TV? Já tentou ligar algum outro equipamento com esse mesmo cabo nesta mesma entrada da TV?

Tentando isso tudo, sem sucesso, ligue na GVT e diga que irá cancelar se não resolverem o problema. Aposto que dão um jeito rapidinho.

Concordo, tem que tentar isolar o problema com testes de exclusão.

ge_net
23-03-2012, 10:05
Acabei de instalar a TV da GVT , pacote ultimate. Meu decodificador é o sem gravador.

1) A porta de rede do decodificador é para entrada de internet ou saída de internet.
2) Moro em Vila Velha-ES o decodificador terrestre busca 5 canais e só aparece 1 canal, a Globo-ES. Porque?????
3) Meu decodificador precisa de boot todo dia. Porque?????? minha versão é .63
4) É possível ter GVT TV sem a internet GVT? Vejam se estou certo. Bastaria ligar o powerbox num modem de outra operadora???
5) A internet está instável agora!!!

Achei a imagem do FOX SPORTS HD melhor que a da ESPN HD.

Os instaladores demoraram dois dias e sofreram por causa dos canais terrestres. Depois que trocaram o LNB pelo laranja a meu pedido e conseguiram buscar 5 canais terrestres. Guia lento.

Estou para cancelar a SKY mas confesso que a GVT TV já deveria estar melhor.

SantosJa
23-03-2012, 10:38
Bom dia galera, e ai o sinal do Telecine ta mesmo liberado? kkk aqui não

webercgl
23-03-2012, 11:00

Não e no dia 24?

Kronni
23-03-2012, 11:01

é só apartir do dia 24. (amanha)

Jamiroquai
23-03-2012, 11:07
2) Moro em Vila Velha-ES o decodificador terrestre busca 5 canais e só aparece 1 canal, a Globo-ES. Porque?????

Não sei o que acontece aí. Moro em Vitória e tive a GVT TV por 4 dias. O decodificador achou 4 canais terrrestres (não localizou a Rede Vida) e todos os 4 apareceram na grade.

lucianotecladista
23-03-2012, 11:13
Acabei de instalar a TV da GVT , pacote ultimate. Meu decodificador é o sem gravador.

1) A porta de rede do decodificador é para entrada de internet ou saída de internet.
3) Meu decodificador precisa de boot todo dia. Porque?????? minha versão é .63
4) É possível ter GVT TV sem a internet GVT? Vejam se estou certo. Bastaria ligar o powerbox num modem de outra operadora???
5) A internet está instável agora!!!

Achei a imagem do FOX SPORTS HD melhor que a da ESPN HD.

Os instaladores demoraram dois dias e sofreram por causa dos canais terrestres. Depois que trocaram o LNB pelo laranja a meu pedido e conseguiram buscar 5 canais terrestres. Guia lento.

Estou para cancelar a SKY mas confesso que a GVT TV já deveria estar melhor.

1 - As 2 coisas. Eu uso para conectar meu Blu-ray;
2 - Isso é bloqueio por CEP. Infelizmente a GVT não explica o critério do bloqueio;
3 - Está desatualizado. Ligue no 10625, opção 3, espere o número do protocolo. O decoder atualizará sozinho (desde que esteja ligado). A ultima versão é a 0.69 para o decoder sem DVR e 0.73 para o decoder com DVR;
4 - É obrigatório que a autenticação seja feita pela rede GVT, pois o portal da TV está interligado através dos armários de sua rede. É possível contratar a TV sem o plano da Internet, mas somente na região atendida pela GVT e com o preço 2 vezes maior, então não vale a pena, por isso forçam a venda casada;
5 - Ligue para o 10325 e peça para um técnico avaliar a situação.

Do que era no início, a GVT TV hoje está uma maravilha, mas não está 100%.

O guia é mais rápido que o menu do DVR da Sky.

Kronni
23-03-2012, 11:14

O problema é, diz ele que outras pessoas estão com o mesmo problema, ambos com tv LG, segundo ele.

Eu tenho dois pontos em casa, no meu quarto em uma LED 42 da LG e na sala com uma LED 32 da LG (modelos diferentes), na sala, NUNCA ACONTECEU o problema que eu estou enfrentando.

O problema de testar o cabo RCA é o seguinte: Esse problema que eu tenho hoje, eu 'consigo' para-lo por 1 semana mais ou menos, eu tinha o cabo HDMI na porta 1, dando problema, dai troquei para a porta 2 e melhorou ( por uma semana +/- ), dai voltou o problema, dai troquei para a porta 3 e aparentemente melhorou, já está uns 2 dias sem o problema, mais o medo medo é que volte, e agora começou a dar um 'chuviscos' com uns risquinhos de cor branca na tela, mais a imagem não deu mais aquele problema, porisso eu acho que trocando para o cabo RCA, aparentemente não vai dizer se o problema continua ou se parou, só se eu ficar com eles por no minimo umas duas semanas.

no site do fabricante, tem o modelo da minha tv, e a minha tv está com o firmware desatualizado, ela tem até um topico aqui no HT FORUM, mais lá ninguem ajuda, eu sei o arquivo atual da tv, a minha duvida é a seguinte: eu posso baixar o arquivo num pen drive e colocar atras da tv e ela irá atualizar?

diogocv
23-03-2012, 11:39
As legendas do fox/natgeo estão no meio da tela DE NOVO!

Sent from my GT-I9000B using Tapatalk

ednilsongr
23-03-2012, 12:30
no site do fabricante, tem o modelo da minha tv, e a minha tv está com o firmware desatualizado, ela tem até um topico aqui no HT FORUM, mais lá ninguem ajuda, eu sei o arquivo atual da tv, a minha duvida é a seguinte: eu posso baixar o arquivo num pen drive e colocar atras da tv e ela irá atualizar?

Estranho esse seu sintoma desaparecer por um tempo e depois voltar. O cabo HDMI é novo? Dá a impressão que é algum mal contato por oxidação, por exemplo.

A atualização do firmware depende da TV. Na minha TV do quarto (Samsung) é só espetar um Pen Drive que a própria TV pergunta se é pra reproduzir mídia ou atualizar o firmware. Já meu Bluray (LG) tem que entrar em um menu dele e mandar atualizar. O ideal é consultar o manual. Se não tiver mais o seu, procure no site da TV que deve ter.

DTV
23-03-2012, 13:16
Meu primo já teve esse problema aí de ''chuviscos'' no HDMI. Ele me chamou pra ver se eu resolvia, era o cabo mal conectado. Tirei, inverti as pontas (o que tava na TV foi pro decoder e vice-versa) e conectei novamente.

Interessante que a TV dele é LG também. Volte e meia ele tem problema de tela azul piscando, mas troca de porta e normaliza. Eu tenho numa Samsung e nunca tive problemas do tipo.

Kronni
23-03-2012, 13:26
Meu primo já teve esse problema aí de ''chuviscos'' no HDMI. Ele me chamou pra ver se eu resolvia, era o cabo mal conectado. Tirei, inverti as pontas (o que tava na TV foi pro decoder e vice-versa) e conectei novamente.

Interessante que a TV dele é LG também. Volte e meia ele tem problema de tela azul piscando, mas troca de porta e normaliza. Eu tenho numa Samsung e nunca tive problemas do tipo.

Obrigado amigo, troquei o cabo que estava no decoder e coloquei ele na tv e vice e versa, APARENTEMENTE, melhorou o 'chuvisco'

sennheiser
23-03-2012, 13:46
Você pode fazer da forma que preferir. Pode deixar o roteador da GVT, com wifi habilitado ou não. Ou pode substituir pelo seu. Você só precisa deixar o da GVT se tiver a TV, pois o Powerbox tem outras funções que são só da TV. Minha sugestão é esperar a instalação pra ver se o roteador da GVT realmente não vai lhe atender, pois talvez você gaste dinheiro à toa.

Se for mesmo comprar um roteador e quiser deixar só o seu, atente para o fato de que ele tem que ser também modem ADSL+ ou VDSL (se for contratar 35 Mb). Alguns roteadores são somente wifi + Ethernet e aí vc terá que deixar o da GVT pra fazer a conexão do ADSL (conexão com a linha telefônica).

Caso compre um roteador que seja somente ethernet e wifi, vc vai precisar ligar ele no roteador da GVT. Aí o mais fácil é vc simplesmente ligar a porta uplink (WAN) dele em uma das portas LAN do roteador da GVT. Ou, então, pode ligar duas pontas LAN de ambos os roteadores e desabilitar o DHCP, mas aí vc precisará de um pouco mais de conhecimento, então sugiro a primeira opção (uplink pra LAN).

Quanto ao wifi, vc pode desabilitar o da GVT ou deixar os dois. Um não vai atrapalhar o outro. Na minha casa eu deixo os dois pra aumentar a cobertura em casa. Como tenho um cabo ethernet passado pela tubulação do telefone de um dos quartos para a sala, tenho o Powerbox com wifi na sala e outro roteador ligado por este cabo nesse quarto. Assim, tenho duas opções de wifi e escolho o mais próximo.

Vc vai usar a entrada uplink do seu roteador ligada, via cabo ethernet (aquele azul ou amarelo que vem com ele), em uma das portas LAN do outro roteador. A GVT não impede não. Até porque, a depender do plano, eles nem fornecem o roteador, então não faria sentido impedir isso. Mas, como lhe disse, se ainda não tiver o roteador, aguarde pra ver se o da GVT não lhe atende. Se não for o D-Link ou TP-Link, talvez vc não precise de outro.

Se ficar em dúvida, envie as fotos das traseiras de ambos os roteadores que aí fica mais fácil lhe orientar, pois os nomes e posições das conexões variam um pouco de modelo pra modelo.

foi de grande valia sua bela explicação. sabe dizer se o tplink 1043 N é bom ?. potencia de sinal e alcance ?. pelo que vi esse modelo é só internet, não é modem junto.

entao, para internet de 35mb, devo ligar o cabo da gvt no modem da gvt e esse no roteador tplink (seria saida wlan do gvt na entrada lan do tplink) ?. é isso ?. e o cabo rj, ligo do modem da gvt no tplink ?. enfim, em sintese, seria a saida wlan do gvt na entrada lan do tplink ?. QUe salada hein (rs).

Desculpe minha ignorancia.

Lhe agradeço mais uma vez. Obrigado amigo

Shivan
23-03-2012, 14:12

Nem todo mundo vai ter este problema por ser coisa interna...

- DNS externo (quando vc procura resolver um nome que está fora da rede de sua casa ou empresa) está 100% funcional... vc acessa por exemplo www.google.com.br o seu powerbox atraves do servidor de DNS transforma o nome em ip e vc consegue ver a pagina (pra ser bem simplista hehehe)...
- Já aqui em casa procurando por um pc interno depois de bem pouco tempo ligado ele já não conseguia resolver o nome (não tinha aberto meu olho que poderia ser ele, um amigo meu q perguntou e juntamos os pontos e vi q era problema do powerbox mesmo). Exemplo, meu appleTV acessa o Marco-PC na pasta filmes para poder ver os filmes (jailbreak + XBMC). Se eu configurar o XBMC pra achar um ip, tudo ok, mas se for pelo nome do pc nada feito.

Pra resolver isso foi simples, liguei a porta1 do PB na WAN do meu roteador sem fio, dando o endereço 192.168.25.2 estatico pra ele e configurando o DMZ do PB pra esse endereço. Com isso quem manda e distribui a internet, dhcp e etca, na minha rede interna agora é o meu roteador sem fio pelos ips 192.168.1.X. Com isso todos os meus media centers estão 100% funcionais.

Tb, se a pessoa preferir, ao invés de usar o nome do pc, vc pode utilizar direto o ip, POREM se mudar o ip do pc ou servidor, vai ter q reconfigurar o caminho em todos os clientes...

Jamiroquai
23-03-2012, 14:57
Senhores,

Li no TV Magazine (http://www.tvmagazine.com.br/blogs/post.asp?ID=15595) que a GVT TV transmitiu o UFC 143 em 3D, como fez a NET. Isso procede?

lucianotecladista
23-03-2012, 15:49
Senhores,

Li no TV Magazine (http://www.tvmagazine.com.br/blogs/post.asp?ID=15595) que a GVT TV transmitiu o UFC 143 em 3D, como fez a NET. Isso procede?

Sim. Pena que eu não tenho TV 3D e nem o Combate.

Jamiroquai
23-03-2012, 15:52
Sim. Pena que eu não tenho TV 3D e nem o Combate.
Interessante. Pra mim esses eventuais eventos em 3D eram um ponto a favor pra NET. Bom saber que a GVT já está preparada pra isso.

Valeu!

unsa
23-03-2012, 15:57
mas a sincronia do DSL ta caindo ou so o PB que trava e para de mandar INF. pros decoders?
se o sinal DSL ta caindo, pode nao ser problema do PB

Não, a conexão e o telefone continuam perfeitos.

Quando você desliga os decoders e o Powerbox, você religa primeiro o Powerbox, espera ele ficar com todos os leds acesos pra só então ligar os decoders? Se não fizer isso, os decoders não voltam. De qualquer forma, tá bem estranho esse seu problema. Isso tá ocorrendo só com a TV ou sua Internet também está problemática? Qual sua velocidade?

Aqui em casa, uns meses antes de colocar a TV, eu havia aumentado minha velocidade de 10 Mb pra 15 Mb. Só que, depois disso, comecei a sentir que em determinados momentos a Internet não dava o mesmo desempenho de antes, com algumas quedas esporádicas e lentidão pra alguns tipos de download. Na instalação da TV, os técnicos fizeram uma medição e disseram que não poderiam homologar a instalação com os 15 Mb, pois a relação sinal ruído estava fora do padrão. Como o armário mais próximo de minha casa fica por volta de 1 KM, eles disseram que teriam que reduzir de volta pra 10 Mb pra instalar a TV, senão poderiam ficar ocorrendo problemas intermitentes por causa da Internet. Fiquei meio frustrado mas, depois disso, minha Internet voltou a ficar com excelente desempenho de antes. Não dá mais os 15 Mb, mas dá por volta de 11 Mb, e sem os erros que vinham dando. Será que não é esse seu caso? De repente sua Internet pode estar sofrendo interferências em determinados momentos causando todos esses problemas. É estranho trocarem 7 vezes o Powerbox, pois não se tem visto ninguém reclamar no fórum que que foi preciso trocar esse equipamento. Tá mais com cara de incompetência dos técnicos que estão lhe atendendo. De que cidade vc é?

Desligo o powerbox, espero uns 3/5min, religo a criança, se os decoders estiverem desligados (normalmente fica ligado), apenas ligo e vejo se sincroniza. Se não, desligo da tomada, espero 5min e religo novamente.

Internet perfeita, 15mb aqui, só tv dá problema. Sou de Goiânia.

----------------------------

Mais info: o problema continua recorrente, mas a solução é a mesma: tenho que desligar o powerbox e decoders, esperar uns 15/20min, ligar o powerbox, deixá-lo sincronizar, aguardar mais uns 5min e somente após isso ligar decoder por decoder, esperando a sincronia de cada um antes de ligar o outro. GVT não precisou mais vir aqui, porém, o procedimento é demorado, chato e frustrante.

Como não tenho problema com internet e telefone, creio ser algum problema de comunicação entre modem e antena, já que mesmo com as seguidas trocas, a situação perdura. Próxima vez, pedirei para verem essa ligação da antena.

Primeiro mês, conta veio perfeita, esse mês subiram os preços da internet 15mb (79,90 para 84,90), houve erro na conta sobre pacotes Telecine e HBO Digital (valores absurdos, 42,90 e 59,67, isso porque ofereceram desconto de 50% na mensalidade, ou seja, 19,90 e 16,90 respectivamente), além de cobrarem 136 no PFC, (79,90 original). Pelo menos liguei lá e resolvi rapidinho, já abateram o valor extra.

ednilsongr
23-03-2012, 15:59
Nem todo mundo vai ter este problema por ser coisa interna...

- DNS externo (quando vc procura resolver um nome que está fora da rede de sua casa ou empresa) está 100% funcional... vc acessa por exemplo www.google.com.br o seu powerbox atraves do servidor de DNS transforma o nome em ip e vc consegue ver a pagina (pra ser bem simplista hehehe)...
- Já aqui em casa procurando por um pc interno depois de bem pouco tempo ligado ele já não conseguia resolver o nome (não tinha aberto meu olho que poderia ser ele, um amigo meu q perguntou e juntamos os pontos e vi q era problema do powerbox mesmo). Exemplo, meu appleTV acessa o Marco-PC na pasta filmes para poder ver os filmes (jailbreak + XBMC). Se eu configurar o XBMC pra achar um ip, tudo ok, mas se for pelo nome do pc nada feito.

Pra resolver isso foi simples, liguei a porta1 do PB na WAN do meu roteador sem fio, dando o endereço 192.168.25.2 estatico pra ele e configurando o DMZ do PB pra esse endereço. Com isso quem manda e distribui a internet, dhcp e etca, na minha rede interna agora é o meu roteador sem fio pelos ips 192.168.1.X. Com isso todos os meus media centers estão 100% funcionais.

Tb, se a pessoa preferir, ao invés de usar o nome do pc, vc pode utilizar direto o ip, POREM se mudar o ip do pc ou servidor, vai ter q reconfigurar o caminho em todos os clientes...

É que está havendo uma pequena confusão: para a resolução de nomes na rede interna, não é utilizado o DNS e sim o WINS. A não ser que vc tenha instalado um servidor de DNS em sua casa, coisa que não é nem de longe algo comum...

Aqui adotei uma configuração um pouco diferente: liguei entre si as portas LAN de ambos os roteadores e desabilitei o DHCP de um deles. Assim ambos distribuem o mesmo IP na LAN (físico e wifi) e tudo funciona entre si.

Wertgo
23-03-2012, 16:37
É que está havendo uma pequena confusão: para a resolução de nomes na rede interna, não é utilizado o DNS e sim o WINS. A não ser que vc tenha instalado um servidor de DNS em sua casa, coisa que não é nem de longe algo comum...

Aqui adotei uma configuração um pouco diferente: liguei entre si as portas LAN de ambos os roteadores e desabilitei o DHCP de um deles. Assim ambos distribuem o mesmo IP na LAN (físico e wifi) e tudo funciona entre si.

Todos os dispositivos devem estar na mesma sub-rede que o seu computador.

Dica Google:
"
Vc pode fazer o seguinte também para verificar se melhora.

Vá até as máquinas ou edite uma GPO para o seguinte:
Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Conexões de Rede / Conexão Local / Propriedades / Protocolo TCP/IP / Propriedades /
clique em Avançado - Aba WINS
Marque - Ativar NetBios sobre TCP/IP.
Clique em OK e verifica se melhorou
"

sennheiser
23-03-2012, 17:31
Todos os dispositivos devem estar na mesma sub-rede que o seu computador.

Dica Google:
"
Vc pode fazer o seguinte também para verificar se melhora.

Vá até as máquinas ou edite uma GPO para o seguinte:
Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Conexões de Rede / Conexão Local / Propriedades / Protocolo TCP/IP / Propriedades /
clique em Avançado - Aba WINS
Marque - Ativar NetBios sobre TCP/IP.
Clique em OK e verifica se melhorou
"

sua net da gvt é de 35 ?. com o roteador wifi tbm da os 35 no padrao N ?. seu roteador é da própria gvt, se positivo, qual o modelo ?.

sabe dizer se o tplink 1043 N é bom ?. potencia de sinal e alcance ?. pelo que vi esse modelo é só internet, não é modem junto.

entao, para internet de 35mb, devo ligar o cabo da gvt no modem da gvt e esse no roteador tplink (seria saida wlan do gvt na entrada lan do tplink) ?. é isso ?. e o cabo rj, ligo do modem da gvt no tplink ?. enfim, em sintese, seria a saida wlan do gvt na entrada lan do tplink ?. QUe salada hein (rs).

agradeço desde já a ajuda

ednilsongr
23-03-2012, 18:04
foi de grande valia sua bela explicação. sabe dizer se o tplink 1043 N é bom ?. potencia de sinal e alcance ?. pelo que vi esse modelo é só internet, não é modem junto.

Desculpe minha ignorancia.

Lhe agradeço mais uma vez. Obrigado amigo

Não conheço este modelo. Vc já comprou o roteador? Ainda acho que vc devia, antes, testar o da GVT.

No roteador da GVT vai entrar um cabo RJ11 (cabo telefone) com o sinal DSL. Aí do TP-Link vc vai ligar um cabo RJ45 (cabo rede) da WLAN dele para uma das portas LAN do roteador da GVT.

Wertgo
23-03-2012, 18:10
É a policia? huauauah Vamos lá:

sua net da gvt é de 35 ?. com o roteador wifi tbm da os 35 no padrao N ?. seu roteador é da própria gvt, se positivo, qual o modelo ?.

Eu tenho uma net GVT de 35mb e uso o powerbox (é um modem+router da Sagecom) fornecido por eles, o sinal wi-fi é padrão N e as portas de rede são no padrão Gigabit_Ethernet (1000BASE-T) estou satisfeito pois atinge todos os cômodos do apartamento. Usando o cabo o teste de rede dá os 35mb. Usando wireless (meu notebook só tem G) o teste fica entre 15mb e 20mb. Mais do que o suficiente, pelo menos para min.

No padrão G é isso mesmo. Em tese poderia dar até 22mb em condições ideais (colado no router e sem interferência nenhuma), mas na prática não costuma passar muito de 15. Aqui, usando padrão N, crava os 35 sempre e poderia ir muito além, já que copio arquivos normalmente a mais de 70mbps.

sabe dizer se o tplink 1043 N é bom ?. potencia de sinal e alcance ?. pelo que vi esse modelo é só internet, não é modem junto.

Não conheço o modelo, mas a fabricante é boa....

De cabeça, acho q vc deve ligar uma saída LAN do Powebox (pq ele quem disca) na entrada WAN do TP-LINK para repetir/expandir a conexão. Coloque os dois dispositivos na mesma rede (192.168.25.1 GVT e 192.168.25.2 o TP-LINK).

Disponha.

ronermarcelo
23-03-2012, 18:18

o tplink 1043 é muito bom. tem bom alcance e sinal também bom.

desabilita o serviço dhcp no tplink

pega um cabo de rede liga na lan do powerbox (da gvt) e a outra ponta liga numa porta lan do tplink.

configura uma rede wireless no tplink com nome diferente da rede wireless do powerbox, mas com a mesma senha e mesmo canal (channel).

aí você vai ter o tplink como um repetidor do sinal do powerbox.

andre.farm
23-03-2012, 18:18
É a policia? huauauah Vamos lá:

Eu tenho uma net GVT de 35mb e uso o powerbox (é um modem+router da Sagecom) fornecido por eles, o sinal wi-fi é padrão N e as portas de rede são no padrão Gigabit_Ethernet (1000BASE-T) estou satisfeito pois atinge todos os cômodos do apartamento. Usando o cabo o teste de rede dá os 35mb. Usando wireless (meu notebook só tem G) o teste fica entre 15mb e 20mb. Mais do que o suficiente, pelo menos para min.

Não conheço o modelo, mas a fabricante é boa....

De cabeça, acho q vc deve ligar uma saída LAN do Powebox (pq ele quem disca) na entrada WAN do TP-LINK para repetir/expandir a conexão. Coloque os dois dispositivos na mesma rede (192.168.25.1 GVT e 192.168.25.2 o TP-LINK).

Disponha.

Liga o cabo de rede na porta 1 do powerbox e na porta 1 do roteador, no roteador desabilita o DHCP pois quem vai fornecer os ip's e todo o resto é o powerbox, ficando o roteador somente de enviar o sinal wi-fi.

leotng
23-03-2012, 20:27
GVT TV via Cabo!!

Fala PessoAll,

Hoje recebi uma ligação da GVT oferecendo o serviço de TV da empresa, até aí normal, já faz uns 3 meses que me ligam oferecendo e eu nunca aceitei por ainda não confiar na qualidade do serviço oferecido aqui em Brasília.

A novidade é que quando questionei o sistema de antenas utilizado para captação do sinal, eles disseram que eu poderia optar por utilização de rede cabeada, semelhante ao da Net. Questionei com dúvida sobre o fato, mas o atendente me confirmou que poderia ser passado um cabeamento que sairia do armário da GVT até a minha casa. Alguém tem conhecimento disso.

A GVT já oferece a TV por meio de cabos? Procurei no fórum e não achei nada sobre o assunto. Alguém pode esclarecer?

Obrigado.

lucianotecladista
23-03-2012, 20:38
GVT TV via Cabo!!

Fala PessoAll,

Hoje recebi uma ligação da GVT oferecendo o serviço de TV da empresa, até aí normal, já faz uns 3 meses que me ligam oferecendo e eu nunca aceitei por ainda não confiar na qualidade do serviço oferecido aqui em Brasília.

A novidade é que quando questionei o sistema de antenas utilizado para captação do sinal, eles disseram que eu poderia optar por utilização de rede cabeada, semelhante ao da Net. Questionei com dúvida sobre o fato, mas o atendente me confirmou que poderia ser passado um cabeamento que sairia do armário da GVT até a minha casa. Alguém tem conhecimento disso.

A GVT já oferece a TV por meio de cabos? Procurei no fórum e não achei nada sobre o assunto. Alguém pode esclarecer?

Obrigado.

Desconheço tal serviço. Ligue para o 10625 e confirme, pois apesar de a GVT ter a tecnologia para o iptv, eles ainda não lançaram o serviço, e nem pretendem, de acordo com o Amos.

Rpres
23-03-2012, 21:21
GVT TV via Cabo!!

Fala PessoAll,

Obrigado.

Isso tá me cheirando a golpe...

O suposto "atendente" não te pediu seus dados ou então números de cartão não?

ultradog
23-03-2012, 21:52
Provavelmente a GVTTV será a cabo, IPTV por fibra óptica.
Banda larga e tv via fibra seria ótimo.
Mais esse "futuro" ninguém sabe ao certo. Gostaria que fosse bem próximo...:)

ednilsongr
23-03-2012, 22:12
Desconheço tal serviço. Ligue para o 10625 e confirme, pois apesar de a GVT ter a tecnologia para o iptv, eles ainda não lançaram o serviço, e nem pretendem, de acordo com o Amos.

Mas a GVT já usa a tecnologia IPTV! Todo o conteúdo On Demand, Segunda Chance, etc, é nesta tecnologia. Somente os canais por assinatura é que são via DTH.

lucianotecladista
23-03-2012, 22:24
Para quem gosta de Rolling Stones, tem um show deles no Outra Chance-Concert Channel.

R.L.L.
23-03-2012, 23:16
Quando eu falei do técnico que tinha me falado sobre a liberação do wifi para todos que tem tv, eu falei que ele tinha me falado outras coisas, mas que eu não ia falar porque não sabia nem se realmente o wifi seria liberado.

Pois agora vou contar mais uma, ele escultou de dentro da GVT que até o final do ano ela ia trabalhar em alguns locais com TV só por IPTV.

Agora vai saber se é verdade!!!!

quandt
23-03-2012, 23:27
Quando eu falei do técnico que tinha me falado sobre a liberação do wifi para todos que tem tv, eu falei que ele tinha me falado outras coisas, mas que eu não ia falar porque não sabia nem se realmente o wifi seria liberado.

Pois agora vou contar mais uma, ele escultou de dentro da GVT que até o final do ano ela ia trabalhar em alguns locais com TV só por IPTV.

Agora vai saber se é verdade!!!!

Libera as outras infos aih...

hezerom
23-03-2012, 23:30

Agora vai saber se é verdade!!!!Possivelmente e verdade ja era ela ter entrado so com iptv mas nao foi aprovada pela anatel. Agora como a legislaçao mudou pode ser que ela comece os testes com iptv. So lembrando que o satelite da gvt ta velho tem mais dois ou tres anos pela frente . Pode ser por isso que ela so atende aonde tem internet deles para ficar facil para eles quando mudar de tecnologia.

Kronni
23-03-2012, 23:41
alguem me explica o que seria IPTV e qual a diferença da net sendo via cabo ? sou leigo no assunto.

R.L.L.
24-03-2012, 00:06
Libera as outras infos aih...

Ele falou do multihome até meio do ano, liberação dos usb para leitura de arquivos e gravações.
Ele falou também de uma entrada que tem debaixo do Power box que tem um lacre tampando que serve para IPTV e que teríamos muitos aplicativos na interatividade.

quandt
24-03-2012, 00:23
Tive que rebootar mas liberou o sinal dos telecines. Até o 112 apareceu, que nao aparecia antes.

Muito boa as imagens, gostei.

R.L.L.
24-03-2012, 00:37
Os canais Tele Cine estão liberados é só reiniciar os Decos.

---------- Mensagem adicionada às 00:37 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:29 ----------

Também gostei muito das imagens.

jotanii
24-03-2012, 00:50
alguem me explica o que seria IPTV e qual a diferença da net sendo via cabo ? sou leigo no assunto.

IPTV, é TV sobre IP, Protocolo de Internet, porem ao contrario das transmissões, ao vivo que venham ter no YouTube, Globo.com, etc. Em uma IPTV há a garantia da entrega de pacotes para que não ocorra travamentos/cortes/queda de qualidade, se você tiver interesse pode pesquisar sobre TCP.

A diferença pra pra NET é, no cabo da NET trafega o sinal de todos os canais ao mesmo tempo, cabendo ao set-top box separar os canal sintonizado, e na IPTV o set-top box quando você sintoniza um canal, ele vai buscar no servidor da operadora e passa a receber a transmissão deste único canal. Então pra resumir, na NET no cabo estão sendo transmitidos todos os canais ao mesmo tempo, e na IPTV somente o canal(s) sintonizado.

PS: claro que há muito mais diferenças, principalmente de tecnologia de transmissão, mas basicamente é esta a diferença.

Exemplos de IPTVs

Uma com grande capacidade de banda:

http://www.youtube.com/watch?v=mH3obNus-LY&feature=related

Outra com capacidade de banda reduzida.

http://www.youtube.com/watch?v=tq1jaIpVPyw

PS2: O interessante que a partir da IPTV, já surgiram outros tipos de conceitos de distribuição de conteúdo de TV, o "TV Everywhere", que consiste de você poder um set-top box virtual, onde é possível assistir tv em PCs, celulares, etc. Porem usando a infraestrutura de Internet da mesma empresa, ou associadas.
O outro conceito é o "Global IPTV", onde consiste em se usar um set-top box normal ou virtual, e usar a infraestrutura de qualquer operadora, bastando apenas ter acesso a Internet.

GTV arábica nos USA

http://www.youtube.com/watch?v=XHPV1YBOTQo

ednilsongr
24-03-2012, 10:44
IPTV, é TV sobre IP, Protocolo de Internet, porem ao contrario das transmissões, ao vivo que venham ter no YouTube, Globo.com, etc. Em uma IPTV há a garantia da entrega de pacotes para que não ocorra travamentos/cortes/queda de qualidade, se você tiver interesse pode pesquisar sobre TCP.

A diferença pra pra NET é, no cabo da NET trafega o sinal de todos os canais ao mesmo tempo, cabendo ao set-top box separar os canal sintonizado, e na IPTV o set-top box quando você sintoniza um canal, ele vai buscar no servidor da operadora e passa a receber a transmissão deste único canal. Então pra resumir, na NET no cabo estão sendo transmitidos todos os canais ao mesmo tempo, e na IPTV somente o canal(s) sintonizado.

PS: claro que há muito mais diferenças, principalmente de tecnologia de transmissão, mas basicamente é esta a diferença.

Exemplos de IPTVs

Uma com grande capacidade de banda:

http://www.youtube.com/watch?v=mH3obNus-LY&feature=related

Outra com capacidade de banda reduzida.

http://www.youtube.com/watch?v=tq1jaIpVPyw

PS2: O interessante que a partir da IPTV, já surgiram outros tipos de conceitos de distribuição de conteúdo de TV, o "TV Everywhere", que consiste de você poder um set-top box virtual, onde é possível assistir tv em PCs, celulares, etc. Porem usando a infraestrutura de Internet da mesma empresa, ou associadas.
O outro conceito é o "Global IPTV", onde consiste em se usar um set-top box normal ou virtual, e usar a infraestrutura de qualquer operadora, bastando apenas ter acesso a Internet.

GTV arábica nos USA

http://www.youtube.com/watch?v=XHPV1YBOTQo

Pra IPTV funcionar bem, o roteador tem que fazer QoS, reservando a banda pra transmissão deste sinal, pra evitar problemas de falhas e travamentos. Não sei se o Powerbox da GVT tá fazendo isso atualmente. Alguém já testou assistir algo no On Demand e, ao mesmo tempo, tentar baixar algo que consuma bastante banda pra ver o que ocorre?

Se o Powerbox fizer QoS, não vai dar problema na exibição do conteúdo e o download vai ter sua velocidade reduzida pra não prejudicar a transmissão. O mesmo deve ocorrer com dois decoders assistindo On Demand ao mesmo tempo.

Vou tentar fazer esse teste pra ver o que ocorre. Uma coisa é certa: IPTV pra valer, sem isso, não vale a pena. Já pensou vc assistindo seu time na final do campeonato e seu irmão resolve baixar um torrent pesado e trava a imagem do jogo, bem na hora da cobrança daquela falta na entrada da área? ;)

R.L.L.
24-03-2012, 11:38
O On Demand não trava hora nenhuma posso está fazendo o que quiser, a internet é que fica lenta.

DMZamora
24-03-2012, 12:58
O On Demand não trava hora nenhuma posso está fazendo o que quiser, a internet é que fica lenta.

Exato. O conteúdo On Demand tem prioridade, já constatei por aqui também.

Outra coisa que testei quando ainda tinha 15 Mb foi tentar reproduzir conteúdo On Demand HD em dois pontos ao mesmo tempo (o que não é possível com 15 Mb) e, em vez de uma mensagem avisando sobre a impossibilidade no segundo ponto, o que consegui foi obter o travamento dos dois decoders.

R.o.D.r.I.g.O.G
24-03-2012, 13:27
Com certeza a GVT vai querer ser apenas por fibra pois e muito, mas muio mais barato que ficar alugando satelite.
Nao que o sistema atual ira parar pois tb e lucrativo, mas ela quer uma base mais lucrativa e logico.

lucianotecladista
24-03-2012, 14:03
Aviso para quem está curtindo o Telecine liberado.

O Telecine Play (Outra Chance) também está liberado.

MySQL
24-03-2012, 14:09

Obrigado pela dica amigo..nem me toquei nisso rs.

quandt
24-03-2012, 14:13

Aí sim vi vantagem. Obrigado pelo aviso amigo.

Excelente esse Telecine Play, filmes muito melhores que os que estão disponíveis pela GVT. Excelente conceito.

doom
24-03-2012, 15:28
GVT TV via Cabo!!

Fala PessoAll,

Obrigado.

Putz, se tiver eu quero tambem! .:)

Acho que depois que estabilizar (até o fim do ano), a Gvt tem tudo para ocupar a liderança em TV por assinatura por causa da tecnologia, se for bem empregada, claro. Hoje em dia ainda acho que ela está meio amadora...

williamplinio
24-03-2012, 16:24
alguém sabe se internet de 5 MB funciona o on demand e o outra chance?
pois testei aqui em casa e aparece a mensagem: "Reprodução não disponível no momento. Tente novamente mais tarde. #553 "
liguei ja gvt ontem e eles falaram que iam mandar um tecnico para averiguar o problema, mas uma hora depois me ligaram e falaram que era um problema do sistema, que varias pessoas tava com esse problema e que a parte de engenharia da GVT ia resolver até hoje... (ate agora ainda esta o mesmo erro).

kameraider
24-03-2012, 16:31
sem tv aki por causa da chuva!

lucianotecladista
24-03-2012, 16:45
pois testei aqui em casa e aparece a mensagem: "Reprodução não disponível no momento. Tente novamente mais tarde. #553 "
liguei ja gvt ontem e eles falaram que iam mandar um tecnico para averiguar o problema, mas uma hora depois me ligaram e falaram que era um problema do sistema, que varias pessoas tava com esse problema e que a parte de engenharia da GVT ia resolver até hoje... (ate agora ainda esta o mesmo erro).

Mas se for conteúdo HD não irá funcionar, e isto está bem explicado no site da GVT. Conteúdo HD somente a partir de 15MB, pois cada filme consome em média 9MB de sua banda.

Rominger
24-03-2012, 17:02

Acabaram de instalar aqui (sim, finalmente entrei para o Clube!) e estou vendo um documentario gratuito SD no On Demand, ate porque esta caindo O mundo aqui em casa, e nao ha mini-parabolica que funcione (poucas vezes vi um pe d'agua tao grande quanto hoje). E tenho 5 mega.

Apesar de nao ser HD, imagem muito boa. Alguns picotamentos, mas nada do outro mundo.

robgio
24-03-2012, 17:29
Pessoal de Niterói,

Eu havia aberto uma reclamação junto à Ouvidoria por conta dos canais abertos que não são mostrados no decoder. Hoje o supervisor da GVT aqui de Niterói me ligou para pegar mais detalhes. Expliquei novamente e ele me informou que tem clientes aqui de Niterói que sintonizam outros canais diferentes da Globo. Para o pessoal de Niterói: isto procede? acho que eles estão querendo justificar alguma trava do decoder como sendo problema da recepção da antena da GVT para TV aberta. De qualquer jeito, agendaram a ida de um técnico para segunda-feira. Qualquer nova informação, posto aqui.

lucianotecladista
24-03-2012, 17:37
Pessoal de Niterói,

Eu havia aberto uma reclamação junto à Ouvidoria por conta dos canais abertos que não são mostrados no decoder. Hoje o supervisor da GVT aqui de Niterói me ligou para pegar mais detalhes. Expliquei novamente e ele me informou que tem clientes aqui de Niterói que sintonizam outros canais diferentes da Globo. Para o pessoal de Niterói: isto procede? acho que eles estão querendo justificar alguma trava do decoder como sendo problema da recepção da antena da GVT para TV aberta. De qualquer jeito, agendaram a ida de um técnico para segunda-feira. Qualquer nova informação, posto aqui.

Não procede. Somente a galera da Tijuca no Rio. Já reclamei com a Ouvidoria e com o Marcelino (O supervisor de TV de Niterói) e nada feito. Como os moradores da Tijuca podem ter acesso aos canais abertos e os Niteroienses que são atendidos pela mesma antena (Sumaré) e com bom sinal não podem?

A GVT faz bloqueio por CEP, mas nunca vai admitir.

quandt
24-03-2012, 17:37
Mas se for conteúdo HD não irá funcionar, e isto está bem explicado no site da GVT. Conteúdo HD somente a partir de 15MB, pois cada filme consome em média 9MB de sua banda.

Fiz um teste aqui, estava baixando "uma distro linux" no torrent a 1.5 mb constantes (Internet 15 Mega), e coloquei pra reproduzir um filme do telecine play. Baixou para 750kb/s.

harrymad
24-03-2012, 18:26
Os canais telecines além de contar com mais canais HD do que a HBO Max Digital, tem uma imagem melhor...
A HBO só se salva pelo conteúdo de seus programas e séries de tirar o fôlego...
Game of thrones só mais uma semaninha...

robgio
24-03-2012, 18:35
Não procede. Somente a galera da Tijuca no Rio. Já reclamei com a Ouvidoria e com o Marcelino (O supervisor de TV de Niterói) e nada feito. Como os moradores da Tijuca podem ter acesso aos canais abertos e os Niteroienses que são atendidos pela mesma antena (Sumaré) e com bom sinal não podem?

Isso é uma bela de uma sacanagem. Vou esperar o técnico vir aqui e vou abrir uma queixa no Reclame Aqui. O que este supervisor argumentou contigo?

ednilsongr
24-03-2012, 19:08

Com 5 Mb provavelmente não irá funcionar mesmo. Mas com 10 Mb funciona! Eu assisto aqui sem nenhum engasgo!

Rominger
24-03-2012, 19:25

Aqui em Botafogo nao pega TV Brasil e CNT (alem dos "UHFs" analogicos, Rede Vida, NGT, etc...).

Como a minha TV tem conversor, peguei o cabo da antena, pluguei um cabo na saida OUT do conversor da GVT e na entrada do sinal digital na TV e vejo todos os canais digitais normalmente. E ainda nao tem limitacao de qualidade de imagem ou interatividade (nao que o Ginga seja la grande coisa, mas se algum dia servir para alguma coisa...)

Nao e o ideal, obvio, o correto seria a GVT liberar todos os canais abertos, mas ao menos e uma opcao.

robgio
24-03-2012, 19:54
Aqui em Botafogo nao pega TV Brasil e CNT (alem dos "UHFs" analogicos, Rede Vida, NGT, etc...).

Como a minha TV tem conversor, peguei o cabo da antena, pluguei um cabo na saida OUT do conversor da GVT e na entrada do sinal digital na TV e vejo todos os canais digitais normalmente. E ainda nao tem limitacao de qualidade de imagem ou interatividade (nao que o Ginga seja la grande coisa, mas se algum dia servir para alguma coisa...)

Nao e o ideal, obvio, o correto seria a GVT liberar todos os canais abertos, mas ao menos e uma opcao.

Mas mesmo que você não faça estes procedimentos, já dá para ver bem mais canais do que o pessoal de Niterói. Inexplicável a atitude da GVT...

fberger
24-03-2012, 20:53
alguém sabe até qdo ?

Tive que rebootar mas liberou o sinal dos telecines. Até o 112 apareceu, que nao aparecia antes.

R.L.L.
24-03-2012, 21:03
alguém sabe até qdo ?

Até domingo 01/04/12.

edufaria4
24-03-2012, 21:08

A TV Brasil pega no 302... já os outros canais digitais do RJ (CNT, Rede Vida, NGT e TOP TV) não pegam mesmo no decoder da GVT.

Abs,
Eduardo

ovesar
24-03-2012, 22:32
Até domingo 01/04/12.

Não sei se isso que vou postar agora é possível na GVT, na sky é. É o seguinte: Neste período de sinal aberto do telecine, os filmes que forem gravados ficarão disponíveis pelo tempo que o assinante quiser no hd do deco, mesmo depois do fim do sinal aberto e sem a necessidade de assinar o pacote telecine.

juniorr_jp
24-03-2012, 22:43
Pessoal estou pensando em assinat a GVT. Ao pesquisar e conversar com o supervisor da GVT aqui no meu bairro, indaguei sobre a possibilidade de uma das antenas da GVT sintonizar canais digitais além dos terrestres, ou seja captar os sinais pelo satelite como uma parabolica digital. Ele disse ser possivel, isso procede?

arake
24-03-2012, 22:57

Também moro em Botafogo e não pego nenhum dos canais digitais abertos, tenho que assistir em SD pelos canais a partir do 204. O técnico quando instalou falou que era por falta de visada para o Sumaré. Sabe me dizer para onde está apontada a sua antena para conseguir sintonizar os canais digitais abertos?

ednilsongr
24-03-2012, 23:59
Não sei se isso que vou postar agora é possível na GVT, na sky é. É o seguinte: Neste período de sinal aberto do telecine, os filmes que forem gravados ficarão disponíveis pelo tempo que o assinante quiser no hd do deco, mesmo depois do fim do sinal aberto e sem a necessidade de assinar o pacote telecine.

Na SKY os filmes ficam disponíveis no HD do deco, mas você não consegue assistir mais eles depois que o sinal é fechado. Vc só consegue assistir aos programas gravados dos canais que estão ativos no seu pacote. Mesmo canais que você assina e grava os programas, se vc cancela a assinatura do canal, os programas gravados não podem mais ser assistidos.

Rominger
25-03-2012, 00:04
Também moro em Botafogo e não pego nenhum dos canais digitais abertos, tenho que assistir em SD pelos canais a partir do 204. O técnico quando instalou falou que era por falta de visada para o Sumaré. Sabe me dizer para onde está apontada a sua antena para conseguir sintonizar os canais digitais abertos?

Aqui (alias, em todo o bairro) a falta de visada é um problema. Na TVA, a antena ja tinha problema de visada e ficou pior nos ultimos meses, talvez por causa de algum outro obstaculo que foi construido.

Mas a antena UHF pega bem aqui dentro de casa (e eu moro no 2o andar do predio). Segundo a pessoa que instalou hoje, nao teve problema nenhum na hora da instalacao, mas botaram um amplificador para ajudar na recepcao. A principio ate agora nao teve falha nenhuma de sinal, mesmo com a chuvarada que deu.

A antena esta apontada para o Sumare, como estava a da TVA. Talvez seja alguma coisa ligada ao sinal ou a frequencia, mas ate agora ainda nao tive problemas de recepcao e acho que valeria tentar achar alguem da GVT para perguntar sobre isso. Voce mora aonde em Botafogo?

arake
25-03-2012, 00:47
Aqui (alias, em todo o bairro) a falta de visada é um problema. Na TVA, a antena ja tinha problema de visada e ficou pior nos ultimos meses, talvez por causa de algum outro obstaculo que foi construido.

Mas a antena UHF pega bem aqui dentro de casa (e eu moro no 2o andar do predio). Segundo a pessoa que instalou hoje, nao teve problema nenhum na hora da instalacao, mas botaram um amplificador para ajudar na recepcao. A principio ate agora nao teve falha nenhuma de sinal, mesmo com a chuvarada que deu.

A antena esta apontada para o Sumare, como estava a da TVA. Talvez seja alguma coisa ligada ao sinal ou a frequencia, mas ate agora ainda nao tive problemas de recepcao e acho que valeria tentar achar alguem da GVT para perguntar sobre isso. Voce mora aonde em Botafogo?

Moro próximo ao botafogo praia shopping, predio da Casa e Video. Acho que vou ligar para lá pra ver se consigo que venham tentar ajustar. Aqui nao pego nada, todos os canais ou ficam simplesmente com tela preta ou dão erro 385.

Rominger
25-03-2012, 01:19
Moro próximo ao botafogo praia shopping, predio da Casa e Video. Acho que vou ligar para lá pra ver se consigo que venham tentar ajustar. Aqui nao pego nada, todos os canais ou ficam simplesmente com tela preta ou dão erro 385.

Moro no meio de Botafogo, perto do Pao de Acucar na Voluntarios. Talvez eles vejam como fizeram a instalacao e consigam entender porque aqui consegui pegar sem grandes problemas. Mas se tiver como fazer o teste em casa com uma antena interna UHF, e pegando em casa, ai voce pode mostrar que e possivel ter a recepcao do sinal UHF.

ovesar
25-03-2012, 01:36
Na SKY os filmes ficam disponíveis no HD do deco, mas você não consegue assistir mais eles depois que o sinal é fechado. Vc só consegue assistir aos programas gravados dos canais que estão ativos no seu pacote. Mesmo canais que você assina e grava os programas, se vc cancela a assinatura do canal, os programas gravados não podem mais ser assistidos.

Não, não. No caso de sinal aberto tanto dos telecine como dos HBO, os filmes ficam disponíveis até que o assinante apague. Desde que sou assinante da sky, sempre foi assim.

ednilsongr
25-03-2012, 09:01
Não, não. No caso de sinal aberto tanto dos telecine como dos HBO, os filmes ficam disponíveis até que o assinante apague. Desde que sou assinante da sky, sempre foi assim.

Bem, só se para esse período de "cortesia" a política for diferente. Eu tinha SKY em um Combo que tinha HBO. Um dia resolvi mudar para um outro Combo, que tinha Telecine ao invés do HBO. Todos os programas que eu tinha gravado da HBO antes de mudar de Combo, incluindo os capítulos de Game of Thrones, davam a mesma mensagem que dá ao se tentar assistir um canal que você não assina, quando eu ia tentar assisir essas gravações. Pra ver a série, que eu havia gravado na SKY, acabei tento que baixar da Internet. Os programas não foram apagados do HD. Só que não era possível assistí-los e já ouvi outros usuários dizerem a mesma coisa. Na verdade, isso faz muito sentido. Senão alguém assina a HBO ou Telecine por um pequeno período, deixa gravando um monte de coisas e depois cancela e fica só assistindo de graça o que gravou por um tempão. Certamente a $KY não ficaria feliz com isso...

kameraider
25-03-2012, 10:36
alguem ja usou o telecine play com net de 15Mbps?
aki em casa fica pixelado.. travando e o audio falhando!

R.L.L.
25-03-2012, 10:52

Tenho 15M e está tudo funcionando 100%.

---------- Mensagem adicionada às 10:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:47 ----------

Não tenho como responder porque é a primeira vez que isto acontece, só vai dar para saber dia 02/04.

quandt
25-03-2012, 11:30

Também tenho aqui e funcionou 100%, inclusive com torrent ativo no momento, como pode ser visto neste meu relato na página anterior (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/155308-Clube-GVT-TV?p=4059859&viewfull=1#post4059859).

ednilsongr
25-03-2012, 13:07

Eu tenho 10 Mbps e uso sem problemas. Um detalhe: aqui eu tinha 15 Mbps antes da TV. Quando foram instalar a TV, fizeram testes na linha e disseram que, por causa da distancia de minha casa até o armário, teria que baixar pra 10 Mbps, pois poderiam ocorrer falhas com 15 Mbps. Pode ser o seu caso, também...

notlida
25-03-2012, 13:20
Meu decoder normal voltou hoje a 720p... Alguém mais?

MySQL
25-03-2012, 14:23

15mbs aqui e sem problemas no momento.

---------- Mensagem adicionada às 14:23 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:23 ----------

Aqui sempre foi 720p :bD

Morijo
25-03-2012, 15:16
Tenho net HD e gostaria de mudar para gvt , queria saber de vcs se a imagem HD da gvt seria igual pior ou melhor que a da net desde já obrigado

ovesar
25-03-2012, 15:34
Bem, só se para esse período de "cortesia" a política for diferente. Eu tinha SKY em um Combo que tinha HBO. Um dia resolvi mudar para um outro Combo, que tinha Telecine ao invés do HBO. Todos os programas que eu tinha gravado da HBO antes de mudar de Combo, incluindo os capítulos de Game of Thrones, davam a mesma mensagem que dá ao se tentar assistir um canal que você não assina, quando eu ia tentar assisir essas gravações. Pra ver a série, que eu havia gravado na SKY, acabei tento que baixar da Internet. Os programas não foram apagados do HD. Só que não era possível assistí-los e já ouvi outros usuários dizerem a mesma coisa. Na verdade, isso faz muito sentido. Senão alguém assina a HBO ou Telecine por um pequeno período, deixa gravando um monte de coisas e depois cancela e fica só assistindo de graça o que gravou por um tempão. Certamente a $KY não ficaria feliz com isso...

É exatamente assim como você disse, porém só no período de sinal aberto é que é diferente - os filmes podem ser vistos até que o assinante apague- Faz o teste pra ver se na GVT é igual.:legal:

rodrigoacruz
25-03-2012, 15:46
2º powerbox meu que a chuva leva embora (estraga) ... detalhe que nem estava trovejando, a partir de agora quando fechar o tempo já vou tirar o PB da tomada
Tv agora só amanha :aplauso:

edufaria4
25-03-2012, 15:49
Depende da cidade... a qualidade da NET varia de cidade para cidade... aqui no RJ acho que a NET tem uma imagem melhor do que a GVT, não sei em São Paulo como é....

panda
25-03-2012, 16:25
To com problema na GVT TV. O sinal apaga do nada. Isso já é conhecido por aqui? Já trocaram os aparelhos 3 vezes e nada até agora.

ander.parreira
25-03-2012, 16:45
Eu estava com problema no on-demand, ele ficava travando durante a exibição do filme e também no powermusicclub. Isso tudo relacionado a internet. Hoje eles vieram aqui e arrumaram... trocaram tudo. PB, receptor, filtro de linha e inclusive a porta no quadro externo. Bom tenho 35mb e tudo ficou funcionando.
Mas um detalhe me chamou a atenção, eles desligaram o cabo coaxial HPNA que vai para o Moden e ligaram um cabo de rede normal do PB para o Receptor. E detalhe autentica perfeitamente. O técnico me disse que funciona melhor do q o Coaxial.

É isso galera.

eloops
25-03-2012, 16:47
credo...os telecine tem a mesma legenda podre picotada do fox/natgeo

Trancer_man
25-03-2012, 18:14

aqui voltou p 720P faz + de 1 semana. e o técnico veio aqui p fazer uma visita por ordem da ouvidoria(a 15 dias queimou o lnb 2 vez em 2 dias).

---------- Mensagem adicionada às 18:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:05 ----------

Depende da cidade... a qualidade da NET varia de cidade para cidade... aqui no RJ acho que a NET tem uma imagem melhor do que a GVT, não sei em São Paulo como é....

aqui em campinas a imagem da GVT p mim é igual a net nos HD e nos SD (pelo menos os globosat) a NET é melhor.
mas o serviço (pacote de produtos e estabilidade do serviço), é melhor.

MySQL
25-03-2012, 21:53
Estou gostando do telecine, principalmente pela imagem, que espetáculo ein!? Quando tiver com uma graninha sobrando, vou atrás de assinar hehe...

Aproveitando o post, me tirem duas dúvidas simples...

O outra chance é gratuito né?

E porque que quando eu assisto um filme, ele expira? tanto na locadora, na parte grátis, como no outra chance...qualquer coisa, mesmo que só selecione, e saia em seguida...fica com um tempo. Queria saber se é só de enfeite (devido ao conteúdo pago), ou tudo que já vi some? ....tem várias coisas que vão expirar em duas horas.

Antes que perguntem, eu nunca usei isso, sempre via os técnicos mostrando, mas nunca tive interesse....mas agora com telecine, estou adorando! A quantidade de filmes disponíveis é de outro mundo, e ainda tudo em HD:feliz:.

R.o.D.r.I.g.O.G
25-03-2012, 22:27
Estou gostando do telecine, principalmente pela imagem, que espetáculo ein!? Quando tiver com uma graninha sobrando, vou atrás de assinar hehe...

Aproveitando o post, me tirem duas dúvidas simples...

O outra chance é gratuito né?

E porque que quando eu assisto um filme, ele expira? tanto na locadora, na parte grátis, como no outra chance...qualquer coisa, mesmo que só selecione, e saia em seguida...fica com um tempo. Queria saber se é só de enfeite (devido ao conteúdo pago), ou tudo que já vi some? ....tem várias coisas que vão expirar em duas horas.

Antes que perguntem, eu nunca usei isso, sempre via os técnicos mostrando, mas nunca tive interesse....mas agora com telecine, estou adorando! A quantidade de filmes disponíveis é de outro mundo, e ainda tudo em HD:feliz:.

E quer saber o que e melhor??
Ate agora nada no telecine play foi exluido, e toda semana entra mais filme devido a estreia, ja imaginou se continuar assim?? Daqui um ano o cara assiste mais o telecine play do que os canais telecine de tanto filme que tem. Outra coisa, nao vi nada excluido nos outros canais do Outra Chance tb.

ednilsongr
25-03-2012, 23:01
É exatamente assim como você disse, porém só no período de sinal aberto é que é diferente - os filmes podem ser vistos até que o assinante apague- Faz o teste pra ver se na GVT é igual.:legal:

Bem, eu não vou conseguir testar porque assino o Telecine. Quando abrirem o sinal da HBO, farei o teste. Mas com certeza a galera que não assina o Telecine deve gravar alguma coisa e testar depois que o sinal fechar...

Kronni
26-03-2012, 08:24
Para ser bem franco, gostei BASTANTE da imagem dos telecine e passa filmes muito bons realmente, porem quase todos os filmes que vi que estava passando nos telecines eu já tinha visto.
Não sou contra quem assina o telecine/HBO, pelo contrário, cada um olha o que gosta e etc, porem eu jamais vou assinar podendo ver os mesmos filmes (inclusive em HD) baixados pela net a hora que eu quiser na minha tv.
Mais fica aqui os meus parabéns a imagem dos canais telecine, vi o filme RIO essa semana e fiquei abismado com tamanha qualidade. :)

quandt
26-03-2012, 08:42

Todo o conteúdo on demand, seja gratuito ou não, é considerado pela GVT como uma locação. Existem locações pagas, e locações gratuitas.

Quando você loca um conteúdo, ele fica ali no menu 'meus programas' por um determinado tempo, mas nada impede que você alugue ele novamente depois que esse prazo acabar.

---------- Mensagem adicionada às 08:42 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:40 ----------

Para ser bem franco, gostei BASTANTE da imagem dos telecine e passa filmes muito bons realmente, porem quase todos os filmes que vi que estava passando nos telecines eu já tinha visto.

Também gostei bastante dos filmes, mas reparei uma coisa, acho que o Nicolas Cage é sócio da Rede Telecine, tá doido, acho que vi passar uns 3 filmes diferente dele nos telecines só esse fim de semana, hehehe...

Rominger
26-03-2012, 11:04
Primeiro final de semana usando a GVT TV, e ate o momento valeu a pena ter esperado para assinar. Alguns comentarios sobre instalacao e afins que podem ajudar os proximos:

- Embora tenha marcado para o sabado, na sexta me aparece um cara que dizia que trabalhava para a GVT para fazer a "adequação do prédio". De fato ele trabalhava para a GVT e achei que ele ia fazer toda a instalaçao. Conversei com ele e ele me falou que, como sou o 1o assinante no predio, basicamente ele foi la para fazer a instalação da antena e do cabeamento interno (queria ter perguntado sobre algumas coisas a ele, mas depois da instalacao ele foi embora direto e acabei nao conseguindo conversar com ele ao telefone). Nao sei quanto tempo demorou essa parte, mas o predio é relativamente novo, entao nao teve problema de passar cabo nenhum.

- Na sexta à tarde, ouvi um recado da secretária eletrônica que era do sistema automatico da GVT, informando para confirmar o agendamento. Por via das duvidas, liguei para o 106 25 e confirmei o agendamento. Nao sei se isso era necessário para confirmar ou nao a instalacao, mas o fato e que eles vieram no horario marcado no dia seguinte. Acho que, para quem ficou aguardando a visita de instalação e o técnico da GVT não apareceu, deveria ser feita essa confirmação (ou não, sei lá, mas de qualquer forma isso deveria ter sido avisado no momento do 1o contato)

- Considerando que o tecnico de sexta fez o "trabalho pesado", no sábado a instalação foi muito rápida, pouco mais de uma hora. Botaram todos os cabos (felizmente o ponto de TV e telefone fica do lado da TV, entao não ficou um ninho de rato pela casa toda), checaram os canais e foram embora.

- Dos problemas de travamento, testei todos os comandos possíveis e imagináveis que eu conheço e só travou uma vez na hora de mudar de pagina no guia grande. Pelo mini-guia, que pelo visto é o que eu vou mais usar, sem problemas. A velocidade não está la muito diferente do que eu via na TVA, mas está um pouco mais lento, nada do outro mundo.

- Sabado foi o dia em que caiu dois pe-d´águas na Zona Sul. No primeiro, o sinal caiu uns 10 minutos (se muito, porque estava testando o On Demand), no segundo, que foi um pouco mais fraco, nao ficou fora mais do que 5 minutos (estava vendo a potencia dos canais abertos, que nem piscaram durante esse tempo). Como a chuva foi realmente forte, ainda que rápida, o tempo fora do ar não me pareceu nada do outro mundo, considerando a tecnologia e suas limitações. Ontem, mesmo quando as nuvens fecharam, o sinal estava la firme forte.

Ou seja, a principio, estou bem satisfeito com a TV, me parece que posso cancelar a TVA semana que vem sem susto, coisa que estava querendo fazer faz tempo.

Duas duvidas que não sei se alguem aqui também já teve:

1) Powerbox, ou Powerbomba para alguns, de fato é bastante capado. Mas o que me deixou encucado é que a conexao estava caindo toda hora enquanto estava baixando alguns torrents (SNR de upload muito baixo, proximo de 5), troquei de tomada, como eu vi em alguns sites comentando e o problema parece (repito, PARECE) ter sido solucionado.

- Quem teve (ou continua tendo) esse problema? Como voces resolveram?
- Sei que eles recomendam não desligar o Powerbox sob hipótese nenhuma, mas li algum tempo atrás que alguns desligam, só que depois de x horas dá problemas, enfim, alguém desliga o PB enquanto não está usando (por períodos curtos de tempo)

2) Alguem usa a antena UHF também como antena coletiva do prédio? Se sim, como fizeram?

hobbes
26-03-2012, 11:44
Rominger, você está tendo problemas com o On Demand usando 35 MB/s com essa taxa de upstream?

Eu lhe pergunto isto pois suas taxas de upstream são parecidas com as minhas, contudo eu tenho sérios problemas com o meu On Demand aqui que já me levaram a considerar a possibilidade de cancelar o serviço.

Eu sofro com quadriculamentos. Artefatos coloridos. Áudio picotando. A GVT simplesmente não soube como resolver o meu problema. Pois existe uma discrepância entre os meus parâmetros (725 metros do armário) e sobe a real necessidade de se ter um upstream acima de 6 de SNR.

Abaixo segue um vídeo que eu fiz com o problema que está acontecendo aqui:

http://vimeo.com/38113172

PS: como eu me esqueci de citar, aqui faço o adendo. A minha internet funciona perfeitamente. Não dessincroniza. E eu faço download de vários ftps a 4,2 Mb/s.

R.o.D.r.I.g.O.G
26-03-2012, 11:53
Cara vc esta no limite de distancia do armario, no limite mesmo.
Acho que a coisa so fica estavel ai se vc reduzir a velocidade.

Rominger
26-03-2012, 11:55
Rominger, você está tendo problemas com o On Demand usando 35 MB/s com essa taxa de upstream?

Eu lhe pergunto isto pois suas taxas de upstream são parecidas com as minhas, contudo eu tenho sérios problemas com o meu On Demand aqui que já me levaram a considerar a possibilidade de cancelar o serviço.

Eu tenho 5 mega de banda, e nao sei a minha distancia para o armario (se alguem souber como faz para descobrir, me avise). Eu usei o On Demand uma vez só, mas não tive problema de picotamento, quadriculamento ou outros "mentos". Mas, como tenho 5 mega, estava usando para baixar os videos via torrent esse final de semana. Posso testar ao longo da semana o On Demand e ver se aparece alguma coisa do genero.

hobbes
26-03-2012, 12:05
Cara vc esta no limite de distancia do armario, no limite mesmo.
Acho que a coisa so fica estavel ai se vc reduzir a velocidade.

O limite para 35 Mb/s é 800 metros. E eu tenho 725 metros, aonde funciona perfeitamente a internet.

A GVT não tem certeza sobre isto. Mas já até inventaram que eu estou a 920 metros.. pra tentar me forçar um downgrade.

Eu não vou fazer downgrade. Eu estou tentando com a GVT a possibilidade de colocar FTTH aqui.. esta em processo de avaliação. (tem um outro armário, mais novo, há 200 metros da minha residência e eu soube que no caso do FTTH pode vir de lá)

15 Megas até daria hoje. Pois, HOJE, só libera 1 acesso por assinatura. Mas logo mais eles liberarão acessos simultâneos e como que vai funcionar isto com apenas 15 Megas? Por estas e outras eu estou considerando seriamente a possibilidade de cancelar a GVT TV.

Eu creio que a solução definitiva do meu problema atende pelo nome de NET Serviços. Ela vai estrear aqui em Salvador entre Abril e Maio com preços competitivos, especialmente no NET Combo... para tirar a GVT um pouco da zona do conforto aqui em Salvador...

Eu já olhei bem as configurações do PowerBox e nele você pode encontrar parâmetros operacionais da Fibe TV, um serviço de TV via IPTV da Bell Canada. Porque estou dizendo isto? Trago essa informações pois por mais que a GVT ainda vá insistir com IPTV + DTH (DTH fator complicador..) via par metálico o serviço vai ficar assim, meia boca.

O negócio é fibra óptica. Somente a fibra acabará de vez com esses lags apresentados no manuseio da GVT TV (menus, informações de programa etc)

http://i.imgur.com/U9otd.gif

Uma imagem vale mais que mil palavras...

hobbes
26-03-2012, 12:19
Eu tenho 5 mega de banda, e nao sei a minha distancia para o armario (se alguem souber como faz para descobrir, me avise). Eu usei o On Demand uma vez só, mas não tive problema de picotamento, quadriculamento ou outros "mentos". Mas, como tenho 5 mega, estava usando para baixar os videos via torrent esse final de semana. Posso testar ao longo da semana o On Demand e ver se aparece alguma coisa do genero.

Valeu, faça isto comente aqui depois se está tendo alguma anomalia parecida com a minha.

De acordo com alguns dentro da GVT o teu SNR de upstream está baixo.. e deveria acontecer o mesmo contigo.

Embora o mistério persista.. pra que upstream em On Demand quando na verdade só se usa downstream (e o meu e 16 db)?

http://i.imgur.com/YmQ0K.png

Kronni
26-03-2012, 12:36
73118

para quem paga a tal 'taxa de adesão' para o aumento da internet, eu nunca paguei e jamais vou pagar, é só não perguntar sobre taxa quando tu alterar a velocidade e se vier na fatura cobrando, liga pra gvt e fala que não avisaram que iriam cobrar, se ela se negar a dar o desconto, liga pra anatel e reclama.

gusyavoo
26-03-2012, 12:39
Como a maioria das pessoas aqui, estou sofrendo com a instalação...
Liguei la, a atendente me garantiu que chegaria os 35mb...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, primeiro, diferente de muitos lugares, aqui eles queriam aproveitar todos os cabos da sky que estão passados....

Segundo chega aqui, não ta pegando os 35mb, o cara ficou 2 hrs no armario, e não conseguiu, falou que precisava ativar os pares no armario, que não estavam ativos... bla bla bla, coisa que ja deviam saber...
Acontece que quando ficaram deram umas mexidas nos cabos da sky... E o que aconteceu e que deu problema e perdeu o sinal em um dos quartos...
O que me não entendo e cara não querer assumir a culpa, dizer que não foi pelo que ele fez.. kkkk..
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Resumo de hoje, não fizeram nada produtivo, cabos ficaram todos bagunçados e perdi sinal da sky em um quarto... Eu aceitei porque eles marcaram de voltar na quarta... daqui 2 dias... vou querer brilhando...

MySQL
26-03-2012, 12:41
E quer saber o que e melhor??
Ate agora nada no telecine play foi exluido, e toda semana entra mais filme devido a estreia, ja imaginou se continuar assim?? Daqui um ano o cara assiste mais o telecine play do que os canais telecine de tanto filme que tem. Outra coisa, nao vi nada excluido nos outros canais do Outra Chance tb.

Nossa, dessa não sabia!

Pois é, daqui um ano o cara fica é perdido kkkkk

Todo o conteúdo on demand, seja gratuito ou não, é considerado pela GVT como uma locação. Existem locações pagas, e locações gratuitas.

Quando você loca um conteúdo, ele fica ali no menu 'meus programas' por um determinado tempo, mas nada impede que você alugue ele novamente depois que esse prazo acabar.

Obrigado pela resposta amigo, então posso ficar tranquilo, passei por vários filmes ontem, só pra ver a qualidade e o começo, ainda bem que não te perigo de sumir kkk

Não sou contra quem assina o telecine/HBO, pelo contrário, cada um olha o que gosta e etc, porem eu jamais vou assinar podendo ver os mesmos filmes (inclusive em HD) baixados pela net a hora que eu quiser na minha tv.
Mais fica aqui os meus parabéns a imagem dos canais telecine, vi o filme RIO essa semana e fiquei abismado com tamanha qualidade. :)

É mais ou menos assim mesmo..mas particularmente, assinaria se tivesse essa grana disponível.

Irei citar meu motivos:

1º Como todos sabem, o nosso querido mega fechou as portas, e eu, tinha uma vasta gama de blogs com um excelente conteúdo...só que tiraram o deles da reta, e os que continuaram, upam em servidores lixos, com partes de 100mb, cê tá louco que tenho paciência de baixar com 10% da banda e em 20 partes kkkk.

2º Só sobrou os torrents...mas é difícil achar blogs que upem nele, e quando acha, tem muito pouco conteúdo...e ainda tem aqueles com poucos seeders.

3º Pra piorar, a galera daqui de casa gosta de dublado, o que piora ainda mais uehuehuehuehue...e eu tbm prefiro rs.

4º O que acho interessante nesses canais, são os filmes, muitas vezes passam vários desconhecidos, que por sinal, são ótimos...

5º Bom demais chegar, ligar a TV e conferir um bom filme, sem stress, tudo certinho e em HD hehe.

6º Fiquei babando pelo outra chance da telecine :rever1:

Quero assinar por causa disso, mas é aquela coisa, cada um prefere de um jeito rs.

Agora uma coisa concordo, pagar por uma coisa que dá pra achar na net, é froids, bem que podia ser mais barato, 40 paus é caro de mais kkk

- Sei que eles recomendam não desligar o Powerbox sob hipótese nenhuma, mas li algum tempo atrás que alguns desligam, só que depois de x horas dá problemas, enfim, alguém desliga o PB enquanto não está usando (por períodos curtos de tempo)

Eu desligo meu powerbox toda noite, ele fica ligado o dia todo, quando acordo até quando vou dormir....e as vezes quando saio de casa também desligo.

Até agora tá tudo ok! já tenho a TV a quase um mês.

kenniklein
26-03-2012, 13:16
Acontece que quando ficaram deram umas mexidas nos cabos da sky... E o que aconteceu e que deu problema e perdeu o sinal em um dos quartos...
O que me não entendo e cara não querer assumir a culpa, dizer que não foi pelo que ele fez.. kkkk..
Resumo de hoje, não fizeram nada produtivo, cabos ficaram todos bagunçados e perdi sinal da sky em um quarto... Eu aceitei porque eles marcaram de voltar na quarta... daqui 2 dias... vou querer brilhando...

Tive um problema parecido com a GVT aqui em casa. Instalaram a TV tudo certinho, bonitinho, mas minha antena UHF que capta os canais abertos para o quarto da minha mãe (que não tem ponto da GVT) foi estragada, tá horrível a imagem e a GVT diz que não foi eles. To com uma reclamação aberta na ouvidoria e aguardando as gravações das ligações que fiz nesse mês pelo mesmo problema várias vezes pra poder ir na Anatel.

gusyavoo
26-03-2012, 16:41
Tive um problema parecido com a GVT aqui em casa. Instalaram a TV tudo certinho, bonitinho, mas minha antena UHF que capta os canais abertos para o quarto da minha mãe (que não tem ponto da GVT) foi estragada, tá horrível a imagem e a GVT diz que não foi eles. To com uma reclamação aberta na ouvidoria e aguardando as gravações das ligações que fiz nesse mês pelo mesmo problema várias vezes pra poder ir na Anatel.

hehhehe, poise, eu depois eu vi, deixaram o telefone sem funcionar também... foi um trabalho muito porco, mas vão arrumar tudo na quarta feira... não tem dessa de 'não foi eu que estraguei não'.. Se não cancelo...

Palilo FM
26-03-2012, 18:50
Amigos, a GVT TV foi instalada aqui em casa sábado. Tá funcionando quase tudo beleza. Mas os canais terrestres só sontoniza a Globo, ainda que o decoder encontre 10 (DEZ!!) canais digitais abertos. O Técnico esteve aqui agora e alegou que o sinal é fraco na minha região.

MENTIRA! Como que o sinal é fraco se com o conversor pegam todos os canais?! Disse que esse é um problema de toda a região de Belo Horizonte! Argumentado se era um problema da GVT em toda a RMBH, ele disse que não! Que é um problema de sinal!!!

COMO?! TODA A REGIÃO DE BH TEM SINAL FRACO DE TV DIGITAL?!

Sei que esse não é um problema só meu, muito menos só da região de BH. Então pergunto, o que podemos fazer para que sejamos ressarcidos dessa propaganda enganosa de que o serviço de TV da GVT permite sintonizarmos os canais no proprio decoder?!

O que vcs tem feito quanto a isso?

Obrigado desde já.

edufaria4
26-03-2012, 19:02
Parece mais um bloqueio por CEP... como vc está em uma cidade que faz parte da RMBH, e não na capital, a GVT pode ter bloqueado os canais...

Tem que encher o saco da GVT :)

kameraider
26-03-2012, 19:18

Eu sofro com quadriculamentos. Artefatos coloridos. Áudio picotando. A GVT simplesmente não soube como resolver o meu problema. Pois existe uma discrepância entre os meus parâmetros (725 metros do armário) e sobe a real necessidade de se ter um upstream acima de 6 de SNR.

PS: como eu me esqueci de citar, aqui faço o adendo. A minha internet funciona perfeitamente. Não dessincroniza. E eu faço download de vários ftps a 4,2 Mb/s.

amigo.. tenho o mesmo problema que vc.
so que no meu caso a net é de 15Mbps.

meus niveis de sinal não estao dentro do parametro que a GVT resolveu estabelecer de um tempo pra cá ( tendo em vistq eu qdo instalaram o minimo para 15Mbps era 6db de SNR)

como podem ver pela screen abaixo meu SNR de está em 7.3db ( lemrbando qeu esse modem da GVT marca o sincronismode UP e Down invertidos)
e nao existem erros no trafego de dados.

http://img560.imageshack.us/img560/1507/gvtpb.jpg

muri1902
26-03-2012, 19:26
Não sei se já perceberam, mas o TBS HD agora tem a opção de áudio em inglês

R.o.D.r.I.g.O.G
26-03-2012, 20:12
O limite para 35 Mb/s é 800 metros. E eu tenho 725 metros, aonde funciona perfeitamente a internet.

A GVT não tem certeza sobre isto. Mas já até inventaram que eu estou a 920 metros.. pra tentar me forçar um downgrade.

Eu não vou fazer downgrade. Eu estou tentando com a GVT a possibilidade de colocar FTTH aqui.. esta em processo de avaliação. (tem um outro armário, mais novo, há 200 metros da minha residência e eu soube que no caso do FTTH pode vir de lá)

15 Megas até daria hoje. Pois, HOJE, só libera 1 acesso por assinatura. Mas logo mais eles liberarão acessos simultâneos e como que vai funcionar isto com apenas 15 Megas? Por estas e outras eu estou considerando seriamente a possibilidade de cancelar a GVT TV.

Eu creio que a solução definitiva do meu problema atende pelo nome de NET Serviços. Ela vai estrear aqui em Salvador entre Abril e Maio com preços competitivos, especialmente no NET Combo... para tirar a GVT um pouco da zona do conforto aqui em Salvador...

Eu já olhei bem as configurações do PowerBox e nele você pode encontrar parâmetros operacionais da Fibe TV, um serviço de TV via IPTV da Bell Canada. Porque estou dizendo isto? Trago essa informações pois por mais que a GVT ainda vá insistir com IPTV + DTH (DTH fator complicador..) via par metálico o serviço vai ficar assim, meia boca.

O negócio é fibra óptica. Somente a fibra acabará de vez com esses lags apresentados no manuseio da GVT TV (menus, informações de programa etc)

http://i.imgur.com/U9otd.gif

Uma imagem vale mais que mil palavras...

Net servicos???
Vc nunca teve internet da net ne?

Palilo FM
26-03-2012, 20:54
Parece mais um bloqueio por CEP... como vc está em uma cidade que faz parte da RMBH, e não na capital, a GVT pode ter bloqueado os canais...

Tem que encher o saco da GVT :)

Segundo o técnico, é um problema de toda BH. Pra mim, é caô! Bastava a GVT admitir o problema e resolver depois em uma das atualizações, como já fez com tantas coisas, assim como tem outras tantas pra resolver. Legendas eletrônicas, por exemplo. Mas não. Empurram essa pra debaixo do tapete.

Eme_Joi
26-03-2012, 21:05
Aa imagem dos Tele Cines está ótima, mas detesto filmes dublados. Notei que diversas vezes, durante os filmes, aparecia uma mensagem informando que áudio original e legendas estavam disponíveis, mas qdo. ia no controle remote da GVT, não tinha essa opção, além disso nada de áudio 5.1, apesar de indicar na sinopse. Enquanto for assim, não assino nenhum canal de filmes e pronto.

Rpres
26-03-2012, 21:57
Segundo o técnico, é um problema de toda BH. Pra mim, é caô! Bastava a GVT admitir o problema e resolver depois em uma das atualizações, como já fez com tantas coisas, assim como tem outras tantas pra resolver. Legendas eletrônicas, por exemplo. Mas não. Empurram essa pra debaixo do tapete.

Só bicando um pouco o assunto...

Aqui em casa bairro Luxemburgo pega, a partir da anteninha UHF, todos os canais em HD abertos (globo, redeminas, band, SBT, redetv, record, brasil e rede vida) na casa dos meus sogros, santa Efigênia, não pega nenhum com a anteninha e na casa dos meus pais na Pampulha não pega brasil, rede vida e a redetv.

Entretanto, meus sogros assistem os canais em HD via sky. Então, se a sky consegue porque a GVT não conseguiria?

Logo, isso é problema sim da GVT!

kameraider
26-03-2012, 22:05
so aki ou ai as legendas do FOXHD ( canal 79) voltaram pro meio da tela?

MySQL
26-03-2012, 22:17
so aki ou ai as legendas do FOXHD ( canal 79) voltaram pro meio da tela?

Aqui tbm, inclusive na programação NATGEO

R.o.D.r.I.g.O.G
26-03-2012, 22:27
Pedi o DVR novamente, hoje instalaram e de fato esta perfeito...sem travamentos ou corte no audio.
Agora adivinhem, os gênios na hora de ativarem o produto esqueceram de ativar o DVR, ou seja, tenho o DVR mas nao tenho.....esta sem opcao de gravacao.kkkkk

Liguei na GVT e o DVR estava inativo mesmo, pedi ativacao e agora e so aguardar......esses tecnicos sao muito comedia mesmo, os dois eram da Via e manjavam nada do DVR, so do deco comum.
Bom pelo menos nao estou sendo cobrado.

DMZamora
26-03-2012, 22:34
amigo.. tenho o mesmo problema que vc.
so que no meu caso a net é de 15Mbps.

meus niveis de sinal não estao dentro do parametro que a GVT resolveu estabelecer de um tempo pra cá ( tendo em vistq eu qdo instalaram o minimo para 15Mbps era 6db de SNR)

como podem ver pela screen abaixo meu SNR de está em 7.3db ( lemrbando qeu esse modem da GVT marca o sincronismode UP e Down invertidos)
e nao existem erros no trafego de dados.

http://img560.imageshack.us/img560/1507/gvtpb.jpg

Não sei bem como a medição é feita, mas alterei a velocidade de 15 para 35, e o SNR que era 8 Down e 7 Up passou para 31 Down e 17 Up. Ou seja, o fato de alguém ter SNR de 6db com 15mb não significa obrigatoriamente que não poderá usar 35mb.

kameraider
26-03-2012, 23:21
Não sei bem como a medição é feita, mas alterei a velocidade de 15 para 35, e o SNR que era 8 Down e 7 Up passou para 31 Down e 17 Up. Ou seja, o fato de alguém ter SNR de 6db com 15mb não significa obrigatoriamente que não poderá usar 35mb.

mas oq eu tava questionando mesmo era que o meu on demand fica quadriculando mesmo o meu trafego nao paresentando erros e nem quedas.
qdo coloco um filme HD pra rodar minha net cai pra 5~6Mbps em media, mas mesmo assim o filme fica quadrculando e falhando.

se eu chamar o pessoal pra ver isso eles vao querer diminuir minha net pra 10Mbps pq nao chega aos 10db de SNR, ao invez de tentar corrigir o problema

williamplinio
26-03-2012, 23:37

vc tem 5 mb de internet e consegue assistir filmes em HD no on demand?
pois tenho 5 mb aqui em casa e não consigo alugar nenhum filme em HD , aparece um erro #553

kenniklein
26-03-2012, 23:54
Pedi o DVR novamente, hoje instalaram e de fato esta perfeito...sem travamentos ou corte no audio.
Agora adivinhem, os gênios na hora de ativarem o produto esqueceram de ativar o DVR, ou seja, tenho o DVR mas nao tenho.....esta sem opcao de gravacao.kkkkk

Liguei na GVT e o DVR estava inativo mesmo, pedi ativacao e agora e so aguardar......esses tecnicos sao muito comedia mesmo, os dois eram da Via e manjavam nada do DVR, so do deco comum.
Bom pelo menos nao estou sendo cobrado.

se já pediu a ativação, reinicia o decoder, deve voltar com a opção de gravação já, aconteceu o mesmo comigo.

Rominger
27-03-2012, 00:06
vc tem 5 mb de internet e consegue assistir filmes em HD no on demand?
pois tenho 5 mb aqui em casa e não consigo alugar nenhum filme em HD , aparece um erro #553

Nao, so vejo em SD mesmo. Quando assinei ja sabia desta limitacao.

DMZamora
27-03-2012, 02:00
mas oq eu tava questionando mesmo era que o meu on demand fica quadriculando mesmo o meu trafego nao paresentando erros e nem quedas.
qdo coloco um filme HD pra rodar minha net cai pra 5~6Mbps em media, mas mesmo assim o filme fica quadrculando e falhando.

se eu chamar o pessoal pra ver isso eles vao querer diminuir minha net pra 10Mbps pq nao chega aos 10db de SNR, ao invez de tentar corrigir o problema

Chute logo para 35, se o armário não estiver muito longe ;)

R.o.D.r.I.g.O.G
27-03-2012, 08:50
se já pediu a ativação, reinicia o decoder, deve voltar com a opção de gravação já, aconteceu o mesmo comigo.

Isso mesmo..
Ja esta funcionado aqui.

Agora uma duvida, nao da para gravar dois programas ao mesmo tempo?? E isso mesmo?

Manole
27-03-2012, 09:28
Amigos,

Dei uma pesquisada, mas não encontrei nada concreto, alguém sabe se tem alguma previsão de a GVT TV chegar a cidade São Paulo?

R.L.L.
27-03-2012, 09:49
Isso mesmo..
Ja esta funcionado aqui.

Agora uma duvida, nao da para gravar dois programas ao mesmo tempo?? E isso mesmo?

Não, quem sabe futuramente com novas atualizações.

R.o.D.r.I.g.O.G
27-03-2012, 10:09
Não, quem sabe futuramente com novas atualizações.

Que bela porcaria...
Bom pelo menos agora avisa que da conflito pq antes vc mandava e ele dava pau para tudo quanto e lado e nem tinha como saber se funcionava ou nao.

valramos
27-03-2012, 13:42
Amigos,

Dei uma pesquisada, mas não encontrei nada concreto, alguém sabe se tem alguma previsão de a GVT TV chegar a cidade São Paulo?

a politicagem não vai deixar tão cedo, São Paulo é proibido Kassab não deixa

unsa
27-03-2012, 13:51
Novidades: nesse último fim de semana, mais problemas, mas, pela primeira vez, não era modem e sim um dos mil conectores de cabos que queimou haha

Conversando com o técnico, ele me deu algumas informações que vem repassando a clientes com os mesmos problemas que eu:

01- Powerbox não presta: a GVT está ciente de que o modem só possui estabilidade para até dois pontos, sem chance de firmware melhorar a situação e estudam substituição do mesmo por outro modelo, ainda em estudo. Disse que é instável demais, qualquer variação de energia (qualquer uma mesmo) danifica a criança, não só em período de chuvas, mas qualquer tensão na rede elétrica mesmo.

02- Nunca desligue os decoders: para quem tem mais de dois pontos, desligar o decoder significa não receber atualização em nenhum dos pontos pois o Powerbox não funciona direito. Com isso, o sinal vai cair mesmo. Isso acontece tanto com mudança de ip quanto com atualizações dos decoders (o segundo é a maior razão de travamentos em locais com mais de dois pontos). É normal eles travarem quando ficam ligados por muito tempo, aí sim é necessário o reboot, mas NUNCA o faça de madrugada, pois pode estar ocorrendo uma atualização e trava de vez, em efeito cascata (primeiro um, depois os demais pontos). Disse que toda vez que o menu cair é sinal de que PODE SER uma atualização sendo realizada, mesmo sem nenhuma imagem disso (o normal é queda de sinal, pelos problemas do powebox e ligação com decoder), então aguardar entre 15min e 1h antes de reiniciar, dependendo da quantidade de pontos.

03- Estou com reclamação junto à GVT sobre o Powerbox, listando protocolos e número de vezes em que foi necessária a troca do modem, aguardando resposta se haverá ou não troca do mesmo por um modelo mais estável.

MySQL
27-03-2012, 14:13
''qualquer variação de energia (qualquer uma mesmo) danifica a criança, não só em período de chuvas, mas qualquer tensão na rede elétrica mesmo. ''

como vc liga seu powerbox?

aqui fica no estabilizador do meu ex-pc. A energia da minha casa é péssima devido as instalações antigas, tem dias que varia muito, tanto é, que recentemente queimou a fonte da minha tv, já o powerbox até agora resistiu hueheuhue.

rodrigoacruz
27-03-2012, 15:14
[QUOTE=unsa;4065787]Novidades: nesse último fim de semana, mais problemas, mas, pela primeira vez, não era modem e sim um dos mil conectores de cabos que queimou haha

Conversando com o técnico, ele me deu algumas informações que vem repassando a clientes com os mesmos problemas que eu:

01- Powerbox não presta: a GVT está ciente de que o modem só possui estabilidade para até dois pontos, sem chance de firmware melhorar a situação e estudam substituição do mesmo por outro modelo, ainda em estudo. Disse que é instável demais, qualquer variação de energia (qualquer uma mesmo) danifica a criança, não só em período de chuvas, mas qualquer tensão na rede elétrica mesmo.

Já trocaram 2 powerbox aqui de casa, uma vez houve uma queda de energia e quando voltou o "bicho" não funcionava mais, na outra deu um trovão(daqueles leves mesmo) e o estragou, quando o técnico veio na minha casa disse que era o 5º powerbox que trocava pro pessoal da redondeza, agora qualquer chuvinha aqui já desligo o aparelho, até pq não estou afim de ter técnicos da gvt aqui em casa todo dia trocando aparelhos.

Espero que a gvt troque por outro modelo mais estável.

grimaldirodrigo
27-03-2012, 15:44
Pessoal,

Estou querendo assinar a GVT para telefone + internet + TV

Queria a internet com pelo menos 5 Mb e a TV aquele pacote mais completo com todos os canais HD.

Alguém sabe de promoções para eu poder negociar na hora da assinatura?
Qual o valor mais ou menos de um pacote desses?

Obrigado, Rodrigo

Rominger
27-03-2012, 16:15
Pessoal,

Estou querendo assinar a GVT para telefone + internet + TV

Queria a internet com pelo menos 5 Mb e a TV aquele pacote mais completo com todos os canais HD.

Alguém sabe de promoções para eu poder negociar na hora da assinatura?
Qual o valor mais ou menos de um pacote desses?

Obrigado, Rodrigo

Aqui e um bom lugar para comecar: http://www.gvt.com.br/portal/residencial/pacotes-promocionais/index.jsp

grimaldirodrigo
27-03-2012, 16:25
Obrigado, mas está dando erro na página.

Você consegue acessar?
Pode me enviar as promoções que estão valendo agora?

Abraços, Rodrigo

Aqui e um bom lugar para comecar: http://www.gvt.com.br/portal/residencial/pacotes-promocionais/index.jsp

DMZamora
27-03-2012, 16:30

http://vimeo.com/38113172

Hobbes,

Nunca tive problemas com o On Demand, nem em 15 nem em 35 Mb. Por curiosidade, ontem assisti Rio e... quadriculados a toda hora. Para tirar a prova, em seguida assisti Skyline novamente e não ocorreu um problema sequer. Neste caso específico, há algo errado com o filme Rio, pois os quadriculados aparecem nos mesmíssimos instantes, a cada exibição.

Rominger
27-03-2012, 16:33

Você consegue acessar?
Pode me enviar as promoções que estão valendo agora?

Abraços, Rodrigo

Sao pacotes especificos. Uns sao por 3 meses outros por mais tempo. Uns so para os Telecine/HBO, outros para os pacotes como um todo. Nao sei porque esta dando erro ai porque no meu computador entra normalmente. Se nao, sugiro entrar mais tarde.

Wertgo
27-03-2012, 16:42
Abraços, Rodrigo

Aqui o site também esta com problemas (FIREFOX).

Liga para lá: 106-25

Ou: https://sites.gvt.com.br/google/?gclid=CKSdq_fqh68CFYqc7Qodvjl7Ag

gusyavoo
27-03-2012, 16:52
Minha experiência com a GVT TV...

Não recomendo para ninguém, pior experiencia que já tive... Vou contar tudo como foi...

Por telefone me garantiram que aqui em casa chegaria 35mb e que tinham slots disponíveis, quando vem instalar, começam os problemas, sem slot disponível, nada e nada de 35mb, ai falaram que era só 'ativar'... coisa de 2 dias ia ta disponível... Nesse tempo o Tico e Teco começaram a mexer aqui nos cabos, toda hora que tentavam alguma coisa, eles estragavam algo... No final do dia conseguiram estragar a SKY. Marcaram de vir no outro dia, quando 35mb estivesse ativo.

Chega hoje, veio com um papinho de que não tinha disponível e que não podia confirmar quando iam ativar os 35mb que podia ser daqui 1 mes ou amanha...( Sei , haha) e se eu ia instalar a TV com 15mb. Claro que eu não quis, pois a SKY fica muito mais barato para mim... Pedi pra arrumar a bagunça de ontem ( SKY também ), para minha surpresa além de não conseguirem, eles conseguiram estragar TODAS as extensões de telefones, eu nunca vi tanta incompetência, fora a vontade que o Teco estava de ir embora, no final eu preferi deixar o Tico e o Teco irem embora, porque se ficassem mais, ia estragar mais coisas ao invés de consertar...

Resuminho: Piores técnicos que já vi na vida, hoje eu liguei na SKY para consertarem a bagunça deles e liguei na GVT pra consertarem as extensões que estragaram também...
vlw!

ronermarcelo
27-03-2012, 16:59

Não recomendo para ninguém, pior experiencia que já tive... Vou contar tudo como foi...

Por telefone me garantiram que aqui em casa chegaria 35mb e que tinham slots disponíveis, quando vem instalar, começam os problemas, sem slot disponível, nada e nada de 35mb, ai falaram que era só 'ativar'... coisa de 2 dias ia ta disponível... Nesse tempo o Tico e Teco começaram a mexer aqui nos cabos, toda hora que tentavam alguma coisa, eles estragavam algo... No final do dia conseguiram estragar a SKY. Marcaram de vir no outro dia, quando 35mb estivesse ativo.

Chega hoje, veio com um papinho de que não tinha disponível e que não podia confirmar quando iam ativar os 35mb que podia ser daqui 1 mes ou amanha...( Sei , haha) e se eu ia instalar a TV com 15mb. Claro que eu não quis, pois a SKY fica muito mais barato para mim... Pedi pra arrumar a bagunça de ontem ( SKY também ), para minha surpresa além de não conseguirem, eles conseguiram estragar TODAS as extensões de telefones, eu nunca vi tanta incompetência, fora a vontade que o Teco estava de ir embora, no final eu preferi deixar o Tico e o Teco irem embora, porque se ficassem mais, ia estragar mais coisas ao invés de consertar...

Resuminho: Piores técnicos que já vi na vida, hoje eu liguei na SKY para consertarem a bagunça deles e liguei na GVT pra consertarem as extensões que estragaram também...
vlw!

Cara, você deu um baita de um azar hein...

PQP!!!!!!

É de ficar injuriado mesmo diante de tanta incompetência...

Boa sorte aí na arrumação agora.

Pena que a tv não deu certo pra você. Eu to feliz com a minha e os técnicos que vieram instalar foram super competentes e atenciosos em todos os detalhes.

leozerats
27-03-2012, 17:00

vlw!

Realmente tem alguns tecnicos que não tem talento pra trabalhar com instalação, mais ai nesse caso a gvt teve culpa de ter vendido algo que não conseguia entregar....

Aqui em Brasilia tive uma experiencia ruim com tecnicos, mais foi logo na primeira semana de lancamento da tv, fizeram um monte de cagada, mais não reclamei porque eles não sabiam de nada, não tinham noção de muita coisa...
Mais apos algum tempo, vieram consertar minha instalaçao, alengando que minha assinatura era primaria e que iriam da uma olhada... apos essa olhada, fizeram toda instalacao novamente, e hj to muito satisfeito com servico de tv, unico problema e ter que ficar resetando dvr todo dia... mais fora isso tudo ta bom.

quandt
27-03-2012, 17:57
Vi por ai que (finalmente) a NET vai colocar o Fox Sports na grade, e que vai dar um período de degustação para todos os clientes, e depois só em determinados pacotes.

A GVT podia ter feito isso também né :P

Kronni
27-03-2012, 21:01
Vi por ai que (finalmente) a NET vai colocar o Fox Sports na grade, e que vai dar um período de degustação para todos os clientes, e depois só em determinados pacotes.

Eu sei lá, acho que isso é pra 'amenizar' os clientes que ficaram sem foxsports desde que entrou nas outras operadoras.

MySQL
27-03-2012, 22:20

Na NET e na CLARO, saiu na página oficial no face.

'' Fox Sports assina acordo de distribuição com Claro TV e NET

São Paulo, 27 de março de 2012 – Nesta terça-feira, a Fox International Channels Latin America concluiu o processo de negociação com a Claro TV e com a NET para exibição do Fox Sports.
"Toda nova operadora que inclui o Fox Sports é motivo de muita satisfação para nós. Os assinantes da Claro TV e da NET são os grandes beneficiados e em breve poderão acompanhar os jogos dos clubes brasileiros na Libertadores. Em menos de 2 meses em operação no Brasil, o Fox Sports estará disponível, a partir dos próximos dias, para 7,3 milhões de assinantes em todo o país", afirma Carlos Martinez, presidente da Fox International Channels Latin America.
Em sua chegada ao Brasil, em 5 de fevereiro, o Fox Sports assumiu o compromisso de proporcionar os jogos da Copa Santander Libertadores às operadoras de TV por assinatura e, consequentemente, a seus assinantes.
Além do torneio, o Fox Sports detém os direitos de importantes eventos esportivos, para este ano e para os próximos, como a Copa Bridgestone Sul-Americana, Barclays Premier League (Inglês) e Série A (Italiano), entre outros.

Sobre o Fox Sports Latin America

O Fox Sports é a principal rede esportiva de televisão a cabo na América Latina. A rede atinge mais de 33 milhões de lares em 19 países em toda a região. O foco do canal é a programação esportiva, incluindo eventos ao vivo, notícias esportivas, talk shows de esportes e outros conteúdos originais; Copa Santander Libertadores, UEFA Champions League e o Campeonato Inglês são alguns dos destaques da rede. O Fox Sports é propriedade da FOX International Channels (FIC), uma empresa da News Corporation. Para mais informações, visite: www.foxsportsla.com / www.foxsports.com.br

Press Release.''

R.o.D.r.I.g.O.G
27-03-2012, 23:15
Ta na hora de entrar mais canais HD na GVT, ja passou da hora na verdade.
Nao ter MGM HD e History HD e o fim, na boa.

caduhelp
27-03-2012, 23:40
Olá pessoal alguem descobriu como acessar novamente as paginas ocultas do powerbox, pois trocaram o meu duas vezes que estragou um reiniciava sozinho ou outro depois de 3 dias queimou as lans e wan e o hpna so navega pelo WiFi coisa de louco , e queria mudar os ips como tinha no primeiro PawerBox que tive.

josebates
28-03-2012, 09:42
Ta na hora de entrar mais canais HD na GVT, ja passou da hora na verdade.
Nao ter MGM HD e History HD e o fim, na boa.

Cara na boa, não faço questão desses canais fui assinante da SKY por 2 anos e estes 2 canais são só repetecos... MGM HD é outro Studio Universal, apenas filmes reprisados durante o dia inteiro! o que passa de manha reprisa de tarde, a noite e de madrugada!! Já o History HD não é simulcast, então programação inédita só depois de varioooooos meses, e muitos conteudos não são exibidos na versão HD..

Agora o que eu queria mesmo era o Disney HD, e Band News HD!

doom
28-03-2012, 09:44
Cara na boa, não faço questão desses canais fui assinante da SKY por 2 anos e estes 2 canais são só repetecos... MGM HD é outro Studio Universal, apenas filmes reprisados durante o dia inteiro! o que passa de manha reprisa de tarde, a noite e de madrugada!! Já o History HD não é simulcast, então programação inédita só depois de varioooooos meses, e muitos conteudos não são exibidos na versão HD..

History HD apesar de algumas reprises, pra mim é top 5, fácil.

R.o.D.r.I.g.O.G
28-03-2012, 10:43

Enquanto a globosat nao criar vergonha na cara e nao trazer o Telecine cult HD o MGM HD e a unica opção para quem gosta defilmes antigos, eu tb assinei skyHD e sei do valor deste canal, quem curte filme antigos paga ate mais caro para ter um canal assim, talvez um TCM HD tb.

josebates
28-03-2012, 10:45
Enquanto a globosat nao criar vergonha na cara e nao trazer o Telecine cult HD o MGM HD e a unica opção para quem gosta defilmes antigos, eu tb assinei skyHD e sei do valor deste canal, quem curte filme antigos paga ate mais caro para ter um canal assim, talvez um TCM HD tb.

Ah sim é verdade neste ponto o MGM HD é muito bom... e unica opção para os amantes do Cinema Cult

MarcosPR
28-03-2012, 11:09
Pessoal,

eu estive comparando os preços da Net (que eu tenho atualmente) com a GVT e descobri que poderia fazer uma boa economia se trocar de prestadora. No entanto, após ler essa thread e outras informações perdidas na net, ainda fiquei com algumas dúvidas:

- Como está a questão da lentidão do decoder ? Foi resolvido o problema ? A lentidão é só no guia ou na troca de canais também ? Por ser DTH, ocorre o "lag" na troca dos canais, similarmente à Sky ? Eu não vou pegar o aparelho com DVR, pelo que eu li esse parece estar mais "cru" ainda.
- Eu moro em um apartamento. A antena do DTH tem que ser instalada na sacada ? Ela é do mesmo tamanho que as antenas da Sky ?
- Eu liguei na GVT e pedi um pacote com a TV Super HD, telefone Premium 25 e Internet de 5 Megas. Para minha surpresa me ofereceram o Ultra HD pelo mesmo preço. Será que há alguma pegadinha ? Se eu chorar será que eles dão mais alguma coisa ?
- Esses problemas de travamento do modem/router ainda são recorrentes ?

Na verdade eu estou com um "pé atrás" de sair da Net, mas eles acabaram de aumentar os preços e eu quase não assisto TV, minha esposa (GNT) e minha filha (Discovery Kids) são as principais usuárias. O que vocês acham ? O serviço ainda está experimental demais ou já dá para encarar ?

quandt
28-03-2012, 11:24
Na verdade eu estou com um "pé atrás" de sair da Net, mas eles acabaram de aumentar os preços e eu quase não assisto TV, minha esposa (GNT) e minha filha (Discovery Kids) são as principais usuárias. O que vocês acham ? O serviço ainda está experimental demais ou já dá para encarar ?

Vai de boa cara, sem medo de ser feliz. Não sei como estão as equipes de instalação aí na sua região, mas se ocorrer tudo bem durante a instalação, é só correr pro abaraço.

ThÉoPatrizi
28-03-2012, 11:54
Cara...
Seja feliz!
Premium 25 ou 50 são o mesmo preço!
Então recomendo o P.50 + Internet.

5mb não mostra mais no site...
10mb - 74,90
15mb - 84,90
35mb - 99,90

Recomendo 15mb para garantir o bom funcionamento do outra chance (telecine play e etc) em 2 pontos.

Abc,

MySQL
28-03-2012, 13:05
Pessoal,

eu estive comparando os preços da Net (que eu tenho atualmente) com a GVT e descobri que poderia fazer uma boa economia se trocar de prestadora. No entanto, após ler essa thread e outras informações perdidas na net, ainda fiquei com algumas dúvidas:

- Como está a questão da lentidão do decoder ? Foi resolvido o problema ? A lentidão é só no guia ou na troca de canais também ? Por ser DTH, ocorre o "lag" na troca dos canais, similarmente à Sky ? Eu não vou pegar o aparelho com DVR, pelo que eu li esse parece estar mais "cru" ainda.
- Eu moro em um apartamento. A antena do DTH tem que ser instalada na sacada ? Ela é do mesmo tamanho que as antenas da Sky ?
- Eu liguei na GVT e pedi um pacote com a TV Super HD, telefone Premium 25 e Internet de 5 Megas. Para minha surpresa me ofereceram o Ultra HD pelo mesmo preço. Será que há alguma pegadinha ? Se eu chorar será que eles dão mais alguma coisa ?
- Esses problemas de travamento do modem/router ainda são recorrentes ?

-Não é tão lento assim que o cara perca a paciência, ele só não é fluído como é pra ser, mas funciona. E esse problema é só nos menus (opções, guia, info..), os canais são normais, mesma velocidade dos canais abertos da minha TV.
-Acho que pode sim, mas tem que ver se o sindico deixa, e se consegue posicionar para o satélite, que fica na direção do pôr do sol. Acho que é do mesmo diâmetro sim, 90cm.
-Não é pegadinha não, só fique atento se não é uma promoção, que é valida por apenas 3 meses...acho difícil liberar muita coisa, atualmente tá difícil até pra clientes antigo, imagine novos.
-Nunca tive problemas com travamentos no powerbox.

Olha, vou sincero, sou do tipo de pessoa que não muda se um serviço tá bom, como na GVT, vivem ligando aqui pra casa oferecendo TV a cabo, digo logo que não tenho interesse, afinal estou satisfeito, pra que iria mudar?

Se a diferença de preço não for muito grande, recomendo continuar na NET, já que o serviço lhe agrada.

Mas se vc quer uma opnião sobre o serviço, eu recomendo sim, já tenho a um mês, posso dizer que estou muito satisfeito, powerbox é excelente, melhor que meu router antigo, o sinal da tv é ótimo, boa qualidade de som e imagem, os técnicos da minha cidade foram nota 10, inclusive quando precisei de um, chegou no mesmo dia e resolveu o problema em 10 minutos.
Na minha experiência, não acho nada de experimental, suporte e serviço até agora foram nota 10, mas é aquela coisa, cada caso é um caso, e cada cidade é uma cidade, tanto é que vários amigos do club apresentam problema.

Se realmente for mudar, não cancele a net, e teste a GVT em até 7 dias, pois assim vc pode cancelar problemas.

Rominger
28-03-2012, 13:09
Cara...
Seja feliz!
Premium 25 ou 50 são o mesmo preço!
Então recomendo o P.50 + Internet.

5mb não mostra mais no site...
10mb - 74,90
15mb - 84,90
35mb - 99,90

Recomendo 15mb para garantir o bom funcionamento do outra chance (telecine play e etc) em 2 pontos.

Abc,

Se voce escolher o Premium 25 aparece sim o 5 mega. O Premium 50 tem que ter 10 Mega

Somente a partir de 10 mega que não faz sentido ter o Premium 25, pois é o mesmo preço que o Premium 50.

MarcosPR
28-03-2012, 14:00
Se voce escolher o Premium 25 aparece sim o 5 mega. O Premium 50 tem que ter 10 Mega

Somente a partir de 10 mega que não faz sentido ter o Premium 25, pois é o mesmo preço que o Premium 50.

É isso mesmo ... eu encontrei no site deles hoje uma oferta (Super + Premium 25 + Net 5 Mega) por R$ 154,60. É uma diferença significativa em relação ao que eu pago hoje na Net, embora nessa última eu tenha mais canais (que eu nunca assisto) e 10 Mega (que eu dificilmente uso em sua plenitude). Outra coisa boa da GVT pra mim será o Powerbox, uma vez que meu router 11n pifou e estou no momento usando um 11g com alcance bem ruim.

Ainda vou ver se a Net melhora o preço (é a opção de menor risco), mas obrigado a todos pelas informações !

quandt
28-03-2012, 14:32
Teste de Velocidade

Pessoal, lembram que a algum tempo foi definido que as prestadoras de serviço de banda larga deveriam prover testes de velocidade de acordo com umas regras e tal? Inclusive devia contar o link do sistema de teste nos sites das prestadoras?

Enfim, hoje reparei na página de banda larga da GVT (http://www.gvt.com.br/portal/residencial/servicosinternet/power/index.jsp) que existe um link (procurem na página por Teste a velocidade da sua conexão a internet), que leva para o seguinte site (não cliquem ainda, leiam o resto) brasilbandalarga.com.br.

Procurei no registro.br a quem pertencia a URL deste site, e vi que pertencia a uma pessoa física. Achei estranho, e fui ver quais outras URLs estavam registradas para o mesma pessoa, e para minha surpresa existem trocentos domínios registrados, dos mais vários assuntos e das mais suspeitas intenções.

Quem quiser conferir, é só entrar no https://registro.br/cgi-bin/whois/?qr=brasilbandalarga.com.br e clicar sobre o número do documento, logo abaixo do nome do camarada.

Sinistro hein! Achei estranho a GVT colocar esse link ali com essa procedência duvidosa.

-----------------

Outro detalhe que acabei reparando depois de publicar aqui, tanto a NET quanto a GVT (e talvez outras operadoras também), possuem esse link, e também uma cartilha semelhante sobre o assunto:

GVT: http://www.gvt.com.br/midia/pdf/cartilha-informativa_teste-de-velocidade.pdf
NET: http://www.netcombo.com.br/static/html/banda_larga/Cartilha_Informativa_do_SW_de_Medicao_-_NET.pdf

ultradog
28-03-2012, 14:55
Esse link também tem no site da OI.

http://www.brasilbandalarga.com.br/
Mostra todas as operadoras participantes.

gusyavoo
28-03-2012, 15:08
Continuando minha história.. ( GVT caindo cada vez mais no meu conceito )

Depois de os 'Técnicos da GVT' estragarem a SKY e as EXTENSÕES aqui em casa..

Liguei na SKY para consertarem a cagada que fizeram com a TV, e liguei para a GVT consertar a cagada que fizeram com as extensoes...

Na SKY no mesmo dia já agendaram uma visita dos técnicos no dia seguinte para consertar a TV, vieram aqui hoje e deixaram brilhando, gostei muito do serviço deles, arrumaram muita ***** da gvt e ***** antiga também...
Na GVT liguei la, NÃO agendaram uma visita técnica na hora, disseram que entrariam em contato comigo para agendamento, ja faz 1 dia, até agora não agendaram, isso porque a cagada foi deles ainda...

Resuminho: A SKY se comprometeu muito mais a arrumar um problema que a GVT causou do que a própria GVT...

VLW

cowboype
28-03-2012, 17:57
Teste de Velocidade

Pessoal, lembram que a algum tempo foi definido que as prestadoras de serviço de banda larga deveriam prover testes de velocidade de acordo com umas regras e tal? Inclusive devia contar o link do sistema de teste nos sites das prestadoras?

Enfim, hoje reparei na página de banda larga da GVT (http://www.gvt.com.br/portal/residencial/servicosinternet/power/index.jsp) que existe um link (procurem na página por Teste a velocidade da sua conexão a internet), que leva para o seguinte site (não cliquem ainda, leiam o resto) brasilbandalarga.com.br.

Procurei no registro.br a quem pertencia a URL deste site, e vi que pertencia a uma pessoa física. Achei estranho, e fui ver quais outras URLs estavam registradas para o mesma pessoa, e para minha surpresa existem trocentos domínios registrados, dos mais vários assuntos e das mais suspeitas intenções.

Quem quiser conferir, é só entrar no https://registro.br/cgi-bin/whois/?qr=brasilbandalarga.com.br e clicar sobre o número do documento, logo abaixo do nome do camarada.

Sinistro hein! Achei estranho a GVT colocar esse link ali com essa procedência duvidosa.

-----------------

Outro detalhe que acabei reparando depois de publicar aqui, tanto a NET quanto a GVT (e talvez outras operadoras também), possuem esse link, e também uma cartilha semelhante sobre o assunto:

GVT: http://www.gvt.com.br/midia/pdf/cartilha-informativa_teste-de-velocidade.pdf
NET: http://www.netcombo.com.br/static/html/banda_larga/Cartilha_Informativa_do_SW_de_Medicao_-_NET.pdf

Tá bem estranho isso ai. Tá me cheirando a jeitinho brasileiro das operadoras. Se era pra botar um link comum a boa parte das empresas, teria sido melhor usar o da simet, pelo menos é homologado pela anatel. Vamos aguardar o desenrolar da estória, mas se for o que parece, a GVT, assim como a net, oi e etc, deram um balão na anatel e burlaram a nova regra.

MarcosPR
28-03-2012, 19:10
Tá bem estranho isso ai. Tá me cheirando a jeitinho brasileiro das operadoras. Se era pra botar um link comum a boa parte das empresas, teria sido melhor usar o da simet, pelo menos é homologado pela anatel. Vamos aguardar o desenrolar da estória, mas se for o que parece, a GVT, assim como a net, oi e etc, deram um balão na anatel e burlaram a nova regra.

Essa (http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=29724&sid=4) matéria (e outras no mesmo site) explica o que aconteceu. Basicamente a Anatel definiu em conjunto com as operadoras que a PriceWaterhouseCoopers vai ser responsável, em conjunto com uma empresa inglesa, pela medição da velocidade e da qualidade da banda larga no Brasil. Muita gente não gostou dessa decisão por uma série de motivos, que eu pessoalmente acho que têm bastante fundamento. Para mim o pior de tudo foi desprestigiar uma iniciativa brasileira que ao meu ver funciona muito bem (o SIMET (http://simet.nic.br/)) e adotar um software e consultoria gringos. Para piorar, essa consultoria possivelmente já tem vários negócios com as operadoras, e portanto talvez não esteja tão disposta a "colocar o dedo na ferida" no que diz respeito à qualidade dos serviços prestados.

cowboype
28-03-2012, 19:54
Essa (http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=29724&sid=4) matéria (e outras no mesmo site) explica o que aconteceu. Basicamente a Anatel definiu em conjunto com as operadoras que a PriceWaterhouseCoopers vai ser responsável, em conjunto com uma empresa inglesa, pela medição da velocidade e da qualidade da banda larga no Brasil. Muita gente não gostou dessa decisão por uma série de motivos, que eu pessoalmente acho que têm bastante fundamento. Para mim o pior de tudo foi desprestigiar uma iniciativa brasileira que ao meu ver funciona muito bem (o SIMET (http://simet.nic.br/)) e adotar um software e consultoria gringos. Para piorar, essa consultoria possivelmente já tem vários negócios com as operadoras, e portanto talvez não esteja tão disposta a "colocar o dedo na ferida" no que diz respeito à qualidade dos serviços prestados.

Embora a PriceWaterhouseCoopers seja uma empresa, a princípio, idônea, temos que no mínimo ficar em estado de alerta. Tb não entendo o pq do SIMET não ter sido considerado pela própria anatel como objeto de aferição das velocidades. Se ele não serve, então pra que homologou? :p

O fato é que agora, quem vai pagar estes 99 milhões seremos nós, ou vc acham que as operadoras irão arcar com os custos que nem a anatel quis se responsabilizar? Se até em Brasília os políticos acharam estranho, que dirá os consumidores?

Infelizmente, não saimos do lugar e td continua na msm.

quandt
28-03-2012, 19:59

Mesmo assim, não me parece que o site que as operadoras estão linkando, seja da PWC...

lucianotecladista
28-03-2012, 21:29
A quem possa interessar:

A partir de hoje está em vigor o novo Regulamento do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) bem como a prestação do Serviço de TV a Cabo (TVC), do Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal (MMDS), do Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite (DTH) e do Serviço Especial de Televisão por Assinatura (TVA).

Estava estudando o SeAC, e li que agora, independente de ser Cabo, MMDS, DTH ou outros, as empresas são obrigadas a fornecer os canais abertos analógicos, mesmo que para isso a empresa tenha que instalar/usar a antena do cliente ( "As prestadoras devem preservar, durante a instalação do SeAC, a instalação existente na residência do Assinante para a recepção do sinal da radiodifusão, de forma a assegurar a fruição dos canais abertos e de livre recepção." - Leia aqui (http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=25003) ), conforme art. 52 parágrafo I:

"Art. 52. A Prestadora, em sua Área de Prestação do Serviço, independentemente da tecnologia
de distribuição empregada, deverá tornar disponíveis, sem quaisquer ônus ou custos adicionais
para seus assinantes, em todos os planos de serviço ofertados, Canais de Programação de
Distribuição Obrigatória para as seguintes destinações:
I - canais destinados à distribuição integral e simultânea, sem inserção de qualquer informação,
do sinal aberto e não codificado, transmitido em tecnologia analógica pelas geradoras locais de
radiodifusão de sons e imagens, em qualquer faixa de radiofrequência, nos limites territoriais da
área de cobertura da concessão;"

Leia aqui (http://i.teletime.com.br/arqs/Outro/46502.pdf).

Já os canais abertos digitais terá uma questão tecnológica a ser estudada futuramente.

A questão é que a GVT não dispõe (pelo menos em Niterói-RJ) de todos os canais abertos locais. Aqui só tem a Globo HD e Globo SD da região. Band, SBT e Record são de SP.

Resumindo: A GVT terá que se virar nos 30 para disponibilizar todos os canais abertos em todas as regiões.

Já estou preparando um pedido junto a Anatel, para que a GVT libere, pelo menos, os canais abertos digitais, já que ela bloqueia para Niterói e libera para o RJ, sendo as duas cidades atendidas pela mesma antena (Sumaré), e com ótima qualidade (pelo menos no meu caso).

R.o.D.r.I.g.O.G
28-03-2012, 21:44
Isso e **** mesmo, neste ponto a gvt esta uma *****....ja deu mais que tempo deles ajustarem isso.
Aqui tem 5 canais HD locai e so e liberado 2 nesta porcaria.

MySQL
28-03-2012, 22:01
Isso e **** mesmo, neste ponto a gvt esta uma *****....ja deu mais que tempo deles ajustarem isso.
Aqui tem 5 canais HD locai e so e liberado 2 nesta porcaria.

Aqui tem 7, mas só tem disponível 4 pela GVT, segundo o técnico que instalou, isso acontece porque a antena e/ou decodificador só trabalha em uma determinada banda.

Se bem que se olhar os canais físicos, isso pode até proceder, pois não sei se vcs sabem, mas o canal que aparece lá é apenas ''enfeite'', ex, a GLOBO, é no canal 10, mas no digital ela é do 32.1, mas no nosso conversor continua o 10, pois é virtual...bem, não sei explicar direito uhuehuehue Mas depois vejo isso, vou olhar quais são os físicos de cada e analisar.

salsa_novak
28-03-2012, 22:23
Hoje a GVTtv parece estar muito instável em Curitiba, o led da TV do Power Box apagou duas vezes, e durante várias vezes no dia o guia de programação simplesmente desaparecia, bem como o decoder dava a mensagem "o portal perdeu a conectividade temporariamente".

DTV
28-03-2012, 22:24
Aqui onde moro, grande Curitiba, são 6 canais disponíveis e só 2 liberados. Isso que a Band foi liberada há pouco tempo. Antes era só a Globo.

sennheiser
29-03-2012, 00:38
PEÇO LICENÇA AOS COLEGAS PARA UM RELATO DE EXPERIENCIA COM A GVT NO DIA DE HOJE

GVT É ISSO ! - Descaso, desrespeito, má-fé e enganação pura

Quero manifestar minha indignação com a empresa gvt. Contratei ha mais ou menos 3 meses o serviço de internet 35mb + telefon premium 50, numa oferta realizada pela gvt, cujo contrato verbal se deu na mesma, concretizada a negociação, em que as condições foram as seguintes: 35mb + telefone premium 50 no valor de 107 mensais por 12 meses e, caso nao fosse possivel a liberação de 35mb, seria liberada a velocidade de 15mb, no valor de 87. pois bem, Hoje, houve a instalação da gvt, cuja data fora algumas vezes remarcada em virtude de compromissos meus e não comparecimento da gvt em 2 datas. Hoje, dia 28/3/12, o tecnico compareceu e afirmou que o plano contratado fora de 15mb, o que, de pronto, refutei, posto que preliminarmente o mesmo deveria verificar a impossibilidade dos 35 mb, para depois instalar e liberar os 15. O mesmo afirmou que é outro departamento que faz esse tipo de liberação. O técnico instalou a internet e fez todo tipo de ajuste no armário, contudo, minha internet, de 15mb contratado, apenas gerou 9mb no maximo. Alem disso, liguei no mesmo momento para a gvt e pretendi saber se havia a disponibilidade em minha região de 35mb, alem disso, questionei a fim de confirmar o valor que viria para mim nas mensalidades. Para meu espanto, afirmaram que seria 153 reais, e ainda, afirmaram (2 atendentes) que não havia nenhum tipo de negociação em meu cadastro nem protocolos do valor acordado, qual seja, 87 para o de 15mb + premium 50 ou 35mb + premium 50, conforme disponibilidade.

Afirmaram ainda que minha instalação e cadastro foram cancelados na central e provavelmente fora por erro sistemico. Engraçado, que para o tecncio nada havia sido cancelado, nem assinatura, nem qualquer outra coisa.

A GVT parece ser uma feira, e bem desorganizada por sinal !.

No mesmo momento, cancelei, pois nao quiseram cumprir com a palavra deles e rescindiram unilateralmente o contrato verbal, apagando registros do acordo o valor mencionado.

Como sou advogado, vou denunciá-los no procon, na anatel ja o fiz, em orgaos de imprensa, e sobretudo, irei processa-los no JEC e pedir danos morais e materiais.

tenho todos os protocolos e em momento nenhum, afirmaram que o valor era condicionado a data maxima de instalação.

Essas empresas acham que todos brasileiros são otários e cordeirinhos. Enquanto a maior parte dos assinantes continuarem a agir de forma passiva, perpetuarão nos fazendo de palhaços.

Fica meu relato de aviso a quem pretende assinar, nao apenas a gvt, como qualquer outra operadora de telefonia, internet e tv por assinatura, pois todas tratam o assinante como um lixo, palhaço e adjacente.

Robert1993
29-03-2012, 00:58
Aqui onde moro, grande Curitiba, são 6 canais disponíveis e só 2 liberados. Isso que a Band foi liberada há pouco tempo. Antes era só a Globo.
Negativo, aqui em casa eu pego a Band, Record, Globo, Mercosul, Rede Vida, CNT, 6 canais, e aqui pegam os 6...

DTV
29-03-2012, 01:19
Negativo pra vc queridão! Pois vc mora na cidade de Curitiba. Me referi a Grande Curitiba como região metropolitana em geral. Eu moro em SJP e aqui só Band e Globo na GVT!

Entendeu? ;-) Estamos falando de bloqueio por CEP.

jgpadua
29-03-2012, 07:02
Bem parecido com o que aconteceu comigo. Não querem honrar o acordo verbal quando a assinatura foi solicitada. Abri reclamação na Anatel e a GVT me enviou resposta: não fornecemos a gravação do processo de negociação da assinatura... Isso é no mínimo estranho. Tenho (tinha?) desconto por 12 meses e na essa fatura aparece apenas 3. Chego à conclusão de que consumidor é tratado como lixo, e eu que pensava que a GVT era diferente... decepção!

PEÇO LICENÇA AOS COLEGAS PARA UM RELATO DE EXPERIENCIA COM A GVT NO DIA DE HOJE

GVT É ISSO ! - Descaso, desrespeito, má-fé e enganação pura

Quero manifestar minha indignação com a empresa gvt. Contratei ha mais ou menos 3 meses o serviço de internet 35mb + telefon premium 50, numa oferta realizada pela gvt, cujo contrato verbal se deu na mesma, concretizada a negociação, em que as condições foram as seguintes: 35mb + telefone premium 50 no valor de 107 mensais por 12 meses e, caso nao fosse possivel a liberação de 35mb, seria liberada a velocidade de 15mb, no valor de 87. pois bem, Hoje, houve a instalação da gvt, cuja data fora algumas vezes remarcada em virtude de compromissos meus e não comparecimento da gvt em 2 datas. Hoje, dia 28/3/12, o tecnico compareceu e afirmou que o plano contratado fora de 15mb, o que, de pronto, refutei, posto que preliminarmente o mesmo deveria verificar a impossibilidade dos 35 mb, para depois instalar e liberar os 15. O mesmo afirmou que é outro departamento que faz esse tipo de liberação. O técnico instalou a internet e fez todo tipo de ajuste no armário, contudo, minha internet, de 15mb contratado, apenas gerou 9mb no maximo. Alem disso, liguei no mesmo momento para a gvt e pretendi saber se havia a disponibilidade em minha região de 35mb, alem disso, questionei a fim de confirmar o valor que viria para mim nas mensalidades. Para meu espanto, afirmaram que seria 153 reais, e ainda, afirmaram (2 atendentes) que não havia nenhum tipo de negociação em meu cadastro nem protocolos do valor acordado, qual seja, 87 para o de 15mb + premium 50 ou 35mb + premium 50, conforme disponibilidade.

Afirmaram ainda que minha instalação e cadastro foram cancelados na central e provavelmente fora por erro sistemico. Engraçado, que para o tecncio nada havia sido cancelado, nem assinatura, nem qualquer outra coisa.

A GVT parece ser uma feira, e bem desorganizada por sinal !.

No mesmo momento, cancelei, pois nao quiseram cumprir com a palavra deles e rescindiram unilateralmente o contrato verbal, apagando registros do acordo o valor mencionado.

Como sou advogado, vou denunciá-los no procon, na anatel ja o fiz, em orgaos de imprensa, e sobretudo, irei processa-los no JEC e pedir danos morais e materiais.

tenho todos os protocolos e em momento nenhum, afirmaram que o valor era condicionado a data maxima de instalação.

Essas empresas acham que todos brasileiros são otários e cordeirinhos. Enquanto a maior parte dos assinantes continuarem a agir de forma passiva, perpetuarão nos fazendo de palhaços.

Fica meu relato de aviso a quem pretende assinar, nao apenas a gvt, como qualquer outra operadora de telefonia, internet e tv por assinatura, pois todas tratam o assinante como um lixo, palhaço e adjacente.