PDA

Ver Versão Completa : Perdendo qualidade no fios

wnf
15-06-2005, 14:33
Pessoal, eu tenho tv a cabo aqui em casa só que a qualidade nas tv's estão ruins.. Os primeiros canais (começa no 2, tipo, do 2 até o 10 estão bons, mas depois disso fica muito ruim...

Pensei que era o sinal que vinha da rua que estava ruim, mas testei ele em separado e a imagem estava excelente!

Quando esse cabo chega em casa, ele tem um divisor que divide em 2 cabos, um que vai para a sala e outro que mais tarde divide-se em 3, um para cada quarto, conforme o esquema abaixo:

http://img.photobucket.com/albums/v93/wnfilho/fdsfsdfsd.jpg

Tem um cabo de 15m, 1 de 10m e 3 de 8m...

Falei com o pessoal da Big tv (tv por assinatura) e eles disseram que não podia fazer nada, pois a partir da hora que o cabo entra na minha casa, é de minha responsabilidade, mas me informaram de um amplificador, que poderia ser usado..

Sera que um amplificador seria uma boa??

Teria alguma outra opção?

mdaros
15-06-2005, 20:08
É muito provável que o problema esteja em um dos divisores.Você pode testar ligando uma tv logo na saída de cada um deles. Agora essa resposta da tv a cabo é estranha... foi você quem instalou os divisores? Se forem eles vão ter que ser responsáveis sim, mesmo que cobrem o serviço.

wnf
15-06-2005, 20:36
Os divisores fui eu que instalei... :legal: :D

Pela quantidade de fio em divisor que eu tenho não seria necessário um amplificador???

Caiod
15-06-2005, 20:46
Esse problema de sinal fraco é tão relativo quanto a resposta da central de atendimento de sua tevê por assinatura.

O enfraquecimento do sinal pode estar sendo provocado tanto por divisores de má qualidade quanto por cabos ruins. Também podem haver conexões em curto ou mesmo a interferência de sinais de radiofrequência, que entram normalmente pelos divisores (a caixinha do divisor conduz eletricidade e RF para dentro dos cabos).

Na minha opinião o amplificador é a última alternativa para solucionar esse tipo de problema. Eu verificaria outras coisas antes.

wnf
15-06-2005, 21:10
É, amanha eu vou numa loja e vou comprar divisores e conectores de boa qualidade.. Se não for isso, eu compro os cabos e fico com tudo bom..

Mas afinal de contas, como faço para ver se um divisor é bom ou ruim???

wnf
15-06-2005, 21:16
Vi que tem uns lances de MHz nesses divisores...

Qual a importancia desses MHz, quanto maior melhor ou nada a ver??

Sera que no lugar de eu usar 3 divisores usa-se só 1 com 4 divisores ficaria melhor???

Dilbert
16-06-2005, 08:54
Fazem alguns meses mandei trocar toda a fiação do meu apartamento, o instalador utilizou um fio muito grosso (tão grosso quanto o da NET) e cabeou o apartamento inteiro e utilizou divisores que, segundo ele seriam importados (não sei se é verdade, mas eram muito diferentes desses divisores que se encontra em grandes lojas de material de construção). A brincadeira ficou bem salgada, porém o resultado foi surpreendedor, pois o cabo tem uma blindagem bem eficiente, porém é aquela coisa: Os canais que vem com sombra da coletiva foram como que "amplificados" e continuam sendo bem notados e os que tinham ótima recepção parece que melhoraram ainda mais. Detalhe, lá em casa o sinal da TVA é por Ar ainda, o que não é referência para análise... Aliás nem sou assinante, pagar por esse lixo de sinal eu me recuso, já chamei a NET que não quer cabear o prédio por 2 ou tres assinantes....

Dogzbr
16-06-2005, 15:21
No meu AP eu tambem estou tendo problemas com o sinal, só que acontece ao contrario do seu os canais mais baixo do 2 ao 13 chegam ruins nas televisões dos quartos, por isso ja to providenciando a troca dos cabos e divisores, e se não funcionar vou colocar um booster que é uma espécie de amplificador de sinal,

FernandoF
16-06-2005, 19:36
Senhores,

Respondendo rapidamente, gostaria de contribuir com 4 recomendações :

1) Verificar se os cabos coaxiais utilizados são do tipo "celular" (RG-C). Eles têm um isolamento branco mais grosso entre a malha e o condutor central (em vez daquele plástico transparente).

2) Verificar se os divisores utilizados vão pelos menos de 50 até uns 900MHz. Acho pouco provável que não sejam assim.

3) Há diferença entre utilizar um divisor de 4 saídas ou um de 2 e outro de 3, mas isso pode ser contornado.

4) Instalem um amplificador de linha específico para TV a cabo ou VHF+UHF, com cerca de 20dB de ganho. É uma peça só, ligada à tomada. Realemente existem alguns modelos da ProEletronic. Eu sugiro ligá-lo antes do primeiro divisor.

Não é um problema muito difícil de se resolver.

Boa sorte !

Abraços,

Fernando (ex-futuro antenista filantrópico :) )

wnf
16-06-2005, 22:18
3) Há diferença entre utilizar um divisor de 4 saídas ou um de 2 e outro de 3, mas isso pode ser contornado.

Qual a diferença?? Estou utilizando um de 4 saídas, será que pode ser isso??

Mas acho estranho porque 2 saídas estão boas, e 2 ruins...

wnf
18-06-2005, 14:48
Comprei um amplificador da proeletronic e só decepção.. A imagem PIOROU!!!

O modelo é esse abaixo, mas tem um escrito CATV antes do vhf/uhf:

http://www.proeletronic.com.br/produtos/12-56.jpg

Me decepcionei.. Sera que esse não serve para tv a cabo???

O cara falou que funcionava e tals, mas a imagem piorou e muito...

BRht
18-06-2005, 17:18
Oi amigo,

tenho muita esperiencia com cabos e minha dica é: troque TODOS os cabos por RG-6 com 60% de malha. O seu problema deve ser interferencia externa e perda de sinal causada por cabos ruins. Os cabos RG-6 perdem muito pouca qualidade independente da distancia. Experimente e depois veja se é necessário trocar os contectores e splitters também. O caso do amplificador piorar a imagem é porque ele não é necessário em sua instalação. O que está acontecendo é que ele está ampliando os sinais de forma que eles estrapolam suas frequencias e causa interferencias entre eles. Após trocar os cabos veja a imagem na TV mais longe da fonte e se ela tiver com granulados (não interferencia entre canais) coloque um aplificador no "inicio" da instalação.

Abraços,

Ricardo

wnf
18-06-2005, 21:05
Entao cara, aqui em tenho um problema que os canais do começo, até o 25 por exemplo estão bons, mas os canais seguintes estão péssimos, tipo o canal 40 (ESPN) fica quase impossível de ver..

Coloquei esse amplificador mas não adiantou em nada..

Agora não sei o que faço...

BRht
19-06-2005, 11:25
Coloque uma TV na entrada de sua cas e veja se os canais chegam bem. Se chegarem mal é problema da operadora de cabo. Se chegarem bem, troque os cabos por RG-6. A diferença é enorme na qualidade. é o único conselho que posso te dar.

edson
19-06-2005, 15:34
Se livre destes divisores, pois eles possuem banda de passagem, ou seja, frequencias abaixo ou acima das especificadas no divisor terão problemas de reprodução, utilize estes modelos
http://www.reidosom.com.br/antena12.jpg
eles não possuem atenuação e com certeza irão resolver seu problema

wnf
19-06-2005, 18:53
Se livre destes divisores, pois eles possuem banda de passagem, ou seja, frequencias abaixo ou acima das especificadas no divisor terão problemas de reprodução, utilize estes modelos
http://www.reidosom.com.br/antena12.jpg
eles não possuem atenuação e com certeza irão resolver seu problema

Tem certeza que esses são melhores??

O preço é muito abaixo do que os outros...

Se for isso vou comprar um para testar..

edson
19-06-2005, 19:10
A diferença e que estes são como uma extenção não interferem no sinal de RF, ao contrario destes que voce comprou que atenuam o sinal e ainda possuem banda de passagem. Vale a pena o teste, pois o custo e bem pequeno.

wnf
19-06-2005, 20:40
Vou ver se amanha passo em alguma loja e compro esse divisor..

Tomare que de certo..

A mudança de cabos que eu fiz (das 4 tv's, 3 estão com cabos rg-6) já melhorou e muito, mas ainda tem canais que reinam para ficar beleza..

Vamo ver se isso melhora...

edson
20-06-2005, 00:26
As vezes até a conexão do terminal com o cabo se não for feita com certa atenção pode provocar interferencias, principalmente em relação a fita aluminizada que deve ser removida do condutor central, antes de se ser introduzido no conector RF,

PARKERsp
21-02-2007, 08:48
Estou com problema de interferencia principalmente nos canais de 2 a 25!
Vou tentar aplicar as sugestões ditas aqui!
Se alguém tiver mais alguma novidade ficarei grato!