Ver Versão Completa : PEDESTAIS
Pessoal,
Alguém aqui do fórum tem um projeto para construção de pedestais para caixas bookshelf, que detalhe a expessura das bases inferior e superior, diâmetro e expessura da coluna e ainda a confeção dos spikes?:verg:
Sdassis
Posso te passar à noite, se vc estiver interessado, as dimensões exatas dos pedestais da Airon, mas eles são de ferro pintado, bem pesados. Se você for contruí-los de madeira, pode até usar as mesmas medidas, mas sugiro enchê-los de areia ou algo assim.
Dennis,
Eu agradeço, quero mesmo é levar o projeto a um serralheiro que conheço e sei que trabalha muito bem e ver quanto ficaria para construi-los, serão em ferro mesmo, nada de madeira.
Quero ver se vale a pena madar fazer.
Sdassis
Dennis, tb me interesso por essas informações.
Uma dúvida, o pedestal tem obrigatoriamente que se rígido e pesado ? Pergunto, pois conheço um serralheiro muito bom que trabalha com alumínio e metalon (acho que se escreve assim) e talvez pudesse "inventar" alguma coisa, talves até anodizando o alumínio.
Grato.
Mauricio
Maurício,
Acho que sim, pq é importante que ele não vibre ou ressoe quando o falante toca. Mais tarde passo as medidas pra vocês.
Abraços.
Faça o pedestal em alumínio e recheie com terra, pó de mármore ou sucata de ferro, não digo que o pedestal seja pesadíssimo mas ele nao pode ser muito leve.
Abraços
Márcio,
Mas se fizer de alúmíno o valor final do pedestal não será muito caro?
Sdassis
Nossa!
:verg: :verg: alumínio:verg: :verg:
Sdassis
Ora, a idéia foi do Maurício, se ele quiser pagar quem ou eu para dizer que não? Apenas disse que ele devería rechear o pedestal com algum material pesado.
ABraços
:D Certo Mano! :D
Sdassis
Bom, aqui estão as medidas dos meus pedestais. Eles são de tubo único, totalmente pintados de preto. Acho bem mais bonitos do que aqueles de 4 tubos cromados, mas vai de gosto.
Espessura das chapas = 4 mm
Base Inferior = 31,5 x 22,5 cm
Base Superior = 25 x 19 cm
Diâmetro do tubo = 10 cm
Furos de diâmetro = 1 cm no tubo, parte superior, parte de trás e na base inferior, no centro de onde fica posicionado o tubo, para passagem de cabos.
O tubo fica centrado na base inferior de modo que a parte de trás das bases inferior e superior estão alinhadas.
O acabamento é de primeira, todos os cantos são arredondados, a pintura é bem-feita, enfim... é de se pensar se vale quanto custa...
Abraços.
mmartins
01-11-2002, 10:58
Senhores,
Me desculpem, mas tenho pedestais da Airon que me custaram 300 reais o par. Enchi de areia de piscina e não tenho o que reclamar deles. Voces não acham que pedestal é muito barato para ter esta discussão toda ? Será que vale a pena todo este trabalho ?
Att.
MMartins,
Se você considerar o par de pedestais frontais e mais o surround, somam-se R$ 600,00 APENAS em pedestais.
Concordo que em um nicho em que alguns tipos de cabo para caixa custam $20 o metro, não é muita coisa, mas justamente por ser um produto que não deveria possuir tal valor agregado, os pedestais são um investimento comparável a uma caixa B&W 30x.
Particularmente não acho que devessemos investir mais do que R$ 200,00 nos 4 pedestais de boa qualidade e é por isso que estou buscando alternativas, em conjunto com um amigo que pretende investir no segmento, conforme o outro tópico que criei.
Se conseguir algo, informo à voces.
Um abraço.
Mauricio
Dennis,
Só faltou um detalhe, como é que as bases inferior e superior são presas no tubo? Existe alguma peça soldada nas extremidades do tubo para a fixação das bases por meio de parafusos?
Maurício,
Eu também com você, acho que se conseguirmos fazer um pedestal com acabamento razoável e a um custo mais adequado ao nosso bolso, por que não tentar?
Sdassis
mmartins
01-11-2002, 15:08
Senhores,
Desculpem, mas minha opinião se mantém. Acho que o esforço para construir um pedestal que faça o mesmno efeito não vale a diferença que se paga em ter um pedestal novinho, de qq fabricante, e ainda ter garantia.
Att.
mmartins, o meu pedestal custou na época R$140, incluindo a sucata de ferro e a resina de fibra de vidro para fixar a sucata, cada pedestal pesa 35kg e é totalmente sólido, a chapa da base(triangular) é de 5mm.
Este pedestal é muito mais sólido do que qualquer um destes airon ou elg que custam barato.
Abraços
Originalmente enviado por sdassis
Dennis,
Só faltou um detalhe, como é que as bases inferior e superior são presas no tubo? Existe alguma peça soldada nas extremidades do tubo para a fixação das bases por meio de parafusos?
Exatamente. Desculpe nossa falha, eu esqueci de olhar "dentro"... :verg:
Quanto ao preço, acho que não será fácil construir um pedestal semalhante e com o mesmo acabamento por um preço significativamente inferior. Acredito que é possível construir um pedestal funcionalmente idêntico, mas com o acabamento e apresentação dos originais fica muito difícil valer a pena, fora o trampo...
Mas apóio qualquer tentativa nesse sentido. É a mesma história das minhas armadilhas de graves, foi um prazer fazê-las, custaram bem menos do que uma da Isover, mas embora tenham ficado boas e funcionais, não têm um acabamento profissional - pelo menos por enquanto... :bD
Senhores durante alguns meses estive projetando meus pedestais, pois os existentes no mercado não me agradavam pelo design, desculpe-me mas alguns se parecem com trofeus de torneio de futebol:D . Por isto busquei design alternativos, alguns claro fugiam do proposito que era inclusive a eliminação de vibrações.
Hoje cheguei a um design que me agrada, e que com certeza desagrada a outros:( , mas o que importa é que será funcional.
Consiste de um tubo de 9 mm na parte posterior da base e outro de 4 mm na parte anterior (este totalmente preenchido por areia seca) o tubo de 9 mm possuirá dentro de si dois outros dutos, um preenchido com lã de vidro e outro oco por onde passará a fiação da caixa. Entre o duto com lã de vidro e o tubo externo será preenchido com areia seca, esta opção de construção foi efetuada por mim, por dois motivos um tubo de aço preenchido totalmente com areia seca se torna muito pesado dificultando sua locomoção, portanto preenchendo apenas parte dele mantenho boa absorção acustica somado a lã de vidro interna.
Sobre os tubos (base da caixa acustica) será presa uma chapa de aço de 4 mm e na base inferior uma pedra de granito de 20 mm de espessura.
No final do mes estará pronto e saberei se valeu apena todo o trabalho e dedicação.
O mais importante calculo que o custo final destes pedestais será de aproximadamente:
R$ 150,00 o par, pois boa parte do trabalho eu mesmo estou fazendo.
Legal Edson! :tu:
Depois coloca uma foto aqui pra gente ver.
mmartins
02-11-2002, 23:18
Caro sdassis,
Espero que voce consiga construir um bom pedestal. O que eu realmente não entendi é se voce está ou não comprometido como design, poiso que voce disse parece de sentido duplo ? Voce está preocupado com o funcional ou design ?
Att.
:chat:
Mmartins,
Eu acho que essa pergunta seria para o Edson:D !!!
Eu, sdassis estou preocupado mesmo é com o bolso!:D
Se eu conseguir dois pares de pedestais por aproximadamente R$ 250,00, seria bem melhor do que comprar os mesmos dois pares por R$500,00.
Por isso mesmo é que vou semana que vem no serralheiro que conheço aqui de minha cidade e que trabalha muito bem e ver quanto ele vai me cobrar cada pedestal, se valer a pena mando fazer os quatro, se eu prativamente trocar seis por meia dúzia, vou comprar pronto.
Faço votos para que você fique bom logo.
Abraço,
Sdassis
mmartins
03-11-2002, 23:11
Senhores,
Pois é aconteceu um acidente aqui na minha casa. Estava chovendo e por prevenção desliguei os equipamentos da tomada. Sempre mantive apenas um equipamento aterrado em numa tomada separada, um dos mono-blocos.
Saimos, e minha mulher chegou na minha frente e ligou os equipamentos. Inclusive o tal que esta aterrado ( um dos mono blocos ) na régua que estavam todos sem terra pois ela não tinha atentado que este tinha que ser ligado separado, ou seja, matou o terra e gerou um loop de terra.
Sem saber ou observar, passei a mão e percebi os equipamentos estavam enrugados. Desliguei/Religuei e não sei bem a ordem dos acontecimentos para lhes contar, quando resolvi desligar do mono bloco que deveria estar aterrado, o cabo interconect que o ligava ao pré. Sem querer resvalei com o cabo, RCA, na carcaçado mono bloco,sendo que este cabo estava apenas conectado no pré. O que aconteceu ? Queimou o pré. O som ficou muito baixo tendo que aumentar muito pra escutar. Já é a segunda vez que Isto acontece e tivemos que trazer um par transistor fet j110 da Inglaterra que resolveu o problema. Alguém tem alguma opinião ? Parece que ao encostar o cabo na carcaça do mono-bloco, este decarregou a corrente sobre a saida out do pré.
Se eu comprar este transistor FET J110 aqui no Brasil da marca TEMIC é o mesmo que o que vem da Inglaterra ? FET J110 é um padrão ? Qq que seja a marca deverá funcionar do mesmo modo ? Tem mesma qualidade ? Devo esperar mais uma par da Inglaterra ? O que voces acham ?
Att.
Pessoal, vocês conhecem os pedestais da ELG ?
Na Videosonic os referidos estão com preços bem interessantes.
(ex. Par de Pedestais ELG - S5 na cor prata e altura 900mm
R$ 218,00 na cor preta + R$ 31,00)
Algum pró ou contra ?
Ainda estou pensando em desenvolver meus pedestais, mas a esse preço, fica meio que desalentador todo aquele trabalho...
:chat:
Um abração.
Mauricio
Dmaumau,
Eu mesmo que estava pensando em mandar fazer os pedestais, entrei em contato com a videosonic e eles me informaram que esse modelo S5 suporta até 30Kg e realmente o preço está ótimo, vou embarcar neles.
Eu acho que o Marcelo T possui esses pedestais, vamos ver se ele dá alguma opinião.
Sdassis
Sdassis,
Se comprarmos 4 pares de pedestais, podemos dar uma chorada no preço com o Edmilson.
Se vc for MESMO comprar, me avise e podemos combinar dia e hora pra passarmos por lá. Que tal ?
meu e-mail é dmaumau@ig.com.br
Marcelo T, Se você realmente utiliza esses pedestais, qual a sua opinião ? Você fez mais alguma maracutaia, do tipo, encher de areia, pó de mármore, bolinhas de gude (:D :confused: ) ou qq outro truque ?
Um abração à todos.
Mauricio
Senhores estou fabricando meus pedestais, realmente usar a criatividade da algum trabalho.
Estou usando dois tipos de tubo de aço o primeiro (anterior)possui 1 1/2" e será totalmente enchido com areia.
O segundo (posterior) possui 3 3/4 " tambem em aço, como por este tubo irei passar a fiação introduzirei no seu interior um eletroduto de 3/4" este estará envolto em lã de vidro e será introduzido dentro de outro duto de 2". Motivo para isto reduzir o volume de areia aliviando um pouco o peso do pedestal, pois a base será de marmore.
Não tenho nem um interesse de possuir um pedestal de 25 kg:D
já pensou toda vez que tiver que posiciona-lo, vou ganhar uma érnea:riso:
Edson,
Não deixe de enviar uma foto dele quando acabar ;).
Abraço
Caro Dennis
Estou meio embolado este mês, pois também faço instalações de Home, e este mês estou bem atarefado me sobrando pouco tempo para produzir os pedestais, mas assim que concluir posto aqui uma foto com certeza;)
Pessoal, estive hoje na Videosonic para buscar meus pedestais ELG e o Edmilson me afirmou que o estoque acabou (havia mais uma peça), portanto o preço irá subir logo logo.
Se alguém quer comprar e está esperando, compre ASAP.
Edson,
Lhe mandei uma msg pessoal. Se vc puder responde-la. agradeço.
Abração à todos.
Mauricio
Maurício,
Eu comprei os meus - um par 650mm e um par 900 - na sexta-feira e já chegaram, realmente os preços subiram nos pedestais que já estão no estoque novo, aproveitei a promoção e mandei bala!
Gostei dos pedestais mas os da Airon tem um acabamento superior na minha opinião.
Sdassis
Infelizmente acabou mesmo, justamente no dia em que ia fazer o meu pedido...agora estou meio desencorajado, já que o preço subiu bastante.
Mauricio, nao entendi a sua recomendação :
"Se alguém quer comprar e está esperando, compre ASAP."
Um abraço,
Hélder.
dmaumau
não recebi sua mensagem no meu e-mail, tente novamente
edsonbatista@yahoo.com.br
OI Helder,
O que eu quis dizer, é que se alguém estivesse querendo comprar, ontem seria a última oportunidade. Além disso, se você fizesse o pedido online ontem, creio que o Edmilson honraria o preço.
Abração.
Mauricio
É, infelizmente perdi a chance...se vocês souberem de outra oportunidade para esses pedestais de 65 cm de altura, me avisem....
Hélder,
Segue uma relação de revendas ELG, ligue para todas e veja se em alguma ainda tem estoque com preço antigo.
Abraço e boa sorte!
Sdassis
Amyr Som e Vídeo Ltda
Rua Santa Ifigenia, 202 - Santa Ifigenia
São Paulo
SP
01207-000
222-0438/221-0526
Boni & Franchi Comercial Ltda
Av. Dr. Otaviano Pereira Mendes 1422 - Centro
Itu
SP
13300-000
( 11) 40222065
Casanova
RUA PURPURINA , 199 – Vila Madalena
São Paulo
SP
05435-030
11 30978529
Cinema 1
Av. Duque de Caxias 16 -25 Jd. Brasil
Bauru
SP
17044-140
14 2238644
Duarte´s
R. Lopes Amaral , 29 Vila Olimpia
São Paulo
SP
04544-040
11 38426270
Home Audio
Alameda Santos 2441 1o andar
São Paulo
SP
01419-002
11 38970200
Mirai
Av. Pres. Juscelino Kubitschek , 1117 Itaim Bibi
São Paulo
SP
04543011
11 38455471
Mundi Center
Rua Santa Efigênia , 342
São Paulo
SP
(11)33377090
Onkyo Hall
Dr. Thirso Martins , 100 Cj. 101 V. Mariana
São Paulo
SP
04120-050
11 55737185
Quality Tecnologia
Rua Normandia , 60
São Paulo
SP
04517-040
11 50960220
R&D
Av. São Gabriel 149 Cj. 705
São Paulo
SP
01435-001
11 30496174
Studio Two
Shopping Iguatemi Loja AA05
São Paulo
SP
01452-002
11 38127793
Tripé
Av. Pd. Antonio dos Santos 1316 Brooklin
São Paulo
SP
04563-004
11 55059325
Universound
R. Dr. Emilio Ribas , 1109 Cambuí
Campinas
SP
13025-142
19 32945702
Videosonic
Rua Humaitá , 172
Limeira
SP
13480-110
19 34423624
Centervision
Tatuapé
São Paulo
SP
03324-000
11 69418535
Obrigado, vou dar uma olhada.
Os pedestais das minhas frontais, eu pedí para um colega serralheiro da rua de cima construir e fui eu mesmo quem pintou...
Ficaram bem pesados e com um ótimo acabamento...
Se a foto não aparecer, clique com o botão direito no ícone da foto, vá em propriedades, copie a URL na sua barra de endereços e dê um "Enter" para visualisar a foto, ok???
Té + !!!
http://mauricio_ricci.vila.bol.com.br/Stand0002.jpg
Pessoal
Vou comprar um par de pedestais para colocar as minhas Alpha 20 como Surround, gostaria de saber qual a altura que tenho comprar. Devo comprar ELg ou Airon. Que modelos voces me recomendam.
Abraços
Valdo
Valdo
Não deixe de falar com o Edson antes.
Ele faz uns pedestais excelentes e bem acabados por um preço ótimo.
Vc pode até escolher o acabamento.
Comprei os pedestais dele e estou muito satisfeito.
Vc acha o Edson um pouco acima nessa pagina.
Se quiser mais detalhes me passe uma MP:tu:
Abraços
Concordo com o Samuel.
Os pedestais do Edson são muuito bons e bonitos. Além do preço justo.
Abraços,
Russo e Samuel
Eu já até pesquisei com o Edson, o problema que veja é que talvez não valhe a pena por causa do frete, já que esses pesdestais são pesados. Mas vou passar uma mp para ele me cotar.
Abraços
Valdo
Os pedestais do Edson estão show mesmo... mas se vc leva jeito com ferramentas..nao desconsidere opcoes DIY..no forum tem varios exemplos..
[]'s
Renato
Faça com o Edson que os pedestais dele são Show :legal:
Uso um na minha caixa central :tu:
O frete não sai muito caro não.
Já passei um Mp pra ele fico no aguardo.
Abraços
valdo
Pessoal obrigado pelos elogios.
Murilo e Samuel fico feliz que tenham gostado.
Valdo já lhe enviei uma MP.
Mas como disse o Renato não descarte a opção DIY, eu comecei assim, inclusive meus primeiros pedestais estão desmontados, na oficina para serem reciclados para outra função, pois como pedestais ficaram "horriveis" como diz o ditado "Ninguem aprende se não errar"
Essa semana devo postar fotos do meus pedestais DIY com base de granito 20mm, mdf 20mm e duto de aluminio polido, gostei muito do resultado e principalmente do custo x beneficio
Abraços
Tbm mandei fabricar meus pedestais e o q usei foi o seguinte:
Bases em aço 1020 espessura 1/4" (6,35mm) (medidas ELG S6)
2 tubos de metalon (por pedestal) espessuar 3mm retangular 40x60
4 spikes em aço 1020 recartilhado + parafuso allen sem cabeça, trava recartilhada e 4 protetores em aço SAE 1060
pintura eletrostatica a pó
Me custou o par R$155,00 e ficaram muito bem construídos e bem pesados.
Abraços,
Sandro
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.