Ver Versão Completa : Projeto de Som pra uma Saveiro GIII
Renato Margon
14-06-2003, 09:11
Olá pessoal!!
Tenho uma Saveiro GIII, e estou querendo montar um som legal nela.
O CD Player que eu tenho é um Pioneer DEH-P7400 MP.
Estou querendo um som de média pra alta potência, e com qualidade em Graves, Médios e Agudos.
Eu teria como conseguir isso sem ter que cortar forros de portas pra instalar auto falantes enormes?
Quero manter tudo original no que diz respeito a portas e painel.
Atrás, penso em colocar uma caixa de grave... tipo bazuca, que tal?
Sugestões de qual tipo de auto falante, marca e etc... serão bem vindas.
Abraço
Renato Margon
Marcelo T
14-06-2003, 12:09
Compre esse kit para a frente http://www.bravox.com.br/catalogo/automotivos/componentsets_cs50.asp
Compre um amp da Banda ou da fosgate para amplificar os falantes e sub. Pegue um sub RFP da fosgate e coloque numa caixa selada adequada,e pronto, vc vai ter um **** som no carro.
Carinho hein ? :D
http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=MLB&it_n=9127136
Renato, o Kit q o Marcelo indicou é muito bom, mas de preferência ao cs60, com midbass de 6" que é ainda melhor.
Esses kit componentes tem melhor rendimento em pézinhos feitos sob medida para eles. Alem de renderem MUITO mais do que nas portas, vc não precisará cortar nada.
De preferência a uma caixa acústica selada ou dutada utilizando um sub que exija caixas de baixa litragem, ao invés de uma bazooka. Um sub de 10" já é adequado, mas vc pode usar um de 12" tb sem problema. Vc pode utilizar 1 ou 2 amplificadores de potência, dependendo de qto quiser gastar.
[]´s
Pessoal, aonde colocar uma caixa selada numa saveiro ?????????
Na minha S10 nunca consegui achar espaço pra colocar um sub.
Originalmente enviado por Dmaumau
Pessoal, aonde colocar uma caixa selada numa saveiro ?????????
Na minha S10 nunca consegui achar espaço pra colocar um sub.
atrás dos bancos.. é perfeitamente possível e até comum. Dependendo do sub e da litragem por ele obtida é possível colocar até uma caixa dutada.
Eu estou a procura de uma pick-up corsa e já tenho todo o equipamento da RF para colocar nela, inclusive com sub de 12 q vai ser acomodado em caixa selada. E olha q o espaço atrás da pick-up corsa é menor do que o da saveiro !
[]´s
Marcelo T
14-06-2003, 12:27
Sugeri o de 5 porque ele quer colocar no lugar original, o de 6 é muito grande e não vai caber na porta nem a pau.
Marcelo T
14-06-2003, 12:29
Outra alternativa seria um kit FNP da fosgate q deve estar custando uns 120US no importabando.
Vc está certo Marcelo, o de 5" seria melhor para colocar originalmente nas portas :)
Sugeri o de 6" em um pézinho pelo rendimento. Um midbass desse num pézinho selado feito na litragem correta informado pelo fabricante rende muito mais do q na porta, mas tb sairia um pouquinho mais caro.
[]´s
Renato Margon
14-06-2003, 17:48
Obrigado pelas dicas Marcelo e Erlon.
Vou começar a pesquisar o preço dos amplificadores e para o auto falante do sub apra caixa selada ou bazuca (Vou pegar uma idéia com um instalador bom aqui em Vitoria-ES).
Agora, Mauricio.
É verdade!
Já vi som em Saveiro que não acreditei!
Com Bazuca de auto falantes de 12" e etc....
Hoje em dia tem um kits da Selenium que vem a bozuca já montada que falapra caramba!
Mas é isso aí. Com certeza a minha Saveirinho irá ficar Show de Bola!! hehe
:D
mmartins
14-06-2003, 21:45
Caros,
Esto vendendo o som de meu carro. Um kit MB Quart, 1 amplificador Cross Fire e um Eq 20x20 Cross Fire. Alguém tem interesse ?
Att.
Mmartins, a titulo de curiosidade, qual o modelo do seu kit mb quart e qto está pedindo nele ?
[]´sss
Erlon
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.