Ver Versão Completa : Dúvida no áudio dos canais da Sky.
Pessoal,
Porque nao tem áudio 5.1 nos canais da Sky(Como nos filmes em PPV) ? Para ter, os canais que devem ter o áudio ou a operadora ?
Bauer,
até onde eu sei, as operadoras não passam de repetidoras de sinal. Portanto, se o mesmo vem multicanal, assim ele é repassado. Não sei até que ponto elas podem, tecnicamente, interferir nos sinais. O principal é a disponibilidade de transponders nos satelites, sempre um problema. A "solução" para isso é o aumento da compressão nos sinais, aumentando a quantidade de canais, o que piora a qualidade deles. Então, se o problema é a falta de espaço, taí um bom motivo para não haver audio 5.1 em outros canais. Por certo eles ocupam mais espaço do que o 2.0. Acrescente a isso a aura de "exclusividade" e sofisticação dos canais ppv, alardeada pela publicidade dessas empresas. Acredito que seja por aí.
[[]]
mirobteixeira
21-06-2005, 09:33
Will,
somente os decodificadores Sky+ tem capacidade de receber em 5.1? Pergunto pois o meu Phillips só tem as saídas R e L analógicas, existe algum decodificador sem ser o Sky+ com aúdio 5.1?
Abraços
O da Philco.
É, mas não tem saída 5.1. Aliás o som da Directv é bem melhor... mas, também tem problema de recepção de sinal. Em dias nublados com nuvens mais pesadas, a recepção vai embora, por causa da localização do satélite.
Eu tenho as duas (Directv e Sky) e acho ambas uma porcaria. A qualidade melhor da Directv se perde na péssima programação. Ver aqueles filmes sem vergonha na HBO repetidos várias vezes e ainda por cima aquela enganação de outro canal que só repete o outro é demais. O atendimento do SAC é um verdadeiro desrespeito ao cliente. O serviço é caro...
Alem disso o golpe do comodato da Directv é um verdadeiro absurdo. Se paga o mesmo valor na Sky, mas o equipamento é deles, ainda por cima cobram uma taxa de manutenção.
Façam uma comparaçao com o mesmo serviço prestado nos EUA, a qualidade é melhor, há mais variedade de canais e a transmissão é digital, excelente em áudio e vídeo.
Mas aqui no Brasil eles tratam a clientela como lixo.
E ainda por cima tem gente fazendo propaganda deles, fica muito difícil. Eles não vão melhorar nunca. Veja a TVA, que praticamente desistiu de implantar a transmissão digital via mmds aqui no RJ, por entender ser economicamente inviável. Eles querem cobrar mais...
O consumidor brasileiro não é respeitado, mas também não exige. Veja o preço do pay per view. É mais caro que qualquer locadora, com imagem e áudio de qualidade inferior e apenas pelo período de transmissão do filme.
Na locadora, o mínimo é por 24 horas, com qualidade melhor e infinitamente mais barato, se considerada a disponibilidade temporal de utilização.
É uma lástima. Devemos ser mais exigentes, assim como são os clientes em outros países.
Este é o meu alerta prá todos. Pois segundo um executivo de uma destas operadores que eu conheço já me afirmou que o consumidor brasileiro é muito pouco exigente, está satisfeito com tudo, é só aparecer o bonequinho na tela da tv que está tudo bem.
Por favor... acordem usuários.
Irê J. Bastos
08-07-2005, 10:56
tem saída 5.1 sim!
o decoder da Phico possui uma saída digita óptica que deve ser acoplada à entrada digital do receiver que, óbviamente, deve ter o sistema DD5.1.
Porém notar que apenas alguns filmes são transmitidos em 5.1 e apenas no pay per view (os canais nobres da Sky).
Abraços
Irê
†Russel Allen†®
08-07-2005, 14:16
É uma faca de dois gumes. Mas concordo com o amigo Biney, eu acho também o som da DIRECTV melhor que o da Sky.
Agora, a Sky possui saída 5.1 nos seus decoders e não implanta, enquanto que a HBO, que está na DIRECTV, tem som 5.1 e o hardware não. Vai entender... hahahaha...
tem saída 5.1 sim!
o decoder da Phico possui uma saída digita óptica que deve ser acoplada à entrada digital do receiver que, óbviamente, deve ter o sistema DD5.1.
Porém notar que apenas alguns filmes são transmitidos em 5.1 e apenas no pay per view (os canais nobres da Sky).
Abraços
Irê
Caro amigo: Não tem não. A conexão é ótica, mas o sinal de áudio transmitido é analógico. E a SKy não transmite em 5.1 nem em pay per view, por absoluta impossibilidade técnica, só 2.0 prologic de péssima qualidade (faça uma consulta com o serviço técnico da Sky). Há uma promessa para o futuro, mas como os consumidores estão satisfeitos, eles vão levando assim mesmo.
A propósito: Este decoder da Philco ém reprodução de imagem perde feio para o Century que tem menos ruído de vídeo. Eu tinha um e troquei pelo Philco. Resultado: estou arrependido.
E quanto a qualidade de audio, a Sky perde feio para a directv. Eu já tive as duas e hoje tenho só Sky e Tva, que tem melhor custo benefício que a Directv e é mais estável. No entanto, não é por não ter mais a Directv que vou negar a qualidade de audio e vídeo, bem superior à da Sky, principalmente para monitores de plasma.
Os problemas da Directv são outros: instabilidade de sinal, péssima programação de esporte, atendimento ao cliente terrível e o golpe do regime comodato, voce paga o decoder mas não é dono dele...
The Keymaker
20-07-2005, 11:10
Infelizmente, enquanto o consumidor não começar a exigir qualidade, não teremos qualidade.É capaz de vc mostrar o DVD de locação e o de venda do Blade Trinity ao mesmo tempo, perguntar a ele o que ele achou, e ele dizer que achou o de locação(imagem de VHS, som 2.0 chiando muito, sem extras) igual, mas melhor pq não tem as coisas pretas que cortam o filme.E também, é capaz de mostrar vc para ele um receptor da DirecTV, ligado numa mesma TV de 2 jeitos: cabos RF vagabundos, e cabos Monster Cable SVHS.Aí, se vc alternar a imagem de um modo de conexão para o outro, é capaz dele achar ambos iguais!
The Keymaker
20-07-2005, 11:14
Caro amigo: Não tem não. A conexão é ótica, mas o sinal de áudio transmitido é analógico. E a SKy não transmite em 5.1 nem em pay per view, por absoluta impossibilidade técnica, só 2.0 prologic de péssima qualidade (faça uma consulta com o serviço técnico da Sky). Há uma promessa para o futuro, mas como os consumidores estão satisfeitos, eles vão levando assim mesmo.
A propósito: Este decoder da Philco ém reprodução de imagem perde feio para o Century que tem menos ruído de vídeo. Eu tinha um e troquei pelo Philco. Resultado: estou arrependido.
E quanto a qualidade de audio, a Sky perde feio para a directv. Eu já tive as duas e hoje tenho só Sky e Tva, que tem melhor custo benefício que a Directv e é mais estável. No entanto, não é por não ter mais a Directv que vou negar a qualidade de audio e vídeo, bem superior à da Sky, principalmente para monitores de plasma.
Os problemas da Directv são outros: instabilidade de sinal, péssima programação de esporte, atendimento ao cliente terrível e o golpe do regime comodato, voce paga o decoder mas não é dono dele...
É verdade, aqui em Rio Preto sempre que fica muito nublado começa a dar problema no sinal.Não sei se é por isso, mas o número de assinantes despencou.O problema deve ter sido os preços extorsivos, o já criticado sistema de comodata, aliado a queda na qualidade da programação.
rcbalbao
20-07-2005, 16:54
Tem sim!!!! Eu já assisti a alguns filmes PPV (apenas os 5 primeiros minutos) e estava em DD 5.1! O receiver acusava o DD 5.1 e tudo, exatamente como nos filmes em DVD!
Mas esse áudio não está disponível em todos os filme em PPV (somente os principais) e somente no áudio em inglês!
O meu decoder é o do SKY+, mas como o Philco tem saída ótica, com certeza ele também proporciona esse áudio!
Randolfo
Amigo, informe isto aos engenheiros da Sky, porque eles não sabem... Aliás o serviço de apoio técnico do SAC da Sky também não sabe. Acabei de ligar pra lá e falei com o técnico de nome Samuel e ele ratificou que não há transmissão 5.1, só 2.0. No futuro a Sky vai implantar.
Confira com o atendimento técnico da Sky, não é com o atendimento do SAC não, peça para falar com um técnico.
lamberto
20-07-2005, 23:19
Reafirmo o que Randolfo falou, a Sky, em alguns filmes em PPV, transmite em DD 5.1, eh só observas na grade, os que são multicanal, aparece com um simbolo da dolby seguido de 5.1. O receiver reconhece como DD 5.1.
Com relação ao PPV, acho um absurdo de caro, muuuuito dificilmente compro estes filmes. Acho que os consumidores podiam fazer um boicote geral no PPV, p/ ver se o pessoal cai na real. Tenho certeza, se os mesmos fossem a preços acessíveis, muito mais gente iria comprar os filmes, aumentando em muito o faturamento. Não consigo entender essa política da Sky.
Abraços,
Lamberto.
Caros Colegas,
Concordo com tudo que foi colocado nesse tópico...
mas hoje fiquei assistindo às mentiras do Sr. Delúbio em 5.1 emulado pelo DSP-A1.:legal:
Um Abraço,
André
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.