PDA

Ver Versão Completa : Dúvida no áudio dos canais da Sky.

Bauer
19-06-2005, 17:02
Pessoal,

Porque nao tem áudio 5.1 nos canais da Sky(Como nos filmes em PPV) ? Para ter, os canais que devem ter o áudio ou a operadora ?

will
19-06-2005, 17:22
Bauer,

até onde eu sei, as operadoras não passam de repetidoras de sinal. Portanto, se o mesmo vem multicanal, assim ele é repassado. Não sei até que ponto elas podem, tecnicamente, interferir nos sinais. O principal é a disponibilidade de transponders nos satelites, sempre um problema. A "solução" para isso é o aumento da compressão nos sinais, aumentando a quantidade de canais, o que piora a qualidade deles. Então, se o problema é a falta de espaço, taí um bom motivo para não haver audio 5.1 em outros canais. Por certo eles ocupam mais espaço do que o 2.0. Acrescente a isso a aura de "exclusividade" e sofisticação dos canais ppv, alardeada pela publicidade dessas empresas. Acredito que seja por aí.

[[]]

mirobteixeira
21-06-2005, 09:33
Will,

somente os decodificadores Sky+ tem capacidade de receber em 5.1? Pergunto pois o meu Phillips só tem as saídas R e L analógicas, existe algum decodificador sem ser o Sky+ com aúdio 5.1?

Abraços

Bauer
21-06-2005, 12:28
O da Philco.

Biney
08-07-2005, 00:35
O da Philco.

É, mas não tem saída 5.1. Aliás o som da Directv é bem melhor... mas, também tem problema de recepção de sinal. Em dias nublados com nuvens mais pesadas, a recepção vai embora, por causa da localização do satélite.
Eu tenho as duas (Directv e Sky) e acho ambas uma porcaria. A qualidade melhor da Directv se perde na péssima programação. Ver aqueles filmes sem vergonha na HBO repetidos várias vezes e ainda por cima aquela enganação de outro canal que só repete o outro é demais. O atendimento do SAC é um verdadeiro desrespeito ao cliente. O serviço é caro...
Alem disso o golpe do comodato da Directv é um verdadeiro absurdo. Se paga o mesmo valor na Sky, mas o equipamento é deles, ainda por cima cobram uma taxa de manutenção.
Façam uma comparaçao com o mesmo serviço prestado nos EUA, a qualidade é melhor, há mais variedade de canais e a transmissão é digital, excelente em áudio e vídeo.
Mas aqui no Brasil eles tratam a clientela como lixo.

E ainda por cima tem gente fazendo propaganda deles, fica muito difícil. Eles não vão melhorar nunca. Veja a TVA, que praticamente desistiu de implantar a transmissão digital via mmds aqui no RJ, por entender ser economicamente inviável. Eles querem cobrar mais...

O consumidor brasileiro não é respeitado, mas também não exige. Veja o preço do pay per view. É mais caro que qualquer locadora, com imagem e áudio de qualidade inferior e apenas pelo período de transmissão do filme.
Na locadora, o mínimo é por 24 horas, com qualidade melhor e infinitamente mais barato, se considerada a disponibilidade temporal de utilização.

É uma lástima. Devemos ser mais exigentes, assim como são os clientes em outros países.

Este é o meu alerta prá todos. Pois segundo um executivo de uma destas operadores que eu conheço já me afirmou que o consumidor brasileiro é muito pouco exigente, está satisfeito com tudo, é só aparecer o bonequinho na tela da tv que está tudo bem.

Por favor... acordem usuários.

Irê J. Bastos
08-07-2005, 10:56
tem saída 5.1 sim!
o decoder da Phico possui uma saída digita óptica que deve ser acoplada à entrada digital do receiver que, óbviamente, deve ter o sistema DD5.1.
Porém notar que apenas alguns filmes são transmitidos em 5.1 e apenas no pay per view (os canais nobres da Sky).
Abraços
Irê

†Russel Allen†®
08-07-2005, 14:16
É uma faca de dois gumes. Mas concordo com o amigo Biney, eu acho também o som da DIRECTV melhor que o da Sky.

Agora, a Sky possui saída 5.1 nos seus decoders e não implanta, enquanto que a HBO, que está na DIRECTV, tem som 5.1 e o hardware não. Vai entender... hahahaha...

Biney
20-07-2005, 02:40
tem saída 5.1 sim!
o decoder da Phico possui uma saída digita óptica que deve ser acoplada à entrada digital do receiver que, óbviamente, deve ter o sistema DD5.1.
Porém notar que apenas alguns filmes são transmitidos em 5.1 e apenas no pay per view (os canais nobres da Sky).
Abraços
Irê

Caro amigo: Não tem não. A conexão é ótica, mas o sinal de áudio transmitido é analógico. E a SKy não transmite em 5.1 nem em pay per view, por absoluta impossibilidade técnica, só 2.0 prologic de péssima qualidade (faça uma consulta com o serviço técnico da Sky). Há uma promessa para o futuro, mas como os consumidores estão satisfeitos, eles vão levando assim mesmo.

A propósito: Este decoder da Philco ém reprodução de imagem perde feio para o Century que tem menos ruído de vídeo. Eu tinha um e troquei pelo Philco. Resultado: estou arrependido.
E quanto a qualidade de audio, a Sky perde feio para a directv. Eu já tive as duas e hoje tenho só Sky e Tva, que tem melhor custo benefício que a Directv e é mais estável. No entanto, não é por não ter mais a Directv que vou negar a qualidade de audio e vídeo, bem superior à da Sky, principalmente para monitores de plasma.
Os problemas da Directv são outros: instabilidade de sinal, péssima programação de esporte, atendimento ao cliente terrível e o golpe do regime comodato, voce paga o decoder mas não é dono dele...

The Keymaker
20-07-2005, 11:10
Infelizmente, enquanto o consumidor não começar a exigir qualidade, não teremos qualidade.É capaz de vc mostrar o DVD de locação e o de venda do Blade Trinity ao mesmo tempo, perguntar a ele o que ele achou, e ele dizer que achou o de locação(imagem de VHS, som 2.0 chiando muito, sem extras) igual, mas melhor pq não tem as coisas pretas que cortam o filme.E também, é capaz de mostrar vc para ele um receptor da DirecTV, ligado numa mesma TV de 2 jeitos: cabos RF vagabundos, e cabos Monster Cable SVHS.Aí, se vc alternar a imagem de um modo de conexão para o outro, é capaz dele achar ambos iguais!

The Keymaker
20-07-2005, 11:14
Caro amigo: Não tem não. A conexão é ótica, mas o sinal de áudio transmitido é analógico. E a SKy não transmite em 5.1 nem em pay per view, por absoluta impossibilidade técnica, só 2.0 prologic de péssima qualidade (faça uma consulta com o serviço técnico da Sky). Há uma promessa para o futuro, mas como os consumidores estão satisfeitos, eles vão levando assim mesmo.

A propósito: Este decoder da Philco ém reprodução de imagem perde feio para o Century que tem menos ruído de vídeo. Eu tinha um e troquei pelo Philco. Resultado: estou arrependido.
E quanto a qualidade de audio, a Sky perde feio para a directv. Eu já tive as duas e hoje tenho só Sky e Tva, que tem melhor custo benefício que a Directv e é mais estável. No entanto, não é por não ter mais a Directv que vou negar a qualidade de audio e vídeo, bem superior à da Sky, principalmente para monitores de plasma.
Os problemas da Directv são outros: instabilidade de sinal, péssima programação de esporte, atendimento ao cliente terrível e o golpe do regime comodato, voce paga o decoder mas não é dono dele...
É verdade, aqui em Rio Preto sempre que fica muito nublado começa a dar problema no sinal.Não sei se é por isso, mas o número de assinantes despencou.O problema deve ter sido os preços extorsivos, o já criticado sistema de comodata, aliado a queda na qualidade da programação.

rcbalbao
20-07-2005, 16:54
Tem sim!!!! Eu já assisti a alguns filmes PPV (apenas os 5 primeiros minutos) e estava em DD 5.1! O receiver acusava o DD 5.1 e tudo, exatamente como nos filmes em DVD!

Mas esse áudio não está disponível em todos os filme em PPV (somente os principais) e somente no áudio em inglês!

O meu decoder é o do SKY+, mas como o Philco tem saída ótica, com certeza ele também proporciona esse áudio!

Randolfo

Biney
20-07-2005, 22:00
Amigo, informe isto aos engenheiros da Sky, porque eles não sabem... Aliás o serviço de apoio técnico do SAC da Sky também não sabe. Acabei de ligar pra lá e falei com o técnico de nome Samuel e ele ratificou que não há transmissão 5.1, só 2.0. No futuro a Sky vai implantar.

Confira com o atendimento técnico da Sky, não é com o atendimento do SAC não, peça para falar com um técnico.

lamberto
20-07-2005, 23:19
Reafirmo o que Randolfo falou, a Sky, em alguns filmes em PPV, transmite em DD 5.1, eh só observas na grade, os que são multicanal, aparece com um simbolo da dolby seguido de 5.1. O receiver reconhece como DD 5.1.

Com relação ao PPV, acho um absurdo de caro, muuuuito dificilmente compro estes filmes. Acho que os consumidores podiam fazer um boicote geral no PPV, p/ ver se o pessoal cai na real. Tenho certeza, se os mesmos fossem a preços acessíveis, muito mais gente iria comprar os filmes, aumentando em muito o faturamento. Não consigo entender essa política da Sky.

Abraços,

Lamberto.

Anddre
21-07-2005, 00:48
Caros Colegas,

Concordo com tudo que foi colocado nesse tópico...

mas hoje fiquei assistindo às mentiras do Sr. Delúbio em 5.1 emulado pelo DSP-A1.:legal:

Um Abraço,
André