Ver Versão Completa : Impedância diferente nas surround pode queimar o receiver.../
Observer
31-10-2002, 19:12
Tenho surrounds com impedância de 16 ohms. Isso pode levar o receiver a queimar...?
:confused: :confused: :confused: :confused:
Observer, fique tranquilo, pois não há a menor possibilidade de o seu receiver queimar.
O máximo que pode acontecer é o áudio ficar muito baixo, te obrigando a aumentar o volume além da conta e/ou a qualidade deo áudio deixar a desejar, mas isso só em volumes mais altos.
Um abraço.
Mauricio
dmaumau,
Estou com uma dúvida, leiguisse mesmo, gostaria de saber o seguinte colega, tenho uma caixa com a impedacia de 6 (oms) ligada a um integrado antigo da aiwa, creio que este deve operar logicamente com a mesma impedancia. Qual seria o problema, se eu ligasse este integrado a uma caixa de 8 (oms)? Pode danificar um ou outro? e a qualidade do som será inferior?
Guzman,
Só vai tocar ligeiramente mais baixo do que com as originais de 6 ohms, nada mais acontecerá, quanto a qualidade só será inferior se as caixas que você for conectar forem também inferiores as do seu equipamento.
Abraço,
Guzman,
Se você conectar a caixa de 8 no som de 6, o máximo que vai acontecer é baixar o nivel de volume. Em volumes baixos, tb há a possibilidade de piorar mais a qualidade do audio
Já o contrário, em volumes mais altos, poderia danificar o amp.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.