PDA

Ver Versão Completa : Clube do Kit Baubo para montagem de caixas acústicas

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8

upking
10-12-2012, 03:42
Já que estão falando de amplificação, será que um TDA7294 daria para atingir um bom resultado com as Baubos? Tenho placas para um amplificador estéreo com 100w em 4ohms por canal, configuração dual mono. Cada canal com sua fonte de 9.400 uf e transformador.

Será que dá pro gasto?

Abração...
Desde que você saiba que esse TDA7294 da muito menos do que 100W em 4 ohms a níveis civilizados de distorção.
As baubos casam muito bem com o PM-1 que por sua vez é baseado num LM3886 e que tem distorção bem menor que o TDA7294
O TDA7294 começa o clipping em 60W 4ohms, dê uma lida no datasheet: http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/SGSThomsonMicroelectronics/mXqwvzw.pdf
Ainda que o LM3886 talvez não consiga tanta potência, a distorção dele é bem menor e dizem ser um chip mais refinado.

SpaceInMovement
10-12-2012, 09:10
Não se surpreenda, provavelmente o seu equipamento corta os graves que vão para as caixas, todos esses "3x1 modernos" fazem isso.
- ligue uma das baubo na saida do subwoofer que vc vai tomar um susto ... :bD

[]'s

Dito e feito. **** susto, ehhe! A acima de tudo um sorriso de orelha a orelha, hehe. Que grave tem esta caixa, absurdo!!! O problema é meu Home "In Box" que mesmo no modo stereo funciona em 2.1, ou seja todas as frequências mais baixas são cortadas pro Subwoofer que trabalharia em conjuntos com as caixas frontais "in box". Assim, capam as minhas Baubos e fico sem grave algum.

Serio, não tenho como agradecer a todos e ao Renato por compartilhar tal projeto. Absurdo de bom, ahuhuai! Vou tentar descolar um Receiver ou Amp. Integrado até o Natal urgente, não vou conseguir ficar sem ouvi-las (sem grave) decentemente, rs.

E como ninguém respondeu:

Por ultimo, sobre filmes, como a galera concilia o som das Baubos ligados a Receiver a Amp. Integrados ao assistir filmes? Usam um DVD Player ligado ao Receiver/Amp. Integrado (neste liga-se onde o audio, nas entradas auxiliares?), ou um PS3, etc? Rola usar o Notebook normalmente como player de DVD também (dado que terá um DAC entre o Notebook e o Receiver/Amp. Integrado)? Enfim, tive duvidas quanto a isso (vai interferir no que vou comprar pra amplificar as Baubos - Amp. integrado, Receiver Stereo ou Receiver de Home), pois descobri que vou querer ver diversos filmes nas Baubos (testei ontem com a abertura do 007 - Quantum of Solace e fiquei superentusiasmado, detalhamento incrível, só o som se encaixar que ficará perfeito ver filmes, ehhe).

AB.Acustico
10-12-2012, 22:30
Veja se isso ajuda de alguma forma: http://initiaudio.blogspot.com.br/2012/05/conexoes-entre-aparelhos.html

No meu caso, eu tenho um receiver 7.1 novinho e as Baubos estão ligadas diretamente nele. O BD/DVD fica ligado no receiver via HDMI.
MAS... quando não tinha receiver ainda, ligava meu DVD, via saída RCA stereo, no power Gradiente PM-80 com as caixas Gradiente desse conjunto (Conquest, acho...). Já ficava legal... hehe

Jobiel
11-12-2012, 01:33
Desde que você saiba que esse TDA7294 da muito menos do que 100W em 4 ohms a níveis civilizados de distorção.
As baubos casam muito bem com o PM-1 que por sua vez é baseado num LM3886 e que tem distorção bem menor que o TDA7294
O TDA7294 começa o clipping em 60W 4ohms, dê uma lida no datasheet: http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/SGSThomsonMicroelectronics/mXqwvzw.pdf
Ainda que o LM3886 talvez não consiga tanta potência, a distorção dele é bem menor e dizem ser um chip mais refinado.

Upking,

No meu caso acho que 25 wrms já seriam suficientes, minha sala é pequena...

upking
11-12-2012, 01:46
Upking,

Vai de lm3886 que é satisfação na certa! Se não quiser ter o trabalho de monta-lo e etc, vá de de PM-1 que é baseado no LM3886, o preço condiz com o custo do projeto.

Dsampa
11-12-2012, 07:33
Rafael - SpaceInMovement: mandei um email pra vc. Abraço

mmbdp
11-12-2012, 08:17
Upking,

Eu ouvia as Baubo num Gradiente PM-80 (ver abaixo). Comprei um PM-1 através do site do Renato. O amplificador mais fraco, mesmo em ambientes pequenos e em volume baixo, não entrega potência suficiente para o rendimento ideal das caixas. A melhora foi notável, principalmente nos graves. Como os graves das Baubo passaram a sobressair, o som ouvido ficou mais equilibrado entre graves, médios e agudos.

Mais detalhes nos meus dois posts nessa página:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/169879-Clube-AAT-Amplificador-nacional-do-J-Yazbek/page7

http://i1091.photobucket.com/albums/i390/mmbdp/PM-80_zps493e65d4.jpg

Dsampa
11-12-2012, 10:08
Mmbdp: Então a sensibilidade das Baubos é muito baixa? Porque tenho um amplificador valvulado de 20w por canal e nunca consegui abrir + de 20% do curso do potenciômetro, isto porque as caixas que utilizo tem 101db de sensibilidade. Alias estou seguindo as dicas que você e outros me deram num outro site e elas foram valiosíssimas. Aposentei, ou melhor vendi meu cd player e agora utilizo um micro dedicado. instalei uma placa de som da M-audio e revi o posicionamento das caixas. A qualidade melhorou muito mesmo. Estava me programando para comprar as Baubo, como próximo passo, mas tenho um pouco de receio que meu ampli não dê conta. Entrei em contato com uma pessoa deste fórum onde me "candidatei" a escutar suas caixas e onde penso, se possível, testá-las com meu ampli.

mmbdp
11-12-2012, 10:34
Mmbdp: Então a sensibilidade das Baubos é muito baixa? Porque tenho um amplificador valvulado de 20w por canal e nunca consegui abrir + de 20% do curso do potenciômetro, isto porque as caixas que utilizo tem 101db de sensibilidade. Alias estou seguindo as dicas que você e outros me deram num outro site e elas foram valiosíssimas. Aposentei, ou melhor vendi meu cd player e agora utilizo um micro dedicado. instalei uma placa de som da M-audio e revi o posicionamento das caixas. A qualidade melhorou muito mesmo. Estava me programando para comprar as Baubo, como próximo passo, mas tenho um pouco de receio que meu ampli não dê conta. Entrei em contato com uma pessoa deste fórum onde me "candidatei" a escutar suas caixas e onde penso, se possível, testá-las com meu ampli.

Não entendo de amplificador valvulado, mas o que li é que os valvulados, mesmo com menor potência, tocam muito mais do que transistorizados.

Não tenho conhecimento técnico suficiente para informar sobre sensibilidade das Baubo. Apenas postei o relato do que ocorreu aqui.

PS.: quase todo mundo quando ouve som de carro com amplificador tem a idéia de usar amplificador de carro em casa. Esbanjam potência (e alguns com muita qualidade), por isso o som dos carros sempre fica bom. O segredo está no fato de não se gastar com fonte, pois o carro já tem 12volts contínua, daí com pouco custo e tamanho podem fazer amplificadores tão potentes.

Coloque o falante do carro em casa e veja que não vai render o mesmo, a não ser que o power seja "cascudo". A qualidade não está necessariamente ligada à potência, mas que depende dela, não tenho dúvidas.

Daqui a pouco o Mestre Renato passa aqui e informa melhor, rs.

upking
11-12-2012, 21:32
A sensibilidade é sim mais baixa, afinal 101db é bem alto. mas se o seu ambiente não for muito grande esses 20W vão dar conta do recado tranquilamente, ainda mais por ser um valvulado.

maridoideal
12-12-2012, 16:00
Olá. Conforme prometi no mes passado,estou aqui para considerações finais da Baubo,gostei do resultado,os graves realmente surpreendem,principalmente em frequencias mais baixas ,dando uma aparição as vezes suave,mas que não eram percebidas antes,enriquecendo a música com esses detalhes. Os agudos são ponto de destaque ,deixo o equalizador do winamp em flat,apenas no receiver que aumento um pouco.:aplauso:

Renato,apesar das negociações :chat: para que as Baubos ficassem aqui no quarto,QG do meu som,ela ainda acha que sou o "maridoideal" [ainda bem],mas as negociações custaram caro: :xingo: Tive que instalar novas cortinas,movimentar móveis,limpar tudo,etc...

Mas valeu a pena,pois nem se compara com o tal HT Philips da sala,que comprei só para ter o efeito do 5.1 e assistir filmes via pen drive

AndreRezende
13-12-2012, 14:30
Rááááááááááá!!!

Comprei meu Kit Baubo, agora é só dominar a ansiedade até chegar o equipamento...

Meu presente de Natal vai ser ouvir música com alta qualidade de som!

Abcs

AndreRezende
14-12-2012, 14:39
Ráááaáááááá!

Fechei a compra do PM1-V do João Yazbek!!!

Meu projeto será 100% nacional! Viva o Brasil!:rever1:

Em tempo, agradeço, e muito, à todos aqueles que contribuiram com esse tópico! Sem essas experiências compartilhadas, a lista de erros que eu provavelmente cometeria seria enorme....

Abcs

AndreRezende
18-12-2012, 11:18
Olá Srs.,

Após a minha (solitária) alegria quando do fechamento da compra do kit baubo e amplificador, estou às voltas com os detalhes técnicos da construção.

Alguém pode me dizer qual a profundidade do rebaixo para o falante? Pretendo fazer um outro tampo cobrindo o anel externo do falante, onde são fixados os parafusos, por isso preciso de um rebaixo que deixe tudo nivelado para não atrapalhar a instalação do segundo tampo.

Outra pergunta: como todas as indicações de montagem são de colar as espumas primeiro, como é feita a fixação do cabeamento do alto falante e do tweeter, para que não ocorram vibrações?

Abcs

Marcos_Tavares
19-12-2012, 03:34
Caro AndreRezende,

Inicialmente, bem vindo ao clube:legal:.

A escolha da compra conjunta com o amplificador PM-1V foi excelente, pois estas caixas requerem uma boa amplificação para mostrar todo o seu potencial.

Demos uma medida na altura do falante e acreditamos que ele deva ter 4mm. Deixando uma folguinha seria próximo dos 5mm de rebaixo. No entanto, na parte de acabamento, seria melhor a chegada do seu kit, para confirmar estas medidas com precisão.

Em nossa montagem, preferimos colar as espumas nas peças antes da junção das partes na caixa. Só tem que ter cuidado para garantir as folgas necessárias para o encaixe. Não tomamos cuidados adicionais com a cablagem no tocante ao problema de vibração, pois verificamos que os cabos ficaram no tamanho necessário para não ficarem folgados e posicionados sob a espuma. Não tivemos nenhuma verificação deste problema de vibração. Agora se quiser ser preciosista, na parte interna da fiação, pode usar a prática do pessoal de instalação de som automotivo de revestir com espuma a fiação.

O Renato fala sempre um aspecto que foi o mais importante que verificamos: paciência na montagem.

Siga as instruções do link abaixo, que a diversão será garantida. Elas podem ser usadas/adaptadas mesmo se você não adquiriu o Kit de madeiras.

http://www.diyaudio.com.br/2012/08/kit-de-madeiras-baubo-dicas-para.html

Que JESUS o abençoe

Marcos

AndreRezende
19-12-2012, 10:24
Olá Marcos!

Muitíssimo obrigado pelas boas vindas e pela atenção!

Em uma pesquisa mais detalhada no tópico, acabei verificando que fiz perguntas repetidas quanto ao cabeamento, peço desculpas pela falta de pesquisa prévia...

Acho que é a ansiedade que acaba atrapalhando, a gente esquece o que já leu... :idiota:

Quanto ao rebaixo, vou optar por fazer com 5mm. O kit deve chegar na sexta, mas vou ter que ir adiantando a montagem durante esses dias, pois, como moro em apartamento, tenho que fazer toda a marcenaria "na casa de mamãe", o que dificulta o leva e trás e exige um planejamento de todas as etapas.

Vou tentar fazer fotos desde a montagem dos cabos para dividir com o pessoal.

Abcs, que JESUS nos abençoe a todos!

AndreRezende
19-12-2012, 10:36
Mais uma perguntinha:bD: Consegui alguns spikes, o que seria melhor para as bases, mdf laminado (+/-54mm) ou pedra???

Abcs

vjgomes
19-12-2012, 11:43
Ola Andre

Para as bases nas minhas Sublimes usei MDF laminado com fórmica assim como em todo o gabinete e depois laqueado, (bases do gabinete) e elas estão sobre uma base de granito.:legal:

[] Valter

AB.Acustico
19-12-2012, 15:16
Oi André,
O LGaspar tinha postado um esquema de corte, lá pela página 15 do tópico, mas não consegui visualizar agora. E não achei no diyaudio.com.br ... :confused:
Eu tenho gravado, mas não aqui comigo.
Se me lembro bem, a profundidade do rebaixo é de 6 mm.
Eu fiz o rebaixo "ao contrário"... quer dizer, no baffle que vai por cima, considerando 6 mm.
Melhor garantir. :legal:

AndreRezende
20-12-2012, 10:41
Olá!

Valter e AB.Acústico, muito obrigado pelas respostas!

O rebaixo "ao contrário" é uma idéia muito boa, se faltar no rebaixo do alto falante é só completar no de cima...

Vou abrir os vãos para os xover hj, mas surgiu uma dúvida: tem informações no tópico de 85x125mm, 90x150mm e 100x150mm.

Alguém pode me confirmar a medida que devo usar? Quantos cm de recuo deve ter o rebaixo e qual a sua medida? Repito os 6mm do falante?

Abcs

Renato
20-12-2012, 11:18
André,

Daqui a pouco, volto e te respondo tudo.. :) :D

Abração,

Renato

AndreRezende
26-12-2012, 09:44
Olá!

Depois de um recesso de Natal com bastante pó de serra, as Baubo estão no ponto de acabamento, só esperando os falantes.

Seguem algumas imagens:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=550298068332353&set=a.550297774999049.136501.100000564954796&type=3&theater

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=550298054999021&set=a.550297774999049.136501.100000564954796&type=3&theater

Abcs

vjgomes
26-12-2012, 10:23
Parabéns André

Dá pra ver que tem muito capricho nesta montagem, estou de olho.

Abraço

Valter

daniellbraga
02-01-2013, 14:34
Boa tarde, meus caros.

Gostaria de tirar uma dúvida com os proprietários das Baubos, conhecedores de outros modelos de caixas.
Caso sejam empurradas por um receiver Denon 3313, elas dariam resultado comparável a um modelo comercial, tal quais as Klipsch F30 que foram indicadas para um amigo? No caso ainda, para a montagem de um HT com as baubos como frontais, quais seriam as opções para central e surrounds??

Grande abraço, e FELIZ 2013 para todos!!!

JorgeCh
02-01-2013, 16:28
Daniel, Denon 1513 + Baubo, nenhum sub e bons resultados.
E o interessante é que as visitas também acham, (eu sou suspeito, né?) perguntam aonde está o sub e depois a "marca" da caixa.

De resto parece que tem coisa interessante para nós saindo do forno, clica aqui... (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/75578-Di%C3%A1rio-de-bordo-das-aventuras-DIY-do-Renato/page27?p=4678897&viewfull=1#post4678897) :bD

[]'s

daniellbraga
03-01-2013, 11:07
Obrigado pela resposta, JorgeCh.

Gostaria só de entender a aplicabilidade das baubos como frontais num home de 40 m², onde um sub e surrounds tbm serão necessários.

Abraço!!

JorgeCh
03-01-2013, 12:39
Obrigado pela resposta, JorgeCh.

Gostaria só de entender a aplicabilidade das baubos como frontais num home de 40 m², onde um sub e surrounds tbm serão necessários.

Abraço!!

Daniel, talvez eu não tenha me explicado direito.

Tenho uma central e "surrounds", minha sala tem pouco mais de 60m² e tenho por costume escutar qualquer coisa em volume moderado porque também tenho bons vizinhos.
- então produzir terremotos está fora do meu cardápio para filmes e o meu "ouvir musica" com esse conjunto inclui apenas escutar/assistir shows de jazz, bossa nova, orquestras, etc, o que a principio exclui reproduzir tais catástrofes naturais, bate-estacas, etc. :cool:

Encarando desta forma a Baubo supre bastante bem as minhas necessidades atuais porque além do som gostoso, seco e equilibrado ela é capaz de graves surpreendentes, (que sacodem as paredes se a ideia for incomodar os vizinhos) só sinto falta realmente o resto casado com elas (som e aparência) para fazer conjunto.... :legal:

[]'s

daniellbraga
04-01-2013, 08:07
Mais uma vez, Jorge, obrigado pela presteza =]

Imagino, sim, como deva estar tocando bem. Perguntei mais por desencargo de consciência, visto que estou indicando a um amigo a construção. Na casa dos meus pais há hoje no home um par de Sublimes e um sub Big Bass. Desconheço algum sistema com graves tão poderosos, então sei bem como as criações do Renato são fantásticas. Não somente as criações dele, como tbm há muita coisa boa no mundo DIY, haja vista o parzinho das makizou que montei e me satisfazem tão bem...
Creio que no próximo mês poderemos ter mais uma casa com as BAUBOS. Estarei dando os detalhes mais para frente.

Abraços!!

AndreRezende
09-01-2013, 13:24
Olá,

Segue um pequeno balanço do andamento do projeto:

- Pedido Kit Baubo: 13/12/2012
- Entrega do kit: ?????????????? (já se vão 27 dias e esperando...)

- Pedido amplificador PM1-V: 14/12/2012
- Entrega do amplificador: 22/12/2012

- Confecção das caixas: prontas desde 26/12/2012

Abcs...

Renato
11-01-2013, 12:02
André e Amigos,

Desenvolver esse kit da forma que planejei tem sido um exercício de dificuldades, algumas chegam a ser bizarras e não vou repetir todo um lenga-lenga de alguns posts anteriores, onde já falei disso, de preços e etc...

Mas esse último lote foi especialmente complicado, por conta das festas de final de ano.

Pedidos do início de Dezembro, alguns por Sedex levaram mais de 10 dias inexplicavelmente. Dependia de uns cortes a laser, tanto de gabinetes quanto de placas avulsas... só que além do movimento maior típico da época, houve férias coletivas.. para terem noção, não havia nem estoque de alto-falante na fábrica. Junte a isso, e por conta da baixa quantidade que compro, depender de uma "encaixe" na produção, ou seja, parece que dependo de favor para algo que contrato e pago...

Na semana passada passei um e-mail pedindo desculpas e informando que estaria enviando, só que para melhorar (???) ainda tive componentes com defeitos que me impossibilitavam o envio de alguns. Uma loucura!!!

Hoje cancelei todos os compromissos que teria que fazer e desde as 06:00 estou cuidando de cada caso, daqui a pouco estarei finalmente postando os que não foram e a tarde estarei enviando os comprovantes para que possam acompanhar.

Desculpas pelo atraso!!!

De minha parte, estou redesenhando novamente o modelo de vendas e por conta disso, tenho feito algumas ações e espero em breve poder avisar a todos!!!

Forte abraço a todos,

Renato

barriguinha
23-01-2013, 18:40
Pessoal,agora está quase finalizada,falta os pés(spikes) os comprei mas não sei onde os guardei,brincando de esconde-esconde,kkk

http://i1237.photobucket.com/albums/ff480/lavoraht/Baubo1_zps04b02b73.jpg

Abs.

André

GladsonQueiros
23-01-2013, 19:12
Pessoal,agora está quase finalizada,falta os pés(spikes) os comprei mas não sei onde os guardei,brincando de esconde-esconde,kkk

Abs.

André

Como estão tocando por ai? Quais as impressões? :)

Marcos_Tavares
24-01-2013, 06:14
Caro André,

As suas caixas ficaram muito bonitas. Belo trabalho. :aplauso:

Que JESUS o abençoe

Marcos

Thyago
24-01-2013, 13:03
Mais um pro clube, comprei as madeiras ontem, em breve compro os alto falantes, já adianto que o revestimento será "diferente", rs.

http://www.amx.com.br/DECALLINE/3-117.003-0.gif

grade projeto renato, aguardo o lançamento de novos kits lego, rs, já me disseram que o grave dela é surpreendente, mas tenho aqui um sub da JL automotivo de 12, será que é viagem minha introduzir ele no set e fazer um 2.1 ? quem sabe faço uma caixa de sub TL, rs, ahh, me tira outra duvida, fazer a caixa do sub de madeira maciça seria valido ? qual sua opinião, aqui segue os specs do sub : http://www.jlaudio.com/12w3v3-2-car-audio-w3v3-subwoofer-drivers-92153 Abraço

Renato
24-01-2013, 14:06
Barriguinha,

Ficou lindona!!!

André,

Montou finalmente?

Amigos,

Depois de um início de ano na maior correria, fiquei quase 15 dias sem acesso a internet... :) :D O negócio ficou tenso por aqui! :(

Estou a dois dias tentando botar todas as resposta em dia, qualquer coisa basta gritar...

Abração,

Renato

barriguinha
24-01-2013, 16:14
Gladson,ainda não tive tempo de ouvir direito,mas o pouco que já ouvi,é realmente surpreendente,os graves já aparecem no mínimo de volume.Depois posto mais sobre o que achei.

Marcos,obrigado,elas ficaram bem bonitas mesmo.
E que Ele o abençoe tbm!

Renato,suas obras são espetaculares,ainda farei mais alguma coisa sua pro futuro próximo.

Abração

André

JorgeCh
24-01-2013, 17:29
... Renato,suas obras são espetaculares,ainda farei mais alguma coisa sua pro futuro próximo.

Abração

André

André, se eu puder dar uma sugestão me ajude a encher o saco do Renato para fazer uma central "casada" com as Baubo e as miudinhas.... :bD

[]'s

Renato
25-01-2013, 11:05
Jorge e André,

As "Miudinhas" estão na reta final...logo em seguida, a central.. :) :D

Abração,

Renato

Thyago
25-01-2013, 11:55
qualquer coisa basta gritar...

RENATOOOOO... rs sei que minha duvida é chata, mas responde aee, abraço

Mais um pro clube, comprei as madeiras ontem, em breve compro os alto falantes, já adianto que o revestimento será "diferente", rs.

grade projeto renato, aguardo o lançamento de novos kits lego, rs, já me disseram que o grave dela é surpreendente, mas tenho aqui um sub da JL automotivo de 12, será que é viagem minha introduzir ele no set e fazer um 2.1 ? quem sabe faço uma caixa de sub TL, rs, ahh, me tira outra duvida, fazer a caixa do sub de madeira maciça seria valido ? qual sua opinião, aqui segue os specs do sub : http://www.jlaudio.com/12w3v3-2-car-audio-w3v3-subwoofer-drivers-92153 Abraço

SaurimTR
25-01-2013, 20:49

http://www.amx.com.br/DECALLINE/3-117.003-0.gif

Também vou usar esse vinil imitando fibra de carbono nas minhas! Isso dá um acabamento lindo em tudo que é usado!

Renato
27-01-2013, 10:38
Thyago,

A Baubo não precisa de complemento, mas um subwoofer é sempre muito legal quando bem ajustado.

Se já tens o subwoofer, falta apenas a madeira... não há nem o que pensar. :) :D

MDF sempre, madeira maciça não presta para caixas acústicas, apenas em algumas muito especificas...

Sucesso na empreitada!!!

Amigos,

Estou fazendo uma book bem pequena para ambientes reduzdidos, foi pensada em todos os detalhes para casar com as Baubos, está quase lá...

Mas aproveitei para fazer um mini tutorial sobre laminação, pode ser interessante:

http://www.diyaudio.com.br/2013/01/minispeakero-desafio-de-algo-pequeno.html

Logo em seguida, virá uma caixa LCR em configuração d´Appolito que tem tudo para ser muito legal também e por ultimo, um Sub de 10" muito musical...

Vamos que vamos...

Abração,

Renato

sergio_matemático
27-01-2013, 10:47
Parabéns pela iniciativa. Ia comprar um conjunto de caixas para substituir minhas JBL mas vou esperar o seu projeto.

Abs,

Sérgio.

Thyago
27-01-2013, 12:20
Valeu renato, vou fazer uma caixa dutada para o subwoofer nas recomendações do fabricante, quase uma TL.
Em relação ao revestimento fica a dica pra quem acha que mecher com laminado é dificil, use o vinil da 3m, dinoc, é igual um adesivo e dá um exelente acabamento.

Jobiel
27-01-2013, 20:36
... e por ultimo, um Sub de 10" muito musical...

Vamos que vamos...

Abração,

Renato

Opa!!!

Estarei de olho nesse sub de 10'. Se casar com as Baubos melhor ainda. Mas Renato, esse sub de 10' vai ser pequeno né? :bD :bD :bD

Thyago
28-01-2013, 22:35
Amigos quantos m² de feltro e espuma são nescessarios ?

AB.Acustico
28-01-2013, 23:00
para o par de caixas você vai precisar de aproximadamente 4,10 metros de espuma casca de ovo, com 19 cm de largura. De feltro serão aproximadamente 5,60 metros, com 19 cm de largura. PS: espero que em breve poste os finalmentes das minhas!

Thyago
29-01-2013, 01:31
Valeu AB.Acustico (http://www.htforum.com/vb/member.php/234706-AB-Acustico), já providenciei online, hoje tudo é online, tá complicado de sair a procura e ainda ter a duvida se vai encontrar ou não.

DIY tá começando a virar hobby, já tô com um amplificador classe t em mente, estão fazendo modificações com os já famosos chips tripath e colocando componentes audiofilos, mil reviews dizendo q tocam espetacularmente bem, soam ainda como valvulados e custam quase nada, projeto de um integrado 100w x2 @ 4 ohms, pronto ronda os mil reais, milagre ? rs veremos, comprando os componentes pra empurrar as baubos...

terá ainda saida pra subwoofer.

pelo visto também posso incluir coaxial e optica atraves de um dac integrado no integrado, rs

um projeto um pouco mais complicado, veremos...

já adianto o case para os que torcem o nariz, rs

http://www.8audio.com/image/case/220x90x311-alcase4.JPG

http://www.8audio.com/image/case/220x90x311-alcase3.JPG

gvcurcio
30-01-2013, 20:47
Acompanhando Thyago

STL
04-02-2013, 11:34
Por favor, onde posso encontrar o esquema/imagem do crossover do kit Baubo?

Renato
04-02-2013, 12:08
Meu Caro STL, tudo bem?

A partir da primeira evolução no crossover, eu não liberei mais qualquer esquema do crossover...

Dê uma navegada com calma nesse tópico inteiro que em algum lugar eu falo sobre tudo que isso representou em termos de mudanças conceituais do Kit.

Amigos,

O Thalles, montou um segundo par para o seu amigo, a partir do KIT de Madeiras, abaixo um vídeo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PBy5TpqYYvs

Abração,

Renato

STL
04-02-2013, 12:30
Renato, tudo muito bem, e entendo perfeitamente.
É que já faz um tempo que estou de olho nesse seu projeto, e queria obviamente especular sobre todos os componentes do kit.
Pesquisei sobre os falantes, e fui pesquisar sobre o crossover.
Com tudo, como faço então para comprá-los? Ou como faria para ter o preço deles, pois testes nunca são demais, ainda mais que deve ser um cross muito bem dimensionado e realizado por um grande profissional.

Grande abraço!

GladsonQueiros
04-02-2013, 19:17
STL,

Na mão:

http://www.diyaudio.com.br/2011/03/kit-baubo.html

Thyago
04-02-2013, 21:02
Acho que o renato poderia disponibilizar o valor dos capacitores, acho que tem muita gente que vai querer fazer upgrades, e renato como anda o envio dos kits ? tô ansioso esperando o meu kit de madeiras.

STL
04-02-2013, 22:59
Gladson, obrigado por ajudar, mas até ja tinha visto no site... com relação a compra do kit, mas o que eu queria era o crossover separado.
Como o grande Renato não mais disponibiliza o esquema, e entendo perfeitamente, poderia ao menos tentar comprar somente o crossover, para testes.

Abraço!

Rock'N"Blues
05-02-2013, 14:09
Perdi uma grande oportunidade, uma pena que não seja eu o compradpr, se não fosse o Renato destacar que "não gostaria de vender para outros estados" já seriam minhas quando colocou nos classificados, estou louco para ter um par desta Baubo, mas como não sou bom para montagens acho que vou ficar só na vontade mesmo,parabéns ao comprador.

Rayner
05-02-2013, 20:05
Renato, teria a opção de comprar a caixa já pronta?

Dombroski
05-02-2013, 22:24
Renato, teria a opção de comprar a caixa já pronta?

Se me pagar eu monto pra você :feliz:

Um Abraço :legal:

Renato
06-02-2013, 14:12
Acho que o renato poderia disponibilizar o valor dos capacitores, acho que tem muita gente que vai querer fazer upgrades, e renato como anda o envio dos kits ? tô ansioso esperando o meu kit de madeiras.

Thiago,

Seu Kit deve ter seguido ontem, vou confirmar e te passo um e-mail depois. :) :D

Quanto aos valores dos crossovers, tem um post meu no meio desse tópico onde entro em todos os detalhes sobre essa postura minha e na ocasião me deram razão.... :) :D

Abração,

Renato

---------- Mensagem adicionada às 15:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:55 ----------

Gladson, obrigado por ajudar, mas até ja tinha visto no site... com relação a compra do kit, mas o que eu queria era o crossover separado.
Como o grande Renato não mais disponibiliza o esquema, e entendo perfeitamente, poderia ao menos tentar comprar somente o crossover, para testes.

Abraço!

Mas como testar se o cross é casado com os componentes?

Por favor, não precisa responder, é apenas uma frase para gerar um outro pensamento/conclusão:

Eu, Renato não sou comerciante de cross ou alto-falantes, eu apenas disponibilizo um KIT completo de Caixas acústicas para garantir um resultado previsto dentro do que eu imaginei ser possível oferecer, com relativo baixo custo frente ao que apresenta como resultado... repare por exemplo, que nem menciono o projeto em si como um todo.

Um cross a parte, muito que mais que um produto a ser vendido, representa uma atitude em relação ao projeto como um todo e a todo o meu esforço para tentar garantir a melhor performance dessas caixinhas maravilhosas...

Não sei se me fiz entender!

Abração,

Renato

---------- Mensagem adicionada às 15:11 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:04 ----------

Rayner e Rock'N"Blues

Perdi uma grande oportunidade, uma pena que não seja eu o compradpr, se não fosse o Renato destacar que "não gostaria de vender para outros estados" já seriam minhas quando colocou nos classificados, estou louco para ter um par desta Baubo, mas como não sou bom para montagens acho que vou ficar só na vontade mesmo,parabéns ao comprador.

Eu nunca procuro balizar resultado de algo artesanal frente aos produtos de grifes, acho que são coisas tão diferentes que não acho que valha o esforço...

Mas quando temos "valores" como referência, isso de certa forma é irrelevante, pois dinheiro é dinheiro e pronto.

Olhando pelo lado financeiro, as Baubos como KIT é algo sem paralelo no Brasil, poderia citar pelo menos 5 pessoas que simplesmente abriram mãos de caixas de 5.000,00 para montar ela que custam apenas R$ 500,00 no kit...

Eu faço e as vendo completa sim, lindas e super bem acabadas, vão testadas e amaciadas mas isso me gera um trabalho bem louco e grande, que não há como fugir de um custo completamente diferente do que cobro no KIT, mas que ao meu ver, mesmo assim ainda oferece uma relação custo-benefício maravilhosa.

Qualquer coisa, me escrevam renato@diyaudio.com.br

Abração,

Renato

---------- Mensagem adicionada às 15:12 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:11 ----------

Se me pagar eu monto pra você :feliz:

Dombroski,

Vamos mudar o foco: O que falta para você montar a sua? :) :D

Abração,

Renato

Bronx
06-02-2013, 15:49
Renato,

Como sempre sensato em suas palavras ;)

Aproveitando q falou sobre amaciamento, tem alo q pode disponibilizar sobre isso?

Abraço

Aman

Dombroski
06-02-2013, 16:44
Dombroski,

Vamos mudar o foco: O que falta para você montar a sua? :) :D

Abração,

Renato

Quero uma BIG Baubo, com dois woofer's e talvez um Mid Range :D

Rola um projeto personalizado ? :sacana:

Um Abraço:assobio:

Renato
06-02-2013, 17:20
Não me crie problemas, já basta a fila que tenho com as surrounds e a central... rsrsrs :) :D

Abração,

Renato

Dombroski
06-02-2013, 17:57
Então me declaro oficialmente "Na Fila", se encarar o projeto, vou replicá-las :concordo:

Essa ideia vai ficar na sua mente .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. :sacana:

Thyago
07-02-2013, 19:14
Os feltros chegaram aqui, tô olhando, é pintado com betume de um lado só, é assim mesmo ? esse lado com pintura de betume vai pro lado da madeira ?

Dombroski
07-02-2013, 20:56
Se o outro lado for preto, pode colar do lado do betume!

Abraços :legal:

Os feltros chegaram aqui, tô olhando, é pintado com betume de um lado só, é assim mesmo ? esse lado com pintura de betume vai pro lado da madeira ?

Renatão, vamos nessa ?? :sacana:

Thyago
07-02-2013, 22:12
Valeu Dombroski (http://www.htforum.com/vb/member.php/57130-Dombroski), mas ainda quero saber se é só um lado betumado mesmo, pra mim o feltro era todo betumado.

vou comprar os falantes, versão normal mesmo, eles vem com a tampa acrilica fechando atrás da caixa também ou não ?, entendi que só na versão premium tinha essa placa, como fica ?

só tenho essa duvida porque não aparece na lista de peças que seguem no kit.

aproveitando o post, renato, é possivel uma book tl ?, tipo com um falante de 4" tenho um espaço pequeno que não a sala e gostaria de tentar algo com bons graves que não precisasse ser 2.1 e se fosse um projeto seu lego style seria otimo, ahh e as telas da baubo renato coloca pra venda ! ou disponibiliza um projeto pra gente, abraço.

Trancer_man
07-02-2013, 22:22
Valeu Dombroski (http://www.htforum.com/vb/member.php/57130-Dombroski), mas ainda quero saber se é só um lado betumado mesmo, pra mim o feltro era todo betumado.

vou comprar os falantes, versão normal mesmo, eles vem com a tampa acrilica fechando atrás da caixa também ou não ?, entendi que só na versão premium tinha essa placa, como fica ?

só tenho essa duvida porque não aparece na lista de peças que seguem no kit.

até onde eu entendi.... todos os kits vem com a placa p montar na parte de trás, mas um de metal e o outro é de acrílico, e um cross vem numa caixinha e ou outro não.... e ainda tem os cabos q podem ser da nordost.

Jobiel
07-02-2013, 23:00
Eu acho que o kit premium vem com os binding posts pra colocar atras e o kit comum vem so o cross numa placa avulsa para ser colocada onde o dono achar conveniente, mas sem os binding posts. Acho que é isso.

Abração!!

R1cardo
08-02-2013, 06:33
Feltro "comum" (sem betume) também dá certo, inclusive a largura do rolo é maior do que a do feltro betumado, ou seja, vem mais material e vc paga mais barato.

upking
08-02-2013, 15:35
Fiquei de olho nesse papo de surround e central hein!

JorgeCh
10-02-2013, 09:40
Bom dia,

Comecei a montar um kit Baubo (Laser, né? no lego os encaixes são diferentes... :-/) agora de manhã, e vou postando algumas fotos a medida do andamento da brincadeira.
- só para constar, os três ou cinco minutos de montagem anunciados pelo Renato já se foram só de passar a cola em alguns pedaços e montar os "sargentos" ... :bD

https://lh5.googleusercontent.com/-2iMKFd3klkI/UReR2duamTI/AAAAAAAAKIA/r5B1aFjagwI/s1056/01.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-3j29sUBs0JA/UReR2mzf28I/AAAAAAAAKII/GL5EYWVBbOc/s1056/02.JPG

mixirica
10-02-2013, 11:09
Essa montagem so usa cola?nao parafusa?fica seguro?

Thyago
10-02-2013, 11:54
Sim, só usa cola e encaixe, fica bem seguro mdf colado não descola mais.

JorgeCh
10-02-2013, 12:19
Essa montagem so usa cola?nao parafusa?fica seguro?

Mixirica, pelo que eu entendo, parafuso a rigor é só para a questão de posicionamento e facilidade de montar, mas aqui já tem esses encaixes e quem garante mesmo a coisa (independente de parafuso, encaixe, etc) é a cola.
- mas não teria nada de errado fazer uns furinhos e colocar um monte deles, eu é que sou preguiçoso... :bD

[]'s

https://lh3.googleusercontent.com/-gVfbmKdHWm0/URee6V1-ghI/AAAAAAAAKIg/PyJePsw9AKk/s1056/03+-+bancada+DIY.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-D0x4WRsLzSg/UReyoyII0rI/AAAAAAAAKI8/tC9KUATaOhA/s1056/05+-+aprendendo+a+lidar+com+as+quantidades.JPG

edit.: andou mais um pouquinho... :D

https://lh6.googleusercontent.com/-iPLmcZ2gNAw/URfRF2en0_I/AAAAAAAAKJQ/w9-ZOJV8blA/s1056/08+-+o+feltro+e+a+outra.JPG

JorgeCh
11-02-2013, 08:48
Bom dia.

Dando uma resumida na coisa, desde o inicio da brincadeira ontem cumpri duas etapas apenas, montar o esqueleto central (bom e rápido de fazer) e brincar de jardim de infância, (cortar e colar feltro e espuma) o que pelo menos para mim foi uma chatice monumental, mas acho que o resultado final vai depender muito do cuidado de como é feita essa parte. :legal:
Mas o pior mesmo é esperar secar .... :gaah:

https://lh6.googleusercontent.com/-WS7CrkTmQqk/URf6oZmPslI/AAAAAAAAKKc/Rr6u30S3N3Q/s1056/16+-+prensando.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-f2Hjqurd_g0/URjVG4d9mWI/AAAAAAAAKLQ/rjmDv41bmP0/s1056/18+-+como+demora.JPG

O consolo é que agora de manhã voltei para a parte gostosa de fazer ... :bD

https://lh4.googleusercontent.com/-RtaplemIFc8/URjVHTVMwWI/AAAAAAAAKLU/fzCp2tPIFD0/s1056/19+-+colando+o+painel.JPG

Marcos_Tavares
11-02-2013, 12:40
Caro Jorge,

Está ficando muito legal a sua montagem e o fato de partilhar conosco todas as etapas :legal:.

Uma coisa que aprendi com o Renato e que me foi muito útil foi ter paciência. Você verá que vai valer a pena, esperar o tempo certo de cada etapa.

Abraços,

Que JESUS o abençoe

Marcos

JorgeCh
11-02-2013, 18:07
Marcos, montar o quebra-cabeças está sendo divertidissimo.
- compartilhar a brincadeira com os amigos não tem preço... :D

O dia hoje não foi muito produtivo, fiz alguma coisa cedo e só agora no final da tarde vou poder avançar mais um pouco.
Como já está tudo testado e ajustado, (feltro e espuma colados e sem rebarbas para atrapalhar) a ideia é mais tarde colar o painel traseiro nas duas.
- só estou esperando desocupar o "sargento" ... :assobio:

https://lh5.googleusercontent.com/-qBZP7u-GSTQ/URj4-BBmPBI/AAAAAAAAKLo/3giyADGY_wg/s1056/20+-+faz+menos+cagada.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-2oEK19pw4G8/URj4-QBD8hI/AAAAAAAAKLs/OGd9xYpi_ag/s1056/21+-+mais+uma.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-dNGAuhbc7q4/URlYCXmHUxI/AAAAAAAAKMA/nefyU54o3LU/s1056/22+-+evitando+pegadinhas.JPG

https://lh3.googleusercontent.com/-uWEPg3VvR8k/URlYErx5-dI/AAAAAAAAKMI/NeJEtC31PbY/s1056/23+-+colando+a+base.JPG

vjgomes
11-02-2013, 20:20
Tá tudo muito bonito, mas essa espuminha rosa...sei não:ataque::ataque::ataque:.

Ola Jorge, tudo bem por aí? Sei que estou em dívida pra contigo e é o segundo ano que espero ir ao Rio e marcar com vocês e novamente não pude, pelo menos por enquanto, vamos ver mais pra frente, quem sabe.

E os full? Traição né:lol:. Mas tb vou me render as Baubos dia desses, só botar a vida em dia :concordo:.

Grande abraço

Valter

JorgeCh
11-02-2013, 20:29
Tá tudo muito bonito, mas essa espuminha rosa...sei não:ataque::ataque::ataque:.

Grande abraço

Valter

Valter, acho que com alguma boa vontade a cor passa por salmão, né? :(
- inclusive comprei errado e andei fazendo sushi por aqui ontem ... :bD

https://lh3.googleusercontent.com/-tRc994wZyTk/URgQgdFjVMI/AAAAAAAAKLA/UkLzRLlDGso/s1056/17+-+faca+do+churrasco.JPG

:assobio:

JorgeCh
12-02-2013, 12:08
Andou "só mais um golinho" em função da quantidade insuficiente de "sargentos" (ou grampos) e o fundo da segunda caixa ainda está secando, colei um por vez e o segundo somente hoje de manhã;

Como a coisa vai ficando meio "apertada" e não mexe nem a decreto, usei a ferramenta de precisão vista nas fotos para garantir o perfeito "ajuste", mas a rigor nem precisa porque a folga é suficiente para ir na mão, eu é que acho que quem faz força é ferramenta e/ou gente burra ... :legal:

https://lh5.googleusercontent.com/-Vb3kYmKPQ7Y/URo4wGMYmYI/AAAAAAAAKMk/8FCfLAB5Juo/s1056/24+-+esperando+impregnar+e+escorrer+um+pouquinho.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-Jd92pVsAlRs/URo46R5AYLI/AAAAAAAAKMw/deKwZivHQfY/s1056/26+-+garantia+de+precis%C3%A3o+no+ajuste.JPG

Em tempo, coloquei muita cola de propósito para deixar escorrer pela frestinha e garantir a presença dela em todos os lugares aonde se faz necessário, o excesso depois do "ajuste fino" limpei com uma esponja "rosinha" (segundo o Válter ... :maldoso:) ligeiramente úmida.

Vai devagar mas está indo ... :bD

https://lh5.googleusercontent.com/-LxvTCEVp-9M/URpbuTpbk_I/AAAAAAAAKNE/SkhygID1KUg/s792/27+-+ta+quase.JPG

:brinde:

:ola:

Marcos_Tavares
12-02-2013, 17:24
Caro Jorge,

A evolução da montagem está muito legal e a solução dos "sargentos" é muito interessante.:aplauso:

Olhando a sua última foto, nos parece que você já tem um par de Baubos. Está indo para o segundo par? Surround?

Que JESUS o abençoe

Marcos

JorgeCh
12-02-2013, 21:13
Segundo par, Marcos.
Verdade que ainda nem sei direito para que, e a ideia inicial era colocar em um segundo ambiente aonde tenho caixas *grandes* demais.

Pensei também em usar como traseiras, já que não precisa de pedestais, mesinhas, etc, mas a ideia é ter as miudinhas do Renato nessa função e a central dele também, quando sair ...:aiai:

Colei os tampos, amanhá vou providenciar "sargentos" mais parrudos para prensar as laminhas fininhas que faz os rebaixos colocando as caixas uma de frente para a outra, me parece a melhor solução dentro do que disponho aqui.

https://lh5.googleusercontent.com/-N7SY-XscKxw/URqZIS-1atI/AAAAAAAAKNc/vRbbD8kUHIM/s1056/28+-+escqueci+um+pedacinho.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-Hru1YAwOJFI/URqZIIHueDI/AAAAAAAAKNU/TRTcehfHC3c/s1056/29+-+entrou+como+uma+luva.JPG

R1cardo
12-02-2013, 22:30
Estou fazendo uma "Baubo matched center channel" :) ; em breve posto fotos dela sendo montada.
Se tudo der certo, até o final de semana ela toca.

Renato
13-02-2013, 09:07
Grande Jorge,

Parabéns pela jornada, fantástica pela documentação e soluções apresentadas que nortearão outros usuários.

Um show, aliás, legal ver o tópico "bombando" como sempre.

Abração,

Renato

JorgeCh
13-02-2013, 10:13
Renato, me aguarde (literalmente ... :bD) porque estou querendo apanhar com você os altofalantes e os divisores.

edit.:

Foto do estágio atual aonde os "rebaixos" ainda não foram "feitos" nem a parte inferior da frente colada, a ideia é laminar o interior da boca enquanto ela ainda está aberta. ;)
O problema (ou a grande questão) agora é se vão virar traseiras ou ir para o outro ambiente, e comprar o laminado de acordo .... :briga:

https://lh4.googleusercontent.com/-a76XgK2z7ZY/URuVuBAq9DI/AAAAAAAAKNs/9s8pbsdW1q4/s1056/30+-+falta+laminar+a+boca+e+colar+os+rebaixos.JPG

:assobio:

vjgomes
13-02-2013, 12:13
Em tempo, coloquei muita cola de propósito para deixar escorrer pela frestinha e garantir a presença dela em todos os lugares aonde se faz necessário, o excesso depois do "ajuste fino" limpei com uma esponja "rosinha" (segundo o Válter ... :maldoso:) ligeiramente úmida.

Ainda acho que é "rosinha"e combina com "florzinha":lol::lol::lol:.

Como vai ficar o acabamento? Já tens ideia? Daqui a pouco vais morar dentro de uma caixa:concordo::D, o que não difere de mim, não me liberto das Sublimes nem tampouco das outras e já pensando em outras, (leia-se Baubos):bD:bD.

Grande abraço

Valter[COLOR="Silver"]

JorgeCh
13-02-2013, 13:44
Valter, provavelmente o acabamento vai ser com um laminado pre-composto chamado "Ebano Catedral", até porque já tenho duas outras assim e bastante sobra, para laminar um par gastei uma folha inteira e um terço da outra.

Verdade é que a ideia desse restinho era laminar a central e as traseiras, mas o nosso amigo diz que está enrolado, para eu ter paciência e que elas estão "saindo do forno", etc.
A questão é que se tenho um problema em geral quero saber porque ele não foi resolvido ontem .... :chicote:

http://www.diyaudio.com.br/2012/10/baubo-by-jorge-chame.html

A outra possibilidade é fazer semelhante ao móvel que está atrás delas na foto do site do Renato.
-----------

Acabei de colar os "rebaixos" frontais, entram tão certo que bastou usar uma ferramenta específica para um "ajuste de precisão", tal como visto na foto, a tampa fornecida para que não pretende usar os divisores do kit e um restinho da *sua* espuma para fazer um calço e alguma pressão com a caixa virada de boca para o chão.
- só não vou fotografar essa imundicie, né?

:bD

https://lh6.googleusercontent.com/-ourBFuIQW3c/URvB4CuWTCI/AAAAAAAAKN8/FLf81wdmFsM/s1056/31+-+rebaixo+da+frente+ok.JPG

JorgeCh
15-02-2013, 05:52
Acabei que fui resolver outras coisas e não providenciei "sargentos maiores", (o barbante acabou e fiquei de arrumar mais... :cool: ) então foi sem sargento mesmo.... :idea:

Fiz dois montinhos de cola, espalhei até não poder mais, (com a espatula dentada que me custou R$2,15 na loja que o site da Tramontina (http://www.tramontina.com.br/produtos/13918-espatula-plastica-dentada) indicou, acho que nunca mais perco meu tempo fazendo dente em nada) esfreguei uma peça na outra, completei com o "dedometro" aonde faltou, ajustei com o "porrometro', coloquei uma caixa apoiada na outra com os "sargentos" no meio e sentei em cima ... :p

https://lh4.googleusercontent.com/-vq4TYSdne6Y/UR0Tn2HBJ8I/AAAAAAAAKOU/4smwhps_Icc/s1056/32+-+pouca+cola+no+fundo.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-nZsl8YyGqlI/UR0ToUs_9MI/AAAAAAAAKOc/quqZi6IY8tQ/s1056/33+-+esfreguei+uma+na+outra.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-6_SY-uoXF_0/UR0TncRn66I/AAAAAAAAKOM/7nzjVoNo9UA/s1056/34+-+prensando+com+o+proprio+peso.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-uvPQyNbWAiA/UR35RYC_lNI/AAAAAAAAKOw/96PQBXg9t1s/s1056/35+-+rebaixos+do+fundo+colado.JPG

A parte inferior da frente está só no encaixe, pretendo ir a Caliman (http://www.caliman-rj.com.br/) comprar o laminado ainda hoje e dar acabamento dentro da boca antes de colar o que falta ... :legal:

:brinde:

JorgeCh
18-02-2013, 09:29
Prezados, noticia não muito boa.

A preguiça de ir a esquina comprar "sargentos maiores" (vende barbante no bazar, pqp!) e a tecnica de colocar uma caixa em cima da outra não prensou como deveria os "rebaixos" traseiros, então tive um trabalhinho extra e fiz só uma por enquanto. :choro:

Levei a caixa outro dia para a área de serviço e dei uma "coçadinha" nela com a lixadeira para ver o tamanho da encrenca:
- aonde não montei os sargentos não fez nem cócegas no queimadinho do laser. :choro:

https://lh3.googleusercontent.com/-UPXCRptpB0U/UR_spmrbAyI/AAAAAAAAKPg/qlhWT9lj9pI/s1056/5002+-+melhor+do+que+eu+imaginava.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-B4PPsY7mJJI/UR_soz9FCbI/AAAAAAAAKPY/cN6lhPHrXa8/s1056/5003+-+como+esperado.JPG

Aprendi a duras penas, (lixando minhas Makizou (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/136079-Makizou-M-8BH?highlight=makizou) na mão) que lixadeira é uma baita ferramenta, e que aplicar massa é igual a média na padaria:
O cabra na primeira passada da faca coloca bastante manteiga para cobrir totalmente o pão e impressionar o cliente, depois ele vira para a chapa, faz o movimento contrário com a faca e tira praticamente toda a manteiga para o pão ficar torrado, sequinho e gostoso, além de garantir o lucro dele.

Aqui a regra é a seguinte; o que vc colocar em excesso vai precisar tirar, vai aumentar a sujeira e vai te dar mais trabalho, então coloque o minimo possivel de massa. :legal:

https://lh3.googleusercontent.com/-N6pQJKOyfhY/USDLvPy6D2I/AAAAAAAAKQ8/gmVZE2rvLzU/s1056/5007+-+massa+lixada.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-8K1CRbZoQHE/USDLukhthoI/AAAAAAAAKRM/-rej_cJuG-Y/s1056/5009+-+precisava+dos+sargentos.JPG

Detalhe importante, aonde não houve interferencia alguma do feltro e/ou da espuma praticamente não precisou de massa, então o meu conselho para quem for montar tome bastante cuidado com aquela pontinha que "não vai fazer mau nenhum", além de prensar adequadamente depois ... :regras:

Imagino que agora o resto do processo siga de forma bem lenta, (também não fui ver o laminado) e a medida do possivel vou atualizando.

[]'s

Thyago
20-02-2013, 23:06
Chegaram !!! hehehe, já montei uma pra ver como fica:

http://s17.postimage.org/4hjdl637z/P1020060.jpg

http://s3.postimage.org/aifq7o703/P1020061.jpg
do lado do gordão de 12 polegadas que fiz de acordo com as recomendações da JL, ainda falta acabar, consegui esse mdf de graça... rs pena que tem uma especie de laminado, vou ter que tirar fora, pra depois laminar direito, com o mesmo laminado que vou revestir as baubo, esse fim de semana promete !!!

dr.alex
21-02-2013, 09:32
Thyago,qual amplificador usou no sub JL?Usa automotivo com fonte?

Thyago
21-02-2013, 10:21
Sim, é um rockford fosgate p-400-1, tirei eles do carro.. rs, com fonte de 50a, ainda procuro um lugar pra colocar eles, a baubo também sera desse jeito, amplificada, com fonte de 24v e um monoblock de 100w pra cada.

gvcurcio
21-02-2013, 12:02
Bom dia Thyago

Permita-me uma sugestão. Você faa em tirar o laminado já existente no MDF para depois fazer a laminação que deseja fazer. Se a lâmina existente estiver em bom estado e sem cêra por cima, lamine sobre ela mesmo, pois retirar pode ser bem difícil e pode inclusive comprometer a superfície do MDF o que irá refletir no acabamento final da laminação.

Abraço

Thyago
21-02-2013, 16:29
Opa gvcurcio (http://www.htforum.com/vb/member.php/4843-gvcurcio), bom meu receio é não colar direito, vou passar uma lixa pra ver, esse laminado é minimo mesmo coisa de 0,3mm uma lixa de madeira tira ele facil, vou ver aqui o que rola de fazer, mas obrigado pela observação.

gvcurcio
21-02-2013, 19:30
Thyago

Passe a lixa pra facilitar a colagem. Se for tentar tirar na lixa, acho que vai se arrepender!!!

Boa sorte

JorgeCh
21-02-2013, 20:13
Thyago

Passe a lixa pra facilitar a colagem. Se for tentar tirar na lixa, acho que vai se arrepender!!!

Boa sorte

Guilherme, aonde assino?

---------- Mensagem adicionada às 20:13 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:11 ----------

Chegaram !!! hehehe, já montei uma pra ver como fica

http://www.culturamix.com/wp-content/gallery/the-flash/the-flash-10.jpg

valpereiro
21-02-2013, 20:53
Renato, teria como você disponibilizar o desenho das Baubo, tinha antigamente no site mas não achei mais....

se for possível eu agradeço, se não for possível por causa da comercialização do kit, entenderei.

Att

Fabio Valpereiro

Thyago
21-02-2013, 21:05
JorgeCh (http://www.htforum.com/vb/member.php/77521-JorgeCh), gvcurcio (http://www.htforum.com/vb/member.php/4843-gvcurcio), Ok, ok, ok, huauahuahhau, mas se não colar a culpa é de vocês, foi The flash mesmo, questão de 15 min, mas tá sem cola tá, uhahauhaua só pra ver mesmo, ahhh, na caixa que recebi tá como remetente Jorge Chame, é vc que manda Jorge ? hahaha não entendi nada.

aproveitanto, segue uma foto do gordo internamente

http://s3.postimage.org/u5fkie8ir/P1020062.jpg

quase uma TL, uhhauahua.

JorgeCh
21-02-2013, 23:09
na caixa que recebi tá como remetente Jorge Chame, é vc que manda Jorge ? hahaha não entendi nada.

O próprio, o Renato já falou isso aqui na postagem n° 760 (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/158172-Clube-do-Kit-Baubo-para-montagem-de-caixas-ac%C3%BAsticas/page51?p=4203530&viewfull=1#post4203530), mas acho que até agora ninguém tinha se tocado ou prestado atenção a coisa.

Amigos,

Muito obrigado pelas BOAS considerações, mas dessa vez eu passo todos os créditos ao nosso amigo Jorge que com uma paciência de Jó, montou o plano de corte com perfeição... Eu, Renato... fui apenas um chato dando pitacos e tecendo alguns poucos comentários tendo a performance como referencial... :) :D

As minhas Baubo (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/158172-Clube-do-Kit-Baubo-para-montagem-de-caixas-ac%C3%BAsticas/page45?p=3970544&viewfull=1#post3970544) foram feitas na casa de um amigo em Petrópolis, só fui lá apanhar elas já semi-acabadas porque dentro de apartamento e partindo do zero não tem a menor condição, pelo menos no meu ponto de vista.

Fabrico algumas coisas em diversos processos e materiais para terceiros, sei que o Renato mau consegue dar conta do dia-a-dia dele, a Baubo é legal demais para ser inacessivel a quem não tem ferramental e/ou habilidade com marcenaria, conversamos sobre isso e o resultado vc recebeu ai na sua casa. :legal:

[]'s

Russo
22-02-2013, 00:05
Graande Jorge,

Muito obrigado pelo engajamento neste excelente projeto do Renato.

Logo teremos notícias das Baubos Campineiras (Lego).

Comecei a montá-las na segunda e hoje as enviei para um amigo marceneiro para os devidos acabamentos.

Grande abraço,

mmbdp
22-02-2013, 10:28
Eu já tenho as Baubo há um bom tempo. A cada dia me surpreendo mais com o desempenho delas. Sempre me pergunto porque ouvir música nelas é tão agradável. venho lendo muita coisa sobre audio, salas, caixas. Mas o que causa espanto a quem adquire essas caixas talvez passe despercebido.

Preenchimento.

Essas caixas projetadas pelo Renato preenchem qualquer ambiente, seja ele específico, dedicado, tratado ou só uma sala de estar com um sistema de reprodução musical sem componentes caros, colocado no único espaço disponível, sem tratamento acústico, sem as dimensões corretas, fora do posicionamento ideal, com as caixas muito próximas às paredes, sem spikes...Mesmo num espaço destes e tocando um CD comum (44.100 Khz/16 bits), numa faixa sem instrumentos, o resultado é esse do video gravado com uma máquina fotográfica na mão.

http://www.youtube.com/watch?v=sr6F9e9sqO0

Mais uma vez, obrigado Mestre Renato! Meus dias são muito mais felizes com essas caixas.

valpereiro
23-02-2013, 19:33
mmbdp, quem canta esta música?

Eu já tenho as Baubo há um bom tempo. A cada dia me surpreendo mais com o desempenho delas. Sempre me pergunto porque ouvir música nelas é tão agradável. venho lendo muita coisa sobre audio, salas, caixas. Mas o que causa espanto a quem adquire essas caixas talvez passe despercebido.

Preenchimento.

Essas caixas projetadas pelo Renato preenchem qualquer ambiente, seja ele específico, dedicado, tratado ou só uma sala de estar com um sistema de reprodução musical sem componentes caros, colocado no único espaço disponível, sem tratamento acústico, sem as dimensões corretas, fora do posicionamento ideal, com as caixas muito próximas às paredes, sem spikes...Mesmo num espaço destes e tocando um CD comum (44.100 Khz/16 bits), numa faixa sem instrumentos, o resultado é esse do video gravado com uma máquina fotográfica na mão.

Mais uma vez, obrigado Mestre Renato! Meus dias são muito mais felizes com essas caixas.

mmbdp
23-02-2013, 20:21
Gregory Porter - God Bless The Child

mmbdp
23-02-2013, 21:20

Preenchimento.

Algumas pessoas gostam de um só gênero musical, outros de uns poucos. Eu gosto de quase todos, assim, caixas para mim têm que ir do "silêncio" ao "barulho":

http://www.youtube.com/watch?v=wCYIYeZjsAk

valpereiro
24-02-2013, 20:10
Agora só falta o Renato, ou alguém que tenha o arquivo com as medidas!

Renato
24-02-2013, 20:12
Meu Caro, tudo bem?

Me passe uma MP contando seus planos!!! :) :D

Abração,

Renato

valpereiro
24-02-2013, 20:53
Gregory Porter - God Bless The Child

VALEU!!! Tocaram maravilhosamente bem nas Sublimes..... Abco!!!

Renato
27-02-2013, 12:16
Amigos,

Tenho grandes novidades e nem vou falar todas... :) :D

Solucionado finalmente a melhor maneira de cortar o feltro betumado, usando uma tesoura para cortar frango. :lol:
http://www.sirius199.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/1000x1000/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/1/2/1255.jpg

Estou criando um novo site, exclusivo para KITs que irá me permitir dar uma organizada em ambos, mantendo um "aproach" mais comercial do novo ao mesmo tempo que poderei manter o www.diyaudio.com.br com minhas loucuras e experiências sem gerar qualquer tipo de conflito, afinal, também tenho o direito de me divertir com o audio diy, vide isso aqui:

http://www.diyaudio.com.br/2013/02/cool-woodem-cpa-minha-divertida.html

https://lh5.googleusercontent.com/-PV9tHsCdBK8/USkLe6K93CI/AAAAAAAAEZI/9lHaT1zo3IU/s966/DSC_1664.jpg

No novo site terei as manjadas Baubos, alguns acessórios, fora Kits de surrounds, central e de um subwoofer muito, mas muito especial. :) :D

Outra grande novidade é que já estão a caminho de minha casa, componentes em 8ohms e assim que puder fazer e testar um cross, estarei disponibilizando as Baubos em 8ohms resolvendo um grande impasse para a turma dos receivers que não eram compatíveis. As surrounds e central também terão em 8ohms.

Os kits de madeiras devem ser especialmente cativantes, pois serão pequenos e de uma facilidade absurda, tem tudo para ser no mínimo divertido e apaixonante poder montar essas caixas menores dessa forma.

Novas forma de pagamentos, entrega imediata (UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA) e informações técnicas muito precisas. Showroom em São Paulo e Rio de Janeiro. :) :D

Estou super empolgado, vamos ver... e vamos que vamos...

Abração,

Renato

isinho
27-02-2013, 13:36
Parcelamento???????

:baba:

Jobiel
27-02-2013, 15:06
Parcelamento???????

:baba:

Opaaaaaa!!!! Tô nessa, agora vai!!!!!

mergulhao
27-02-2013, 16:37
opa Kits de surrounds, central e de um subwoofer muito, mas muito especial... bom tb

Juliano Nicoletti
27-02-2013, 17:50
Que maravilha amigo Renato,

Seguiu meu conselho e vai se dedicar exclusivamente ao hobby??? hehehe....
Mas as novidades são animadoras. Esperemos, e esse ano promete.

PS. Que maravilha ficou esse "gabinete". Vi as fotos no FB e fiquei impressionado, de muito bom gosto e bem acabado. A propósito, já terminou o sub da Questo??

Bronx
28-02-2013, 07:15
Mestre Renato,

Rumo a industria!!!

Parabéns e sucesso sempre...

Fico aqui ancioso em ver tudo isso...

Abraço

Aman

SaurimTR
28-02-2013, 13:47
Muito bacana toda essa empreitada!!

Eu sou novo na área diy, e há pouco menos de um mês resolvi me aventurar e construir umas caixas Baubo, ainda sem adquirir o kit de componentes, só pra ver como me saía... dispondo de poucos recursos e ferramentas... Uma Tico-Tico, Furadeira, Lixadeira, e uma boa dose de paciência e habilidade, o resultado até que foi bem legal! Detalhe para o laminado, que eu nunca tinha feito na minha vida, e assistindo a alguns vídeos no youtube, descobri que não era nenhum bicho de 7 cabeças!! Ficam aqui algumas fotos delas quase prontas, só faltando o verniz!

http://imageshack.us/a/img152/2286/dsc0000061a.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/152/dsc0000061a.jpg/)

http://imageshack.us/a/img195/1309/dsc0000066h.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/195/dsc0000066h.jpg/)

http://imageshack.us/a/img829/2929/dsc0000062x.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/829/dsc0000062x.jpg/)

JorgeCh
28-02-2013, 15:03
Ficaram sensacionais, parabéns !

[]'s

Pedrodemio
02-03-2013, 00:33
Assim vc quebra a gente Renato, to tentando convencer o pessoal aqui em colocar duas baubos na sala :D

dr.alex
04-03-2013, 08:44
Algumas pessoas gostam de um só gênero musical, outros de uns poucos. Eu gosto de quase todos, assim, caixas para mim têm que ir do "silêncio" ao "barulho":

Nesse video,vc mostra uma tela com o programa Foobar.É um tablet comum?Como vc transfere a musica pro sistema?Parece ser sem fios.

chin
04-03-2013, 10:27
Mudando um pouco o tema, estou com problema na borda dos alto-falantes que estão descolando quando aperto os parafusos, já usei vaselina mas não deu certo, agora quero saber que tipo de cola devo usar para fazer o reparo obrigado.
Charles Silveira

mmbdp
04-03-2013, 10:36
Nesse video,vc mostra uma tela com o programa Foobar.É um tablet comum?Como vc transfere a musica pro sistema?Parece ser sem fios.

O computador toca a música pelo foobar. O controle do Foobar é feito por qualquer dispositivo com android ou por área de trabalho remota do windows.

Veja maiores detalhes no post #42 desse tópico:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/207594-Cool-Woodem-cPA-Minha-divertida-tentativa-de-fazer-um-gabinete-para-o-PC/page3

R1cardo
04-03-2013, 10:37
Pode usar cola de contato ("de sapateiro") que dá certo.

Thyago
04-03-2013, 21:15
Cadê o site de vendas ? tenho que comprar o falante ainda !!!

Cadê as informações sobre as baubos ?

bateu o desespero

:doente:

upking
05-03-2013, 00:47
Cadê o site de vendas ? tenho que comprar o falante ainda !!!

Cadê as informações sobre as baubos ?

bateu o desespero

:doente:

Hahahahha, calma thyago, rolou uma reformulação e agora tem um site só pro kit (entre outras coisas)
Visite:
http://www.audiokit.com.br/

chin
05-03-2013, 09:34
Pode usar cola de contato ("de sapateiro") que dá certo.
Obrigado R1cardo vou tentar fazer o reparo !

chin
05-03-2013, 10:16
[QUOTE=dr.alex;4803230]Nesse video,vc mostra uma tela com o programa Foobar.É um tablet comum?Como vc transfere a musica pro sistema?Parece ser sem fios.

Qual a marca e modelo do pre você esta utulizando?

mmbdp
05-03-2013, 10:52
É um DAC chinês.
http://www.ebay.com/itm/120688990029?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649

Thyago
05-03-2013, 12:37
Sendo bastante sincero, o que mais me incomoda nas baubos é ver esses capacitores de ventilador nos cross, se toca espetacularmente bem com eles imagina com uns audiofilos, daria um rim pra saber os valores de todos os componetes, libera pelo menos as specs do cross, sem os valores dos capacitores então.

upking
05-03-2013, 19:53
Sendo bastante sincero, o que mais me incomoda nas baubos é ver esses capacitores de ventilador nos cross, se toca espetacularmente bem com eles imagina com uns audiofilos, daria um rim pra saber os valores de todos os componetes, libera pelo as specs do cross, sem os valores dos capacitores então.
Amigo, os capacitores parecem ser de prolipropileno que é um dos melhores materiais para se fazer um crossover.

LGaspar
05-03-2013, 22:04
olá Renato. vc poderia esclarescer o por quê de madeira maciça não prestar para a construção de caixas acústicas? sou leigo no assunto, mas pensava o contrário, já que a madeira é mais densa, e também resiste muito mais a umidade do que o MDF. fiz um par de caixas com madeira maciça, peroba e canela de demolição. ficaram muito pesadas e firmes. gosto muito do som delas, mas não tenho parâmetros para comparação.

Thyago
05-03-2013, 22:46
Pelo que eu li é porque não são uniformes igual o MDF, induzem a tal da coloração, mas eu acredito que possam tocar melhor que as de MDF, quem disse que coloração é ruim, valvulados tão ae pra provar, mandam um som quente e natural, diferente do frio e analítico transitorizado, tudo depende do ponto de vista na minha opinião.

mmbdp
06-03-2013, 10:54
Caixas são feitas para reproduzir sons. Os materiais usados por seus criadores e fabricantes são os que estes consideraram os mais adequados a seu fim, atendendo, logicamente, às limitações do custo.

Para se fazer uma caixa em madeira natural seria necessária toda a medição dela desde a confecção até depois de pronta, pois mesmo uma mesma tábua de madeira maciça tem sua composição e densidade variadas.

Para saber como aquelas peças, em conjunto, vão interagir com os auto-falantes seria necessário medir todos os parâmetros com vários falantes até se chegar a uma composição ideal.

Pode ser feito, mas numa caixa artesanal única (de preferência um par, rs) ou por um fabricante que se destine a esse fim.

Já quanto aos capacitores de ventilador:

Existe um cabo postado aqui mesmo no HT Forum, chamado sthacha (acho que é isso) que usa um fio usado em aviões comerciais. Outro usa fio de aviões militares. Talvez os capacitores de ventilador sejam uma descoberta em matéria de desempenho de audio, mas acho que isso é segredo industrial...

O certo é que minhas caixas usam a primeira versão do crossover construído pelo Renato. Depois disso ele já até me ofereceu este último para que eu os trocasse, dizendo que este novo poderia tocar melhor.

RECUSEI NA HORA.

Tá maluco, mexer nas minhas caixas que tocam essa maravilha toda? Nem pensar!

Thyago
06-03-2013, 11:27
Não pensei por esse lado, seria os capactores de ventilador os novos Silver in Oil ?, rs, quem sabe né, a gente se surpreende com cada coisa, valvulados, cabos, pessoas...

Talvez o supreme sound esteja naquele capacitor feiosão cinza, que ninguém dava valor até então.

Renato
06-03-2013, 12:23
Thyago,

Testei alguns capacitores bonitões e importados, e pensei em vender como opcional no kit premium. Por baixo, teria que cobrar R$ 300,00 a mais por essa brincadeira. Acredite no que vou falar, mas apenas alguns mostraram diferença em situações muito controladas.

Não julgue pela aparência, aliás, isso é até engraçado tendo em vista o seu Avatar não? hehehe

O capacitor usado no kit é polipropileno, o melhor material para essa finalidade. Testar capacitor é algo complicado, vai depender de sistema, de eletrônica, de cabos, ou seja, de GRANA fora prática, sensibilidade e métodos!

A Baubo é uma caixa surpreendente pelo que toca, mas principalmente pelo que custa, onde o total investido chega a ser ridículo frente ao que se tem como resultado... quando isolamos isso para um projeto único é sempre factível todo tipo de upgrade, mas quando pensamo de forma macro, em um projeto que deve alcançar você, como também qualquer outro Brasileiro, seja ele um vizinho meu ou um cara que mora dentro do Mato Grosso e levou quase 2 meses para chegar, a coisa é muito diferente.

Eu nunca pensei na Baubo como uma caixa que dependa de um componente para tocar bem, ela foi projetada tendo o conjunto como forma determinante, aliás, nela tudo foi pensado para tirar proveito de cada componentes e isso foi talvez a minha grande visão, tentar tirar o MELHOR do que não necessariamente é o MELHOR INDIVIDUALMENTE.

Hoje ninguém mais duvida delas, mas foram vários os usuários que se recusaram a admitir que um NAR poderia tocar bem, mas no gabinete delas foram espetados ScanSpeak, Seas, B&W e até Accuton... todos com resultados vergonhosos, isso quer dizer que o MID NAR é superior aos outros, jamais, mas quer dizer sim, que a caixa foi feita para o NAR gostemos ou não. Resumidamente, a sua performance será sempre pautada no conjunto de escolhas que um dia esse que vos escreve TEVE... rsrsrs

Não sei se me fiz entender!

Abração,

Renato

---------- Mensagem adicionada às 11:55 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:48 ----------

Sobre a madeira!!!

Uma caixa acústica de alta performance tem seu desempenho na maioria das vezes, balizado pelo som que NÂO OUVIMOS, esse é um detalhe que poucas pessoas levam em consideração.

O alto-falante toca no sentido de ida e volta, emite som nas duas direções, isolar e tratar esse som traseiro é o que de mais complexo e problemático temos em um projeto bem planejado. Uma madeira de lei, geralmente é extramente rígida, não é uniforme e completamente imprevisível no estudo matemático... na prática e na maioria dos caso, altamente reflexiva, muito diferente do MDF que consegue ser pesado, relativamente rígido e aburdamente bom para amortecer... ou seja, ele sem fazer nada já se configura como um ótimo material.

Pegue qualquer caixa TOP, e será ou MDF ou alguma variante disso como HDF.

Madeira de lei, pode ser interessante apenas em alguns modelos de Horns ou caixas como TQWT em situação muito bem planejadas, como início da garganta ou algumas paredes da linha, mas dificilmente será ideal para uma caixa completa.

Eu tinha um texto muito bom sobre madeiras e caixas, vou catar e posto depois.

---------- Mensagem adicionada às 12:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:55 ----------

Sobre a tal coloração

Não é bem assim, acho que devemos ter cuidado em como aplicar isso no caso de caixas acústicas.

O som é emitido pelo mais antigo e básico dos movimento, o de IDA-E-VOLTA, entrada-e-saída ou como preferirem..entendendo isso, podemos gerar som de qualquer forma.. heheh

Um gabinete mal planejado, em regimes elevados vai reverberar, se reverbera, toca, se toca vai COLORIR o som que vem do alto-falante...

Uma caixa só será top quando houver uma correta absorção das ondas traseiras, junto com o correto tratamento de todas as paredes. A ideia é das mais básicas, fazer com que na caixa, APENAS o alto-falante toque, a caixa jamais.

Por isso que algumas caixas brincam na casa dos 300kg por unidade, é força bruta, simples assim, tudo para que um simples médio toque SOZINHO!

E isso não tem qualquer relação com distorções de harmônicos de valvulados ou o que seja...

---------- Mensagem adicionada às 12:08 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:03 ----------

Pooooo Thyago, me deu maior canseira aqui para responder.. rsrsrs

Abração,

Renato

---------- Mensagem adicionada às 12:16 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:08 ----------

Comecei a montá-las na segunda e hoje as enviei para um amigo marceneiro para os devidos acabamentos.

Grande abraço,

Já nos finalmentes? :) :D

Sinto uma imensa alegria por saber que finalmente teremos uma Baubo aí nesse lar, onde a boa música é o que importa! :tu:

---------- Mensagem adicionada às 12:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:16 ----------

Eu já tenho as Baubo há um bom tempo. A cada dia me surpreendo mais com o desempenho delas. Sempre me pergunto porque ouvir música nelas é tão agradável. venho lendo muita coisa sobre audio, salas, caixas. Mas o que causa espanto a quem adquire essas caixas talvez passe despercebido..

:) :D

Seus vídeos são maravilhosos, valeu mesmo!!!

---------- Mensagem adicionada às 12:18 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:17 ----------

Sobre o parcelamento, não será agora, mas já vislumbro isso em algum momento, estou trabalhando para fazer acontecer. :) :D

---------- Mensagem adicionada às 12:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:18 ----------

opa Kits de surrounds, central e de um subwoofer muito, mas muito especial... bom tb

Vai ser matador, pode acreditar! :tu:

---------- Mensagem adicionada às 12:21 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:19 ----------

Que maravilha amigo Renato,

Seguiu meu conselho e vai se dedicar exclusivamente ao hobby??? hehehe....
Mas as novidades são animadoras. Esperemos, e esse ano promete.

PS. Que maravilha ficou esse "gabinete". Vi as fotos no FB e fiquei impressionado, de muito bom gosto e bem acabado. A propósito, já terminou o sub da Questo??

A ideia era apenas separar os "produtos" da deliciosa cachaça que é o DIY, vou colocar tudo em ordem e virei cheio de novidades. :) :D

---------- Mensagem adicionada às 12:22 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:21 ----------

Mestre Renato,

Rumo a industria!!!

Parabéns e sucesso sempre...

Fico aqui ancioso em ver tudo isso...

Abraço

Aman

Viva as Baubos!!!! rsrs

---------- Mensagem adicionada às 12:23 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:22 ----------

Muito bacana toda essa empreitada!!

Eu sou novo na área diy, e há pouco menos de um mês resolvi me aventurar e construir umas caixas Baubo, ainda sem adquirir o kit de componentes, só pra ver como me saía... dispondo de poucos recursos e ferramentas... Uma Tico-Tico, Furadeira, Lixadeira, e uma boa dose de paciência e habilidade, o resultado até que foi bem legal! Detalhe para o laminado, que eu nunca tinha feito na minha vida, e assistindo a alguns vídeos no youtube, descobri que não era nenhum bicho de 7 cabeças!! Ficam aqui algumas fotos delas quase prontas, só faltando o verniz!

http://imageshack.us/a/img152/2286/dsc0000061a.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/152/dsc0000061a.jpg/)

http://imageshack.us/a/img195/1309/dsc0000066h.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/195/dsc0000066h.jpg/)

http://imageshack.us/a/img829/2929/dsc0000062x.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/829/dsc0000062x.jpg/)

Show!!!!!!!

Agora é espetar o Kit e som na caixa... :tu:

---------- Mensagem adicionada às 12:23 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:23 ----------

Assim vc quebra a gente Renato, to tentando convencer o pessoal aqui em colocar duas baubos na sala :D

Eu não fiz nada... heheheh

Russo
06-03-2013, 13:01
---------- Mensagem adicionada às 12:16 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:08 ----------

Já nos finalmentes? :) :D

Sinto uma imensa alegria por saber que finalmente teremos uma Baubo aí nesse lar, onde a boa música é o que importa! :tu:

---------- Mensagem adicionada às 12:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:16 ----------

Graande Renato,

Ainda vai mais uma ou duas semanas para o acabamento, pois dei azar do amigo marceneiro estar com uma demanda alta por esses dias. Se eu tivesse mais uma semana de férias, adoraria eu mesmo arriscar a laminação.
E também estou no aguardo do cross. Já fiz o depósito. Depois me passa teu endereço por email para o envio do antigo.

Grande abraço,

gvcurcio
06-03-2013, 13:04
Renatão

Some news????

Jobiel
06-03-2013, 19:39
Renato,

To olhando seu site todos os dias, quero montar uma baubo, mas to louco mesmo é em saber mais informações sobre esse subwoofer :bD :bD :bD

Conta mais um pouco vai! :bD Vai ser como? Um gabinete com dois subs? Vai ser selado? Vai ser em LT? Ativo ou passivo? Quantas duvidas :ataque:

Abração!

Shardik
07-03-2013, 23:51
Já faz um bom tempo que adquiri o kit com o Renato, já consegui montar de forma provisória para poder ouvi-la, e digo como é incrível o som que sai desta caixa, mesmo ouvindo num gradiente antigo(pena já estar meio zoado) ainda toca tão bem, nem imagino como irá tocar num amplificador 100%.

Por enquanto a montagem está meia parada(na verdade não mexi na caixa desde o começo do ano), ainda falta fazer o suporte do tweeter, também penso em colocar spikes. O acabamento já tenho uma idéia de como ficar(em laminado preto), mas nenhuma idéia de como fazer, talvez mande para um marceneiro.

Quando terminar a caixa vou tentar postar todas as etapas, fotos e impressões de uma vez só.

Também tenho interesse e fico no aguardo pelos kits surround e subwoofer. :bD

http://img191.imageshack.us/img191/5775/baubo1.jpg

SaurimTR
08-03-2013, 00:17
Já faz um bom tempo que adquiri o kit com o Renato, já consegui montar de forma provisória para poder ouvi-la, e digo como é incrível o som que sai desta caixa, mesmo ouvindo num gradiente antigo(pena já estar meio zoado) ainda toca tão bem, nem imagino como irá tocar num amplificador 100%.

Por enquanto a montagem está meia parada(na verdade não mexi na caixa desde o começo do ano), ainda falta fazer o suporte do tweeter, também penso em colocar spikes. O acabamento já tenho uma idéia de como ficar(em laminado preto), mas nenhuma idéia de como fazer, talvez mande para um marceneiro.

Quando terminar a caixa vou tentar postar todas as etapas, fotos e impressões de uma vez só.

Também tenho interesse e fico no aguardo pelos kits surround e subwoofer. :bD

http://img191.imageshack.us/img191/5775/baubo1.jpg

Cara, acredite.. o laminado não é nenhum bicho-papão... se você tiver alguma habilidade manual, é até bem simples... só requer cuidado e paciência!! No youtube tem uns vídeos com dicas, e após assistir, fica bem fácil fazer nas suas caixas!!

http://www.youtube.com/watch?v=qjwtyns6Vvw

Foi o que eu fiz, com experiência ZERO no assunto.. não sabia nem o que pedir quando fui comprar a lâmina.. rsrs.. mas ficou muito bom o resultado, vide fotos, agora já envernizadas!

http://imageshack.us/a/img443/8910/dsc0000069r.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/443/dsc0000069r.jpg/)

http://imageshack.us/a/img208/237/dsc0000071m.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/208/dsc0000071m.jpg/)

Abraços!!

Shardik
09-03-2013, 23:21
Cara, acredite.. o laminado não é nenhum bicho-papão... se você tiver alguma habilidade manual, é até bem simples... só requer cuidado e paciência!! No youtube tem uns vídeos com dicas, e após assistir, fica bem fácil fazer nas suas caixas!!

http://www.youtube.com/watch?v=qjwtyns6Vvw

Foi o que eu fiz, com experiência ZERO no assunto.. não sabia nem o que pedir quando fui comprar a lâmina.. rsrs.. mas ficou muito bom o resultado, vide fotos, agora já envernizadas!

Abraços!!

Poxa, ficaram muito boas suas caixas! Agradeço a dica, vou tentar procurar mais tutoriais. Meu receio era fazer e não ficar bom o acabamento, ainda mais que fiz um arredondamento nos cantos da minha caixa, deve ser mais trabalhoso ainda.

SaurimTR
10-03-2013, 00:12
É só fazer com calma e atenção que vai dar certo! Boa sorte!

JorgeCh
14-03-2013, 16:26
Prezados, só para justificar o sumiço.
- as Baubo estão paradas mas pretendo voltar a carga assim que terminar de descascar esse abacaxi ai de baixo .. :bD

https://lh6.googleusercontent.com/-PZBYJhdn6-8/ULuBdkDrxcI/AAAAAAAAJ6U/LBjLOGV1jXQ/s1060/IMG_1639.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-XoNePkZH8II/UT50mqe-UnI/AAAAAAAAKfA/f4PcU2nfo7s/s1060/IMG_1838.JPG

gvcurcio
14-03-2013, 22:14
Quequeéisso minha gente ??????????

Jorge, que aparelho é esse que está merecendo este cuidado todo?

JorgeCh
14-03-2013, 22:46
Guilherme, isso na verdade é uma coisa que ficou na cabeça de um garoto de 12/13 anos que perturbava o jornaleiro para ver revista de som estrangeira e ficava sonhando.

O aparelho em si não tem nada de mais, é um Dynaco SCA-80 (http://home.indy.net/~gregdunn/dynaco/components/SCA80/index.html) e não sei nem se vai funcionar, mas estou me divertindo pacas .... :bD

[]'s

Renato
20-03-2013, 21:55
Amigos,

Componentes 8ohms em mãos, book quase pronta e central ficando show!!!! :) :D

Em alguns dias muitas novidades!

Aproveito esse post para mostrar uma solução que considerei maravilhosa para o suporte do tweeter, o mais legal que é "factível" sem muita complicação e de resultado super interessante, espero que gostem:

https://lh3.googleusercontent.com/-11YcXqcZHmE/UUZaYDcJ5uI/AAAAAAAAEfw/YxiKt1LMpdE/s966/DSC_1764.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-fMjjOa-VXtg/UUZaZbHf6NI/AAAAAAAAEgA/E6dH8LAO3ew/s966/DSC_1765.jpg

Aqui um tutorial completo, muito simples de se fazer:
http://www.diyaudio.com.br/2013/03/suporte-para-o-tweeter-uma-sugestao-bem.html

E para a turma de duas mãos esquerdas, vou me organizar para soltar lá no AudioKit como acessório :tu:

Espero que gostem, abração,

Renato

Russo
20-03-2013, 22:01
Renatão,

Muuuito bom esse suporte!!!

Ah! Te mandei um email.

Abração,

Marcos_Tavares
21-03-2013, 17:55
Caro Renato,

Realmente muito legal o suporte, e bem fácil de ser feito.

Instalado na caixa, deve ficar bem bacana também.

Parabéns por mais esta solução.:aplauso:

Que JESUS o abençoe

Marcos

Thyago
22-03-2013, 22:05
Agora tem opção de caixas prontas, muito bom !, mas renato agiliza esse envio ae, tô esperando a minha tem 3 semanas e paguei por sedex...

Renato
23-03-2013, 09:26
Thyago,

Seu Kit está seguindo sem falta no início da semana, desculpas aí mas esse é um problema que devo estar eliminando de vez.

A partir de algumas semanas, tudo para pronta entrega. :tu:

Abração,

Renato

felipecola
25-03-2013, 17:25
Olá, Amigos!

Gostaria de fazer minha "inscrição" neste seleto clube de felizardos proprietários das Baubo.

Adquiri recentemente as "Baubinas" que haviam sido montadas pelo próprio Renato e estou me deslumbrando com elas.

Abraços,

Felipe Cola.

---------- Mensagem adicionada às 17:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:21 ----------

Posto aqui também um review que encaminhei para outra lista, de que o Renato e eu fazemos parte.

* * *

Para vocês terem uma ideia de quão caprichoso e cuidadoso é o Renato, começo fazendo um registro sobre a embalagem que ele preparou. De tão robusta, parecia um tanque de guerra: além das duas caixas de papelão em que as Baubo foram acomodadas, havia, por fora, uma estrutura de madeira que tornava o transporte mais seguro.

Embalagem aberta, deparei-me com as caixas pela primeira vez e fiquei muito impressionado com seu acabamento cuidadoso. Conectei-as, então, ao meu conjunto, formado pelos seguintes equipamentos:

(a) Pré Marantz Model 3200, restaurado pelo Mestre Rui com upgrades;

(b) Amp Marantz Model 140;

(c) Toca-discos Thorens TD 126 MKIII, com braço SME 3009 II e cápsula M55E;

(d) CD/DVD player Denon DVD-758; e

(e) Equalizador Sansui SE-7.

Como nos últimos tempos eu ando especialmente interessado em música clássica, foi com esse estilo que iniciei minhas audições. Ouvi várias peças para piano de Chopin, o "Concerto Para Piano e Orquestra n.º 1" de Liszt, a "Rapsódia Sobre Um Tema de Paganini" e o "Prelúdio em Dó Sustenido Menor" de Rachmaninov, a Quinta e a Nona Sinfonias de Beethoven, "Sonho de Uma Noite de Verão" de Mendelssohn e a Abertura 1812 de Tchaikovsky.

A primeira coisa que me chamou a atenção foram os médios e agudos extremamente detalhados. Com as Baubo, ouvir uma orquestra e um solo de piano clássico é uma experiência única. E o que é fundamental: são médios e agudos que não cansam! Outro detalhe importantíssimo: elas respondem super bem e muito rapidamente aos "ataques" da orquestra.

As baixas frequências também merecem um comentário à parte. É difícil acreditar que um grave tão gostoso esteja saindo daquele "singelo" mid-bass.

Quando mudei o estilo musical e passei a ouvir jazz, senti que os agudos estavam sobressaindo. Cheguei a pensar, por um momento, que havia agudos sobrando. Não demorou, porém, até que eu percebesse o que estava de fato ocorrendo. Na verdade, eu me habituara ao timbre de minhas caixas vintage anteriores, que, embora tivessem ótimos graves, não davam agudos tão definidos (tweeters de papel). Daí, eu me "acostumara" com uma resposta não tão boa nas altas frequências e, ainda por cima, estava usando a mesma equalização que empregava em minhas caixas antigas (em que eu precisava aumentar os agudos). Corrigi, então, os ajustes de tonalidade e o que antes,parecia uma sobra de agudos para meus ouvidos "viciados" se tornou uma experiência maravilhosa: ouvir detalhadamente cada movimento das vassouras da bateria, escutar cristalinamente cada mínimo e sutil toque nas teclas do piano, enfim, tudo muito claro e definido!

Tive essa sensação, sobretudo, em um álbum de que gosto muito e que - estranhamente - não vejo ser muito comentado entre audiófilos: o LP "Harry James - The King James Version". Esse é um disco dos anos 70, que tem como estrela principal o grande trompetista e bandleader Harry James - da era das "big bands" americanas. A orquestra foi reunida numa capela cuja acústica é considerada excelente e a gravação foi feita diretamente para o disco "master". O volume dos instrumentos foi ajustado apenas por meio do posicionamento dos músicos. Enfim, ao colocar esse álbum para tocar, percebi todo o detalhamento propiciado pelas Baubo. Vocês podem achar que é lugar comum de audiófilo, mas não posso deixar de comentar: SIM, descobri detalhes novos nas gravações que eu até então ignorava.

Mas, neste ponto, quero realçar um detalhe: a minha sensação inicial de "sobra" de agudos mostra um pouco algo que o Rui comentou certa vez aqui na lista. Em matéria de áudio, o melhor equipamento não é aquele que simplesmente nos deixa surpresos na primeira vez em que é utilizado, e sim aquele que vamos conhecendo aos poucos em toda a sua riqueza e complexidade. Isso se aplica às Baubo, sem dúvida: à medida que as vamos conhecendo, vamos percebendo do que elas são capazes.

Prosseguindo: fiz uma experiência adicional. "Desafiei" as Baubo colocando para tocar algo com um grave mais forte: o LP "Johny Cash At Folsom Prison". Removi as telas de proteção e achei um barato ver aqueles falantes se deslocando, "valentes", para a frente e para trás. Eles avançavam na minha direção, como se estivessem me dizendo: "Tá me provocando, é?". Ou seja, responderam muito bem ao desafio.

O Renato está, sem dúvida, de parabéns pela criação. E, quanto a mim, cá estou navegando pelos novos mares do fascinante mundo das Baubo!

Grande abraço,

Felipe Cola.

gvcurcio
25-03-2013, 23:30
Renatão !

Alguma novidade pra mim por aí?????

felipecola
26-03-2013, 10:23
Gvcurcio, pelo visto somos da mesma cidade. Sou de Vitória-ES.
Abraço.

gvcurcio
26-03-2013, 18:24
Sim Felipe somos sim. Seria muito legal se pudéssemos nos conhecer.

Vamos ver se marcarmos um chopinho qualquer dia desses para bater um papo.

muttoni
08-04-2013, 09:53
Alguém têm ou teve experiencia com as Baubo ligadas em VALVULADO? Estou em fase de negocio com um artesão para montar um de 30+30W mas não sei se isso dá casamento. Aguardo opiniões...

mmbdp
09-04-2013, 20:17
Recebi interessante MP, e, como acredito que as dúvidas e as respostas que dei possam ser interessantes para mais alguém, vou reproduzir tudo aqui:

Olá Marcelo, tudo bom?

Como andam suas baubos? Tocando melhor? :p
- Eu venho ouvindo tudo que se possa imaginar nas Baubo e sempre que tenho oportunidade, ouço outras caixas. A cada dia gosto mais das Baubo.

Vi uma mensagem sua num tópico, falando sobre o cross das Baubo. Renato lhe propôs atualizar o cross e você optou por ficar com a versão antiga mesmo. A versão nova não traria melhorias ao som da caixa?
- Sinceramente eu não sei se alterar o crossover traria melhoras, isso surgiu de uma conversa que tive com o Renato, em que o questionei acerca de um comentário de que alguém havia dito que não gostava dos tweeters das Baubo. O Renato me disse que, antes de trocar os tweeters, poderia testar a versão nova do crossover. Lá mesmo na casa dele eu ouvi aquelas caixas com ribbons e uma book com morel. Antes disso já tinha ouvido algumas Polk antes.
Não vi motivo algum para testar nada pois admito que gosto muito da definição dos agudos das Baubo. A relação desses mids com os tweeters é muito harmoniosa. Na verdade tanto falantes quanto componentes vão "amaciando" com o tempo e acredito muito em não mexer em time que está ganhando.

Você usa aquele primeiro que ele publicou né? Dei uma olhada no seu tópico e vi que você usou capacitores diferentes, no caso os de poliéster no lugar dos de polipropileno que o Renato usa, você notou alguma diferença relevante em relação aos de polipropileno ou não chegou a fazer testes?
- Nunca mexi nas minhas caixas desde que as montei, não movi um parafuso sequer. Os testes que fiz foram todos alterando componentes do sistema, sempre com as baubo. O primeiro video foi gravado quando ainda usava um notebook direto na entrada de um amplificador PM-80 Gradiente. Depois passei a usar um DAC Behringer USB. Depois troquei o notebook por um netbook com SSD, depois um DAC valvulado, depois vários amplificadores ligados nesse mesmo DAC. O PM-1 do João Yasbek, hoje o titular. Um Gradiente S_96 que passou meses aqui tocando maravilhosamente bem. Um pioneer SA-9500 que acaba de ser inteiramente refeito pelo Tonhão e que talvez seja o titular daqui em diante.

Te digo com certeza: não é necessário mexer em componente algum de uma Baubo depois de montada! Essa caixa toca bem em qualquer sistema, qualquer fonte, qualquer DAC e, principalmente, qualquer amplificador.

Quanta pergunta né? kkkkkkkk

- Não esquenta. Sobre os videos, confira pelas datas cada uma dessas fases:
http://www.youtube.com/playlist?list=PLJXPE81Kbc8xAGl0IJ_iNbdLLatDIFrg_ (http://Olá Marcelo, tudo bom?Como andam suas baubos? Tocando melhor?- Eu venho ouvindo tudo que se possa imaginar nas Baubo e sempre que tenho oportunidade, ouço outras caixas. A cada dia gosto mais das Baubo. Vi uma mensagem sua num tópico, falando sobre o cross das Baubo. Renato lhe propôs atualizar o cross e você optou por ficar com a versão antiga mesmo. A versão nova não traria melhorias ao som da caixa?- Sinceramente eu não sei se alterar o crossover traria melhoras, isso surgiu de uma conversa que tive com o Renato, em que o questionei acerca de um comentário de que alguém havia dito que não gostava dos tweeters das Baubo. O Renato me disse que, antes de trocar os tweeters, poderia testar a versão nova do crossover. Lá mesmo na casa dele eu ouvi aquelas caixas com ribbons e uma book com morel. Antes disso já tinha ouvido algumas Polk antes. Não vi motivo algum para testar nada pois admito que gosto muito da definição dos agudos das baubo, pois a relação desse mid com os tweeters é muito harmoniosa.Na verdade tanto falantes quanto componentes vão "amaciando" com o tempo e acredito muito em não mexer em time que está ganhando. a Você usa aquele primeiro que ele publicou né? Dei uma olhada no seu tópico e vi que você usou capacitores diferentes, no caso os de poliéster no lugar dos de polipropileno que o Renato usa, você notou alguma diferença relevante em relação aos de polipropileno ou não chegou a fazer testes? - Nunca mexi nas minhas caixas desde que as montei, não movi um parafuso sequer.Os testes que fiz foram todos alterando componentes do sistema, sempre com as baubo. O primeiro video foi gravado quando ainda usava um notebook direto na entrada de um amplificador PM-80 Gradiente. Depois passei a usar um DAC Behringer USB. Depois troquei o notebook por um netbook com SSD, depois um DAC valvulado, depois vários amplificadores ligados nesse mesmo DAC. O PM-1 do João Yasbek, hoje o titular. Um Gradiente S_96 que passou meses aqui tocando maravilhosamente bem. Um pioneer SA-9500 que acaba de ser inteiramente refeito pelo Tonhão e que talvez seja o titular daqui em diante.Te digo com certeza: não é necessário mexer em componente algum de uma Baubo depois de montada! Essa caixa toca bem em qualquer sistema, qualquer fonte, qualquer DAC e, principalmente, qualquer amplificador.Quanta pergunta né? kkkkkkkk- Não esquenta. Sobre os videos, confira pelas datas cada uma dessas fases:http://www.youtube.com/playlist?list=PLJXPE81Kbc8xAGl0IJ_iNbdLLatDIFrg_)

Renato
12-04-2013, 16:23
Felipe,

Que legal esse seu review, de minha parte, é uma felicidade sem tamanho saberq ue minhas "branquinhas" estejam servindo para tocar música para ouvidos tão especiais!

Guilhermão,

Tópico sendo aberto.. hehehe

Mario,

Se o ambiente é pequeno e não gosta de TANTO spl pode pegar o valvulado sem medo, desde que ele tenha uma certa potencia.. nada de single end de 3w que aí não rola mesmo.

Mas no DIYFEST, testamos com um Valuvulado cascudo e não ficou legal ai colocamos o DX e todos sabem da história, tocou super bem.

Se o Valvulado for uma vontade muito grande, posso pensar em fazer um cross especial para as novas de 8ohms, a chance de sucesso aumenta muito.

Amigos,

Nem tudo é alegria... tem coisas nesse Brasil que simplesmente não há como explicar.

Desde início do m~es passado que não há tweeter algum disponível na NAR, havia uma previsão de receberem no início do mês e agora tive a posição OFICIAL que apenas no FINAL DO MÊS, até lá, infelizmente não poderei vender qualquer KIT...

Menos mal, que apenas UM cliente ficou na mão, vou ver com ele se posso mandar o KiT completo com um tweeter alternativo para ir se divertindo e depois apenas troca...

Vamos que vamos...

Abração,

Renato

gvcurcio
12-04-2013, 16:38
Cadê, cadê, cadê ?!?!?!?!?!?!?!

Renato
12-04-2013, 16:59
Já está lá.. :) :D

gvcurcio
12-04-2013, 19:48
Hummm, só isso ? ? ?

muttoni
13-04-2013, 13:10
Ok, Renato:legal:
Você poderia adiantar alguma informação sobre essas novas Baubo? Os drivers e cross serão intercambiáveis? Será de sensibilidade mais alta? Tem previsão de lançamento?
Abraço:legal:

Thyago
13-04-2013, 14:17
Amigos,

Nem tudo é alegria... tem coisas nesse Brasil que simplesmente não há como explicar.

Desde início do m~es passado que não há tweeter algum disponível na NAR, havia uma previsão de receberem no início do mês e agora tive a posição OFICIAL que apenas no FINAL DO MÊS, até lá, infelizmente não poderei vender qualquer KIT...

Menos mal, que apenas UM cliente ficou na mão, vou ver com ele se posso mandar o KiT completo com um tweeter alternativo para ir se divertindo e depois apenas troca...

Vamos que vamos...

Abração,

Renato

Já até sei quem é esse cliente... lá se vão 40 dias de pedido, sinto mal de reclamar de um cara como você, mas é que minhas baubos tão prontas tem quase 1 mês, e tão ali atoa... e aqui aceito o tweeter alternativo viu renato :bD, um daqueles morel tá bom enquanto não chega o dela mesmo :legal:

Thyago
18-04-2013, 12:12
E ae Renato ??? nenhum contato, nenhum codigo de rastreio enviado ? quando que vem ????

Renato
18-04-2013, 12:20
Thyago,

Pois é, maior transtorno o que a NAR está meu causando.. :(

Mas tudo leva a crer que arrumei um par com um lojista aqui no Rio (que situação) para poder resolver isso.

Hoje falei com a NAR e me garantiram que no dia 01.05 já deve estar tudo ok, mas sabe como é, gato escaldado e o pior que com isso tive que parar temporariamente com as Books e com a Central...

Estou te escrevendo em PVT agora!

Abração,

Renato

AB.Acustico
24-04-2013, 22:36
Agora devidamente vestidas e calçadas, posso mostrá-las à sociedade!

http://3.bp.blogspot.com/-l5syZpDiJNc/UXh-PQmFHJI/AAAAAAAAAFw/OKZTjo_q1M8/s320/DSC04726.JPG

Depois de MUITO tempo, já são uns seis meses que as minhas Baubos tocam (maravilhosamente!), terminei o acabamento.
Baffle duplicado, lâmina de Imbuia natural, bases com rodinhas, coibertura para os parafusos do mid, uma telinha que não necessita furar as coitadas :oloko: e um verniz alternativo :riso:.

Até que ficaram bonitas, mas muito longe do nível do som que elas reproduzem.

Para o baffle, na parte abaixo do buraco usei uma placa de 18mm mesmo, na parte do mid usei um sanduíche com uma placa de 6mm (um pouquinho mais alta que a estrutura do mid) e uma placa de 3mm (para não sobressair demais em frente ao tweeter). Também para evitar a difração (nem sei se seria problema) chanfrei as bordas. Sem considerar o chanfro, o sanduíche foi uma ótima, por que ainda possibilitou a cobertura para os parafusos. Eu comprei em uma loja que tem corte a laser e, assim, o aro fica perfeitamente encaixado e não cai. Não precisa nada para prender. :legal:

http://4.bp.blogspot.com/-DnbpmEE8yPE/UXiA8FRrKzI/AAAAAAAAAGA/1ajwWJuI4o8/s320/DSC04606.JPG

http://3.bp.blogspot.com/-TvWZoJxTk0A/UXiA-Rf8lMI/AAAAAAAAAGI/WR1GMRu1_vE/s320/DSC04608.JPG (http://3.bp.blogspot.com/-TvWZoJxTk0A/UXiA-Rf8lMI/AAAAAAAAAGI/WR1GMRu1_vE/s1600/DSC04608.JPG)

Para a telinha, não queria de jeito nenhum meter a furadeira na cara da minha querida. Então inventei um negócio diferente. Acho que ainda vou aprimorá-lo, mas ficou bom. Os taquinhos entram no buraco com uma pequena pressão.

http://1.bp.blogspot.com/-Ki35Lb8UZ0s/UXiBg9bo4vI/AAAAAAAAAHQ/garbnrpB1y8/s320/DSC04735.JPG

As bases fiz com duas placas de MDF de 18, pintadas em gel (obrigado Sogrão!), com rodízios de silicone. E o meu sogrão, que me ajudou a pintar os pés, também atrapalhou... Depois que eu queimei uma das duas furadeiras, ele queimou a outra... Aí tive que apelar. Não aguentava mais esperar:gaah:

http://4.bp.blogspot.com/-RdNvNUklgd8/UXiBDVMVKBI/AAAAAAAAAGQ/hwkxfRdUVpI/s320/DSC04721.JPG furadeira a manivela, do vô... :bD

OK, chega de papo. As fotos:

http://1.bp.blogspot.com/-kmHaP3ioPMA/UXiBFNDQQCI/AAAAAAAAAGY/8ufITw2bgcg/s320/DSC04728.JPG

http://2.bp.blogspot.com/-bsS9HSf1pbU/UXiBNDYeS1I/AAAAAAAAAGo/kvjRThFGlHw/s320/DSC04729.JPG

http://2.bp.blogspot.com/-xWzfzcHnu10/UXiBLT-mLwI/AAAAAAAAAGg/u4-ewAKJtjg/s320/DSC04730.JPG

http://2.bp.blogspot.com/-vtxGTiSLvd8/UXiBNWMIFhI/AAAAAAAAAGs/J7rr9Ogbve8/s320/DSC04731.JPG

http://1.bp.blogspot.com/-x8bdsAHXupg/UXiBW-uoN9I/AAAAAAAAAG4/MOcjKzleK58/s320/DSC04732.JPG

http://1.bp.blogspot.com/-ScUDVHrNkr0/UXiBY5HPv_I/AAAAAAAAAHE/EEn3IE69JBc/s320/DSC04733.JPG

http://2.bp.blogspot.com/-FPEryqQthKo/UXiBY7zlMTI/AAAAAAAAAHA/m1gHbU8E_2U/s320/DSC04734.JPG

http://2.bp.blogspot.com/-iYwF26tZ2ns/UXiBhalkY3I/AAAAAAAAAHU/jPKkgIGWEUo/s320/DSC04736.JPG

E aí!? O que acharam do verniz!?

É... :verg: Com a caixa já laminada, linda e desprotegida, eu não conseguia me decidir sobre qual verniz e qual método usar para pintá-las. Depois de muitas horas de pesquisas, conversas em lojas, palpites da patroa, do pai, da mãe, da tia, noites em claro... Eu nunca havia usado verniz PU, não tinha material nem instalações adequadas, achei que ia acabar ficando meio caro e ainda estava com um pouco de pressa.... Aí... :idea:

PAPEL CONTACT !!!! :hilario::ataque:

Rápido, fácil, quase barato, dava a proteção que eu queria e, mais importante, é facilmente reversível. Ficou até bonito.
Mas calma amigos, quando tomar coragem ainda vou envernizá-las de acordo.

Depois escrevo de novo sobre a aventura delas, tocando ao lado de um par de KEFs.

Marcos_Tavares
25-04-2013, 00:42
Caro Ab.Acustico,

Muito legal. Principalmente nos detalhes de acabamento. O detalhe do Papel contact foi uma solução bem interessante :legal:.

Estamos no aguardo do comparativo com as KEFs.

Um grande abraço.

Que JESUS o abençoe

Marcos

BrenoKuster
25-04-2013, 00:53
Amigo, por quanto você comprou o metro do papel contact?

muttoni
27-04-2013, 17:40
É... :verg: Com a caixa já laminada, linda e desprotegida, eu não conseguia me decidir sobre qual verniz e qual método usar para pintá-las. Depois de muitas horas de pesquisas, conversas em lojas, palpites da patroa, do pai, da mãe, da tia, noites em claro... Eu nunca havia usado verniz PU, não tinha material nem instalações adequadas, achei que ia acabar ficando meio caro e ainda estava com um pouco de pressa.... Aí... :idea:

PAPEL CONTACT !!!! :hilario::ataque:

Rápido, fácil, quase barato, dava a proteção que eu queria e, mais importante, é facilmente reversível. Ficou até bonito.
Mas calma amigos, quando tomar coragem ainda vou envernizá-las de acordo.

Depois escrevo de novo sobre a aventura delas, tocando ao lado de um par de KEFs.
Depois de muito pesquisa, também decidi pintar as minhas com verniz PU.
http://img20.imageshack.us/img20/4270/gedc1259.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/20/gedc1259.jpg/)

Rapha1
29-04-2013, 19:29
A. B., parabéns!

Ficou show de bola!

Muttoni, gostei dos contrastes; manda mais fotos pow...

adrianohoper
29-04-2013, 20:17
Amigo, por quanto você comprou o metro do papel contact?

Estou utilizando o papel contact nas minhas sublimes aqui custou RJ .

Papel Contact preto marca ( genérica ) R$ 4 , 1M por 45CM
Papel Contact marcar Vulcan ( a melhor ) R$ 11 , 1M por 45 CM

O rolo do papel contact vulcan 10 Metros por 45 Centimetro , custa 40 reais na Kalunga , Vale muito a pena .

Renato
29-04-2013, 21:49
Amigos,

Parabéns pelos grandes feitos !!!!!!!

Quanto ao "contact" não sei bem o que falar, mas de qualquer forma sugiro uma visita ao link abaixo que dou uma dica super legal sobre "seladora", que ao meu ver só oferece benefícios e pode de quebra, servir como acabamento final...

Mas também pode servir de base para o verniz posterior, se assim desejarem.

Esse que mostro é a base de água, não tem cheiro e pode passar com rolinho... melhor impossível, mesmo para quem não tem um espaço adequado para trabalhar

http://www.diyaudio.com.br/2013/01/minispeakero-desafio-de-algo-pequeno.html

Abração,

Renato

SaurimTR
29-04-2013, 23:04
Eu usei verniz fosco para madeira mesmo.. camadas, lixas, mais camadas e lixas e camada final.. ficou show! Renato.. não tem um showroom aí no Rio com um par de Baubos funcionando não? Nunca vi uma ao vivo com o kit "original"... eu ainda não encomendei o meu.. orçamento apertou um pouco... rsrs

dr.alex
03-05-2013, 08:59
Pessoal,com muita tristeza vou ter de me desfazer de minhas Baubo e meu Harmam HK3490.
Montei as caixas com kit de madeiras e fiz acabamento com pintura laqueada preto piano no inicio do ano,comprei um Hk3490 na Clicksul em outubro,tem garantia ate outubro de 2013.Devo fazer o post nos classificados ainda hoje.
Se alguem puder dar uma ideia de quanto pedir por elas agradeceria bastante.
Essas fotos são de antes de montar o kit Nar de alto falantes,e a noite posto as fotos do resultado final.
http://i257.photobucket.com/albums/hh223/alexcesarcostasilva/DSC00035.jpg (http://s257.photobucket.com/user/alexcesarcostasilva/media/DSC00035.jpg.html)

http://i257.photobucket.com/albums/hh223/alexcesarcostasilva/DSC00038.jpg (http://s257.photobucket.com/user/alexcesarcostasilva/media/DSC00038.jpg.html)

http://i257.photobucket.com/albums/hh223/alexcesarcostasilva/IMG_0828_zpsa6736438.jpg (http://s257.photobucket.com/user/alexcesarcostasilva/media/IMG_0828_zpsa6736438.jpg.html)

http://i257.photobucket.com/albums/hh223/alexcesarcostasilva/IMG_0831_zps50dfc554.jpg (http://s257.photobucket.com/user/alexcesarcostasilva/media/IMG_0831_zps50dfc554.jpg.html)

http://i257.photobucket.com/albums/hh223/alexcesarcostasilva/IMG_0833_zpsff0ae44f.jpg (http://s257.photobucket.com/user/alexcesarcostasilva/media/IMG_0833_zpsff0ae44f.jpg.html)

http://i257.photobucket.com/albums/hh223/alexcesarcostasilva/IMG_0834_zps564fe5f8.jpg (http://s257.photobucket.com/user/alexcesarcostasilva/media/IMG_0834_zps564fe5f8.jpg.html)

Rapha1
03-05-2013, 09:31
Dr. Alex, faço votos de que não seja algum motivo "triste" que o esteja obrigando a se desfazer do conjunto.

Tenho interesse em tudo, mas como o momento não me é propício e também gostaria de ter o prazer de montar pessoalmente minhas Baubo algum dia, fico bem interessado no HK 3490. Logo, darei uma olhada nos classificados.

Boa sorte!

dr.alex
03-05-2013, 09:51
Rapha,e por acaso vender nossos sonhados equipamentos nao é motivo triste o suficiente??????
Mas estou vendendo porque preciso com urgencia da grana pra tentar resolver um problema inesperado.
O HK3490 ta hj por 1699,00 mais frete e espera de 30 dias na HTClick,antiga Clicksul e vou pedir no meu comprado lá e com garantia ainda por 1400 e frete por minha conta.Se algum amigo daqui se interessar,ta disponivel.

mateusfig
03-05-2013, 23:46
Pessoal,

estou querendo fazer uma caixa central para meu home theater, com 4 falantes, similar a esta da foto abaixo. Podem me passar ideias de configurações e materiais para usar? Penso em fazê-las baseadas nas baubo.
http://d-t-s.at/shop/out/pictures/generated/product/3/665_665_100/klipschrc-64ii.jpg

JorgeCh
08-05-2013, 11:54
Prezados, sei que a coisa está meio demorada mas entre montar o kit e laminar tive até dengue, mas fiz também umas caixinhas bem miudinhas (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/213254-Caixinha) e estou usando uma delas temporariamente como central e a outra como pedestal...:bD
- segue link (https://plus.google.com/u/0/photos/101873753301389482997/albums/5845651026308023937?authkey=CLqc2MDjnbXqhwE) para um pequeno album com o "acabamento" das Baubo laser.

Usei como nas outra laminado pré-composto de aplicação mais facil por ser mais grosso, além de cola branca (e paciência para esperar secar) em função de estar fazendo dentro de casa, não tem cheiro, e permitir um "ajuste" mas preciso dos veios da madeira mesmo depois de colado.

[]'s

https://lh5.googleusercontent.com/-8jqAZTL34Po/UYpiRZ_NweI/AAAAAAAAKxQ/g5Ii00-Sx7o/w1043-h782-no/IMG_1921.JPG

dr.alex
09-05-2013, 16:01
Pessoal,abaixei o preço das caixas que estou vendendo pra 1300,00 pois achei que tava meio alto o valor pedido.Se alguem interessar em dar uma olhada em como elas ficaram o link é http://www.htforum.com/vb/showthread.php/213587-Caixas-Torre-Baubo?p=4922751#post4922751

mmbdp
16-05-2013, 10:51
Para quem acha que as Baubo são limitadas, posto um belo exemplo de que elas podem ser usadas mesmo após um "upgrade" de sistema.

Responderam muito, mas muito bem ao Pioneer SA-9500 restaurado pelo Tonhão (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/214192-Tonh%C3%A3o?highlight=tonh%E3o) (link (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/214192-Tonh%C3%A3o?highlight=tonh%E3o)):

http://www.youtube.com/watch?v=PcuaBVtq9EU

rafaelgc88
20-05-2013, 14:39
Olá a todos,
Sou um fã incondicional de música e filmes e me empolguei muito com o projeto das Baubos, mas como não entendo praticamente nada do assunto (mesmo lendo quase que este tópico inteiro), gostaria que me ajudassem em algumas dúvidas.
1- Além do kit Baubo do Renato, quais outros equipamentos eu devo adquirir inicialmente (tanto para músicas como para filmes)
2- Qual o Receiver que devo comprar para fazer um up sem gastar rios de dinheiro.
3-O Croosover, pelo que eu entendi, só funciona se tiver um receiver é isso msm??

Estou começando a gostar da idéia de produzir meu próprio equipamento, mas estou bem no início e planejo investir aos poucos.
Agradeço atodos
Abraço

AndreRezende
21-05-2013, 12:37
Renato,

Vi que você usa uma tupia Black and Decker, o que você utiliza como guia para fazer os furos redondos para os auto falantes? Passei um sufoco para fazer os das minhas Baubos.

Abcs

philippeleite
21-05-2013, 13:44
Renato,

Vi que você usa uma tupia Black and Decker, o que você utiliza como guia para fazer os furos redondos para os auto falantes? Passei um sufoco para fazer os das minhas Baubos.
Abcs

Andre,

Há um tempo atrás eu comprei essa ferramentinha pra anexar na tupia. Dá pra fazer buracos redondos até 18 polegadas. É show de bola !

http://practical-technologies.com/

Juliano Nicoletti
21-05-2013, 14:37
Olá a todos,
Sou um fã incondicional de música e filmes e me empolguei muito com o projeto das Baubos, mas como não entendo praticamente nada do assunto (mesmo lendo quase que este tópico inteiro), gostaria que me ajudassem em algumas dúvidas.
1- Além do kit Baubo do Renato, quais outros equipamentos eu devo adquirir inicialmente (tanto para músicas como para filmes)
2- Qual o Receiver que devo comprar para fazer um up sem gastar rios de dinheiro.
3-O Croosover, pelo que eu entendi, só funciona se tiver um receiver é isso msm??

Estou começando a gostar da idéia de produzir meu próprio equipamento, mas estou bem no início e planejo investir aos poucos.
Agradeço atodos
Abraço

Rafael,

Seja bem vindo ao topico. Apesar de ainda não ter montado o meu par de Baubo (farei em breve, muito breve), tenho certeza que estás começando muito bem.
1- Vc precisa adquirir um aparelho que amplifique o sinal para fazer as caixas tocarem. Pode ser um receiver 2 canais, um amplificador 2 canais. Mas vc precisará também ter algo que leia o que vc quer tocar e envie para o amplificador, seja um CD player, Ipod num Dock, dvd player, bluray e assim vai...
2 - Vc precisa entender que receiver é caro. Se quer partir para algo barato abaixo de 1000 reais, compre um amplificador + bluray player (para musicas e filmes). Escolha algum que tenha saída RCA. Mande o sinal via RCA para o amplificador e ligue as baubos no amplificador.
3 - O Crossover é apenas um sistema de indutores e capacitores (as vezes resistências) que dividem o sinal que o aparelho envia em alta frequencia + baixa frequencia e assim, direciona cada uma ao falante correto. alta frequencia para os tw e baixa para os midbass. Ele é passivo, portanto não funciona se não tiver o sinal já amplificado enviado a ele.

Renato
21-05-2013, 16:15
Dr. Alex,

A vida tem disso... mas tudo que vai acaba voltando, espero que em breve tenha uma outra Baubo tocando no seu lar.

Jorge,

A "Mulata" está ficando uma gracinha.. :) :D

Marcellão,

Queria ter grana para te contratar: Um vídeo por semana!!!! :) :D

Se não bastasse a generosidade em fazer, ainda tem um bom gosto danado!

Valeu mesmo!!!!!!!!!!!

André.

http://www.diyaudio.com.br/2008/07/tutorial-usando-tupia.html

Qualquer dúvida, só falar!

Philippe,

Sofisticada essa solução, legal mesmo!

Mas ao final, de uma forma ou outra sempre me viro. :) :D

Rafael,

O Juliano foi perfeito, mas se houver qualquer dúvida é só voltar e perguntar.

Amigos,

O amigo Pedrão aqui do RJ montou no ano passado um par de Baubos com o Kit de Madeiras, mas como ele não se sentiu confortável em dar o acabamento me pediu para fazer... :) :D

Vejam as fotos e espero que gostem:

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/935741_443969245694864_1942448765_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/13240_447252055366583_1188949926_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/977295_447252042033251_43553790_o.jpg

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/976485_447252118699910_1497002029_o.jpg

Abração,

Renato

Russo
21-05-2013, 17:02
Ficaram lindas, Renatão!!!

As minhas ainda estão na oficina e nem sei se já foram laminadas...
Vou usar pré composta Oak catedral com 3 curvas. Deverá ficar legal.

Abração,

rafaelgc88
21-05-2013, 17:43
Juliano muito obrigado pela ajuda, vou começar acomprar os componentes, o receiver vai ter de ficar pra depois mesmo.
Acredito que daqui a dois meses começo as Baubos.
Abração

rafaelgc88
21-05-2013, 18:46
Acredito que vocês irão me ver um pouco por aqui agora....:legal:
Como disse anteriormente, eu não entendo muito (para não dizer nada) de eletrônica, mas fuçando alguns sites encontrei essa placa:
http://www.aliexpress.com/item/Freeshipping-FA006A-Assembled-Hi-Fi-2-1-Channel-Audio-Amp-LM3886-TDA7294-68W-2-160W-Amplifier/691656860.html
Ela é compatível com as Baubos??
Tocaria de boa??
Abração

Russo
21-05-2013, 19:00
Olá Rafael,

Se for para estéreo, minha sugestão é algo como este aqui:

http://www.ebay.com/itm/TOPPING-TP22-TP-22-TK2050-T-AMP-2X30W-Tripath-Class-/121080093999?pt=AU_Electronics_Audio_Amplifiers&hash=item1c30ef9d2f

http://www.ebay.com/itm/TOPPING-TP-60-TA-2022-2-80W-Class-T-Tripath-Stero-Hi-Fi-High-Power-Amplifier-gls-/251267632204?pt=US_Home_Audio_Amplifiers_Preamps&hash=item3a80b7cc4c]

Estes T-amp tem uma qualidade de som muito boa e o custo/benefício é excelente.

Abraço,

rafaelgc88
21-05-2013, 21:12
Valeu Russo!!! Essa que eu passei não era stereo não né??
Vou ver se acho apenas a placa dessas que você me passou, porquê a caixa de alumínio pesa pra caramba e tem um amigo meu que monta pra mim se eu comprar as placas. Muitoo Obrigado pela ajuda.
Abraço

AB.Acustico
21-05-2013, 21:34
Rafael,
Há pouco mais de um ano eu estava nessa fase.
Eu já tinha um Bluray. E só para confirmar, se você quiser ouvir filmes com som surround (5.1) vai precisar de um receiver de home-theater mesmo. Um amp stereo vai deixar o som muito bom, mas sem esses efeitos espaciais.
Você vai precisar comprar também os cabos para ligar as caixas ao amplificador. Eu, mesmo com medo de ser apedrejado em praça pública :chicote: te digo que se você comprar cabos comuns de eletricidade de uma bitola razoável você já vai se surpreender com o som das Baubos. Depois você se aprofunda na questão dos cabos. Eu mesmo nem comecei... :D
Você não nos disse o que pretende/pode gastar, então é meio difícil dar palpite, mas...
Se você tiver a sorte de ter alguém próximo que vai para os EUA, vale MUITO a pena comprar um receiver por lá. O meu custou só 350 dolares e, por enquanto, para mim, é maravilhoso!
Não lembro se escrevi tudo aqui no tópico, então se quiser ler sobre a minha odisséia clique aí:
http://initiaudio.blogspot.com.br/2012/10/as-partes-e-o-todo.html
http://initiaudio.blogspot.com.br/2012/10/as-partes-e-o-todo-2.html

Bem vindo ao clube!

Farjon
22-05-2013, 00:03
Clonaram ou é impressão minha?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485937204-caixas-de-som-artesanal-o-par-_JM
===========
http://bimg1.mlstatic.com/caixas-de-som-artesanal-o-par_MLB-F-3996586270_032013.jpg

rafaelgc88
22-05-2013, 09:01
Caramba AB valeu as dicas, estou lendo bastante coisa do seu blog, bastante interessante está ajudando muito, mas com relação ao receiver, devido as minhas condições financeiras, estou projetando a compra dele para o ano que vem gostaria de algo mais simples no início, um Amplificador bom, posso comprar placas ou componentes fora e trazer pra montar aqui, mas que tenha uma qualidade boa. Fora o kit BAUBO gostaria de gastar no máximo mais um R$ 400,00 em amplificador, mas se for menos eu agradeço!
Ano que vem planejo ir aos Estados Unidos, daí compro meu receiver.

isinho
22-05-2013, 09:09
Compra um receiver usado aqui nos classificados.
Não se esqueça que não é só placa, precisa de trafo, montagem, caixa, bornes, etc - fora os problemas que podem ocorrer...

rafaelgc88
22-05-2013, 10:24
Esta é uma boa opção issinho??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482290485-receiver-sony-muteki-str-k1600-64-hdmi-srm-0193a-_JM

isinho
22-05-2013, 10:35
Eu não acho...

Olha um ótema opção aqui pertinho nos classificados. (não é um receiver, mas tem mais potência e trabalha em 4 ohms)

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/214679-Amplificador-PM-1-AAT-Yasbek

rafaelgc88
22-05-2013, 11:33
Esse receiver que encontrei no ML é bom???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482290485-receiver-sony-muteki-str-k1600-64-hdmi-srm-0193a-_JM

isinho
22-05-2013, 11:58
Como disse anteriormente, eu não acho...

Juliano Nicoletti
23-05-2013, 18:09
Tb não acho Rafael. Famoso Mutekão. Eu fujo de um desses.. hehehe..

Essa opção dos classificados é excelente. PM-1. O Renato mesmo recomenda. Amp muito bem acabado, e forte.

Se quer economizar ainda mais, e como já postaram, vá num Classe T. Mas eu recomendaria um Indeed:

http://www.ebay.com/itm/NEW-Indeed-Class-T-Amp-Tripath-TA2021-25WX2-Amplifier-improved-20000-Mfd-BC-Cap-/290661304412?pt=US_Home_Audio_Amplifiers_Preamps&hash=item43acc3885c

Esse pequeno amp foi muito bem cotado em reviews. Mas, não sei dizer se esses 25W são muito poucos para as Baubos. Talvez o Renato possa dizer.

GladsonQueiros
23-05-2013, 19:55
Mas, não sei dizer se esses 25W são muito poucos para as Baubos. Talvez o Renato possa dizer.

O Mid e TW são de 50W cada, então temos uma caixa com 100W. :)

Ideal seria começar com algo que tenha no mínimo, no mínimo mesmo, 50W.

Adriano Drums
23-05-2013, 20:34
Se não me engano, as baubos tem menos de 90db de sensibilidade, então também acho 25W muito pouco. Talvez um gainclone de 50/60W por canal seja o mínimo para ouvir com emoção... ;)

mmbdp
23-05-2013, 21:34
Se não me engano, as baubos tem menos de 90db de sensibilidade, então também acho 25W muito pouco. Talvez um gainclone de 50/60W por canal seja o mínimo para ouvir com emoção... ;)

Eu não acho...

Olha um ótema opção aqui pertinho nos classificados. (não é um receiver, mas tem mais potência e trabalha em 4 ohms)

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/214679-Amplificador-PM-1-AAT-Yasbek

Apesar de ser suspeito para falar, pois o PM-1 (AAT - Yasbek) à venda é meu, posto aqui uns videos para ilustrar como esse amplificador toca bem:

MObenaus
24-05-2013, 08:58
Se não me engano, as baubos tem menos de 90db de sensibilidade, então também acho 25W muito pouco. Talvez um gainclone de 50/60W por canal seja o mínimo para ouvir com emoção...

É o que estou usando no momento, Baubo + Kit Gainclone que o Nabuco vendia... fica muito bom.

Mauricio

monster-bash
25-05-2013, 14:02
Prezados,

Excelente tópico, com MUUUITA informação sobre estas caixas que parecem ser excelentes, pelos comentários.

Bom, pretendo me aventurar neste projeto tambem. Mandei ontem um e-mail para o Renato pedindo mais detalhes para ver se tenho competencias para fazer a parte de marcenaria.

Pretendo fazer o modelo original, com o twiter destacado da caixa afixado no topo da mesma. Minha ideia é mandar cortar as peças na Leo Madeiras ou alguma loja semelhante, como alguns aqui fizeram. Porem minha primeira dúvida:
Pesquisei aqui no forum e tambem no site do Renato (DIY Audio) e não encontrei em nenhum lugar o esquema de corte das peças.... A pagina que tratava do assnto no site do Renato parece que foi retirada..... Alguem pode me dar uma luz ???

Outro ponto: alguem já testou estas caixas com um receiver vintage Marantz (o meu é 2230) ???? Será que casam bem ??? Será que o receiverzinho consegue tocar as caixas bem ??

Obrigado desde já !!!

muttoni
25-05-2013, 18:20
monster-bash
Eu tenho um Marantz 2226B que toca uma maravilha com elas.
O 2230 tambem toca em 4 ohms (4 a 16). Vai tocar melhor ainda se estiver em perfeitas condições.
O restante de seus questionamentos, me parece que o Renato passou a comercializar os kits prontos para montagem, por isso a retirada dos esquemas.
Bom, melhor deixar que ele se manifeste.

monster-bash
26-05-2013, 10:52
Obrigado pela resposta muttoni !!!!

O meu Marantz 2230 esta 100% !!! Apenas ainda não tive coragem de fazer uma troca dos capacitores exatamente por este motivo: esta tocando muito bem !!! Vc. tb. está no estado de Goiás ?? Montou as suas caixas Baudo vc. mesmo ou pegou o kit de madeira pronto ? O que achou do grau de dificuldade ?

Estou aqui no ansioso aguardo do Renato para ver como vou fazer !!!!

Um abraço e mais uma vez obrigado !!
Silvio Finotti

muttoni
26-05-2013, 11:29
Eu peguei um kit pronto para montar. Essa montagem é fácil de fazer e o mais dificultoso é a parte de laminação caso opte por esse acabamento. Você pode também optar por simplesmente pinta-las com pintura automotiva inclusive metálica, ficam lindas mas exigem muita lixa e um pouco de massa para madeiras para retirar as imperfeições. Se você se sente inseguro te aconselho depois de mantadas combinar com um marceneiro conhecido para fazer essa laminação ou prepará-las para pintura e depois um pintor de automóveis.
Eu fiz tudo sozinho. Essa:http://www.htforum.com/vb/showthread.php/162240-Clube-dos-toca-discos-Gradiente?p=4868431#post4868431
Como nunca tinha mexido com isso ficou umas imperfeições. Moro em Itumbiara.:legal:

SaurimTR
05-06-2013, 00:36
Alguém tem os detalhes do crossover das baubo? Estou comprando tudo separadamente, os mids e tweeters já que não posso pagar pelo kit pronto agora, que sai muito mais caro.. e queria aproveitar o embalo e fabricar eu mesmo os cross... será possível?

Juliano Nicoletti
08-06-2013, 22:20
Apesar de ser suspeito para falar, pois o PM-1 (AAT - Yasbek) à venda é meu, posto aqui uns videos para ilustrar como esse amplificador toca bem:

E eu confirmo que é excelente... heheheh.. já em novo lar. Infelizmente ainda tocando as Infinitys, mas até julho tocarão as baubos.. heeheh...

Valeu Marcello, PM-1 em perfeito estado.

Mathi
11-06-2013, 05:06
Olá Pessoal!
Ai estão as fotos das minhas Baudo. O acabamento é fita de borda para mdf, no estilo nogueira boreal. Esta faltando os falantes e o cross que vão ser adquiridos do Renato no próximo mês. https://www.facebook.com/media/set/?set=a.386598284789973.1073741826.100003194146377&type=3

gvcurcio
16-06-2013, 11:39
Ficaram lindas Mathi

Mas me diz uma coisa, você fechou as caixas? Como vai fazer o ajusta da linha com o plumante?

Mathi
16-06-2013, 14:55
Então amigo!
Também gostei do resultado...rs Pelo que o pessoal fala as baudos tocam muito bem. Agora falta instalar os falantes e o cross.
Esta caixa não requer qualquer ajuste depois de montada. O projeto é bem conhecido, sendo todo material bem dimensionado. Dentro ela só tem uma camada de feltro betumado e uma camada de espuma caixa de ovo.
http://www.audiokit.com.br/

http://www.diyaudio.com.br/search/label/Baubo%20-%20Galeria

Kinsons
17-06-2013, 10:29
Olá Pessoal!
Ai estão as fotos das minhas Baudo. https://www.facebook.com/media/set/?set=a.386598284789973.1073741826.100003194146377&type=3

Olá, não tenho Facebook, portanto não consegui consegui vê-las... tem com publica-las de outra maneira?

Grato.

Mathi
17-06-2013, 12:12
Amigo!
Não tenho ideia de como posso te ajudar...
Se alguém puder fazer esta postagem ou mesmo nos ajudar ia ser legal até para poder apreender como se posta fotos por aqui...eheheh

mmbdp
17-06-2013, 12:51
Abra sua foto no facebook, clique na direita, COPIAR URL DA IMAGEM. Clique no botão do HT Forum de imagem e cole a URL.

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/296134_386598304789971_40041849_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/970878_386598528123282_478141418_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/942191_386598558123279_611897618_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/9745_386598591456609_58878821_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/581755_386598631456605_896997846_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/970204_392542324195569_900484288_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1004574_392541867528948_1126291352_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/969459_392542627528872_1364837521_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/580412_392542824195519_1515032239_n.jpg

Thenno
17-06-2013, 13:10
Pessoal, alguém sabe informar as medidas do cross das balbus, tipo: largura altura, comprimento,pois estou montado a parte do MDF, e vou colocar o cross numa base com spikes a parte das caixas.

Abs à todos.

Thenno.

https://plus.google.com/photos/114226408570059168889/albums/5149947471025503969/5890484268107473202?banner=pwa&sort=7&pid=5890484268107473202&oid=114226408570059168889

Kinsons
18-06-2013, 07:02
Caro mmbdp,

Obrigado pela gentileza em postar as fotos!

Mathi,

Ficaram muito boas, parabéns!

muttoni
18-06-2013, 19:41
Pessoal, alguém sabe informar as medidas do cross das balbus, tipo: largura altura, comprimento,pois estou montado a parte do MDF, e vou colocar o cross numa base com spikes a parte das caixas.

Abs à todos.

Thenno.

https://plus.google.com/photos/114226408570059168889/albums/5149947471025503969/5890484268107473202?banner=pwa&sort=7&pid=5890484268107473202&oid=114226408570059168889

Thenno, medindo a placa por fora é 14x19 (LxA):legal:

Thenno
19-06-2013, 00:58
Thenno, medindo a placa por fora é 14x19 (LxA):legal:

Valeu muttoni, nesse caso esses 14x19 seria largura e comprimento, certo? E a altura, sabe dizer....é que pretendo por o cross na base da caixa.

muttoni
19-06-2013, 20:01
Valeu muttoni, nesse caso esses 14x19 seria largura e comprimento, certo? E a altura, sabe dizer....é que pretendo por o cross na base da caixa.
Thenno, as medidas que mencionei são medidas da placa já aparafusada na caixa em Pé e por fora. O que não medi é a profundidade, mas acredito que deva dar uns 6 cm no máximo pois os capacitores são grandes, entendeu? Torne caso duvida:legal:

Thenno
20-06-2013, 00:01
Sim, entendi, a minha montagem vai ser diferente, depois posto as fotos.Obrigado mais uma vez.

mixirica
25-06-2013, 11:19
Quem precisar ,ta ai as medida da Baubo.
http://oi41.tinypic.com/2mzb02h.jpg
http://oi43.tinypic.com/dow7cm.jpg
http://oi41.tinypic.com/5dtm9z.jpg

Kinsons
26-06-2013, 22:12
Quem precisar ,ta ai as medida da Baubo.
http://oi41.tinypic.com/2mzb02h.jpg
http://oi43.tinypic.com/dow7cm.jpg
http://oi41.tinypic.com/5dtm9z.jpg

Alguém conseguiu ver? Ou o problema é comigo?

Renato
26-06-2013, 22:40
Quem quiser as medidas basta me escrever...

Depois escrevo com calma do micro, terei boas novas...

Russo
27-06-2013, 09:26
Bom dia,

Teria por acaso um par de cross sobrando por aí? :bD

Abração,

Renato
27-06-2013, 09:29
Tem sim.. :) :D

Já está montadinha? Botou para tocar?

O que achou?

Abração,

Renato

Thenno
27-06-2013, 09:48
Renato, falando em cross, quanto que sai só o cross das balbus? Pode me enviar a resposta por MP.
Obrigado.

Thenno

Jobiel
27-06-2013, 13:25
Renato, falando em cross, quanto que sai só o cross das balbus? Pode me enviar a resposta por MP.
Obrigado.

Thenno

Renato,

Também tenho interesse só no cross, quanto sairia? Manda MP por favor

dr.alex
29-06-2013, 04:17
Se for possivel,tbm tenho interesse nos crossover.

Taquaral
29-06-2013, 16:39
Se for possivel,tbm tenho interesse nos crossover.
Oi ! Esta é uma pagina muito visitada, aproveito para pedi indicação.
Necessito de 4 woofers de 10" de 4 ohmes vou ligar 2 em serie, para aumentar o SPL nas baixas freq. necessito de um SPL elevado, o corte vai ser em 370 hz que falantes eu devo usar? Potencia é no máximo 100wats, vou coloca-lo em minha Line Array, Talvez 2 de 8" sirva.
Necessito que fale bem já aos 39hzs.
Agradeço ajuda.

Aureo.

Taquaral
02-07-2013, 15:37
Oi colegas !
Já encontrei a solução, obrigado a todos.

Aureo.

Boccotte
02-07-2013, 16:44
Não me conformo com o que toca essa caixa...Acho que nunca uma revista "séria " faria uma análise dela...Abalaria as estruturas de muitos fabricantes de "griffe".

Thenno
02-07-2013, 17:42
Bom...acho que não é interessante pro Renato, vender só o cross, pelo que eu percebi :nao::nao:.

Renato
02-07-2013, 18:56
Mas eu nem falei nada... :) :D

Tem muita coisa acontecendo e já deveria estar tudo ok se não fosse a falta do tweeters na fábrica que me deixou em uma situação bizarra em relação a esses kits.

Falei com o dono da NAR agora e finalmente veio uma luz, com a garantia de normalidade ainda essa semana, vocês não tem ideia do peso que isso me libera.

Normalizando vou vir com muitas novidades em relação as outras caixas e a uma nova forma de comercialização dos kits, o que irá incluir a venda em separado do crossover.

A ideia é agilizar tudo e facilitar a todos, criando novos meios e muitas facilidades.

Acho que o Kit finalmente ganhará a dimensão que merece!!!

Abração,

Renato

Thenno
02-07-2013, 20:11
Opa Renato,

Sei como é difícil de se trabalhar seriamente neste país, e a correria do dia a dia, por mais que a gente se esforce sempre deixamos algo de lado pela falta de tempo e a dependência de outros. Espero que você chegue onde quer chegar, pois você merece, pois realmente essas caixas são um espetáculo, fico no aguardo das novidades.

Abraços.

Thenno.

Mas eu nem falei nada... :) :D

Tem muita coisa acontecendo e já deveria estar tudo ok se não fosse a falta do tweeters na fábrica que me deixou em uma situação bizarra em relação a esses kits.

Falei com o dono da NAR agora e finalmente veio uma luz, com a garantia de normalidade ainda essa semana, vocês não tem ideia do peso que isso me libera.

Normalizando vou vir com muitas novidades em relação as outras caixas e a uma nova forma de comercialização dos kits, o que irá incluir a venda em separado do crossover.

A ideia é agilizar tudo e facilitar a todos, criando novos meios e muitas facilidades.

Acho que o Kit finalmente ganhará a dimensão que merece!!!

Abração,

Renato

SaurimTR
03-07-2013, 20:14
Ficaram prontas!! Mas ainda estão com o kit genérico! rsrs..

Fotos de celular.. perdoem a baixa qualidade!!

http://imageshack.us/photo/my-images/37/mcoo.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/42/w7e7.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/41/oj2a.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/690/5l0s.jpg

Pra quem nunca tinha mexido com isso, até que ficaram bem legais, ao meu ver!!

Kinsons
03-07-2013, 20:22
Ficaram prontas!! Mas ainda estão com o kit genérico! rsrs..

Fotos de celular.. perdoem a baixa qualidade!!

http://imageshack.us/photo/my-images/37/mcoo.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/42/w7e7.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/41/oj2a.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/690/5l0s.jpg/

Pra quem nunca tinha mexido com isso, até que ficaram bem legais, ao meu ver!!

Achei o acabamento bonito e muito bem feito.

Parabéns pelo belo trabalho.

Juliano Nicoletti
03-07-2013, 22:35
Aqui não abriu as imagens Saurim.

Alguém tem o esquema do uso do feltro e espuma?? Até onde colocar na linha e começar de onde??

Thenno
04-07-2013, 00:13
Juliano, aqui você encontra o que quer:http://www.diyaudio.com.br/search/label/Baubo%20-%20Galeria.
Boa sorte.

Thenno.

SaurimTR
04-07-2013, 01:21
Mudei e coloquei só os links delas aí.. é só clicar agora que abre!

Juliano Nicoletti
04-07-2013, 20:45
Valeu Saurim e Thenno,

Saurim, o tw é o mesmo do kit NAR?? Parace diferente do meu...

Ficou bem legal mesmo. Parabens.

SaurimTR
05-07-2013, 02:53
Não é não!! O Tweeter é o que veio com o kit que eu estou usando.. não sei nem te informar a marca corretamente... Uma tal de SoundForge.. é genérica, mas está tocando demais e meus amigos estão doidos querendo comprar as caixas de mim... não vendo por nada! Não por enquanto! rs

sergiocurvelo
06-07-2013, 16:44
Pessoal,
Como as Baubos se comportam diante de valvulados de baixa potência?
Não encontrei informações sobre a sensibilidade delas.

Renato
08-07-2013, 21:16
Amigos,

Saudações Bauboianas :) :D

Tweeters em estoque - Depois de um longo e tenebroso inverno os tweeters finalmente estão sendo normalizados junto a fábrica. CARACA, que situação bizarra.

Vendas pela fábrica - Em alguma semanas teremos um Kit Baubo sendo vendido diretamente pela NAR, isso abre uma possibilidade muito legal em relação a prazos, preços e o melhor de tudo, parcelamentos... vou continuar dando todo o suporte, atualizando o site e fazendo tudo que sempre fiz, mas acredito que todos irão sair ganhando, principalmente o consumidor com outras opções de compra.

Crossovers Avulsos - Como a fábrica estará vendendo o Kit completo, vou começar a vender apenas o Crossover de forma individual, uma forma de atender aqueles que já possuem parte dos componentes ou que por alguma razão preferem comprar parte com a fábrica e o crossover comigo. Ainda essa semana estarei montando os primeiros exemplares, fotografando e postando no site.

Book e Central - Com a normalização dos Tweeters, em alguns dias poderei anunciar um Kit para central e surround, que são muito legais e permitirá que qualquer pessoa monte um set multicanal de altíssima performance se comparado ao que temos nos Kits de Caixas comerciais disponíveis hoje no Brasil, incluindo os importados via ML...

ETC :) - Tem outras novidades bem legais, mas como sou calejado, vou me segurar para que não comecem a me perguntar pois dependo ainda de terceiros.

Vamos que vamos...

Renato

mateusfig
08-07-2013, 21:27
Renato,

eu estava aguardando sua resposta sobre a caixa central e surround justamente. Continuo no aguardo.

Trancer_man
09-07-2013, 01:46
Renato e vc já tem ideia de quanto ficará o seu Cross avulso?

SaurimTR
09-07-2013, 03:03
Amigos,

Saudações Bauboianas :) :D

Tweeters em estoque - Depois de um longo e tenebroso inverno os tweeters finalmente estão sendo normalizados junto a fábrica. CARACA, que situação bizarra.

Vendas pela fábrica - Em alguma semanas teremos um Kit Baubo sendo vendido diretamente pela NAR, isso abre uma possibilidade muito legal em relação a prazos, preços e o melhor de tudo, parcelamentos... vou continuar dando todo o suporte, atualizando o site e fazendo tudo que sempre fiz, mas acredito que todos irão sair ganhando, principalmente o consumidor com outras opções de compra.

Crossovers Avulsos - Como a fábrica estará vendendo o Kit completo, vou começar a vender apenas o Crossover de forma individual, uma forma de atender aqueles que já possuem parte dos componentes ou que por alguma razão preferem comprar parte com a fábrica e o crossover comigo. Ainda essa semana estarei montando os primeiros exemplares, fotografando e postando no site.

Book e Central - Com a normalização dos Tweeters, em alguns dias poderei anunciar um Kit para central e surround, que são muito legais e permitirá que qualquer pessoa monte um set multicanal de altíssima performance se comparado ao que temos nos Kits de Caixas comerciais disponíveis hoje no Brasil, incluindo os importados via ML...

ETC :) - Tem outras novidades bem legais, mas como sou calejado, vou me segurar para que não comecem a me perguntar pois dependo ainda de terceiros.

Vamos que vamos...

Renato

Aeeee eu to na expectativa desse cross aí até hoje! rsrsr

Renato
09-07-2013, 14:07
Amigos,

Essa semana ainda devo estar colocando no site fotos e detalhes, incluindo preço final. Falta pouco!!! :) :D

Abração,

Renato

Wilson Leal
09-07-2013, 14:16
Pessoal,
Como as Baubos se comportam diante de valvulados de baixa potência?
Não encontrei informações sobre a sensibilidade delas.

Também gostaria de saber à respeito...

Renato
09-07-2013, 14:24
Amigos,

Dentro desse pequeno :) :D tópico tem um texto sobre o uso em valvulados... basicamente:

- TL é um gabinete de baixo rendimento, definitivamente é uma das últimas opções para ser usado em valvulados.

- Os alto-falantes não são de alta sensibilidade que casado com o gabinete, deixa tudo relativamente mais complicado.

Mas, nem tudo está perdido.

Ela tem uma curva de impedância bem amigável, alto-falante pequeno super simples de ser empurrado o que me leva a acreditar, que dependendo do gênero musical, tamanho do ambiente e necessidade de SPL possa vir a ser um casamento dos mais especiais. Mas eu nem testaria com SETs de 2 ou 3w, talvez algo com uns 15W ou mais possa ser o mais adequado.

Abração,

Renato

Renato
09-07-2013, 14:27
Ps. Estou para lançar uma caixa louca, muito especial, com woofer de 15" mas com impedância plana em 8ohms e pelo menos 97dBs de sensibilidade.

Essa sim acho que será perfeita para Valvulados e sistemas vintages com necessidades absurdas de SPL. :) :D

Mas está na fila... ohhhh, fila....

Wilson Leal
09-07-2013, 19:24
Amigos,

Dentro desse pequeno :) :D tópico tem um texto sobre o uso em valvulados... basicamente:

- TL é um gabinete de baixo rendimento, definitivamente é uma das últimas opções para ser usado em valvulados.

- Os alto-falantes não são de alta sensibilidade que casado com o gabinete, deixa tudo relativamente mais complicado.

Mas, nem tudo está perdido.

Ela tem uma curva de impedância bem amigável, alto-falante pequeno super simples de ser empurrado o que me leva a acreditar, que dependendo do gênero musical, tamanho do ambiente e necessidade de SPL possa vir a ser um casamento dos mais especiais. Mas eu nem testaria com SETs de 2 ou 3w, talvez algo com uns 15W ou mais possa ser o mais adequado.

Abração,

Renato

Ps. Estou para lançar uma caixa louca, muito especial, com woofer de 15" mas com impedância plana em 8ohms e pelo menos 97dBs de sensibilidade.

Essa sim acho que será perfeita para Valvulados e sistemas vintages com necessidades absurdas de SPL. :) :D

Valeu Renato, obrigado pelas explicações e boa notícia sobre a nova caixa.

Abs

Wilson

mmbdp
09-07-2013, 20:21
:concordo::lol::concordo:

Tem eu na fila!:riso::riso::riso:

dr.alex
09-07-2013, 21:31
Eu to na fila do crossover.Assim que sair quero da primeira fornada.

Thenno
09-07-2013, 23:53
Eu também!!

Eu to na fila do crossover.Assim que sair quero da primeira fornada.