Ver Versão Completa : TV Globo em Alta Definição
†Russel Allen†®
22-06-2005, 03:02
Sim, já é uma realidade! Quem estiver interessado em baixar algumas amostras de produções globais em WMV-HD, acesse o link:
http://hd.globo.com/
É de cair o queixo... bato palmas pra qualidade de imagem. Ahh, se já fosse uma realidade nas nossas TVs... :D
Julio,
Muito interessante. :tu: Baixei um dos trailers de "Os Normais" pra testar. Só achei que ou a compressão utilizada estava muito alta ou os originais não eram HD. Apesar de também usarem o WMV9, nem se comparam com os trailers disponíveis no site da Microsoft.
Abraços,
Filipe Rangel.
joao_neto_pb
22-06-2005, 09:52
*Falei besteira* :bD
O pior é saber que eles gravam assim, mas não podemos assistir. :choro:
Assisti agora, e realmente não se comparam aos da MS.
fbraghetto
22-06-2005, 10:13
Nossa...
Eu tmb baixei os normais e a qualidade é impressionante...
:queixo:
Só vou poder baixar e ver de noite, mas o tamanho dos arquivos é muito pequeno.
Devem ter exagerado na compressão.
Baixei o America1 (cena no deserto) e a qualidade da imagem no monitor ficou realmente muito boa, mas a taxa de bits adotada foi de 3596 kbps, contra 10461 kbps do trailler do Batman.
Filipão, vc viu no projetor?
Abraços.
Silvio,
Verifique também qual a resolução real, que dá para ver no "propriedades" do vídeo :tu:
Para WMV-HD em 720P ficar bom ele deve ser de 6mb/s pra cima (o limite salvo engano é esse do Batman)
É, realmente tá indicando 720 x 1280...
Abraços !
Silvio,
Vi no projetor. :tu:
Esse trailer do Batman é o do site da Microsoft? Se for este a resolução dele é 1080p. A taxa dele deve ser bem alta mesmo. Pena que no meu "HT-lacraia-PC" ele não roda nem com muita reza. Só dá pra assitir os que são 720p. :D
Abraços,
Filipe Rangel.
Impressionante a qualidade :aplauso:
Vamos aguardar virar realidade da TV no Brasil...
Sim, o do Batman, da MS, é 1080p.
By the way... 3,5 Mbps, 6 Mbps, 10Mbps.... A HDTV vai ser compatível com a transmissão VHF comum? canais abertos comuns 2 ~ 13 ? Cabe esse fluxo de bits num canal de TV c/ 6 MHz de banda?
fbraghetto
22-06-2005, 14:14
Em 6MHz?? Acho dificil caber 10Mbps em 6MHz... eu acho que eles devem adotar um broadcast à 5mbps ou pra ser os 10mbps vai ter que ser uns 10~12MHz (1bit/Hz)
robsonboto
22-06-2005, 19:56
Valeu Russel, pelo achado :legal:
Cada vídeo tem um bit rate diferente, ja baixei 3 aqui:
-America 2: 8.185kbps
-Hoje é dia de Maria 2: 3.743kbps
-Hoje é dia de Maria 3: 7.336kbps
Os de 7-8kbps ate agora estão muito bons, estou baixando tudinho, mais tarde coloco os bit rates de tudos.
Bom sinal heim pessoal?!?Agora só falta a TV, alguém sabe se mais alguma emissora estara lançando uns vídeos em HD? :legal:
Robson,
Então acho que dei azar. O que eu baixei (Os Normais 1) tem apenas 2,35Mbps. :td:
Vou tentar baixar estes outros.
Abraços,
Filipe Rangel.
robsonboto
22-06-2005, 22:02
Filipão, os dados abaixo com o real bit rate de todos os vídeos (bit rate variavel: +- 1-2 Mbps)
[HDTV][720p].Hoje.e.dia.de.Maria.-.1: 3.88 Mbps
[HDTV][720p].Hoje.e.dia.de.Maria.-.2: 2.81 Mbps
[HDTV][720p].Hoje.e.dia.de.Maria.-.3: 4.05 Mbps
[HDTV][720p].Normais.-.1: 2.28 Mbps
[HDTV][720p].Normais.-.2: 4.16 Mbps
[HDTV][720p].Normais.-.3: 3.68 Mbps
[HDTV][720p].America.-.1: 3.63 Mbps
[HDTV][720p].America.-.2: 5.48 Mbps
[HDTV][720p].America.-.3: 6.44 Mbps
:legal:
fbraghetto
22-06-2005, 23:45
Incrivel... se tivessemos uns 5mbps para HDTV já seria mais que suficiente..
Do mais, não vejo a hora de resolver essa ***** de TV digital...
Eu sou capaz até de voltar a assistir globo só pra ver HDTV :D:D:D
†Russel Allen†®
23-06-2005, 01:08
É, eu também vi alguns artefatos de compressão e notei que o som estava com alguns ruídos de compressão também, em alguns vídeos, mas já dá pra ter uma idéia do que se assiste lá dentro dos switchers da emissora, hehehe...
As transmissões em HDTV serão "abertas"? ou só pagando?
Alex Sound
23-06-2005, 08:17
O governo deseja implantar inicialmente as transmissões abertas, mas com a história do mensalão o país parou. :briga:
Sérgio Araújo
23-06-2005, 12:30
As transmissões em HDTV serão "abertas"? ou só pagando?
Gente, leiam o tópico "A HDTV Está Chegando". Tem muitas informações já colocadas lá, inclusive um artigo recente sobre o Simpósio Internacional de TV Digital acontecido no Rio.
Não se sabe ainda se o SBTVD contemplará a HDTV, o governo ainda não decidiu. Posso dizer apenas que se isso acontecer o set-top-box terá que ter suporte pra esse sinal e será muito mais caro que o set-top-box "popular".
Abraços
Sérgio Araújo
ACREDITO QUE A GRANDE JOGADA DE MARCKETING VIRÁ COM A COPA DO MUNDO DO ANO QUE VEM.
fbraghetto
23-06-2005, 23:11
PS: Tá muito dificil baixar os videos grandes aqui... eles ficam caindo na metade e o resume não funciona :xingo:
Braga,
Comigo acontece a mesma coisa... :(
Sérgio Araújo
24-06-2005, 00:21
ACREDITO QUE A GRANDE JOGADA DE MARCKETING VIRÁ COM A COPA DO MUNDO DO ANO QUE VEM.
É o que eu tb acho e torço para isso.
Mas, sempre lembrando, depende da decisão do governo sobre o padrão. Ainda que o governo decida em Fevereiro, ficará muito difícil adquirir e instalar os transmissores até Julho.
De qualquer maneira, esqueçam a possibilidade do Brasil assistir a Alemanha 2006 em HD. Se isso acontecer vai ser de forma experimental, de exibição, e em áreas restritas. Com certeza as cidades de São Paulo e do Rio de janeiro.
Abraços
Sérgio Araújo
Roosevelt
24-06-2005, 01:12
Interessantes...
Mas dá pra notar bastante compressão na imagem.
Abraço,
Roosevelt
Niquel náusea
24-06-2005, 18:50
Putz!!!!aqui não conseguí nem carregar a página!!!!!:aiai: :aiai:
fbraghetto
25-06-2005, 11:21
Interessantes...
Mas dá pra notar bastante compressão na imagem.
Engraçado.. ontem baixei esses arquivos no trabalho e não tinha percebido, mas aqui em casa dá pra notar a compressão.. mesmo assim, eu disse que se vier HDTV na globo, vou começar a assistir TV aberta denovo :D
Eu achei muito bacana ver "Os normais" em HDTV..
Apesar, que podemos imaginar que esses foram os primeiros.. talvez no futuro seja mais "cristalino"... e mesmo no site a Microsoft se acha alguns wmv-hd com compressão aparente
Nota-se a compressão sim (principalmente nas cenas de menos movimento, e tem também um pouco de blocking que deve ser horrível em projetores, não?). Mas não tem como negar definição extra dada pela resolução mais alta, não é mesmo? :bD
Eu nem tinha visto o capítulo do deserto (bem, eu não vejo novela). Eu adoro aquelas câmeras que sobrevoam, foi muito legal a filmagem alí. :legal:
Caramba, como eu queria HDTV... :choro:
Colegas,
Hoje pude ver os demais vídeos. Os da novela América estão muito melhores que os do seriado Os Normais, que eu tinha visto antes. Inicialmente eu tinha baixado o pior deles (Normais-1) e fiquei desmotivado pra baixar os demais, mas vale a pena. :tu:
Abraços,
Filipe Rangel.
Filipão, é porque eu acho que os Normais não foi filmado nativamente em HDTV, como a novela America.
carlos_camardella
26-06-2005, 00:47
Pessoal,
Num canal de 6MHz pode-se colocar até 27Mbit/s com modulação QAM64, ou
34 Mbit/s com modulação QAM256, no caso de se adotar o sistema europeu ou o japonês (ou alguma variação deles). Tudo vai depender das condições atmosféricas, pois a relação sinal/ruído é que determina a modulação a ser adotada. Em redes de cabos já se usa hoje o QAM64 nos canais digitais para TV comum, e em um canal analógico de 6MHz, onde cabem 27Mbit/s, geralmente se coloca até 10 canais digitais QAM64, cada um com uma taxa de compressão diferente. A melhor qualidade de TV digital (sem ser HDTV) hoje usada é 5,0 Mbit/s, mas isso é raro, sendo que 3,5 Mbit/s é a taxa média. Há canais MPEG-2 com transmissão em 1,2 Mbit/s !!! Considera-se HDTV real, qualidade residencial, um valor entre 12Mbit/s e 15 Mbit/s em MPEG-2, ou 8Mbit/s em MPEG-4 / Windows Media. Menos do que isso não é HDTV. Para transmissão entre headends de TV (qualidade de estúdio), usa-se 27 Mbit/s, o que ocupa exatamente um canal de 6MHz em QAM64, ou então um link de 34Mbit/s em redes de telecomunicações de dados (ATM ou IP).
Abraços,
C.A.
fbraghetto
26-06-2005, 12:29
carlos,
heheh! Valeu pela aula... gosto muito (e entendo pouco) de transmissão de dados sem fio...
Mas QAM64 não seria muito problemático aqui no brasil com um lugar tão acidentado (morros)?
Vc sabe aonde encontrar mais sobre as modulações dos padrões de HDTV?
Obrigado
carlos_camardella
26-06-2005, 17:06
Olá de novo !
>>Mas QAM64 não seria muito problemático aqui no brasil
>>com um lugar tão acidentado (morros)?
Nem tanto, vai depender mais das condições ambientais e da potência de transmissão das estações repetidoras e sua distância aos receptores, embora o relevo também influencie, por causa das reflexões. QAM64 já é usado hoje nas TVs por assinatura satélite, que usam o padrão DVB-T (Terrestrial), acima de 1MHz, e nas TVs a cabo, como o padrão DVB-C (Cable), acima de 350MHz. Tanto o padrão HDTV japonês quanto o europeu aceitam trabalhar com modulação QPSK, muito mais robusta e imune a ruídos, mas que leva a uma banda utilizável de apenas 9Mbit/s (quase 10Mbit/s se contado o canal puro, sem os overheads e as bandas de guarda ente canais) num canal de 6MHz, insuficiente para HDTV em MPEG-2, mas suficiente para o novo MPEG-4 AVC/H.264. Interessante é que na Europa o canal analógico é de 8MHz, aí já dá um canal de HDTV MPEG-2 em QPSK...
>>Vc sabe aonde encontrar mais sobre as modulações dos padrões de HDTV?
Só tenho acesso mais a documentos técnicos, na Internet não tem muita coisa disso. Você pode tentar buscar informações nos sites da Lucent e Tandberg, que são fabricantes dos codecs, mas é um trabalho árduo...
Grande abraço,
C.A.
joao_neto_pb
27-06-2005, 14:48
Para eu não criar outro tópico parecido, vou perguntar aqui mesmo:
Porque que a imagem da Globo é muuito melhor que as outras? aqui tem programas da globo que superam alguns dvds que ja assisti. Tem a ver com o que, transmissão, gravação?
Com as duas coisas João. Nada como ter dinheiro...
Sérgio Araújo
28-06-2005, 01:11
Para eu não criar outro tópico parecido, vou perguntar aqui mesmo:
Porque que a imagem da Globo é muuito melhor que as outras? aqui tem programas da globo que superam alguns dvds que ja assisti. Tem a ver com o que, transmissão, gravação?
João, eu já assisti a Globo em alguns lugares do Brasil e em todos eles a imagem da Globo é de longe melhor. Em São Paulo as outras capricham mais um pouco mais e algumas se equiparam com ela. A Globo tem sistemas de transmissão do sinal mais adequados ao PAL-M brasileiro. Vale lembrar que esse sistema tem possibilidades melhores de sinal que o NTSC e a Globo investiu pesado pra desenvolver e adquirir tecnologia nesse padrão. Além disso, ela impões esse padrão de qualidade às suas afiliadas e retransmissoras de sinal. Há também o peso político: para ela é muito mais fácil conseguir autorizações para up-grade de tecnologia e de potência dos transmissores.
Abraços
Sérgio Araújo
galera , esse site : http://hd.globo.com/ nao entra mais, vai direto para o portal da GLOBO
algeum sabe o novo link para chegar la ?
abraco
pois é, tambem procurei e nao achei. fucei no site da globo, mas nao consegui nada. acho que tiraram...
Tb não consigo achar!!! Cai na Home da Globo.com HELP!!!!
Pessoal confiram a data do tópico é de 2005 !
Tão batendo em bicho morto !
mixirica
08-03-2007, 22:21
onde acho esses trailer da globo nao to conseguindo achar
nielp103
14-03-2007, 15:00
Aí tem vários clips de alta definição.
http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/musicandvideo/hdvideo/contentshowcase.aspx
devem ter mudado mesmo o site, vou procurar
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.