Ver Versão Completa : Upgrade nos cabos
Olá Pessoal
Tenho pensando muito em fazer um upgrade nos cabos do sistema ( e quero investir nos nacionais ) , tenho pensado muito em comprar os da Absolute Acoustics .
Pretendo comprar todos os cabos ( compenent , S-video , RCA stereo , etc etc ) .
Pros e contras ?
obs.: vcs conhecem um bom cabo de força nacional ?
Valeu
mesmos caabos nacionais, de marcas conceituadas, como a que voce sitou, tem preços elevados.
Se voce quer bons cabos e tem paciencia, aconselho a confeccionar seus prorpios cabos, como fiz com os meus, e tambem outros membros do forum, recentemente o ronaldo montou um cabo de força com os Pirelli.
Meus cabos componente são confeccionados com bons conectores RCA e caabos IFE, meus cabos digitais e analogicos são confeccionados com CAT5.
mario fernandes
23-06-2005, 08:49
Já que a roda foi inventada... eu apenas copiei!:D
Seguindo as orientaçoes do colega Ronaldo, fiz também o meu cabo de força utilizando os mesmos materias que ele mencionou no Post. Posso afirmar, que é um excelente cabo DIY.:legal:
Obrigado pessoal , vou procurar estes topicos e ver no que dá .
Abraço
Barti,
o Paulo Ramos fabrica bons cabos e não muito caros
http://www.akronaudiotec.com.br/Capa.htm
No meu sistema os interconnection, são os absolute acoustics e me parecem bons, já que nunca eu comparei, O meu amigo comparou e achou muito bom principalmente no seu isolamento contra ruidos.
http://www.audiodicas.com.br/Entrevistas/Henry_Lua.htm
Olha um link para audiodicas sobre o desenvolvedor dessa marca
opa
obrigado de novo pessoal , vou olhar tudo com muita calma .
grato
Aproveitando esse tópico, dentre os nacionais, os cabos GOLDEN são bons, penso em adquirir coaxial digital e outro pro sub, o que voces acham da marca ?
Alberto Cucio
23-06-2005, 12:09
A Sunrise Laboratories (Empresa Nacional) comercializa um cabo de força a R$ 300/metro.
Em uma das edições da CAVI deste ano o mesmo foi testado e bem classificado.
Grande abraço
Alberto
Megaray
eu tenho os cabos Golden para video componente (não usei ainda, pois o meu tv, não aceita video componente) e o cabo para sub e gostei dele, tem um bom acabamento e não achei caro (R$ 75,00), não comparei com outros cabos.Meu sub é um MTX-12.
marcio
rodrigojr
23-06-2005, 13:45
Barti,
Todos os cabos citados acima te atentedrão bem. Gostaria de adicionar os da Logical Cables, que também são muito bons:
www.logicalcables.com.br
Abraço,
Rodrigo
myura,
seu cabo para sub é o ouro branco, ouro onix ou o standard ?, vou ter que troca meu AR performance e 75,00 tambem da pra pega a linha PRO da AR, será que é melhor do que comprar o Golden ?
Dando uma olhada no site da Absolute Acoustics, o que mais me chamou a atenção foram os plugs Bananas, já enviei um email para eles perguntando se os vendem em separados.
Me pareceram muito bons.
WILSON
megaray
vou ter que verificar (estou no serviço) e amanhã te informo, olha, nunca ouvi um cabo AR, mas suponho que o AR seja melhor
marcio
Dando uma olhada no site da Absolute Acoustics, o que mais me chamou a atenção foram os plugs Bananas....
Mais uma boa opção de plugs bananas com qualidade (pelo menos os desenhos do sites parecem):legal:.
Resposta da Absolute Acoustic:
Mensagem Original
Assunto: RES: Plug Bananas
De: "Henry Lua - AudioGene"
Data: Sex, Junho 24, 2005 12:58 am
Para: "'WJ"
Caro Sr Wilson,
Obrigado pelo contato. Seguem preços:
BAN200 12.90R$ cada
BAN240 18.00R$ cada
BFA300 40.00R$ cada conjunto (BASE356, SHELL & BFA300).
Porém todos são vendidos em pares.
OBS: BAN240 e BFA300 só estarão disponíveis em Agosto.
Atenciosamente,
Henry Lua
megaray
estive verificando a embalagem do cabo do sub (por acaso, costumo guardar as embalagens - coisa de maluco), e não tem nenhuma referencia, nem codigo nem nada, mas pela descrição e pela foto - é um cabo - cabo de Subwoofer Ativo Ouro Branco 7m - 26.007, o meu cabo é igual ao da foto (site http://www.cabosgolden.com.br/), é cor de aluminio, e tem um anel verde. ah, o cabo tem 7 metros.
marcio
Valeu Marcio :legal:,
Por coincidencia eu tambem guardo as embalagens de tudo, por isso não te considero maluco ou então somos 2 :hilario:
Agora só tenho uma dúvida, devido a pequena diferença de preço dos cabos quanto a metragem (3m é um pouco mais barato que o de 4,5m e assim por diante), meu sub vai ficar na frente mesmo ainda que consegui encontrar um lugar pro trambolho :D, será que vale a pena pegar um de 4,5m no lugar do de 3m que no meu caso já é suficiente ?
Carlos
Vinicius Lima
24-06-2005, 12:29
Amigos;
devo estar recebendo dentro de alguns dias praticamente toda a linha de cabos da Absolute Acoustics para análise. Dentro do possível postarei algumas impressões aqui.:legal:
Abração
Vinicius
Valeu Marcio :legal:,
Por coincidencia eu tambem guardo as embalagens de tudo, por isso não te considero maluco ou então somos 2 :hilario:
Carlos
Somos 3 intão :lol:
Se voce não tem problema de localização do sub, ou seja, ter que ficar movimentando ele pela sala para achar a melhor posição. Acredito que o de 3 mts seja suficiente.
Edson,
Talvez eu tenha me expressado (é com x :D ) mal na minha duvida, ai va ela corrigida:
um cabo coaxial pro sub quanto maior a metragem à perda na qualidade do som e/ou maior chances de interferencias ?, ou tanto faz um de 3 ou de 7 ?
Um abraço
Como o sinal e de baixa (pre) se o cabo possuir uma boa blindagem não haverá perdas significativas, pois caberá ao amplificador do sub amplifica-lo, já para cabos de caixa que geralmente levam sinal amplificado esta regra e valida quanto mais curto melhor a qualidade.
Mas no geral em se tratando de cabos quanto mais curto, melhor.
Igor P. S.
25-06-2005, 14:41
Recentemente usava um Golden para o Sub , quando substitui pelo AR AP de 4,5mts senti bastante diferença , o Golden tinha mais impacto, o AR transmite o som bem mais macio , quanto ao cabo video componente golden deixa a desejar para o AR AP , e muito mais pro PRO.......
Abraço a todos , Igor
megaray-barti
embalagens- no momento, estou morando em sao paulo, mas sou do interior (vale do paraiba), então estou guardando até as embalagens das caixa que comprei - frontais,surround,central e sub, uma loucura,ainda mais morando em um pequeno apertamento eheh.
quanto ao comprimento das caixas, (e mesmo de conexão), concordo plenamente com o Edson, quanto mais curto melhor, no meu caso (cabo de 7 metros), comprei, porque era a unica que tinha na loja, e naquele instante eu ainda não tinha um sub- mais me serviu posteriormente, porque tive que colocar o sub no fundo da sala, e como passei os cabo pela lateral da sala, acabei usando os 7 metros.
marcio
mario fernandes
03-02-2006, 11:15
... devo estar recebendo dentro de alguns dias ... a linha de cabos da Absolute Acoustics para análise. Dentro do possível postarei algumas impressões aqui...Vinicius
Voce chegou a testar o Silver 500? :)
Mario, tem um teste do Vinicius já no fórum sobre esses cabos e muitos outros :tu:
mario fernandes
03-02-2006, 15:34
... tem um teste do Vinicius já no fórum sobre esses cabos e...
Obrigado. Vou fazer a busca. :D
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.