Ver Versão Completa : Video Componente x RGB
Possuo um projetor que não tem entrada Video Componente, mas utilizo um adaptador RGBx3 RCA ( Video Componente ) tipo Infocus X1 - Meu projetor é Sony.
Pergunto aos amigos do forum - preciso de 12 metros de Cabo - qual cabo seria melhor - Video Componente ou RGB ( De computador ) para levar o sinal e manter a melhor qualidade de imagem e cor?
Ligaria da saida video componente do DVD Player passando pelo cabo( 'melhor opção que estou questionando ) e chegando ao projetor via RGB ( 15 pinos )?
Agradeço a todos pela colaboração
Ajun,
Um cabo para vídeo componente (como o RGB3 da Sto. Ângelo) vai servir muito bem pro que você deseja e deve ser mais barato que um cabo VGA. :tu:
Abraços,
Filipe Rangel.
Ao moderador,
Postei este tópico em lugar errado ( audio e deveria ser video )
Da para mover?
Sim Felipão,
Estou perguntado qual seria o de melhor qualidade, uma vez que tenho uma oferta de um cabo VGA com bom preço.
Ocorre que estou na dúvida na qualidade comparada de imagem entre levar pelo VGA x Video Componente.
Agradeço a atenção.
Bons cabos VGA possuem os tres condutores RGB coaxiais, com boa blindagem, desta forma a qualidade será semelhante a um cabo de entrada como os Sta angelo ou IFE. o que recomendo e que se voce tem acesso a este cabo faça um teste antes de efetivar a compra. outro detalhe geralmente cabos VGA possuem conectores Macho nas duas extremidades para conecta-lo ao projetor voce não terá dificuldades, mas atente se seu adaptador VGA X Componente possui conector Femea, pois se não tiver voce terá que providenciar um.
Prezados amigos.
Mandei fazer o cabo e testei - ficou ótimo - semelhante ao ligado via cabo componente curto ( de 2 metros ).
Não apresentou variação de cor , nem tonalidades manchadas.
Em resumo, a imagem que eu já achava boa com um bom cabo S-Video, ficou ainda melhor, com bom nível de detalhamento.
Aos proprietários de X1/X2/Sony, recomendo fazer o cabo descrito abaixo:
RGB macho( p/ X1/Sony) ou Femea ( p/X2 ) 15 pinos + cabo VGA na medida +
3 RCA macho.
Notem que usei o cabo VGA, e posso garantir que o resultado foi igual ao Video Componente.
O Amigo Edson me disse que faz os cabos e com preço bom - recomendo a todos.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.