PDA

Ver Versão Completa : vdh cs122

lucius
14-06-2003, 16:14
Amigos,

Acabei de instalar o VDH CS122 em minhas frontais e central (S26/Scenter).

Antes o set de cabos era pirelli e estava bom.

Com o VDH ficou melhor ainda e olha que eles ainda não estão queimados.

A princípio tinha um certo receio de que o VDH "estourasse" os agudos ficando estridente demais, mas resolvi bancar o teste.

Notei que os agudos antes mais contidos com o pirelli, agora se apresentam de uma forma mais presente, natural e aberta, sem qualquer estridência, uma surpresa realmente agradável !

O som dos pratos do DVD da nOrah Jones, p. ex, ficou uma beleza, com detalhes não apresentados com o pirelli, a mesma coisa acontecendo com as notas mais altas da guitarra do Carlos Santana, no DVD Sacred Fire.

Os graves também ganharam e ficaram mais precisos e marcantes sem embolar ou demonstrarem-se "frouxos".

Acredito que estes cabos podem ser uma opção de upgrade para sistemas Yamaha X JBL, todavia o seu custo é alto .

Vou deixar tocando direto este final de semana para acelerar o amaciamento, quando devo voltar a comentar as impressões sobre o cabo.

Acredito que a troca compensou e muito, valendo cada centavo gasto.

Para os ainda céticos quanto aos cabos (acredito ainda serem poucos no fórum) digo que estes componentes fazem a diferença em um sistema "so não vê quem não quer ouvir".

Pude perceber que a S26 tem "muito sangue pra dar" e fico pensando o que poderia acontecer com elas com uma eletrônica de maior nível.....

Em suma, fiquei feliz :D :D :D :D

Abraços,

Lucius

lucius
16-06-2003, 13:44
Amigos,

Os testes continuaram durante o fim de semana e não me fizeram sentir saudades do cabo pirelli (não o desmerecerei jamais) !

Lucius

Cocuroci
16-06-2003, 14:16
Lucius,

Eu já usei o VDH CS122 e uma coisa que ele não é, é justamente estridente, por isso ele é recomendado para conjuntos Yamaha+JBL, justamente por conseguir um melhor "equilibrio" nas frequencias altas.

Como o meu sistema é mais flat, eu uso Denon+Paradigm, ele não se mostrou muito indicado, mas eu ainda os tenho, de qualquer forma eu os comparei com o Pirelli, e acabei também preferindo o VDH.

lucius
16-06-2003, 14:27
Ronaldo,

Acho que a grande sacada deste cabo, para minha configuração, é que ele deixa fluir os agudos de uma forma mais interessante que o pirelli, tirando uma espécie de véu que virtualmente existia nas caixas deixando o som mais transparente, sem ser irritante ou estridente e mandando graves com melhor definição.

A mudança foi bastante perceptivel, tanto é que até minha noiva, pouco afeta a nosso hobby, me surpeendeu com um "este seu DVD novo está com o som tão bom" ! :D :D :D

Abraços,

Lucius.

PS: Este negócio de cabos parece que é bruxaria pura ! Vai entender !

Cocuroci
16-06-2003, 14:46
Lucius,

É exatamente isto que eu achei do Pirelli, criou um pano sobre as caixas, abafando os agudos e médios.

Agora ficou melhor quando eu bicablei com este VDH para os graves e Audioquest SR1602 para os agudos, ficou muito bom.

Mas atualmente eu estou impressionado com o Monster Biwire que o coloquei na última sexta-feira, ficou melhor do que qualquer outra alternativa que testei anteriormente.

Dmaumau
16-06-2003, 15:03
Ronaldão,

Se não for se desfazer de imediato da sua coleção, que cabinhos tens aí preu fazer um "cable-test" com o rotel ? :D

lucius
16-06-2003, 15:16
Ronaldo,

Suas experiências "cabalisticas" resumem-se as frontais e central ou você também manda ver nas surround?

Eu particularmente não faço nada com as surround, estão cabeadas com o famoso Tiaflex :D :D :D

Abraços,

Lucius.

Dmaumau
16-06-2003, 15:20
Lucius, as surround dele são Polk de embutir, portanto...

lucius
16-06-2003, 15:48
Maurício,

Do jeito que o Ronaldo gosta de uma experiência, vai ver que deu nele uma cosquinha tipo, vou quebrar o gesso :martelo: :martelo: ou mesmo, vou passar um cabinho pela sanca......

:D :D :D

Lucius

eWalker
16-06-2003, 15:54
usar cabo caro nas surrounds.. aí é exagero!!! :-)

é bom q este Monster toque tudo q vc fala Ronaldo!! :-) pois é o meu primeiro (e último) cabo que custa acima de 100,00 q compro!! :-)

na minha opinião, cabos deveriam ser a última coisa a ser trocada. antes vem acústica (sonex, sonare, armadilhas de graves, difusores,etc), depois upgrade de caixas, upgrade de eletrônica, ajuste fino (posição das caixas, etc), e daí sim qdo tudo estiver em ordem, comprar um cabo "a altura" do conjunto...

Cocuroci
16-06-2003, 16:17
Lucius,

Minhas experiências "cabalisticas" de fato só são nas frontais e central, eu nunca uso cabo diferente na central em relação as frontais.

Nas surround's eu uso AR 16awg e só, nada mais do que isso é preciso.

Cocuroci
16-06-2003, 16:19
Esdras,

Esse cabo Monster de fato está tocando muito no meu sistema, e eu estou muito satisfeito, a ponto de talvez, note bem, eu disse TALVEZ encerrar as minhas experiências cabalisticas.

O antigo dono deste cabo usava-o para ligar pré+power Rotel a duas Studio 60.

eWalker
17-06-2003, 08:02
e qdo eu comprar minha studio Center? vou conseguir achar este mesmo cabo?

Cocuroci
17-06-2003, 08:04
Esdras,

Veja se voce consegue "economizar" nos cabos que te enviei para bicablar a central também. Foi o que eu fiz, alias para a minha central eu preciso de menos de 50cm de cabo, ela fica bem em cima do receiver.

Eduardo
17-06-2003, 08:22
Uma dica: Estão vendendo na Santa Efigênia um cabo para ligação de caixas da Reference. O cabo é muito mais barato do que o CS 122, e não percebi qualquer diferença entre eles, ligando os dois cabos em A e B do amplificador e fazendo um teste comparativo. O mais interessante é que apesar de todos os testes que fiz, o Pirelli é o que se mostrou melhor....

Cocuroci
17-06-2003, 08:30
Maurição,

Estão disponíveis na "coleção" o VDH CS122, Audioquest SR1602 e o Straightwire Wave Guide (bicablagem). Eu tenho o Pirelli também mas acho que voce também tem né ? :D