Ver Versão Completa : Moveis para HT. Há espaço para mais fabricantes ?
Pessoal,
Tenho um amigo que está cogitando fabricar móveis específicos para HT, nos moldes dos produtos da Airon e também soluções sob medida em aço, alumínio e madeira.
Vocês acham que existe ainda mercado no País para investir nesse segmento ?:confused:
Se sim, o que vocês acham que ainda não temos disponível nesse segmento e que seria um diferencial de mercado ?
Obrigado e um abraço.
Mauricio
Acho que é um período meio incerto, talvez ele devesse aguardar, se o dólar não recuar(ou pior ainda, aumentar) o mercado de ht e hifi irá encolher e talvez não haja espaço para o teu amigo, diga para nao ter pressa.
Também sería bom guardar uma verba para anunciar na audio e vídeo, ter o produto testado também sería útil para ele, o pessoal está se guiando muito pela revista.......
Abraços
Por outro lado, se o dolar se manter em alta, os produtos nacionais com preços em Reais irão ter destaque no mercado, desde que tenham qualidade. Acho uma faca de dois gumes, mas é sempre bom termos opções acessíveis.
Abraços,
Só acho que ja existem fabricantes nacionais de móveis para ht, inclusive pedestais, o fato de o dólar aumentar talvez não diminua a concorrência, os importados já estão fora do mercado por conta do preço, ele irá competir com os fabricantes nacionais como airon, elg(que estão a venda na videosonic) e algum outro que eu não conheça.
Se diminuírem as vendas de equipamentos este mercado ficará muito reduzido.
De qualquer forma o período é muito incerto, acho que atualmente ninguém devería investir muito dinheiro em um negócio, a vida deste amigo não irá mudar se esperar até fevereiro/março quando o Lula já estará estabelecido e já poderemos saber como a coisa será :confused:
Abraços
Eu já vi muitas empresas crescerem na crise, investirem num mercado saturado e conquistar seu espaço, surgirem do nada e se tornarem a mais respeitada no seu negócio.
Eu acho que tudo depende da criatividade, da dedicação e dos objetivos a serem atingidos.
Eu acho que o mercado que ele quer entrar não está muito saturado, mas também acho que deve ter como objetivo exportar seu produto. Quando o colega Russo disse que com o dólar em alta o produto nacional ganha destaque, imagino que ele também tenha imaginado o mercado internacional. A mão de obra e a matéria prima nacional já são mais baratas que a estrangeira, e com o dólar em alta, nosso produto se torna atrativo para este mercado. Conheci empresas quase fundo de quintais que exportam e ganham muito com isso.
Descobrir formas de diminuir o custo do produto para torná-lo mais competitivo também é uma solução interessante. Acho este tipo de produto muito caro, não sei se por ser muito específico ou difícil de ser construído, mas acho que ainda tem espaço para um produto mais econômico.
mmartins
01-11-2002, 11:01
Senhores,
Claro que existe espaço para todos. Se seu amigo fizer projetos com competência, já que esta áera de móveis para audio é bem de engenharia mesmo, não temos duvida que ele se dará bem e é claro que temos que esperar alguns anos para que o projeto amadureça.
Att.
Buscando alternativas tambem projetei meu proprio rack, seguindo principios de acustica e vibração, os quais colhi neste forum e em outros sites.
Meu rack pretendo confecciona-lo ano que vem, o projeto e design demorou um pouco , pois dedica pesquiza e o mesmo deve ser funcional, pois a principal função de um rack para audio não é acomodar os esquipamentos e sim eliminar a vibração. Meu projeto inclui eliminação de vibração nas colunas e nas prateleiras atraves de metodos simples.
O mesmo será modulavel de forma que voce poderá adquirir quantas prateleiras sejam necessárias para compor seu rack.
Por exemplo; Voce possui um Amplificador + processador+ cd + conversor digital = 4 componentes, voce precisaria adquirir apenas 4 prateleiras. Mas passado algum tempo voce decide acrescentar ao seu sistema um DVD, portanto não será necessário substituir seu rack, basta portanto acrescentar mais uma prateleira, e assim sucessivamente.
Portanto existe espaço para todos desde que voce seja criativo e seu produto tenha qualidade.
Outro detalhe o aço é cotado em dolar, mesmo dentro de nosso mercado esteja atento a isto.
Boa sorte
mmartins
02-11-2002, 23:23
Caro,
Muito bom !!! Parece-me bastante profissional !!! Boa sorte !!! Infelizmente não tenho competência paraconstruir pedestais, mas estou usando os meus rolamentos e pretendo testar os DARUMAS.
Att.
Martins,
Qdo o fizer, me repasse suas impressões qto aos darumas, pois estou cogitando utiliza-los aqui em casa.
Um abraço.
Mauricio
Originalmente enviado por mmartins
Senhores,
Claro que existe espaço para todos. Se seu amigo fizer projetos com competência, já que esta áera de móveis para audio é bem de engenharia mesmo, não temos duvida que ele se dará bem e é claro que temos que esperar alguns anos para que o projeto amadureça.
Att.
Sábias palavras... concordo 100%. :tu:
Originalmente enviado por mmartins
Senhores,
Att.
Sábias palavras... concordo 100%. :tu:
mmartins
07-11-2002, 13:51
Caro MAurício,
Sobre os DARUMAS, realmente fazem diferença. Ainda não tenho uma opinião totalmente feita e assim que tiver lhe direi, mas posso adiantar-lhe que a transparência ficou melhor deixando os graves e agudo mais controlados. É impressionante o que uma peça dessa pode fazer. Depois vou testar os Aurios, mas são bem mais caros.
Att.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.