PDA

Ver Versão Completa : CONVERTER NTSC EM PAL-M !!!

jocarferr
25-06-2005, 11:37
ESTOU COMPRANDO UMA TV NOS EUA DA MARCA AOC EVISION NO SISTEMA NTSC, E GOSTARIA DE MUDAR PARA O SISTEMA PAL-M ( SEM PERDER A QUALI
DADE DAS LINHAS DE RESOLUÇÃO!!! O QUE FAÇO ??? )

piupa
25-06-2005, 12:51
Joca ,

aqui tem várias opções para resolver seu problema: http://www.transcortec.com.br/lista_produto.htm#transcoder

TRANSCODER DE SISTEMA DE TELEVISÃO

Abraço,
Adilson,

edson
25-06-2005, 12:56
Verifique se o TV tambem naõ trabalha com PAL pois a maioria dos produtos tem saido com as duas opções

OABueno
02-05-2006, 14:48
:legal: Um detalhe importante. O televisor deve ter o sistema PAL versão M(PAL-M). Sendo só PAL não funciona por aqui.

Abraço.

Izaeg
02-05-2006, 17:54
Caro Amigo,

Tive o mesmo dilema de você, pois acabei de comprar uma TV nos EUA e decidi não transcodificá-la para evitar de ter que abrir e não deixar que "técnicos" fiquem fuçando as placas e ocasionar algum problema.

Comprei um transcoder da Transcotec, muito bom por sinal, com entrada em PAL-M e saida NTSC - video composto e uma saida em SVHS.

Depois de tudo instalado e funcionando, um amigo me deu uma dica muito interessante, que é a aquisição de um gravador de dvd, no caso um da Panasonic que já vem de fábrica com entrada em PAL-M e saida em NTSC, ou seja entre outras coisas, serve, também, como transcodificador, além é claro da função de gravador de DVD.

O modelo mais simples, você encontra na faixa de R$ 700,00, um pouco mais caro do que um transcoder, porém, com a vantagem de se ter um gravador de dvd além de um transcoder de fábrica, sem contar que tem daida de audio digital + video componente.

Fica a dica.

edson
02-05-2006, 20:43
Excelente dica, ao inves de gastar R$ 150 a R$ 300 em um transcoder, se consegue por uma grana a mais um gravador que sresolve o problema. parabens pela dica. Só um detalhe ele tambem transodifica pelo sinal de RF ou somente video composto e SVHS

Izaeg
03-05-2006, 08:09
Penso que esta é a grande vantagem do gravador, pois os transcoders existentes no mercado não trancodificam sinal vindo de entrada RF o que já o gravador permite. No meu caso tenho TV cabo da NET e inseri o trancoder entre a saida de video composto do decoder e a TV.

Como a minha TV, a partir de um sinal progressivo transforma em 1080i, minha expectativa era de que eu pudesse ter o sinal de TV nesta dimensão, uma vez que o gravador entra em RF e tem saidas de video composto, SVHS e video componente.

Embora tenha saida de video componente, o sinal de TV não é processado em sinal progressivo e o que o gravador faz é somente transcodificar o sinal e repassar para a TV.

Fiz teste com um gravador de um amigo meu, comparando com o transcoder que adquiri e o sinal dos dois é muito bom.

Rona
03-05-2006, 09:22
Como os gravadores de dvd mandam sinal de tv via vídeo componente(panasonic),não é necessário mudar a entrada do plasma para assistir tv/dvd.O gravador automaticamente muda a seleção para dvd assim que é introduzido o disco(como nos vcrs).
Uma boa opção para quem possui MONITORES de plasma.

Ronaldo

djalvin
15-05-2006, 15:18
Caro Amigo,

Tive o mesmo dilema de você, pois acabei de comprar uma TV nos EUA e decidi não transcodificá-la para evitar de ter que abrir e não deixar que "técnicos" fiquem fuçando as placas e ocasionar algum problema.

Comprei um transcoder da Transcotec, muito bom por sinal, com entrada em PAL-M e saida NTSC - video composto e uma saida em SVHS.

Depois de tudo instalado e funcionando, um amigo me deu uma dica muito interessante, que é a aquisição de um gravador de dvd, no caso um da Panasonic que já vem de fábrica com entrada em PAL-M e saida em NTSC, ou seja entre outras coisas, serve, também, como transcodificador, além é claro da função de gravador de DVD.

O modelo mais simples, você encontra na faixa de R$ 700,00, um pouco mais caro do que um transcoder, porém, com a vantagem de se ter um gravador de dvd além de um transcoder de fábrica, sem contar que tem daida de audio digital + video componente.

Fica a dica.

amigao pelo gravador de DVD ahei bacana a tua dica...mas queria entender uma coisa...vem o cabo da TV a cabo..

.vc liga no gravador pela entrada RF. Ai depois vc disse que ele passa de PAL-M para NTSC...ai como se faz...o gravador so tem saida RCA..nao tem RF...

por que se so tem saida RCA esse cabos tu vai ligar na TV LCD e como vai trocar os canais ...vai ter que trocar os canais no gravador....

Izaeg
15-05-2006, 16:01
É isto mesmo, pois o gravador passa a fazer o papel do sintonizador. Veja que você está "dispensando" o sintonizador da TV, uma vez que originariamente ele é NTSC e você não quer fazer a transcodificação na placa da TV.

Este gravadores tem diversas saidas, de RF, video composto, SVHS e vídeo componente. A escolha passa a ser tua de acordo com tuas conveniências.

djalvin
15-05-2006, 17:58
É isto mesmo, pois o gravador passa a fazer o papel do sintonizador. Veja que você está "dispensando" o sintonizador da TV, uma vez que originariamente ele é NTSC e você não quer fazer a transcodificação na placa da TV.

Este gravadores tem diversas saidas, de RF, video composto, SVHS e vídeo componente. A escolha passa a ser tua de acordo com tuas conveniências.

Legal amigao....qual marca de gravador de DVD vc aconselha..e esses gravador grava em DVD RW...fica bom...eles vem com alguma memoria interna...E um bom video cassete nao faz a mesma coisa que gravador de DVD o quesito transcoder que estamos falando no topico

djalvin
15-05-2006, 20:06
E esse gravador de DVD que ta 700 reais..que vc acha..é bom...nao tem bugs...

Gravador de DVD DVD-R130

http://www.samsung.com/br/products/dvd/dvdrecorder/dvd_r130.asp

Robertoy
19-05-2006, 10:22
E esse gravador de DVD que ta 700 reais..que vc acha..é bom...nao tem bugs...

Gravador de DVD DVD-R130

http://www.samsung.com/br/products/dvd/dvdrecorder/dvd_r130.asp

E o Samsung DVD-R130 além de converter PAL-M para NTSC, também permite converter NTSC para PAL-M (o modelo DVD-R121 também).

É uma obrigação a Samsung ter eliminado bugs do DVD-R121 nesse modelo. Uma pena o DVD-R130 ter perdido o recurso de gravação em DVD-RAM (e ao que parece ter perdido também o cooler para refrigeração - à ser confirmado visualizando o aparelho)

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=408493&postcount=305

Roberto