Ver Versão Completa : Comprar no exterior, como!!??
Colorado
29-06-2005, 11:24
Estou pensando em comprar o controle remoto Logitech® Harmony® 880 Advanced Universal Remote. Só que nunca fiz uma comprar pela internet direto no exterior.
Pesquisei no forum e não achei tópicos sobre isto.
Assim, como vocês fazem compra no exterior!!?? Existe algum site específico ou é diretamente nas lojas!!!????
Obrigado.
Colorado,
Eu já comprei de lojas e de vendedores do eBay. O principal é saber se a loja (ou vendedor) é confiável e se envia para o Brasil. Se enviar, é só fazer a compra utilizando cartão de crédito (PayPal no caso do eBay). Ao chegar aqui no Brasil a encomenda passará pela fiscalização da Receita Federal e será aplicado um imposto simplificado de importação de 60% sobre o valor total da remessa (mercadoria + frete). O limite desta remessa simplificada é de 500 dólares.
Abraços,
Filipe Rangel.
Meu caro, me lembro que já lí vários tópicos sobre esse assunto aqui no fórum, porém aí vai a dica que tenho usado atualmente. Entre no site da A1 (www.a1nettrading.com) e mande uma mensagem para eles dizendo exatamente o que vc procura. No site não tem esse tipo de controle, mas eles normalmente conseguem com fornecedores nos EUA. Daí eles vão te passar um e.mail com o preço e caso vc concorde, eles irão te mandar um link para efetivar a aquisição. Só lembrando que o frete vai sair por volta dos US$ 28,00 e demora até 18 dias uteis para chegar até vc. Caso eles não consigam o produto, vc poderá contratar o serviço de despacho deles. Funciona assim: Vc compra em alguma loja americana pela internet e manda entregar no endereço da A1 em Miami. Depois eles remetem para o seu endereço no Brasil, mas já adianto que não sai barato: Vc terá que pagar o valor do produto na loja + frete até Miami + US$ 50,00 do serviço de despacho da A1 + o frete para o Brasil (US$ 28,00 até 1 Kg)
Espero ter ajudado
Um abraço
Adalla
Acima de 500 dolares, qual a diferença filipão?
abraços
Kicker,
Me enganei no limite. O correto é U$3.000. A facilidade existente é que para importações até U$500 o imposto é pago na própria agência dos Correios sem nenhuma formalidade aduaneira.
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
Abraços,
Filipe Rangel.
Colorado
29-06-2005, 13:02
Há 2 sites que entrei de curioso: LANBOX e PRECOMANIA. Pelo que entendi eles pegam o produto na loja e encaminham ao destinatário. Alguém já utilizou algo semelhante?
Aproveitando o tópico ... como comprar equipamentos de audio e video (receivers, projetores, caixas, etc) no ebay? Digo isso no sentido de porta a porta devido ao peso dos ítens.
Colorado
16-07-2005, 18:00
Continuando com dúvidas.
PAra exemplificar, pesquisei o preço do Panasonic S77 no site lanbox, e o menor preço foi da loja Ecost no total de R$ 476,77 com frete. Mais o imposto de 60% sairia R$ 762,83 (???), onde errei no cálculo, pois este preço é bem mais barato do que o cobrado por aí!!!???
Colorado,
Este preço que você citou inclui apenas o frete até a LanBox nos EUA (Miami) e não o custo para entrega no Brasil.
Este DVD custa em média 200 dólares nos EUA. Chutando um frete da ordem de 60 dólares e sobre o total aplicando os 60% de imposto chegaríamos a 416 dólares. Isso daria quase R$1.000,00 (dólar a R$2,40).
Atente ainda para o problema do desbloqueio de região.
Abraços,
Filipe Rangel.
Colorado
16-07-2005, 20:32
Obrigado Filipão, sabia que faltava algum custo, só não tava entendendo qual.
Ivanpetro
20-07-2005, 21:43
Estou fazendo uma tentativa por um site, acabei de fazer um pedido. Quando tiver o resultado, conto aqui.
realmente os preços são muito, mas muito convidativos qdo se olha o site preçomania...
gostaria de saber quais os procedimentos de compra e se alguém já comprou por lá
me interessei muito por um set de caixas sony, torres, books e central
Ivanpetro
28-07-2005, 21:38
Minha primeira tentativa não deu certo, mas o problema foi do site americano, que não aceitou meu cartão emitido fora dos EUA. Vou tentar em outro.
dúvida:
no site da receita achei:
"Isenções
1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) não pagam impostos, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas (presentes);"
vcs sabem nos 50 dolares está incluido o valor do frete?
pergunto isso porque quero comprar alguns cds na amazon.
obrigado
André
Frete incluso sim, infelizmente :(
E pode ter certeza que se vier na caixinha da Amazon você VAI pagar imposto.
Deva
Amazon não é pessoa fisica e vc será taxado em 60% com 98% de certeza!!
André,
Isso só vale para pessoas físicas!desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas (presentes)Abraços,
Filipe Rangel.
Comprei um CD na Amazon (+- US15) e quendo cheqgou e fui retirar no Correio...surpresa!!! 60 % de imposto de improtação. O CD saiu por volta de R$90.
Arnaldo
Colorado
29-07-2005, 12:59
Acabei de ler num novo tópico de hoje que também estão cobrando impostos estaduais além de federais. Isto é algum imposto novo ou sempre existiu!!!??
Como funciona!!??
Eu criei o outro topico.
É um imposto novo, que começou dia 11 desse mês.:xingo:
Agora você tem que pagar imposto DUPLO nas importações.
não tenho certeza mas parece-me que é ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias)
qualquer produto paga este imposto ao "circular" pelo Brasil
portanto a mercadoria entrando no Brasil via Sampa ao transitar até a Bahia por ex. paga o ICMS
aconteceu comigo no caso de um DVD importado (OPPO), onde tive que pagar imposto mais caro do que os amigos de SP
foi a informação que obtive, mas reafirmo não ter certeza absoluta
Ivanpetro
12-08-2005, 13:53
Ontem 11/08 chegou meu controle remoto universal One For All URC 8910. Veio aberto pela PF, mas não violaram o produto.
O procedimento foi esse:
Registrei-me no site TERRA COMPRAS EM USA, que é associado ao LANBOX. Passei a ter um "endereço" em Miami.
Achei um site americano que aceitava cartões de crédito emitidos fora dos States (jr.com), e mandei entregar em Miami, no meu "endereço". O produto foi recebido lá em 03/08, chegou em São Paulo dia 10 e recebi em casa no dia seguinte, por sedex.
As taxas foram - em dólar
One for All URC 8910 + frete até Miami= 29,88
Frete p/ Brasil= 19,60
Impostos= 18
Manejo= 4
TOTAL= 71,48 (Câmbio de hoje R$ 170,80)
Reparem que no cálculo dos impostos, consideraram apenas a INVOICE do produto, e os 60% da taxa não incidiram sobre o valor do frete/Brasil. Também não me cobraram os nefastos 18% de ICMS.
PS: a taxa de registro no TERRA COMPRAS é U$20,00 por ano. Só compensa porque devo usar mais vezes.
Embora as tarifas dobrem o valor do produto, acredito que em alguns casos esse sistema representaria vantagem.
Sempre é bom termos uma alternativa, nesses tempos de fronteira fechada.
Ivanpetro
17-08-2005, 18:06
Correção: hoje recebi a cobrança do IOF (2%), ou seja, mais três dólares.
Ivanpetro
21-09-2005, 13:45
Esse mês fiz outro pedido, pelo mesmo sistema, mas tive uma surpresa desagradável.
Aquele sistema que outros tinham citado voltou a valer e agora é definitivo, desde o fim de Agosto.
O que está valendo é que dos 60% também pegam o frete-Brasil, e sobre esse valor de tudo somado (produto+frete Brasil+60%) ainda colocam 18% de ICMS (SP).
O que acontece agora é que o imposto ficou 100% do valor do produto, ou mais, só de alfândega.
Parece que na minha compra anterior estava valendo alguma liminar a favor das empresas de "courier", que agora caiu de vez.
Na prática, a receita federal inviabilizou o sistema.
Não tenho queixas do TERRA COMPRAS, mas não sei se voltarei a usá-lo.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.