Ver Versão Completa : Porque falam tão mal da LG ?
Erick Sokolowski
29-06-2005, 13:58
Tenho reparado que ultimamente o pessoal tem falado muito mal dos produtos da LG.
Hoje eu tenho dois gravadores de DVD, o 4120B e o 4163B, dois celulares e dois monitores também da LG, sendo que um deles é tela plana 17".
Comigo os produtos da Lg sempre funcionaram bem.. atenderam minhas expectativas.
Gostaria de saber se esses problemas são fatos isolados se comparados com a quantidade de produtos vendidos ou se é algo corriqueiro ?
Alguém daqui teve problemas com a LG ?
Abraços,
Erick
joao_neto_pb
29-06-2005, 14:27
Eu não acho que o pessoal fale mal da LG, principalmente sobre televisões, onde só vejo elogios, lafinion, e as retros. Quanto a dvds, eu tenho dois da LG que nunca apresentaram defeito, porém, não sei porque não gostam deles. Monitores da LG concorrem "pau a pau" com os da samsung, como foi visto em alguns tópicos. Gravadores não sei de nada :bD :legal:
Garoto Enxaquec
29-06-2005, 14:40
Uma das grandes queixas da galera é com relação ao suporte que a LG presta a seus consumidores. Eu mesmo já precisei e é sofrível!
Outra coisa: geralmente os problemas são relacionados a produtos como DVDs e TVs, já com relação a produtos de informática não lembro de ter visto nada aqui no forum.
Eu mesmo fui vítima de uma série de DVDs da LG que tinha defeito nas unidades ópticas.
Skyzytuz
29-06-2005, 14:46
Bom, eu tenho um monitor LG funcionando muito bem há uns 5 anos, um gravador de CD funcionando há uns 3 anos e um DVD de mesa LG funcionando há 1 ano e meio, apesar do controle remoto ficar meio louco ocasionalmente.
Creio que no cômputo final, não tenho do que reclamar, considerando que os produtos da LG são bem mais baratos que os de primera linha, como SONY, em termos de custo benefício me parece ok.
Além disso, todos os produtos Sony que tive já apresentaram um tipo de problema: Um toca-discos tangencial que nunca funcionou direito apesar de já ter batido ponto na manutenção umas 4 ou 5 vezes, um cd player portátil que deu vários defeitos até que parou de vez (e que por ser importado a Sony recusa-se a dar garantia, olha o absurdo) e um cd de mesa que já funciona há uns 15 anos mas que a cada 6 meses preciso abrir pra fazer limpeza ou se recusa a tocar qualquer disco.
De qualquer forma, LG e Samsung são considerados segunda linha, especialmente no mercado americano e europeu, onde Sony, Nec, Mitsubish, Pionner, JVC tem um mercado maior.
Alex Sound
29-06-2005, 14:51
Vocês conhecem alguma grande empresa do setor eletro/eletrônico que presta um bom suporte aos seus produtos ? :feliz::hilario::hilario::lol:
No SAC via telefone ou e-mail no máximo falam para você : leve na assistência técnica mais próxima de sua casa !
Na assistência: o técnico "vai estar olhando e vai estar passando o orçamento assim que estiver pronto" (no mínimo 3 semanas, se você tiver sorte).
E quando chega o fatídico dia ele fala: "é, quebrou mesmo ! Vamos pedir outro na fábrica." E lá se vão mais algumas semanas...
Garoto Enxaquec
29-06-2005, 16:22
Exatamente! :rolleyes: :riso:
SE você já descobriu que falam mal da LG, então deve ter lido os posts em que se fala sobre isso e também já sabe os motivos, não ?
;)
Alguém daqui teve problemas com a LG ?
Ar condicionado : antes de acabar a garantia e em alto verão carioca surgiu um barulho tipo alguma coisa solta no motor que nunca mais sumiu:-/
Drive de CD ROM pifou com menos de 1,5 anos de uso:-/
Lafinion 72 : melhor nem falar porque já cansei de detonar essa porcaria. Compre por sua conta e risco e depois veja se eu não tinha razão:doente:
Monitor LCD 1720B 17" e gravador de DVD até agora sem problemas, mas estão ambos com menos de um ano de uso:Pens:
LG não entra mais aqui em casa!
Saudações à todos!
O suporte da Sony no Rio e otimo comprei uma FS105 e no mesmo dia liguei questionado que um dos canais abertos pegava mau(com a outra TV,Ok) no dia seguinte retiraram a TV e em 2 dias devolveram com uma placa trocada e o problema resolvido, ja com a LG com uma TV29 com 2 meses queimou ,ficou 25 dias na autorizado por um erro de projeto(confirmado) , quando deveria ter sido feito um recall, quase fui a justiça reclamar do descaso com o consumidor . Atualmente tenho um monitor de 17flat e DVD RW4163,,ambos Ok ate aqui
Eu tinha um monitor FLATRON 17" 775FT que ficou exatamente 5 meses e 23 dias na assistência técnica... :legal:
E o pior de tudo que eles tratavam eu como se eu tivesse pedindo um favor para eles entenderam??? Muito mal...
A minha unica queixa LG é essa, os outros produtos que eu tenho aqui (Tv, gravador) nunca deram problema...
A LG é uma das maiores do setor de eletro-eletrônicos do mundo. Técnologia não falta e os produtos da LG são excelentes. Se a bronca é com o suporte técnico devo lembrar que há outras empresas, como a Panasonic, Gradiente e Toshiba, que também pecam nesse ponto. Na minha opnião o melhor suporte técnico é da Sony. Probelmas com a assistencia técnica se deve a picaretagem de seus donos e não das empresas que elas representam.
†Russel Allen†®
30-06-2005, 14:23
Bom, eu nunca tive qualquer problema com LG. Tenho alguns produtos dela aqui, e sinceramente não tenho do que reclamar... apenas a TV que eu acho que tem um sonzinho bem mais fraco em relação à minha antiga Philips de 29"... heuaheuhae...
E meus produtos são:
1 TV LG Flatron 29";
1 DVD-ROM LG 16x no PC;
1 gravador de DVD GWA-4161B no PC;
1 Monitor LG Flatron 17", modelo E701S.
:D
tenho vários produtos lg, uma wide 32 semi plana, celular, monitor, gravador de cd, gravador de dvd, etc... TINHA tb um combo dvd player + video cassete... digo tinha, pq do nada, simplesmente o "mardito" começou a apresentar problemas na bandeja do dvd... simplesmente não recolhe, e mesmo forçando coma mão, não lê o disco... obviamente aparelho fora da garantia, uns 2 ou 3 meses fora... parece que a lg faz os produtos durarem tão somente o tempo de garantia, e o cliente que se fo#&@!:idiota:
aí começa a pregrinação... eletrônicas autorizadas cobram até pra dar o orçamento... ridículo isso... cobrar pra orçar.... aí apresentam um valor de conserto nas alturas e a gente se vê obrigado a autorizar o conserto, ou o prejuizo vai ser ainda maior, pois irá págar pra continuar com o produto com defeito... pra quem é de curitiba, a eletronica rochitec faz esse tipo de procedimento de cobrar orçamento.. é é caro...:mal:
aí pra não ficar refém dos caras, vc acaba levando numa não autorizada, de confiança até... sóq ue a LG boicota os caras, não fornece as peças... e o otário do cliente fica a ver navios...
agora o que faço com essa porcaria de aparelho? jogo no lixo? queimo? uso como enfeite na estante? (pior que nem pra isso serve, é feio de dar dó o bichinho) ... é parece qu evou ter um combo que não é combo... um video cassete caro pra "cassete".... :xingo: :xingo2:
adelson6
21-07-2005, 02:08
Tem alguns comentários maldosos sobre o fábricante LG,são pessoas que de uma forma ou de outra teve alguma decpição com algum tipo de produto da marca LG, é um grande besteirol ver esses relatos na rede.Quero dizer,que tudo que é feito pela mão do homem é sujeito a defeito, porque o ser humano é falho mesmo.Independente da marca,seja LG,SONY,SAMSUNG,GRADIENTE,PANASONIC E OUTROS tudo que o ser humano faz mais cedo ou mais tarde
terá algum problema.tenho um HDTV E PROGRESSIV SCAN LAFINION 72,MONITOR 17 FLATRON,COMBO LG,DVD LG,MODEM LG E CELULAR LG e até hoje não apresentarão defeito, mas eu estou preparado e sei que a qualquer momento os defeitos irão surgir.Se tem alguém que não gosta da marca LG
por favor não fale mal, é feio,compre o produto de outra marca.
Grato.Missionário Adelson.
Pessoal, antes que este tópico vire uma polemica só de defendedores e atacadores, vou dizer o porque eu não compro mais produtos de empresas como LG e SAMSUNG.
Não obstante aqueles clientes satisfeitos que devem ser a maioria, afinal são grandes fabricantes de tecnologia de ponta, e, considerando o já postado comentário sobre erros humanos, vou relatar o que me foi passado pela própria autorizada deles.
Empresas Koreanas de tecnologia como as já citadas tem presença praticamente no mundo todo e altíssimos volumes de fabricação, com enfoque em desenvolvimento "ou cópia de desenvolvidos" e vendas dos altos volumes.
Qunado ocorre um problema mais grave em algum produto, por questão de CULTURA destes povos, e considerando as estruturas de diretoria,gerenciais e técnica eles são um povo muito desconfiado e demoram demais a tomar uma atitude a favor do cliente, a não ser que a lei esteja a favor deste cliente e a faça cumprir. Então normalmente a relação social profissional destes digirentes é um tanto truncada com a área comercial, técnica (assistências) e de SAC.
Isso gera normalmente uma frustração no consumidor porque na maioria das vezes não consegue resolver seus problemas.
Este será meu único post nesse tópico pq não estou afim de polemica, apenas me passaram isso e foi nisso que acreditei e foi por isso que passei, tanto que estou colocando a LG no pau, porque eles querem me convencer que uma deformação no tubo da minha Lafinion é uma característica do aparelho.
Alex Sound
21-07-2005, 10:59
Independente da marca,seja LG,SONY,SAMSUNG,GRADIENTE,PANASONIC E OUTROS tudo que o ser humano faz mais cedo ou mais tarde terá algum problema.
por favor não fale mal, é feio,compre o produto de outra marca.
Problemas em uma certa porcentagem de aparelhos eletrônicos com pouco tempo de uso são realmente esperados.
O que geralmente buscamos quando postamos alguma crítica a respeito de algum defeito é tentar identificar algum tipo de vício oculto (que fabricante pode ou não conhecer) que atinja determinada linha, alguma dica de como consertar o aparelho de maneira mais em conta, e acima de tudo, alertar outros compradores de que podem estar entrando em uma furada antes de comprar o dito equipo.
Pessoalmente, eu tinha um dvd player da Lg que comprei em 2001 e que fuunciona bem até hoje, apesar de ser meio fresco para ler discos mais riscados do que o normal. Não posso reclamar da marca.
Dilbert, o que disseste faz sentido para mim, como base de comparação podemos citar a péssima fama que os automóveis coreanos possui no mercado brasileiro, estes carros possuem uma desvalorização enorme no mercado de usados, e isso se deve às práticas comerciais destas empresas no passado.
A kia parece ser séria, mas também sofre com a fama deixada pelas suas irmãs coreanas.
Abraços
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.