PDA

Ver Versão Completa : Rotel x Parasound New Line Classic

Cocuroci
02-07-2005, 08:04
Pessoal,

Apenas especulação tá ? ;)

Se no futuro eu quisesse voltar para a solução pré/pro+pwer, o que seria melhor em termos de qualidade ?

Voltar para o Rotel 1068+1075 por exemplo ou pensar no 7100+5125 da Parasound linha New Classic ?

A linha HALO nem dá pra pensar, muito mais cara.

Robinson
02-07-2005, 08:42
Eta Ronaldo,

O vírus já está rondando aí novamente... :hilario:

Não conheço esses modelos da Parasound, então não posso ajudá-lo muito. Porém, se vc já teve Rotel e gostou, então ficaria com eles. É satisfação garantida. :legal:

Agora, não é melhor ter um power parrudo (tipo HALO) e um pré estereo ao invés de voltar para os pré+power multicanal. Penso nisso, porque para shows e filmes acho que um bom receiver já dá conta e aí investimos onde mais gostamos, ou seja, estereo. Porém, é claro que se vc tiver $$$ sobrando, um excelente pré+power seria o ideal.

Abc,

Robinson

Cocuroci
02-07-2005, 09:46
O vírus já está rondando aí novamente...
Robinson,
Ainda não, mas futuramente quem sabe. ;)

Agora, não é melhor ter um power parrudo (tipo HALO) e um pré estereo ao invés de voltar para os pré+power multicanal. Penso nisso, porque para shows e filmes acho que um bom receiver já dá conta e aí investimos onde mais gostamos, ou seja, estereo.
Não compartilho dessa idéia não, acho melhor ter um único sistema mulit-canal que toque bem as duas coisas. E essa coisa de que para filmes um bom receiver dá conta é muito relativa, o HK635 que estou usando agora é melhor para música do que pra filmes, e um bom pro+power a diferença a favor neste quesito é bastante interessante, só que tem (ou teve) sabe o que estou falando.

Eu estou relativamente satisfeito com o HK635, mas a cada dia que passa é mais evidente a diferença em refinamento para um conjunto modular pro+power, se eu tiver condições financeiras, sem dúvida voltarei para a solução modular o quanto antes, e daí justamente o meu questionamento neste tópico.

Muitos dizem que o Rotel é um hi-fi top ou, no máximo, e quase que exagerando um pouco, um hi-end de entrada. Será que um setup Parasound da linha New Classic é mais refinado ? Eu não sei, mas tem gente por aqui que tem equipamentos desta linha e gostaria de ouvir a opinião deles. Claro que a linha HALO é o ideal, mas custaria o dobro da linha New Classic que tem preços mais parecidos com o Rotel.

Desotti
02-07-2005, 10:09
Ronaldão, tudo o que sei dessa nova linha Parasound é que os amps não são mais classe A/AB, apenas AB.

Especula-se que a Parasound a teria lançado e tirado os HCA de linha para "aumentar a distância" entre ela e a linha Halo, pois os HCA não ficavam muito longe do desempenho sônico dos Halo. :tu:

[[]]'s

Led-SP
02-07-2005, 10:21
Cocuroci,
Ja estive varias vezes para comprar a dupla Rotel (inclusive namorei alguns publicados por aqui.. rs rs rs ).

Se essa dupla na parasound esta na mesma faixa de preço ou proxima, acho muito interessante. Vc sabe o preço das "crianças"?

Uma coisa que me martela a cabeça em relação ao Rotel é o tempo que o 1068 esta no mercado. Sera que a rotel nao lancara um 1069 em breve? Os concorrentes estao cheios de novidades... rs rs

abraço

wilson
02-07-2005, 10:58
Ronaldo,

Pondo mais um na briga, voce já pensou numa dupla PRIMARE?
A coisa de uns tres anos atras tive o prazer de ouvir um integrado da primare (o equivalente ao A30.1 de hoje), fiquei apaixonado pela sonoridade deste amplificador.

Desde então meu sonho :) de consumo é a dupla A30.5 + SP31.7, seus equivalentes a uns dois anos atras quando consultei seu distribuidor, custavam em torno de 5K a dupla.

WILSON.

Robinson
02-07-2005, 11:58
Ronaldo,

Desculpe a sinceridade, mas o desempenho fraco em relação ao multicanal é um fator pertinente ao seu receiver. Te garanto amigo que existem outros receivers que chegam MUITO próximo dos pré+power. Digo até que as diferenças entre eles se encontram justamente no estéreo, ao invés do multicanal. O que vc está sentindo é o que percebo muito aqui, inclusive muitas vezes ocorreu comigo mesmo. Num primeiro momento, ouvimos um timbre diferente do equipamento e de cara já achamos que está tudo ótimo, o equipamento é uma maravilha. Porém, ao longo dos dias, no nosso ambiente, com os nossos discos, começamos a realmente ouvir a qualidade do equipamento. Aí, meu amigo, enxergamos a realidade. Acho que vc poderia ter TESTADO outras marcas antes de adquirir o HK. Esta é a minha opinião. E nem quero ouvir alguém dizendo que estou puxando o saco para NAD, Rotel ou seja lá o que for. O Aguinaldo mesmo, tinha um NAD Top de Linha e não era feliz. Mandou várias MP´s pedindo aconselhamento sobre marca X ou Y. Sempre procurei ajudá-lo, mas nunca deixei de avisar que ele próprio deveria escolher. Após vários testes, acabou chegando ao seu sonho, o HK 7300. Além disso, um power HI-END (mesmo de entrada) com um pré bem casado, joga sistemas NAD, Rotel e outros no chinelo. É algo a se pensar. Este casamento do Primare, por exemplo, é na minha opinião uma obra prima. Não deixa de ser uma boa estratégia, agora quando já se tem um bom receiver para acompanhar o multicanal.

Esta é a minha opinião :legal:

Abc,

Robinson

Leonardo
02-07-2005, 12:22
Ronaldo, provavelmente a pergunta não seja pertinente ao tópico, ou até mesmo já tenha falado sobre isso, mas ...
No caso de processamento de filmes, Denon 3803 ou HK 635. Qual acha que se saiu melhor ?

Cocuroci
02-07-2005, 12:29
Leonardo,

Sem dúvida o HK635 é melhor.

Robinson,

Infelizmente a minha opção pelo HK635 foi baseada fundamentalmente na questão preço, por isso nem posso criticar o receiver, o que eu quis dizer é que quando se pensa em pré+power visa-se principalmente audição de música em stereo e esquece-se que esses modulares são muito melhores para filmes do que os receivers, foi apenas isso que eu quis colocar.

Wilson,

Não conheço os PRIMARE, algum link para eu dar uma olhada na marca ?

Um pacote Pro+Power HALO custa por volta de U$10k, já o New Classic parece que fica por volta de U$5k que é o preço de um 1068+1075 da Rotel.

Led-SP
02-07-2005, 12:51
Cocuroci,
quem representa a Parasound New Classic?
Onde conseguiu esses preços? Mercado oficial ou "alternativo"???

abraço

cras-sp
02-07-2005, 13:44
O pacote de $5k seria no conjunto destes 2 modelos ?

http://www.parasound.com/nc/7100.php
+
http://www.parasound.com/nc/5250.php

Se for; acho que o preço tá bem legal.

O de 2 canais que tá para sair também tá muito legal:
http://www.parasound.com/nc/2250.php

Carlos R.

Cocuroci
02-07-2005, 15:36
Cras,

Eu ainda não tenho preços concretos, apenas uma estimativa preliminar, mas o conjunto que eu imagino pra mim seria o 7100+5125 em vez do 5250, eu não preciso de 250w por canal de jeito nenhum. ;)

Pedi informações de preços para o Zé Carlos da SkySom, estou aguardando.

Robinson
02-07-2005, 18:54
Robinson,

Infelizmente a minha opção pelo HK635 foi baseada fundamentalmente na questão preço, por isso nem posso criticar o receiver, o que eu quis dizer é que quando se pensa em pré+power visa-se principalmente audição de música em stereo e esquece-se que esses modulares são muito melhores para filmes do que os receivers, foi apenas isso que eu quis colocar.

Até entendo o motivo o qual levou a compra e não estou o criticando por isso. Porém, se logo após 2 semanas vejo este tópico da idéia de US$ 5K em pré+power, talvez não teria sido melhor gastar um $$$ mais e ter feito uma opção mais duradoura. Somente estou dizendo isso porque, na minha opinião, este HK não dura aí não. :nao: Já em relação a estas opções, PLEASE, ouça primeiro :concordo: . Lembre-se daquele ditado que o que está ruim pode ficar ainda pior. Como disse, é a minha opinião. :legal:

Abc,

Robinson

Cocuroci
02-07-2005, 20:06
Robinson,

Acho que voce não está entendo meu caro, eu não disse que vou comprar um pré+power na próxima semana, estou apenas especulando, gostaria de saber se existem outras opções melhores que Rotel e que não custem o dobro ou triplo do preço, para uma possível compra futura e sem data prevista ainda.

Tive que vender o meu setup Rotel por problemas financeiros, que se Deus quiser vão acabar um dia não muito distante, caso contrário estaria com ele muito satisfeito da vida. Mas se no futuro eu voltar para pré+power, o que ainda nem sei se vai acontecer mesmo, eu quero conhecer outras opções que não seja Rotel para poder calmamente avaliar e optar quando for a hora e se ela chegar.

Não estou mudando de idéia agora após 2 semanas de HK não, até por que eu não teria condições de comprar nada neste exato momento, nem outro receiver, se a má fase não passar, esse HK vai ficar aqui muito tempo, mas se as coisas mudarem, devo sim voltar para um setup modular, e talvez não seja Rotel, apenas isso, nada mais, nada menos.

Não vamos comparar pré+power com receiver que não é por aí a discussão, e nem estou arrependido de ter comprado o HK, este tópico não está aqui por conta de alguma insatisfação com o HK635, certo ? ;)
Quero apenas discutir soluções de pré+power de boa relação custo x benefício que não seja Rotel, só isso. :)

MAGUS
02-07-2005, 22:31
Grande Ronaldo!

Já passou pela sua cabeça para quando as vacas gordinhas voltarem (elas sempre voltam, pode crer;) ) em manter o HK para filmes e investir em um integrado, por exemplo? Eu acho que estas tuas caixas E seu gosto musical pedem algo mais dedicado:tu: E com o dinheiro que gastarias num pre/pro multicanal + power multicanal do nível Rotel/Parasound/similares poderias pegar um EXCELENTE integrado ou mesmo um muito bom conjunto pre/power stereo, que achas?

A não ser que vc tenha MUITOS SACD e pretenda continuar investindo em software neste formato...

Apenas uma sugestão:D

Grande abraço pra ti!

Marcelo T
03-07-2005, 01:40
A não ser que o agio cobrado aqui seja BEM pequeno, a dupla da Parasound nos USA é BEM mais cara que a Rotel.
O amp custa 1799 contra 999 do 1075 e o procesador custa 2999 contra uns 1700 do Rotel. Logo, forget about it :D:D

Fabiano
03-07-2005, 06:56
Ronaldo,

Vc tb já pensou na dupla pré+power da NAD? Nos EUA a dupla Rotel e NAD são concorrentes diretos.

Abraços

Fabiano

Cocuroci
03-07-2005, 07:11
Magus,

A questão do integrado dedicado é justamente o audio em multi-canal, eu tenho um acervo pequeno de SACD mas pretendo investir mais neste mídia, principalmente depois que passei para o player NS999ES da Sony que é muito superior ao NS900V e me mostrou outra realidade em sacd.

Marcelo T,

Em conversa informal com o Zé Carlos da Skysom ele me disse que uma dupla de Parasound HALO (não especificou modelos) custaria por volta de U$10K e que se fosse da linha New Classic não custaria menos de U$5k (também não especificou o modelo). É com base nessa informação que começo a considerar os Parasound como futuro substitutos do ex-Rotel, claro que se tiver qualidade superior comprovada, e é ISSO que eu quero discutir aqui neste tópico, o que é superior a Rotel e que tenha preço "parecido".

Fabiano,

Não meu caro, não pensei em NAD, aliás não pensei em "NADa" :bD ainda é só especulação para dirigir futuros investimentos, mas a procura é por algo superior aos Rotel, se a dupla NAD for equivalente em qualidade aí seria trocar 6 por meia dúzia, e neste caso é melhor optar por Rotel devido a sua "liquidez" aqui no Brasil.

Pessoal,

Eu gostaria de encontrar algo superior em qualidade mas que não fosse absurdamente caro, depois é que eu avaliaria se vale a pena o investimento ou não, então eu gostaria de saber a opinião de voces com relação a outras soluções pré+power multi-canal, e sua faixa de preço, em relação ao Rotel aqui no Brasil, seja a marca que for, NAD, Parasound, Sunfire, etc..

Cocuroci
03-07-2005, 07:22
E apenas complementando...

Também não descarto inteiramente a possibilidade de partir para um super receiver, depois que ouvi o HK635 tocando música feito "gente grande", começei a acreditar que é possível sim um receiver tocar muito bem, então também pode ser uma solução a ser considerada, por que se um receiver de U$3K tocar muito próximo a uma dupla modular, torna-se uma relação custo x benefício atrativa.

O que eu queria que voces entendessem é que me encontro numa situação provisória, o HK635 foi comprado para "passar uma chuva", não é definitivo MESMO, e espero em muito breve poder ter novamente um sistema a altura ou melhor do que o que eu tinha com a minha eletronica Rotel.

Marcelo T
03-07-2005, 10:14
Ronaldo, não sei como ele vai fazer esse preço, mas se fizer será uma opção interessante. O HALO por 10K já está mais realista, mas o new por 5K, não sei não. Os preços deles nos USA voces podem pegar aqui (http://www.audioadvisor.com/store/mfglisting.asp?hdnMfg=Parasound&MFGID=95)

Robinson
03-07-2005, 13:11
Amigo Ronaldo,

Desculpe se fui incisivo demais, mas digo isto justamente para vc não ficar perdendo $$$ justamente numa epoca como essa. :legal: Porém, agora entendendo melhor a sua idéia, vou tentar ajudá-lo.

Se vc tem uma regra tipo 50% multicanal / 50% estereo, diria a você que a melhor solução no mercado ainda são os pré-power. Porém é uma solução tipo benefício, onde o custo não importa muito. Neste ramo HI-FI, infelizmente não conheço estes modelos Parasound, porém Rotel e NAD eu conheço bem. Diria o seguinte, Rotel tem o melhor Pré e NAD tem o melhor Power, pelo menos na minha opinião. Se vc não se importa com MIX, ouça o Rotel 1068 + NAD 973 e verá o que estou dizendo. Agora se vc gosta tudo de uma mesma marca, assim como eu, diria que a dupla NAD é um bocadim melhor. O power é realmente um achado, que acaba sobressaindo sobre o conjunto. Como gosto de graves bem controlados então, diria que escolheria esse.

Se vc tem um regra tipo 30% multicanal / 70% estereo, diria a você que a melhor solução seria um bom receiver, juntamente com um power de responsa, tipo bryston. O ganho no estereo é significativo, deixando para traz em refinamento duplas como Rotel e NAD. No final, o custo acaba sendo semelhante, obvio contando que este será um usado, afinal novo não dá. Como vc tem um bom CD player, poderia usar um pré passivo sem problemas e quando vc utilizar o receiver era só jogar o power para controlar as frontais. Pronto, vc teria uma solução bacaninha. Para vc ter um exemplo, quem usa esta configuração é o novo amigo Camardella, com um Marantz (7300) + Conrad Johnson (valvulado) e Mccomark 125. Segue abaixo o link:

http://www.audiodicas.com.br/fotos%20de%20salas/sala_do_Carlos_2.htm

Acho que isso é o caminho das pedras. Basta escolher a melhor estratégia.

Espero ter ajudado,

Robnson

cras-sp
03-07-2005, 13:23
Caro Robnson,

Uma correção; o link que postou aí atrás é o da minha configuração; a do meu xará Camardella é essa:
http://www.audiodicas.com.br/fotos%20de%20salas/sala_do_carlos_camardella.htm

Abs,
Carlos R.

Robinson
03-07-2005, 13:32
Poxa Carlos,

Que confusão... :doido: Sempre pensei que esta fosse a sala do Carmadella. Putz! Queria dizer somente que vc tem uma sala dos sonhos e sempre utilizei ela como referência para a aquisição dos meus equipamentos. Gosto desta estratégia para o muticanal / estereo e espero segui-la. Bem, pelo menos já tenho três integrantes titulares do meu setup. Receiver NAD T-773, Dynaudio Contour 1.8 MKII e Powerline by Knirsch. Um dia eu completo o time.

Um grande abraço,

Robinson

cras-sp
03-07-2005, 13:49
Obrigado pelos elogios Robinson; eu nunca ouvi a do meu xará eng. Camardella, mas poderia apostar que é melhor que a minha pelo grande conhecimento do assunto que possui, que lhe permite ser um bom DIYer, o que barateia muito os custos; no meu caso, minha estratégia de minimizar custos é adquirindo "usados definitivos"; e o "grand finale" é que quando puder mudar para uma sala descentemente maior, não vou precisar de perder grana na troca de todos os equipamentos novamente; talvez aí na parte de vídeo, a solução do colega Jonnhy me pareceu bem interessante com projetor/tela retrátil e plasma.

PS. Em breve estarei com um Plinius (usado) e o McCormack irá para as surrounds.

Abs,
Carlos R.

Robinson
03-07-2005, 13:59
Grande Carlos,

Simplesmente show! Também tenho problemas com a minha sala (bastante pequena), mas espero que em breve possa estrear a nova, esta sim com mais espaço e que com o devido tratamento acústico irá ficar show. A estratégia dos usados é muito interessante, pois nos permite a ir além, sem gastar $$$ tanto. Para quem é DIYer então, melhor ainda. Sinto falta da companhia agradável todas manhãs que tinhamos no audiodicas. Conversar com aqueles mestres era algo realmente prezeroso. Quem sabe ela não seja uma fenix e renasça das cinzas?

Um Grande abraço,

Robinson

Cocuroci
03-07-2005, 14:15
Pessoal,

Acabei de conversar com o Zé Carlos e houve mesmo um mau entendindo quanto aos preços da Parasound New Line, o valor de U$5k é apenas o processador, o conjunto ficaria por volta de U$8k. ;)

Senhores,

Não sei, mas penso seriamente em partir para um receiver top, talvez consiga um resultado muito parecido com o pré+power Rotel e com um investimento menor, principalmente se levarmos em consideração o cabeamento e tudo mais, e a diferencã eu invistiria num setup de caixas melhor.

Mas quero ainda ouvir opiniões a respeito. ;)

Led-SP
03-07-2005, 15:17
Pessoal,
Então temos US$ 5k para a dupla ROTEl e US$ 8k para o Parasound.
Em termos de audio e caracteristicas, vale a diferença?

zaca
03-07-2005, 15:48
Ronaldo,

Depende do que você considera receiver top!:legal:

O problema que vejo em receiver top é que ao ficar obsoleto (processamento, opções de entrada, etc) você perde muito dinheiro na venda, além da desvalorização normal.

Num conjunto pré+power você só estaria trocando apenas a parte do pré, mantendo o power.

Faça uma busca e veja hoje o valor de um receiver top antigo (linha 2000 por exemplo) e você verá que eles desvalorizaram muito mais(%) que um Rotel RSP-1066 por exemplo.

Além disso os preços de receivers top são competitivos levando-se em consideração o mercado paralelo, mesmo assim nem todos os modelos são competitivos, pois um Denon 5805 esta por $5k no importabando.

E ainda tem a opção de um pré+power usado, como no meu caso, que ficou praticamente no mesmo preço de um HK-7300.

Abraços,
Alexandre

cras-sp
03-07-2005, 16:08
Num conjunto pré+power você só estaria trocando apenas a parte do pré, mantendo o power.

Zaca, como afirmou aí, o processador é a primeira coisa a ser trocada.

Ainda acho que não compensa investir em processador como pré musical justamente pela rápida obsolecência do produto; se for só questão musical, acho melhor custo x benefício, manter o receiver "meia boca" e investir bem num pré estéreo top (este não vai ficar obsoleto) e num amp também top; e ir trocando o receiver à medida das atualizações (tá vindo aí blue-ray, HD-DVD, HDMI, IEEE1394, DTS HD, etc.).
Obviamente no mercado de usados pode-se obter melhor qualidade pela mesma grana ou se economizar mais, baixando as espectativas na "qualidade em tese" (marcas e modelos).

Carlos R.

Cocuroci
03-07-2005, 16:11
Zaca,

A questão é que eu estou reticente a voltar para Rotel, por que depois do HK635 eu percebi que a amplificação Rotel é bastante flat, os graves que saem hoje das minhas EVO3 são muito melhores do que quando eram empurradas pelo Rotel RB-1070.

Uma grande loucura que talvez desse certo seria usar um processador Rotel e um receiver HK como power. :riso: Ganharia-se em refinamento com a pegada que o HK tem e que eu gostei.

Outra coisa, eu até então achava que receiver nenhum poderia tocar música tão bem quanto um modular, e foi outra surpresa que tive com o HK, ele não toca tão bem quanto uma duplinha Rotel, mas não fica muito longe, e considerando que um HK7300 deve ser bastente superior ao HK635, essa diferença ficaria bastante reduzida.

Ou seja, não faço a menor idéia do que fazer, até por que no exato momento não po$$o fazer nada mesmo, mas pelo andar da carruagem em muito breve eu vou ter que tomar um caminho, e ainda não sei se será a volta ao Rotel ou outra solução ainda a ser pensada e avaliada.

Já deu pra perceber que uma outra dupla pré+power além do Rotel é inviável financeiramente falando, agora será que com os U$5K da dupla Roteliana não se pode ter algo tão bom quanto e até custando menos ?

Soube inclusive de um "sisteminha" montado com um Marantz SR9300 que deu o que falar, tocando muito mesmo.

Quando eu ouvi as caixas Tringle Luna pela primeira vez na SkySom, o setup de HT estava sendo empurrado justamente por um Marantz SR9300, e posso garantir que me deixou de queixo caído.

Ou seja, não é uma descisão fácil, muito pelo contrário, é a aquela coisa, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. ;)

Led-SP
03-07-2005, 16:40
Cocuroci,

Montei um topico sobre lista de preços justamente porque estava com o mesmo pensamento seu.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=16113

Sera que com os US$ 5k da dupla ROTEL eu não consigo algo equivalente ou superior????

Estou so esperando os corredenadores liberarem para, com a ajuda de vcs, montarmos essa lista....

Abraço

Robinson
03-07-2005, 18:37
Ronaldo,

É o famoso ditado. Pré+Power Rotel ou um HK-7300 com as 704 de brinde? Meu amigo, acho que vc está tocando num ponto muito interessante, que é justamente qual estratégia tomar para ter um bom setup. Particularmente já vi receivers batendo pré-powers e pré-powers batendo receivers. Isto ocorre porque geralmente a sinergia depende de outros aspectos como acústica, condicionamento de energia, cabos, entre outros. Dizer qual o caminho certo para felicidade é algo muito difícil. Temos que OUVIR as alternativas do mercado e escolher um lado. Eu mesmo sou um fã de multicanal, porém ao ouvir um pré+power vs receiver (fiz isso várias vezes) percebi que a diferença não era tão grande e que um receiver bom poderia me atender plenamente. Pesquisei e escolhi o NAD, mas existem muitos outros como Marantz e HK, por exemplo. Por outro lado, quando ouvi um setup estereo dedicado, fiquei impressionado com a diferença. Aí vem a famosa pergunta. Como conciliar $$$ as duas coisas. No meu caso, achei melhor escolher um bom receiver para cuidar do multicanal e buscar um setup mais nobre para o estereo, onde além do estereo com mais qualidade, ele poderá ajudar a também melhorar o multicanal. Muitos falam da desvalorização dos receivers quando ficam obsoletos e que pré-power seriam a solução. Porém, o meu receiver custou mais barato que um pré e quando precisar trocar por causa de novas tecnologias, vou novamente gastar menos e ter uma melhora em tudo, afinal o novo modelo apresentará novos ganhos no power, enquanto se somente trocasse o pré, só ganharia nas novas tecnologias.

É algo para se pensar e precisamos escolher uma estratégia que nos deixe feliz e preserve o nosso bolso$$$.

Um grande abraço,

Robinson

Robinson
03-07-2005, 18:44
Uma grande loucura que talvez desse certo seria usar um processador Rotel e um receiver HK como power. :riso: Ganharia-se em refinamento com a pegada que o HK tem e que eu gostei.

Já disse isso aqui uma vez. A melhor configuração que consegui no Rotel 1068+1075 vs NAD T-773 foi Rotel 1068 + NAD T-773. Por isso, na minha opinião, não acho que tenha grandes diferenças entre receivers TOP e pré+power, pelo menos nestes modelos de entrada, por que se vc montar um combo HALO ou SUNFIRE, aí sim diria que a briga seria desleal.

Abc,

Robinson

Cocuroci
03-07-2005, 18:55
Robinson,

Pois é meu caro, depois desse episódio em que fui forçado a um downgrad, eu estou "revendo os meus conceitos".

Esse HK635 me mostrou duas coisas importantes: uma que a amplificação dele me agradou mais que a do Rotel, mais pegada, mais "warm", e segundo, provou que um receiver pode tocar muito bem música sim, diante disso eu me questiono se de fato vale o investimento num pré+power.

Depois que consegui ajustar corretamente o SUB, o HK tem atendido muito bem o quesito reprodução de DVD, o engraçado é que o canal LFE que parecia muito ruim em relação ao Rotel, e que me fez até pensar em trocar JÁ o HK, depois que troquei o cabo e ajustei o equalizador BFD Behringer, parece que ficou até melhor do que antes.

Se um conjunto superior ao Rotel não custasse um rim e uma perna, como o Maurício costuma dizer, então a estória podia ser outra, mas pelo preço só do processador Rotel voce já pode encontrar um Sr. Receiver, como o HK7300, como um Marantz SR8500 e por aí vai.

Então eu estou realmente repensando muita coisa e pode ser que desista definitivamente da solução pré+power, por que muitas outras coisas seriam pré-requisito para se tirar 100% de aproveitamento de um conjunto modular, tal como acústica, caixas, cabeamento, fonte, etc...

Robinson
03-07-2005, 19:04
Se um conjunto superior ao Rotel não custasse um rim e uma perna, como o Maurício costuma dizer, então a estória podia ser outra, mas pelo preço só do processador Rotel voce já pode encontrar um Sr. Receiver, como o HK7300, como um Marantz SR8500 e por aí vai.

Imagina então estas crianças com um Bryston, McComark, Jeff Rowland ou um Mark Levinson nas frontais. Pelo mesmo preço, claro que estou me estou me referindo aos usuados, vc teria uma configuração onde muita gente com pré+power cairia no chão... Como disse, é algo para se pensar e conciliar: Qualidade X Bolso.

Um Grande Abraço,

Robinson

wilson
03-07-2005, 20:14
Ronaldão,

Segue os links da PRIMARE:
Fabricante: http://www.primaresystems.com/
Distribuidor: http://www.avantgarde-av.com.br/

Os valores que citei no post atras, volto a lembrar, era da linha anterior à que esta no site agora, e o distribuidor era outro e era de Santa Catarina.

Veja no site da Primare, que eles tem um amplificador-processador (não é receiver).

Boa sorte, e que seu futuro... upgrade, não esteja tão distante.

WILSON.

IAMDIX
03-07-2005, 20:24
Imagina então estas crianças com um Bryston, McComark, Jeff Rowland ou um Mark Levinson nas frontais. Pelo mesmo preço, claro que estou me estou me referindo aos usuados, vc teria uma configuração onde muita gente com pré+power cairia no chão... Como disse, é algo para se pensar e conciliar: Qualidade X Bolso.
Um Grande Abraço,
Robinson

È o que eu estava pensando em fazer já a varios meses :) uma configuração media para usar o HT e uma amplificação de primeira para estereo :legal:

Quando o receiver ficar obsoleto é so trocar e pronto mas a amplificação ficaria a mesma com a possibilidade de ter um pré para estereo externo que vai durar tambem bastante tempo.

Abraço
Diego

Cocuroci
03-07-2005, 20:52
Wilson,

O pré-processador da Primare tem muito poucas entradas, eu tenho 3 fontes com video-componete e audio digital, mais 4 fontes de audio analógico, ele não permite conectar todas minhas fontes. :(

Cocuroci
03-07-2005, 20:55
Só por mera curiosidade, alguem sabe quanto custa os receivers da Rotel ?

fred corrêa
03-07-2005, 21:20
Ronaldo:

Pelo andar das postagens, estais preparando algo.

Boa sorte.

Fred

Murilo
03-07-2005, 21:50
Ronaldo,

Vendo as fotos desse processador e power da Parasound, 7100 e 5125, eu havia os achado "feios", nessa cor preta com faixa cinza no meio.

Porém, vendo-os na cor prata, olha que coisa linda :amor:

http://www.gspr.com/parasound/images/_nc_images/7100_front_silver_300.jpg

http://www.gspr.com/parasound/images/_nc_images/5125_front_silver_300.jpg

Pra quem tem um Sony 999ES Prata... :assobio: :hehe:

Veja mais aqui:

http://www.gspr.com/parasound/_pa_photolib_fr.html

Resta apenas saber sobre o desempenho, se é igual, inferior ou superior à dupla Rotel que vc tinha :legal:

frkuhn
03-07-2005, 22:10
Ronaldo, gostaria de te parabenizar pelos teus tópicos, tem sido os mais interessantes do fórum ultimamente.:aplauso:

Tem sido muito interessante acompanhar todo o processo pelo qual (infelizmente) vens passando. Talvez tu acabe descobrindo que teu downgrade não tenha sido tão "down" assim, apenas um movimento "de lado".

Tenho repensado muitos conceitos lendo tudo isso, e realmente começo a questionar a validade do custo investido num pre+power em vez de um receiver+power hi-fi.

Respondendo tua pergunta, quando comprei meu RSX-1055 o valor era de aprox U$ 2000,00. Acredito que com novos modelos e nova tabela, devem estar começando ali por U$ 2500,00 (chute).

Grande abraço!

zecarlos
03-07-2005, 22:56
Murilo e Ronaldo,

Estas considerações são por demais relevantes... E isto serve para várias marcas dentro destas características. Um sistema de alta resolução (vamos deixar de lado esta controvertida expressão high-end), tem que considerar uma harmonia de componentes, cujos cabos interconect, por exemplo,
serão compatíveis em qualidade, temos aí portanto mais custos, tratamento
do sistema elétrico e acústico e, finalmente, ou seria previamente, as boas caixas acústicas que podem extrair o máximo deste sistema... Mas, o prazer
das audições e a flexibilidade de up-grades serão maiores (mais resolução).

Os receivers mais elaborados, cheios de recursos e com preços acessíveis podem e devem se aproximar de um sistema modulado razoável, mas não podem ser comparados a este, pelas facilidades de integração expostas.

Acredito que para certos ambientes e perfil de usuário, podemos encontrar
aparelhos de excelente qualidade (procure os mais recentes lançamentos),
com um som fantástico e muita praticidade de uso (i-Link para SACD)...
Os preços nunca foram tão convidativos. Mas, estamos vivendo aqui neste
país ainda distante do mundo globalizado. Estes preços e as facilidades fiscais para importação, não se aplicam a nossa economia e nosso mercado
está muito comprometido com distribuição e assistencia técnica irregular.

Passei a minha adolescencia inteira me perguntando quando teríamos acesso a todos esses bens de consumo que encontramos em diversidade e
quantidade tão grande lá fora... Infelizmente, parece que vamos continuar esperando pois: se a esperança venceu o medo, a esperança se foi e nosso
medo continua. Procure obter o registro no Siscomex para se tornar um bem
intencionado importador que todo este sonho se torna um grande pesadelo.

Zécarlos

fazambuja
04-07-2005, 01:59
Olha nesse valor o Denon 5805 é muito tentador, tem um amp muito bom(170wpc 8ohm e bi-amp 5 canais), e em termos de conexões e processamento é o mais moderno do mercado.( e por incrivél que pareça ele tem modulos para um futuro upgrade).
http://www.audioholics.com/productreviews/avhardware/DenonAVR5805p1.php

Agora para um reciver vai depender do quanto de potencia as suas caixas pedem?
A ideia do pessoal de usar o reciver como processador ñ eh nada mal ñ...

O maior problema que vejo com o rotel é a falta de conexões e ñ ser capaz de bass management.
O parasound somente para as entradas analogicas e futuro HDMI.
Já pensou no anthem AVM30? ele tá na faixa dos 3k nos EUA....mesmo ñ tendo as conexões novas...parece ser bem mais flexivel, é comum update de software e estão prometendo a mais de um ano uma entrada firewire.

Robinson
04-07-2005, 07:31
Ronaldão,

O Receiver RSX-1067 da Rotel está na faixa de US$ 4K, e apesar dos seus 7 canais de 100 watts reais e uma super fonte de alimentação, diria que vc encontra modelos equivalentes e BEM mais baratos... Amigo, esquece, B&W e Rotel sofre o efeito $OM MAIOR...

Abc,

Robinson

Dmaumau
04-07-2005, 10:14
Ronaldo,

Não fique bravo comigo, MAS (sempre há um mas...) eu diria que essa tua sala não é o melhor local para ouvir e comparar componentes.

Obviamente a acústica está prejudicada e mesmo o posicionamento das caixas, como já havia lhe falado antes é precário, o que PODE SIM levar a conclusões errôneas e muito particulares à tua atual disposição de equipamentos/móveis dentro dela e a sinergia entre eles.

Sinceramente não acredito que os graves (e/ou quaisquer outras frequencias) que um HK 635 extraiam das Evo possam, de qualquer meneira, ser melhores do que os extraidos por um power Rotel, ou qualquer outro power bom e dedicado.

Até pode haver MAIS graves, mas daí à esses serem rapidos, preciso e controlados, há uma GRANDE distância, além do que um sistema de audio não é composto apenas de graves, não é mesmo ?.

Digo isso depois de MUITA experimentação nos mais variados tipos de ambientes e com a certeza de que o ambiente PODE (muito facilmente) inferir características errôneas a um teste.

:legal:

zaca
04-07-2005, 10:37
Concordo com o Maurício,

Alguma coisa esta estranha, mas não estou dizendo que duvido da palavra do amigo Ronaldo.

Quando testamos o power Rotel no HK335 do Diego todos notaram que a diferença foi brutal! Sei que o HK635 é um modelo superior, mas a diferença de potência e demais especificações não são tão grandes.

Mais graves pode ser questão de ajustes diferentes, pois acredito que você usava o Rotel em "flat" enquanto o HK esta "equalizado" pelo ajuste automático. Será que esse ajuste não colocou um +4dB no Bass ?

Pela minha experiência com as Energy o HK335 apesar da força, perde fácil para o Denon 3803 em refinamento, para o Rotel então é uma avenida de diferença.

Não estou malhando o HK635, pelo que ouvi do 335 acredito que seja um baita receiver, mas para chegar numa dupla rotel...........

Acredito que receivers TOP podem encostar ou bater a dupla rotel, mas o HK635 esta longe de ser um receiver top, talvez o HK7300 possa ser clasificado como tal.

Abraços,
Alexandre

Cocuroci
04-07-2005, 11:10
Maurício e Zaca,

Se voces lerem o meu tópico sobre a avaliação do HK635 verão que o que disse lá é que os graves soam melhor sim, e isto somente no caso do modo direct, portanto sem qualquer equalização, disse também que o HK635 perde em refinamento, disse também que não se deve comparar o HK635 com o Rotel, portanto meus amigos, tenham calma, não estou afirmando que o HK é melhor que o power Rotel, só acho, e continuo afirmando, que os graves que tenho aqui na minha "péssima" sala agora são melhores com o HK do que eram com o 1070 da Rotel.

Posso não ser especialista no assunto, e de fato não sou, posso ter escutado apenas alguns poucos sistemas ditos "hi=end" e outros ditos "hi-fi", mas surdo não sou, ainda :D, sei muito bem o que estou dizendo. E a sala está a disposição de quem quiser vir, ouvir e comprovar, principalmente aqueles que ouviram o meu setup antes do downgrade e que poderam facilmente confirmar o que estou dizendo. :legal:

Agora, se a minha "problemática" sala, erronêamente beneficia um HK635 e não o Rotel 1070 sorte minha, por que eu tenho um som que me agrada por muito menos dinheiro investido. ;)

Maurício,

Só lembrando que voce mesmo me disse que a única amplificação que voce não tinha gostado para as EVO3 era justamente a Rotel, agora eu começo a achar que voce tinha razão nisso. ;)

E justamente por que minha sala não é uma boa sala, acusticamente falando, que estou revendo os meus conceitos sobre RECEIVER TOP x PRÉ+POWER de entrada (como é o caso do Rotel).

Agora que eu tive oportunidade de ouvir e comparar as duas configurações na minha sala posso perfeitamente afirmar que no meu caso o investimento não valha a pena se olharmos simplesmente para o fator relação custo x benefício.

Cocuroci
04-07-2005, 11:19
Zaca,

Só para reforçar, eu não disse e jamais direi que o HK635 bate a dupla Rotel, longe disso, se quer eu quero comparar um com o outro, até por que são coisas bem diferentes.

Outra, eu também não estou dizendo que o HK635 é um receiver TOP, quando eu me refiro que um receiver TOP pode ser tão bom quanto, não estou me referindo ao HK635 de jeito nenhum. Agora penso que um HK7300, um Marantz 9500, um Denon 5805, aí a estória é diferente, quando falo TOP eu falo TOP mesmo, coisa que 635 não é. Ok ? ;)

johnnie
04-07-2005, 12:29
Ronaldo,

com base nos meus parcos conhecimentos "audiófilos";) digo-lhe:

a melhor forma de ouvir música estéreo é:

power + cd/dvd player (tendo controle de volume)

power + pré com by pass + cd/dvd player (sem controle de volume)

deixe o receiver para filmes/shows e esqueça processadores digitais meia boca e priorize aquele que tem by-pass

pense em aparelhos que utilizem entradas balanceadas. Outro dia fiz um teste em um pré Stello utilizando cabo balanceado para o power Bel Canto EVO2, é outro mundo, outro nível.

se o negócio é o futuro pense em poucos e bons aparelhos. Deixe o processamento digital por conta do dvd player e parta para processamento analógico. Ligue a fonte de vídeo direto na TV

não tem erro:legal:

faça upgrades definitivos e de qualidade

Cocuroci
04-07-2005, 13:58
João,

Meu caro eu não vou criar ou alimentar uma polêmica que não vai ter fim, já deixei de discutir caixas acústicas aqui no fórum por causa disso, pelo jeito vou ter que deixar de discutir mais coisas.

Acho que cada um sabe o que é melhor para si, volto a reafirmar, esse meu downgrade abriu uma outra perpesctiva pra mim, posso até um dia voltar a ter uma solução pré+power, mas com certeza não darei U$5k numa dupla Rotel, se eu tiver condições financeiras, posso até vir a dar U$10K numa dupla Parasound Halo, mas U$5k num Rotel eu acho que não vale a pena mesmo, receivers com a metade do preço vão tocar muito próximo, não estou dizendo que vão tocar melhor ou igual, estou dizendo muito próximo.

E pra mim assunto encerrado, senão vou acabar arrumando inimizades e não quero isto de jeito nenhum.

Dmaumau
04-07-2005, 14:15
Nesse caso EU também jamais pagaria $10K em um pre+power Halo ;)

Eles são um pouco mais refinados do que os Rotéis equivalentes, mas NADA que justifique o dobro do preço, nem de longe, portanto olhos e ouvidos abertos para melhores opções :tu:

Cocuroci
04-07-2005, 14:22
Pois então Maurício é o que estou tentando explicar...

Depois de um certo ponto o investimento é muito alto para uma pequena melhora, agora se isso vale a pena ou não depende do nível de exigência e do bolso de cada um.

O que estou dizendo é que revi meus conceitos, dá pra conviver e ouvir muito bem música em stereo, sacd, dvd, etc... com um bom receiver top de linha, não é obrigatório partir para uma solução pré+power, senão fica parecendo que só quem tem grana no bolso e pode gastar no mínimo U$ 5.000 poderá ouvir música com um mínimo de qualidade, não é bem assim, e isto eu só percebi graças a este meu downgrade.

Como dizia minha querida vó já falecida a muito: "tem males que vem pra bem", pois é. ;)

johnnie
04-07-2005, 15:30
Ronaldo,

desculpe-me pensei que vc estivesse afim de sugestões

Cocuroci
04-07-2005, 15:37
Não disse que ia arrumar inimizada ? :(
Assunto encerrado.

Não está mais aqui quem falou, o melhor, quem abriu o tópico.

Redlaw
04-07-2005, 16:07
Nossa, o que eu aprendi aqui neste tópico, ele não pode terminar assim.

Meu muito obrigado a todos que postaram aqui. Estas informações serão muito valiosas, pois estou para fazer um upgrade, e o que eu estava pensando praticamente mudei, acho que vou comprar um receiver top, após as experiências do Zepeliano, do Cocuroci e do Murilo, entre outros.

[ ]'s Walder.

fazambuja
04-07-2005, 16:56
ñ tem nada de errado com nenhum dos recivers e processadores sugeridos e utilizados aqui....todos são de boa qualidade...e ñ possuem assinatura sonica nenhuma....ou seja são completamente transparentes como todo equip digital deve ser...para ilustrar resolvi colocar um trecho do review do Onkyo TX-NR1000 escrito por Ken C. Pohlmann (autor do livro mais famoso sobre audio digital) para a Sound And Vision (http://www.soundandvisionmag.com/article.asp?section_id=3&article_id=829&page_number=1&preview=)

"The massive TX-NR1000 proved to be perfectly nimble with this track, conveying it without adding or subtracting anything. And that’s good — an amplifier’s job is simply to provide gain, not to contribute any sound of its own. It lacks literary drama, but the highest compliment I can pay any amplifier is to call it transparent. The TX-NR1000 was transparent."

Aparelhos bem projetados vão soar iguais...ñ vivemos mais na era do audio analogico...
Acho que esse topico aqui ñ deve terminar (nem que seja para me criticarem falando que estou completamente errado).

Acho que o amigo Cocuroci ñ deve ser ficar chateado com os comentários e sim feliz pois como ele mesmo falou acertou com um reciver mais simples e teve um otimo desempenho....acho que a melhor dica que dizer é que ao inves de investir fortuna em um separado (claro se a potencia do reciver atenter as suas necessidades...ou se não amp separado). E se existe problema na sua sala gaste em tratamento com a grana economizada....vai fazer muito mais muito mais diferença que um Parasound Halo ou qualquer outro...boa sorte e ñ me leve a mal

Murilo
04-07-2005, 17:30
Ronaldo

Depois de um certo ponto o investimento é muito alto para uma pequena melhora, agora se isso vale a pena ou não depende do nível de exigência e do bolso de cada um.

O que estou dizendo é que revi meus conceitos, dá pra conviver e ouvir muito bem música em stereo, sacd, dvd, etc... com um bom receiver top de linha, não é obrigatório partir para uma solução pré+power, senão fica parecendo que só quem tem grana no bolso e pode gastar no mínimo U$ 5.000 poderá ouvir música com um mínimo de qualidade, não é bem assim, e isto eu só percebi graças a este meu downgrade.

Concordo em gênero, número e grau com o que o Ronaldo disse e principalmente com o que eu destaquei.

O meu receiver não é top, está longe de ser, mas ele está me proporcionando assistir shows em DVD, e até alguns CDs, de uma forma excelente, muito superior às outras soluções que eu já tive.

Já tive apenas Receiver, já tive Pré e Power (Yamaha, tudo bem que não eram Hi-End mas eram bons), já tive Receiver + Power (Marantz).

Nenhuma das soluções era melhor do que o meu receiver atual.

Se eu colocasse uma dupla Rotel ou uma dupla Parasound iria melhorar o meu sistema atual??? Sim, iria. Quanto?? Certamente que não na proporção do dinheiro investido.

E tem mais, eu iria arrumar sarna pra me coçar, pois junto eu teria que trocar minhas caixas, meus players, etc...

Ou seja, eu já sou feliz e já sei que sou feliz, e isso é que importa.

O ruim é: Putz, eu era feliz e não sabia...

Depois eu continuarei...

Robinson
04-07-2005, 17:55
Ronaldo,

Na boa meu amigo, ninguém quer polemizar contigo. Esta é uma discussão e como toda tem aqueles que aprovam e outros que desaprovam. Fique calmo e, por favor, continue no tópico pois como já disse ele é muito interessante.

Outro ponto muito debatido contra os receivers e se ele aguenta levar uma caixa mais difícil como a DYN ou a B&W, por exemplo. A minha antiga 603 chegava a 3.8 omhs, assim como a Contour que adquiri estes dias. Não sei quanto a Contour, mas com a B&W, o NAD levou numa boa. Estes foi um dos detalhes que me fez escolher o NAD, a capacidade de amplificar a 4 omhs. Como já pretendia lá no início um setup Dynadio (só imaginei que seria a 52SE no lugar da contour), queria um equipamento que levasse o multicanal de forma compatível com as meninas. Ainda não testei a nova configuração, pois elas ainda não chegaram, mas prometo colocar um post review infatizando justamente esta parte, ou seja, Receivers TOP levam caixas dificeis ou não?

Abc,

Robinson

Cocuroci
04-07-2005, 18:04
Robinson,

A discussão continua num outro tópico, neste aqui:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=16210

Cocuroci
04-07-2005, 18:05
O ruim é: Putz, eu era feliz e não sabia...
Murilo,

No meu caso foi: "Putz, eu gastei uma grana preta e não precisava" ;)

Robinson
04-07-2005, 18:10
Robinson,

A discussão continua num outro tópico, neste aqui:

Negada rápida no gatilho... :bazuca: . Tó indo para lá.

Abc,

Robinson

Murilo
04-07-2005, 18:51
No meu caso foi: "Putz, eu gastei uma grana preta e não precisava" ;)

Ronaldo,

Mas foi justamente isso que eu disse.

O "já era feliz e não sabia" quer dizer justamente que depois de gastar uma grana preta a pessoa vai e pensa: "Putz, não precisava gastar TUDO isso, eu já era feliz e não sabia" :legal:

Eu estou satisfeito com o meu sistema pois eu já sou feliz e já sei disso ;)

Isso após escutar vários sistemas mais caros e melhores do que o meu :tu:

Mais tarde eu desenvolverei um pouco mais o meu raciocínio, agora falta tempo.

garam
05-07-2005, 08:16
Bom, no meu caso é: Pootz como estou feliz :feliz:
É isso o que importa, sendo com receiver, pre/pro, kit, radinho de pilha etc etc etc.
Se a satisfação chegou então é só comemorar e curtir ! ;)

marcosm
05-07-2005, 09:33
Ronaldo, eu acompanhei meio por cima, mas essa discussão é em relação a musica multicanal não estereo, não é?

Porque um receiver para tocar bem musica, vai custar no minimo uns US$3000,00. E com esse preço voce compra um belo de um integrado.. Tipo, krell, rocksan e etc. Eu acho, é apenas uma opinião, que um integrado de US$ 3000,00 toca mais do que um receiver de US$ 3000.00 em ESTEREO.

Só me esclareça....

Cocuroci
05-07-2005, 10:07
Marcos,

Eu não sou simpático a idéia de ter um integrado, quero um único sistema, que toque música estéreo, sacd em multi-canal e que seja o mueu HT, chega de complicações. ;)

Mas a discussão continua num outro tópico, neste aqui:

Acompanhe por lá. :legal:

marcosm
05-07-2005, 11:19
Ah entendi... é que muitas vezes a praticidade nunca caminha juno com a qualidade... Mas para estereo simplesmente acho que custo e beneficio de um integrado é maior do que um receiver. E acho que se as pessoas lerem esse tópico em relação a reprodução de musica, pode se achar que que esteja falando em estereo e não é verdade. Um par de briston estereo está custando US$ 5000,00. Que receiver de 5000 dolares toca melhor do que um par de briston (não lembro o modelo). Na minha humilde realidade, eu tenho um receiver technics sadx 950, que é melhor do que esses pioneer e sony da vida, não chega perto do integradinho rotel ra-01 que de certa forma, tem preços aproximados.

Acho que em relação a praticidade e ao custo e beneficio de audio multicanal voce está corretissimo, mas na minha opinião, não para estereo.

Cocuroci
05-07-2005, 11:30
Marcos,

Em nenhum momento foi mencionada qualquer comparação de receiver com integrado, e sim de receiver TOP versus a dupla Rotel de pré+power. ;)

Robinson
05-07-2005, 12:11
Marcos,

É bom vc dar uma relida, pois vc está trocando alhos com bugalhos. ;)

Abc,

Robinson

marcosm
05-07-2005, 12:43
:legal: vou reler!!! sorry

Marcos,

É bom vc dar uma relida, pois vc está trocando alhos com bugalhos. ;)

Abc,

Robinson