PDA

Ver Versão Completa : ROTEL 1040 (DVD/CD PLAYER)

rob arbo
02-07-2005, 22:46
VENDO DVD/CD PLAYER ROTEL 1040. (2 meses de uso) adquirido na www.ariaht.com.br (http://www.ariaht.com.br/) Preço R$ 1.390,00. Frete por minha conta. Preferência para os colegas do Forum. Vejam especificações abaixo. Um abraço ROB ARBO.

http://www.rotel.com/images/logo-main.gifCategory: DVD PLAYERSModel: RDV-1040Title: Progressive scan DVD playerhttp://www.rotel.com/products/images/rdv1040.jpg The new RDV-1040 DVD player combines the affordability and superb performance of Rotel’s unique Balanced Design philosophy. Extraordinary flexibility and convenience? Of course – that’s also part
of Balanced Design.

PERFORMANCE WITH VIRTUALLY ANY DISC
One of the most desirable qualities of a DVD player today is the ability to extract maximum enjoyment from almost any disc. And the RDV-1040 does not disappoint. In addition to conventional DVD-Video discs, the RDV-1040 also plays an array of recordable DVD video formats: DVD-R, DVD+R/RW, and DVD-R/RW. Video CD and SVCD formats aren’t forgotten either. The RDV-1040 also handles JPEG-format photo discs! The player is also an excellent choice for audio sources. The RDV-1040 plays conventional music CDs with aplomb and reads your favorite CD-R/RW discs – even those holding MP3 and WMA-encoded music files! So it’s the per fect
home component for all those custom discs you’ve already made for your car!

THE INSIDE STORY
Rotel does not believe in the old adage that says “Beauty is only skin deep”. In keeping with our Balanced Design approach, every internal assembly is exhaustively evaluated before inclusion in the final “bill of materials,” the
master document that lists every part that makes up the RDV-1040. Of course, any product’s per formance begins with its power supply and the RDV-1040 is no exception. An advanced pulse circuit and individually regulated supply stages generate optimal voltages for every circuitry block. The internal microprocessor, a National Semiconductor NDV-8604, handles the number-crunching necessary for optimal per formance. Critical D/A converters – both audio and video – show the care in choosing only the best. Advanced 24-bit/192 kHz DACs handle all the audio data to provide unprecedented headroom and conversion accuracy. And the high-bit/wide-bandwidth video DAC brings a level of sharpness and precision once reserved for DVD players many times the RDV-1040’s price. Downstream, phase-optimized operational amplifiers and discrete components take over to deliver crystal-clear audio and video signals to other system components.

CONNECTING TO THE OUTSIDE WORLD
The RDV-1040 provides more-than-ample connectivity. For digital audio, both coaxial and optical outputs deliver PCM, Dolby Digital, and DTS bitstreams and they’re supplemented by stereo analog outputs. Video outputs include
composite, S-, and component connections with interlaced and progressive capability.

THE CONVENIENCE OF BALANCED DESIGN
Balanced Design isn’t just about sheer per formance. It’s also about the conveniences you want in home entertainment components. Locating a particular scene or special effect? Slow Search and variable speed scan will
make that job easier than ever. Strobe Play will help you analyze fast-moving scenes. Six-step Zoom Play is your “video microscope” as it lets you zero in on just the action you want to see. The Resume function lets you “bookmark”
any section of the disc for easy access later. The Video Fine Processor makes viewing even more enjoyable as it lets you adjust brightness, contrast, saturation, tint, sharpness and other picture parameters. Then there’s the new
high-resolution graphical user inter face (GUI) for more accurate status checks with far less eyestrain.
A full-function remote control completes the picture. And it’s all wrapped in a slim, stylish chassis that’s just a bit more than 2” high. The RDV-1040. Positive proof that Rotel takes per formance – and your home
entertainment pleasure - seriously.

*Some CD and DVD recorders use non-standard or proprietary formats. Rotel does not guarantee that all recordable discs will play.

S P E C I F I C A T I O N SModel

RDV-1040
VIDEO Horizontal Resolution: 500 lines or moreOUTPUTS
COMPONENT (3 RCA-style jacks)
Y Output:
Pb/Pr Outputs:
S-VIDEO OUT (S jack)
Y Output: 1.0 Vp-p (75 ohm)
C Output: 286 mVp-p (75 ohm)
COMPOSITE VIDEO OUT (RCA-style jack) -
-
1.0 Vp-p (75 ohm)
0.7 Vp-p (75 ohm)
-
1.0 Vp-p (75 ohm)
286 mVp-p (75 ohm)
1.0 Vp-p (75 ohm) AUDIO
Frequency response

CD (sampling frequency 44.1 kHz): 2 Hz to 20 kHzDVD (sampling frequency 48 kHz):
(4 Hz to 20 kHz for DTS and
Dolby Digital bitstream signals)2 Hz to 22 kHzDVD (sampling frequency 96 kHz):2 Hz to 44 kHzDynamic range (16 bit):More than 98 dBDynamic range (20/24 bit)More than 100 dBWow and flutter:Unmeasurable (less than + 0.002%)Total harmonic distortion:Less than 0.006% Audio Outputs
ANALOG OUT (RCA-style jack): 2.0 Vrms (10 k.)
DIGITAL OUT (COAXIAL): 0.5 Vp-p (75 . termination)
DIGITAL OUT (OPTICAL) –21 dBm to –15 dBm (peak)

OTHER Power requirements:AC 120 V – 240 V, 50-60 HzPower consumption: 11 W (POWER ON)
0.7 W (STANDBY mode)Dimensions (W x H x D): 17 3/16” x 2 13/16” x 10 11/16”

(435 mm x 45 mm x 270.5 mm)Net Weight: 10 lbs (2.1 kg)Get Back Panel Drawing (http://www.rotel.com/support/pdfs/drawings/RDV1040-back.pdf)

Copyright © 2002 Rotel, all rights reserved.Get PDF Version (http://www.rotel.com/products/pdfs/dvd-players-2004.pdf) | Print Window (http://javascript<b></b>:window.print()) | Close Window (http://javascript<b></b>:window.close())

Eduardo Fonseca
03-07-2005, 12:33
Olá, você sabe se ele é 12bit/108mhz? qual é o motivo da venda? ele têm caixa, manual, garantia nota fiscal? obrigado.

rob arbo
03-07-2005, 15:10
Olá Eduardo:
Custei pra achar a informação que me pediste, até porque, sou bem leigo neste assunto. Mas, nas informações reproduzidas do site da ROTEL acima em inglês, no sub tópico "inside story" consta "advanced 24 bit/192 KHZ", seria isto mesmo??? Quanto ao motivo da venda: ouvi na casa de um amigo, um CD em SACD e resolvi investir num aparelho que reproduza esta mídia (contra vontade da minha esposa , é claro!!). O aparelho tá zeradaço mesmo, se vc o conheçe sabe como é lindo. O acabamento da ROTEL é fantástico. Tem a caixa original, todas os conectores e manual. Quanto à nota fiscal, o Guilherme da ARIAHT me forneceu, mas, como não estou encontrando, já mandei um e-mail para ele me conseguir a segunda via. Vou dar mais uma procurada no meu escritório, mas, por via das dúvidas, já providenciei na segunda via. Outro dado importante que esqueci de mencionar: ele é CODE FREE.:legal: Um grande abraço. Roberto Arbo.

Davide
04-07-2005, 08:25
Roberto, bom dia,
você está vendendo para up-grade ou só porque não estava nos seus planos este aperelho? Diga algo rapidamente sobre seus pontos fracos já que parece ser só maravilhas este player.
E mais, você pensa em alguma troca por acaso?

Abraços
Davide

rob arbo
04-07-2005, 08:57
Bom dia DAVIDE:
Este aparelho, até dois meses atrás, não estava nos meus planos. Eu nunca tinha ouvido falar desta marca. Quando descobri o HTFORUM é que fui conhecer, mas o pessoal daqui só falava coisa boa dos processadores, preés etc.. e eu nunca tinha lido nada sobre os DVDS players. Um dia fui na loja da ARIAHT, aqui em Porto Alegre, e vi o aprelho ligado numa bela TV e num ótimo sistema. Fiquei fascinado, até porque eu nunca tinha visto um dos famosos "rotéis" ao vivo. O aparelho tem, de fato, um acabamento irretocável. A bandeja é robusta e extremamente silenciosa ao acionar open/close. Em resumo, como eu tinha um player comprado em 1998 e que não tinha DTS, comprei na hora o aparelho. Ao chegar em casa, me deparei com um problema: minha TV é uma das primeiras LGS e só tem conexão analógica: ou seja, a imagem que eu obtive em casa foi inferior áquela que eu vi na loja da ARIA, ligada em vídeo-componente. fiquei frustrado, mas é claro que não é por culpa do ROTEL. A imagem ficou tão boa quanto à que estava antes com meu antigo player. Só que, agora, não tenho grana pra trocar de TV. Até porque minha esposa ía me dar uma "facada nas costas" . O segundo e principal motivo é o que mencionei no tópico anterior: me apaixonei por SACD. Seguindo a dica do nosso amigo LEAD, comprei no submarino o samsung 841 que lê essa mídia. Devo receber em 2 dias úteis. Tem um colega meu, audiófilo, que me disse que eu não estaria fazendo UP GRADE, e sim uma mau negócio, pois ele acha que o ROTEL é muiiito melhor. Nas minha condições, acho que não, porque só obteria "aquela imagem' se trocasse de TV (impossível) e como eu paguei R$ 1.660,00 pelo ROTEL e vou pagar R$ 1.200,00 pelo samsung, me dá a 'sensação' de estar recuperando o investimento. A TV, que é meu real problema, fica pro ano que vem. Quanto ao som ele é ótimo. No início não tinha gostado, mas adivinha?? é que meu receiver Pioneer 814 tava todo desrregulado. Refiz a regulagem e o resultado ficou excelente, Um forte abraço. ROBERTO

Davide
04-07-2005, 16:23
Valeu Roberto, bela explicação, mandou bem.

Pelo que li você driblou bem teu problema por enquanto e o player que você tá comprando tá muito conceituado por aqui além de ser um aparelho muito bem acabado visualmente. Como ia te propôr uma troca por um outro player com volta em dinheiro, pela tua explicação, perdeu o sentido.

Boa sorte na venda...

Abraços
Davide

rob arbo
04-07-2005, 17:14
Obrigado pelo contato DAVIDE. Um abraço para você. Aos demais colegas, aproveito para informar, como eu havia comentado no tópico anterior, que o Guilherme da ARIAHT acabou de me telefonar informando que me repassará a Nota Fiscal do ROTEL - aquela que eu não encontrei em casa - até esta 4ª Feira. probleminha solucionado. ROB ARBO:legal:

rob arbo
11-07-2005, 13:04
Rotel 1040 foi vendido para o colega Jean de Minas gerais. Agredeço a todos que se interessaram. ROB ARBO