PDA

Ver Versão Completa : Instalação de telas

ailton-rj
05-07-2005, 00:24
Amigos,

depois de usar e abusar deste fórum pra selecionar o meu equipamento de HT e fazer a instalação, agora surgiu uma oportunidade de dar a minha contribuição. Estou fazendo a instalação de uma tela Kreische no meu apartamento. Quando comprei a tela, me empurraram um "Kit de Ajuste Fino" usado para prolongar a haste de fixação, caso a tela vá ser presa no teto, como era meu caso. O vendedor disse que estava certo de que eu iria precisar. Esse kit consta de duas barras aparafusadas de 15 cm.

Estou fazendo a instalação junto com o eletricista que trabalha pra mim, muito competente, por sinal, e que me cobrou metade do preço desses instaladores que as lojas oferecem. Ao instalar a tela hoje, vimos que o tal kit não era suficiente, pois a altura entre a laje e o gesso era de 54 cm. A solução? Ir a uma loja de ferragens e comprar uma barra aparafusada de um metro. Preço? 20 reais, se contar que também tive que comprar 8 porcas, pois a rosca da barra era diferente. O tal kit agora está lá, inútil. 100 reais jogados fora! :(

Conclusão: vai aí uma dica: NÃO COMPRE O KIT DE AJUSTE FINO!!!!
Amanhã continuarei a instalação. Falta somente a moldura externa, coisa simples, e o suporte do projetor. Se acontecer algo mais diferente, mandarei notícias.

Abraços,
Ailton

Almiro Lemos
08-07-2005, 19:56
Ailton,

Valeu pela dica :legal:

joao_neto_pb
08-07-2005, 20:01
Faz tempo que voce comprou? Por que voce não troca o kit por outra coisa na loja, cabos por exemplo.

XTAR
09-07-2005, 09:48
Amigo AiltonEm primeiro lugar, obrigado pela dica :legal: ....

Esse negócio é um prolongador para a tela ficar na altura correta entre a lage e o gesso ???

Pergunto porque também estou comprando uma tela tencionada que ficará embutida no gesso...

Abraços !!!

edson
10-07-2005, 11:13
Estranho a loja lhe vender o kit de ajsute, pois ele já acompanha a moldura. Acredito que no seu caso voce não tenha comprado a moldura e somente a tela.
A melhor opção é faça em uma serralheria uma peça U, com as abas dobradas para fora, faça um furo de 13 mm no centro, por onde irá passar um parafuso de 1/2 pol o comprimento pode ser de 10 cm e claro 3 porcas por parafuso. Peça na mesma serralheria uma outra chapa U so que esta com duas abas de 2 cm, uma com o furo de 13 mm para passar o parafuso e na outra dois furos de 5 mm para a fixar a tela, o comprimento da chapa voce decide uma boa dimensão seria de 20 cm, caso seja necessario baixar mais e so substituir o parafuso(1/2) por outro mais longo. Abaixo anexo de projeto

edson
10-07-2005, 11:15
Esqueci, para confeccionar as peças, uma chapa de 1/8 (3,2 mm) de espessura já será suficiente, mas se quizer mais segurança pode partir para uma 3/16 (4,8mm).

ailton-rj
11-07-2005, 01:51
Olá! Não vi que tinham respondido a este tópico. Vou tentar responder as perguntas.

Eu comprei a tela e a moldura. Aí, o vendedor começou a colocar o kit na nota fiscal. Eu disse que sobre esse kit ninguém tinha me falado nada. Ele respondeu que eu com certeza precisaria. Acabei acreditando.

Pelo menos, depois vi que ele serviu pra alguma coisa, pois o suporte pro projetor também utilizava o mesmo kit.

Edson, obrigado pela dica, mas acabamos resolvendo de forma mais simples, pois aproveitamos as peças incluídas com a tela, EXCETO o tal kit de ajuste.

Ailton

ailton-rj
11-07-2005, 01:55
Esqueci de responder ao XTAR. Sim, esse kit serve pra pendurar a tela no teto, se vc vai embutir a tela no gesso. O kit seria útil caso o rebaixo do gesso fosse muito grande. No meu caso, 54 cm.

A tela já vem com um kit, mas creio que ele não seja suficiente para rebaixos de mais de 20cm. Daí a necessidade do kit extra, que depois se tornou inútil.

Ailton

edson
11-07-2005, 08:03
Airlton

coloquei esta dica para quem não pretende adiquirir o kit, assim e so confeccionar, pois sai bem mais barato, se não me engano cada prolongador da kreische de 10 cm custa cerca de R$20,00 com este capital e capaz de voce confeccionar um kit como o que descrevi.

ailton-rj
12-07-2005, 23:25
Edson,

a dica é válida, mas a tela já vem com um kit contendo cantoneiras e o suporte pra prender no teto. Portanto, penso que nada mais lógico que utilizar as peças que o acompanham.

Ailton

edson
13-07-2005, 13:57
Ailton
exato, primeiramente utilize o original.
Caso o original não seja suficiente, pode-se utilizar o kit DIY acima, outra opçao seria utilizar o KIT original e apenas adiquirir um barra roscada, cortando-a na medida necessaria e tambem 4 porcas extras, desta forma voce utilizará o suporte para fixar no teto e base para fixar a tela, substituindo o acessorio de ajuste fino pela barra roscada.

ailton-rj
14-07-2005, 00:43
Edson,

vc acabou de resumir exatamente o que fiz. O meu único erro foi ter comprado esse kit extra de ajuste fino.

Abraços,
Ailton

edson
14-07-2005, 01:31
ainda bem que como voce relatou, conseguiu aproveita-lo para o projetor.