PDA

Ver Versão Completa : Carro para MULHER por +- 50mil

danban
26-04-2011, 17:10
Pessoal

Estou querendo trocar o carro da minha mulher (um Fiesta 1.0 c/ Ar, DH, VE e TE c/ 12.000km) por um mais confortável, mais potente e mais seguro (ABS e AB2).

Ela gosta do Soul, mas a versão de entrada de 50k não tem ABS. É uma opção interessante no zero, mas também não descarto um semi-novo (1-2 anos bem pouco rodado).

No dia a dia ela levaria duas crianças pequenas, então, é desejável um carro mais alto e quadrado que auxilia bastante na hora de tirar e pôr na cadeirinha.

Um carro automático também seria legal. Ela não faz quetão porque nunca teve, mas acho que hoje em dia com o trânsito de SP e o uso frequente de celular é quase uma necessidade.

Pensei em um Soul semi-novo ou uma Eco(Eca?)sport 2.0.

Cheguei a cogitar um Fit, mas estou achando caro.

No caso do zero, acho difícil uma opção melhor que o Soul de 49900. Até porque é o carro que ela quer. Mas sem ABS???

O que acham?

Alguma outra opção?

vector
26-04-2011, 18:50
danban,

No segmente "feminino", não vejo outra opção de qualidade além do Fit.

Contudo, se ela quer o Soul, acho muito recomendável que você opte por esse. Senão depois já viu né...

Slaine
26-04-2011, 19:52
Fit é caro demais pelo que oferece.

Soul não tem ABS, mas ela vai usar muito o carro para viajar? Se for rodar mais em cidade, acho aceitável. Acho uma opção melhor do que o Ecosport e são os únicos altinhos neste preço.

Não gosto do Fiestão.

Acho o I30 uma ótima opção fora dos altinhos. Mulheres em geral gostam paca do carro, é confiável e seguro.

Indicaria também o 307, se não tiver medo da revenda ruim e da alta desvalorização. Com certeza, como carro, vai oferecer mais do que quaisquer das opções que citei.

Seminovo, com certeza pegaria um I30 automático. Vai ter abs, air bag e todos os eteceteras que vc quer, só não vai ser quadrado e alto.

K7891
26-04-2011, 20:17
Poderia comprar um Ford New Fiesta, pra ela...Ele vem com bastante itens de serie...Ele é cheio de vincos, mulher gosta disso...

Ou um I30, eu acho o carro feio, mas ele agrada muito o publico feminino...

Slaine
27-04-2011, 08:49
New Fiesta é um compacto com preço de médio, enquanto que o I30 é um médio de verdade. Sinceramente, o New Fiesta é muito apelo pelo design, mas entrega pouco.

danban
27-04-2011, 10:17
Não tinha pensado no i30...

O meu problema é que tenho uma cisma danada com Hyundai.

Para ajudar meu chefe comprou um Azera blindado para o dia a dia e está sofrendo com o pós-venda. Já disse que se arrependeu profundamente...

O carro dela seria mais para cidade mesmo. Ela nem dirige em estrada. Eventualmente eu usaria em alguma viagem na impossibilidade de usar o meu. Talvez assim possamos dispensar o ABS e encarar o Soul...

Slaine
27-04-2011, 10:40
Bom, aí você tem que ver se o problema do seu chefe é pontual ou regra. Pontual, existem problema em todas as montadoras. De forma geral, pelo que eu sabia, os proprietários de Hyundai não possuem satisfação abaixo da média.

Então, o Soul tem a vantagem de ser mais alto e ter melhor aproveitamento do espaço. Como carro, em geral, acho que o I30 oferece mais, podendo até ter controle de tração.

Agora, se a cisma com Hyundai for realmente decisiva, acho que a vale a pena pensar no Cerato além do Soul.

Davide
27-04-2011, 10:52
poderia ser um C3, se não vai viajar muito, e mulher gosta deste carro em geral,

opção também a Picasso,

um Ecosport é bem razoável e sem probelams na revenda,

Fit é carro nota 10 entre as mulheres, mas muito caro e de poucos itens de série,

Idea é uma idéia boa também NMO, reestilizado ficou mais simpático nas versões Não Adventure,

enfim.....

boa sorte

abraços

Vinícius RS
27-04-2011, 20:33
Das opções eu recomendaria um Soul mesmo... é um ótimo carro, está vendendo muito bem então não vai micar na sua mão, pegando um semi-novo dá pra pegar um bem equipado com ótimos preços...

kingleer
27-04-2011, 22:15
Por esse valor tu consegues EcoSport 2009 XLT 2.0 automática. Acho que vale a pena, motor forte, posição boa de dirigir, ABS e airbag de série. Acho mais confortável que o Honda Fit, e é mais potente que o Soul. Só a revisão é cara... tem quem não goste, mas das primeiras "Nheco"sport pra agora, a camionetazinha melhorou bastante. Eu ficaria entre o Soul e a EcoSport, mas aí depende do teu orçamento.

Slaine
27-04-2011, 23:31
Eu ainda acho o I30 um carro bem melhor que estes dois. E ainda dá para pegar um com controle de tração, até teto, de repente. Gosto daquele carrinho.

acrleitao
28-04-2011, 01:18
a patroa tambem tava de olho no soul, mas percebeu que o 'carro design' é caro pra o que oferece (as versões mais equipadas encostam no fluence e civic de 60k)

a megane gt é bem espaçosa, vale a pena fazer o teste

fit acho pequeno, caro demais e motor 1.3 sem condições

o i30 tá com ótimo c/b, mas acho que o espaço nao vai ser suficiente, pricipalmente o porta-malas - a propósito, ele tem esp mesmo? ouvi dizer que era lenda da caoa

bom, se for de soul, tenta pegar com abs!

:legal:

Vinícius RS
28-04-2011, 03:36
Soul seminovo dá pra pegar com ABS sim com 50k...
Se for para andar com crianças em cadeirinhas, a altura e o desenho das portas facilitam e muito a vida...
Um bom carro que está com bom preço tb, mas está na marca do Penalty é a Xsara Picasso, que dá pra pegar por 54k nova, com ABS e 4 airbags...

Slaine
28-04-2011, 08:57
a patroa tambem tava de olho no soul, mas percebeu que o 'carro design' é caro pra o que oferece (as versões mais equipadas encostam no fluence e civic de 60k)

a megane gt é bem espaçosa, vale a pena fazer o teste

fit acho pequeno, caro demais e motor 1.3 sem condições

o i30 tá com ótimo c/b, mas acho que o espaço nao vai ser suficiente, pricipalmente o porta-malas - a propósito, ele tem esp mesmo? ouvi dizer que era lenda da caoa

bom, se for de soul, tenta pegar com abs!

Bom, no site da hyundai está lá de todo tamanho nas especificações do I30 (ao menos na versão top): ESP.

Mas se ele nem vai utilizar tanto o carro para viajar, creio que não seja necessário um porta-malas enorme. Além disso, os bancos podem ser rebatidos parcialmente ou totalmente em caso de necessidade.

Vinicius, só que vc sabe que Xsara Picasso, como vc mesmo disse, é pior que doença venérea para passar para frente e tem desvalorização monstra. Rapidinho está valendo 30 mil e lá se vão 20 mil reais (40% do investimento).

danban
28-04-2011, 09:55
O carro não vai ser usado para viajar. Em viagens usamos o meu que é mais espaçoso e potente. Por isso posso dispensar um porta-malas grande (mas não pode ser muito pequeno) e eventualmente o ABS.

Fit
Seria a opção racional. Vai desvalorizar menos, revisões mais baratas, etc. Mas normalmente não compro carro assim, só pensando nisso (apesar de não ignorar a questão);

ECOSPORT
o Nhecosport sempre me vem à cabeça. Será que ela melhorou tanto assim na última versão? Só as revisões da Ford de 6 em 6 meses que me desanimam. Ainda mais porque ela roda muito pouco (+- 4mil km por ano).

SOUL
Preciso ver o carro pessoalmente. Conheço de fora e acho legalzinho para mulher. A questão de ser alto e quadrado de fato ajuda muito na hora de andar com as crianças.

GRAND TOUR
É o MEU carro, hehehe. Também seria grande para ela.

i30
Ela nem sabia qual carro era. Mostrei para ela e parece que gostou. Mas como disse tenho cisma com Hyundai. Não gosto das falsas propagandas, da obscuridade das informações, do cartel, etc. Cheguei a ver a Tucson antes de comprar o meu e minha impressão piorou com o atendimento que tive nas ccs. Enfim, talvez esteja errado e poderia mudar de idéia...

PICASSO
Acho que não encaro. Tem quem ame, mas tem quem odeie esse carro. Sei lá...

E a LIVINA? Alguém tem alguma opinião? É meio feinha, mas...

willian.flavio
28-04-2011, 10:07
e o idea
a fiat se superou no novo idea
lanterna tras de led se um simplao ta custando 41k aqui acho q um completao fica na casa dos 50k
e sem contar q é um carro familia coisa q mulher gosta e a mecanica dele ta show
ese motor q a fiat usa nao da problema tem um conjunto muito bunito

FMelo
28-04-2011, 10:39
Danban, eu estou com essa mesma dúvida de carro para a minha esposa. Dos carros que vimos e testamos (soul, cerato, fox, i30, picanto, sandero) o FIT é o que ela mais gostou. O carro é um pouco caro para o que entrega, mas, ele é muito bem adequado ao gosto feminino tanto em design quanto em dirigibilidade, consumo e versatilidade. Se bem que o "caro" é relativo, pois, o valor de revenda dele tbm é mais alto, então, estamos quase convencidos de que o FIT é o carro pra ela.

acrleitao
28-04-2011, 11:48
o fit com abs parte de quanto?

danban
28-04-2011, 11:49
Acho que uns 54k, mecânico.

Ou paga-se esses 54k no aut. sem ABS.

FMelo
28-04-2011, 12:00
Isso mesmo. Como é carro pra andar na cidade optamos por não ter abs devido ao preço.

Acho que uns 54k, mecânico.

Ou paga-se esses 54k no aut. sem ABS.

Pardalr
28-04-2011, 13:21
i30 acredito que seja a melhor opção pelos itens que você procura. MASSSSSS, é carro baixo, de suspensão firme (leia-se dura para mulher), com porta malas um pouco limitado. Como ela vai andar com 2 filhos isso pode acabar gerando insatisfação, mesmo sem uso para viagens.

Slaine: Não vem com ESP, só na versão TOP que é até difícil de encontrar e custa pra lá dos 70k. Pra distinguir basta ver se tem retrovisor fotocrômico e sensor de ré de fábrica (não é instalado pela CSS), além de disqueteira para 6 CDS.

-------

Eu pesquisaria um pouco mais sobre o Cerato, já li alguns comentários dizendo que ele voltou "promocionalmente" por R$49900,00 mas com 2k de frete, só pesquisando para ter certeza. Vai faltar ABS mas vai levar um carro superior ao Soul.

Slaine
28-04-2011, 13:43
Mas ele cogita comprar usado, vai que acha um top a preço razoável?

A Livina é um bom carro, mas bem feio. Tem que ver se a esposa não se importa com isso. É espaçosa, tem acabamento decente e mecânica idem, mas é bem sem graça e tem mercado terrível. Eu não compraria, mas...

Sobre o Fit, quando comprado ao I30, para mim só ganha no espaço interno e na manutenção mais barata. De resto:

Motor: perde feio.

Acabamento: perde de novo. Plásticos duros predominam no Fit.

Dirigibilidade: perde

itens de conforto: perde

itens de segurança: perde

revenda: empata. i30 vende bem também.

Sei lá, de repente vc acha um I30 maneiro, pouco rodado com teto solar, bonitão. Pede para sua esposa dirigir depois de um Fit, não é possível que ela ainda fique com o primeiro..

RLamarca
28-04-2011, 16:13
Vou por mais um que não foi citado ainda mas que acabei de comprar para minha esposa. PT Cruiser
O carro saiu de linha o ano passado e é 2010/2010, estão vendendo uma versão comemorativa de 10 anos, com todos os opcionais incluídos, couro, teto, banco elétrico, motor 2.4, automático, ABS, tem até banco com aquecimento tudo por 56k.

http://www.chrysler.com.br/modelos/ptcruiserdecadeedition/

O preço sugerido é 59.900, mas acabei de tirar um por 56.300 com insulfilm e sensor de distância traseiro de brinde.

M E N A U
28-04-2011, 16:23
Minha mulher adora o PT Cruiser. E olha os demais carros que ela comenta serem bonitos: Mini-cooper e Aston Martin (DB9). Se tivesse nadando em $ estaria bem montada, hehehe.
O desenho do PT é Clássico, não vai envelhecer nunca. É só isso que sei.

Danban já pendeu pra algum lado? A mulherada costuma gostar muito do C3. Mecânico com ABS e air-bag deve ser esse valor. E olha que nem simpatizo com a PSA.

Ah, NMHO, ABS é muitíssimo útil na cidade também.
Lembremos, ABS não serve só para as rodas não travarem, servem ainda para que ainda tenhamos dirigibilidade numa manobra de desvio, ou seja, dia-a-dia. esquina a esquina.
Com 50k jamais abriria mão de ABS.
E ainda, resta lembrar que peso é massa x aceleração, um carro de 1 tonelada a 50 km por hora vai bater pesando 50 tolenadas.
Uma pessoa, sem cinto, no banco do passageiro, se tiver massa der 50kg vai ser arremessada pesando 2,5 toneladas ao encontro dos passageiros da frente, bastando o carro trafegar a 50km/h.
Ou seja, o ABS pode fazer diferença no trânsito urbano.
50k é muita grana pra carro sem esse recurso.

danban
28-04-2011, 17:08
O PT Cruiser está num preço muito bom mesmo. Mas acho que não é para nós. Não temos o perfil de carros importados, com poucas concessionárias, manutenção cara, etc.

C3 acho simples demais. E é muito pequeno. Aí seria melhor pegar um Fiesta 1.6 compl. + abs e ab2 por 36k (um colega aqui do forum pegou um há pouco tempo).

Fui ver agora a rede de concessionárias da Nissan e achei muito pequena. Desanimei com a Livina.

Passei hoje na ccs Kia e também desanimei. Não tinham mais o Soul de 49900. Disseram que acabou (outras lojas ainda devem ter). O que me desencantou foi que a KIA não tem revisões a preço fixo. Não gostaria de comprar às cegas e ter que manter o carro na garantia por 5 anos fazendo revisões pelo preço que der na cabeça deles. Até a Hyundai já tem revisão com preço fixo.

Também almocei com um amigo cuja esposa tem um Soul. Ela bateu o carro há algum tempo e teve que ficar um mês sem carro pois não tinha peças na KIA. E olha que sou de SP. Isso me preocupa muito.

Me animei com o i30 ao ver que tem zeros a venda por 51k. Mas aí eu entro no site da Hyundai querendo saber detalhes do carro e não consigo. Só achei a lista dos equipamentos da versão top. Isso que me irrita nesta marca. Tudo é meio obscuro... Alguém sabe quais os itens de série esta versão de 51k?

Vamos ver o que a patroa vai falar, mas acho que EU ficaria entre o i30, o Fit e o Ecosport.

RLamarca
28-04-2011, 17:19
Eu tenho um Azera também e o problema da Hyundai chama-se CAOA, os caras são uns picaretas. Não vai achar em lugar nenhum o que vem nos modelos do i30, nem em exposição algum modelo que não seja TOP, catálogo comparando as versões nem pensar. Se for optar por algum que não seja o TOP, faça o vendedor colocar por escrito tudo o que tem e o que não tem, senão vai acabar tendo surpresa.
Agora se quiser mudar de idéia mesmo, vá a uma concessionária e entre em um PT Cruiser, foi colocar minha esposa dentro de um, depois de ter visto i30 e Soul que ela se resolveu.

Pardalr
28-04-2011, 17:27
http://img.photobucket.com/albums/v476/mavecogt/a-1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v476/mavecogt/b-3.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v476/mavecogt/c-1.jpg

A tabela é antiga e o nome dos modelos já mudou umas 2 vezes, mas o "básico" continua o mesmo.

Por alto posso dizer que de série tem:

2.0 145cv
2ab
abs
Aro 17"
Sensor crepuscular
Sensor de chuva
Retrovisores rebatíveis
Faróis de neblina
Rádio MP3, USB e Ipod.

Fora o basicão: VE, AC etc..

---

Na minha opinião de longe o melhor CxB dessa faixa de preço, tirando o Renault GT.
Tabela fixa de revisão no início as CSS estavam inventando desculpas mas já virou padrão, não é mais propaganda.
Sobre peças a situação da Hyundai não é tão melhor que a KIA não, já li relatos de 1 mês de espera no RJ. Pode ser que em SP seja menor o tempo, mas como são capitais quase vizinhas aqui deve demorar no máximo 3 dias a mais.

---

Não sei se pode indicar outros fóruns aqui mas antes de comprar recomendo fortemente se cadastrar no http://i30brasil.forumeiros.com/. Lá você pode ler relatos de pessoas que já rodaram mais de 30mil km a quem acabou de pegar na CSS.

danban
28-04-2011, 17:42
Pois é Lamarca. Por isso a miha cisma com Hyundai. Qual a sua experiência com o pós-venda?

O que os amigos acham de um blindado usado? Com 50 a 60k dá para pegar um semi-novo (Vectra e Zafira Elite por ex.) com menos de 2 anos e 30000km.

Me sentiria seguro se ela e as crianças andassem de blindado... O que me preocupa é o efeito colateral. Quando você acostumar com o blindado vai entrar em pânico ao entrar em um carro sem blidagem? Conheço gente assim.

---------- Mensagem adicionada às 17:42 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:39 ----------

Valeu, Pardalr!

Esse basicão já está excelente! Realmente neste preço (51k) o i30 é tentador.

RLamarca
28-04-2011, 17:48
Acabei de fazer a revisão de 20.000 do Azera e descobri que o anúncio de mão de obra gratuita não valia para o meu pois já tinha feito a de 2,5km que não existe mais, a NF da higienização do ar condicionado, cobrado a parte, que iria vir pelo e-mail estou esperando até hoje e na hora de retirar o carro tinham esquecido de lavar, queriam que eu ficasse esperando. Mas apesar da CAOA, não posso reclamar do carro que é excelente, faz a gente esquecer tudo isso.

parabéns Pardalr, nem na concessionária consegui essas informações.

Pardalr
28-04-2011, 18:05
Os carros da Hyundai são bons mas as css realmente são enroladas, tanto na venda quanto no pós venda.

O ideal é pesquisar itens/preços na internet e chegar lá sabendo exatamente o modelo que quer. Depois se possível aparecer uma vez por ano e fazer a revisão APENAS dos itens da tabela.
Acessórios e reparos de lataria (batidinhas, amassados, raspagens) é mais negócio e menos dor de cabeça fazer por fora.

Anvil
28-04-2011, 19:24
Minha patroa é muito fã da EcoSport, quer uma de qualquer jeito, e é um carro que nao odeio nao, ate encararia.. eu prefiro o Tiida top pelo preço mas esse é o tipo ama ou odeia.

FDMB
28-04-2011, 19:36
O problema do PT cruiser é convencer alguém a entrar nele após vê-lo. O menino é muito feio e parece um rabecão. Aqui em casa somos em 4 - sendo 3 mulheres - e a opinião sobre esse PT é a mesma. O conversível então, é pavoroso!

Mas claro que para quem absorve ou gosta do visual, pode até ser um bom negócio.

acrleitao
28-04-2011, 19:39
valeu mesmo pardalr, tava procurando esses dados do i30 :legal:

M E N A U
28-04-2011, 20:55
Danban, se está cogitando um FIT, pense na idéia de um New FIT EX AT 2010. Não é econômico como o da 1º geração, mas é bem agradável e competente.
Essa versão tem motor 1.5 de 116 cv, vem com ar-digital, ABS, Air-bag e os bancos de veludo sendo os traseiros com várias combinações, vira um furgão.
Não aconselho os modelos lx (sem abs), muito menos o dx (sem air-bag duplo e com calotas),
Se fizer questão de 0km, no mínimo um LXL MT.
Porta mals de 380l, maior que o do Civic e +- 50 cm mais curto, moleza nas balizas. hehehe
Como vc está em SP fica até fácil pegar de um particular.
A rede é boa. Já tive o modelo 2004 CVT.
Para conhecer prós e contras visite http://www.fitclube.com

Boa sorte.:legal:

astron2
28-04-2011, 21:19
Cara poderia citar ótimos carros, mas a questão é sua esposa.
Tiida é muito mas muito bom, porém talvez as mulheres ou a maioria não deve curtir, não sei o gosto da sua esposa.
Mas o FIT é unanimidade no gosto feminino quem tem, só fala elogios, claro vc verá carros com mais itens etc.
De motor o 1.5 é muito bom, economia é excelente, espaço interno excelente, se vc quer realmente agradar sua esposa pode ir de FIT, tenho certeza que ela não irá se arrepender e nem vc também.
Mas tem o i30 Tiida e por aí vai pra te complicar rs

Márcio
29-04-2011, 08:31
O problema é que pelo preço de um fit 1.4 pelado, sem abs, compra-se o tiida 1.8 completaço, com com usb, teto solar, abs, airbag, bancos de couro e vários outros equipamentos, o fit é melhor do que o tiida? Não é.

Slaine
29-04-2011, 08:57
O que se ganha com o Tiida na compra, se prde no futuro com a revenda terrível. Tem que botar isso na conta. Na verdade, o Tiida vai sair muito mais caro que o Fit, a médio prazo. Acho o Tiida um bom carro, mas um mico extremo. Eu fugiria de micos extremos nesta faixa.

O mesmo vale para o PT Cruiser. Temerário.A manutenção é um bomba relógio prestes a explodir. Além disso, é um carro de projeto já bem antigo e isso vai se fazer sentir quando experimentar o carro. A direção é indireta demais, a suspensão não agrada, faltam alguns itens de conforto que os carros de projeto mais moderno possui, o motor é ineficiente para sua cilindrada e beberrão e... tem a Chrysler. Sei lá, é estiloso e está barato porque está em fim de carreira, mas...

RLamarca
29-04-2011, 12:06
O que se ganha com o Tiida na compra, se prde no futuro com a revenda terrível. Tem que botar isso na conta. Na verdade, o Tiida vai sair muito mais caro que o Fit, a médio prazo. Acho o Tiida um bom carro, mas um mico extremo. Eu fugiria de micos extremos nesta faixa.

O mesmo vale para o PT Cruiser. Temerário.A manutenção é um bomba relógio prestes a explodir. Além disso, é um carro de projeto já bem antigo e isso vai se fazer sentir quando experimentar o carro. A direção é indireta demais, a suspensão não agrada, faltam alguns itens de conforto que os carros de projeto mais moderno possui, o motor é ineficiente para sua cilindrada e beberrão e... tem a Chrysler. Sei lá, é estiloso e está barato porque está em fim de carreira, mas...

Opinião de quem já teve os 3, tinha um Fit, troquei por um Tiida e agora pelo PT Cruiser.
Fit - é o pior dos 3 disparado, o carro não anda (por isso que a velharada gosta), tive que trocar o cambio dele duas vezes, com o carro na garantia, de que adianta ter um bom preço de revenda se pagamos um absurdo pelo que oferece???

Tiida - gostei muito, excelente motor, manutenção nenhuma, só as revisões e 30% de desvalorização em 3 anos, vendi por 36k e paguei 52k, bom custo/benefício não considero mico.

PT Cruiser - por ter saido de linha esta com um preço excelente, mas é o tipo do carro que ou voce ama ou odeia. Como eu gosto, resolvi arriscar, 56k completíssimo com 3 anos de garantia.

M E N A U
29-04-2011, 14:32
Isso é que é conhecimento de causa. Não estou sendo irônico.

Uma coisa que esqueci de falar do Fit: ferrugem na estrutura dos bancos. Se comprar de CSS peça o serviço antes de retirar o carro.

Sobre o Tiida. Se a esposa do Danban achar feio não há argumento benefício/custo que convença...

Sobre o PT: Como 2º carro, problema algum. Pelo contrário, pode guardar até pra 3º carro, pois como falei o design é clássico e nunca envelhecerá. Só não entendi até hj aquele AC manual, destoa.

Curiosidade: seja Tiida ou Fit se preparem: cedo ou tarde seu carro será radioativo, seja na compra seja nas peças de reposição. Isto não é uma piada. O governo japonês omitiu ao próprio povo a magnitude do desastre, imagina nos produtos exportados?

Márcio
29-04-2011, 17:33
Slaine, não é questão de sair mais caro ou mais barato, por 54k o fit é pelado e lento, o tiida te proporcionará muito mais conforto, segurança e desempenho, este é o ponto principal.

Slaine
29-04-2011, 18:14
Entre Tida e I30, fico com o segundo sem pestanejar. Fit nem considero.

FMtaue
29-04-2011, 19:08
E a LIVINA? Alguém tem alguma opinião? É meio feinha, mas...
Troquei o Palio ELX da minha esposa por uma Livina X-Gear SL 1.6 há cerca de um mês. Pagamos R$49K.
Gostei bastante do motor 1.6 16V Renault. Aceita andar em rotações baixas, mas também gira bem.
A X-Gear tem um visual bem melhor que o modelo básico e como vamos ficar ao menos 4 anos com o carro, não levei muito em contaa depreciação.
Agora, sendo sincero, se o FIT custasse ao menos R$10K a menos, com os mesmos equipamentos (ABS c/ EBD e 2AB), levaria o FIT.

maickmagno
29-04-2011, 19:22
Eu iria de 307 neste caso.

danban
29-04-2011, 21:57
O duro é que levei a esposa na Honda e ela gostou do Fit.

O carro realmente é bem legalzinho, com design interno e externo bem interessante.

Mas está 54k MEC. SEM ABS! Um assalto...

Amanhã vou tentar convencê-la a olhar a Livina e o i30. Pensei também no C4 mecânico.

Agora se ela cismar com o FIT já viu, né?

astron2
29-04-2011, 22:27
O acabamento da Livina acho razoável, mas o do Tiida realmente é muito bom, faça um teste driver te garanto que pelo menos vc irá gostar.
Quando eu entrei no Tiida completo fiquei surpreso de tão bonito, com couro e teto, te garanto que vc vai gostar mais que ela xD
E gosto subjetivo

LioZ
30-04-2011, 01:52
O duro é que levei a esposa na Honda e ela gostou do Fit.

O carro realmente é bem legalzinho, com design interno e externo bem interessante.

Mas está 54k MEC. SEM ABS! Um assalto...

Amanhã vou tentar convencê-la a olhar a Livina e o i30. Pensei também no C4 mecânico.

Agora se ela cismar com o FIT já viu, né?

Pagar 54k num Fit PELADO é osso duro de roer, tem um monte de carros melhores que o FIT em todos os sentidos (equipamentos, espaço, acabamento, etc) e que custa mais barato (Tiida, 307, Focus, Cerato, Soul, Bravo, Grand Tour, etc).
Do que adianta ganhar na revenda comparado a outro carro, se vc andará num FIT muito menos equipado!!! Será que vale a pena, botar tanto peso na revenda como decisao de escolha????

Pardalr
30-04-2011, 12:57
Mesmo botando peso em revenda o I30 é MUITO mais carro que o FIT e tem uma desvalorização relativamente baixa. Não tanto quanto o FIT, mas ainda assim boa para o nível do carro.

-Robert
30-04-2011, 13:17
E uma Spacefox o que acha?

danban
30-04-2011, 20:24
Fui (sozinho) ver hoje o i30 e a Livina.

O i30 está a partir de 56k (2012) ou 53k (2011). Acho o preço bom pelo carro que é, mas não tem nada a ver com a minha mulher. O espaço traseiro é bem ruinzinho e o visual é "boy" demais para ela. Como disseram aquelas rodas 17 juntamente com a suspenção mais firme não são exatamente o que uma mãe procura. Está descartado.

Achei o Livina legalzinho, bem equipado e até estou achando mais bonito. Está 47.5k o 1.6 mec. sem abs, mas já com couro, 51k com o abs e 55k o 1.8 aut.com ar digital. Me parece uma boa opção. Amanhã vou me encontrar com uns conhecidos que tem uma e vamos ver como é o pós-venda. Meu irmão teve um Tiida e, apesar de gostar do carro, teve problemas com reposição de peças. Mas o Tiida é importado e a Livina é nacional. Acho que deve mudar de figura.

---------- Mensagem adicionada às 20:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:22 ----------

Spacefox não me interessa. Não sei se essa última melhorou, mas as primeiras eram muito simples, um Gol com bunda maior. Não acho legal não.

Marciliosp
30-04-2011, 20:25
convencionar um carro como sendo de homem ou mulher é a maior besteira

danban
30-04-2011, 20:27
Não entendi...

Crazyvw
30-04-2011, 22:12
Spacefox sportline
Esta mais bonita ( eu acho), com acabamento bem melhor que a antiga
Sensor crepuscular, de chuva e de estacionamento
A.bag e abs
Bom porta malas
Retrovisor fotocromico
Motor 1.6 não faz milagre, mas e honesto e econômico
Baixa desvalorização e vende quando quiser
Sai por 54 k a mec e 56 automatizada, o Asg funciona melhor que muito cambio automático
Enfim, vale pelo menos conferir

---------- Mensagem adicionada às 22:12 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:09 ----------

Livina e igual casar com mulher feia: te faz companhia e quebra um galho, mas vc tem vergonha de mostrar pros amigos...

K7891
30-04-2011, 22:27
Rapaz,
Em janeiro eu comprei um Honda FIT para minha mulher, ou melhor dizendo ajudei ela comprar com boa parte da grana , ela tbm já tinha uma boa quantia e tal...
Ela pouco se importou se o FIT era mais ou menos completo que determinada concorrência, ela gostou e comprou gastou cerca de 60 mil reais...
Fazer o que, o carro era pra ela...Ela iria andar com ele o tempo todo, e gostaria de andar naquilo que ela gostasse mais...

Não sei até onde vc pode ir, se ela quiser mesmo o FIT mesmo que ele seja bem inferior a concorrência, vc poderia comprar ese carro pra ela....Nem que tenha que enrolar mais um pouco..hahahaha

Pardalr
01-05-2011, 14:12
convencionar um carro como sendo de homem ou mulher é a maior besteira

Não é bem assim não. Há designs e categorias de carros que atraem por MAIORIA homens ou mulheres. Não é taxar carro para homem ou para mulher, mas existe preferência ou tendência.

As montadoras estão ligadas nisso faz tempo...

vector
01-05-2011, 22:39
Duas sugestões que não sei se já foram aventadas:

1. XSARA PICASSO
- parece-me que está com preço muito bom mas, salvo engano, é 1.6.

2. ZAFIRA
- tem mecânica, espaço e motor a toda prova. Pode ser automática ou manual.

Anvil
02-05-2011, 00:37
O Tiida pelo menos pra mim quando entrei em um primeira vez, voce da aquela olhada por fora, estranha um pouco o visual, continua olhando e entra no carro na versao Top e fecha as portas, da a nitida sensacao de estar em um carro de categoria superior.

Livina é um carro que me agrada também mas ja vi algunas relatos de barulho na suspenção e suspenção molona, será que procede ? algum dono poderia falar

Eu gostei da nova SpaceFox, mudou bem em relação a anterior pelo menos no acabamento interno e externo achei mais bonito, acho que vale dar uma conferida, pelo que olhei por cima pra variar é mais cara que uma Grand Tour por ex e com menos opc, afinal é Vw, mas de qq forma acho que vale uma conferida.

E o New Fiesta ? carro meio caro, acho que parte de 49k com 54k da pra colocar uns mimos

Slaine
02-05-2011, 08:37
Acho a Spacefox tão cara quanto o Fox.

Danban, eu acho que o Kia Soul va ser a melhor opção para sua mulher mesmo. Rodando na cidade, o abs não será tão essencial, ela vai gostar do visual e o carro vai ser prático pela suas formas. Além do mais, é carrinho "cool", por dentro e por fora, com um motor moderno.

Só se em São paulo o mercado estiver muito diferente para Livina do que é em MG. Aqui é osso.

crbs21
02-05-2011, 16:57
Danban,

Posso ajudar com relação ao EcoSport. Minha esposa teve 3 Ecos, um 2004, outro 2005 e este último 2010 A/T, todos 2.0 16V. A primeira Eco 2004 tinha bastante barulhos internos. Mas foi comprada usadona, com cerca de 44.000km. Rodou sem problemas até os 80.000, só foi trocada embreagem e os freios. Era uma escola de samba, mas somente acabamento. Suspensão, freios, caixa, motor, era tudo perfeito e extremamente robusto. Pegamos muita estrada de chão com ela e depois com a 2005, que tinha 20.000 km e foi firme até os 50.000. Só alegrias, mas novamente o acabamento interno não era lá essas coisas.

A nossa 2010/11 A/T 2.0 16V Flex atual (vendida há 1 mês), foi comprada zero km, substituida por uma Captiva. Vendi ela por R$ 55.000,00. Como era o carro das férias, do final de semana, de ir ao sítio dos sogros, etc etc, carregar tralhas, posso falar que dirigi MUITO as EcoSport. Essa 2011 tinha 19 mil km quando vendida.

No início, compramos a 2004 e eu estava muito contrariado. Quando eu saia com ela sozinho, eu largava o pau para ver como ela se comportava. E não é que era valente de verdade? As 2.0 16V são uns canhões, andam uma barbaridade. Chuto, sinceramente, um 0-100 na casa dos 10,0s. As que tinham câmbio manual, iam a 180 km/h (limitados) muito rápido, sem cobrar caro por isso (12 km/l na estrada). Esta nova 2011 melhorou bastante no acabamento, principalmente onde você não enxerga, que são as forrações internas, debaixo do painel, nos bancos traseiros e na tampa traseira, evitando os tradicionais barulhos que davam em todas. Os paineis de portas, a cobertura do painel, entre outras coisas, é tudo plástico mesmo... o volante, bancos e manoplas da nossa eram forrados de couro (XLT). O painel de instrumentos era agradável, com uma luz branca e o ar condicionado é mecânico, mas bem eficiente. Tinha rádio com Bluetooth e entrada USB no porta-luvas. Não observei grandes barulhos internos nela com um ano de uso, muito menos mecânicos, como habitual em todas as anteriores.

Fiquei um tempo andando só com ela no meu dia a dia, quando chegou a Captiva nova. Primeiro, ela foi abastecida com álcool umas 2 vezes, mas aqui no RS nunca compensou. Na gasolina, andando muito tranquilamente, ela chegou a fazer 9,5 km/l na cidade. Na estrada beirei os 14 km/l. Isso com câmbio A/T. Certo que são só 4 marchas, mas elas são rápidas e dão conta da camionetinha. A suspensão é o ponto alto dela, não pela estabilidade que é razoável para quem não quer uma condução esportiva, mas para usar no dia a dia. Buracos, paralelepípedos, lombadas, tudo é encarado com uma agradável e silenciosa sensação de robustez e suavidade. Todas as Ecos eram assim. Macias e valentes, com bons ângulos de saída. Na prática, no uso cotidiano, é um carro que é econômico, barato de manter (revisões semestrais custam somente a troca de óleo e filtro de gasolina - 170 reais), macio e robusto, com revenda fácil e baixos índices de desvalorização, sem falar que tem um espaço interno razoável para até 4 adultos viajarem com conforto, e um porta-malas que é na média dos carros hatch normais.

Eu sou chato para carro... Tinha um Passat FSi e agora tenho um Audi A4. Gosto de coisas no seu devido lugar, sou chato para acabamento e ruídos internos, mas confesso que sentirei saudades da valentia das nossas EcoSport 2.0. Elas sempre foram tratadas sem dó, e sempre correponderam. Na realidade, superaram as minhas expectativas, que não eram altas no começo. Bom, é só ver que foram substituídas sempre por outras similares, e nunca erramos, elas sempre foram melhorando ao longo dos tempos.

Seguro barato também é uma realidade. Não é a toa que ela vende muito, mesmo sendo um pouco ultrapassada. Não sei se a Captiva V6 não será substituida por uma Eco, quando sair o modelo novo...

Fica aí a dica, faça um teste drive, espero que goste. Mas não se assuste com os freios. São meio borrachudos, mas você se acostuma. A versão automática tem freios de Focus, maiores e com maior poder de frenagem, mas o feeling de pedal é meio estranho mesmo. É normal do carro.

Abraços

Gustavo

danban
02-05-2011, 17:50
crbs21

Ótimo post. Obrigado pelo seus comentários.

De fato a Eco me interessa sim. Mas seria essa 2.0 aut. semi-nova mesmo.

Acho que hoje estou com o seguinte dilema (pontos positivos + e negativos -):

FIT

+ bonito
+ bom espaço interno traseiro (na profundidade)
+ ótima modulação do porta-malas
+ credibilidade da marca

- caro
- pouco equipado
- bancos ásperos
- porta-malas pequeno

ECOSPORT

+ bom acesso aos bancos traseiros (carro alto e quadrado)
+ visual legal
+ bem equipada
+ carro estabelecido no mercado

- revisões a cada 6 meses
- tampa do porta-malas tipo porta dificulta em lugares apertados
- deve mudar em breve

LIVINA

+ bom espaço
+ bom acabamento
+ bem equipada

- marca pouco estabelecida
- revisões a cada 6 meses
- meio feinha
- revenda?

SOUL

+ é o que ela queria
+ visual legal
+ 5 estrelas no crash test

- caro
- porta-malas pequeno
- revisões sem preço fixo
- 1o motor flex da marca (será que acertaram?)
- peças caras?

---------- Mensagem adicionada às 17:50 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:49 ----------

Duas sugestões que não sei se já foram aventadas:

1. XSARA PICASSO
- parece-me que está com preço muito bom mas, salvo engano, é 1.6.

2. ZAFIRA
- tem mecânica, espaço e motor a toda prova. Pode ser automática ou manual.

Não tinha pensado na Picasso. Será que vale a pena. Conheço quem adore e quem odeie. Sabe quanto está custando?

Zafira não dá. Já tive uma. É muito grande para ela.

vector
02-05-2011, 22:59
danban,

O Xsara zero deve sair por uns 50k.

http://www.webmotors.com.br

Tenho um amigo que comprou, mês passado, para a mulher dele e está muito satisfeito.
Mas, como sei que ele anda de Siena, o critério pode não ser muito fundamentado.
Porém está satisfeito, tanto com o espaço quanto com o desempenho.

crbs21
03-05-2011, 08:57
Danban

Da sua lista, do jeito que escreveste, eu já descartaria Livina e Soul. Fique entre Eco e Fit. A Livina além de ter os pontos negativos que você mencionou, ainda é vendida muito barata, com muitas facilidades. Na hora de revender uma usada, fico pensando no drama. Quem quer uma Livina vai pegar uma zero, nunca uma usada... na minha cabeça, o preço das usadas vai despencar valendo. Imagina que para financiar uma zero na concessionária, a Nissan oferece juros mais em conta que as revendas de usados, a preferência do povo vai ir para a zero sempre. Eu também acho ela feia e sem graça. Dizem, no entanto que é um bom carro. Eu nunca dirigi, e não tenho como dar opinião sobre isso. Também nunca me interessei pelo modelo. Talvez seja um pouco de preconceito.

O Soul eu já dirigi, achei duro, com aquelas rodas aro 18, e me pareceu pouco robusto para as tarefas do dia a dia. Realmente ele tem um certo apelo visual, mas simplesmente por ser diferente do habitual. Analisando as linhas dele, não considero um carro bonito, apenas diferente. Para mim, ele cansa logo, parece uma caixa. Óbvio que vai ter gente defendendo ele até a morte. Mas não é o meu caso. Investir mais de R$ 50.000,00 num carro Kia também não me agrada muito. A esposa de um amigo distante tem um Picanto que ficou parado por 4 meses esperando um cárter de alumínio de R$ 800,00, que foi arrebentado num buraco. Para mim, isso não serve para ser "carro de mulher", nem carro de pessoas mais despreocupadas.

Já dirigi uma Picasso manual também, ano 2003. Achei o pior carro que já dirigi na vida. Parecia que tudo estava solto, que as portas cairiam a qualquer momento. A caixa era muito imprecisa e barulhenta, o motor parecia estar dentro do carro. Pode ser que a Picasso que eu dirigi estava ruim, e estava muito bem usada, mais de 100.000 km. Mas a impressão foi a pior possível. Gosto de, quando escolho um carro, andar num com bastante km, para ver como se comportarão daqui a algum tempo.

Eu sou defensor da Eco entre todas as suas escolhas. Talvez pensaria num SpaceFox, porque tenho grande simpatia à marca VW (ainda), e gostei do trabalho de reestilização da linha Fox. Entre os outros, nem pensaria 2x. Ia de Eco e seria muito feliz... hehehehe

FDMB
03-05-2011, 10:47
Já tivemos aqui 2 Picassos tirados 0km, e a única ressalva que fizemos na época (2003 a 2007) foi o alto preço das revisões.

Ambos eram com câmbio manual e agradaram bastante a esposa, que foi a dona. Fizemos uma viagem de Brasília ao sul do país, num total aproximado de 3.000 km, com 4 adultos a bordo e mais bagagem, e o carro correspondeu perfeitamente.

Pode ser que a Citroën seja uma marca problemática no geral, mas ao menos aqui em casa esses 2 veículos citados, mais o atual C3 da filha mais velha, não nos trouxeram nenhum tipo de problema, sem contar o fato de serem veículos com ótimo nível de conforto, acabamento e mimos, principalmente se comparados aos similares nacionais.

pedrof
03-05-2011, 11:29
hehe esse tópico deveria ter terminado na 1a resposta =P
"Contudo, se ela quer o Soul, acho muito recomendável que você opte por esse. Senão depois já viu né..."

hehehehe lá em casa é a mesma coisa, a mãe quer o Soul, mas na nossa reavaliação dos carros da casa, o mais sensato seria um picanto novo, que tem consumo muito melhor, e pra finalidade que o carro vai ter já tá de bom tamanho, é só para pequenos deslocamentos. Vamos esperar o 2o semestre, quando devem chegar o novo picanto e também o soul com pequenas alterações.

FDMB
03-05-2011, 11:41
Desejo feminino é complicado mesmo, mas acho que não devemos deixar de fazer o nosso papel, ou seja, esclarecer.
Muitas vezes um bom argumento pode fazer uma mulher pensar mais de uma vez antes de bater o martelo, e no caso específico delas, isso vale para qualquer situação.:D

pedrof
03-05-2011, 11:46
isso, elas pensam por um tempo, e de duas uma, acabam batendo martelo no que já queriam desde o início ou...abrem mão pra concordar e depois ficam cobrando pro resto da vida que não queriam aquele...tá feita a festa hehehe

danban
03-05-2011, 11:48
Delano

Obrigado pelos seus comentários sobre a Picasso. Vou ver se dou uma passada na ccs aqui perto par dar uma olhada.

Mas neste momento estou tentado a pegar uma ECO 2.0 aut. semi-nova (10/11).

Vamos ver o que ela acha, se vai torcer o nariz por ser semi-nova, etc... O bom é que seriam bem mais potentes, completas e equipadas do que os carros zeros de mesmo preço.

Apesar de estar com dois carros adquiridos zero em casa no momento (foram oportunidades), normalmente gosto dos semi-novos que já sofreram a primeira grande desvalorização...

---------- Mensagem adicionada às 11:48 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:47 ----------

Verdade, Pedro.

Mas acho que ela gostou da Eco. Só não sei se ela topa um semi-novo...

Márcio
03-05-2011, 14:59
Livina é muito mais carro do que o eco, melhor acabada, muito melhor desempenho na versão 1.8, melhor estabilidade e mais conforto além de maior garantia.
O eco bate a livina apenas na altura do solo, mais nada, além disso por menos do que custa o eco básico é possivel pegar uma livina 1.8 com abs e airbag.

pedrof
03-05-2011, 15:56
não sei o q o povo tem contra nissan aqui no brasil, sentra era pra ser bom de vendas e não é, livina entrega baita custo x benefício mas tambem nao emplaca...

Anvil
03-05-2011, 16:19
concordo, 'mas ate que tenho visto um bom aumento da linha Nissan nas ruas, principalmente da Livina, um detalhe que ainda nao consegui descobrir é porque voce acha Livina realmente MUITO nova ja sendo re-vendida e numa quantidade razoavel

pedrof
04-05-2011, 10:07
eles devem tá trazendo semi-novo do japao hehehehe

FMtaue
04-05-2011, 12:47
eles devem tá trazendo semi-novo do japao hehehehe
A Livina é feita no Paraná.

nao consegui descobrir é porque voce acha Livina realmente MUITO nova ja sendo re-vendida e numa quantidade razoavel
Eu nunca consegui entender porque alguém vende QUALQUER carro após apenas 1 ou 2 anos de uso. Não faz sentido, a não ser que o carro seja muito ruim, o que com exceção dos atuais Chineses, nenhum carro atual é realmente tão ruim. Já vi Fusion, Civic e Corolla 2010 à venda. Como explicar?

Slaine
04-05-2011, 13:26
Podem ter vários motivos:

- O cara vai embora pro exterior
- O cara teve olhos maior que o bolso e agora não consegue mais pagar o financiamento
- O cara vai comprar um imóvel e precisa da grana
- O cara precisa da grana por qualquer motivo (negócio, problemas financeiros, etc)
- O cara não gostou do carro, não é aquilo que ele esperava. A muitos anos atrás aocnteceu isso comigo com uma Palio Weekend. Fiquei 2 meses com o carro e troquei, só que havia comprado usada e não zero, então não perdi nada.
- O cara ficou **** com alguma presepada da concessionária. Após ficar 2 meses sem poder rodar com sua Captiva, com menso de 1 ano de uso, meu primo não quis nem saber, vendu o carro.

Enfim...

M E N A U
04-05-2011, 13:38
O cara pode ter batido o carro e maquiado para vender...
O cara pode não gostar de o carro ter pego inundação...
O cara tem dinheiro pra torrar...

Enfim, eu sou o comprador, mas não dos 2 primeiros caras acima, (espero que o meu anjo da guarda não vacile).
Existe um ditado mais ou menos assim:
" Todos os dias saem de casa um esperto e um otário, e eles vão fazer negócio''. Eu, ficando no meio termo, já está bom.;)

Os últimos 4 carros que tive foram: 1 Corsa 2002 modelo novo okm; 1 PolO 2003 modelo novo 0km, 1 Fit LXL CVT 2004 com 1,5 ano de uso e 28 mil km, 1 Astra Elegance AT 2006, com 1,5 de uso de 8.500 km.
Meu próximo carro será um... por que a pressa? Tenho 1 ano ainda pra garimpar.
Os 0km que tenho visto é só pra firmar convicção mas não digo dessa água não beberei novamente.

vector
04-05-2011, 13:51
O Astra é fantástico mesmo. Foi, guardando as devidas proporções, o melhor carro que tive. Fiquei 5 anos com um. Pena que não evoluiu e agora, na verdade ontem, li que saiu de linha.

COROLÁRIO desse bom e velho ditado: Quando dois espertos se encontram, não tem negócio.

E lembrou bem, CUIDADO com os carros inundados. Estão aí aos montes, e é muito difícil identificá-los.

Márcio
04-05-2011, 14:12
Ainda existe a possibilidade de o cara querer melhorar de carro, compra um carro e dois anos depois tem condições de pegar outro superior, por exemplo passar de um compacto para um médio, considero uma ótima justificativa.

pedrof
04-05-2011, 14:41
do japão era piadinha, obviamente...
das pessoas com quem convivo e do pessoal de quem escuto histórias no trabalho, tenho a mesma impressão que o marcio aqui em cima...a maioria troca pois acaba tendo condições de subir de nível o carro.
mas não tem como saber, só se for comprar um usado com 1 ou 2 anos de um conhecido, aí tu sabe a história por trás da venda.

Anvil
04-05-2011, 15:23
Sim, sobre os carros semi-novos da ate um receio de comprar carro com 1, 2 anos de uso, sei la o que aconteceu.. falando nisso, na net por ai encontra um monte repassando financiamento que pagou só 5 de 60x etc (ja achei ate um Gol I-motion com borboleta sendo repassado em 55x de 1.100, é mole) mas me referi especificamente da Livina.

M E N A U
04-05-2011, 15:24
Cara, comprar um carro com 1 ou 2 anos de uso de um conhecido é o mundo do Panglos, o melhor dos mundos possíveis, (do conto Cândido, de Voltaire, ironizando Leibnez).

Eu sempre vou especulando um aqui outro ali, e estou tomando coragem pra entrar numa Forester 2008, já cotei até o seguro, 1,9 k no meu perfil, bônus 10.

Quanto aos carros que tive, sei, ou acho que sei, reconhecer seus pontos positivos e negativos. Dessa minha atual viatura, a maior virtude é o blocão de ferro fundido roncar bonito com apenas 128 CV, ele pede pra pisar, enquanto outros carros bloco de alumínio, de 16v, vvvtivvi, pedem pra parar de pisar). Seu maior defeito, grilos internos e ausência de ABS em toda a linha, ''agora'' nem como opcional. Descanse em paz.
Nem vou entrar no mérito da Chevrolet, nossa sub da GM, que nos dá o Ágile, enquanto os australianos tem a Holden, e seu HSV R8 Superclub Supercharged Walkinshaw, 8 canecos que começa nas 44k doletas e vai até 120 nessa versão aí que falei.
630 CV, 0-100 em 4 s, e o ronco mais bonito que ouvi até agora. Sim isso é um mantra, pode xingar. Hj a noite vou ver de novo no youtube, a topgear testando o carro. Já a nossa Chevrolet, põe no Ágile (Lérdile?) o monobloco do Corsa 1 ao invés de aprimorar o monobloco do atual, põe mostrador digital ao invés de AC automático e sei lá mais que downgrade.
Nem é culpa isolada da GM, TODAS, nos tratam assim.

danban
04-05-2011, 16:24
Já comprei alguns carros com 1 ano de uso e nunca tive problema.

Lembro de um Stilo, cujo dono foi promovido e teria direito a um carro da empresa e um Brava cujo dono não conseguia pagar as prestações.

Tem várias histórias por aí. Por isso acho importante comprar de particular, olhar na cara do sujeito e escutar sua história. Aí sigo meu feeling (que não costuma falhar).

Não compro carro usado de loja de jeito nenhum. Não confio.

FDMB
04-05-2011, 16:32
Eu já prefiro os semi-novos de lojas e concessionárias. Até então não tive problemas.

Existem lojas e lojas, e com um pouquinho de conhecimento, paciência e do tal feeling, os riscos diminuem bastante.

Para aqueles pouco pacientes, que não confiam na intuição e costumam achar que todo negociante é desonesto, não aconselho tentar.

Slaine
05-05-2011, 08:32
Comprar carro usado é difícil. Realmente existem lojas idôneas. Já comprei tanto de particulares quanto de loja. Quando compro de loja, fico "****", afinal, o cara conseguiu o carro mais barato que eu, hehe. O melhor mesmo é tentar achar um filé particular, mas se o filé está na loja, melhor pagar um pouco mais caro e ter um carro 100%.

Se eu achasse um 3008 semi-novo, não tenham dúvidas que eu teria comprado. Carro zero é muito dinheiro.

M E N A U
05-05-2011, 08:56
É por isso mesmo que minha assinatura é ''ad augusta per augusta''...

crbs21
05-05-2011, 17:49
Quem antes comparou desempenho de um Livina 1.8 com uma EcoSport, pode estar se referindo à versão 1.6 da Eco. Uma Eco 2.0 não toma pau de uma Livina nem aqui nem na China. Aliás, muito pouco carro atualmente feito, anda na frente de um EcoSport 2.0, ainda mais se queimando álcool, que a diferença é bem notada.

Posso elencar uma lista de situações que levam uma pessoa a comprar um EcoSport e não um Livina:

1) Livina é sem graça e feio, como quase todo Nissan (vide Sentra com lanternas tuning, Tiida que é um carro hediondo de feio, e as camionetas quadradonas que são as menos piores). Ja a Eco, apesar de estar em fase de renovação, é um carro jovem, bonito, espaçoso.

2) Como as concessionárias fazem qualquer negócio para queimar ela dos estoques, as usadas têm comércio bem difícil, já confirmado por vários lojistas amigos meus. Se oferecem Livina, eles caem fora correndo. Já Eco, tem revenda garantida, público fiel, peças de reposição, bastante concessionárias.

3) Manutenção. Não sei como é a manutenção de uma Livina, mas a da EcoSport, que já tivemos 3, é irrisória. É robusta, forte, econômica, anda pra krlho.

4) Seguro de um EcoSport XLT 2.0 A/T 2011, com bônus 4, foi de R$ 1.500,00.

5) Acabamento da Livina superior ao da Eco? Para mim, está no mesmo patamar. Mesmos plásticos estranhos, mesmos apliques de couro nas versões mais completas.

6) Pensando na Livina X-Gear e numa Eco qualquer, tenho certeza e tranqüilidade de pegar uma estradona com uma EcoSport, porque sei que ali tem pneuzão, suspensão forte e macia, motor grande e forte. Na Livina, vejo aqueles apliques de plástico pobres e os mesmos pneuzinhos das outras versões... chego a ficar com pena. E eu não encararia qualquer coisa com uma, já com uma Eco, eu iria a qualquer lugar, praia, sítio, estrada de terra. Não é um 4x4, mas é elevado, não pega embaixo e sei que não me deixa na mão.

Aos que gostam da Livina, vão lá, comprem uma... hehehehe Duvido que olhem na garagem e vejam um carro com espírito jovem, com vontade de te cativar, de te levar, como se fosse um amigo. A Livina no mínimo vai combinar com a máquina de lavar roupa e com a secadora. É um bom eletrodoméstico. Quando quebrar, bota fora e pega outra nova no carnê.

Eu sei lá, eu tenho uma ligação emocional com os carros. Relação homem-máquina tem que haver química.

Vejo assim, comparar uma Livina e uma Eco, resguardadas as proporções, é como pegar um taxi. Você não dá bola e só quer chegar se pegar um Logan 1.0 a gás. Se pegar, no entanto, um Fluence 2.0 CVT, lançamento, vai no mínimo aguçar os seus sentidos. É disso que eu falo. Se a relação que se tem é: pago por um serviço, melhor ficar com uma Livina zero, com garantia, branca, que é a cor mais barata. Vai fazer o mesmo serviço. Mas vai te deixar triste ao entrar no carro. Eu, se tivesse que andar com uma Livina todos os dias, seria um sujeito depressivo. Já pensa numa EcoSport XLT, esperta, faceira, uma cor legal, como um azul que lançaram, brilhando, lavadinha, pronta pra te levar aonde vc quiser, com aquele pneu maroto atrás...

Posso estar viajando, mas é por isso que abomino os carros Nissan. Forma é só pela função, nunca pelo design, nunca por um apelo emocional.

Sei lá. É minha opinião.

pedrof
05-05-2011, 18:13
ecosport pra mim é que nem tv de plasma...
tv de plasma qdo lançou tinha vários problemas de imagem que ficava marcada na tela, etc...
hoje em dia as plasmas são as melhores que tem, ao contrário do que os lojistas querem que a gente acredite...

não sei como tá a ecosport hoje, mas logo que lançaram só se falava que era um fiesta camuflado, lixo...como nunca me interessei por esse carro não sei se mudou. vende bem pq vejo vários na rua...mas nunca gostei muito por causa dessa fama logo do começo.

FMtaue
05-05-2011, 18:54
...com uma Eco, eu iria a qualquer lugar, praia, sítio, estrada de terra. Não é um 4x4, mas é elevado, não pega embaixo e sei que não me deixa na mão
Talvez você vá a qualquer lugar, porém o motor talvez não...
http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ecosport2.htm
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/conteudo_182909.shtml
http://www.jornaldosamigos.com.br/denuncia3.htm
http://forum.hardmob.com.br/threads/103312-Ford-Ecosport-Leia-antes-de-comprar-um

pedrof
05-05-2011, 20:10
é, essa história do motor que cai é outra que marcou...

Márcio
05-05-2011, 22:13
Uma livina 1.8 auto custa menos do que uma eco 1.6 básica sem nada, e a livina tem abs e airbag, comecemos por aqui.
O interior de uma livina é muito mais caprichado que o do eco, com visual mais bonito e melhores materiais.
O eco vende bem? Vende, assim como muitas carros superfaturados aqui no pais, o acabamento tem a mesma qualidade encontrada no fiesta e com um parta malas de carro hatch.
Produto por produto a livina já é superior, ainda custando muito menos sem comparação, para que os preços fossem próximos o eco básico precisaria custar 43k.
Nas fotos abaixo fica claro que são dois mundos completamente diferentes, o painel do eco parace um minisystem anabolizado, no acabamento das portas então a coisa é absurda, o eco tem um pedaço enorme de plástico mole que vibra e faz ruído, toca junto com os alto falantes.
http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/ford/2008/ecosport-xlt-int-3g.jpg
http://img19.imageshack.us/img19/4633/nissanlivina04960640357.jpg

LioZ
06-05-2011, 01:11
Quem antes comparou desempenho de um Livina 1.8 com uma EcoSport, pode estar se referindo à versão 1.6 da Eco. Uma Eco 2.0 não toma pau de uma Livina nem aqui nem na China. Aliás, muito pouco carro atualmente feito, anda na frente de um EcoSport 2.0, ainda mais se queimando álcool, que a diferença é bem notada.

Posso elencar uma lista de situações que levam uma pessoa a comprar um EcoSport e não um Livina:

1) Livina é sem graça e feio, como quase todo Nissan (vide Sentra com lanternas tuning, Tiida que é um carro hediondo de feio, e as camionetas quadradonas que são as menos piores). Ja a Eco, apesar de estar em fase de renovação, é um carro jovem, bonito, espaçoso.

2) Como as concessionárias fazem qualquer negócio para queimar ela dos estoques, as usadas têm comércio bem difícil, já confirmado por vários lojistas amigos meus. Se oferecem Livina, eles caem fora correndo. Já Eco, tem revenda garantida, público fiel, peças de reposição, bastante concessionárias.

3) Manutenção. Não sei como é a manutenção de uma Livina, mas a da EcoSport, que já tivemos 3, é irrisória. É robusta, forte, econômica, anda pra krlho.

4) Seguro de um EcoSport XLT 2.0 A/T 2011, com bônus 4, foi de R$ 1.500,00.

5) Acabamento da Livina superior ao da Eco? Para mim, está no mesmo patamar. Mesmos plásticos estranhos, mesmos apliques de couro nas versões mais completas.

6) Pensando na Livina X-Gear e numa Eco qualquer, tenho certeza e tranqüilidade de pegar uma estradona com uma EcoSport, porque sei que ali tem pneuzão, suspensão forte e macia, motor grande e forte. Na Livina, vejo aqueles apliques de plástico pobres e os mesmos pneuzinhos das outras versões... chego a ficar com pena. E eu não encararia qualquer coisa com uma, já com uma Eco, eu iria a qualquer lugar, praia, sítio, estrada de terra. Não é um 4x4, mas é elevado, não pega embaixo e sei que não me deixa na mão.

Aos que gostam da Livina, vão lá, comprem uma... hehehehe Duvido que olhem na garagem e vejam um carro com espírito jovem, com vontade de te cativar, de te levar, como se fosse um amigo. A Livina no mínimo vai combinar com a máquina de lavar roupa e com a secadora. É um bom eletrodoméstico. Quando quebrar, bota fora e pega outra nova no carnê.

Eu sei lá, eu tenho uma ligação emocional com os carros. Relação homem-máquina tem que haver química.

Vejo assim, comparar uma Livina e uma Eco, resguardadas as proporções, é como pegar um taxi. Você não dá bola e só quer chegar se pegar um Logan 1.0 a gás. Se pegar, no entanto, um Fluence 2.0 CVT, lançamento, vai no mínimo aguçar os seus sentidos. É disso que eu falo. Se a relação que se tem é: pago por um serviço, melhor ficar com uma Livina zero, com garantia, branca, que é a cor mais barata. Vai fazer o mesmo serviço. Mas vai te deixar triste ao entrar no carro. Eu, se tivesse que andar com uma Livina todos os dias, seria um sujeito depressivo. Já pensa numa EcoSport XLT, esperta, faceira, uma cor legal, como um azul que lançaram, brilhando, lavadinha, pronta pra te levar aonde vc quiser, com aquele pneu maroto atrás...

Posso estar viajando, mas é por isso que abomino os carros Nissan. Forma é só pela função, nunca pelo design, nunca por um apelo emocional.

Sei lá. É minha opinião.

Vamo lá:
1) A Ecosport é tao sem graça qto a Livina... e nao vejo nada de jovem na Eco... muito pelo contrario, o desenho já cansou faz tempo... o q podemos dizer é q a eco tem visual aventureiro e a livina, familiar...

2) Concordo contigo: revenda eco deve ser melhor que o da Livina. Mas escolher o carro por isso.....

3) Manutencao pode ser mais barata q da Livina, mas está longe de ser irrisória, pelo simples fato da Ford obrigar revisao a cada 6 meses....

4) nao sei sobre seguro das duas.

5) O acabamento da Eco chega a ser ridiculo pelo preco do carro (acima de 55k). O acabamento é praticamente igual ao do Fiesta, inclusive compartilham o mesmo plastico duro. E pelas fotos postadas pelo Marcio, dá p/ ver q o da Livina é bem melhor...

6) Concordo que a Eco, pela suspensao elevada, vai a lugares onde a Livina nao chega perto. Ma isto tem um custo alto, ou vc acha q aquele adesivo de perigo de capotamento em curva no parasol da Eco é só para enfeite.

Eu nao pegaria a Livina e muito menosa Eco... tem muito mais carros interessantes no mercado!

Márcio
06-05-2011, 01:24
Lioz, para quem procura um carro na faixa de 40k que possua bom espaço para bagagem, bom desempenho e um acabamento de bom nivel não vejo nada melhor do que a livina, logan é espaçoso mas o interior como todos sabem não agrada, punto tem menos espaço e porta malas pequeno, siena provavelmente seja possivel comprar com motor 1.4 e o espaço interno é pequeno.
Poderia continuar citando outros carros mas entre os compactos não lembro de nenhum que ofereça motor forte, bom acabamento, bom espaço além de três anos de garantia, posso estar deixando passar algum mas não lembro de uma opção.
Se considerarmos a livina com motor 1.8 e cãmbio automático a coisa fica igual, não lembro de nenhum carro com as mesmas características que possa possa ser comprado por menos de 50k, novamente o comparativo fica restrito aos modelos compactos com cãmbios automatizados que não conseguem oferecer as caracteristicas que citei acima do mesmo tempo.
http://static.blogo.it/carangoblog/nissan-livina-01/big_PB3_9545_640x408.jpg
http://static.blogo.it/carangoblog/nissan-livina-01/big_PB3_9530_640x408.jpg
http://static.blogo.it/carangoblog/nissan-livina-01/big_PB3_9531_640x408.jpg
http://static.blogo.it/carangoblog/nissan-livina-01/big_PB3_9529_640x408.jpg

LioZ
06-05-2011, 01:42
Marcio, nao pegaria a Livina, pois nao curto mini-vans. A única vantage de minivan é ser alto e assim facilitar a colocacao de criancas em cadeirinhas ou quem precise carregar 7 pessoas. O pessoal costuma achar q minivan é muito espaçosa, mas o porta-malas é menor que de uma perua e o espaço interno é igual a de carros médios.

Márcio
06-05-2011, 01:52
Lioz, exatamente, espaço interno de carro médio, porta malas de 450L, acabamento de superior ao dos carros compactos, motor 1.6 com bom desempenho e preço de sedã compacto geralmente com motor mais fraco.
O detalhe é que a livina tem espaço de carro médio no comprimento mas é feita para 4 pessoas, não é muito larga.

kingleer
06-05-2011, 02:30
Vamo lá:
1) A Ecosport é tao sem graça qto a Livina... e nao vejo nada de jovem na Eco... muito pelo contrario, o desenho já cansou faz tempo... o q podemos dizer é q a eco tem visual aventureiro e a livina, familiar...

2) Concordo contigo: revenda eco deve ser melhor que o da Livina. Mas escolher o carro por isso.....

3) Manutencao pode ser mais barata q da Livina, mas está longe de ser irrisória, pelo simples fato da Ford obrigar revisao a cada 6 meses....

4) nao sei sobre seguro das duas.

5) O acabamento da Eco chega a ser ridiculo pelo preco do carro (acima de 55k). O acabamento é praticamente igual ao do Fiesta, inclusive compartilham o mesmo plastico duro. E pelas fotos postadas pelo Marcio, dá p/ ver q o da Livina é bem melhor...

6) Concordo que a Eco, pela suspensao elevada, vai a lugares onde a Livina nao chega perto. Ma isto tem um custo alto, ou vc acha q aquele adesivo de perigo de capotamento em curva no parasol da Eco é só para enfeite.

Eu nao pegaria a Livina e muito menosa Eco... tem muito mais carros interessantes no mercado!

Não conheço a Livina (vou ver se faço um test drive na 1.8 AT nesse final de semana), mas como tenho uma Eco 2.0 2008 Automática, vou dar minha opinião sobre ela:
1) Eu não me importo muito com design, mas acho a EcoSport depois de 2007 mais bonita que o Livina sim (que eu não acho feio). Aquela Eco com as letras no capô é linda...
3) A manutenção da Eco sai cara, já que qualquer coisa que quebrar, só na concessionária. A minha, quebrou a chave de seta (não acendia o farol girando o seletor, só forçando pra trás) e tive que desembolsar 600 dilmas pra consertar. Mas também, foi a única coisa além do padrão óleo/filtros/freios/etc (está com 50.000km, 2008). Também tem que cuidar na concessionária os extras que são colocados além dos itens de revisão.
5) Isso eu concordo. Pelo preço o acabamento deveria ser bem melhor. Parece que o carro é bem mais barato. Mas com bancos de couro dá uma melhorada - e os bancos tem ajuste de altura e apoio lombar, o que não sei se tem na Livina. Pra mim isso faz bastante diferença. A 2008 não tem nem o apoio para o pé direito na versão automática (corrigiram isso nas posteriores). Mas olhando as fotos do interior da Livina, não vejo muita diferença, exceto que a Eco parece ter mais porta-objetos. Pra quem vai levar os filhos no carro o tempo todo, isso faz bastante diferença.
6) Já essa história de instabilidade é besteira. A Eco é bastante estável, mais do que muito hatch ou sedan por aí. Quando peguei a Eco, fiquei com receio também por causa disso, mas andando em estrada e fazendo curvas em velocidade alta, nunca senti o carro saindo de traseira ou inclinando demais. Também já tive situações de ter que desviar rápido dentro da cidade andando 80Km/h e não perdi o controle do carro (felizmente). Lembrando que a maioria dos carros no "moose test" começa a perder controle aí por essa velocidade.

crbs21
06-05-2011, 08:59
Que bom ter opinião de alguém que tem o carro.

A propósito, se vendem mais de 40.000 EcoSport por ano, caiu o motor de umas 4 ou 5 lá no início da vida do carro. Esse argumento é tão pífio como dizer que um Mercedes Classe A capota no teste do alce, então é um carro ruim.

Não tenho argumentação para defender um Livina, porque nunca me interessei por ela. Assim como nunca me interessei em comprar uma lava louças nova. Um carro totalmente sem sal, que ninguém compra. Além do mais, alguém aqui tem uma para falar a respeito??? Não né... era o que eu suspeitava.

Outra questão. Valor de revenda e desvalorização não é argumento de compra??? Peraí né!!!

Vendo as fotos do interior da Livina, realmente, parece o interior de um Corolla 2002, com materiais visualmente bonitos.

Manutenção de 6 em 6 meses (ou 10.000km) é só a troca de óleo com filtro. Custa 150 reais. Já fiz uma porção de vezes nas Ecos da minha esposa, dá para marcar hora, e em meia hora eles fazem, carimbam no manual, e pronto. Mas para brasileiro, trocar óleo é um problema mesmo né. Na Livina, qual seria o programa de manutenção preventiva? Óleo mineral a cada 10.000 km?

Com certeza motores modernos precisam de manutenção preventiva. Ficar atrás disso se justificando é bem coisa de brasileiro mesmo.

danban
06-05-2011, 09:26
Só uma correção: as revisões da Livina são como as da Eco: 10000km ou 6 meses, infelizmente.

crbs21, aquela porta gigante do porta-malas não atrapalha no dia a dia. Não dá para abrir em lugares mais apertados... Isso não chegou a te incomodar ou à sua esposa?

crbs21
06-05-2011, 09:42
Danban,

É uma questão de se acostumar. Se você sabe que vai precisar usar o porta-malas, já coloca ela um pouco mais para frente. Ocupa sim, um pouco mais de espaço que uma tampa convencional, que abre para cima, mas nem tanto mais. Olhe uma Meriva ou um Palio Weekend, por exemplo, as tampas ocupam bastante espaço para abrir porque são compridas.

Tenho que te dizer, porém, que isso nunca representou um problema ou um fator impeditivo para nada. E uso bastante o porta-malas do carro dela para viagens, porque os sogros moram fora da cidade. Agora com a Captiva, também tem que fazer praticamente a mesma manobra (se programar ao estacionar), porque a tampa é bem grande e dependendo, pode pegar na parede da garagem.

Tem duas coisas legais na Eco, que eu acho que todos os fabricantes deveriam fazer. O bolso no banco da frente, na altura das pernas, é perfeito para guardar celular e dinheiro do pedágio, e o alçapão embaixo do banco do passageiro, perfeito para guardar coisas de valor ou muambas do Uruguai (hehehehehe), porque pouca gente sabe que isso existe.

Josba
06-05-2011, 09:49
Realmente, valor de revenda e desvalorização NÃO DEVERIAM ser argumento de compra, já que carro é bem de consumo, não investimento.

No entanto, como estamos no Brasil, onde não raro um carro vale mais que um imóvel (casa, terreno, apartamento), e o consumidor só consegue comprar um carro novo se usar o antigo como parte do pagamento, ocorre essa distorção na visão dos consumidores.

M E N A U
06-05-2011, 10:08
Perfeita a colocação, por mais que desejemos ser puristas, no íntimo, até na compra mais emotiva possível, em algum momento, pensaremos: Será que é pra casar ou é Gol? Melhor ficar no meio termo (Fenabrave pode ajudaer nessa hora).

crbs21
06-05-2011, 10:48
Isso mesmo Menau, se fôssemos 100% racionais em tudo, não existiria carro esportivo, não existiria Rock and Roll, não iríamos a praia, não comeríamos doces e frituras, não olharíamos para uma mulher gostosa, não tomaríamos nada de álcool, entre outros prazeres da vida.

Ah, e todos andaríamos de Livina branca zero km. HAHAHAHAHA

Anvil
06-05-2011, 11:05
Eu nao tenho problema com nenhum dos dois carros, tanto a Eco quanto a Livina, gosto das duas, talvez EU nao compraria se fosse o unico carro da familia por simplesmente eu nao ir muito com a cara de carro alto, mini van, suv etc... mas nao acho a Livina feia quanto dizem e a Eco tao ruim quanto dizem, compraria como carro pra patroa e como segundo carro pra familia, sem problema algum.

Agora.. utilizar essas materias da Eco pra falar que o carro é ruim sao broca, materias de duzentos anos atras, pelo amor... mesma coisa que falar que o Fiesta nao presta porque ja utilizou uma epoca o Supercharger em vez do RoCam

M E N A U
06-05-2011, 11:21
Eu estou começando a achar que estamos confundindo cada vez mais o Danban.

Um último, palpite, quem vai usar o carro é a patroa? Deixa ela escolher.
Nas nossas ofertas de carros de 50k não temos nem ótimos nem péssimos.

A única coisa que eu faria é mostra alguns vídeos do Youtube sobre o ABS, só.
Eu mesmo só não faço a ''cagada'' de comprar uma Soul 0km, porque fizeram o favor de tirar do catálogo BRASILEIRO, o ESP.
Tem gente que detesta o Soul, eu acho descolado, e aí?
Não vou emprestar dinheiro de quem acha ridículo, se fosse comprar iria recorrer a um agiota oficial, alcunha instituição financeira.
Qualquer carro que a patroa escolher estará no melhor do que temos, melhor ainda se com ABS.

LioZ
06-05-2011, 15:33
Que bom ter opinião de alguém que tem o carro.

Outra questão. Valor de revenda e desvalorização não é argumento de compra??? Peraí né!!!

Manutenção de 6 em 6 meses (ou 10.000km) é só a troca de óleo com filtro. Custa 150 reais. Já fiz uma porção de vezes nas Ecos da minha esposa, dá para marcar hora, e em meia hora eles fazem, carimbam no manual, e pronto. Mas para brasileiro, trocar óleo é um problema mesmo né. Na Livina, qual seria o programa de manutenção preventiva? Óleo mineral a cada 10.000 km?

Com certeza motores modernos precisam de manutenção preventiva. Ficar atrás disso se justificando é bem coisa de brasileiro mesmo.

Escolher um carro por causa da revenda não tem cabimento!!!! Se fosse um dos itens secundários a serem analisados, mas tem muita gente q paga 10k a mais pelo carro para ele desvalorizar 5k a menos que o concorrente mais barato e equipado.

Não questiono a necessidade de revisao a cada 6 meses, até pq nos carros nacionais a Ford usa oleo SEMI sintético e não o TOTALMENTE sintético (de duração e eficiencia melhores). O que disse é q a manutencao nao é irrisório. Cada uma destas revisoes saem no mínim 190 reais (e as anuais na faixa de 300 a 400 reais). Ou seja os valores nao sao irrisórios como vc havia dito.

kingleer
06-05-2011, 16:22
Escolher um carro por causa da revenda não tem cabimento!!!! Se fosse um dos itens secundários a serem analisados, mas tem muita gente q paga 10k a mais pelo carro para ele desvalorizar 5k a menos que o concorrente mais barato e equipado.

Não questiono a necessidade de revisao a cada 6 meses, até pq nos carros nacionais a Ford usa oleo SEMI sintético e não o TOTALMENTE sintético (de duração e eficiencia melhores). O que disse é q a manutencao nao é irrisório. Cada uma destas revisoes saem no mínim 190 reais (e as anuais na faixa de 300 a 400 reais). Ou seja os valores nao sao irrisórios como vc havia dito.

Não sei em relação aos outros motores, mas o Duratec 2.0 usa sintético (5W30).

crbs21
06-05-2011, 17:29

Lioz,

Eu tive várias EcoSport 2.0. Não sei dizer se é semi-sintético ou sintético o óleo. Só sei dizer que nunca gastei 500 a 600 reais por ano em manutenção. Metade disto com certeza, pois são só trocas de óleo e filtros. Revisões mais pesadas, que incluem a troca de freios, correias, embreagem, fiz uma vez naquela 2004 que rodou muito com a gente. Nada de assustar. Gastei coisa de R$ 1.200,00 naquela época para fazer tudo isso, mais óleo, água do radiador com aditivo, etc etc...

Quer queira ou não, a maioria do povo acaba decidindo comprar um carro por causa da menor desvalorização e facilidade de comércio, isso é mais antigo que andar para frente. Tanto que são coisas que não concordo, porque temos que buscar o melhor para nós mesmos. Se pudermos escolher aquilo que mais nos agrada é melhor, do que escolher aquilo que agrada ao mercado. Se juntar as duas coisas, melhor ainda.

No caso da Eco, digo que é exatamente isso. E o melhor, o motor das minhas nunca caiu!!!! hahahahaha

LioZ
06-05-2011, 18:22
Lioz,

Eu tive várias EcoSport 2.0. Não sei dizer se é semi-sintético ou sintético o óleo. Só sei dizer que nunca gastei 500 a 600 reais por ano em manutenção. Metade disto com certeza, pois são só trocas de óleo e filtros. Revisões mais pesadas, que incluem a troca de freios, correias, embreagem, fiz uma vez naquela 2004 que rodou muito com a gente. Nada de assustar. Gastei coisa de R$ 1.200,00 naquela época para fazer tudo isso, mais óleo, água do radiador com aditivo, etc etc...

Quer queira ou não, a maioria do povo acaba decidindo comprar um carro por causa da menor desvalorização e facilidade de comércio, isso é mais antigo que andar para frente. Tanto que são coisas que não concordo, porque temos que buscar o melhor para nós mesmos. Se pudermos escolher aquilo que mais nos agrada é melhor, do que escolher aquilo que agrada ao mercado. Se juntar as duas coisas, melhor ainda.

No caso da Eco, digo que é exatamente isso. E o melhor, o motor das minhas nunca caiu!!!! hahahahaha

crbs21, o motor 2.0 na eco deve desenvolver bem.

Qto aos precos das revisoes, eu sei +- os valores pois meu pai acabou de comprar um Fiesta 0km, entao pesquisamos sobre o assunto. E o preço de revisao do Fiesta 1.6 é parecido com a da Eco, vide a tabela:
http://www.ford.com.br/servico_cliente_revisao_preco_fixo.asp

pedrof
06-05-2011, 20:13
tentarei visitar uma nissan no final de semana pra ver o Livina, volto aqui caso consiga ir ver e posto as impressoes. se der tiro umas fotos tb, alguem atrás de algum detalhe especial?

pedrof
09-05-2011, 16:59
no fim nao fui visitar a Livina, mas um tio que acabou de comprar o carro me visitou. pareceu muito bom, entrei no carro, acabamento ótimo interno, só não dei uma volta no carro, e o dele era manual. pena nao poder ajudar mais do que isso agora.

danban
09-05-2011, 17:13
Eu acho que a Livina é realmente uma opção.

Cada vez que olho para ela parece que ela está menos feia. Daqui a pouco posso até começar a considerá-la bonita...

M E N A U
09-05-2011, 18:11
Então considere a X-Gear, acho que é esse o nome.
Por que cargas dágua a Nissan deixa o departamento de design relegado a quinto plano ou menos?

Márcio
09-05-2011, 19:11
Hehe, eu até gosto do visual da livina, não é bonita mas não acho feia, mas estou falando da livina civil, a xgear eu não consigo engolir, assim como não consigo gostar de todos os aventureiros do mercado, prefiro a livina comum.

LioZ
09-05-2011, 23:23
Hehe, eu até gosto do visual da livina, não é bonita mas não acho feia, mas estou falando da livina civil, a xgear eu não consigo engolir, assim como não consigo gostar de todos os aventureiros do mercado, prefiro a livina comum.

Criar versoes aventureiras anabolizadas (geralmente de preco absurdos) por incrivel que possa aparecer demanda experiencia, pois vejamos bem o que acho somente a respeito do VISUAL:
- A Ford criou o tenebroso Fiesta Trail e parou por aqui (ainda bem).
- A VW errou a mao com o Gol G3 Rally (rodas brancas toscas) e Saveiro G3 Cross (sto antonio nada ver), mas depois acertou a mão com o Gol G5 Rally e a Saveiro Cross
- A Fiat começou +- com a Weekend Adventure lá no final dos anos 90, mas agora (opiniao pessoal) acho toda a linha adventure da Fiat bem bonita, principalmente a Palio Adventure e Novo Idea Adventure. Entretanto o Doblo continua horrivel na versao Civil ou Aventureira...hehehehehe
- A Citroen criou o mediano C3 XTR e acertou a mão com o AirCross.
- A Nissan X-Gear é muito estranha. É o mesmo caso do antigo Fiesta Trail, a roupagem aventureira não caiu bem neste carro familia.

Só deixar claro que estou falando somente do desenho dos carros! Sei muito bem que são todos fantasiados com muito plastico e preços absurdos...Mas acho o visual até bacana....hehehehehehehehe

giorgis
09-05-2011, 23:30
Criar versoes aventureiras anabolizadas (geralmente de preco absurdos) por incrivel que possa aparecer demanda experiencia, pois vejamos bem o que acho somente a respeito do VISUAL:
- A Ford criou o tenebroso Fiesta Trail e parou por aqui (ainda bem).
- A VW errou a mao com o Gol G3 Rally (rodas brancas toscas) e Saveiro G3 Cross (sto antonio nada ver), mas depois acertou a mão com o Gol G5 Rally e a Saveiro Cross
- A Fiat começou +- com a Weekend Adventure lá no final dos anos 90, mas agora (opiniao pessoal) acho toda a linha adventure da Fiat bem bonita, principalmente a Palio Adventure e Novo Idea Adventure. Entretanto o Doblo continua horrivel na versao Civil ou Aventureira...hehehehehe
- A Citroen criou o mediano C3 XTR e acertou a mão com o AirCross.
- A Nissan X-Gear é muito estranha. É o mesmo caso do antigo Fiesta Trail, a roupagem aventureira não caiu bem neste carro familia.

Só deixar claro que estou falando somente do desenho dos carros! Sei muito bem que são todos fantasiados com muito plastico e preços absurdos...Mas acho o visual até bacana....hehehehehehehehe

Lioz, faltou o Crossfox, este au acho bem bonitinho!

M E N A U
10-05-2011, 00:12
Vcs estão de má vontade, olha este ângulo da X-Gear:
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQp-An5CpjESd0BOxuEOo5D3dx4FZhRejZoXIj9m7uZ1C1VcZYW&t=1

Vinícius RS
10-05-2011, 01:04
Pois é, mas a Livina eu acho bem mais passável na versao comum mesmo...
Meu irmão tem uma bordô com um kit sport que veio nela e eu acho bem bonita...
http://2.bp.blogspot.com/_M9wRxPCAbaI/ScC-Xgh90KI/AAAAAAAAFZU/adx6F_3OiiI/s400/1-Nissan+Livina.jpg

Márcio
10-05-2011, 01:07
Eu gosto do crossfox, gosto do sandero stepway e da saveiro cross, acho toda a linha cross da fiat exagerada, a palio locker parece um tranformer, realmente acho muito feio, mas gosto é gosto, eu gosto de corcel II :D

zewilton
11-03-2012, 21:35
Passei aqui por um acaso, li e gostei da tua opinião e aí lembrei-me de uma passagem da minha infância: década de 60, interior das Alagoas, ao cair da tarde, passa um sujeito vendendo talhadas de jaca num carrinho de mão, parou em frente la de casa, meu pai perguntou qual a mais gostosa e comprou na indicação do vendedor; o vizinho que estava perto comprou uma talhada, vistosa, bonita mesmo de jaca prata, uma variedade com bagos graúdos e bem claros. Final da história, a jaca que meu pai comprou era realmente saborosa, uma delícia, já a do vizinho era sem gosto, desenxabida, no que meu pai criticou o vizinho que comprou sem perguntar pelo sabor da fruta; resposta do vizinho:"seu Milton, pode não ter gosto algum, mas é bonita... e eu morro no bonito!" Moral da história: ainda que a Livina fosse bem melhor que a Eco - o que não é - eu compraria a Eco. Eu também "morro no bonito"!

danban
11-03-2012, 23:15
Opa, subiram o tópico e agora vi que não tinha concluído a questão.

No fim eu comprei a Livina e hoje até acho ela bonita.