PDA

Ver Versão Completa : FUTEBOL AO VIVO NO CINEMA

Buono
05-07-2005, 22:54
Alguém já viu uma transmissão esportiva "ao vivo" em alta definição? Um jogo de Basquete, natação, futebol, hóquei, automobilismo... alguma coisa?

Além da enorme diferença de resolução da imagem, qual o efeito inicial pra quem assiste através de imagem 16x9. Por exemplo, num jogo de basquete o campo de visão aumenta até o meio da quadra?

Tenho a maior curiosidade ( brasileiro que sou ) em assistir um jogo de futebol em alta definição, numa tela 16 x 9 com todos os recursos que a HDTV pode oferecer...

Me lembro ( os da minha época lembram) daquelas cenas no cinema , CANAL 100, dos jogos no Maracanã, com aquele som da torcida... já era mágico..

Uma coisa que sempre imaginei: Seria possível, em tempo real, uma transmissão de um jogo de futebol no cinema??? A partida, projetada na tela do cinema, ao vivo?

Imaginem a final de uma copa do Mundo, projetada numa tela de 400, 600 polegadas, com imagem e som digital, ao vivo, dentro de uma sala de cinema?

Ou uma corrida bem especial de fórmula 1 ???

Eu pagaria pra assistir um jogo ao vivo no cinema.... poltrona, ar condicinado, tela enorme, som e imagem de ponta...

Abçs

Marco Buono

will
05-07-2005, 23:14
(...) Seria possível, em tempo real, uma transmissão de um jogo de futebol no cinema???
Marco,

isso já aconteceu em 2002. Foi em SP e no RJ, se não me engano na final. Tremendo sucesso. Na época, ainda no forum da hometheater, cheguei a postar um tópico a respeito. Quem presenciou o evento achou-o inesquecível.

[[]]

Nilton.P
05-07-2005, 23:21
Marco,

Não sei responder a sua pergunta sobre esta tecnologia , mas penso estar bem próxima .

Não sei se é da sua época , mas é de muitos aqui , a um "tempinho" atras antes de começar o filme nos cinemas era exibido alguns jogos de futebol recentes pelo Canal 100 . Cara era muito lindo de ver , os "closes"que davam dos jogadores, torcida , técnicos , e juizes eram sensacionais , pena que durava somente alguns minutinhos.

Veja aqui a história do Canal 100 : http://www.canal100.com.br/

Abraços

Buono
05-07-2005, 23:42
Eu errei, é canal 100 mesmo... tenho até aquela música da trilha que tocava aqui no meu arquivo MP3. Era o momento mais esperado do cinema pra quem gosta de futebol.

Imagina você assistindo a um Fla x FLU, CORINTHIANS X SÃO PAULO X PALMEIRAS... AO VIVO, COM QUALIDADE DIGITAL, SOM AMBIENTE DO ESTÁDIO, NUM TELÃO DE 400, 600 POLEGADAS, AO VIVO.... DENTRO DE UM CONFORTÁVEL CINEMA, PODENDO TOMAR UMAS 4 CERVEJAS NO MÁXIMO PQ SENÃO SAI GUERRA DE LATINHAS DENTRO DO CINEMA... DÁ ATÉ PRA DIVIDIR A SALA DO CINEMA, METADE PRA CADA TORCIDA...

OU O INVESTIMENTO FICA MUUUUUUUUUITO CARO E O INGRESSO SERIA MMMMMMMUUUUUUUUUUUUUUITO CARO OU NINGUÉM PENSOU NISSO ATÉ AGORA...

SE EU TIVESSE CONDIÇÕES DE PROPORCIONAR ISSO COMO EMPRESÁRIO EU PROPORCIONARIA...

AO VIVO, COMO UMA TRANSMISSÃO DA GLOBO POR EXEMPLO.

UMA COISA É UM TELÃO NUM BAR, APENAS A TELA É MAIOR.

OUTRA COISA SERIA UMA TELA DE CINEMA, WIDESCREEN, TRANSMISSÃO DIGITAL WIDE COM SOM DIGITAL AMBIENTE... COM A MAIOR QUALIDADE DE IMAGEM POSSÍVEL.... TÔ ATÉ IMAGINANDO...

É CASA CHEIA COM CERTEZA...

Abçs

MARCO BUONO

Buono
05-07-2005, 23:48
Will, só pra completar, acredito que se aconteceu em 2002 foi um sucesso mas não deve ter sido transmissão digital, com câmeras digitais de HDTV, proporcionando a amplitude da imagem 16 x 9 e som digital.

Estou imaginando, tudo digital, com última palavra em qualidade de transmissão, imagens abertas 16 x 9 e som dolby digital 7.1 pra dar a nítida impressão de você estar no meio da arquibancada....

Vou mais além: Acho que todos já foram a um cinema 180 graus...

O envolvimento é interessante.... são apenas suposições de como seria...

Espero realmente passar em frente a um cinema e ler: Hoje: Final do Campeonato Brasileiro ao vivo: 16 horas. Ingressos: 15 reais... ou 10 sei lá...rs.. com direito à duas latinhas geladas... quem sabe né amigos?????

Abçs

Buono

will
05-07-2005, 23:57
Marco,

certamente, se não há ainda tecnologia e salas preparadas pra tantos "delírios" :) um dia vai haver. Mas esteja certo de que a transmissão e recepção em 2002 foram totalmente digitais. O padrão usado foi o ISDB, japonês, com imagens geradas e exibidas diretamente das cameras japonesas no estádio. A narração, porém, era do Galvão Bueno.

Não lembro quais foram os cinemas utilizados, mas havia antenas direcionadas ao satélite, que recebiam sinais em tempo real. Foi um evento experimental e muito promissor, que poderia muito bem se repetir.

[[]]

jeffyx
06-07-2005, 08:10
isso seria bem interessante... aí só faltaria aquele bando de velhos babões e caquéticos da comenbol virem e proibiremo cinema de exibir o fulme por falta de um número mínimo de poltronas disponíveis.... brincadeira.....

Jaques
06-07-2005, 08:24
Isso é totalmente possível. A Lucasfilms tem um projeto para transmissão digital em alta definição de filmes de sua sede para cinemas de todo mundo. Isso pode ser, e será usado se for rentável, para qualquer tipo de transmissão ao vivo inclusive para esportes.

Murilo
06-07-2005, 09:17
Marco,

Dá uma olhada neste tópico (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=2882&highlight=david).

Eu acabei não indo, mas meu irmão me disse que foi muito bacana :legal:

Esses eventos são muito legais e a qualidade é impressionante :tu:

Assistir uma final de Copa do Mundo numa sala de cinema em 16:9, com projeção digital e alta resolução deve ser animal :)

Dennis
06-07-2005, 09:38
Temos aqui no trabalho um colega venezuelano que justamente comentou comigo outro dia que há anos, na Venezuela, é comum projetarem jogos importantes de vários esportes no cinema, ou seja, não existe dificuldade técnica nenhuma. :)

Eles só não projetam jogos onde avaliem que a segurança ou o patrimônio do cinema podem ficar comprometidos e na minha opinião esse é um problema seríssimo aqui no Brasil e talvez uma das razões pelas quais os cinemas não tenham "vontade" de fazer isso.

gnaspo
06-07-2005, 09:55
Seria realmente um espetáculo!
Eu pagaria até mais, talvez uns 30 reais por uma final de Brasileiro ou Copa do Mundo.

isso seria bem interessante... aí só faltaria aquele bando de velhos babões e caquéticos da comenbol virem e proibiremo cinema de exibir o fulme por falta de um número mínimo de poltronas disponíveis.... brincadeira.....
Atlético Paranaense = time que pensa pequeno.
Essa regra do limite mínimo de lugares para uma final é velha. Quando o Atlético construiu o estádio, achava que nunca chegaria a uma final de Libertadores. Merece jogar no RS.

Nick
06-07-2005, 10:10
Mas e como seria a relação com a Globo? Visto que ela detém todos os direitos sobre transmissões de futebol no Brasil... Talvez ela seja também um empecilho para isso se tornar realidade.

jeffyx
06-07-2005, 10:15
Atlético Paranaense = time que pensa pequeno.
Essa regra do limite mínimo de lugares para uma final é velha. Quando o Atlético construiu o estádio, achava que nunca chegaria a uma final de Libertadores. Merece jogar no RS.[/QUOTE]

Pode até ser que a diretoria pensou pequeno, mas seus torcedores jamais pensam assim, e isso é um desrespeito aos torcedores.... os torcedores rubro-negros não merecem qu esse jogoseja fora da sua casa, mas mesmo assim não se intimidam e irão comparecer em grande número, pra prestigiar e incentivar o time...

essa é mais uma armação com o propósito de beneficiar os clubes paulistas, que acham que tem po poder sobre todos os demais... um dia essa palhaçada acaba...

Buono
06-07-2005, 10:41
Puxa , deve ter sido bem legal essa transmissão em 2002.

Eu seria um espectador assíduo de eventos esportivos "ao vivo" no cinemas, desde futebol até um show em tempo real. Seria um a forma alternativa de entretenimento. Muito legal, encontrar a moçada no cinema pra curtir um show ( tipo do Bowie ), transmitido ao vivo do local, ou assistir um jogo onde há duas torcidas no mesmo local, não pode é virar baderna... tudo na paz..

Tenho conhecimento da nova forma de transmissão dos filmes nos cinemas, através de uma central distribuindo os filmes à varios cinemas, bem legal isso.

Mesmo que não seja ao vivo, são poucos os shows que passaram nos cinemas, lembro-me do ACDC, Led Zeppellin, alguém lembra de outro?

Não é todo mundo que tem HT em casa e eu acho que é perfeitamente viável essa forma de entretenimento como já falei...

Imaginem o PULSE do Floyd, num telão, alta definição, som absurdo, num cinema aconchegante... deve ser outra coisa...

Juro que se eu tivesse dinheiro, investiria nisso... bom joguei na mega sena agora pouco... rs....

Abçs

Marco Buono

Murilo, legal o tópico, não tinha visto. Valeu.

]-[unter
06-07-2005, 17:33
Eu tb gostaria de assistir, mas se for pra assistir aqui em Bauru prefiro assistir em casa mesmo pq os cines daqui são um lixo....concorda Buono???

Buono
06-07-2005, 19:50
Concordo , não é à toa que eu montei um cineminha em casa.... enquanto não tiver cinema decente eu fico no meu...

Abçs

Buono

joao_neto_pb
11-07-2005, 18:12
A ideia é boa mas não conseguem ajustar isso:

Se for barato demais, vai ter quebra pau lá. Se for caro de mais, ninguém vai.
A não ser que seja jogo do Brasil, onde seria proibida a entrada de estrangeiros, principalmente los hermanos.

Buono
23-07-2005, 23:34
Acho que é possível sim. Um preço razoável e um cinema com 400 pessoas não é difícil de ser monitorado com segurança. É bem diferente de um bar onde nego enche a cara e sai cadeirada.... Além do que quem entrar já saberá as regras e as consequências....

Quem sabe um dia vc verá na frente do cinema: Hoje: Final do Campeonato Brasileiro ou final da Copa do Mundo, em HD, 16 x 9 widescreen, direto.

Seria muito legal.

Abçs

Marco Buono

Nilton.P
24-07-2005, 11:02
Aqui uma dúvida de um leigo ,

Como fica hoje em dia uma projeção de um jogo de futebol transmitido pela globo por exemplo utilizando um projetor . Como isso tem que ser feito , tem que se usar um Videocassete para levar a imagem até o projetor ? e a qualidade da imagem?

Abraços

Buono
24-07-2005, 11:22
Geralmente o video cassete é ligado ao receiver e o projetor também é ligado ao receiver. Aí você liga o video no canal que vc deseja ( no caso/exemplo, a Globo quando estiver transmitindo o futebol) e seleciona VCR no seu receiver. Daí vc assiste o futebol no telão. A imagem depende muito da intensidade do sinal que a antena comum da sua casa recebe. Vc também pode utilizar os sinais da TV a cabo ( se for o caso) ou através de antenas receptoras ( caso na Sky, Directv). É evidente que o sinal da TV " aberta" não é comparável à imagem de um DVD por exemplo mas já dá pra assistir seu time no telão...

Como eu postei, gostaria muito de assistir ou no cinema ou através do meu projetor, uma partida de futebol ao vivo, no formato original widescreen, 16 x 9, com transmissão em alta definição e som 5.1, realmente deve ser muito legal. Enquanto isso, de vez em quando eu assisto um jogo importante pelo telão. Aqui em casa, a imagem não fica muito legal não, por causa dos prédios, interferências... mas já dá pra ter uma idéia...

Abçs

Marco Buono

wilson
24-07-2005, 19:33
Preço razoalvel?, Marcos voce deve estar brincando, imagina acesso barato ao cinema para assistri futebol, não sobra uma sala interia no final do jogo, onde iremos assistir filmes de dopois:D .

Infelismente, pelo menos aqui em SP, ir a campo de futebol jé é uma aventura, brigas, roubos, arrastões etc..
Veja como ficou a Av. Paulista na final da Libertadores, imaginem estes torcedores num cinema.

NMHO, eu sou contra, ou o ingresso deve ser bastante seletivo.

WILSON.

SONIC WOLF
24-07-2005, 20:41
Não consigo imaginar o Batalhão de Choque
da Polícia Militar daqui conseguindo manter a
ordem durante um hipotético SPORT x SANTA CRUZ
ou um NÁUTICO x SPORT dentro de um cinema.:riso:
Ia ser uma BAIXARIA...Num estádio,com tudo claro
já não é fácil,imagina no ESCURO!!:briga:
Santo Deus,já estou até sentindo o cheiro de farofa
e galeto...Cerveja?Que otimismo,hein?Ia ser CACHAÇA mesmo!!:fogo:
Não ia ser um Home Theater,mas sim um HELL THEATER :diabo:

Talvez,um jogo de Copa do Mundo fosse viável,mas mesmo
assim com o consumo de bebidas alcoólicas PROIBIDO e com
a revista minuciosa dos "torcedores" por parte da PM.Eu calculo que num cinema médio daqui,seriam necessários pelo menos uns 50 homens mais
uns doze Rottweillers do canil da PM (sem focinheiras,é claro).

P.S.:O canal 100 era sensacional...mas não era ao vivo.

fred corrêa
24-07-2005, 21:53
Sonic, amigo:

Você pretende me levar a um enfarto fulminante!

Comparar o meu Leão indomável a um gatinho vira-lata.

Faça isso não, dia 6 vem aí.

Abraço.

Fred

SONIC WOLF
25-07-2005, 08:36
Fred,no Sábado vamos ver a verdadeira personalidade
desse felino...Tiraram Zé Teodoro do Náutico.Para quê?
Para despedí-lo logo em seguida.A diretoria do Sport
ontem tentou dar uma outra rasteira,dessa vez no CRB,
com o intuito de tirar seu técnico de lá,que não aceitou.:aplauso:

Acho que o Náutico está mais motivado que o gatinho da
Ilha nesse momento.Espero que os jogadores do Náutico
estejam com seus respectivos salários em dia...

Buono
25-07-2005, 10:01
Muito longe de ser elitista, sou torcedor de arquibancada. Só para dar exemplo, aqui em São Paulo, no Morumbi, existem três anéis. As cadeiras no nível do campo, as cadeiras numeradas na parte do meio e a arquibancada lá em cima onde senta o povão. O Morumba não tem mais a geral atrás do gol, como o Maracanã não tem mais a geral onde a moçada ficava de pé.

Desde que frequento o Morumbi, desde pequeno, não me recordo de ter visto uma briga sequer nas cadeiras numeradas ( a não ser a última briga dos argentinos conta a PM Paulistana) .... na bancada sim, altos paus mas nas cadeiras não vi não e olha que já assisti muito jogo ao lado da torcida adversária, tudo misturado. Tem sim tiração de sarro, zueira mas briga não. O que será que diferencia o pessoal da arquibancada do pessoal das numeradas???? Quando a Globo, por exemplo, transmite os jogos, eles mostram as pessoas nas numeradas e sempre aparecem muitas crianças... acho que se o pau comesse nas numeradas, não iria ter tantas crianças.... creio eu... a coisa fica feia é lá fora, no metrô, nos ônibus que se cruzam, nas torcidas que se encontram em terminais.. aí fica difícil da polícia controlar toda a cidade... não sei como a coisa acontece aí no Nordeste, não deve ser diferente...

Minha idéia do cinema seria essa....

Mas eu entendi o que vcs dizem sim. Se entrar torcida uniformizada, aí o cinema vem abaixo. Não há SWAT, FBI, DENARC, PELOTÃO DE CHOQUE, DEIC, DISE, ROTA, que segure...

Outro exemplo, aqui havia uma choperia enorme ( existe até hoje ) que transmitia através de um telão jogos do campeonato brasileiro assim como Copa do Mundo. Assisti à varios jogos tomando uns chopps entre amigos e nunca vi briga, só provocação, brincadeiras... mas continuo dizendo pra vcs, não estou alheio não ao que acontece entre as torcidas, principalmente por estar mais perto de São Paulo.... aqui tá ultrapassando a rivalidade de escudos pra se transformar em guerra civil, a sociedade marginalizada pela sociedade tá se revoltando com tanta injustiça social e está começando a mostrar o que pode vir a acontecer...

Um dia eu li que não vai demorar muito pra humanidade começar a saquear uns aos outros por causa de comida e água... tipo o filme MAD MAX... em que brigavam, roubavam e matavam por gasolina...

É só prestar atenção..

Abraços

Marco Buono

wilson
25-07-2005, 11:35
Marco,

Eu já vi tanta porrada entre torcedores, que há muito tempo não vou mais em estadios.
Como bom Palmeirense, já vi briga até entre as uniformizadas do proprio Palmeiras, uma tantando ter mais poder politico (na porrada) no clube que a outra, é de f....infelizmente:xingo:.

Futebol só na TV, e olha que lá em casa são dois palmeirenses (eu e um filho), uma corintiana (esposa) e um santista (outro filho), é mole:riso:.
Felizmente temos um acordo de honra, para não dar briga.

WILSON.

Buono
25-07-2005, 21:20
É uma pena porque ir ao estádio era uma coisa muito legal, muito gostosa... uma vez eu fui do Morumbi até o Shopping Morumbi à pé, eu e dois amigos, na boa, dando risada... hoje eu não fico nem na frente do estádio muito tempo... e acredito que a coisa esteja feia em todos os cantos do Brasil...

Bom, é isso aí, quem sabe um dia as coisas melhorem....

Abçs

Marco Buono