PDA

Ver Versão Completa : ESTANTE A/V

josef53
16-06-2003, 21:24
Amigos!

Enquanto aguardo a chegada do integrado e do cd player Cambridge e do Denon 883, estou pensando em mandar confeccionar uma estante A/V com barras quadradas de ferro de 15 mm e prateleiras em vidro de forma a acomodar os equipamentos, além da caixa central, a qual ficará abaixo da TV e onde haja um espaço no meio para a colocação do subwoofer em contato direto com o piso, já que não possuo um lugar para o mesmo, pois a largura da parede é de somente 3,00 metros. Assim sendo, preciso saber dos amigos se o uso do ferro com o vidro não irá ocasionar algum tipo de problema como ressonâncias indesejáveis, por exemplo. Quanto a usar o ferro é devido ao fato de haver uma maior área de ventilação, o que seria ótimo para os aparelhos. Em relação à estética, é um tiro no escuro! O que vocês me dizem?

José Francisco

Filipão
16-06-2003, 21:48
José,

Os racks da Airon têm uma qualidade muito boa. Pode ser que dependendo do preço que consigas inviabilize quebrar a cabeça tentando criar algo novo.

www.airon.ind.br

Abraços,

Filipe Rangel.

Dmaumau
16-06-2003, 21:50
José, eu estou "bolando" um rack "baseado" no serie Y, inclusive com uma versão dos LCBMs para cada suportar prateleira.

Tão logo termine o projeto posto cá no fórum para apreciação geral, ok ? Quem sabe te traz alguma boa ideia. :legal:

Dmaumau
16-06-2003, 21:52
Filipão, um rack Airon de 3 prateleiras não sai por menos de $330, que é praticamente o que o Jose pagou no Cambridge... :(

Filipão
16-06-2003, 22:01
Mauricio,

Concordo que algumas coisas são caras, tanto que parti pra fazer meus próprios pedestais e rack. Só que trabalhei com madeira. Com ferro (aço? alumínio?) e vidro já exige um trabalho mais especializado que custa mais caro, sem contar os detalhes de acabamento.

Abraços,

Filipe Rangel.

Dmaumau
16-06-2003, 23:07
Pois é... meu rack "V" será feito em madeira também (ao menos a estrutura), mas com algumas soluções "aerodinâmicas" interessantes, desde que funcionem. Espero ter novidades em breve.

josef53
16-06-2003, 23:16
Felipão!

Já andei pesquisando os Airon, mas nenhum me agradou pelo fato de não possuírem um espaço para o sub, na parte central, de modo que o mesmo fique em contato com o piso. Os existentes possuem o espaço, porém na prateleira, o que não é recomendável. Você tem condições de projetar um modelo de qualquer material, pois domina o AUTOCAD, o que não ocorre comigo, e sendo assim, a opção pelo ferro e vidro é mais adequada já que basta um reles desenho à mão com as medidas necessárias e um bom serralheiro.

Maurício!

Estou no aguardo do projeto!
Abraços,

José Francisco