Ver Versão Completa : MICROLOGIC M1000 Alguém já possuiu ou teriam impressões e opiniões sobre?
Olá amigos,
Preciso da ajuda de vocês. Estou prestes a adquirir uma potência Micrologic M1000 e gostaria de obter suas opiniões sobre este amplificador.
Se alguém possuir as especificações também agradeço, pois está difícil de achar.
Obrigado e um abraço!!!!
MarcosQui
25-10-2005, 13:33
Vou contar um pouco da história do M1000.
Este power marcou sua época por trazer dois diferenciais entre os outros da época:
1º - A potência, mencionada na época como 1000Watts RMS por canal; acredito mais ser potência total. ;)
2º - O tamanho, que se comparado ao PA2800 era uma evolução e tanto; Enquanto a Cygnus se desdobrava para colocar super-dissipadores laterais e criava um 'monstro', veio a Micrologic com o M1000, com cerca de metade do tamanho e o dobro da potência (se for mesmo 1000RMS/canal)
Na Santa Ifigênia haviam poucos deles funcionando para o público, mas mesmo assim impressionava.
Confesso que nunca vi um funcionando no limite, mas as especificações eram as melhores que tinham na época;
Relação sinal/ruído era para cima de 100dB.
Distorção total era menor do que de 0,01%.
Potência anunciada 1000W RMS/canal em 4 ohms.
Placas de circuito impresso em fibra de vidro.
Outra coisa bacana para a época era a refrigeração forçada controlada eletrônicamente; A ventoinha só funciona quando há consumo de corrente além de certo limite, diga-se de passagem é um quesito nota 10 para HT, pois não há ruído.
Se encontrou um destes a venda, e deste que ele esteja original, vale a pena com certeza, potência e qualidade é oque não irá faltar. :legal:
MárcioRibeiro
25-10-2005, 16:33
Para te dar uma opinião seria interessante saber o preço e qual o seu grau de exigência.
Há algum tempo estive com um na minha casa para fazer uma revisão e também alguns ajustes. O som dele para mim é lento e até meio apagado, apesar de ter potência de sobra. Felizmente o som dele não é agressivo. Com alguns tweaks o som dele melhora tornando-se mais aberto e detalhado...
Se você estiver procurando alguma coisa do nível sonoro de um Krell, Gamut ou mesmo um Rotel você pode esquecer o Micrologic, mas se você está procurando algo barato e robusto pode ser ele uma boa opção.
Márcio
Ricardo W. Pereira
25-10-2005, 18:30
Micrologic M1000 silencioso??
Não se escuta a ventoinha??
Deve ser versão especial.....
[]
Ricardo
MarcosQui
25-10-2005, 18:48
Pelo menos a versão que eu conheço só aciona a ventoinha quando o volume está alto e quando se dá um grave forte por exemplo, ela gira e pára novamente. Com o volume abaixo de um certo limite ela não funciona.
Pode ser que a micrologic viu que este sistema não era muito eficiente e decidiu deixá-la ligada continuamente. :tu:
Der Wanderer
28-08-2006, 08:08
Não sei se ainda é relevante para o postulante inicial mais ai vai:
Eu tenho o M-600 há varios anos. Uso com caixas lando LX 190. Muito bom amplificador especialmente para quem tá começando. O M-1000 ouvi quando comprei o M-600. Nas condições da loja não deu para ouvir diferenças. O fato é que na minha experiência o M-600 já da conta do recado mesmo com caixas grandes e pouco eficientes.
Notar que a ventoinha faz barulho e incomoda. Eu fiz uma modificação para desliga-la e não causou nenhum problema visto que em aplicações domésticas não se chega nem perto de "forçar" o amplificador. Ao contrário ao desligar a ventoinha o som melhrou muito. Notar que este amplificador é sensível como todo eletrônico de qualidade a polaridade da ligação do cabo de força na tomada. Se for experimentar ouça, inverta o cabo de força e ouça novamente. A diferença é sensivel principalmente na definição e ataque dos graves.
Se estiver em bom estado, pode comprar sem susto.
Especificações técnicas veja em:
http://www.audiorama.com.br/micrologic/
ACDEMORAIS
28-08-2006, 08:17
Caro amigo, este M 1000 Micrologic, para home theater e para ouvir música (principalmente em baixo volume) nem pensar. Quando batem os "graves" a maldita ventoinha é acionada e não se ouve mais música e sim um zumbido irritante. Quanto à qualidade e resistência é um bom amplificador mas sómente para música em alto volume (destas, voz violão, barzinho etc) para casa nem pensar. Estou falando assim pois já tive este amplificador e conheço muito bem, e com mais um detalhe, reposição de peças que já tá muito difícil de conseguir:D :D :D .
Der Wanderer
28-08-2006, 08:34
Tem uma cara no subúrbio do Rio de Janeiro que conserta micrologic há vários anos e era o autorizado da micrologic no Rio. Esta linha da micrologic é muita boa mas tem que modificar a ventoinha e desliga-la no uso doméstico. A ventoinha causa interfeências que vão alem do zumbido por ela produzido.
Não posso colocar a mão no fogo pelo M-1000 mas o M-600 reproduz sons de instrumentos delicados com nuance e "panache". eg: Na coleção remasterizada da DG do Segóvia dá para caracterizar (e se localizar dentro) a acústica dos diferentes locais de gravação.
Não posso garantir mas acredito pelo que já ouvi ser do nível (em termos gerais e abstratos, é claro que não soam iguais) de um Adcom de 200 w rms de 10 anos atras.
mariomdv
29-08-2006, 07:36
Bom dia a todos,
Possuo o MA-X4 já a uns 20 anos, acho, usava ele p/ fazer festas, inclusive teve uma vez que eu me excedi na potência e um dos canais ficou com o volume bem baixo, achei que tinha queimado o canal, mas no outro dia ao ligá-lo tava funcionando normalmente, o que aconteceu é que estava muito quente e o sistema de proteção reduziu a potência, evitando assim que o canal queimasse. O que quero dizer com isso é que este fato demonstra que o equipamento apesar de já ser antigo é de excelente qualidade. Futuramente irei usá-lo p/ amplificar os meus subwoofers.
Um abraço,
mariomdv:legal:
Alberto Cucio
29-08-2006, 12:06
Mario,
Micrologic Amplificador Integrado com Mixer para microfones modelo MA-X4 - 75 W RMS/Canal em 08 ohms, loudness variável, controles tonais de agudo, médios e graves, etc, etc. Começou a ser fabricado em 1979 juntamente com o equalizador ME 21 de 10 bandas por canal.
Êta integradão lindo sô.
Se pudesse, gostaria de escutá-lo hoje em dia para ver como soa. Fico muito curioso.
Grande abraço
Alberto
mariomdv
31-08-2006, 07:37
Bom dia Alberto Cucio,
Você esqueceu de um detalhe, o módulo de Pré-amplificação e de potência podem ser usados separadamente através de um chaveamento na parte traseira, e o mixer não é apenas p/ microfones, possue uma entrada p/ AUX, dois toca-discos, dois tape-decks, um tuner, e 4 microfones, só.:dj:
Um abraço,
mariomdv:legal:
Alberto Cucio
31-08-2006, 08:09
Exatamente Mario.
Lembro-me muito bem.
Quando muito jovem (em 1980/81) frequentava com meu irmão mais velho (Mario também :bD ) uma loja na Rua Santa Efigênia aqui em São Paulo/Capital - a "Robinson's Magazine" e lá eles possuíam todas as linhas de todas as marcas, inclusive com uma sala muito boa que na época chamavam de "Show Room".
Lembro-me que compramos Toca Discos Direct Drive da Sony, Integrado Gradiente modelo 86 e depois o 166, Caixas Gradiente Master 78 e 100, etc.
Era muito prazeroso escutar marcas como: Micrologic, Tarkus, W&B (era assim mesmo, não confundir com B&W), Cygnus, Gradiente, Polyvox, Wagner Main (empresa do Rio de Janeiro), Tonos, H & R (esta localizava-se em Santos (litoral Paulista) e fabricava equipamentos lindos e caros :D , Technics, Sony, Akai, Shaeffer, CCE (com tecnologia Kenwood), Quasar, entre outras marcas.
Bons tempos aqueles.
Grande abraço :legal:
Alberto
ACDEMORAIS
31-08-2006, 08:24
Tudo bem o MA - X4 Integrado Micrologic é um bom aparelho. Ainda vejo muitos aqui em B. Hte. (vou lá todo dia), agora estamos falando do M 1000 e compará-lo com um ADCOM realmente é brincadeira. O ruído de fundo do M 1000 principalmente à noite (para ouviur música em baixo volume) é terrível, mesmo sem o cooler (eu já fiz experiência). Agora quanto à robustez do aparelho e à durabilidade dele, realmente ele (M 1000) é uma locomotiva em matéria de resistência, mas para ouvir música, realmente não dá:bD .
Der Wanderer
01-09-2006, 03:58
O M-600 sem o circuito de feedback da ventoinha não faz barulho nemhum. Nada. O M-1000 pode ser diferente. Mas caso seja feita a modificação acho improvável por ser o mesmo projeto só que com mais potência. Agora, como disse, tem que desabilitar completamente todo o circuito de feedback que faz funcionar a ventoinha. Por um técnico habilitado.
Quanto ao ADCOM X Micrologic M-600, não é absurda a comparação. Estou me referindo ao ADCOM da época, uns 10 ou 15 anos atrás. Se perder, perde por pouco o que é irrelevante para quem está começando e quer se iniciar gastando pouco. Imagino que um micrologic usado hoje deva ser bem em conta.
O meu M-600 está atualmente no meu sítio num sistema secundário com pré nashville,caixas lando e cd player JVC 1050. Tem som artulado musicalmente, não causa fadiga e não comprime a dinâmica por mais que a música exija.Bem bonzinho.Foi meu primeiro amplificador separado e até hoje o acho agradável.
Evidentemente, não é para o sistema principal de audiófilos afluentes, já iniciados e com certo enfado. Mas na minha experência não exista nada que impeça de usufrui-lo para ouvir música em casa. Muito pelo contrário.
Xcontrol1000
05-01-2007, 01:55
Caro Ivson
Tudo bem:legal:
Eu comprei um novo, numero de serie 846.
Para especificações de uma olhada em
http://audiorama.com.br/micrologic/
Este amplificador so serve p/ graves e sub graves, pois o som dele "arde nos medios e agudos" opinião minha e de todos que o usam:exclam:
para maiores informações entre em Topico do Xcontrol
Que a musica esteja com voce
Roberto Zschaber:ola:
djarthur001
26-02-2007, 04:01
o m1000 é um cavalo o que ele aguenta de porrada nenhum power similar aguenta, ja coloquei 2 alto falantes de 450w rms por canal e o bicho bate um grave muito bonito... e quase não esquenta mesmo em 4 ohms
leandro infinity
12-01-2008, 17:23
Realmente o M1000 é um ótimo amplificador. Sou técnico e já fiz reparos e usei esses vários amplificadores, em várias situações.( Advance, Times One, Audio Leader, Hot Sound, Machine, Signus,voxman, sound tech, Sankya, Staner, Nashiville e seus irmãos M600, M1000, M1400 e 1600). O M1000,M1400 e M1600 se ainda estiverem com seus transistores originais, ele toca 1 ohms brincando!
No trio eletrico, já trabalhei com os três, com todos os leds acesos, no talo, a noite toda.É preciso ter bons alto-falantes. Esses amplificadores possuem transistores especiais (2sa 1494, 2sc 3858)dificeis de encontrar originais; geralmente eu os trago do Canadá. Nem em Santa Efigênia tem. Quando toca menos de 1 ohms, costuma torrar seus dois toroides(tranformadores).resumindo, são muitos amplificadores que tenho a minha disposição. Não tenho esquemas, mas conheço cada componente e informação eletrônica de todos eles.Qualquer duvida...
:legal:
mariella
25-09-2008, 12:58
Por favor preciso de comprar o crossover Micrologic mod. MC 600 ( 4 vias ) , se puder me ajudar p/ acha-lo o meu muito obrigado.
Sem mais, fico aguardando....
preciso deste equipamento para terminar meu Rack.
TENHO UMA M1000 E UMA M600 JA ESTOU COM ELA A MAIS DE 12 ANOS E NUNCA FOI PARA REPAROS UNICA COISA QUE FAÇO E ABRIR ELAS PARA LIMPAR ESTAS POTENCIAS SAO D + MAS COM CUIDADO USO ELAS PARA TOCAR SO FALANTES WPU DE GRAVES E NA M600 OS MEDIOS MESMO USANDO UM CROSSOVER ELA ACOSTUMA QUEIMAR MUITOS CORNETAS E TWITER TEM QUE COLOCAR CAPACIPOR E RESISTOR UO ENTAO USAR OUTRA MAIS FRACA ps MINHA M1000 FOI FURTADA AGORA SO ESTOU COM A M600 MESMO ASSIM CONTINUA SEGURANDO A ONDA SAO 4 WPU DE 15 POL MAIS CORNETAS E TWITER :legal:
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.