Ver Versão Completa : Qual o melhor power cygnus?
Estou pensando em comprar um power cygnus pa-830 usado, mas não achei quase nada sobre ele na net.
Alguém conhece?
É bom? o pa-800 é melhor?
Qual outra marca ou modelo devo procurar?
Agradeço antecipadamente todos as opinioes e conselhos.
WFX.
carlos_camardella
07-07-2005, 19:40
O melhor power da Cygnus foi o raríssimo MA-800, seguido do PA-800, uma simplificação do outro. O PA-1400X foi a última versão do MA-800, com leds bargraph. Pode ser feito um upgrade fácil neles, trocando os capacitores da fonte por modelos de pelo menos 10.000 uF cada um (low ESR) e susbstituindo os capacitores eletrolíticos no caminho do sinal (a maioria de 4,7uF e 2,2uF, às vezes vem 10uF) por capacitores de poliéster ou, de preferência, styroflex.
São powers com graves bem melhores que a maioria dos receivers, e com resolução equivalente a muitos deles de entrada. Para melhores resultados, sugiro um HA-II Gradiente.
Abraço,
C.A.
C.A.,
Isso já é saudade ? heheheh
[]'s
Renato
carlos_camardella
07-07-2005, 20:35
Nobre colega mafioso,
>>Isso já é saudade ? heheheh
Nem me fale...
Aqui perto do hotel tem dois shoppings de eletrônicos de mais alto nível, e há pelo menos 6 lojas high-end para a máfia local... Não têm a superproduçao das lojas do Brasil, mas os equipamentos... Tem uma loja só de Shanling (um monte deles), outra só da Bose e B&O, Dynaudio é café pequeno por aqui, tem em cada esquina, perto das Sonus Faber então, a linha completa ! Tem uns SACDs da Marantz que eu nem sabia que existiam (SA17s e outros), válvula aqui é que nem Cygnus e Nashville no Brasil, só falta uma banquinha na rua. Achei a linha quase completa dos TDs Clearaudio também, aí fiquei pensando na minha MK-II... E os cabos-mangueira-de-incêndio ? Pra tudo quanto é lado. Vou ter que tirar VÁRIAS fotos, só não achei os ribbons ainda, mas vou futucar com mais calma. Não dá pra esquecer dos Rega também. Tudo a preço de ML.
É uma verdadeira tortura chinesa com o pobretão aqui !!!
Interessante que nem B&W, nem Rotel, nem Triangle tem por aqui, mas quando tem um fabricante, tem a linha completa dele !
Abração,
C.A.
bom dia,
por favor voces sabem quanto vale hoje um pa-800 em bom estado.
abraços,
marcelo.
Alberto Cucio
08-07-2005, 12:29
Um amigo tem um PA 800, mas não está vendendo.
Esse mesmo amigo escreveu p/ o Sr Andrette questionando sobre quais caixas comprar para casar c/ o PA 800 e ele (Sr Andrette) não recomendou o uso deste amplificador com caixas atuais, pois não há compatibilidade; recomendou sim, a compra de um bom integrado atualizado, bem como um CD Player.
Tenho um integrado AC 500 Cygnus (38 W RMS/Ch) ligado a sonofletores B & W 602 S3, dá p/ "quebrar um galho", mas não se compara c/ um integrado desses importados. O tupiniquim não tem "punch", só posso ouvir esse equipamento em volume reduzido (abaixo das 9h), pois as caixas clipam se "avanço o sinal".
Em resumo, não vejo a hora de aposentar meu velho Cygnus.
Saudações
Alberto
CA,
Aonde fica esse paraíso de consumismo ? :baba:
:confused:
Caraca!!!
Parece mais a descrição do paraiso. He, he, he...
Conta prá gente.
Abração,
Skyzytuz
08-07-2005, 13:45
Esse mesmo amigo escreveu p/ o Sr Andrette questionando sobre quais caixas comprar para casar c/ o PA 800 e ele (Sr Andrette) não recomendou o uso deste amplificador com caixas atuais, pois não há compatibilidade
Ué, mas qual o parãmetro que provoca essa incompatibilidade? :suspeito:
E no sentido inverso, também é a mesma coisa? Eu tenho duas caixas Heavy 230, há alguma incompatibilidade com equipamentos atuais?
Alberto Cucio
08-07-2005, 17:04
Skysytuz
A incompatibilidade está na defasagem tecnológica.
Alberto
Mau e Russo,
Leiam com atenção isso aqui:
Nobre colega mafioso,
É uma verdadeira tortura chinesa com o pobretão aqui !!!
[]'s
Renato
carlos_camardella
09-07-2005, 04:13
Renatão,
Acertou em cheio !!! Aquilo lá já virou passeio obrigatório pra mim. Interessante é que parece que estou numa loja das Casas Bahia, até vendedor grudado no pé tem igual, só que os equipamentos são high-end. Fui apresentado a TODA a nova linha Burmaster, e vou ser obrigado a confessar uma coisa a vocês: a gente ficar malhando quem compra um bagulho desses de mais de US$ 30K, só porque tem equipamento de US$ 3K com o mesmo som, não tem mesmo nada a ver... Se eu fosse rico eu comprava sim, dane-se !!! São bonitos pra caramba, tudo em aço inox, o gabinete é em inox texturizado e o painel é em inox polido, parece um espelho !!! Independente da fama da marca, só o acabamento já é um baita de um diferencial. Mas o mesmo não acontece com as caixas: quanto melhores mais feias ficam, não dá pra entender. A Grande Utopia ao vivo é mais feia que nas fotos, muitas caixas da KEF também. No entanto, aparelhos mais pé no chão, como os Naim, Chord, Marantz, Creek, Lexicom são realmente uns pitéizinhos, o bolso fica coçando, até por custarem 2/3 do preço deles nos EUA. Se eu tivesse grana sobrando ia virar um muambeiro chiquérrimo, podes crer... Gostei muito das linhas top da ProAc e PMC também.
Acho que não vou mais ao Hi-Fi show deste ano, aquilo lá vai estar muito pooooobre, segundo minhas novas referências, he he he.
Grande abraço procês,
C.A.
CleitonMarques
10-07-2005, 12:20
O cara fala, fala mas não diz onde é. Pode?
Camardella, a galera quer saber onde é.
Abraços.....
carlos_camardella
10-07-2005, 13:31
Faaaaaalaaaaa Cleiton !
É que eu fui pedir um aumento pro meu chefe, ele se aporrinhou e disse que ia me mandar pra Conchinchina, pra eu parar de encher o saco dele. Mas, como não tinha vôo pra lá, fui só até a China mesmo. Estou em Shenzhen, a Zona Franca de Manaus dos caras, onde estes equipamentos eletrônicos todos que se compra nos camelôs e no Paraguay são produzidos, e mais alguns dos diversos aparelhos de vídeo, foto e áudio que antigamente eram fabricados nos EUA e Japão. É um templo do consumo e da classe média emergente daqui, a cidade é uma mistura de Dallas com Brasília (sem as obras do Niemeyer), com ainda alguns locais mais pobres, tipo conjuntos habitacionais e edifícios de subúrbio, mas já com um certo afastamento das áreas importantes ou nobres da cidade.
Lembra um pouco os prédios de Hong Kong, só que a cidade é bem ampla, não é entulhada como HKG. E na China comunista-mercantilista não tem nada desse negócio de espetinho de gafanhoto ou escorpião, ou verme frito e cérebro de macaco como se fosse sorvete na sobremesa. Isso até existe lá pras bandas da capital, Beijing (antiga Pequin), mas nas cidades-pólo não. Tem é uns espetinhos tipo churrasco grego, mais pro centro antigo dessas cidades, principalmente Hong Kong, cujo fedor da fritura das lojas dá pra sentir à uma quadra de distância, dá ânsia de vômito, um nojo !!! Fora isso, os prédios de escritórios ou residenciais de mais de 40 andares, em média, são impressionantes, e pipocam pelas cidades, em todos os cantos, com uma arquitetura extremamente moderna, às vezes feios, às vezes lindos, de grandiosidade impressionante. Isso aqui está um desbunde !!! Já fui em diversas fábricas de equipamantos de telecomunicações no exterior, mas as chinesas têm uma estrutura de uma magnitude e abrangência muito maior que qualquer fabricante europeu e americano, dos prédios ao parque industrial.
Só de pensar que os caras daqui começaram a menos de 15 anos com esse processo, e com condições bem inferiores ao Brasil, dá uma revolta danada de estarmos nesse buraco até hoje, e pior, sem perspectiva de melhora, já que o que fizeram aqui foi subsídios pesados às empresas tecnológicas pelo Estado e investimento maciço em educação e saúde, justamente o contrário do que se tem feito no Brasil.
Abração,
C.A.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.