PDA

Ver Versão Completa : CLUBE DOS POBRES

willian.flavio
10-05-2011, 17:23
KKK A IDEIA PARA MONTAR ESSE CLUBE SAIU DE UM PROGRAMA DE RADIO ONDE PESSOAS
LIGAVAM PARA PARTICIPAR E CONTAR SEUS RELATOS DE POBRES

nem sempre sao pessoas pobres mas coisas q todo mundo faz

tipo prego na tira do havaianas pra nao fica escapando
lambe a tampinha metalica do iogurte
guarda pote de margaria pra usar como potinho

fazer gelo em copinho de iogurte

criei esse sub-forum pra trazer um lugar comico e alegre
mas com o unico objetivo de trazer alegria
como regra do forum mesmo nao sera aceito provocassoes e chingamentos
pois todos ja fizeram e ainda fazem coisas de "POBRE"

kkkkk
soltem suas proesas:riso::riso::riso::riso::riso::riso::tu::fe liz:

e quem tiver a melhor proesa ganha um "BEM VINDO"

uma proesa minha é de lamber a tampa do copinho de iogurte

e tudo q é potinho de margarina cremes da mae e de maionese eu guardo pra por pregos parafusos arruelas porcas e outras coisas la no meu rancho ( ou oficina , casa da bagunça kkk)
pra organiza melhor as paradas la dentro
q é raro pois é uma verdadeira bagunça

sergioserra
10-05-2011, 17:43
Huahuahua.

- guardar potes de sorvete, aqueles de 2 litros, para congelar arroz.

lamber a tampinha não é coisa de pobre, é coisa de GORDO! Hehehe, é o seu caso??

willian.flavio
10-05-2011, 17:55
Huahuahua.

- guardar potes de sorvete, aqueles de 2 litros, para congelar arroz.

lamber a tampinha não é coisa de pobre, é coisa de GORDO! Hehehe, é o seu caso??

sergioserra "BEM VINDO"

mais ou menos é meio q mania de familia aprendi com minha mae e to passando pra frente

sergioserra
10-05-2011, 18:04
É que a gente aprendeu a ser consumista. Antigamente, nossos pais forravam o banco do carro novo para proteção, era caro trocar um banco. Hoje, é tudo barato e vagabundo, ficou a pecha de jacu pra quem cuida das coisas, este tipo de coisa. Eu às vezes faço umas coisas destas, com meus aparelhos de som...
Abraços.

Obs, vc não respondeu, é gordinho??? :bD

rhbcd
10-05-2011, 18:15
Essa do pote de sorvete acho que será a campeã. Gosto de reaproveitá-los para guardar carne para churrasco.
Tenho uma mania que acho que será imbatível: uso toalhas de papel para enxugar as mãos em casa, pois não acho higiênico as toalhas de pano. Sempre uso uma para guardar as escovas de dente, que reaproveito para enxugar a boca, pegando uma nova para a escova, após a escovação. :riso:

willian.flavio
10-05-2011, 18:21
É que a gente aprendeu a ser consumista. Antigamente, nossos pais forravam o banco do carro novo para proteção, era caro trocar um banco. Hoje, é tudo barato e vagabundo, ficou a pecha de jacu pra quem cuida das coisas, este tipo de coisa. Eu às vezes faço umas coisas destas, com meus aparelhos de som...
Abraços.

Obs, vc não respondeu, é gordinho??? :bD

SIM mas nao leva em conta no resultado vc tbm deve fazer isso todo mundo q eu conheço faz
vc faz tbm?

Essa do pote de sorvete acho que será a campeã. Gosto de reaproveitá-los para guardar carne para churrasco.
Tenho uma mania que acho que será imbatível: uso toalhas de papel para enxugar as mãos em casa, pois não acho higiênico as toalhas de pano. Sempre uso uma para guardar as escovas de dente, que reaproveito para enxugar a boca, pegando uma nova para a escova, após a escovação. :riso:

essa tua mania ta mais pra de rico pois pobre nao fica comprando toalha de papel ( num leva a mal )

mas aqui seria legal postar aquelas coisas q fazem pra poupar dinheiro
tipo pegar camiseta velha pra uzar de pano de chao porae sabe

Ricardo Leão
10-05-2011, 18:27
Usar uma ponta do palito após uma refeição e guardar para usar a outra ponta após a próxima refeição.

Abraços,

Ricardo.

willian.flavio
10-05-2011, 18:32
Usar uma ponta do palito após uma refeição e guardar para usar a outra ponta após a próxima refeição.

Abraços,

Ricardo.

de primeira
direito conssedido ao "BEM VINDO"
KKKK O PALITINHO FOI FOD*

Papillon
10-05-2011, 19:12
Hahaha, tópico divertido.

Vale a culinária? Tudo bem que agora virou delicatessen gourmet, mas acabo de comer o "x-salário" (como era grafado na cantina da escola pública) um delicioso lanche de mortadela com queijo prato no pão francês.

Também não gosto de desodorante aerosol, prefiro aqueles "bisnaga" com cheiro de talco.

Outra "coisa de pobre" é fazer a feira após as 13h, comprar coisa financiada (sim comprei minha tv em 10x no cartão, algo bem casas bahia rs)

JCarneiro
10-05-2011, 19:20
Minha mãe reutilizava saquinho de cha, amarrava na pia,
e depois fazia outro.

Guardar palito de fosforo queimado para acender outras bocas do fogão.

Guardar o resto da Picanha do churrasco e fazer strogonoff.

Passar colorjet no arranhão da Pajero.

Por agua no xampu.

Botar garrafa cheia de agua para o relogio medidor de luz rodar menos,
essa alem de simpatia é coisa de "pobre".

Servir um pratão de comida as visitas, coisa de pobre.
Rico serve pastinhas e não pode repetir....
Tem muitas...:lol:

off
@sergioserra, Rafael era meu amigo, perda inestimavel.
/off

lexlex
10-05-2011, 19:45
Hahaha, tópico divertido.

Vale a culinária? Tudo bem que agora virou delicatessen gourmet, mas acabo de comer o "x-salário" (como era grafado na cantina da escola pública) um delicioso lanche de mortadela com queijo prato no pão francês.

Também não gosto de desodorante aerosol, prefiro aqueles "bisnaga" com cheiro de talco.

Outra "coisa de pobre" é fazer a feira após as 13h, comprar coisa financiada (sim comprei minha tv em 10x no cartão, algo bem casas bahia rs)

Ainda no quesito culinária, lembro-me como se fosse hoje. Eu, aluno do Senai, ansioso pela hora do lanche, porque poderia pagar algo como um real na cantina por uma iguaria chamada... pão com molho. E era só isso mesmo, um pão recheado com um molho como os de cachorro quente, com cebola, tomate, etc... sem salsicha!

Pão com molho... alguém mais chegou a partilhar dessa experiência gastronômica???

Dennis
10-05-2011, 20:07
Grudar o final do sabonete velho no novo vale...? :D

JCarneiro
10-05-2011, 20:25
Recolher copo descartavel em festa para lavar.

neco22
10-05-2011, 20:37
Vale guardar o molho do cachorro quente para fazer o macarrao, rsrsrsrsrs.

Jcarneiro a do cha foi fogo rsrsrsrs a mlhor de todas.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DE CARLO
10-05-2011, 22:18
fechar pacote de arroz, biscoito com pregador de roupa.
colocar o tenis pra secar atras da geladeira....

o bife de hoje é o picadinho de amanhã, que vira carne moida depois de amanhã.....kkkkkk e assim vai....

willian.flavio
11-05-2011, 09:27
kkkkk isso ae galera do jeito certo
todos estao merecendo um "BEM VINDO"

KKK A DO CHA FOI APELATIVO KKK O TIPO MAIS POBRE KKKKKKKKKK

MAS ISSO AE GALERA TO GOSTANDO MUITO DESSE TOPICO
e vamos postar mais coisas de pobre ae

pregar o rodo de madeira pra ele durar mais um pouko pq a rosca ja nao segura mais!!!

quem morou um dia em rua nao pavimentada sabe como é
sair em dia de chuva com sacola no pe pra nao sujar o tenis sapato etc...

Diehl
11-05-2011, 10:18
Capa para controle remoto :sacana:

http://ribercapas.com.br/administrador/produtos/%7B11D5682F-F802-4A8A-B6A2-32BD57166BAF%7D_capa_controle_remoto.jpg

rodrigorodriguez
11-05-2011, 10:21
os pobres serão os ricos hahah

"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."
http://www.importecnica.com.br/erika-firefox.jpghttp://www.importecnica.com.br/imgs/erikamartinz.jpg

DE CARLO
11-05-2011, 10:52
subir na laje pra mexer na antena e ficar gritando la de cima "MELHOROU??":ataque:

colocar bombril, na ponta da antena interna.....

willian.flavio
11-05-2011, 11:26
lavar o papel do coador pra usar de novo

guardar copinho de requeijao pra dar pras crianças tomarem e nao quebrarem os copos

Ney Queiroz
11-05-2011, 11:32
Reaproveitar camisinha: Usar a camisinha depois virar ao avesso e usar novamente...

willian.flavio
11-05-2011, 11:40
Reaproveitar camisinha: Usar a camisinha depois virar ao avesso e usar novamente...

kkkkkkk "BEM VINDO"

JCarneiro
11-05-2011, 11:46
Ferver/congelar pilhas para uma "carguinha" a mais.

O chá era hi-end, ela estava amaciando o saquinho.
LOL!:ataque:

dario72
11-05-2011, 11:50
Aqui tem umas coisas bem nojentas

Umas que eu faço,nao sei se é de pobre ou um principio de TOC :

colar sabonete velho no outro (quando jogam fora eu fico louco)

lamber a tampa do iogurte e passar o dedo no que sobra( meio porco)

fico P se nao sou eu que jogo a pasta de dente fora,sempre acho que vai dar pra usar mais,expremo a embalagem até o ultimo

saquinho de supermercado para saco de lixo

agua no suco de caixinha

compro aqueles sucos de garrafa que faz 5 litros e faço uns 10

agua no restinho do xampu pra render uns 3 banhos a mais

leite no iogurte de garrafa

camiseta velha vira pijama e quando a empregada corta e vira pano de chao fico PPP

Pior é que é tudo verdade e tem coisas que nao me preocupo em gastar uma $$$$$$ preta,mas essas coisinhas ridículas me deixam doente,cada louco com sua mania

ejo
11-05-2011, 12:10
Por agua no xampu.

Ué, qual o problema ? :D

clebervb
11-05-2011, 12:14
colar sabonete velho no outro (quando jogam fora eu fico louco)

Caramba, ia postar isso agora! kk Apesar que não faço isso por achar anti higiênico.

fico P se nao sou eu que jogo a pasta de dente fora,sempre acho que vai dar pra usar mais,expremo a embalagem até o ultimo

Seus problemas acabaram:

http://3.bp.blogspot.com/_9cCLZbTlKME/TE4GMykQk7I/AAAAAAAAADk/OKLrqExFpAk/s400/wall-mountable-toothpaste-squeezer-02.jpg

Essa até o principe Charles faz! kkk

willian.flavio
11-05-2011, 12:46
tem uns pior q os outros kkkk
isso ae mesmo vamos postar mais

por agua no pacotinho de suco pra tirar todo o pozinho
combinar com os parentes de dar dois toques ele rretornar a ligaçao pra vc e vice-versa

tirar a bolinha do rolon pra dar pras crianças brincarem

guardar oleo usado pra acender fogo kkkkkkkkkk tenebroso

Papillon
11-05-2011, 13:26
Tem também as coisas que são de "pobre de cultura" em forma de desperdício ou pobre em cidadania:

1. Lavar a calçada com mangueira e ir empurrando o lixo até a divisa com o vizinho.
2. Lavar pratos e deixar a torneira aberta no máximo com a água indo embora.
3. Furar fila, trafegar pelo acostamento, usar vaga de idoso.
4. Dirigir depois de beber.

rhbcd
11-05-2011, 13:36
colar sabonete velho no outro
pasta de dente, expremo a embalagem até o ultimo
agua no suco de caixinha
agua no restinho do xampu pra render uns 3 banhos a mais
leite no iogurte de garrafa

Também faço todas essas acima.

Alguém aqui fecha o chuveiro para se ensaboar? Faz xixi no box para economizar na descarga?

willian.flavio
11-05-2011, 14:42
Também faço todas essas acima.

Alguém aqui fecha o chuveiro para se ensaboar? Faz xixi no box para economizar na descarga?

depois q quase me esburrachei dentro do box por causa da espuma q ficou parada por o chuveiro nao estar ligada numca mais me ensaboei com o chuv. desl. fazer xixi no box é nojento depois fica fedendo

clebervb
11-05-2011, 15:47
Falando em xixi no box, alguém lembra que a Globo veiculou na TV uma campanha para economizar água usando esse artificio?
Não sei o motivo, mas logo retiraram do ar.

F@BIO
11-05-2011, 16:13
Ricardo você ainda usa o Usar o papel higienico dos dois lados ?:D

http://dexaketo.files.wordpress.com/2010/06/papel-higienico1.jpg

JCarneiro
11-05-2011, 16:29
Boa, lembrou, desmembrar papel higienico 2 folhas em dois rolos de uma folha.

Ir até o shopping para economizar ar condicionado(essa eu fiz). ;)

rhbcd
11-05-2011, 16:40
Ricardo você ainda usa o Usar o papel higienico dos dois lados ?:D

Eca!!!! :eek:

maedagil
11-05-2011, 16:42
...quando está no final, por água no shampoo, p/ ver se dá prá mais uma lavada...rsrs:lol:

rhbcd
11-05-2011, 16:47
Lamber o prato. Depois é só enxugar e guardar. :riso:

hannibal
11-05-2011, 16:57
Guardar o filtro de cafe na geladeira apos cuar um café, para usar mais uma vez....Com mais um poquim de po da um baum cafe...

Tô dentro o to fora???????

willian.flavio
11-05-2011, 17:04
a todos um "BEM VINDO"

KKKK O PAPEL FOI ****
LAMBER OS PRATOS KKKKK

esquentar a marmita na latinha de alcool kkk sinistro kkkk
usar pacote de trigo vazio de papel toalha nas frituras kkkk
guardar pao frances para torrar e fazer farinha de rosca kkkkk essa cansei de fazer pq ate é melhor doq comprar pra fazer os salgados

passar agua fervendo nos fios da vasoura de nilon pra voltar ao normal depois q ela ta toda desfiada

sergioserra
11-05-2011, 17:34
Grudar o final do sabonete velho no novo vale...? :D

Bem aqui tem um adendo, se vc colar um sabonete novo em um velho identico, tudo bem. Agora, se vc for trocando o sabonete, fica aquela bola mutante multicolorida abominável. Eu só uso dove para minha pele sensível( ui!) e colo em outro dove da mesma cor.

Outro costume interessante é o de pedir para embrulhar o que sobrou do rango no restaurante. Eu já fiz isto mas hoje prefiro comer até explodir e não levar nada. Outra coisa é pedir osso pro cachorro no restaurante. Não é condenável, mas acho meio estranho. A ultima vez que pedi isto( restaurante chique, faz tempo) o garçom elegantemente disse: " Senhor, isto é simplesmente impossível." :ataque:. Eu fiquei com aquela cara de paisagem.
Abraços.

JCarneiro
11-05-2011, 19:03
Meu porteiro, chegava de jaléco azul, eu perguntei porque:
-Roupa de trocador de onibus para andar "de gratis".
O velho truque.....

Levar uma mosca morta no restaurante, no final do rango
voce joga ela dentro do prato e chama o gerente, não paga. ;)

Rodrigo.RJ
11-05-2011, 20:52
Lembrando que 'fazer xixi no box', na realidade é no RALO, ou vocês não tem mira? :riso:

É ecologicamente correto e, se for no RALO, não fica cheiro nenhum. :legal:

Até a Gisele Bündchen faz, só não sei como ela faz a mira ... :riso:

Eu faço uma porção de coisas que o pessoal já descreveu aí. :D

Ricardo, teu lance com as folhas de papel é TOC, não é coisa de pobre. :riso:

Mas fique tranquilo, conheço um cara que não usa o mesmo banheiro que a própria MULHER! Nem que a própria FILHA usa. :hilario:

Abraços! :legal:

clebervb
11-05-2011, 21:36
Lembrando que 'fazer xixi no box', na realidade é no RALO, ou vocês não tem mira? :riso:

Tá mais pra Box mesmo, se nem o vaso que é mais alto e largo eu acerto direito, quem diria um buraquinho no chão! kkkk

---------- Mensagem adicionada às 21:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:36 ----------

Bem que podiam abrir um tópico para TOC, acho que tem bastante tb! :legal:

willian.flavio
12-05-2011, 09:43
bom dia a todos
rarararam mesmo com a melhor mira sem chance de acertar. 100% ngm consegue

aproveitar a agua da picina pra lavar as calçadas

usar potinho de margarina pra plantar flores
kkk
e a tampinha do pote pra usar de pratinho do vaso de flor

fita isolante pra prender a atadura ou faixa

super bonder resolve tudo ate dentadura quebrada

entortar dente de garfo pra bater melhor o ovo kkkkkkkkk

guardar escova de dentes usada pra lavar os cantinhos do banheiro e de tenis com molas

rhbcd
12-05-2011, 10:08
super bonder resolve tudo ate dentadura quebrada

O pior é que acontece mesmo isso! Tem gente que tem coroa substituindo o dente e, quando elas soltam, colam de novo com Superbond! :aiai:

willian.flavio
12-05-2011, 13:05
cuzinhar fuba estragado pra dar de comida pra cachorro ( coitado dos bichinho essa foi de um cliente meu )

JCarneiro
12-05-2011, 17:12
Ripar o blu-ray e os cds para o hd fazer backup,
vender as midias e o hd primario nos classificados, "probis" e "ixpertus". :(

---------- Mensagem adicionada às 17:12 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:05 ----------

O pior é que acontece mesmo isso! Tem gente que tem coroa substituindo o dente e, quando elas soltam, colam de novo com Superbond! :aiai:

Ricardo não ouviu a historia de um dono de uma agencia de propaganda
que quebrou o dente da frente e colou com super bonder.

Em meio a uma reuniao com clientes, o cara na "cabeceira" esbravejando, vendendo
o "peixe", aquele mesão com tampo de vidro....
De repente, não mais que de repente, voa algo da boca do chefão, e se ouve no tampo
de vidro na mesa, TIC, TIC, quando ia pular a terceira vez, o cara com destreza
de um cata mosca, catou o dente e falou COM O LABIO SUPERIOR COBRINDO A ARCADA DENTARIA:
"GUEM AI VAI DE TIC -TAC."
Terrivel...

willian.flavio
12-05-2011, 17:32
guardar o chiclete mascado no congelador pra mascar de volta no outro dia

assoar o nariz em baixo da torneira pra economizar papel higienico

desmontar alto-falantes usados so pra pegar o imã
emcapar o imã uzado e colocar ele na geladeira pra pregar recados

pegar oleo usado pra lubrificar fechaduras e dobradiçaskkk

rhbcd
12-05-2011, 17:34
Não ouvi, não, Carneiro. Imagino a cena. :riso:
Vi, certa vez, um vídeo do Vagner Montes perdendo a dentadura, no ar.
É por essas e outras que devemos visitar o dentista regularmente, de 6 em 6 meses. Prevenção. :concordo:

Essa do chicle, minha irmã fazia, quando adolescente. O do nariz nem é para economizar papel, mas para lavar melhor.

willian.flavio
12-05-2011, 18:05
Não ouvi, não, Carneiro. Imagino a cena. :riso:
Vi, certa vez, um vídeo do Vagner Montes perdendo a dentadura, no ar.
É por essas e outras que devemos visitar o dentista regularmente, de 6 em 6 meses. Prevenção. :concordo:

Essa do chicle, minha irmã fazia, quando adolescente. O do nariz nem é para economizar papel, mas para lavar melhor.

achei mais um q faz kkkkkk
verdade fica melhor kkkkkkkkkkkkkkk

"BEM VINDO"

neco22
12-05-2011, 21:35
E a de colocar oleo queimado no serrote para parar de travar na madeira, rsrsrsrs

CarlosJ
12-05-2011, 21:47
Mandar embalar em uma quentinha o que sobra do almoço no restaurante dizendo que é pro cachorro.
Mais na verdade é pro jantar rsrsrsrsrs

neco22
12-05-2011, 21:54
Um colega do trampo estava sem tempo queria esquentar a marmita rapido nao queria no alcool entao na obra ja pegou o massarico, fez um furo no fundo e escorreu o feijao rrsrsrsrsrsrsrs

willian.flavio
13-05-2011, 09:41
Um colega do trampo estava sem tempo queria esquentar a marmita rapido nao queria no alcool entao na obra ja pegou o massarico, fez um furo no fundo e escorreu o feijao rrsrsrsrsrsrsrs

lembrei de uma kkkk

nos estavamos prestando serviço em uma transportadora ( nos tava se fud***do tirando a carga de uma carreta do meu antigo trabalho nem era minha parte mas o chefe mandou né )
e nois na hora do almoço tavamos tarados de fome
um amigo pegou o garfao e crau na marmita passou reto o bolinho cutucou a mao
foisse uma marmita pro chao kkkkkkkkkkk

ficamos quase um mes pagando dele kkkkkkk

agua fervendo pra matar formiga

pneus velhos viram balanças

o pneu mais careca vai pro step

DE CARLO
13-05-2011, 12:02
pneus de caminhão viram bóias, pra farrear na praia no fim de semana, após comer aquele franguinho com farofa, e refri que se leva dentro daquele isopor branco....:hilario:

rhbcd
13-05-2011, 14:40
Ir no Applebee's, comer um prato desses...
http://4.bp.blogspot.com/_hwHCwP1Jz_A/TCpxxQy2_EI/AAAAAAAAA00/dRS74K47ITM/s1600/Baby-Back-Ribs.jpg

...e pedir para embrulhar o milho para levar. :riso:

willian.flavio
13-05-2011, 15:21
pneus de caminhão viram bóias, pra farrear na praia no fim de semana, após comer aquele franguinho com farofa, e refri que se leva dentro daquele isopor branco....:hilario:

NAO SERIAM CAMARAS KKK PRA VIRAREM BOIAS

OS PNEUS DO CAMINHAO IAM FICAR DIFICILKKKKKK

comprar leite de garrafa so pra depois usar a garrafa pra guardar agua na geladeira

pobre q é pobre se nao limpou suas partes com o tubinho do papel higienico nao é pobre kkkkkkkkkkkkk

dar um pneu pequeno pras crianças brincarem com ele na decida

fazer carrinho de rolimam com rolamentos roncando e passar por cima dos dedos na hora de empurrar

Papillon
13-05-2011, 16:05
O pobre e o automóvel:

1. Comprar pneu semi-novo (se alguém o descartou não é porque está bom)
2. Comprar pneu semi-novo importado (todo torto, as vezes modelo para neve)
3. Pegar o pneu do item 1 ou 2 e mandar o borracheiro "riscar" o pneu pra passar na fiscalização (além de toda irregularidade compromete seriamente a segurança).
4. Amarrar o para-choque ou escapamento com arame, barbante, corda...
5. Colocar um tapete de borracha para esconder o furo no assoalho (senhores essa eu vivi, lembro da minha mãe xingando o velho por não avisa-la do buraco no chão da variant 72 e ela ter descoberto ao perder um sapato)
6. fazer rodizio virando o pneu gasto irregular pra dentro pra "esconder".
7. Pneu pretinho caseiro com água e açúcar.
8. Saber precisamente quanto o carro roda com o tanque na reserva sem acabar o combustível.
9. Qualquer descida é motivo pra enfiar uma "banguela" no possante, inclusive aquelas com várias advertências: descer engrenado
10. Trocar a grade e farol do carro, além de alguns adesivos por modelos de carros mais novos para "remoçar" o poizé.

DE CARLO
13-05-2011, 16:49
NAO SERIAM CAMARAS KKK PRA VIRAREM BOIAS

OS PNEUS DO CAMINHAO IAM FICAR DIFICILKKKKKK

comprar leite de garrafa so pra depois usar a garrafa pra guardar agua na geladeira

pobre q é pobre se nao limpou suas partes com o tubinho do papel higienico nao é pobre kkkkkkkkkkkkk

dar um pneu pequeno pras crianças brincarem com ele na decida

fazer carrinho de rolimam com rolamentos roncando e passar por cima dos dedos na hora de empurrar

é isso bem lembrado...camaras....kkkkkkkkk

willian.flavio
13-05-2011, 18:07
é isso bem lembrado...camaras....kkkkkkkkk

com os pneus vc ia fud* com a vida de alguem kkkk

quando cossa a palma da mao direita diz q é dinheiro
ja cossei quantas veses e num apareceu nada

guardar botas e sapatos de couro
para depois recortar e usar o couro nas setras ou estilingues

colecionar bolinhas de bulica

jogar bets e fazer a casinha de garrafa pet kkk

passar fluido de freio velho pra tirar tinta de algo
ou so pra fud* com a pintura do carro de alguem kkkkkkk
nao vao faser isso esse tipo de experiencia pode dar certo e vc apanhar se ele for mais forte kkkkkkkk

usar tambor de freio velho pra fazer suporte do pinheirinho de natal q ta com o pe quebrado kkkkkkkk

||TECO||
13-05-2011, 18:26
Sempre achei terrível colocar o simbolo da Audi no Monza velho, ou aquele adesivo colocado no carro velho com os dizeres: "meu outro carro é um mercedes"

Deu vontade de falar alguma coisa sobre cabo DIY (e que eu tenho um monte) :D :D

piupa
13-05-2011, 20:02
Alguém já usou cueca velha e furada para passar cera no carro? :D

Abraços,
Piupa.

Leonardo Ragnev
13-05-2011, 20:52
Uma mania que não é exclusivamente de pobre, mas também de velho, é encapar o sofá e o tapete com aquele plástico transparente para não desbotar com o uso... :hilario:

---------- Mensagem adicionada às 20:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:44 ----------

Ah, também não podemos esquecer das velhas e boas capas para monitor e PC que se usava antigamente, para que o branco não se amarelasse com o tempo.

Vinícius RS
13-05-2011, 21:19
Gastar R$10,00 com cola, pra tentar colar uma coisa que custa R$8,00 :lol:

Miro Teixeira
13-05-2011, 21:53
Usar roda de fusca, de caminhão ou o tambor da máquina de lavar como churrasqueira:D

Rídiculo:lol::lol:

Outra coisa que fiz muito nos anos 80 e ínicio dos 90, ainda adolescente, ir em excursão para a região dos lagos ou costa verde. Aquele monte de pobre, não tinha ainda a facilidade de se comprar carro como hoje, então o jeito era alugar um busão e cobrar dos vizinhos e amigos a passagem. Ia aquele monte de farofeiros, um monte de isopor cheio de cervas:D

Quer coisa mais pobre do que isso?:hilario::hilario::hilario::hilario: mas era divertido:D

Volnir
13-05-2011, 21:57
Minha nossa... são tantas coisas... vou lembrar algumas da minha família:

* Algodão na árvore de natal, pra dar um "efeito maravilindo de neve"

* tênis do irmão mais velho, gasto do lado de fora, doado pro irmão mais novo, que pisava "pra dentro"

* sacos de leite viravam sacola

* sacanagem é guardar feijão em pote de sorvete. um dia vc pega o pote no congelador, fica todo feliz pq "tem sorvete de chocolate..."

* cutucar o ouvido com caneta

* passar fio dental e cheirar pra saber se o dente tá podre

* ir nas lojas, perguntar o preço de tudo e, claro, não levar nada

* ir no shopping de... guarda chuva. Fiz isso uma vez. Pra nunca mais. Encontrei uns amigos... Zoaram "quase nada" de mim

* esquentar pão do dia anterior no forno (dando um rápido banho de água) oferecer pras visitas e dizer que tá fresquinho

* Convidar amigos para um churras, e avisar que "cada um leva alguma coisa"

* guardar refrigerante com colher no lugar da tampa (e muitos juravam que o gás não saía)

Depois lembro mais hehehehehe

ANTUNES CARLOS
13-05-2011, 21:59
Marcar na folhinha da parede, o dia que trocou o gás......
Costurar meias furadas para dormir quando estiver frio.....
Aproveitar a àgua da máquina de lavar roupas, para lavar o carro.....
Cortar o lençol rasgado, para servir de pano de cozinha......

jctreme
13-05-2011, 22:46
Quando era mulecão.
Levantar cedinho para fazer "umas ginástica", antes de ir trabalhar, e colocar a cueca usada no dia anterior, só para não sujar mais uma.
Bem entendido que depois "das ginasticas" era banho e cueca limpa.:D

Leonardo Ragnev
13-05-2011, 22:55
Convite de pobre:

"Domingo vamos fazer um churrasco... Almocem e venham !!!" :riso:

RIVERSALT
13-05-2011, 23:16
Comprei um chinelo havaiana um pouco *antes* da copa de 2004 e uso ela até hoje :bD
já está com uns buraquinhos na beirada mas tá bom :lol:

Tambêm uso um sapato de corvim preto tem um rasgadinho que cobri com fita isolante preta e nuggete ficou um brinco :hilario:

Sem falar nas escovas de dentes dos ultimos dois anos que eu tenho, elas sempre servem para limpar alguma coisa :bD:bD

Sabem aquela roupa que está todas cheia pelotas eu deixo elas lissinhas com os prestobarba usados :aplauso:

Pobre eeuuu imagina :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Rivelino

Francisco Oliveira
13-05-2011, 23:42
Essa é inédita.;)

Meu pai quando eu era criança de uns 10 ou 11 anos costumava guardar água para gelar em garrafas de refrigerante, vinho e coisas deste tipo.:bD

Mas uma vez ele inovou e começou a colocar água na geladeira em garrafas plásticas de ...álcool, tipo cooperalcool, na época era novidade.:suspeito:

Eu sempre fui muito polido pois meu pai me ensinava boas maneiras com o cinto do lado.
Um dia , não sei por que cargas d'água entrei na cozinha morto de sede e peguei aquela garrafa pela metade e resolvi descer toda a água pelo gargalo de uma vez só.:assobio:

Foi só o líquido encostar na garganta que senti uma queimação insuportável, perdi o fôlego e saí cuspindo, tossindo e quase sem respiração, fui correndo até o banheiro e vomitei os bofes. :gaah:

A garrafa que estava na pia estava com álcool 96 graus e justo quando fuji das regras impostas e usei o bendito gargalo para me deleitar do precioso líquido quase morri sem fôlego por ter bebido álcool puro. :choro:

Desde então nunca mais se colocou água em garrafas "estranhas" lá em casa e eu jamais bebi qualquer outro líquido no gargalo novamente.:concordo:

:brinde:Abraços, Francisco Oliveira

gelano21
14-05-2011, 07:46
Minha nossa... são tantas coisas... vou lembrar algumas da minha família:

* Algodão na árvore de natal, pra dar um "efeito maravilindo de neve"

* tênis do irmão mais velho, gasto do lado de fora, doado pro irmão mais novo, que pisava "pra dentro"

* sacos de leite viravam sacola

* sacanagem é guardar feijão em pote de sorvete. um dia vc pega o pote no congelador, fica todo feliz pq "tem sorvete de chocolate..."

* cutucar o ouvido com caneta

* passar fio dental e cheirar pra saber se o dente tá podre

* ir nas lojas, perguntar o preço de tudo e, claro, não levar nada

* ir no shopping de... guarda chuva. Fiz isso uma vez. Pra nunca mais. Encontrei uns amigos... Zoaram "quase nada" de mim

* esquentar pão do dia anterior no forno (dando um rápido banho de água) oferecer pras visitas e dizer que tá fresquinho

* Convidar amigos para um churras, e avisar que "cada um leva alguma coisa"

* guardar refrigerante com colher no lugar da tampa (e muitos juravam que o gás não saía)

Depois lembro mais hehehehehe

Essa do fio dental já fiz. No outro dia fui no dentista arrancar o dente, porque o tratamento não dava pra pagar. rs

M E N A U
14-05-2011, 07:57
Pobre é ativista ecológico, pô...
Em casa a água da lavadora de roupas não vai direto pro esgoto. Comprei uma extensão daquele corrugado cinza e a água usada vai direto para uma banheira de bebê de plástico azul (que não joguei fora). Essa água é pra lavar os xixis da cachorra no quintal.
Detalhe, é semi-automático, quando transborda já vai lavando e indo pro ralo.
Depois no final do dia é só dar uma garibada geral, com o que sobrou na banheira, hehehehe.
Fica tudo cheirando a amaciante.
Não sei o que nossa cachorra pensa disso, mas deve imaginar: se meu dono faz isso logo, logo eu perco essa mamata de ração da Nestlé (Purita/Dog Chow)...

Não consigo passar em frente a uma caçamba de entulho sem dar uma espiadela dentro dela. Vai que alguém descartou justamente o que preciso, hehehehe.

No meu chinelão 44 não tem prego mas tem um parafuso para cada pé, pra não escapar, hehehe. O chinelo novo eu deixo pra quando viajar, hehehehe.

Já tentei dar retorno nas long neck, mas ninguém aceita. Vou continuar perguntando, pode ser que mude de repente a lei né... hehehehe.

Ontem fiquei indiginado. Uma reportagem mostrou que fica, sei lá, 1 kg no fundo nos botijões de gás de 13kg quando vamos trocá-lo.
alguém passa a dica de coomo faço pra espremer o botijão de gás e tirar o último caldinho?

Bom, o que dá pra contar é isso...

Dbstay
14-05-2011, 08:21
Ser pobre é...

Quando a visita está indo embora dizer "Desculpa qualquer coisa".

Ir na "venda" e ao perguntar se tem determinado produto ouvir como resposta "Tem mas acabou".

Escrever errado também é coisa de pobre. Por exemplo: "Oge eu quero jantá çopa de sebola".

Comprar interruptores de luz daqueles dourados, achando que é coisa chique.

Ter DVD player no carro pra ouvir o Bruno e Marrone enquanto dirige.

Ter cartão de crédito das Casas Bahia.

Ser cliente do Carnê do Baú.

Assistir SBT.

Comer em restaurante a kilo, pegar uma tonelada de macarrão com carne moída de segunda e maionese e pedir uma coca (da gorda, nada diet, zero etc) dois litros pra beber.

Tomar café bem açucarado com leite frio e mergulhar a "massinha" com margarina nesse mesmo café e mastigar essa delícia com a boca aberta.

Comer bolinho de carne de boteco e dizer que "...esse pode comer na sexta-feira santa, pois não tem carne".

Comprar CD e DVD pirata (de camelô).

Comprar um Gol "bolinha" 1995 e pagar em 72 X.

agRachid
14-05-2011, 08:50
Guardar aqueles arames que são utilizados para fechar saco de pão de forma e depois usá-los para prender cabos de eletrônicos ou fechar sacos de alimentos. Outra é guardar caixas de sapatos ou saquinhos da Mr Cat para guardar coisas.

grey lira
14-05-2011, 09:04
Ir no açougue e pedir dois reaul de carne moída e se passar pedir para retirar
Ir no açougue e pedir dois real e cinquenta e pedir moer junto o trigo e os temperos para aquele quibinho da hora
Ir no açougue e pedir (de graça) os retalhos e muchibas falando que é para o cachorro e chegar em caso e fazer um carreteiro (tinha um vizinho meu que fazia isto, e o pior que ele tinha um cascalho ($$$$))
comprar carne de segunda, colocar leite de pau de mamão, e servir falando que é filé
Usar olho jonhson (emprestado) para hidradar o banco do carro
Comprar roupa de marca no brechó e falar que foram roupas compradas em uma viagem para os eua
Ir para os eua, comprar roupa no brechó e revender como novas.
viajar para o exterior e trazer um monte de muamba (perfume, cosmético, acessórios, etc) para revender para os amigos e conhecidos para "ajudar a pagar a viagem".

Com estas acho que me credencio ao clube!

Nadilson Costa
14-05-2011, 09:21
Encomendar etiquetas "Lacoste" "originais" e mandar costurar nas camisas Colombo ou nas pólo da Pool :bD

Quinsan
14-05-2011, 09:35
Um dia , não sei por que cargas d'água entrei na cozinha morto de sede e peguei aquela garrafa pela metade e resolvi descer toda a água pelo gargalo de uma vez só.:assobio:

Uma noite, eu precisei limpar algo na minha mesa e peguei um copo de água (originalmente era um vidro de requeijão) com detergente + um pano e resolvi o problema. No dia seguinte, acordo apressado e morrendo de sede, nem pensei duas vezes quando vi aquele maravilhoso meio copo de água em cima da mesa... Passei o dia inteiro com mal estar e arrotando detergente. :ataque:

____

Transferir gasolina de um carro para o outro usando uma mangueira e o pulmão. As vezes entra um pouco de gasolina na boca, o gosto e a queimação duram horas...

Leonardo Ragnev
14-05-2011, 09:47
Pedir pizza e não comer tudo para que sobre o suficiente para a outra refeição... :tu:

Dbstay
14-05-2011, 10:06
Ir no carrinho de lanche e pedir um X-Egg sem ovo.

Leonardo Ragnev
14-05-2011, 10:11
Ou ir ao supermercado e abrir um pacote de batata palha para comer enquanto faz compras. Obviamente que a embalagem será escondida em algum canto quando terminar.

willian.flavio
14-05-2011, 10:15
a todos os participantes desse clube um "BEM VINDO"

fico feliz por uma iniciativa simples estar fazendo sucesso e atraindo mais e mais pessoas

"SER POBRE NAO É PROBLEMA OQ IMPORTA É SER FELIZ"

rubensnvs
14-05-2011, 10:16
Colocar garrafas pet de 2 litros cheias de água em cima do relógio medidor de eletricidade, esperando economizar energia.

Essa é DEMAIS! hehehehe...

Rodrigues
14-05-2011, 10:22
carro de pobre

Não (ou nunca) retirar as capas de plástico dos bancos dos carros, pra q todo mundo veja q seu carro é novo.

Isso eu nunca mais vi, mas ria muito qdo via, q era o pessoal voltando da praia de carro, com aqueles racks de teto e um chinelão secando em cima dele.

:riso:

ejo
14-05-2011, 10:45
Aqui em Campinas, "muita gente" :assobio: tem ido ao Shopping Iguatemi mas
estaciona no Carrefour - ao lado - prá não pagar os R$ 5 do estacionamento do Shopping.

(Pô, dá prá tomar um cafezinho com pão-de-queijo lá dentro !! )

Renato
14-05-2011, 10:45
Se vc pedir para beber água em "copo duplo" já esta se denunciando... kkkkkkkkkkkk

[]´s

Renato

willian.flavio
14-05-2011, 10:57
PASSAR OLEO DE MOTOR QUEIMADO EM VOLTA DAS ARVORES PRAS FORMIGAS NAO SUBIREM

Quinsan
14-05-2011, 11:06
Parar alguém na estrada e pedir o estepe "emprestado" até a borracharia mais próxima.

Fica lindo quando a roda é maior ou menor do que os originais, ehehehe.

________

Meu primeiro carro foi um fusca 94, Itamar, que já tinha sido batido e soltava cheiro de gasolina, uma maravilha. Eu senti muita falta do retrovisor no lado direito e mandei instalar um no "Pézão", "boa" oficina aqui perto. O problema é que colocaram o novo mais baixo do que o outro, ficou feio demais e era quase impossível acostumar com a diferença na altura (fiquei xingando a VW um tempão, como assim não botar um retrovisor que custava R$ 3?).

________

- Fazer um "edredom" costurando duas colchas velhas, uma grossa e uma fina, com um cobertor que não dá mais para usar.

- Ter um MP3 Player da "Somy".

rubensnvs
14-05-2011, 11:35
Montar subwoofer DIY para não ter que comprar um "de marca".
Hehehehe... Brincadeira Renato!!

willian.flavio
14-05-2011, 11:41
fusca + pobre = união perfeita

tubinho de caneta bic vira zarabatana pra ficar atirando bolinhas de papel

galvs
14-05-2011, 12:03
lavar papel alumínio para reaproveitar...
guardar pilha usada (na esperanca de recarregar sozinha...)

willian.flavio
14-05-2011, 12:12
ir acampar e dormir dentro do carro e montar uma tenda de lona preta

isopor todo enrolado as laterais e fundo com aquela fita durex larga marron pra nao quebrar

tomar malta e falar q qualquer cerveja fica boa bem gelada kkkkkkk

elastico no portao pra nao ficar aberto

colera do cachorro feita de um cinto antigo

juntar LATINHA pra vender no ferro velho

guardar bateria velha panela de pressao e garrafas de vidro nao retornaveis pra troca por pipoca quando a kombi passa

guardar camaras de bicicleta pra depois usar pra prender as coisas

vixi vida de probre nao é facil

Leonardo Ragnev
14-05-2011, 12:22
Comprar um MP9 Xing-Ling e um celular com entrada para 4 chips na 25 de Março. Assim você coloca um chip da Claro, um da Vivo, um da Tim e um da Oi... Obviamente todos pré-pagos. :p

---------- Mensagem adicionada às 12:22 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:19 ----------

juntar LATINHA pra vender no ferro velho

Bem lembrado !!! Tenho um amigo que tem na garagem uma verdadeira frota de carros importados, mas quando combinamos um churrasco só dá ele procurando as latinhas vazias pra vender no ferro velho...

Por isso se conclui que até mesmo os ricos tem suas manias de pobre !!! :concordo:

willian.flavio
14-05-2011, 12:32
Bem lembrado !!! Tenho um amigo que tem na garagem uma verdadeira frota de carros importados, mas quando combinamos um churrasco só dá ele procurando as latinhas vazias pra vender no ferro velho...

Por isso se conclui que até mesmo os ricos tem suas manias de pobre !!! :concordo:

os piores pobres sao aqueles q tem $$$$$ mas vivem mendingando por pouka meuda

Leonardo Ragnev
14-05-2011, 12:42
os piores pobres sao aqueles q tem $$$$$ mas vivem mendingando por pouka meuda

Exatamente !!! :tu:

willian.flavio
14-05-2011, 12:55
era de chorar de dar risada quando ligavam no programa da radio pra falar as coisas de pobre

caradapio da marmita:
arros feijao ( vira aquela pasta grudenta )
linguiça frita ovo frito ( o amardiçoado gruda na tampa da marmita e quando vc ve ele ja caiu no chao)

macarrao com aaquele molho de vina kkkkkkkk

e pro cafe da tarde pao frances de um dia antes virado numa borracha pq vc morde ele e ele estica recheado com aquela mortadelona cheia de gordura e pimenta mao moida

e pra completa aquela termica q ja nao segura mais a temperatura cheia de cafe
de tarde na hora do cafe é pao murcho e cafe freio
e ainda fica todo feliz pq parou pra fazer um "HAPPYE HOUR"

Miro Teixeira
14-05-2011, 13:50

Vai ver que é por isso que ele é rico e continua rico:D Como eu não tô nem aí para latinha vazia, sou pobre:D

Já que vc falou em celular xing ling e MP tudo, quer coisa mais de pobre do que o sujeito andar na rua, ou na condução com essas porcarias no último volume. As bestas não sabem o que é fone de ouvido.

Abs

Leonardo Ragnev
14-05-2011, 17:33
Já que vc falou em celular xing ling e MP tudo, quer coisa mais de pobre do que o sujeito andar na rua, ou na condução com essas porcarias no último volume. As bestas não sabem o que é fone de ouvido.

Com funk, é lógico. :D

antonio divin
14-05-2011, 18:23
Comprar Genérico do Viagra e dividir o comprimido em quatro. Vai para o motel ,leva bebida e comida,e ainda propoe dividir a conta com a namorada .
E ela diz: OK!!......a minha parte eu vou dividir em quatro pagamentos

Volnir
14-05-2011, 20:33
Coisas de pobre:

Mostrar a casa (inteira) para as visitas.

Enfeitar a estante com lembrancinhas de casamento, aniversário, etc

jogo de futebol, time de camisa x time sem camisa

homem careca com rabo de cavalo

ir a restaurante e, antes de pedir, perguntar se aceita ticket

ir a casamento com camisa de time de futebol
Receber visita e mostrar toda a casa.

reformar a casa gastando R$ 100.000,00 e deixar as lâmpadas penduradas porque não tem R$ 10,00 para comprar os lustres

pedir para o cobrador para passar debaixo da roleta

comprar carro importado e usar roda de ferro com calota

jctreme
14-05-2011, 22:50
...
Ontem fiquei indiginado. Uma reportagem mostrou que fica, sei lá, 1 kg no fundo nos botijões de gás de 13kg quando vamos trocá-lo.
alguém passa a dica de coomo faço pra espremer o botijão de gás e tirar o último caldinho?
...

Simples.
Você pega o botijão, levanta ele e dá umas boas chacoalhadas. Depois, você coloca um pano no chão e coloca ele deitado em cima do pano. Sempre sai um "caldinho".:D

rhbcd
15-05-2011, 08:12
http://www.clicknoticia.com.br/imagens/mai-jun2002-industriadebebidas.jpg

http://www.oocities.org/petsburgh/zoo/6643/trio.jpg

http://paraquetafeio.files.wordpress.com/2009/01/miss-caixa-dagua.jpg?w=450&h=503

http://www.danielneto.com.br/weblog/images/pobre05.jpg

http://farofadanet.files.wordpress.com/2010/12/1-churrasco-de-pobre.jpg

http://blogdoadriano.blig.ig.com.br/imagens/churrasco.jpg

M E N A U
15-05-2011, 09:57
Sensacional, a descontração no churrasco na enchente, é o churrasco na laje com certificação ISO 9000, hehehehe.

A do botijão do gás, precisamos aprimorar, hein. Mas bem lembrado, hehehe.
Essa de deitar de lado o botijão é igual moto.
Quando chega no vapor da reserva. Você deita a 125, dá umas chacoalhadas, e como ''MAGAIVER'' vem, lá do além, mais um cadinho de gasurina, hehehe.

---------- Mensagem adicionada às 09:57 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:56 ----------

Falemos mais dessa cerva campeã aí da assinatura. Tomo todas... com qualidade :drink:hehehe.

rhbcd
15-05-2011, 11:09
http://i467.photobucket.com/albums/rr34/rhbcd/0233-1.jpg
Menau, essa cerveja um amigo cruzeirense trouxe para mim da Guatemala. Ele sabe que sou atleticano, por isso quando a viu, lembrou de mim.
Se você é apreciador de cervejas, como eu, podemos falar mais sobre o assunto nesse tópico.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/69439-Up-no-t%C3%B3pico-da-cerveja./page2?highlight=cerveja
Um abraço.

hannibal
15-05-2011, 11:26
Com funk, é lógico. :D

Ai que des...graxa:bazuca::fogo::gaah:

Renato
15-05-2011, 11:41
Montar subwoofer DIY para não ter que comprar um "de marca".
Hehehehe... Brincadeira Renato!!

hehehhe... não entendi... :) :D :lol: :ataque:

ZeAntonio76
15-05-2011, 11:53
Coisa de pobre é ficar pedindo "mais um descontinho" em produto usado que o coitado do colega do forum já está vendendo pela metade do preço . :p "Faz em quantas vezes ?" :lol::lol::lol:

M E N A U
15-05-2011, 12:36
http://i467.photobucket.com/albums/rr34/rhbcd/0233-1.jpg
Menau, essa cerveja um amigo cruzeirense trouxe para mim da Guatemala. Ele sabe que sou atleticano, por isso quando a viu, lembrou de mim.
Se você é apreciador de cervejas, como eu, podemos falar mais sobre o assunto nesse tópico.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/69439-Up-no-t%C3%B3pico-da-cerveja./page2?highlight=cerveja
Um abraço.

Eu? Gostar de cervejas, acha?(como diz o povo daqui).
Vou dar uma passada no boteco, ops, link que o colega indicou, hehehehe...
Valeu xará, Ricardo.

gabriel
15-05-2011, 12:41
Pedir x-canaleta da lanchonete.

abs gabo :legal:

M E N A U
15-05-2011, 12:52
Na praia, pedir as tirinhas do pastel...
Virge, de praia tem um monte. Morei 9 anos no litoral...

Leonardo Ragnev
15-05-2011, 13:08
Ja que estamos indo para as bebidas alcoólicas:

Colocar whisky Drulis na garrafa de Blue Label pra servir para as visitas. :assobio:

Vinícius RS
15-05-2011, 13:26
Ja que estamos indo para as bebidas alcoólicas:

Colocar whisky Drulis na garrafa de Blue Label pra servir para as visitas. :assobio:
PUTZ!! Um falecido tio da minha esposa, que tinha um estabelecimento "familiar" (popularmente conhecido como cabaré, zona, etc... familiar pq muitas famílias de desmancharam por causa dele :lol:) era especialista em fazer isso... tinha uma habilidade que só ele pra sacar o conta gotas e colocar de novo :riso:

Leonardo Ragnev
15-05-2011, 15:28
PUTZ!! Um falecido tio da minha esposa, que tinha um estabelecimento "familiar" (popularmente conhecido como cabaré, zona, etc... familiar pq muitas famílias de desmancharam por causa dele :lol:) era especialista em fazer isso... tinha uma habilidade que só ele pra sacar o conta gotas e colocar de novo :riso:

Este mesmo amigo meu que tinha carros importados e vendia latinhas, tinha quatro garrafas de Blue Label na casa dele. Uma era a original, que só ele tomava. As outras três tinham Black Label, Red Label e Drulis. Dependendo do nível da visita ele escolhia a garrafa... :hilario:

danban
15-05-2011, 16:08
Coisas de pobre (na minha área):

- chamar holofote e OLOFORTE, caixilho de CASTILHO, água pluvial de água FLUVIAL, casa geminada de casa GERMINADA, respiro de SUSPIRO, reboco de REBOQUE, bloco de BROCO, dicróica de CRÓICA e outras tantas pérolas;

- fazer grafiato com gel envelhecido;

- usar lâmpadas econômicas transformando a casa em uma farmácia;

- caprichar em uma fachada e desprezar as outras 3;

daqui a pouco lembro de outras...

Leonardo Ragnev
15-05-2011, 16:13
- chamar holofote e OLOFORTE, caixilho de CASTILHO, água pluvial de água FLUVIAL, casa geminada de casa GERMINADA, respiro de SUSPIRO, reboco de REBOQUE, bloco de BROCO, dicróica de CRÓICA e outras tantas pérolas;

E conduite de CANDUITI, além do famoso DIJUNTÔ/FUSÍVIU... hehehe

M E N A U
15-05-2011, 17:00
E um pobre, eu, explicando pra outro, o pedreiro, para fazer um nicho na banheiro. Depois ele chamou de tudo quanto é nome... menos nicho.
Suspiro, eu tive que me segurar pra não rir na frente dele...
E nessas horas tem tomar cuidado, imagina o ''eletrecista'' parado numa blitz falando que só tem fuzil no porta-malas... e pior, tá indo entregar na sua casa...

Leonardo Ragnev
15-05-2011, 17:04
E nessas horas tem tomar cuidado, imagina o ''eletrecista'' parado numa blitz falando que só tem fuzil no porta-malas... e pior, tá indo entregar na sua casa...

OK, com essa você ganhou... :ataque:

Wieniawski
15-05-2011, 17:34
Traje Feminino
De Rico
Calça cigarreti da Zara, bolsa Louis Vuiton, blusinha básica branquinha da Siberian e aquele óculos Giorgio Armani original e ela sempre chega sozinha no seu carro é claro.
De Pobre
Mini-saia curtíssima, blusinha C&A, chinelo ou tamanco.

Traje Masculino
De Rico
Bermuda Hugo Boss, camiseta da Brooksfield, óculos e aquela caminhonete.
De Pobre
Chinelo Rider, bermuda de uma calça jeans cortada com barriga saindo para fora, camiseta do ******** jogada nas costas óculos de camelô R$ 5,00 ou Bermuda de nylon sem camisa e descalço.

Comida
De Rico
Normalmente eles não comem, quando comem é pouco de cada coisa, arroz com brócolis, farofa de frutas, filé, picanha, mussarela, sendo cada coisa comida a um tempo diferente e pausadamente. É comum também encontrar uma mesa de frios e outros aperitivos.
De Pobre
Vinagrete cortado em pedaços, farofa, salada de maionese, muita asa de frango com as pontinhas queimadas e lingüiça com pão. Outra opção de carne seria a tradicional costela escorrendo óleo e fraldinha de promoção.

Bebida
De Rico
Os homens, Chopp da Brahma ou Cerveja Heineken geladíssima. As mulheres bebem água tônica Citrus Schweppes ou Evian, e refrigerante diet.
De Pobre
Cerveja Belco e Kaiser, geladas no tanque de lavar roupa. Quem fica tonto mais rápido bebe, intercalado, água da torneira, Baré Cola, Fly ou Guaraná Sarandi. Não pode faltar a tradicional caninha da roça com limão.

Prato
De Rico
Normalmente beliscam uma picanha ou filé servido em prato branco liso de porcelana, Kani (carne de siri), queijos variados para acompanhar um bom vinho de safra acompanhado com taças apropriadas de cristal para água e vinho.
De Pobre
Nos tradicionais pratinhos de plástico ou papelão, repetem a comida toda hora que não há fila. A bebida é servida no copinho de plástico (compra-se o nº. exato de convidados) ou aquele de requeijão ou geléia para convidados mais chegados: familiares, compadres ou algum cabo da PM, Corpo de Bombeiros, Escrivão da Polícia Civil, etc (os vips).

Música
De Rico
Jorge Vercilo, Marisa Monte, Maria Rita, etc... Até mesmo Lounge Music e Jazz. Pode ser que seja contratado um grupo que toca chorinho, mas só músicos formados em faculdade específica.
De Pobre
Aquele pagodão de cair suor. Zeca Pagodinho e Jorge Aragão são os reis. Só CD pirata de 4 por 10,00 (mídia azul). O importante é tirar a galera do chão, depois de umas 3 horas de churrasco todos já estão dançando independentemente das idades ou credos. Também é organizado após as 3 horas o batuque nas panelas, mesas, latões ou quaisquer objetos disponíveis (músicas do Almir Guineto e sambas-enredo do passado). A mulherada tira a sandália porque não está acostumada e bota a poeira para subir.
Churrasqueiro
De Rico
Contratado, trabalha normalmente no Fogo de Chão ou em algum Buffet e traz consigo a equipe que serve os convidados.
De Pobre
Amigo de um conhecido que adora fazer churrasco e cada hora um fica um pouquinho na churrasqueira. Normalmente é um cara barrigudo que fica suando com uma toalhinha na mão (ele usa para enxugar o suor, para limpar as mãos e para qualquer outra coisa que ele precisar). Adora ficar jogando cerveja na brasa para mostrar fartura!

O Local
De Rico
Área coberta com piso de granito, existem mesinhas e cadeiras para todo mundo. Tem piscina, mas ninguém anima a se banhar.
De Pobre
Local aberto, normalmente na laje, sol quente na cabeça ou chuva para apagar o fogo (então é improvisada a cobertura de lona somente para a churrasqueira), cadeira para quem chegar mais cedo (estes cedem o lugar para os idosos e grávidas atrasados, se for o caso) os demais ficam de pé, esbarrando uns nos outros e pisando no seu pé, mas não tem problema porque normalmente todo mundo tá descalço

O Final
De Rico
Em menos de 3 horas, cada pessoa pega seu automóvel e vai embora. Todos saem em momentos diferentes para que o dono do churrasco possa fazer os agradecimentos.
De Pobre
Depois que todo mundo esta bêbado, o dono da casa diz que tem que trabalhar cedo no dia seguinte. O pessoal ainda quer fazer vaquinha para comprar mais uma caixa de cerveja. Quem não tem carro pega carona ou vai de buzão mesmo. (Isso sem contar os que precisam curar o porre estabacados num sofá ou pelo chão mesmo, antes de pensar em ir embora). O pessoal de carro liga o som alto (pagode é claro) e sai buzinando, bêbado sorrindo e gritando: Valeu maluco

Volnir
16-05-2011, 09:20
Felicidade de Rico voltando do trabalho: Encontrar uma pessoa querida.

Felicidade de Pobre voltando do trabalho: Encontrar um ônibus vazio.

willian.flavio
16-05-2011, 09:23
bom dia a todos e um grande "BEM VINDO"
a todos q aqui contribuiram com suas peculiaridades de pobre

eu sou vendedor de autopeças e entao escuto cada besteira, vo relatar algumas:
murcinetica, cinetica, mocinetica = homocinetica

estrambulador tramgulador estrangulador = trambulador de cambio

fusivul fusil fusiver = fusivel

vc tem vela de 60/55 kkk lampada 60/55w

casar de breagem = kit embreagem

farol do pisca traseiro = lanterna traseira

filto di oio filto de gasulina conbustive

e so pior q isso quando ele nao sabe oq é e tenta desenha
ae é risada na certa

e tem ainda aqueles q nao entendem oq esta escrito na placa
ficam olhando meia hora pra placa entra e lança a perola
vcs vendem peça pra carro?
da vontade de dar uma resposta a altura
nao aqui é uma sorveteria desfarçada de autopeças

e aqueles alienados q vem pedir pra gente
vc tem estomasil
tem corda pra violao moço
valvula de caixa dagua da descarga o sinho tem
quanto ta o saco de cimento
kkk e outras coisas q nao me lembro de momento

Papillon
16-05-2011, 13:08
Desembreio = Embreagem.

Danban... só na obra mesmo kkk. Eu mandei aqui o Zelador identificar os registros com etiqueta (daquelas de chaveiro), quando chego pra conferir era "fluvial" pra tudo que é lado além das "plumadas" de "insendio".

willian.flavio
16-05-2011, 16:03
comprar revista so quando é de promoçao
pq nao vendeu dae vem mais barata denovo
pintar janela gradil e portas de ferro com a mesma tinta cinza fica ridiculo

rhbcd
16-05-2011, 16:34
Pedir ao dentista uma revista emprestada, para acabar de ler uma reportagem.

Leonardo Ragnev
16-05-2011, 17:05
Pedir ao dentista uma revista emprestada, para acabar de ler uma reportagem.

KKKKKKKK... :ataque:

Uma vez não tive coragem de pedir, então fiz o que deveria ser feito: arranquei a página quando ninguém estava olhando e enfiei no bolso... :feliz:

willian.flavio
16-05-2011, 17:20
KKKKKKKK... :ataque:

Uma vez não tive coragem de pedir, então fiz o que deveria ser feito: arranquei a página quando ninguém estava olhando e enfiei no bolso... :feliz:

sacanagem essa eim

comprar dvd pirata assistir o filme e voltar trocar por outro dizendo q nao pegou kkkk
imendar fio eletrico ou do som com durex pq fita isolante acabou
fazer papagaio ou pipa com sacola de mercado
ir no cinema com criança e a pequena meudinha de tenis q brilha no escuro ou q pisca luizinha

Nadilson Costa
16-05-2011, 19:43
Ao se hospedar em hotéis, levar para casa: sabonete, shampoo, condicionador, lenços de papel, esponja para limpar sapatos :bD

Fiz muito isso :D

JCarneiro
16-05-2011, 20:03
Ao se hospedar em hotéis, levar para casa: sabonete, shampoo, condicionador, lenços de papel, esponja para limpar sapatos :bD

Fiz muito isso :D

Isso e coisa de rico, pobre vai ao hotel?

Só se for o vila riso ou minister, aqueles que t5em pulga na cama
e banheiro coletivo.

Leonardo Ragnev
16-05-2011, 20:06
Só se for o vila riso ou minister, aqueles que t5em pulga na cama
e banheiro coletivo.

Pô, aí é um albergue... :suspeito:

Papillon
16-05-2011, 22:20
Ah agora lembrei de motel de 5a... aqueles que se a moça olha pro teto ela descobre que tem baratas no chão...rs
Fila no Motel é pobre demais, fila no drivein é terrível, mas fila no motel "de rua" (que nem garagem tem) é coisa pra pé no chão mesmo... e eu já peguei :D

jctreme
16-05-2011, 22:31
Fusca com farol SILIBI (Sealed Bean):D.

Hoje fizemos 24 anos de casado.
Levei a esposa para jantar fora. Adivinha se não pedi para embrulhar a carne que sobrou para levar para o Pingo e a Crystal (cachorros).
Amanhã o mexido do almoço esta garantido.:D

willian.flavio
17-05-2011, 09:17
ir a festa de aniversario e pedir bolo e docinhos pq seu filho nao comeu direito e vai ficar com vontade rarararar o esganiçadinho tava enchendo o bucho ate o c* faze bico kkkkkkkkkkkkk

chamar a galera pra um churras e falar cada um leva uma coisa

fazer festa de casamento e na festa servir coxinha pastelzinho e risoles pq um buffet era caro de mais kkkkkkkkkk

e de refrigerante aqueles vagabundos de 2l dizendo q sao gostosos

Volnir
17-05-2011, 09:53
Mais algumas...

* Comprar sapato com número maior para o filho e dizer: ”ele tá crescendo”

* Acessar a internet[/URL] depois da meia noite (pq vc só pagava um pulso hahahahahahahaha)

* Tapete na parede

* Festa no McDonalds
Só pobre acha que festa naquela porcaria de lanchonete é chique. O cara comemora o aniversário dos filhos no Mac Donald’s, fica controlando o que a pirralhada come e depois soma os presentes recebidos para ver se a festa não deu prejuízo hahahahahaha

* Visita surpresa!
É coisa típica de pobre. Sempre faz visita surpresa na hora do almoço ou jantar pra filar a bóia.

* Adesivos no carro!
[URL="http://www.calmabund%C3%A3o.com.br;"]www.calmabundão.com.br; (http://www.reidacocadapreta.com.br/2008/05/16/listagemdecoisasdepobre/#) Rastreado por Fofoqueiro; Não Sou o Dono do Mundo, mas Sou o Filho do Dono; Bebê a Bordo; Tá nervoso? Vai pescar!

willian.flavio
17-05-2011, 10:25
completando os adesivos do carro

é veio mais nao é do banco
e veio mais ta pago
nao é do pai
e do pai mas nao to de apé
veiculo lento ( esse sempre acha nos opalas e caravans, acho q o dono penssa q o caro dele corre pra fica tirando onda )
diga como estou dirigindo. disq 0800 e va a meuda
"familia feliz"

Volnir
17-05-2011, 14:15
* Visita surpresa!
É coisa típica de pobre. Sempre faz visita surpresa na hora do almoço ou jantar pra filar a bóia. (Bendita hora que postei isso hoje! Estou almoçando (no centro de SP) minha esposa me liga e diz "oi, minha tia e o marido dela, os dois filhos deles e um casal de amigos estão aqui em casa, almoçando"....) :riso:

willian.flavio
17-05-2011, 16:06
* Visita surpresa!
É coisa típica de pobre. Sempre faz visita surpresa na hora do almoço ou jantar pra filar a bóia. (Bendita hora que postei isso hoje! Estou almoçando (no centro de SP) minha esposa me liga e diz "oi, minha tia e o marido dela, os dois filhos deles e um casal de amigos estão aqui em casa, almoçando"....) :riso:

PARABENS VC ACABA DE GANHAR UMA SURPRESA

ISSO É TENSSO

Leonardo Ragnev
17-05-2011, 17:43
* Visita surpresa!

Putz, só falta falar que eles levaram os restos pra casa... :ataque:

willian.flavio
17-05-2011, 17:55
fazer gato no fio de luz
gato na tv a cabo
tudo pobre acha jeito de fazer um gato ou tascar cola
as veses o remendo é mais caro q o novo
mais ele é pobre opta pelo remendo
coisa de sangue

Leonardo Ragnev
17-05-2011, 18:38
Comprar uma cozinha e só terminar de pagar quando ela já estiver verde de mofo...

willian.flavio
18-05-2011, 09:10
bom dia a todos !!

como ja diziam os mamonas assassinas
"a minha felicidade é um crediario nas casas bahia"

Firewalker
18-05-2011, 16:41
viajar para o exterior e trazer um monte de muamba (perfume, cosmético, acessórios, etc) para revender para os amigos e conhecidos para "ajudar a pagar a viagem".

Com estas acho que me credencio ao clube!

Quem já foi para o exterior e nunca fez isso, que atire a primeira pedra.

Pior que isso é ficar sabendo de algum amigo que tem viagem marcada pro exterior e pedir pra ele trazer um container de coisas, só para pagar mais barato, rssss.

sergioserra
18-05-2011, 18:47
Quem já foi para o exterior e nunca fez isso, que atire a primeira pedra.

Pior que isso é ficar sabendo de algum amigo que tem viagem marcada pro exterior e pedir pra ele trazer um container de coisas, só para pagar mais barato, rssss.

É isso aí. Estes dias eu fui para Guaira( minha mãe mora lá) e uma amiga me pediu um frigobar ! :hilario:Pode??

DE CARLO
18-05-2011, 22:47
deixar pra fazer a barba na hora do banho, pra aproveitar a espuma do sabonete, pra não precisar comprar espuma de barbear que custa os olhos da cara kkkkkkkkkkkkkkkkk

JCarneiro
19-05-2011, 01:23
deixar pra fazer a barba na hora do banho, pra aproveitar a espuma do sabonete, pra não precisar comprar espuma de barbear que custa os olhos da cara kkkkkkkkkkkkkkkkk
PÔ com Dove é bom:ataque:

rhbcd
19-05-2011, 08:32
Difícil é encontrar um espelho anti-embaçante que funcione.

willian.flavio
19-05-2011, 09:04
Difícil é encontrar um espelho anti-embaçante que funcione.

nao preciza de espelho anti-embaçante antes de vc fazer a barba basta vc passar bastante sabonete na esponja e depois limpar o espelho
ae sim pode fazer a barba susse

willian.flavio
19-05-2011, 17:16
pobre quando vai ao estadio leva toalha do time pra usar de bandeira

Renato
19-05-2011, 17:23
Esse é apenas classe média... pobre faz o inverso, usa a bandeira como toalha.. rsrsrs

Leonardo Ragnev
19-05-2011, 18:22
Esse é apenas classe média... pobre faz o inverso, usa a bandeira como toalha.. rsrsrs

E a do time rival como papel higiênico... hehe

rhbcd
19-05-2011, 18:37
time rival

Vira pano de chão.

JCarneiro
19-05-2011, 20:07
nao preciza de espelho anti-embaçante antes de vc fazer a barba basta vc passar bastante sabonete na esponja e depois limpar o espelho
ae sim pode fazer a barba susse

Rico da uma cusparada no espelho para não embaçar, vide os nadadores que cospem no oculos de mergulho antes da prova.

Leonardo Ragnev
19-05-2011, 20:34
Vira pano de chão.

Exato. :tu:

willian.flavio
20-05-2011, 09:10
cardapio da marmita do dia:
arroz branco tipo papa
feijao preto duro e sem caldo
garupa de frango ( sambiquira )
dois zoiao ( ovo frito )
e farofa temperada pronta da mais barrela

e de salada couve com repolho temperado com sal e limao ( pq vinagre é caro e so pode ser uzado no vinagrete de fds )

e um copao de agua

JCarneiro
20-05-2011, 18:54
Lembrei um que eu ria muito.

Aqueles "protetores de cinto de seguranca" PIONNER.

1-que nao protege nada, suja a blusa mais ainda, achar que a PIONEER,
faz aquela coisa ruim, e soda.

Firewalker
21-05-2011, 15:23
É isso aí. Estes dias eu fui para Guaira( minha mãe mora lá) e uma amiga me pediu um frigobar ! :hilario:Pode??

Krai, até frigobar já pediram, aehuaheuaheuae.

Eu ja tinha ouvido falar de uma pessoa que pediu pra trazerem pneu de moto, aehuaheuaeuhaue. Imagina a cena, do cara voltando de viagem rolando o pneu de moto dentro do aeroporto...

willian.flavio
23-05-2011, 09:34
a ultima vez q fui ao paraguai voltei parecendo aqueles empresarios super importantes
cheio de celulares tava se nao me engano com 3 kkkk uma comedia
camera dependurada na capinha da cinta
e na mala pen drives e traqueiras tipicas do paraguai

Ivanpetro
23-05-2011, 23:56
Esta acho ninguém ainda lembrou:

Pobre quando vai no hotel melhorzinho (pacote pago em 20x) leva embora todos aqueles frasquinhos de xampu, condicionador, sabonete miniatura, pente de plástico....

Depois usa em casa.:riso:

Quinsan
24-05-2011, 18:32
Vocês conhecem o "Pobre Urbano", paródia bem humorada do Groupon - clube urbano?

http://pobreurbano.blogspot.com/

http://1.bp.blogspot.com/_cXeWIs1LZuY/TPzZPQfdjyI/AAAAAAAAAXU/IcDuP34qUWA/s1600/pobre14site.gif

wolv
22-07-2011, 14:35
esse ai de cima é da hora!!! kkkkkk

willian.flavio
28-10-2013, 08:04
ressuscitando o clube dos pobres!!!
voltando a ativa
pobre q eh pobre quando troca pneu do caro pede o velho pra fazer vaso de flor ou balança pra fiarada

Fred Flintstone
28-10-2013, 10:00
Muito divertido este tópico, ainda não tinha visto.
Bem, vou me incluir no clube. Eu sempre compro barras de cereal, mas procuro sempre aquelas "leve 4 pague 3", mesmo que não sejam meu sabor preferido. kkk!

willian.flavio
28-10-2013, 13:14
AS PROMOÇOES SAO AS PREFERIDAS!
LEVE 3 PAGUE DOIS
TEM UMA LOJA AQUI NA CIDADE Q SO VENDE JEANS
ADIVINHA O DIA DE MAIOR MOVIMENTO
O DIA DO LEVE 4 PAGUE 3 KKKK

LOGANXXX
28-10-2013, 15:40
voltando a ativa
pobre q eh pobre quando troca pneu do caro pede o velho pra fazer vaso de flor ou balança pra fiarada

Que tópico piada :D
E olha lá quando troca...pois quando fica careca, risca o pneu com canivete para aproveitar o restinho...kkkk

Wieniawski
28-10-2013, 15:56
voltando a ativa

E quase sempre troca só 2, e troca os outros 2 quando termina de pagar (no ano que vem).

willian.flavio
29-10-2013, 07:57
oq nao pode faltar na geladera de pobre
garrafa pet 2l com agua
ovo
e aquele derivado de margarina conhecido como creme vegetal kkk do mais barato

Jonas Negreiros
02-11-2013, 07:38
Ferver/congelar pilhas para uma "carguinha" a mais.

O chá era hi-end, ela estava amaciando o saquinho.
LOL!:ataque:

Para as pilhas pequenas AA (A ao quadrado) ou AAA (A ao cubo) dar uma marteladinha no pino positivo também resolve. Para as grandes e médias, martelar os corpos das pilhas até deixá-las quadradas. Funciona, ao menos para as pilhas de carvão!

Sobre Riqueza e Pobreza...

http://rajivawijesinha.files.wordpress.com/2010/08/taj-mahal.jpg

Até 2050, a população mundial deverá estar à beira de 9 bilhões de indivíduos.
Teremos de aprender a repartir os recursos do pão terrestre. É bom se ir acostumando com as tecnologias "salvacionistas"... Ou tudo terá de ser fabricado à partir da areia.

"Hoje me sinto mais pobre do que ontem, mais rico que amanhã".

- - - Atualizado - - -

Vocês conhecem o "Pobre Urbano", paródia bem humorada do Groupon - clube urbano?

http://1.bp.blogspot.com/_cXeWIs1LZuY/TPzZPQfdjyI/AAAAAAAAAXU/IcDuP34qUWA/s1600/pobre14site.gif

Sidra Cereser é uma das fontes da riqueza de Jundiaí-SP. Na sede da fábrica, avista-se uma frota de caminhões de garapa e gás carbônico. Sim, o CO2 também é fabricado na cidade...

trosk
02-11-2013, 19:41
eu sempre guardo o pote do spolleto quando peço prá viagem...(o pote fica quase mais caro do que o prato)

----------------

agora, fala sério, qual a ciência em cima da garrafa PET de 2l que o pessoal coloca em cima da caixa de medidor para baixar a conta de luz? quando a pessoa vê a garrafa não esquecer a luz ligada?

rpralon
02-11-2013, 22:19
Esta acho ninguém ainda lembrou:

Pobre quando vai no hotel melhorzinho (pacote pago em 20x) leva embora todos aqueles frasquinhos de xampu, condicionador, sabonete miniatura, pente de plástico....

Depois usa em casa.:riso:

Isto nao eh nada...
O pior quando leva as toalhas de banho e de rosto.
Nao se iluda, isto eh muito comum.

MSR
02-11-2013, 22:58
Tem também o bombril na antena interna de Tv...

Jonas Negreiros
03-11-2013, 07:10
eu sempre guardo o pote do spolleto quando peço prá viagem...(o pote fica quase mais caro do que o prato)

----------------

agora, fala sério, qual a ciência em cima da garrafa PET de 2l que o pessoal coloca em cima da caixa de medidor para baixar a conta de luz? quando a pessoa vê a garrafa não esquecer a luz ligada?

A garrafa deve estar cheia d'água. O medidor de luz é eletromagnético; a água tem propriedades diamagnéticas (isolação magnética). Vai saber ...

trosk
03-11-2013, 14:11
A garrafa deve estar cheia d'água. O medidor de luz é eletromagnético; a água tem propriedades diamagnéticas (isolação magnética). Vai saber ...
kkk, explicação mais plausível que a minha. O fato de estar no hemisfério sul tem algum efeito?

Jonas Negreiros
04-11-2013, 05:43
kkk, explicação mais plausível que a minha. O fato de estar no hemisfério sul tem algum efeito?

Provavelmente. No hemisfério sul, o lado mais pobre do mundo, a prática das garrafadas é mais conhecida. As carências tornam as pessoas mais criativas.

ricaso
04-11-2013, 08:58

O formato deste panetone tá igual aos que eu compro com defeito da Bauducco! rs

willian.flavio
04-11-2013, 12:45
pobre q eh pobre inventa cada coisa
esse fds vi um fiat premio veio mas bem veio com os acessórios feitos de cano de pvc 40mm kk tinha quebra mato no parachoque dianteiro estribo nas laterais e rack no teto kkk pena q não pude tirar foto se eu avistar denovo nem q eu tenha q parar na rua mais na prox. eu tiro foto

marceloveneri
04-11-2013, 13:42
Eu falo que se colocar garrafa pet encima do relógio diminuísse a conta de luz, era só colocar a caixa d'água encima dele e pronto, energia grátis, kkkk

Mack
04-11-2013, 18:33
Ficar sem almoçar (ou comer pouco) para ir no rodízio de pizza e detonar na quantidade, comendo até quase passar mal, com direito a sal de furta ao chegar em casa. rsrs.

sgdb
05-11-2013, 09:11
Algumas mais atuais que acho bem de "pobre" de espírito/cultura:

1 - Usar capinha de celular (quanto mais grossa e colorida, mais pobre!);

2 - Usar cartela fidelidade de restaurante, pra comer de graça na décima primeira vez. (Hahahaha);

3 - Fazer cartão de crédito que toda loja/estabelecimento oferece;

4 - Visitar Paris e dizer que não gostou porque só tinha prédio velho! (Hahahaha, já ouvi isso de alguns aculturados!)

5 - Viajar ao exterior e comer só no McDonalds para economizar ou por vergonha de não saber pedir um prato decente num restaurante local. (Isso é muito frequente!)

willian.flavio
05-11-2013, 12:37
pobre q eh pobre quando toma aquele barrilzinho da Heineken guarda pra depois usar de enfeite

antonio divin
05-11-2013, 14:05
Esse Clube é muito bom..................

Comprar Genérico do Viagra e pedir da marca Sandoz , só porque o comprimido pode ser dividido em quatro partes. Dividir
comprimido na hora que mais precisa potencia...........Pode??

Fred Flintstone
05-11-2013, 21:27
Pobre quando embala as compras no supermercado pega vários saquinhos "extras" para não faltar saco de lixo em casa...

- - - Atualizado - - -

Aliás, pobre que se preza passa horas, até dias, decidindo se paga o IPTU (de 230 reais) em 10x ou de uma só vez para economizar o valor de 1 parcela. :riso:

Jonas Negreiros
06-11-2013, 05:36
E quanto aos novos-ricos? Há muitas histórias engraçadas, também.

willian.flavio
08-11-2013, 16:09
hoje aqui na oficina q tem junto com a loja de autopeças q eu trabalho parou um Monza 86 pra trocar óleo mas não o filtro
nesse Monza tinha uma sonzeira
um sub remendado numa caixa fabricada com mdf de algum guarda roupa velho haha cor imbuia kkkk

Jonas Negreiros
09-11-2013, 06:21
A necessidade é a mãe da invenção...

Celular ilumina casa de família em povoado baiano

http://f.i.uol.com.br/fotografia/2013/11/08/334961-970x600-1.jpeg

JOÃO PEDRO PITOMBO
DO ENVIADO A SANTO ESTEVÃO (BA)

Edinéia Conceição, dona de casa, vive sem energia em sua pequena casa no povoado de Paiaiá (BA)
O vizinho improvisou um "gato" no poste a 20 metros da casa de Edinéia, mas não houve acordo para que ela também usasse a ligação.

Órfã e sem ajuda dos pais de seus filhos, Edinéia tem a única fonte de renda nos R$ 215 do Bolsa Família. O orçamento apertado não banca as velas necessárias, recurso que ainda traz risco de incêndio: uma tábua já pegou fogo, que quase se alastrou.

Como a fumaça do candeeiro também causava tosse, o celular de R$ 150 perdeu a função original (também não sobra para créditos) e faz as vezes de lanterna na casa de três cômodos em que Edinéia vive com dois filhos.

E carregar o aparelho já virou rotina: uma amiga empresta a tomada sempre aos finais de semana. "Carrego o celular, mas a bateria dura só até quarta, quinta. Nunca dá para a semana toda", diz.

O filho mais velho da dona de casa abandonou a escola neste ano, e a mãe acha que a falta de luz teve sua culpa.

"Ele fazia [sob luz de velas] uma questão [de tarefa de casa] e parava". Apesar do apagão doméstico, o adolescente acessa a internet em um centro ao lado de casa e mantém conta em rede social.

A Prefeitura de Santo Estevão disse que vai fazer estudos para tentar levar energia até a casa de Edinéia. Informou ainda que o índice de ligações elétricas na área rural da cidade é de 99%.

Fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1368956-celular-ilumina-familia-em-povoado-baiano.shtml

MAXBR
09-11-2013, 08:23
Tem gente aqui no fórum que compra cabo de energia ou cabo de caixas de R$2-3K o metro e depois compra remédio genérico e fala que tudo é igual.
Sim, tudo é igual, aqui em casa uso "flamenguinho" nas caixas :riso::Putz::doido: