Ver Versão Completa : Referência em Equipamentos
Pessoal.
Lendo o tópico em que se comenta sobre a qualidade e custo/benefício do Subwoofer Unic, alguns debatedores descrevem sobre a qualidade do sub Velodyne 10" comentado ser esse sub, a referência da turma. No mesmo tópico, sobre a questão do preço, comentou-se que dois modelos de Sub JBL, apesar de mais caros, eram inferiores ao UNIC.
Pois bem. Proponho um desafio que vai dar muita discussão. Entre os membros do fórum, qual é o produto de referência para os diversos aparelhos que compõe um ht? Receiver? Caixa acústica? DVD?, etc. Logicamente não vale apontar aqueles top de linha que, pelo preço são proibitivos, mas vale, por exemplo, apontar como referência os itens que trouxeram melhor custo benefício para seus usuários. Como exemplo, creio que vale citar as famosas JBL s26 e as também famosas Paradigm S20 (estas um pouco caras, mas vale a opinião).
Aceitam o desafio? Vejamos se conseguimos montar um conjunto de HT e/ou Som Estéreo de referência?
:chat: :chat:
Em outras palavras um sistema pé no chão.
eu diria:
Studio 20 + Rega Brio + Yamaha 630 (pra filmes)
HT:
Studio Center e JBL N24 (ou Paradigm Atom se puder)
Sub:
Velodyne CHT 12 ou CHT 15"
Sala: mínimo de 15 m2.. ideal uns 35 m2
Essencial: Tratamento acústico, bass traps, tapete ou carpete no chão e pedestais.
Detalhe: Esta é minha sala!!! :-) sem o Brio... :( e ainda sem a central e surrounds.. mas em breve. ;)
Poderia acrescentar um Sony NS900v (2.200,00 reais) como cd-player/dvd/SaCd.... para finalizar...
na minha humilde opinião, acho q seria difícil um sistema + custo/benefício do q este!! pra quem quer qualidade em música estéreo!
bem, assim que chegar minhas caixas, meu HT vai ficar com a seguinte configuração:
TV Retroprojeção LG 53"
Receiver Marantz SR7300ose
DVD Marantz DV4300
Sub Paradigm PW2200
Frontais Paradigm Studio 60
Central Paradigm Studio CC
Surround Paradigm ADP-370
Cabo straightwire 4 x 14 AWG - frontais
Cabo audiquest SR 1602 2 x 16 AWG - surround
Plugs Banana radioschak
Só falta comprar o sub (este mês). Aguardar a chegada das caixas frontais e do receiver que já foram despachados.
Não vou mais investir em HT nos próximos 05 anos.
Leonildo
17-06-2003, 18:33
bem mais modesto o meu esta ficando com a seguinte cara
Sei que não é a melhor coisa do mundo mas para começar a se divertir
TV 29 Philips tela plana
DVD 707 Philips
Receiver Denon 883
Frontais Jbl S26 II
Central JBL S Center
Sunrrond JBL N24 II
Custo até agora R$ 4500,00 com TV e tudo
A central e a Sunrrond deve estar chegando está semana.
Concordo que as configurações anteriores são bem melhores mais bem mais caras também.
Acho que é um dos melhores custos beneficios.
Pessoal, estamos fugindo do tópico.
A ideia não é descrever nossos sistemas e sim apontar o que há de melhor neles, ou ainda sugerir os melhores componentes para a montagem de um sistema de referencia.
Leonildo
17-06-2003, 20:17
Bem então acho que devemos estabelecer tetos para os equipamentos.
Por exemplo até R$ 5000,00
de 5.000,00 a 7500,00
de 7500,00 a 10000,00
e assim por diante
Desta forma estaremos elegendo os melhores de cada categoria, se não vamos passar a comparar laranja com abacaxi.
Acho que não é esta ideia
Para um ht de custo baixo acho que as caixas teac com um receiver básico da pioneer, pode ser o 412, não acho que as caixas mereçam um receiver mais caro, sería então mais negócio gastar mais dinheiro nas caixas(conjunto jbl) e manter o receiver pioneer, havería um ganho maior pelo dinheiro investido.
Para um limite um pouco mais alto, a princípio um conjunto com receiver denon 1403/1603 + um conjunto com um par de S26 + um par de N24 + uma Ncenter.
Se formos falar de um sistema mais caro, um receiver denon 1803 mais dois pares de DM303 + uma LCR3.
Na minha opinão seríam os melhores conjuntos até este limite de preço, só deixo em dúvida as caixas jbl porque nunca ouvi um par de infinity alpha e ouvi muito mal uma infinity entra.
Não incluí subwoofers porque não é a minha área.
Abraços
Nesta última opção podería trocar o receiver 1803 pelo 2803, segundo o Ronaldo a diferença é perceptível.
Abraços
Sorry Mauricio!
Descrevi meu sistema pq considero pelo menos para mim, como referencia.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.