PDA

Ver Versão Completa : [CLUBE] Samsung Plasma Serie 4 HD 3D (PL43D490 / PL51D490)

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

johnlocke
15-05-2011, 18:39
Bom galera... acabei de adquirir a minha... vou monta-la agora... e toda TV nova precisa de um clube, né?
A minha é a de 43".
Breve fotos e um mini-review...
Quem já tem uma dessa ae... vamo agita o topico...
Abs!

johnlocke
16-05-2011, 10:40
Primeiros testes aqui.

A TV é fantástica.
Fazendo uma breve comparação a minha antiga PL42A450, as duas grandes melhores, altamente perceptíveis é o contraste que melhorou muito e o reflexo que diminui bastante. Na hora da compra coloquei lado-a-lado uma B450, uma C450 e D490, é incrível como o reflexo vai diminuindo a cada geração, a linha 2009 (B450) parece um espelho perto dessa.

Gostei muito da espessura dela, realmente bem fina para uma TV de plasma, seu consumo que mudou de 380W max, para 230W max em relação a minha antiga.

Ainda não testei o 3D pois não havia os óculos na loja, mas como vou a Brasília na quinta vou procurar por la, se não achar vou encomedar os meus na colombo ou na ricardo eletro que ja estão disponíveis.

Filmes pelo pendrive em HD ficaram ótimos, reconhece a legenda perfeito, TVD melhor que meu conversor ( Neo 7788) na nitidez da imagem e na resolução dinâmica, na Sky HD Senti uma melhora no contraste e no PS3 além do contraste que ficou fantástico senti umas cores mais vivas.

Com relação a rentenção, é ZERO! Minha A450 fiz o amaciamento e durante as 100hs iniciais vc via algumas retenções temporárias que logo saíam. Na D490 não apresentou nem retenção temporária, joguei por quase uma hora com as regulagens normais e nada. Ou seja, período de amaciamento usando tudo abaixo dos 50, pode esquecer.

Mais tarde coloco umas fotos do unboxing e da TV, mas a qualidade não está muito boa pq foram tiradas do celular.

Abs!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fotos adicionadas:
http://img855.imageshack.us/img855/9979/img0338k.jpg
Antiga Plasma (A450)
http://img718.imageshack.us/img718/401/img0337fc.jpg
Na caixa
http://img828.imageshack.us/img828/5356/img0340ed.jpg
Traseira da nova
http://img202.imageshack.us/img202/8691/img0339uy.jpg
Suporte na parede (mesma medida para as duas)
http://img691.imageshack.us/img691/4444/img0353r.jpg
Base (nem usei rs.. :p)
http://img842.imageshack.us/img842/9268/img0346g.jpg
Sky HD (qualidade da fotos horrivel)
http://img41.imageshack.us/img41/923/img0349m.jpg
GoW 3 (mesmo com flash nao ha reflexo!)
http://img40.imageshack.us/img40/2748/img0351rx.jpg
GoW 3 (foto ruim)
http://img638.imageshack.us/img638/5797/img0342q.jpg
Canto renovado (PS: eu tirei os adesivos, ta!) Mas deixei o Plasma 3D do canto sup direito :p

Fontes e formatos testados:

SkyHD - :legal:
PS3 - :legal:
PS3 3D Game - :legal:
Pendrive Série em HD 720p (.mkv) - :legal:
Pendrive Trailer em FullHD 3D 1080p (.ts) - :legal:
TVD Globo HD - :legal:

man76
16-05-2011, 21:45
Bacana johnlocke!!!
Quero acompanhar esse tópico. Na casa de meus pais tem uma samsung 42a450 que mesmo sendo uma tv hd tem uma imagem excelente!!! Daqui uns 3 meses vou me mudar e já estou pesquisando sobre tvs. Até então tava pensando em pegar um tv de led já que não tem plasma 42/43 full, mas voltei a considerar a compra da plasma mesmo, pois nesse fim de semana fiz uns testes em um lcd full hd da minha sogra e não gostei da imagem, achei muito artificial e granulada e não sei se uma led seria muito diferente. Essa plasma 3d tem um excelente custo x beneficio. Vc já fez alguma comparação dessa tv com uma led?

A samsung tem uma 3d full hd, será que podemos esperar uma 43 full também?
http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/plasma/PL51D550C1GXZD/index.idx?pagetype=prd_detail&returnurl=

johnlocke
16-05-2011, 22:03
Bacana johnlocke!!!
Quero acompanhar esse tópico. Na casa de meus pais tem uma samsung 42a450 que mesmo sendo uma tv hd tem uma imagem excelente!!! Daqui uns 3 meses vou me mudar e já estou pesquisando sobre tvs. Até então tava pensando em pegar um tv de led já que não tem plasma 42/43 full, mas voltei a considerar a compra da plasma mesmo, pois nesse fim de semana fiz uns testes em um lcd full hd da minha sogra e não gostei da imagem, achei muito artificial e granulada e não sei se uma led seria muito diferente. Essa plasma 3d tem um excelente custo x beneficio. Vc já fez alguma comparação dessa tv com uma led?

A samsung tem uma 3d full hd, será que podemos esperar uma 43 full também?
http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/plasma/PL51D550C1GXZD/index.idx?pagetype=prd_detail&returnurl=

Acho dificil a Samsung lancar Plasma 43" FullHD. As unicas que possuem 42" com fullHD sao as Panas, mas sao bem mais caras...
Essas plasmas HD sao muito boas! Fora que resolucao dinamica da Plasma HD >= LCD FullHD.
Ainda nao testei o 3D mas se tratando em qualidade 2D, ta aprovadissima! Aqui assisto TV a 1,6-1,8mts da TV...
Abs!

Mashio
17-05-2011, 00:36
Locke,as imagens foram colocadas erradas, elas tao com um / depois do link, arruma ai que eu to curioso :lol:
Sacanagem é esperar 14 dias uteis pra chegar :(

johnlocke
17-05-2011, 08:40
Arrumei as fotos do johnlocke.

johnlocke, pega os links das suas fotos aqui no meu post e edita sua mensagem, que depois eu deleto essa aqui.

Fotos adicionadas:

Fotos Arrumadas! Muito Obrigado!
Abs!

Edit:
Ultimos testes aqui, roda filme 3D pelo pendrive!
Testei um trailer em 1080p Arquivo .ts

Abs!

fuad
17-05-2011, 13:28
me interessa bastante estas tvs, pois tenho a c450 e gosto bastante dela? gostaria de saber se nao há mais as manchas vermelhas, que acontece assim que voce liga a plasma e da pra ver no canal sem sintonia com mexendo no contraste e nitidez? abraço a todos, vou sempre visitar este topico para ver outros reviews dos companheiros

---------- Mensagem adicionada às 13:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:27 ----------

gostaria de saber tambem sobre o nivel de preto?

johnlocke
17-05-2011, 16:10
me interessa bastante estas tvs, pois tenho a c450 e gosto bastante dela? gostaria de saber se nao há mais as manchas vermelhas, que acontece assim que voce liga a plasma e da pra ver no canal sem sintonia com mexendo no contraste e nitidez? abraço a todos, vou sempre visitar este topico para ver outros reviews dos companheiros

---------- Mensagem adicionada às 13:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:27 ----------

gostaria de saber tambem sobre o nivel de preto?

Não cheguei a comparar as duas na mesma fonte pra saber se o nível de preto melhorou da geração passada, mas o nível de preto dela está excelente!
Não notei nenhuma mancha vermelha....

Abs!

fuad
17-05-2011, 18:00
john quando tiver o oculos testa pra gente fazendo favor, pois em outros topicos o pessoal estava com medo que em filmes 3d a imagem perderia a qualidade pois estaria bem mais perto ta pessoa que estaria assistindo, podendo ficar serrilhado ou borrada a imagem, abraço pra todos do forum

johnlocke
18-05-2011, 08:59
john quando tiver o oculos testa pra gente fazendo favor, pois em outros topicos o pessoal estava com medo que em filmes 3d a imagem perderia a qualidade pois estaria bem mais perto ta pessoa que estaria assistindo, podendo ficar serrilhado ou borrada a imagem, abraço pra todos do forum

Ok! assim que chegar faço um teste aqui e se possível coloco imagens... Mas acho muito difícil ficar serrilhado, geralmente o 3D "disfarça" os serrilhados, e numa TV HD (720p) fica menos ainda, acho mais fácil aparecer serrilhado numa FullHD, pois a maioria das fontes são em HD e a TV acaba exibindo imagens abaixo de sua resolução padrão, ou fazendo um upscaling...
Abs!

wagnerlucena
20-05-2011, 08:36
Pessoal, sei que a promoção dessa TV na Ricardo Eletro passou, mas encontrei essa TV 43D490 por 2100 reais a vista e estou muito indeciso sobre comprar ela ou me descapitalizo em 1100 reais a mais para comprar a PL50C7000( custando 3250).Detalhes:
1 - Eu só posso pagar a vista, pois meu cartão de credito nao tem limite suficiente(pobre mode on).
2 - No meu quarto( onde será colocada a TV) uma TV de 50 fica BEM grande, ultrapassa até o rack
3 - Sou bem detalhista e quero ter um efeito 3d bem legal para filmes mkv que assistirei pela entrada usb( via hd externo).
4- nao tenho ps3 nem blu ray, mas pretendo comprar ( via ebay) no futuro um gravador blu ray externo para meu notebook MSI fx-420 que estou esperando chegar. Pode ser que eu compre até o final do ano um xbox360 por causa do kinect e sei que já há alguns poucos jogos 3d para xbox
5- O uso dela, incialmente, será para ver filmes mkv 3d, canais sd( lexuz f90 )e jogos do Wii

Queria saber se existe algum forum ou algum review dessa TV. Procurei no AVS forum mas nao achei nada. Estou precisando de uma resposta pois amanha expira o cupom que consegui para comprar essa tv.
Alguem que tenha essa TV sentiu muita diferença assistindo filmes mkv 1080p nessa Tv quando comparada a alguma outra plasma full HD? alguem testou ela com conteudo 3d? em quanto a PL50C7000 ( ou as Leds 3d) é melhor que essa TV, principalmente no efeito 3d?

Belle
20-05-2011, 16:20
Oi Wagner! Dei de presente para a minha Madrinha a D490 de 43 polegadas e achei a tv um espetáculo! Usei uma configuração que encontrei no AVS Forum e a imagem ficou ótima. Testei apenas com os canais da NET, DVDs e Blu Rays e em todos a tv superou as minhas melhores expectativas. Não tive a oportunidade de rodar filmes em MKV ou jogos, mas acredito que ela também tenha um desempenho muito bom em ambos os casos. De qualquer forma, dá uma olhada neste tópico do AVS Forum, que você deve encontrar informações bem interessantes.

http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1322999

Beijos! :bD

fuad
20-05-2011, 19:43
obrigado pelo site postado, bastante informações, abraço

leandro_lelis
23-05-2011, 10:20
Cena inusitada ontem no Shopping Morumbi. Vou uma a 2 vezes por ano para dar uma olhada na Panasonic Ideas e Samsung Experience (duas lojas das marcas que só mostram novidades e não vendem nada). Dessa vez por um acaso precisava de um livro para meu afilhado e só fui lá por não ter outro lugar que tenha uma Saraiva e FNAC no mesmo local.

Ao entrar na Samsung Experience, nada das Plasmas série D que esse clube se dedica, a atendente só sabia da Led e nem sabia que haveria série D de plasma. No Ponto Frio a vendedora que parecia entender bastante me mostrou a led e disse que poderia vender a palsma a partir de segunda, mas que pra demosntração só em 15 dias. Na fnac, onde encontrei o livro que precisava, nada dessas novas.

Quando estava procurando a saída mais próxima do meu carro acabei deparando com a Fast Shop. Minha noiva ja virou pra mim e disse: "Se não tinha na loja da Samsung não vai ter aqui, desiste". Eu deixando ela bem **** puxei-a e ao entrar vejo as duas novas desse clube uma ao lado da outra. Gostei MUITO do que vi. A um metro, realmente a de 51" dá incômodo de ver e a de 43" fica linda. Mas quando estamos a 2 metros, a de 51" vira cinema e a de 43" apesar de ainda grande parece que poderia ser um pouquinho maior. Claro que isso é minha opnião. Quanto ao 720P. não vi nenhuma diferença para as outras TVs até de outras marcas que estavam passando o mesmo vídeo e eram Full HD. Claro que várias estavam com calibrações diferentes, até a de 51" e 43" estavam com cores diferentes, mas em questão de resolução, achei a mesma coisa.

Fico chateado com essa TV por não ter o All Share pois minha idéia era usar bem esse recurso junto com um roteador ASUS onde ligo um HD e já transmite o conteúdo para dispositivos DLNA. Vou ter que juntar uma graninha a mais e pegar a D550 que já está na boca do forno e além de ser Full HD(que nem me importo tanto) tem o All Share, que pra mim fará diferença.

Pra finalizar, a idéia do meu tópico é relatar o ABSURDO de a Samsung Experience não ter a TV que já está sendo vendida em MUITAS lojas e a Fast Shop já ter em demonstração no mesmo shopping.

johnlocke
23-05-2011, 13:28
Cena inusitada ontem no Shopping Morumbi. Vou uma a 2 vezes por ano para dar uma olhada na Panasonic Ideas e Samsung Experience (duas lojas das marcas que só mostram novidades e não vendem nada). Dessa vez por um acaso precisava de um livro para meu afilhado e só fui lá por não ter outro lugar que tenha uma Saraiva e FNAC no mesmo local.

Ao entrar na Samsung Experience, nada das Plasmas série D que esse clube se dedica, a atendente só sabia da Led e nem sabia que haveria série D de plasma. No Ponto Frio a vendedora que parecia entender bastante me mostrou a led e disse que poderia vender a palsma a partir de segunda, mas que pra demosntração só em 15 dias. Na fnac, onde encontrei o livro que precisava, nada dessas novas.

Quando estava procurando a saída mais próxima do meu carro acabei deparando com a Fast Shop. Minha noiva ja virou pra mim e disse: "Se não tinha na loja da Samsung não vai ter aqui, desiste". Eu deixando ela bem **** puxei-a e ao entrar vejo as duas novas desse clube uma ao lado da outra. Gostei MUITO do que vi. A um metro, realmente a de 51" dá incômodo de ver e a de 43" fica linda. Mas quando estamos a 2 metros, a de 51" vira cinema e a de 43" apesar de ainda grande parece que poderia ser um pouquinho maior. Claro que isso é minha opnião. Quanto ao 720P. não vi nenhuma diferença para as outras TVs até de outras marcas que estavam passando o mesmo vídeo e eram Full HD. Claro que várias estavam com calibrações diferentes, até a de 51" e 43" estavam com cores diferentes, mas em questão de resolução, achei a mesma coisa.

Fico chateado com essa TV por não ter o All Share pois minha idéia era usar bem esse recurso junto com um roteador ASUS onde ligo um HD e já transmite o conteúdo para dispositivos DLNA. Vou ter que juntar uma graninha a mais e pegar a D550 que já está na boca do forno e além de ser Full HD(que nem me importo tanto) tem o All Share, que pra mim fará diferença.

Pra finalizar, a idéia do meu tópico é relatar o ABSURDO de a Samsung Experience não ter a TV que já está sendo vendida em MUITAS lojas e a Fast Shop já ter em demonstração no mesmo shopping.

Tive uma experiência parecida com a sua, só que um pouco mais engraçada...
Fui a Brasília nesse fds pois era aniversário do meu pai, e fui visitá-lo... Aproveitei a viagem para ver se achava os óculos para a minha sammy... A única loja que tinha ela em exposição era a fast shop tb...
Mas o melhor foi quando entrei numa loja (não lembro se era ponto frio ou novo mundo) e perguntei dos óculos a moça me disse que havia e me trouxe o modelo que serve na linha 2010. Expliquei a ela que esses não me serviam pois a minha era linha 2011 e tals... Daí ela vira e me pergunta: "Onde vc comprou sua TV?" Então disse a ela que foi no Extra. Daí ela me responde desse jeito: "Ah, então tá explicado... Vc dificilmente vai achar esses óculos aqui, pois sua TV é de uma linha pra Supermercado!" :aplauso:
Putz..... Nessa hora, por educação, disse obrigado e fui embora...
É incrível o conhecimento dos vendedores sobre o produto que eles vendem!
Os únicos que sabiam melhor sobre as TV's foram: o vendedor que me vendeu a minha, e o rapaz da Fast...
Agora Tv de supermercado, foi épica... kkkkk :lol::hilario:
Mas acabou que não achei meus óculos, eles acabaram de chegar na Fast de sampa, mas por aqui ou em brasília, vai levar mais um pouco de tempo...
Abs!

wagnerlucena
23-05-2011, 22:19
Pessoal, finalmente me decidi pela d490 e nao pela Pl50C7000. O fator $ falou mais alto. Paguei 2065 reais a vista no boleto no balao da informatica, acho até que ja acabou a promoção, pois hj entrei lá e estava 2200 ja com o desconto a vista. O menor preço agora para a 43d490 é na shopfato, pagando a vista fica 2140.
estou comprando 3 oculos via ebay, cada um custando 51,50 dolares, de vendedores diferentes, todos por envio EMS. Acho que os preços desses oculos no Brasil estáo fora da realidade, mesmo que eu pague o imposto de 60% da alfandega, ainda vai sair mais barato que comprar aqui.

johnlocke
24-05-2011, 09:07
Pessoal, finalmente me decidi pela d490 e nao pela Pl50C7000. O fator $ falou mais alto. Paguei 2065 reais a vista no boleto no balao da informatica, acho até que ja acabou a promoção, pois hj entrei lá e estava 2200 ja com o desconto a vista. O menor preço agora para a 43d490 é na shopfato, pagando a vista fica 2140.
estou comprando 3 oculos via ebay, cada um custando 51,50 dolares, de vendedores diferentes, todos por envio EMS. Acho que os preços desses oculos no Brasil estáo fora da realidade, mesmo que eu pague o imposto de 60% da alfandega, ainda vai sair mais barato que comprar aqui.
Qual o modelo de óculos que vc ta trazendo?
Quando chegarem fala aí se são bons, quanto custou e quanto demorou pra chegar...

Abs!

felipecf
24-05-2011, 16:32
johnlocke, você poderia me esclarecer uma coisa: essa TV tem HDMI 1.4 (ARC)?
Não ficou bem claro no site da samsung nem nas lojas que vendem...

A Colombo (http://www.colombo.com.br/produto/Acessorios/Oculos-3D-SSG-3100GB-ZD-Bateria-Samsung) está com um preço bem atraente para o óculos mais simples.
Vi no AVS (http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?p=20308761#post20308761) também um post com uma análise dos óculos.

drogariabranca
24-05-2011, 23:13
Boa dica referente ao óculos.

Olhem esta promoção não sei se vai ter em estoque mas eu comprei pelo preço R$ 1.699,00 + DVD de brinde no Magazine Luiza http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2095453&linha=ET&Setor=EL3D&modelo=00 (http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2095453&linha=ET&Setor=EL3D&modelo=00)

Vamos debater sobre ela pois agora não tenho para onde correr.....

Sempre fui de Sony e Full HD, e esta de olho em uma LED, mas por esse preço não resisti.

Abraços.

---------- Mensagem adicionada às 23:13 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:10 ----------

Boa dica referente ao óculos.

Olhem esta promoção não sei se vai ter em estoque mas eu comprei pelo preço R$ 1.699,00 + DVD de brinde no Magazine Luiza http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2095453&linha=ET&Setor=EL3D&modelo=00 (http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2095453&linha=ET&Setor=EL3D&modelo=00)

Vamos debater sobre ela pois agora não tenho para onde correr.....

Sempre fui de Sony e Full HD, e esta de olho em uma LED, mas por esse preço não resisti.

Abraços.

dandurte
25-05-2011, 02:06
Tenho quase certeza que erraram neste preço, colocaram o 1 no lugar do 2 e assim ficou R$ 1.699,00, veja, só o preço da TV, sem o DVD é 2,2k, logo percebem o erro e arrumam, sorte de quem comprou por 1,6k...

felipecf
25-05-2011, 08:21
Não tem outra explicação a não ser um erro...
Sei que eu aproveitei o preço...

johnlocke
25-05-2011, 08:48
Não tem outra explicação a não ser um erro...
Sei que eu aproveitei o preço...

PUTZ!!! Caramba... Deve estar errado mesmo, mas quem comprou ta garantido por Lei!
Até o DVD pra mim ia servir... o meu está quebrado...

Com relação aos óculos, acho que vou trazer o meu de fora tb...
Sai U$99 com frete via Fedex o modelo Top!
Na Colombo o preço realmente está muito bom, mas o site deles é uma porcaria vc clica em comprar aí o produto ta blz, aí na hora que vai comprar ja sai de estoque... dali meia hora ja tem de novo, daí vc clica em comprar e ja esgotou... não faz sentido nenhum....
Acho que vou trazer um de fora, se for tudo blz e até a chegada dele e tudo mais ainda não tiver no Brasil, trago mais um ou dois dae...

Abs!!

felipecf
25-05-2011, 08:57
Locke, bom saber que o site da Colombo tem problemas. Já tava pensando em comprar lá...

Vc sabe me dizer se essa TV tem ARC? E converte 2D para 3D?
Estão meio confusas as informações nos sites que vendem...

johnlocke
25-05-2011, 09:10
Locke, bom saber que o site da Colombo tem problemas. Já tava pensando em comprar lá...

Vc sabe me dizer se essa TV tem ARC? E converte 2D para 3D?
Estão meio confusas as informações nos sites que vendem...

Não sei se o site todo tem problemas, mas com relação aos óculos o sistema de estoque ta bem esquisito...
As entradas HDMI dela são 1.4, agora não sei lhe dizer se ela possui ARC... Nunca testei pois ainda não possuo HT aqui...
Tenho que dar uma olhada no maual dela depois....
Ela possui o conversor 2D para 3D sim!
Abs!

felipecf
25-05-2011, 09:29
Não sei se o site todo tem problemas, mas com relação aos óculos o sistema de estoque ta bem esquisito...
As entradas HDMI dela são 1.4, agora não sei lhe dizer se ela possui ARC... Nunca testei pois ainda não possuo HT aqui...
Tenho que dar uma olhada no maual dela depois....
Ela possui o conversor 2D para 3D sim!
Abs!

Legal, se você puder dar uma olhada no manual eu agradeço!!
Ainda não paguei, e como é por boleto vou esperar um pouco...

drogariabranca
25-05-2011, 10:42
Bom acabei comprando pelo Preço que estava errado no magazine Luiza, conversando com alguns colegas me falaram se não é Full HD não vira, mas o preço falou mais alto.

Há tenho ps3 e sei que boa parte dos jogos são 720 e tenho BD que assisto muito em 1080.

Qual a opinião de vocês referente a este que até então julgo ser o único ponto contra???

johnlocke
25-05-2011, 13:45
Bom acabei comprando pelo Preço que estava errado no magazine Luiza, conversando com alguns colegas me falaram se não é Full HD não vira, mas o preço falou mais alto.

Há tenho ps3 e sei que boa parte dos jogos são 720 e tenho BD que assisto muito em 1080.

Qual a opinião de vocês referente a este que até então julgo ser o único ponto contra???

Conforme dito antes... FullHD só faz diferença em fontes FullHD Reais e msm assim depende da distancia da tv!
Jogos são todos feitos em HD ou sub-HD. Alguns possuem upscalling pra 1080p, mas ainda não há jogos FEITOS em FullHD, principalmente em 3D, aí é 100% só HD.
Abs!

slicer2k
25-05-2011, 15:19
Eu boletei aqui essa promo de 1699,999.....

Mas Tenho que vender a minha Pana pv42lb primeiro até vencer o boleto hauahuehaee

apelbaum
25-05-2011, 17:02
quem falou q não vira é pq tá com inveja do preço q vc pagou rsrs, além de não entender nada de tv, qq semi-*&%$#$# sabe q uma tv de 43" só terá benefícios em ser fullhd se vc estiver a menos de 1,8m de distância dela. isto devido a acuidade visual dos seres humanos. o resto e mkt pra vender.
felicidades com seu novo brinquedo.

wagnerlucena
26-05-2011, 10:08
Pessoal, só para constar, pois me perguntaram nas mensagens anteriores sobre o oculos: comprei via ebay 1 oculos do modelo ssg-3100( 50 dolares já com envio EMS), este modelo é o mais barato, nao é recarregavel( usa bateria), mas muitos users dizem que este é o oculos mais confortavel e tem melhor custo beneficio.
Ainda nao chegou, estou esperando vir( tomara que nao fique retido na alfandega, por ser envio EMS) esse primeiro oculos. Se chegar certinho e o estoque da colombo do ssg-3100 nao voltar, ou aumentarem muito de preço, eu comprarei de novo via ebay.
Pretendo ter 3 oculos, ja comprei 1 e me faltam 2.

Rimidalv
26-05-2011, 10:40
Bom dia! Sempre que eu configuro minha 43D490, com os ajustes que eu prefiro, cor, contraste, formato da tela, etc... depois de um tempo ela reseta tudo e volta pro modo Dynamico. Alguém sabe se tem como salvar os ajustes pessoais, ou é assim mesmo, ela reseta tudo e tem que ficar reconfigurando toda hora???

apelbaum
26-05-2011, 10:56
tira ela do modo loja e coloca no modo casa

Bom dia! Sempre que eu configuro minha 43D490, com os ajustes que eu prefiro, cor, contraste, formato da tela, etc... depois de um tempo ela reseta tudo e volta pro modo Dynamico. Alguém sabe se tem como salvar os ajustes pessoais, ou é assim mesmo, ela reseta tudo e tem que ficar reconfigurando toda hora???

Belle
26-05-2011, 11:07

Paguei o maior mico com isso quando fui instalar a tv da minha madrinha! :lol:

Basta você alterar do modo LOJA para o modo CASA e todas as suas configurações serão memorizadas. Você vai no Menu, seleciona Sistema e Plug & Play, lá aparecerá a opção de configurar a tv, você inicia as configurações e seleciona o modo CASA. Qualquer dúvida, dá uma olhada na parte de solução de problemas do manual, que você pode visualizar também na própria tv. Boa diversão! :bD

johnlocke
26-05-2011, 15:26
Tava quase trazendo meus óculos do ebay, mas aí nas lojas colombo voltaram. Encomendei um SSG-3700CR por R$205,90 na Colombo... la no eBay ele ta por U$98. Se der tudo certo vou comprar mais um desse e um do modelo mais simples, que la está por R$89,90. Comprei no cartão.
Vi tb que no Extra ja possui o 3700 por R$499 e na loja TaQi o 3100 por R$199. No ML tem por R$190 o modelo mais simples.
Vi que no ebay tb possui um modelo que eu não tinha visto antes, o SSG3500CR, é semelhante ao 3700, mas não é recarregável, e custa quase o preço do modelo mais simples... Fica aí a dica, quem trouxer um desses fala aí pra gnt como é!
Abs!

RELC
26-05-2011, 16:49
Entrei para o clube. Comprei na promoção de 1.499,00 No Magazine Luiza.
Este óculos (http://cgi.ebay.com/SAMSUNG-SSG-3100GB-3D-TV-Active-Glasses-2011-TVs-/330565250076?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4cf7396c1c#ht_3487wt_1102) é bom?

fuad
26-05-2011, 17:58
este preço relc é pela tv? como conseguiu?

johnlocke
26-05-2011, 18:02
Entrei para o clube. Comprei na promoção de 1.499,00 No Magazine Luiza.
Este óculos (http://cgi.ebay.com/SAMSUNG-SSG-3100GB-3D-TV-Active-Glasses-2011-TVs-/330565250076?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4cf7396c1c#ht_3487wt_1102) é bom?

Esses são os mais "básicos", agora se há diferença na qualidade, ainda não achei nenhum review que dissesse.
OS modelos SSG-3100 e SSG-3500 são a bateria (tipo de relogio)
e os modelos SSG-3300 e SSG-3700 são recarregáveis (USB ou pelo receptor wireless Samsung)

Abs!

Edit: O modelo SSG-3500 na verdade é recarregável tb, mas só por USB.

Rimidalv
27-05-2011, 02:32
Agradeço a apelbaum (http://www.htforum.com/vb/member.php/140324-apelbaum) e Belle (http://www.htforum.com/vb/member.php/57899-Belle) pela ajuda... resolvido o problema, "modo casa" acionado!!! Agora pintou uma outra dúvida.... No manual diz que deve-se evitar o modo 4:3 pq pode queimar as laterais da tela... Quando tá em 4:3 fica uma faixa cinza fixa nas laterais... Até dá pra entender que pode danificar... Mas tem a opção de deixar as laterais escuras, sem imagem e sem cor nenhuma... fica preto... Será que assim também pode estragar a tela?

apelbaum
27-05-2011, 07:56
isso na minha opinião é só pra resguardar a compania caso de algum burn in e vc tente processa-lá por defeito. de qq modo eu acabo usando o 16 x 9 e fico sem as barras laterais na minha tv q é de um modelo diferente da de vcs.

Agradeço a apelbaum (http://www.htforum.com/vb/member.php/140324-apelbaum) e Belle (http://www.htforum.com/vb/member.php/57899-Belle) pela ajuda... resolvido o problema, "modo casa" acionado!!! Agora pintou uma outra dúvida.... No manual diz que deve-se evitar o modo 4:3 pq pode queimar as laterais da tela... Quando tá em 4:3 fica uma faixa cinza fixa nas laterais... Até dá pra entender que pode danificar... Mas tem a opção de deixar as laterais escuras, sem imagem e sem cor nenhuma... fica preto... Será que assim também pode estragar a tela?

johnlocke
27-05-2011, 08:47

Da pra colocar preto sim, mas o cinza é mais "seguro" do que o preto, por isso ela ja deixa assim....
Mas aqui eu deixo em 16:9 tb.... Odeio barras laterais...

Abs!

zargonn
27-05-2011, 13:07
Esses são os mais "básicos", agora se há diferença na qualidade, ainda não achei nenhum review que dissesse.
OS modelos SSG-3100 e SSG-3500 são a bateria (tipo de relogio)
e os modelos SSG-3300 e SSG-3700 são recarregáveis (USB ou pelo receptor wireless Samsung)

Abs!

Opa cara, blz?

Me tira uma dúvida... No ebay vi que eles vende muito como 2 PAIRS (2 PARES?) pelo que entendi são 4 óculos! É isso msm?!

johnlocke
27-05-2011, 13:39
Opa cara, blz?

Me tira uma dúvida... No ebay vi que eles vende muito como 2 PAIRS (2 PARES?) pelo que entendi são 4 óculos! É isso msm?!

Blz cara?
Na verdade é pq quando vc fala um óculos na linguagem coloquial, quer dizer um par de óculos, entendeu?
Pq senão o correto seria óculo, portanto um óculos = um par de óculos.
2 pares então seriam 2 óculos.

Só uma pequena correção do que eu disse o modelo SSG-3500 é recarregável, só que somente pelo USB.

Abs!

felipecf
27-05-2011, 13:40
Eu também tive essa dúvida, mas acredito pelas figuras e pelos preços que "1 Pair" para eles é o mesmo que uma unidade de óculos.

RELC
27-05-2011, 18:45
este preço relc é pela tv? como conseguiu?

Comprei numa promoção que teve TV + Dvd player por 1.699,00 o player custou 200,00

Rimidalv
28-05-2011, 15:44
Alegria de pobre dura pouco!!!
Poxa, hoje faz 11 dias que eu comprei a minha PL43d490... e adivinha... Estava agora assistindo TV, e ela simplesmente apagou! Pensei que era queda de energia, mas toda a casa estava normal, tudo funcionando... Tirei a TV da tomada e dei um tempo... Conectei novamente, e tipo ficava armando e desarmando alguma coisa dentro da TV.. Olhando por trás, uma luzinha verde fica acendendo e apagando... depois apaga de vez e o Led vermelho da frente dá umas 6 piscadas duplas e depois apaga de vez tbm... Ferrouuuuuu!!!!!!! Já estava me preparando pra assistir a UEFA champions league na TV nova...

camilo79
29-05-2011, 11:04
Pôurra! Boletei a "promoção" do magluisa por R$1699 com um DVD de brinde e não vou poder arcar com a compra. O boleto vence hoje (ou seja, pode ser pago até amanhã).

Se alguém for da região e tiver um mínimo de histórico aqui no htforum e quiser ficar com ela, manda email: camilosda no gmail.com.

johnlocke
29-05-2011, 22:25
Pôurra! Boletei a "promoção" do magluisa por R$1699 com um DVD de brinde e não vou poder arcar com a compra. O boleto vence hoje (ou seja, pode ser pago até amanhã).

Se alguém for da região e tiver um mínimo de histórico aqui no htforum e quiser ficar com ela, manda email: camilosda no gmail.com.

Se quiser me passar o DVD por um preco ''especial'' a gnt pode conversar...
Abs!

rayfurtado
30-05-2011, 07:35
Pessoal. O PS3 não está reconhecendo o 3D da TV. Fala que não tem HDMI 1.4a, alguém conseguiu assistir filme 3D nela pelo Blu-Ray? Estou esquecendo de fazer alguma coisa?

johnlocke
30-05-2011, 08:39
Pessoal. O PS3 não está reconhecendo o 3D da TV. Fala que não tem HDMI 1.4a, alguém conseguiu assistir filme 3D nela pelo Blu-Ray? Estou esquecendo de fazer alguma coisa?

Veja esse tuto aqui (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/163923-TUTORIAL-Ativando-o-3D-no-PS3). Qualquer duvida poste la...
Abs!

TrancëJay
30-05-2011, 16:57
Qual o óculos / par de óculos mais barato que dá pra usar de boa com essa TV?

johnlocke
30-05-2011, 17:05
Qual o óculos / par de óculos mais barato que dá pra usar de boa com essa TV?

SSG-3100GB

Abs!

zargonn
30-05-2011, 22:30
SSG-3100GB

Abs!

Comprei 2 desses no Ebay por U$70, com frete para lá, foi um bom preço?

rayfurtado
31-05-2011, 06:08
Achei essa calibragem para a TV. Achei meio sem graça. Basicamente o modo Filme com pequenas alterações. Eu prefiro célula no máximo. Mas só desta TV não estourar o vermelho como a PL42C450 que eu tive.

Calibragem do melhor site de reviews que conheço. Notem como o contraste dela é melhor do que o contraste da Panasonic.
http://www.televisioninfo.com/content/Samsung-PN51D450-Plasma-HDTV-Review/Calibration.htm

johnlocke
31-05-2011, 10:05
Comprei 2 desses no Ebay por U$70, com frete para lá, foi um bom preço?
Dois por U$70, ja com frete? Preção esse! Vou esperar o meu chegar pra ver como é e talz, e no final da semana ou na semana que vem ja vou comprar o meu segundo par... Só não decidi o modelo ainda... To pensando em comprar um de cada pra ver... Quando receber o seu ae posta umas fotos e fala dele ae, se possível..
Abs!

Camargo21
31-05-2011, 11:28
Dois por U$70, ja com frete? Preção esse! Vou esperar o meu chegar pra ver como é e talz, e no final da semana ou na semana que vem ja vou comprar o meu segundo par... Só não decidi o modelo ainda... To pensando em comprar um de cada pra ver... Quando receber o seu ae posta umas fotos e fala dele ae, se possível..
Abs!

o melhor valor para 2 unidades que encontrei foi de 98 USD e ainda tinha o frete, quem pagou 70 poderia enviar o link do produto?

SLamr
31-05-2011, 16:28
Eu também encontrei 2 óculos (2 pairs) a partir de $ 98. Comprei por $ 104 por o vendedor tem mais pontuação. Qual é a furação da D490?

Me decidi por ela, estava na dúvida entre c8000 e d490, o preço falou mais alto, além de a D490 ser deste ano.

Camargo21
31-05-2011, 18:30
Eu também encontrei 2 óculos (2 pairs) a partir de $ 98. Comprei por $ 104 por o vendedor tem mais pontuação. Qual é a furação da D490?

pois é, agora estou curioso para encontrar este kit de oculos por 70 doletas. Só se for de algum vendedor da corea, tailandia, etc, rs... Peguei os meus na Amazon por 45 cada mas ainda tenho que pagar o frete para enviar ao Brasil que deve dar mais uns 15 ou 20.

chuquinorris
31-05-2011, 19:53
no carrefour a de 51 está a 2400!!

http://www.carrefour.com.br/imagem/televisores/tvs-3d/tv-plasma-3d-51---hdtv-com-conversor-digital-integrado--3-hdmi--usb--600hz--anynet---hyperreal-engine--digital-noise-filter-pl51d490a1gxzd---samsung_95269

csferreira
31-05-2011, 21:25
no carrefour a de 51 está a 2400!!

http://www.carrefour.com.br/imagem/televisores/tvs-3d/tv-plasma-3d-51---hdtv-com-conversor-digital-integrado--3-hdmi--usb--600hz--anynet---hyperreal-engine--digital-noise-filter-pl51d490a1gxzd---samsung_95269

Infelizmente já está por 2799,00

chuquinorris
31-05-2011, 22:22
entra na pagina da uol vai ter la desconto de 11% em todo site carrefour,
clica la e consiga o desconto de 300

Genésio Jeremias
01-06-2011, 13:42
olá

sou novo no forum... apenas vou tentar contribuir com o assunto.

A Samsung 43" 3d, realmente atende a expectativa, a minha chegou antes de ontem, ja a instalei e estou fazendo o tal "amaciamento" nas primeiras 100 horas com contraste e brilho regulados abaixo dos 50%.
Sua taxa de frequencia de 600hz possibilita uma ótima imagem mesmo sendo pequena minha sala (3m), os canais abertos e os canais da net mesmo não sendo hd ficaram bons, não tenho blue ray e apesar de a tv tb não ser full hd, possuo um HT da LG que faz upscaling da imagem de 720p para 1080p... e a saída do HT para a tv ficou configurada em 1080p, isso não sei como... ja que a tv é de 720p ( deve ser pelo upscaling do HT), o que deixou uma imagem impressionante. Outra coisa que me deixou feliz foi a de descobrir que essa tv transforma a imagem 2D em 3D ( isso porque não estava divulgado na compra... e acho que deveriam faze-lo) tanto na imagem de TV aberta como a da net e do dvd, logo poderei assistir em 3D mesmo sem blue ray, mas isso apenas quando comprar os óculos, o que realmente é uma pena a TV não acompanhar os óculos ja que possui tantos recursos e os óculos serem ainda relativamente caros hoje em dia.
Há sim um pequeno reflexo no vidro, mas não como antes... isso hoje é bem menor quase imperceptivel (na sala mais escura, e digo isso mesmo com as lampadas acesas, com a lampada apagada é um cinema surreal...rs... fiquei mesmo impressionado...rs), assim como tbm não esquenta como as plasmas mais antigas e seu consumo é mais baixo tbm (possui selo A de economia de energia), o design é atraente, as conexões suficientes...
Fiquei impressionado com a entrega do Magalu, comprei na Quinta e chegou na Segunda, moro no interiOR de São Paulo.
Escrevi todas minhas impressões pois essa TV é um lançamento e não se acha muito sobre ela na Net e as informações são muito confusas, espero na verdade apenas ajudar outras pessoas , desculpem qualquer erro que eu possa ter cometido... são minhas primeiras impressões... e... torçamos para não termos problema com nossa compra... pois pelo que dizem é bem dificil conseguir conserto. Mas fui atendido e a tv responde o que eu esperava... até um pouco mais... uma ótima compra enfim.

abraço a todos

johnlocke
01-06-2011, 13:54
olá

sou novo no forum... apenas vou tentar contribuir com o assunto.

A Samsung 43" 3d, realmente atende a expectativa, a minha chegou antes de ontem, ja a instalei e estou fazendo o tal "amaciamento" nas primeiras 100 horas com contraste e brilho regulados abaixo dos 50%.
Sua taxa de frequencia de 600hz possibilita uma ótima imagem mesmo sendo pequena minha sala (3m), os canais abertos e os canais da net mesmo não sendo hd ficaram bons, não tenho blue ray e apesar de a tv tb não ser full hd, possuo um HT da LG que faz upscaling da imagem de 720p para 1080p... e a saída do HT para a tv ficou configurada em 1080p, isso não sei como... ja que a tv é de 720p ( deve ser pelo upscaling do HT), o que deixou uma imagem impressionante. Outra coisa que me deixou feliz foi a de descobrir que essa tv transforma a imagem 2D em 3D ( isso porque não estava divulgado na compra... e acho que deveriam faze-lo) tanto na imagem de TV aberta como a da net e do dvd, logo poderei assistir em 3D mesmo sem blue ray, mas isso apenas quando comprar os óculos, o que realmente é uma pena a TV não acompanhar os óculos ja que possui tantos recursos e os óculos serem ainda relativamente caros hoje em dia.
Há sim um pequeno reflexo no vidro, mas não como antes... isso hoje é bem menor quase imperceptivel (na sala mais escura, e digo isso mesmo com as lampadas acesas, com a lampada apagada é um cinema surreal...rs... fiquei mesmo impressionado...rs), assim como tbm não esquenta como as plasmas mais antigas e seu consumo é mais baixo tbm (possui selo A de economia de energia), o design é atraente, as conexões suficientes...
Fiquei impressionado com a entrega do Magalu, comprei na Quinta e chegou na Segunda, moro no interiOR de São Paulo.
Escrevi todas minhas impressões pois essa TV é um lançamento e não se acha muito sobre ela na Net e as informações são muito confusas, espero na verdade apenas ajudar outras pessoas , desculpem qualquer erro que eu possa ter cometido... são minhas primeiras impressões... e... torçamos para não termos problema com nossa compra... pois pelo que dizem é bem dificil conseguir conserto. Mas fui atendido e a tv responde o que eu esperava... até um pouco mais... uma ótima compra enfim.

abraço a todos

Que bom que vc está gostando da tv, realmente ela é show!
O mais chato mesmo é a questão dos óculos mesmo...
Bom proveito ae cara! Se comprar os óculos, fale onde, qual o modelo e qto pagou...
Abs!

ENG.PS3
02-06-2011, 10:23
Genesio, parabens pela compra.
Não querendo te chatear más não espere muito da conversão de 2D para 3D, na minha opnião fica ruim.

Genésio Jeremias
02-06-2011, 11:45
Genesio, parabens pela compra.
Não querendo te chatear más não espere muito da conversão de 2D para 3D, na minha opnião fica ruim.

ENG.PS3,

obrigado pela dica e respeito...

Já haviam me dito que essa conversão de 2D para 3D não é lá essas coisas, mas tbm é um recurso que eu nem sabia que a tv tinha quando comprei...rs.
Vou comprar os óculos, pelo menos 2, e sentir a experiência... pretendo em breve comentar sobre isso. Estou pesquisando alguns modelos e ainda não decidi qual seria o melhor pra esse modelo da TV com relação custo beneficio, entretanto tenho um camarada que insiste em viagens ao paraguai e me disse que vai dar uma olhada nos preços por lá, o bom é que ele ja tem lojas certas e um certo historico com essas lojas, logo me da garantia no produto, se ele achar algo interessante apresento a voces do forum os valores, modelos e qual loja... pode ser que tbm valha a alguém.

abraço

Sirley
02-06-2011, 12:30
Saudações a todos do forum, comprei esta tv na Ricardo Eletro numa promoção que saiu por R$ 1.979,90 e + 19,90 de frete, chegou ontem liguei e fiz algumas calibrações gostei muito desta tv eu tenho uma parabólica com o sinal dela ficou bom, coloquei uma antena interna para testar se pegava algum sinal digital e só pegou a Globo que por sinal ficou excelente etestei tb com meu DVD na entrada de video componente que tb ficou excelente só falta eu comprar o óculos que o mais barato que achei foi na Colombo por R$ 169,90 e blue ray 3d estou pensando em assinar via embratel HD.

renatomil5
02-06-2011, 14:13
povo,

antes de mais nada, muito bom ai a iniciativa do topico....

vou tentar ser breve... to querendo comprar uma tv.... pra ps3...
vi um cara falando ai que tava 1699,00 essa samsung.... isso me fez dispertar... e decidi comprar uma 3d....
infelizmente esse preço falado ai, nao exista mais, ja procurei tudo... desde o começo da semana... e nada.. acho que eles realmente erraram... será???

entao, vcs sabem algum site que faz mais promoções, tipo.... vou comprar.. mas nao precisa ser hj.... entao... to querendo mesmo é uma promoção.

outra coisa... sobre a diferença de plasma para led... pesquisando... encontrei tv 3d full led 42" philips pow 2468,00,

ela ta num preço bom... alem de vir com 2 oculos ja.... so que é led....
vcs acham melhor eu esperar mais um pouco.. e tentar comprar essa plasma.... ou nao?
lembrando que vou jogar 3d no ps3.... e ver filmes .... sinais hd da sky.. etc.. etc..

enrolei ne... mas ta ai... tomara que me ajudem! aquele abraço!

rayfurtado
02-06-2011, 23:17
povo,

antes de mais nada, muito bom ai a iniciativa do topico....

vou tentar ser breve... to querendo comprar uma tv.... pra ps3...
vi um cara falando ai que tava 1699,00 essa samsung.... isso me fez dispertar... e decidi comprar uma 3d....
infelizmente esse preço falado ai, nao exista mais, ja procurei tudo... desde o começo da semana... e nada.. acho que eles realmente erraram... será???

entao, vcs sabem algum site que faz mais promoções, tipo.... vou comprar.. mas nao precisa ser hj.... entao... to querendo mesmo é uma promoção.

outra coisa... sobre a diferença de plasma para led... pesquisando... encontrei tv 3d full led 42" philips pow 2468,00,

ela ta num preço bom... alem de vir com 2 oculos ja.... so que é led....
vcs acham melhor eu esperar mais um pouco.. e tentar comprar essa plasma.... ou nao?
lembrando que vou jogar 3d no ps3.... e ver filmes .... sinais hd da sky.. etc.. etc..

enrolei ne... mas ta ai... tomara que me ajudem! aquele abraço!

Ela só ficou por 1.699 porque o pessoal da Magazine Luiza erra o valor das coisas DIRETO.

Aí só quem fica ligado no site pega estas ofertas.

Hoje o mais barato dela é 2.036,00. No Laranja.com tá 2099. No Fast Shop, 2156. Acho que está muito bom.

E pra quem reclama dos óculos, não fiquem pensando que se ela viesse com oculos o valor dela seria tao baixo.

Salve a todos os donos desta excelente tv.

felipecf
02-06-2011, 23:56
Minha TV comprada no Magazine Luíza por 1699 chegou! A propósito, quem quiser comprar um DVD player estou vendendo, rsrs...
Comprei dois óculos na fastshop. Quem entrar pelo hotsite do HTForum, consegue comprar por R$149.

Em breve espero fazer um review de tudo que estou testando, mas a príncipio estou gostando bastante!!

johnlocke
03-06-2011, 08:37
Fala galera...
Estou surpreso com o Extra da minha cidade, além de ser umas das primeiras lojas físicas a chegarem a TV, fui ontem a noite ao mercado para comprar umas coisas para casa e perguntei pro vendedor que me vendeu a TV se os óculos haviam chegado, ele disse que SIM!
Fiquei surpreso, haviam chegado 2 mais uma ja tinha sido vendido, então levei o outro, e o melhor foi o preço.
O modelo mais "simples" SSG-3100GB por R$89,90.
Estou esperando chegar o SSG-3700CR la da colombo, que provavelmente chega hj ou amanha cedo.
Depois coloco umas fotos. Mas as impresões iniciais foram ótimas!
Como ja era tarde (umas 23hs...) não tinha nenhuma mídia em 3D alí comigo a locadora ja havia fechado, mas joguei alguns jogos em 3D e ficou perfeito!!
Joguei um pouco do boliche, 3D bem legal, mas vi um pouco de Crosstalk, devido a distancia que fico da TV pra jogar este jogo e tb pq nem mexi em config tb..
Depois fui pro CoD: BO, e PUTZ! MUIIITOOO BOMM! Excelente! Nada de crosstalk, efeitos bem bacana, de profundidade e um pouco de pop-out, o mais legal é quando se usa a "luneta" da arma pra mirar, para que vc ta colocando o olha nela mesmo, vem bem no seu rosto.
Deixei baixando o MotorStorm 3D Rift, joguei pela manhã um pouco... Achei melhor ainda, muitoo bom, e isso pq de dia numa sala onde seja iluminada o resultado do 3D não é muito bom. Mas mesmo assim nada de crosstalk e o jogo é bem legal tem bastante efeito pop-out e profundidade tb...
Enfim a TV no 3D, pelo menos para jogos, está aprovadíssima!!
Quando chegarem meus outros óculos, coloco umas fotos e falo se tem alguam deiferença.
Mas esses óculos ja são beeem leves e muito confortáveis!
Abs!

renatomil5
03-06-2011, 09:50
fala patrao, pow... obrigado pela resposta.

ta 2036, onde??

pow. quem solber a diferença dessas duas ai que eu falei, por favor...

skizim
03-06-2011, 09:50
Fala galera...
Estou surpreso com o Extra da minha cidade, além de ser umas das primeiras lojas físicas a chegarem a TV, fui ontem a noite ao mercado para comprar umas coisas para casa e perguntei pro vendedor que me vendeu a TV se os óculos haviam chegado, ele disse que SIM!
Fiquei surpreso, haviam chegado 2 mais uma ja tinha sido vendido, então levei o outro, e o melhor foi o preço.
O modelo mais "simples" SSG-3100GB por R$89,90.
Estou esperando chegar o SSG-3700CR la da colombo, que provavelmente chega hj ou amanha cedo.
Depois coloco umas fotos. Mas as impresões iniciais foram ótimas!
Como ja era tarde (umas 23hs...) não tinha nenhuma mídia em 3D alí comigo a locadora ja havia fechado, mas joguei alguns jogos em 3D e ficou perfeito!!
Joguei um pouco do boliche, 3D bem legal, mas vi um pouco de Crosstalk, devido a distancia que fico da TV pra jogar este jogo e tb pq nem mexi em config tb..
Depois fui pro CoD: BO, e PUTZ! MUIIITOOO BOMM! Excelente! Nada de crosstalk, efeitos bem bacana, de profundidade e um pouco de pop-out, o mais legal é quando se usa a "luneta" da arma pra mirar, para que vc ta colocando o olha nela mesmo, vem bem no seu rosto.
Deixei baixando o MotorStorm 3D Rift, joguei pela manhã um pouco... Achei melhor ainda, muitoo bom, e isso pq de dia numa sala onde seja iluminada o resultado do 3D não é muito bom. Mas mesmo assim nada de crosstalk e o jogo é bem legal tem bastante efeito pop-out e profundidade tb...
Enfim a TV no 3D, pelo menos para jogos, está aprovadíssima!!
Quando chegarem meus outros óculos, coloco umas fotos e falo se tem alguam deiferença.
Mas esses óculos ja são beeem leves e muito confortáveis!
Abs!

Valew johnlocke! http://www.htforum.com/vb/images/more_smilies/thumbsup.gif

Tava só esperando uma análise do 3d dessa TV pra comprar meus óculos.

Comprei no bug do Magazine Luiza e gostei muito dela. Vendi minha Plasma C450 e só completei a diferença. http://www.htforum.com/vb/images/more_smilies/laugh.gif

Vou atrás dos óculos hoje para testar!

Salguod10
03-06-2011, 09:52
Eu comprei a minha Tv PL43D490 + dvd Samsung no Submarino por $2541,15, estou aguardando a entrega!
Comprei um par de Óculos 3D SSG-3100GB/ZD na Colombo por R$89,00 e também estou aguardando a entrega.
Alguêm sabe como conseguir filmes em 3D feitos para assistir nestas TV's?
Existe filme feito em 3D no formato de DVD para alugar nas locadoras(ainda não tenho Blue Ray)?
Existe algum formato ou descrição específicos para identificar os arquivos no formato correto em 3D para baixar da internet e assistir na tv?
Quando se usa a conversão da própria tv para transformar de 2D para 3D o resultado em 3D fica embaçado se visualizado sem os óculos?

Aff.. quem comprou a R$1.699,00 ein... Tô me rasgando.... rsrsrsr

Grato.

Douglas.

Camargo21
03-06-2011, 13:27
Alguêm sabe como conseguir filmes em 3D feitos para assistir nestas TV's?

Se for em midia original, voce precisa ter um Blu-ray Player 3D e compras os filmes na versao 3D

Existe filme feito em 3D no formato de DVD para alugar nas locadoras(ainda não tenho Blue Ray)?

Em DVD neste formato SBS [side by side] nao, somente em anaglifo [que voce utiliza oculos bicolor]. Se for para assistir em mida original, somente em BD 3D

Existe algum formato ou descrição específicos para identificar os arquivos no formato correto em 3D para baixar da internet e assistir na tv?

.mkv SBS [side-by-side] ou .ISO, o .mkv voce roda pela USB da TV.

Quando se usa a conversão da própria tv para transformar de 2D para 3D o resultado em 3D fica embaçado se visualizado sem os óculos?

sim

Aff.. quem comprou a R$1.699,00 ein... Tô me rasgando.... rsrsrsr

Eu também, inclusive quem esta comprando oculos 3D no exterior quando temos a Colombo vendendo aqui por 89,90, eu acabei de comprar 2 unidades e vou devolver os meus que tinha comprado na Amazon.

johnlocke
03-06-2011, 14:05
As casas bahia estão vendendo o SSG-3300GR por R$179,90 no boleto e 199 no cartão. Extra e ponto frio tb, mas sem o desconto no boleto. Abs!

Camargo21
03-06-2011, 14:18
As casas bahia estão vendendo o SSG-3300GR por R$179,90 no boleto e 199 no cartão. Extra e ponto frio tb, mas sem o desconto no boleto. Abs!

eu tinha os oculos a bateria da C7000 e sempre achei melhor que os recarregáveis, so pagaria o dobro no 3300 se ele fosse mais confortável, mas este 3100 parece ser o mesmo modelo 2100 da linha 2010

wagnerlucena
03-06-2011, 21:47
pessoal, acabei de comprar na pre venda os oculos ssg-3100 por 89 reais, comprei 2 unidades e nao cobraram frete ( comprei no televendas). recomendo comprar lá na colombo, pois o preço deles está tão baixo que nem no ebay consegui preço muito menor. A previsao de estar enviando os oculos é a partir do dia 14 de junho

SLamr
03-06-2011, 23:36
Galera qual é a furação da PL43D490 ?
Estou procurando e não acho em lugar algum.
Pretendo instalar o suporte antes de comprar a tv.

Desde já obrigado!!

csferreira
04-06-2011, 08:18
Aos interessados !!!

No carrefour o preço da 43 está por R$ 1919,20

http://www.carrefour.com.br/imagem/televisores/tvs-3d/tv-plasma-3d-43---hdtv-com-conversor-digital-integrado--usb--3-hdmi--600-hz--pl43d490a1gxzd---samsung_95256

FRIT444
04-06-2011, 14:36
Aos interessados !!!

No carrefour o preço da 43 está por R$ 1919,20

http://www.carrefour.com.br/imagem/televisores/tvs-3d/tv-plasma-3d-43---hdtv-com-conversor-digital-integrado--usb--3-hdmi--600-hz--pl43d490a1gxzd---samsung_95256
Ia postar isso aqui agora, estou bastante interessado nesta TV, vou acompanhar o tópico aqui, valeu a todos pelas informações!

skizim
04-06-2011, 16:03
Para quem é do DF, comprei meus óculos ssg-3100 no Extra perto do Parkshopping. O mané do vendedor falou que não tinha, mas insiti para ele dar uma olhada no sitema e tava lá 2 unidades, valor de 89,00 cada. Ainda constam 2 unidades no Extra do Sia e 2 no da Asa Norte.

Vou baixar mais alguns filmes e demos do PS3 para fazer os teste. Até agora só assisti uns pedaços do filme Imax Under the Sea 3d. Gostei, apesar de achar um pouco serrilhado em alguns momentos. Depois que fizer mais testes com outras fontes eu posto minhas impressões!

johnlocke
04-06-2011, 18:14
Galera qual é a furação da PL43D490 ?
Estou procurando e não acho em lugar algum.
Pretendo instalar o suporte antes de comprar a tv.

Desde já obrigado!!

Se nao me engano eh vesa 4 amigo!

Abs!

Para quem é do DF, comprei meus óculos ssg-3100 no Extra perto do Parkshopping. O mané do vendedor falou que não tinha, mas insiti para ele dar uma olhada no sitema e tava lá 2 unidades, valor de 89,00 cada. Ainda constam 2 unidades no Extra do Sia e 2 no da Asa Norte.

Vou baixar mais alguns filmes e demos do PS3 para fazer os teste. Até agora só assisti uns pedaços do filme Imax Under the Sea 3d. Gostei, apesar de achar um pouco serrilhado em alguns momentos. Depois que fizer mais testes com outras fontes eu posto minhas impressões!

Tb comprei meu 3100 no Extra, so que aqui na minha cidade.
Meu SSG-3700CR chegou hj la da colombo.
Ate entao gostei bastante deles tb...
Na questao conforto no comeco eh meio estranho pq ele eh bem leve... Mas a diferenca entre o 3100 e o 3700, vc comeca a sentir depois de uma hora de jogo mais ou menos.... Qdo vc tira o 3100 do rosto o nariz fica ate marcado ja com o 3700 isso nao ocorre pelo seu peso e a distribuicao do mesmo...
No quesito qualidade do 3D ainda nao pude testar direito pois como chegou jh, tenho que esperar anoitecer para uma comparacao melhor, pois o 3d eh melhor no escuro...
Depois posto umas fotos e falo mais um pouco...

Abs!

Salguod10
04-06-2011, 20:33
Camargo, obrigado pelas informações!
Sua opinião é a que mais considero neste fórum! Você já é uma lenda...
Já não estou mais me rasgando..... Me colei...... rsrsrsrs
Cancelei a compra pelo Submarino e comprei a R$ 1.919,20 no Carrefour!
uuuuhhhhhuuuuuuuuuuu!

Camargo21
04-06-2011, 20:48
Camargo, obrigado pelas informações!
Sua opinião é a que mais considero neste fórum! Você já é uma lenda...
Já não estou mais me rasgando..... Me colei...... rsrsrsrs
Cancelei a compra pelo Submarino e comprei a R$ 1.919,20 no Carrefour!
uuuuhhhhhuuuuuuuuuuu!

o forum é pra isto mesmo!! eu ainda estou no aguardo da minha, mas esta TV promete ser campeã de venda este ano.

Salguod10
05-06-2011, 02:05
Pessoal encontrei na internet estes adaptadores para wifi "Samsung LinkStick WIS09ABGN Wireless LAN adapter" e o paralelo "Ralink JR300N USB Adapter replace Samsung WIS09ABGN" , alguêm sabe se funciona na PL43D490?
No site americano da Samsung diz que o WIS09ABGNX/XAA é compatível com a PN43d490, aff, será que com a PL43D490 não ????!!!!
Para assistir midia original Blue Ray em 3D é preciso que o Blue Ray Player também seja 3D?
Existe midia Blue Ray 3D SBS para alugar nas locadoras?
Algem indica um DVD Player com Upscaling? Samsung DVD C550K?

SLamr
05-06-2011, 11:26
Para assistir midia original Blue Ray em 3D é preciso que o Blue Ray Player também seja 3D?

Sim amigo é necessário ter um leitor Blu-ray 3D para ler os blu-rays em 3D.

É raro encontrar locadoras com Blu-ray em 3d.

Camargo21
05-06-2011, 11:39
No site americano da Samsung diz que o WIS09ABGNX/XAA é compatível com a PN43d490, aff, será que com a PL43D490 não ????!!!!

Seria interessante voce entrar em contato com o atendimento da Samsung no Brasil e confirmar esta informacao

sim

sim, mas como ha pouquissimos titulos lançados no Brasil, seria interessante alguma locadora que tem comprado BDs 3D importados

Em questão de upscaling, eu te recomendo o Toshiba SD-9070:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/123615-DVD-Semp-Toshiba-STi-SD-9070SR-HDMI-%28SRTech%29

johnlocke
06-06-2011, 08:55
Fotinhas dos óculos...
http://img233.imageshack.us/img233/4908/img0367ci.th.jpg (http://img233.imageshack.us/i/img0367ci.jpg/)
http://img703.imageshack.us/img703/208/img0368jg.th.jpg (http://img703.imageshack.us/i/img0368jg.jpg/)
http://img843.imageshack.us/img843/5652/img0369lm.th.jpg (http://img843.imageshack.us/i/img0369lm.jpg/)
http://img196.imageshack.us/img196/4723/img0371j.th.jpg (http://img196.imageshack.us/i/img0371j.jpg/)
http://img40.imageshack.us/img40/3559/img0373vl.th.jpg (http://img40.imageshack.us/i/img0373vl.jpg/)
http://img694.imageshack.us/img694/4898/img0375x.th.jpg (http://img694.imageshack.us/i/img0375x.jpg/)
http://img64.imageshack.us/img64/6703/img0377mj.th.jpg (http://img64.imageshack.us/i/img0377mj.jpg/)
http://img838.imageshack.us/img838/8651/img0379w.th.jpg (http://img838.imageshack.us/i/img0379w.jpg/)
http://img88.imageshack.us/img88/2065/img0381vp.th.jpg (http://img88.imageshack.us/i/img0381vp.jpg/)
http://img101.imageshack.us/img101/8330/img0383c.th.jpg (http://img101.imageshack.us/i/img0383c.jpg/)

Gostei bastante dos dois... Se há diferença de qualidade, é quase imperceptível...
Mas o SSG-3700 tem a vantagem do peso, da bateria recarregável e o auto on/off, que ao longo do dia da uma ajudinha...
Ele tb vem com um uma espécie "capa" pra tirar a luminosidade lateral e superior (vide fotos acima)
As hastes do 3700 não são dobráveis, mas são bem flexíveis...
O pior o 3700 é na hora de guardar, pois como ele não dobra ocupa um certo espaço, eu guardo os dois em suas respectivas caixa após o uso.
Quanto as calibragens do 3D no quesito jogo, o único que precisei de uma calibração maior foi o killzone 3 até agora, pois dependo do "grau" que vc coloca na config da TV e aparece um pouco de crosstalk na imagens próximas ou distantes, mas depois de achar um "meio termo" vc calibra no jogo, aí fica perfeito!

No motorstorm deixei tudo no zero ou no padrão.
No killzone deixei na TV em +2 e no jogo em 75%.

Abs!

renatomil5
06-06-2011, 13:29
powwwwwwwwwww... ja acabou....

povo vamo colocando as promoções ai ... por favor..!! vlwww csferreira!!

FRIT444
07-06-2011, 10:20
Já acabou a promoção mesmo... Uma pena, estou de olho nesta TV!

Valeu pelas fotos hein! Parace lindona! abraxxx

tslopes
07-06-2011, 11:34
Pessoal,

Pra matar as dúvidas entre os modelos 2011 da Samsung, consegui um folder na Fastshop, scaneei e segue aí....

Espero que ajude....

http://img29.imageshack.us/img29/8301/comparativosamsungserie.th.jpg (http://img29.imageshack.us/img29/8301/comparativosamsungserie.jpg)

Agora a grande dúvida: un46d6500 ou pl51d550?
Acho que vou tirar no cara-ou-coroa! ahuhauhua

ENG.PS3
07-06-2011, 14:02
Poxa! Pelo folder da Fastshop não vira o modelo 59D8000. :(

Camargo21
07-06-2011, 14:34
Poxa! Pelo folder da Fastshop não vira o modelo 59D8000. :(

pois é, mas eles sempre escolhem os modelos com mais potencial de vendas, eu acho que entre trazer a 59 x 64, eles acertaram em cheio.

ENG.PS3
07-06-2011, 14:45
É verdade, más na minha sala não da o de 64". :(
Vou ter que continuar com minha velha Pan 50PY85. :)

Camargo21
07-06-2011, 14:56
É verdade, más na minha sala não da o de 64". :(
Vou ter que continuar com minha velha Pan 50PY85. :)

mas parece que vem uma 55 da Panasonic, o problema vai ser o $$$, rs...

FRIT444
07-06-2011, 23:53
Entao pessoal, vendo as dicas no topico de promoções consegui a TV a 1979,00 no carrefour:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/57879-BOAS-OP%C3%87%C3%95ES-DE-COMPRAS-EM-PLASMA-E-LCD-HD/page1751

Fechei negocio neste momento.

Em breve estarei no clube e postarei as minhas opiniões. Já vi a TV na loja e a percepção positiva do design e que esquenta bem menos que a atual TV da sala, uma LG de 50 polegadas 30PQR se nao me engano (essa é pro quarto)...

Agora é aguardar a TV e no futuro pesquisar aqui por um Blueray que tenha acesso a internet e grave conteúdo (existe isso kkk), além dos oculos em uma boa promoção.

Abraços!

SLamr
08-06-2011, 00:35
Estava na duvida entre uma TV LED mas pesquisei muito aqui e no exterior e todos apontam que Plasma a imagem é melhor.
Olha que nem estou falando de fastasma, muita reclamação de crosstalk em algumas imagens.

Me decidi pela PL43D490 pelo preço além de ser 3D a única coisa é não ser 1080 mas isso é de menos.

Acabei de fechar no Carrefour minha PL43D490 (1.979,00) agendei a entrega p/ dia 16, até lá tenho que pintar a parede e instalar um suporte para ela.

Preciso saber a furação dela para comprar o suporte certo.

Alguém sabe informar qual é a furação dela????

---------- Mensagem adicionada às 00:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:29 ----------

Fala FRIT444,

Então somos 2 e no mesmo lugar, fechei a compra da minha umas 22:00 e acabo de ler sua postagem. :lol::lol::lol:

Tô baixando filme 3D já tem uns 40 dias:hilario:

Meus oculos estão chegando por EMS, pena que não vi em tempo a promoção da Colombo por R$ 89,00 o 3100GB

Chevalier
08-06-2011, 16:24
Bom galera me tirem as seguintes dúvidas:

1) essa tv nao apresenta as terriveis manchas verdes ou vermelhas, e retenções?
2) ela nao apresenta arrastos ou fantasmas em jogos de futebol ou F1?
3) pelo fato de minha sala ser clara, terei muito problema com reflexos?
4) é necessario fazer o tal amaciamento pra evitar possiveis burn in?
5) o que é crosstalk?

Valeu.

harckan
08-06-2011, 20:32
Alguém sabe de um review realmente confiável do modelo PL43D490? sites tipo hdtvtest e televisioninfo, mas não encontrei esse modelo nestes o D lá do AVSForum testou esse modelo?

Grato

FRIT444
08-06-2011, 22:13
---------- Mensagem adicionada às 00:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:29 ----------

[/COLOR]Fala FRIT444,

Então somos 2 e no mesmo lugar, fechei a compra da minha umas 22:00 e acabo de ler sua postagem. :lol::lol::lol:

Tô baixando filme 3D já tem uns 40 dias:hilario:

Meus oculos estão chegando por EMS, pena que não vi em tempo a promoção da Colombo por R$ 89,00 o 3100GB

Cara, que óculos você comprou, onde e por quanto? Tem link ai? Não é minha intenção pegar os oculos no momento maaaas quem sabe rsrsrsrs

Compra confirmada e entrega até 24/06 segundo o site, vamos aguardar!

SLamr
08-06-2011, 22:16
Olá harckan, pesquisei tv por uns 50 dias seguidos.
Estava inclinado a comprar uma LED, mas tinha muito comentário falando de vazamento nas leds, crosstalk devido a baixa atualização se comparado as de plasma e a qualidade da imagem perde para as de plasma.
A única coisa "ruim" na PL43D490 é não ser Full HD

SLamr
08-06-2011, 22:27
Cara, que óculos você comprou, onde e por quanto? Tem link ai? Não é minha intenção pegar os oculos no momento maaaas quem sabe rsrsrsrs

Compra confirmada e entrega até 24/06 segundo o site, vamos aguardar!

FRIT444, comprei no Ebay:

http://cgi.ebay.com/New-SAMSUNG-SSG-3100GB-Battery-3D-LED-TV-Glasses-2Pair-/140528456370?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item20b82612b2

Minha TV, a previsão de entrega era de 2 dias úteis mas pedi para entregar só no dia 16/06 para pintar minha sala e instalar um suporte.

Pedi ajuda para galera me informar qual é a furação mas pelo jeito vou ter que esperar a tv chegar para comprar o suporte.

harckan
09-06-2011, 00:38
Olá harckan, pesquisei tv por uns 50 dias seguidos.
Estava inclinado a comprar uma LED, mas tinha muito comentário falando de vazamento nas leds, crosstalk devido a baixa atualização se comparado as de plasma e a qualidade da imagem perde para as de plasma.
A única coisa "ruim" na PL43D490 é não ser Full HD

Valeu brother, é isso mesmo, eu já sou usuário de uma plasma desde 2008, não tenho o que reclamar da minha PV80, mas estou querendo trocar pela falta de conversor integrado, pelo que já vi e pesquisei, em tvs de 42" em uso normal não fará diferença se é full hd ou não, isto é concenso em vários sites especialistas no assunto e da grande maioria dos usuários, sem falar que o fato de ser HD o painel, pelo menos em teoria, tem um tratamento melhor em fontes SD do que um painel Full HD.

Minhas dúvidas em relação a D490 é mais nas questões mensuráveis como o nível de preto e a resolução dinâmica do painel, pois na C450 esses dois pontos não eram nem de perto algo extraordinário, equiparando-se a algumas LCDs como na C5000, que inclusive tem um preto melhor que a Plasma, mas a resolução dinâmica não.

Se alguém tiver uma dica de review confiável ou mesmo o link da avaliação do D Nice, acho que é esse o nick do cara do AVS, poste aqui para a galera.

Abraço

renatomil5
09-06-2011, 11:40
fala povo,
realmente ta dificil de encontrar ofertas....
tipo... sempre que eu chego... ou o preço mudou.. ou ja acabou o estoque...!

seguinte.... alguem tem ideia de um site confiavel, que faz pesquisar de preços pela internet..

listar todas as ofertas que estao disponiveis.... mas um que seja totalmente atualizado...
pq um dia ta fazendo mt diferença... !

obrigado!

Camargo21
09-06-2011, 12:11
fala povo,
realmente ta dificil de encontrar ofertas....
tipo... sempre que eu chego... ou o preço mudou.. ou ja acabou o estoque...!

seguinte.... alguem tem ideia de um site confiavel, que faz pesquisar de preços pela internet..

listar todas as ofertas que estao disponiveis.... mas um que seja totalmente atualizado...
pq um dia ta fazendo mt diferença... !

obrigado!

tem a tabela do hi-def de preços e sempre que aparece ofertas, é publicado no blog tb

http://hidefbrasil.wordpress.com/2011/05/28/tabela-comparativa-de-precos-de-tvs-lcds-e-plasmas/

greg182
09-06-2011, 13:42
Estou bastante inclinado a comprar um D490. Pelo que li, a resolução menor não é problema, pelo menos não nas de 42. Mas queria saber se ela reflete muito. E o gasto de energia é muito diferente entre LED e Plasma?

Camargo21
09-06-2011, 14:24
Estou bastante inclinado a comprar um D490. Pelo que li, a resolução menor não é problema, pelo menos não nas de 42. Mas queria saber se ela reflete muito. E o gasto de energia é muito diferente entre LED e Plasma?

pelos comentarios a tv nao reflete muito nao, mas eu vi ela numa loja este final de semana e me lembrou uma LED, rs... tanto na espessura quanto no reflexo, achei que refletia sim, porém debaixo daqueles "holofotes", qualquer TV reflete, rs...

renatomil5
09-06-2011, 15:32
fala Camargo, boa tarde.

a minha intenção é pesquisar o preço diario, "oque entrou em promoção hj", nao saber qual foi o lugar que vendeu mais barato, a nao sei quanto tempo...

existe site de pesquisas de preço, onde esta mais barato aquela hora ou dia. ex: www.catapreco.com.br (http://www.catapreco.com.br)
queria saber qual site que é melhor... alguma experiencia com alguem.

obrigado!!

Chevalier
09-06-2011, 15:50
Tenho duvidas a sanar antes de fechar a compra desse modelo, quem possui, favor ajudar se possivel:

5) o que é crosstalk?

skizim
09-06-2011, 16:49
Tenho duvidas a sanar antes de fechar a compra desse modelo, quem possui, favor ajudar se possivel:

5) o que é crosstalk?

1) Venho usando plasmas da Samsung e já tive B450, C450 e agora esta D490. Em nenhuma delas percebi machas ou retenções.
2) Não apresenta.
3) Apesar da D490 ter melhorado bastante, ainda é visível uma quantidade considerável de reflexo em ambientes muito claros. Se você tiver possibilidade de controlar a iluminação do ambiente acho que não terá problema.
4) O pessoal aconselha, alguns inclusive dizem para rodar um conjunto de imagens para este amaciamento. Eu apenas mantenho o brilho abaixo do 50, até pq para mim este brilho já é suficiente para uma imagem de qualidade.
5) Pelo que entendi até o momento, o efeito crosstalk se dá quando mesmo utilizando o óculos 3d você percebe que a imagem está como se você estivesse sem o óculos, devido a imagem de um olho invadir o outro olho. Não percebi este problema na minha TV até o momento. Experts, me corrijam se eu estiver falando besteira!:riso:

felipecf
09-06-2011, 18:22
FRIT444, comprei no Ebay:

http://cgi.ebay.com/New-SAMSUNG-SSG-3100GB-Battery-3D-LED-TV-Glasses-2Pair-/140528456370?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item20b82612b2

Minha TV, a previsão de entrega era de 2 dias úteis mas pedi para entregar só no dia 16/06 para pintar minha sala e instalar um suporte.

Pedi ajuda para galera me informar qual é a furação mas pelo jeito vou ter que esperar a tv chegar para comprar o suporte.

De acordo com o manual, a TV é para suportes do padrão VESA400.

Pra quem está perguntando de reflexos, sim, ela tem reflexos, afinal é plasma e não tem tratamento anti-reflexo.
Porém, a não ser que você assista com o sol batendo diretamente nela, não vai ter problemas (bom, pelo menos eu não estou tendo). Ainda assim, o brilho um pouco mais alto resolveu quando estive nessa situação.

Quanto a qualidade de preto e outras coisas mais técnicas que vi perguntarem, acredito que não dá pra esperar algo extraordinário de uma TV de linha de entrada.
Mesmo não tendo tanto conhecimento técnico, nem ter muitos parâmetros de comparação com outras TVs, não me desapontou, até porque não estou acostumado com TVs tops. Quem for do mesmo caso que eu, acredito que sentirá o mesmo.

Camargo21
09-06-2011, 18:30
fala Camargo, boa tarde.

a minha intenção é pesquisar o preço diario, "oque entrou em promoção hj", nao saber qual foi o lugar que vendeu mais barato, a nao sei quanto tempo...

existe site de pesquisas de preço, onde esta mais barato aquela hora ou dia. ex: www.catapreco.com.br (http://www.catapreco.com.br)
queria saber qual site que é melhor... alguma experiencia com alguem.

obrigado!!

Ok, mas para TVs eu te recomendo o topico aqui no forum de promocoes, se houver uma, com certeza vai parar lá:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/57879-BOAS-OP%C3%87%C3%95ES-DE-COMPRAS-EM-PLASMA-E-LCD-HD

E tem este forum que nao é especifico para TVs, mas aparece muita coisa boa:

http://forum.hardmob.com.br/forums/407-Promo%C3%A7%C3%B5es?s=&daysprune=-1

---------- Mensagem adicionada às 18:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:25 ----------

5) Pelo que entendi até o momento, o efeito crosstalk se dá quando mesmo utilizando o óculos 3d você percebe que a imagem está como se você estivesse sem o óculos, devido a imagem de um olho invadir o outro olho. Não percebi este problema na minha TV até o momento. Experts, me corrijam se eu estiver falando besteira!:riso:

kkkk, vc falou tudo!!! e da forma que todo mundo consegue entender, rs... este dias mesmo eu estava em uma lista de discussão e falavamos sobre crosstalk, eu explicando por meio de links e video do youtube ate que um membro da lista comentou justamente isto: "putz, quer dizer que este crosstalk é como se voce estivesse vendo uma imagem COM o oculos 3D, porém a imagem fica semelhante a visao que voce tem sem ele..." hehehe, ok, nao é tao radical mas é parecido sim, quando eu postei o video no youtube o kra pensou que o "gamer" estava jogando um game 3D sem oculos!!! hehehehe

Chevalier
09-06-2011, 20:17
Mais duvidas, to incomodando vcs pq to interessado nessa tv mesmo.

1- Lembro de uma tv de plasma de um amigo, em que os movimentos dos jogadores de uma partida de futebol, pareciam um pouco tremidos, isso nao acontece nessa tv ne?

2- Desculpe a ignorancia, mas esse modelo tem vazamentos de backlight? Ou isso acontece apenas nos modelos de LCD e LEDs?

3- Aquela historia que as tvs de plasma perdiam qualidade com o tempo é verdade? Perdem o nivel de preto gradualmente virando um cinza.

4- Mesmo sabendo que o forum é de tvs, aproveitando que minha irma vai trocar de pc, e abusando da boa vontade de todos, vcs recomendam qual bom monitor para computador? Gostaria de um ate 22 pol.

Agradeço a compreensao.

chuquinorris
09-06-2011, 22:04
Bom,vamos lá,comprei a de 51 no carrefour a 2400,chegou a alguns dias,mas me desculpem estava sem tempo para postar,
as minhas impressões são estas:
A tv realmente é boa,eu que sai das led ,tentei duas,phillips e sony,e não vai,a tv pode ter mil recursos ,mas se a qualidade
de imagem que é o que realmente importa não for boa,não adianta,ela pode até levantar voo na sala ,mas led não quero mais,(nada contra quem gosta,opinião pessoal ,ok)
então voltei pro bom e velho plasma,e estava na expectativa de ficar decepcionado ,pois ,sai de uma tecnologia nova para voltar a
uma já conhecida,e o resultado foi acima do esperado,sem regular a tv estranhei um pouco,mas depois de alguns ajustes,fiquei surpreso,
ótimo nivel de preto,claro,não é uma pana v20,mas e bem proximo,testei nela Ps3 e xbox,e o resultado é excepcional,
grata surpresa tive ao assistir filmes,como gosto de assistir filmes via pc,rodei os filmes no splash pro ex,e como ele tem um leque de opções
as imagens ficaram impressionantes,ainda mais acionando o recurso motion2,que simula muito bem os efeitos que certas tvs tem chamados
motionflow e ou Pixel Plus HD (nada de mais,alguns não gostam ,mas eu acho bem legal),ou seja,mérito para a tv que suportou os formatos enviados,mkv entre outros e se comportou muito bem,alias,muito acima do esperado,o pc configurado para 1080p,realmente fiquei muito surpreso,tamanha qualidade oferecida pela tv,o nivel de preto tem regulagens e satisfazem muito bem,a tela reflete sim, não muito diferente de uma de led que tem telas opacas,sendo assim,em um nivel satisfatório,
a resolução dela é de 1360 por 678,(51 pol),mas ela suportou de boa resoluçoes maiores via cabo hdmi,o audio é muito bom,a imagem regulada ficou um show a parte,
achei que faltou mais opções em ajustes de imagem,mas breve,nada que uma mexida no menu de serviço,assim que descoberto não resolva,
portanto,esse sim,é um ótimo custo beneficio,muito boa,para preços muito acessiveis,recomendo e muito,fiz um video,assim que animar posto no youtube,
porque 1 gb de video upado é dose pra leão,ah,ainda não testei o 3d,os oculos não chegaram,e descobri que para ter o 3d no ps3 tem que habilitar(não sabia)

abraço a todos.

Salguod10
09-06-2011, 22:33
Minha TV PL43D490 comprada no Carrefour e os óculos 3D da Colombo chegaram hoje!
A função 3D é muito show! Minha familia ficou enlouquecida vendo Avatar e Tron!
Foi difícil segurar o meu moleque de 7 anos no sofá, ele pulava o tempo todo para pegar as figuras que saltavam da tela!
Vale muito apena a TV! A imagem é show!
Eu acho que não vai rolar o adaptador wireless, eu não encontrei os menus de configuração de rede na tv, só se eles se instalam a partir do dongle, eu fiz uma solicitação de informação no site da Samsung mas tive de colocar outro modelo de tv pois as novas ainda não estão no site, acho que não vou têr resposta, vou tentar por telefone.

felipecf
09-06-2011, 22:57
Essa TV não suporta nem adaptador wireless.
No site da TV da Samsung (http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/plasma/PL43D490A1GXZD/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification) fala isso, no item WiFi Adaptor Support.

windhawkbr
10-06-2011, 13:41
Também sou novo no forum e nessa geração de TV's.

Fiquei muito interessado nessa, especialmente pra jogar em 3D com o PS3.

Só esperando mesmo aparecer alguma nova promoção que leve pra faixa dos 2k pra comprar! Se alguem souber avisa aí hein?!

Valeuuu!!

Chevalier
10-06-2011, 13:43
Galera, queria que algum usuario que tem essa tv me respondesse pq to pra fechar uma possivel compra nesse final de semana ou pra estourar ate segunda.

1- Lembro de uma tv de plasma de um amigo, em que os movimentos dos jogadores de uma partida de futebol, pareciam um pouco tremidos, isso nao acontece nessa tv ne?

2- Desculpe a ignorancia, mas esse modelo tem vazamentos de backlight? Ou isso acontece apenas nos modelos de LCD e LEDs?

3- Aquela historia que as tvs de plasma perdiam qualidade com o tempo é verdade? Perdem o nivel de preto gradualmente virando um cinza.

4- Mesmo sabendo que o forum é de tvs, aproveitando que minha irma vai trocar de pc, e abusando da boa vontade de todos, vcs recomendam qual bom monitor para computador? Gostaria de um ate 22 pol.

Agradeço.

JOHN-ALVAREZZ
10-06-2011, 21:41
olha mais uma duvida !! o conversor digital que vem com com a tv tem interatividade?

wagnerlucena
10-06-2011, 22:46
Pessoal, alguem tem uma calibração/configuração da imagem que possa me passar? estou querendo calibrar minha pl43d490 mas sou leigo em tvs de alta definiçao. Está é minha primeira tv que nao é tubão

Camargo21
10-06-2011, 23:55
Pessoal, alguem tem uma calibração/configuração da imagem que possa me passar? estou querendo calibrar minha pl43d490 mas sou leigo em tvs de alta definiçao. Está é minha primeira tv que nao é tubão

Samsung nao é facil calibrar, tb estou esperando alguma, rs...

gtomaria
11-06-2011, 15:21
Bem galera! Depois de inúmeras LCDs e uma LED (47lg70yd - excelente para fontes SD, 42lg50d, 47sl80yd, 40c5000, dentre outras) e uma plasma 50a450 (muito reflexo), recebi ontem minha sammy 43D490 (barbada no magluiza por 1.699 com DVD player) e fiquei maravilhado com as imagens, embora seja HD e eu tenha testado apenas com o BD player sony BDP-S360 (U2 306º em bluray e Paul Mccartney em DVD)! Para quem estiver em dúvida, RECOMENDO! Achei que o reflexo é aceitável, melhor do que o da LG 47SL80YD que já possuo...

A propósito, não consegui comprar os óculos 3d por 89 reais na COLOMBO (indisponível há alguns dias)... alguém tem sugestão??? Lembro que tinha outra loja com preços parecidos, mas não sei mais onde encontrar... Não me encorajo de comprar no ebay e amazon (lá fóra), mesmo assim, agradeço ao Camargo pela dica...

johnlocke
12-06-2011, 10:29
Bem galera! Depois de inúmeras LCDs e uma LED (47lg70yd - excelente para fontes SD, 42lg50d, 47sl80yd, 40c5000, dentre outras) e uma plasma 50a450 (muito reflexo), recebi ontem minha sammy 43D490 (barbada no magluiza por 1.699 com DVD player) e fiquei maravilhado com as imagens, embora seja HD e eu tenha testado apenas com o BD player sony BDP-S360 (U2 306º em bluray e Paul Mccartney em DVD)! Para quem estiver em dúvida, RECOMENDO! Achei que o reflexo é aceitável, melhor do que o da LG 47SL80YD que já possuo...

A propósito, não consegui comprar os óculos 3d por 89 reais na COLOMBO (indisponível há alguns dias)... alguém tem sugestão??? Lembro que tinha outra loja com preços parecidos, mas não sei mais onde encontrar... Não me encorajo de comprar no ebay e amazon (lá fóra), mesmo assim, agradeço ao Camargo pela dica...

Nas casas bahia, ponto frio e extra vc acha outros modelos compativeis com ela... Um pouco mais caros, mas com mais recursos....
No extra da minha cidade achei os mesmos oculos da colombo pelo mesmo preco!
Abs!

harckan
12-06-2011, 22:10
Camargo, estou esperando sua análise da 43D490 que vc comprou no BugLuisa, como vc já teve ou tem a C450 e a X10 acredito que uma avaliação sua bem detalhada seria de grande valia para o grande público dessa tv, até porque a SAMMY ano passado não passou dos modelos de 2008 da Pana de mesma categoria então seria interessante sabermos se houve realmente uma melhora no que tange os aspectos mais importantes da exibição de imagens e não de floridos...

No aguardo

JRauen
12-06-2011, 23:33
boa noite pessoal

sou mais um membro do Clube hehehe

estava olhando uma tv nova a alguns dias e tinha preferencia por plasma, porem nao estava achando nenhuma panasonic e pelo que vi a linha 2011 vai vir meio cara. Como meu ambiente é 3,00 por 3,10, esta samsung 43" está de bom tamanho, e devido aos relatos que acompanhei neste tópico, optei pela compra.

Hoje fui a batalha em lojas fisicas, acabei comprando na magazine luiza por R$ 2.200,00 parcelado. Sei que poderia conseguir um pouco mais barato em lojas na internet, porem o fato de trazer para casa hoje e a vontade de ter uma tv nova falaram mais forte e acabei fechando.

Amanha vou tirar da caixa e fazer a instalacao com calma, mas espero ter momentos felizes com esta telinha hehehe

Aproveitando, tenho um ps3. Alguem me indica um tutorial para habilitar o 3d dele??? ou tenho que comprar um BD 3D para poder usufruir da tecnologia??

asttoufo
13-06-2011, 01:27
quanto ta saindo a 51D490 ? tem algum review dela?

Camargo21
13-06-2011, 01:33
Camargo, estou esperando sua análise da 43D490 que vc comprou no BugLuisa, como vc já teve ou tem a C450 e a X10 acredito que uma avaliação sua bem detalhada seria de grande valia para o grande público dessa tv, até porque a SAMMY ano passado não passou dos modelos de 2008 da Pana de mesma categoria então seria interessante sabermos se houve realmente uma melhora no que tange os aspectos mais importantes da exibição de imagens e não de floridos...

No aguardo

harckan, minha analise vai demorar porque vou esperar o parecer da AT da LG sobre a minha TV que foi para o conserto, isto deve acontecer dentro de uns 15 dias somente, pois nao quero ter todo o trabalho de instalar a tv num local e depois ter que coloca-la em outro ambiente

gtomaria
13-06-2011, 02:40
harckan, minha analise vai demorar porque vou esperar o parecer da AT da LG sobre a minha TV que foi para o conserto, isto deve acontecer dentro de uns 15 dias somente, pois nao quero ter todo o trabalho de instalar a tv num local e depois ter que coloca-la em outro ambiente

Mas, Camargo, vc nem vai testar dentro dos 7 dias iniciais para devolução em caso de eventuais defeitos? Lembrando que, após esse prazo, se verificar defeito vai ter que levar na assistência...

Camargo21
13-06-2011, 08:38
Mas, Camargo, vc nem vai testar dentro dos 7 dias iniciais para devolução em caso de eventuais defeitos? Lembrando que, após esse prazo, se verificar defeito vai ter que levar na assistência...

eu vou ligar a tv para checar o funcionamento, mas nao vou calibrar e fazer testes de imagem, reflexo, etc, ate porque eu nao sei aonde vou deixar a tv ainda

johnlocke
13-06-2011, 09:12
Aproveitando, tenho um ps3. Alguem me indica um tutorial para habilitar o 3d dele??? ou tenho que comprar um BD 3D para poder usufruir da tecnologia??

Pode seguir esse tuto aqui (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/163923-TUTORIAL-Ativando-o-3D-no-PS3).

Abs!

renatomil5
13-06-2011, 09:17
bom dia pessoal!

que q acham??
http://www.carrefour.com.br/imagem/televisores/tvs-3d?order=price_sort&dir=ASC

alguem sabe c tem como fazer o cartao deles pelo site mesmo? ou tem que ir a loja fisica???

aquele abraço!!

MARTINEZRJ
13-06-2011, 10:32
Senhores inacreditavelmente, comprei o Plasma modelo 50" da PANASONIC VT20B 3D, e estou enfrentando um dos maiores dilemas da minha vida em termos de TV.

Tenho uma sala onde eu me encontro a exatamente 3,10m da TV ou seja a distancia da TV que está na parede até o sofá onde estou é de 3,10m.

Nesse final de semana assisti alguns filmes entre 3D e 2D e achei a imagem um pouco grande para distancia onde estou, mais o pior estava por vir que foi os games 3D ou 2D, a movimentação dos personagens: Call Of Dutty B.O, Gears of War ou God Of War simplesmente me deixaram com dores de cabeça ao acompanhar a movimentação, que eles possuem.

Jogando o COD foi pior, pois a area de visibilidade aumentando tive que percorrer com os olhos mais area na TV do que na tela de 42".

Então a diferença de 42" para 50" são exatamente 8" que multiplicados por 2,54cm por polegada é que resulta no total de 20cm de ganho na diagonal o que coisa pra caramba.

Comprei a VT20 para substituir a X10 pois a mesma não possue decodificador digital e nem 3D, a VT20 é a melhor TV que ja testei e confesso que estou de coração partido, mais nesse caso as dores de cabeça estão evidentes devido ao tamanho da TV.

Pegunto ao mais experientes, isso é passageiro??

Estou me adaptando ao novo tamanho?

Tenho o prazo de até hoje para devolver a TV e a unica opção nesse momento seria a SAMSUNG 3D modelo PL43D490A1GX, que é de 43" com tudo incluso: Receptor digital e 3D.

Preciso do auxilio do forum para ajudar se troco a TV.

Obrigado a todos.

Camargo21
13-06-2011, 11:51
Matrinez, nao acredito que seja devido ao tamanho que voce esta tendo dores de cabeça mas sim devido ao 3D, e isto nao acontece somente contigo, muita gente tem o mesmo efeito colateral.

Voce pode ate trocar por um monitor menor, mas eu nao acredito que isto va evitar as dores de cabeça

MARTINEZRJ
13-06-2011, 11:56
Matrinez, nao acredito que seja devido ao tamanho que voce esta tendo dores de cabeça mas sim devido ao 3D, e isto nao acontece somente contigo, muita gente tem o mesmo efeito colateral.

Voce pode ate trocar por um monitor menor, mas eu nao acredito que isto va evitar as dores de cabeça

Camargo pra se ter uma ideia, quase nao usei o 3D para ter certeza que o problema era o tamanho e isso se confirmou nesse final de semana.

Jogo games de 4 a 5 horas seguidas e nunca tive esse problema, por isso estou achando que o tamanho é o principal motivo das dores de cabeça.

Vendo filmes é inexistente essa dores de cabeça.

Camargo21
13-06-2011, 14:18
Camargo pra se ter uma ideia, quase nao usei o 3D para ter certeza que o problema era o tamanho e isso se confirmou nesse final de semana.

Jogo games de 4 a 5 horas seguidas e nunca tive esse problema, por isso estou achando que o tamanho é o principal motivo das dores de cabeça.

Vendo filmes é inexistente essa dores de cabeça.

putz, mas 3 mts é "longe" pra kcete, rs.... enfim, cada um tem mesmo um resultado diferente, para mim 3 mts uma tv de 50" fica "pequena", mas se voce tem certeza da questao do tamanho, a opcao seria mesmo a nova Samsung D490 de 43" na faixa de 2k. Estao chegando as novas PW da LG tambem, mas eu nao sei como estao os valores.

csferreira
13-06-2011, 14:47
bom dia pessoal!

que q acham??
http://www.carrefour.com.br/imagem/televisores/tvs-3d?order=price_sort&dir=ASC

alguem sabe c tem como fazer o cartao deles pelo site mesmo? ou tem que ir a loja fisica???

aquele abraço!!

Boa tarde Renato !!! Adquiri a minha de 51 polegadas ontem no carrefour por R$ 2.549,15 + 2 anos de garantia extendida por R$ 289,00.
O total deu R$ 2.838,15 em 12 vezes no cartao normal. Entao, depois de muita pesquisa descobri q o site do carrefour é o q mais oferece descontos de ocasiao para estes modelos de TV, ontem a de 43 estava por 1917,00. Procura a noite, de preferencia depois da meia noite, pois é quando o valor baixa. Hoje já aumentaram a de 51 de 2549 para 3059,00.

Grande a braço e boa sorte.

windhawkbr
13-06-2011, 14:55
Ferreira,

Ontem (13/06) estava mesmo R$ 1917,00 ?!

Já faz um tempo q estou querendo comprar ela nesse valor... mas sempre que vejo ta acima de 2k.

Botei até o bondfaro pra me avisar por e-mail se ela ficar abaixo de 2k mas até agora nenhum aviso!

MARTINEZRJ
13-06-2011, 15:58
Camargo sério mesmo??? tu acha que 3mts é longe para 50"? meu olhos vao sair da cabeça!!!

Camargo21
13-06-2011, 17:22
Camargo sério mesmo??? tu acha que 3mts é longe para 50"? meu olhos vao sair da cabeça!!!

eu tive uma 63" a 2.7 mts, rs.... neste caso ate achei exagerado para 2D, mas para 3D ficou perfeita. Hoje voltei com a 50" a 2.7 mts e talvez por ter visto a 63", sinto falta de um pouco de polegadas, acho que uma 55" ficaria perfeita, rs...

csferreira
13-06-2011, 17:37
Ferreira,

Ontem (13/06) estava mesmo R$ 1917,00 ?!

Já faz um tempo q estou querendo comprar ela nesse valor... mas sempre que vejo ta acima de 2k.

Botei até o bondfaro pra me avisar por e-mail se ela ficar abaixo de 2k mas até agora nenhum aviso!

windhawkbr

Ontem olhei as 20:00 e a TV de 43 estava por R$ 2.190,00 daí tive sair para levar minha sogra embora, quando fui deitar, mais ou menos as 23:30 ja tinham alterado a promoção para 1.917,00. Eu olhava bem dizer todos os dias. Entao a conclusao e principalmente dica é que deverá olhar a promoção a noite e outra coisa q notei é que a promoção geralmente acontece no final de semana. Começa a olhar a noite, possivelmente sexta ja deverá ter uma reducao. Se tiveres mais sorte, no domingo a noite pode baixar mais ainda. Foi o q fiz e deu muito certo, tanto q queria a de 51 que ficasse em torno de 2.800,00 e no sabado e domingo de dia estava 2.999,00 (nao era cara, pois os demais sites estavam cobrando em torno de R$ 3.599,00), entao, domingo de noite tive a grata surpresa q baixaram para R$ 2.549,15. Obs: estes sites de pesquisa de preço nao informam a promoção do dia, tanto q olhei no buscapé e a tv do carrefour de 51 que comprei estava por R$ 2.999,00, mas se eu clica-se no linck do carrefour ja baixava para os 2.549. Portanto, olhe direto o site do carrefour, garanto q nao irá se arrepender.

Boa sorte !!!!

MrLuyKi
13-06-2011, 20:25
Os menores preços q achei hj (13/06) as 19:25 foram:
http://www.laranja.com/loja/produto.php?loja=181807&IdProd=2014&parceiro=6836 (R$1.999)
E
http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2205925&Midia=12&utm_source=BuscaPe&utm_medium=xml_Eletr%C3%B4nicos&utm_content=TV%203D_2205925&utm_campaign=0 (R$2.159)

Falol

SLamr
13-06-2011, 21:11
No sábado retrasado dia 03/06 a de 43" estava 1.919,00 no carrefour, imprimi o boleto na hora mas não consegui pagar, pois o boleto vencia no dia posterior no caso domingo 04/06 na quarta-feira 08/06 liguei no Carrefour e informei que tinha impresso o boleto de 1.919,00 a atendente falou que não valia mais, estava por 2.250,00 pedi um desconto na hora por telefone e saiu R$ 1.979,00 parcelado então fechei em 3x. Acredito que foi um ótimo preço pois estava para fechar na FastShop por 2.150,00 agora já está 2.450,00 á vista.

Obs: Um conhecido falou que o Carrefour Brasil está para ser vendido não sei se é por isso a diferença de preço...

Camargo21
13-06-2011, 21:22
No sábado retrasado dia 03/06 a de 43" estava 1.919,00 no carrefour, imprimi o boleto na hora mas não consegui pagar, pois o boleto vencia no dia posterior no caso domingo 04/06 na quarta-feira 08/06 liguei no Carrefour e informei que tinha impresso o boleto de 1.919,00 a atendente falou que não valia mais, estava por 2.250,00 pedi um desconto na hora por telefone e saiu R$ 1.979,00 parcelado então fechei em 3x. Acredito que foi um ótimo preço pois estava para fechar na FastShop por 2.150,00 agora já está 2.450,00 á vista.

Obs: Um conhecido falou que o Carrefour Brasil está para ser vendido não sei se é por isso a diferença de preço...

mas nao entendi porque voce nao conseguiu pagar. Se voce fez a compra no dia 03/06 e o boleto saiu com data de vencimento no dia 04, voce poderia pagar no dia 03 mesmo, nao tem problema pagar boleto antecipado, o que nao pode é com a data vencida. Este boleto do dia 04 poderia ser pagamento ate o dia 06, 2a feira

SLamr
13-06-2011, 23:42
Fui viajar só voltei segunda-feira e decidi não pagar o boleto com a data vencida. Fechei no cartão em 3x, foi até melhor pra mim.

JRauen
14-06-2011, 00:46
Pode seguir esse tuto aqui (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/163923-TUTORIAL-Ativando-o-3D-no-PS3).

Abs!

Vlw Johnlocke

pbrandtner
14-06-2011, 01:04
Senhores inacreditavelmente, comprei o Plasma modelo 50" da PANASONIC VT20B 3D, e estou enfrentando um dos maiores dilemas da minha vida em termos de TV.

Tenho uma sala onde eu me encontro a exatamente 3,10m da TV ou seja a distancia da TV que está na parede até o sofá onde estou é de 3,10m.

Nesse final de semana assisti alguns filmes entre 3D e 2D e achei a imagem um pouco grande para distancia onde estou, mais o pior estava por vir que foi os games 3D ou 2D, a movimentação dos personagens: Call Of Dutty B.O, Gears of War ou God Of War simplesmente me deixaram com dores de cabeça ao acompanhar a movimentação, que eles possuem.

Jogando o COD foi pior, pois a area de visibilidade aumentando tive que percorrer com os olhos mais area na TV do que na tela de 42".

Então a diferença de 42" para 50" são exatamente 8" que multiplicados por 2,54cm por polegada é que resulta no total de 20cm de ganho na diagonal o que coisa pra caramba.

Comprei a VT20 para substituir a X10 pois a mesma não possue decodificador digital e nem 3D, a VT20 é a melhor TV que ja testei e confesso que estou de coração partido, mais nesse caso as dores de cabeça estão evidentes devido ao tamanho da TV.

Pegunto ao mais experientes, isso é passageiro??

Estou me adaptando ao novo tamanho?

Tenho o prazo de até hoje para devolver a TV e a unica opção nesse momento seria a SAMSUNG 3D modelo PL43D490A1GX, que é de 43" com tudo incluso: Receptor digital e 3D.

Preciso do auxilio do forum para ajudar se troco a TV.

Obrigado a todos.

Olá, não sou expert no assunto, mas peguei a minha D490 de 43' na quinta-feira (09/06) e ela fica a 2 metros de distância.

Vou te falar que nos primeiros 2 dias, eu mal conseguia olhar para a TV (2D), me dava náuseas e dor de cabeça direto mesmo usando óculos de grau. Principalmente olhando coisas que se mexiam muito ou letras pequenas (tendo que forçar a vista para ler).

Hoje (5 dias depois), já consigo olhar para a TV normalmente, mesmo sem óculos, não dá mais aquela sensação ruim.

Não sei se o mesmo caso seu, pois com vc só acontece com jogos, mas acho que o fato de ter que forçar mais a vista para ver alguma coisa gera dor de cabeça em qualquer pessoa.

Valeu.

MARTINEZRJ
14-06-2011, 13:42
pbrandtner Estou no trabalho e estou com dores ainda nos olhos, deve ser devido ao esforço de movimentar os olhos ontem rapidamente no COD, pode ate ser que com o tempo me acustume com o tamanho da TV mais por enquanto ta dificil adaptação.

Obrigado pela ajuda.

rubensfs
14-06-2011, 16:22
pbrandtner Estou no trabalho e estou com dores ainda nos olhos, deve ser devido ao esforço de movimentar os olhos ontem rapidamente no COD, pode ate ser que com o tempo me acustume com o tamanho da TV mais por enquanto ta dificil adaptação.

Obrigado pela ajuda.

Martinez,

Eu no seu lugar já teria trocado a TV por uma menor, pois do que adianta comprar uma baita tv legal , e o negócio virar literalmente uma fonte de "dor de cabeça".
Já passei por uma situação semelhante uma vez quando comprei a minha primeira tv LCD , onde a marioria das coisas que se assistia era somente em SD e fiquei com uma baita tontura e dor de cabeça vendo um jogo do Brasil em SD .
Não tive duvida troquei na hora por uma menor do mesmo modelo e foi a melhor coisa que fiz.
Sei que tem um monte de gente aqui no forum defende telas imensas em pequenos espaços, acho isso uma coisa muito particular, mas o normal mesmo é sentir desconforto, principalmente em jogos que tenham muita movimentação.
Hoje tenho uma LED de 40 polegadas que assisto a 2,5 metros e considero perfeita, e na minha opinião não tem condições de ser maior do que isso, devido ao espaço que tenho.

Camargo21
14-06-2011, 16:26
Primeiras Impressões

Finalmente consegui hoje fazer a instalação da TV.

A 1a coisa que se nota é que estamos encaminhando para o fim dos manuais no formato de papel, rs... esta Sammy chega com manual interativo na propria TV

O Design, base e acabamento muito bons.

As conexões, apesar das 3 HDMIs + 2 Video-Componente, faz falta as conexoes analogicas de video composto e S-Video. Nao consegui conectar o receptor da Sky SD por meio destas conexoes e tive que voltar a antiga coaxial 75 ohms. Deveriam ter deixado 1 video componente, que igual as outras conexoes analogicas se utiliza pouco, e colocado ao menos 1 video-composto [RCA amarelo, branco e vermelho].

Os set up segue o padrão das novas Sammys, bem interativo e facil de utilizar

A mudança das fontes tambem nao tem segredo a nao ser para alterar o sinal da TV aberta para a TV a cabo [Sky] que esta conectado via antena tambem. Aqui o bixo pega e nao basta apertar o botao que muda a fonte facilmente, precisa trocar o tipo de antena no menu da TV.

O 3D segue o padrão das outras Sammys tb, facil de utilizar a conversao e o 3D que voce acessa num botao especifico no controle

No mais, é testar mais alguns dias com filmes, games e o 3D e ver se a "sammyzinha" consegue manter o nivel das tops.

ET: Outra função que me parece que nao tinha na linha C7000, é quando se ativa o oculos 3D, aparece uma msg na tela da TV

chuquinorris
14-06-2011, 19:57
Amigo camargo,da uma olhada nas conexões componente,aqui liguei a sky (ou melhor,telefonica tvd)via video composto,olhando de cima para baixo,na ultima conexão componente ,, o primeiro plugle rca,mas exatamente o verde ,tem uma marca amarela em volta que é justamente a entrada do video,ta marcado AV IN,e os de audio não tem segredo,vermelho e branco,ok.,verifica se as conexões que informei conferem,..

wagnerlucena
14-06-2011, 20:54
Pessoal, gostaria de saber a calibração /setup da imagem que vcs estão usando.
Aqui na minha pl43d490 os jogos de futebol em sd ficaram meio que com alguns fantasmas e imagens levemente tremidas, creio que com alguns ajustes deve melhorar, mas estou sem muito tempo para fazer isso e queria saber se os jogos de futebol sd na TV de vcs está com imagem satisfatoria e qual a calibração que vocês estao usando

Camargo21
14-06-2011, 22:17
Amigo camargo,da uma olhada nas conexões componente,aqui liguei a sky (ou melhor,telefonica tvd)via video composto,olhando de cima para baixo,na ultima conexão componente ,, o primeiro plugle rca,mas exatamente o verde ,tem uma marca amarela em volta que é justamente a entrada do video,ta marcado AV IN,e os de audio não tem segredo,vermelho e branco,ok.,verifica se as conexões que informei conferem,..

putz, só voce mesmo "chuki norris" para descobrir uma coisa destas, kkkkk, kcete, quando olhei o painel traseiro de conexoes e vi somente os RCA nas cores do componente, não imaginei que eles fossem utlizar para video composto, rs... enfim, vou dar uma olhada sim, obrigado!

chuquinorris
14-06-2011, 22:29
Ah amigo,comigo é assim,se não tivesse (avi in)eu ja tinha quebrado a
cara de quem esqueceu de colocar,rsrsrs,abraços.

wagnerlucena
14-06-2011, 23:21
Aqui na minha pl43d490 os jogos de futebol em sd ficaram meio que com alguns fantasmas e imagens levemente tremidas, creio que com alguns ajustes deve melhorar, mas estou sem muito tempo para fazer isso e queria saber se os jogos de futebol sd na TV de vcs está com imagem satisfatoria e qual a calibração que vocês estao usando

Camargo21
14-06-2011, 23:33

como liguei a minha HOJE, esta tudo calibrado em 50% [contraste, brilho] e estou rodando o break-in sempre que possivel, as 100 primeiras horas vai ser assim mesmo.

JRauen
15-06-2011, 00:31
liguei hj minha tv.....
os canais hd da sky sem comentários. qualidade de imagem excelente.
os canais normais que estão meio zuados, então vou ter que dar uma acertada no set dela.

fora isso, estou surpreso. acabamento muito bom, menu muito facil de navegar e ainda tem PIP heheheh.....
tenho q ligar a NET nela ainda, daí consigo ver Sky e deixar o PIP na net para a patroa só "olhar" a novela..... se ela ler isso eu to morto haha

agora vou começar a procurar uns óculos e testar o 3d dela.

Abraços

Camargo21
15-06-2011, 08:37
liguei hj minha tv.....
os canais hd da sky sem comentários. qualidade de imagem excelente.
os canais normais que estão meio zuados, então vou ter que dar uma acertada no set dela.

fora isso, estou surpreso. acabamento muito bom, menu muito facil de navegar e ainda tem PIP heheheh.....
tenho q ligar a NET nela ainda, daí consigo ver Sky e deixar o PIP na net para a patroa só "olhar" a novela..... se ela ler isso eu to morto haha

agora vou começar a procurar uns óculos e testar o 3d dela.

Abraços

"chuki norris 2" aonde voce encontrou o PIP nesta TV??? rs.... Eu ate acho interessante este negocio do manual interativo, mas deveriam enviar um impresso, estou acostumando com os manuais que acompanham a TV e sempre dou uma lida, mas neste caso nao tem como, rs... inclusive eu pensava que ela tinha 2 HDMIs e tem 3 :-)

so falta alguem achar o wi-fi nela, daí ficaria perfeita!

FRIT444
15-06-2011, 10:10
"chuki norris 2" aonde voce encontrou o PIP nesta TV??? rs.... Eu ate acho interessante este negocio do manual interativo, mas deveriam enviar um impresso, estou acostumando com os manuais que acompanham a TV e sempre dou uma lida, mas neste caso nao tem como, rs... inclusive eu pensava que ela tinha 2 HDMIs e tem 3 :-)

Na descrição do produto no carrefour nao vi que tinha PIP nao!

A minha chegou ontem e vou instalar hoje, vamos ver!

Valeus!

JRauen
15-06-2011, 13:56

cara, nem vi o tal manual interativo ainda... meu "manuel" é fuçar nos menus mesmo até alguma coisa parar de funcionar.
o PIP vc vai no menu, desce até o 4º itém (SISTEMA) e ali vai aparecer a função PIP, só ativar.

Abraços

skizim
15-06-2011, 14:21

A única questão é que o PIP dela é feito entre as entradas, e não sintonizando 2 canais diferentes. Exemplo, você pode estar no vídeo composto e abrir uma janela PIP da TV. Não lembro se dá pra fazer isso com a entrada HDMI também.

Camargo21
15-06-2011, 15:00
cara, nem vi o tal manual interativo ainda... meu "manuel" é fuçar nos menus mesmo até alguma coisa parar de funcionar.
o PIP vc vai no menu, desce até o 4º itém (SISTEMA) e ali vai aparecer a função PIP, só ativar.

Abraços

A única questão é que o PIP dela é feito entre as entradas, e não sintonizando 2 canais diferentes. Exemplo, você pode estar no vídeo composto e abrir uma janela PIP da TV. Não lembro se dá pra fazer isso com a entrada HDMI também.

alguma regra tem porque ma minha esta função do PIP esta desativada e nao tem como ativar, entao pode ser mesmo que ela funcione somente quando as conexoes video componente ou composto estao ativas. Com os sinais de TV aberta [e a cabo] ou HDMIs, o PIP nao funciona

dandurte
15-06-2011, 18:02
O pip das TVs samsung, só funciona se vc estiver, por exemplo, nas entradas HDMI, com o pc ligado na HDMI 1 o pip fica habilitado, se vc estiver vendo tv digital no conversor da TV, e for querer ver a sky que está ligada na entrada HDMI 2 ou vídeo composto, não rola.

Ou seja, o pip só mostra os sinail digital e analógico da tv nas entradas HDMI, componente e composto. Os 2 últimos eu não tenho certeza, mas nas entradas HDMI eu sei que funciona...

Camargo21
15-06-2011, 18:17
O pip das TVs samsung, só funciona se vc estiver, por exemplo, nas entradas HDMI, com o pc ligado na HDMI 1 o pip fica habilitado, se vc estiver vendo tv digital no conversor da TV, e for querer ver a sky que está ligada na entrada HDMI 2 ou vídeo composto, não rola.

Ou seja, o pip só mostra os sinail digital e analógico da tv nas entradas HDMI, componente e composto. Os 2 últimos eu não tenho certeza, mas nas entradas HDMI eu sei que funciona...

nao sei se eu entendi direito mas na HDMI 1 esta o PS3, na HDMI 2 o WDTV, a TV aberta na conexaol de antena e a Sky na conexao de antena a cabo, com estas fontes, nestas portas, nao consigo ativar o PIP.

camilo79
15-06-2011, 21:17
nao sei se eu entendi direito mas na HDMI 1 esta o PS3, na HDMI 2 o WDTV, a TV aberta na conexaol de antena e a Sky na conexao de antena a cabo, com estas fontes, nestas portas, nao consigo ativar o PIP.

O mais resumidamente possível:

Na minha sammy, o pip (janelinha) só funciona TV aberta.

(esclarecendo, para ficar mais - hmmmm - CLARO: só aparece na JANELINHA DO PIP a TV aberta).

[]'s

Camargo21
15-06-2011, 22:23
O mais resumidamente possível:

Na minha sammy, o pip (janelinha) só funciona TV aberta.

(esclarecendo, para ficar mais - hmmmm - CLARO: só aparece na JANELINHA DO PIP a TV aberta).

[]'s

o problema do meu é que a FUNÇÃO PIP no set up da TV esta sempre desligado, nao tem como ativar, a opção fica apagada, este é o meu problema.

Camargo21
16-06-2011, 07:53
Oculos 3D linha 2011 por R$89,90:

http://hidefbrasil.wordpress.com/2011/06/16/novo-oculos-3d-ssg-3100gbzd/

windhawkbr
16-06-2011, 07:56
Galera!

O óculos da samsung em promoção na colombo (por R$ 89,00) voltou!! Envio a partir de 23/06!

Queria saber de alguém aí que comprou e já recebeu se o produto realmente compensa!

Ele funciona bem com a TV? E com relação a bateria? É facil trocar?!

Se alguem puder dar mais informações! Agradeço!!

Camargo21
16-06-2011, 08:02
Galera!

O óculos da samsung em promoção na colombo (por R$ 89,00) voltou!! Envio a partir de 23/06!

Queria saber de alguém aí que comprou e já recebeu se o produto realmente compensa!

Ele funciona bem com a TV? E com relação a bateria? É facil trocar?!

Se alguem puder dar mais informações! Agradeço!!

eu comprei e ja recebi, facil de trocar a bateria e funciona perfeitamente como o 2100 da linha 2010

chuquinorris
16-06-2011, 08:45
Bom pessoal,vou postar uma calibração que usei aqui prá Tv a cabo e
na minha opinião ficou bom:
Modo imagem : Filme
luz da celula : 20
contraste : 85
brilho : 87
Nitidez : 40
cor : 66
Matiz : vd47/vm 53

configurações avançadas:

tom de preto : escuro
contr.dinamico :Alto
gama : -1 (quem tiver em ambiente iluminado aumentar o gama)
espaço de cores : nativo
tom de pele : 0
aprim. maregem :ligado
motion light :desl

Opçoes de imagem: padrão
filtro de ruido dig :desl
filtro de mpeg :desl.
modo filme : auto 2

tenho uma pana regulada por softer(peguei a regulagem aqui no ht) e a sammy regulei no olhometro,
comparadas ,achei que a sammy ficou melhor,eita zoio bom!!,rsrsrs,brincadeiras a parte
achei o resultado muito bom,espero que gostem,abraços.

Camargo21
16-06-2011, 09:12
excelente "chuki"!! Se alguem tiver um DVD com calibração THX [Nova Trilogia SW por ex], vejam se conseguem um bom resultado tambem, assim que terminar de amaciar a minha, eu vou usar.

harckan
16-06-2011, 09:55
excelente "chuki"!! Se alguem tiver um DVD com calibração THX [Nova Trilogia SW por ex], vejam se conseguem um bom resultado tambem, assim que terminar de amaciar a minha, eu vou usar.

Aê Camargo, se vc tivesse que arriscar uma opnião sobre a D490 no ponto em que se encontra, em fase de amaciamento, diria que ela está com a mesma qualidade ou melhor que sua X10 na mesma fase?

A experiência 3D nessa tv tem um rendimento satisfatório?

Obrigado desde já

FRIT444
16-06-2011, 10:00
Realmente, testei a minha ontem e apesar de ser uma 'boa surpresa', achei o PIP muito fraquinho:

- a imagem dentro da tela do PIP só pega a TV aberta;
- nao tem como (pelo menos nao consegui) aumentar o tamanho do PIP ou deslocar ele.

A minha TV LG de 50" de 2 anos atras tem um PIP muito superior, aceita todas as fontes e muda tanto o tamanho quanto a localização do PIP na tela...

Bom, mas a TV é muito boa, imagem superior à esta mesma LG que temos lá em casa (50" 30PQR) se nao me engano, acabamento superior, achei muito mais bonita e fina...

Vamos testando e coloco mais impressões...

Abraços!

SLamr
16-06-2011, 10:27
Valeu Camargo, peguei mais 2 oculos.

R$ 89,00 é quase o mesmo preço que paguei lá fora.

Chega de 3100GB agora quero um oculos 3700 hehehe

mixirica
16-06-2011, 10:28
Essa tv precisa daquele sensor para funcionar o 3d?tou procurando mas nao encontrei nada so vi esse oculos,quanto custa esse sensor?

Camargo21
16-06-2011, 10:45
Aê Camargo, se vc tivesse que arriscar uma opnião sobre a D490 no ponto em que se encontra, em fase de amaciamento, diria que ela está com a mesma qualidade ou melhor que sua X10 na mesma fase?

A experiência 3D nessa tv tem um rendimento satisfatório?

Obrigado desde já

A TV amaciando esta com tudo em 50% entao a imagem fica uma verdadeira b...., rs... em questao de reflexo acho que as duas se equivalem, nao vejo que a sammy reflete mais. Como neste ambiente eu utilizo TV aberta e Sky SD, a X10 nao tem conversor entao a Sammy sai ganhando na globo HD. Já a sintonia de canais aberto SD, a X10 é melhor porque o sinal que chega na Panasonic [e consequentemente a imagem] é melhor do que na Samsung, então para TV aberta, os canais sintonizam melhor na X10, na Sammy nao da para assistir, é muito chuvisco mesmo [ambas as tvs utilizando a mesma antena interna].

O nivel de preto nao tem como dizer nada ainda, e como as fontes que utilizo sao limitadas a um PS3 e um WDTV, sei que nao vou obter uma imagem como consigo na G11 onde tenho players dedicados de dvd e bd.

Enfim, pelos 1700,00 pagos, achei uma excelente TV por enquanto.

---------- Mensagem adicionada às 10:44 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:41 ----------

Essa tv precisa daquele sensor para funcionar o 3d?tou procurando mas nao encontrei nada so vi esse oculos,quanto custa esse sensor?

o sensor 3D ja vem na propria TV, nao tem que comprar nada separado, somente os oculos é claro

---------- Mensagem adicionada às 10:45 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:44 ----------

Valeu Camargo, peguei mais 2 oculos.

R$ 89,00 é quase o mesmo preço que paguei lá fora.

Chega de 3100GB agora quero um oculos 3700 hehehe

por este valor realmente nao vale comprar no exterior, o melhor preço que eu consegui nos EUA for em torno de 45 USD sem o frete, se considerar a garantia de 1 ano, ja vale a pena pegar estes da Colombo

felipecf
16-06-2011, 11:27
como liguei a minha HOJE, esta tudo calibrado em 50% [contraste, brilho] e estou rodando o break-in sempre que possivel, as 100 primeiras horas vai ser assim mesmo.

Camargo, desculpe se a pergunta for tosca, mas o que é break-in? Como rodo isso?
Deixei minha TV com bastante brilho algumas vezes, por estar assistindo num ambiente aberto e de dia, tem problema isso?

Camargo21
16-06-2011, 11:50
Camargo, desculpe se a pergunta for tosca, mas o que é break-in? Como rodo isso?
Deixei minha TV com bastante brilho algumas vezes, por estar assistindo num ambiente aberto e de dia, tem problema isso?

voce grava o programa num DVD-R e deixa rodando num player, ou as imagems em .jpg:

http://hidefbrasil.wordpress.com/2010/07/01/plasma-break-in/

as primeiras 100 horas nao é recomendavel utlizar contraste ou brilho muito forte devido as imagens estaticas [logos, marcadores de games, tarjas de filmes, etc]

SLamr
16-06-2011, 13:33
Oculos 3100GB na colombo já esgotou...

Se não fosse a dica do Camargo não ia conseguir comprar.

HSBS
16-06-2011, 14:02
fala rapaziada...

onde eu acho essas tvs com um precinho bom ?

consegui na submarino por 2549 a de 51", TA BOM ?

e quanto aos óculos...já acabaram na colombo ? onde compro ? qualquer modelo serve ?

ajuda ai pessoal

HSBS
16-06-2011, 14:37
ainda posso dividir em 15x

gtomaria
16-06-2011, 14:50
Ops... postei agora no tópico boas compras o seguinte:

Meus caros... para quem comprou a 43 3d da sammy (e outras da linha 2011) voltou a ficar disponível (quase, é pré venda) na Colombo os óculos ssg 3100 por 89 contos cada... melhor preço... dessa vez não dormi no ponto e comprei 2, cujo prazo de entrega ficou entre 19 e 23 dias úteis... fazer o que: esperar...

A propósito, Camargo, testou os seus? Pelo que entendi, qualquer imagem em 2d a tv simula imagem 3d??? (é o que dá para entender, ao acionar a tecla 3d do controle em qualquer entrada; inclusive, pelo bluray há 3 opções de imagens 3d, mas sem os óculos não deu para entender se procede a simulação e como fica a imagem)

Não percebi que esse tópico estava mais adiantado... então, Slamr e HSBS, não esgotaram ou ao menos continuam em pré-venda e consegui fazer a compra, embora com prazo de entrega alongado (até 23 dias)...

Camargo, vi suas impressões sobre a tv acima, mas minhas dúvidas persistem, já que não tenho óculos... essas tvs 2011 ainda precisam de amaciamento? dá as dicas: no modo padrão, deixo tudo em 50% - luz da célula, contraste, brilho, nitidez e cor? E as configs avançadas? E opções de imagens? por qto tempo/horas?

abs.

wagnerlucena
16-06-2011, 21:29
Obrigado pela calibração, amigo ChuckNorris, vou testar aqui depois que terminar o burn in e te darei um feedback
Sobre os oculos da colombo: comprei um par e me surpreendeu pois chegou antes do previsto, e está funcionando perfeitamente com a TV. FIquei muito satisfeito com a compra

silkzim
16-06-2011, 21:37
Olá pessoal, fiquei interessado nessa tv. Queria saber se ele consegue reproduzir resoluções maiores, por exemplo colocando um PC nela em 1920x1080p ela vai reconhecer ? Da pra mecher no ps3 com o controle da tv ?

HSBS
16-06-2011, 22:03
pô galera...alguém da uma força ai....
valew ai brother pela ajuda quanto aos óculos....

preciso saber se estou pagando um preço bom na tv: 15x de 169.00 = 2549 no submarino

mclaudiocp
16-06-2011, 22:26
Boas

Quero comprar uma tv plasma e estou bem indeciso e gostaria de vossa ajuda. Eu ia comprar um 2d de 42" ate descobrir este forum e este subforum em particular..rs...mas fico a pensar, vale realmente a pena 3D neste momento?... nao tenho Blue Ray e mesmo que tivesse nao vejo razao para comprar uma 3D para meia duzia de filmes no mercado atualmente. Ouvi falar que tem a capacidade de passar o 2D para 3D com sinal normal de Tv sem ser necessariamente conteudo 3D, é realmente assim?.... basicamente eu quero saber se compensa comprar esta em vez de uma normal 2D que andara a volta de R$ 1600. Obrigado

Camargo21
16-06-2011, 22:34
Camargo, vi suas impressões sobre a tv acima, mas minhas dúvidas persistem, já que não tenho óculos... essas tvs 2011 ainda precisam de amaciamento? dá as dicas: no modo padrão, deixo tudo em 50% - luz da célula, contraste, brilho, nitidez e cor? E as configs avançadas? E opções de imagens? por qto tempo/horas?

abs.

gto, este negocio de amaciamento vai de cada um, eu faço porque nao me custa nada, mas nao deixo de assistir conteudos na TV durante este periodo, o que eu faço é rodar o break-in quando nao tem ninguem utilizando a TV. O contraste, brilho eu deixo em 50%, luz de celula eu reduzi para 7, e nitidez e cor eu acho que estao em 50% tb,, claro que a imagem nao fica la estas coisas mas da para assistir, rs... Eu vou rodar o break-in por 100 hs pelo menos, e neste tempo devo assistir umas 50 horas de conteudo, entao vou manter esta configuracao nas primeiras 150 horas de uso.

mas veja bem, tem gente que nao faz nada e a TV nao apresenta qualquer problema, o que eu quero na verdade é evitar as retenções prolongadas e eu sei que para isto funcionar somente mesmo "queimando" o fosforo do monitor, quando mais rapido ele queimar, mas rapido ele vai deixar de reter imagens estaticas.

---------- Mensagem adicionada às 22:34 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:28 ----------

pô galera...alguém da uma força ai....
valew ai brother pela ajuda quanto aos óculos....

preciso saber se estou pagando um preço bom na tv: 15x de 169.00 = 2549 no submarino

se for a de 50" esta no preço que estava no ricardo eletro estes dias

wagnerlucena
17-06-2011, 00:27
Camargo21, estou usando essa configuração que vc postou para essas 100 primeiras horas e até meu pai viu que melhorou frente a que estava antes. OBRIGADO !
Depois das 100 hs, vou usar a calibração postada pelo amigo chuquinorris

gtomaria
17-06-2011, 00:38
gto, este negocio de amaciamento vai de cada um, eu faço porque nao me custa nada, mas nao deixo de assistir conteudos na TV durante este periodo, o que eu faço é rodar o break-in quando nao tem ninguem utilizando a TV...

valeu pelos esclarecimentos, Caro Camargo.

A propósito, fiz um belo post para esclarecer minhas impressões do pip na 43d490 e a pane de hj à tarde no htforum me derrubou... veremos se eu lembro o que tentei postar...

Eu liguei o bluray bdp-s360 sony via hdmi e testei o dvd samsung do combo do magluiza (embora já tenha solicitado, nos 7 dias úteis, a devolução do dvdplayer por insatisfação) ligado via componente (y b r)... o PIP funcionou em ambas as situações: via hdmi e componente.

Tem duas formas de acionar o pip:
1. via botão "tools" do controle, onde só comanda as opções ligar e desligar o pip;
2. via menu, configurações (engrenagens);

Na opção configurações, é possível acessar o menu secundário do pip, com as seguintes opções:
1. cabo ou ar (tv);
2. canal (tando ar ou cabo, dependendo da opção 1);
3. posição da janela (escolher um dos quatro cantos da tv);
4. tamanho da janela (subtela) - são dois tamanhos;
5. opção de áudio (principal ou da subtela).

Gostei das funções.

A propósito, o pip não funciona só para tv (canais abertos). Vc pode optar por ar (antena da tv) ou cabo.

Pois bem, como na função cabo vc pode conectar qualquer aparelho que tenha saída para cabo coaxial 75 omhs, tais como os antigos VHS (ainda existem?), dvds com essa saída, receptores da sky, etc.

Assim qualquer desses aparelhos, se conectados via cabo, poderão ser assistidos na janelinha (subtela).

Porém, o PIP (subtela) só funciona qdo a tela principal for via HDMI ou COMPONENTE (talvez vídeo composot - rca, pois isso não testei).

Assim: (i) janela principal - hdmi ou componente; (ii) janela secundária - entradas ar ou cabo.

É o meu parecer, smj.

Abs.

Camargo21
17-06-2011, 00:42
excelente, vou tentar seguir estes procedimentos e amanha eu comento se deu certo! obrigado!

dandurte
17-06-2011, 01:02
Eu só fiz break-in na minha 1ª plasma por ser marinheiro de 1ª viagem e ouvir essas recomendações que todo ano surgem por aqui, nas 3 outras plasmas que comprei depois, eu não fiz o tal do break-in, pq as plasmas atuais, rodando o conteúdo da tv já faz o amaciamento da tv.

Tanto é que, não existiu, pra mim, nenhuma diferença quando fiz o break-in na minha 1ª plasma, para as outras 3 plasmas que comprei depois e não fiz o break-in, aliás, eu me arrependi de ter perdido 2 semanas assistindo tv com uma imagem sofrível, zuada na minha 1ª plasma.

E quem faz o break-in, sempre vai ter a impressão que, logo após o final do break-in a imagem da um salto em qualidade quando é configurada a seu gosto, é claro que vai dar um salto espetacular, pois o seu cerebro já se acostumou com a imagem sofrível, zuada configurada tudo a 50%, quando vc configura a seu gosto é óbvio que vc vai achar a imagem espetacular, lero engano.

A imagem é, e será a mesma se vc tivesse usado a tv configurada a seu gosto desde o 1º dia em que a tv chegou, com a vantagem de vc aproveitar a tv desde o 1º dia, sem sofrer por semanas com a imagem sofrível configurada a 50%....

Aqui a tv nova chega e eu já configuro a imagem a meu gosto desde a 1ª ligada, e nunca tive nenhuma retenção ou qualquer outro problema nas 4 plasmas que tive e tenho, o que percebo é o amaciamento natural do painel com o passar das horas, dos dias, a imagem vai ficando mais bonita, a mesma coisa que o break-in faz...

Mas, sempre será assim, quem sempre fez break-in nas plasmas, vai continuar fazendo por cautela, etc...

Eu como já fiz o break-in e não notei nenhuma diferença quando não o fiz, não perco o meu tempo fazendo break-in nem a pau...

Mas vai de cada um, eu não indico fazer o break-in, mas respeito quem faz, porém aconselho a quem sempre faz, que fique uma vez sem fazer e tire suas próprias conclusões...

johnlocke
17-06-2011, 09:06
Aqui eu fiz o break-in e o periodo de amaciamento na A450 (de 2008), pq nela eu ainda via algumas retenções que eram temporárias mesmo, rapidamente saiam, mas fiz mesmo assim pois era minha 1ª plasma e muita gente me recomendou....
Nessa agora não vi nenhuma retenção de jeito nenhum, entõ não vi motivos para tal procedimento...
Meu brilho aqui não fica tão alto igual ao que o chuqinorris passou, mas fiz a calibragem a meu gosto e pronto...
A única coisa que faço de vez em quando é passar a rolagem pra da uma limpada na tela ou deixar num canal "vazio" pra ficar com os chuviscos que tb limpam a tela...
Bom.. é isso...
Amaciamento e break-in vai de cada um... ja vi muitos users que desde 2007 ja não fazem mais, na minha 2008 achei melhor fazer, nessa ja não vi necessidade...
Abs!

Camargo21
17-06-2011, 10:10
O break-in nao vai deixar a imagem da TV em questão "melhor", o que ele faz é acelerar o processo de amaciamento. Uma coisa é certa e sempre aconteceu com todas minhas plasmas, a imagem que voce obtem apos uns 6 meses de uso, é bem melhor que a imagem da TV nova. O break-in somente ira fazer com que este prazo de 6 meses, seja reduzido a 2 ou 3 dependendo da utilizacao da TV. Eu tambem acho que atualmente é bem mais dicil das novas TVs apresentarem retenções, o caso mais complicado ainda é da Panasonic V20, mas isto me parece um problema do modelo e nao uma caracteristicas das plasmas atuais. Enfim, o importante é irmos testando novas calibracoes, eu devo fazer alguma coisa no final de semana utilizando o THX do DVD SW.

Kef
17-06-2011, 10:33
, o caso mais complicado ainda é da Panasonic V20, mas isto me parece um problema do modelo e nao uma caracteristicas das plasmas atuais. Enfim, o importante é irmos testando novas calibracoes, eu devo fazer alguma coisa no final de semana utilizando o THX do DVD SW.

Se tem é em algumas unidades e mesmo assim no clube são sempre os mesmos a reclamar (é fácil ver isso). A maioria dos usuários que tem a mais tempo a Tv nem entram mais lá pois não tem nada a reclamar. A minha não tem absolutamente nada de retenção e olha que eu não cuido nada. Tenho 2 amigos com a V20 e não tem nada tb.

chuquinorris
17-06-2011, 13:14
A v20 realmente é espetacular,mas essa sammy é muito boa,estou surpreso com ela,
e o 3d veio como um bonus ,relação custo/beneficio excepicional,sempre confiei e confio na pana,mas dessa vez me aventurei na sammy e até então,
sem arrependimento algum,pelo contrario,estou realmente muito satisfeito com a qualidade da Tv até agora,e com diferencial do custo aliado ao 3d,realmente no meu conceito saiu um ótimo negocio,algumas fotos ,lembrando que não sou fotografo e são apenas para tirar uma base da tv,mudei um pouco a calibração depois posto aqui.
512125120151211512035120251207

JRauen
17-06-2011, 19:07
apareci novamente !!

ando bem ocupado ultimamente que nem tenho ligado direito a tv.
sobre o PIP consegui deixar sky hd (hdmi) com net a cabo.
agora no final de semana quero curtir melhor a tv....

quem tem esse óculos que tá na colombo?? aprova?? vale a pena?? eu nunca pensei em comprar uma 3d, mas já que surgiu a oportunidade, vamos comprar os óculos então hehe

windhawkbr
17-06-2011, 19:12
Bah, confundi com a D490!

Desconsiderem o post...

cleuson
17-06-2011, 19:21
Para conseguir esse preço é necessário vc acessar esse link (http://tr.megamamute.com.br/index.dma/DmaPreview?1758,1117,291662,7b750e8232526733772cf6 0dc89e72aa,2) e clicar no ícone da TV.

Não tem essa TV nesse email...

JRauen
17-06-2011, 19:29
Puuuuuutz :D!!

A TV está disponível na Mamute Compras por apenas R$ 1518,00!!

Para conseguir esse preço é necessário vc acessar esse link (http://tr.megamamute.com.br/index.dma/DmaPreview?1758,1117,291662,7b750e8232526733772cf6 0dc89e72aa,2) e clicar no ícone da TV.

Gera um desconto de R$ 600,00!!!! Acabei de comprar a minha!!

Pior que já tinha comprado em outra loja, mas como ainda não entregaram vou pedir o cancelamento da compra (tomara que não dê problema!!)

Amigo, esta tv é a D450, ou seja, não é a 3D.

---------- Mensagem adicionada às 19:29 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:24 ----------

tem um kit de 2 óculos SSG-P2100S com 4 filmes do Shrek em 3d por R$ 299,00 no Extra, porém pelo que pude perceber não é compatível com esta tv...
procede esta informação??

silkzim
17-06-2011, 21:50
A v20 realmente é espetacular,mas essa sammy é muito boa,estou surpreso com ela,
e o 3d veio como um bonus ,relação custo/beneficio excepicional,sempre confiei e confio na pana,mas dessa vez me aventurei na sammy e até então,
sem arrependimento algum,pelo contrario,estou realmente muito satisfeito com a qualidade da Tv até agora,e com diferencial do custo aliado ao 3d,realmente no meu conceito saiu um ótimo negocio,algumas fotos ,lembrando que não sou fotografo e são apenas para tirar uma base da tv,mudei um pouco a calibração depois posto aqui.

A Tv ligada ao PC roda ah 1080p sem problema ? Grato.

Camargo21
17-06-2011, 22:34
tem um kit de 2 óculos SSG-P2100S com 4 filmes do Shrek em 3d por R$ 299,00 no Extra, porém pelo que pude perceber não é compatível com esta tv...
procede esta informação??

este modelo é o 2100, nao vai servir porque as TVs 2011 a transmissao é via bluetooth

quem tem esse óculos que tá na colombo?? aprova?? vale a pena?? eu nunca pensei em comprar uma 3d, mas já que surgiu a oportunidade, vamos comprar os óculos então hehe

é o mesmo modelo que o 2100 que tem neste kit do shrek ou monstros vs alienigenas, porém a transmissao é por bluetooth. Eu ja gostava do 2100 da C7000 e agora com a D490 comprei novamente, na minha opiniao, por 89,90, vale muito a pena.

mineirojau
18-06-2011, 09:12
Bom dia pessoal,

Eu gostei muito das dicas, e comentarios sobre a tv e encomendei a minha na Homepoint pagando 1998,00 em 4 x sem juros,
eu ia comprar uma de led, mas me apaixonei pelas tvs de plasma e no final do ano se tudo der certo compro a PL64D8000,
olhem eu achei em um site o oculos modelo 3100 por 70,00, porem na hora de cadastrar pedia cnpj, ou seja acho que so vendem
para empresas, mas se alguem quiser dar uma conferida olhe o site:
http://www.destakinfo.com.br/oculos-3d-samsung-ssg-3100gb-zd-oculos-3d-bateria-durac-o-70-horas.html

abracos

Llanowar
18-06-2011, 13:41
Amigos, ajudem mais um integrante do clube!

Acabei de comprar a TV e estou adorando, mas quero um óculos 3D logo para poder extrair o máximo dela. Vi esse modelo de 89 da Colombo e me empolguei, mas, antes de comprá-lo, gostaria de saber qual a diferença entre os modelos "bateria" e os modelos "recarregável". É possível recarregar a bateria dos primeiros ou quando acabar acabou?
Obrigado.

mclaudiocp
18-06-2011, 16:20
Boas

Quero comprar uma tv plasma e estou bem indeciso e gostaria de vossa ajuda. Eu ia comprar um 2d de 42" ate descobrir este forum e este subforum em particular..rs...mas fico a pensar, vale realmente a pena 3D neste momento?... nao tenho Blue Ray e mesmo que tivesse nao vejo razao para comprar uma 3D para meia duzia de filmes no mercado atualmente. Ouvi falar que tem a capacidade de passar o 2D para 3D com sinal normal de Tv sem ser necessariamente conteudo 3D, é realmente assim?.... basicamente eu quero saber se compensa comprar esta em vez de uma normal 2D que andara a volta de R$ 1600. Obrigado

Alguem me elucidaria nestas minhas duvidas, principalmente em relação á capacidade de passar a "normal" imagem 2D para 3D.

Muito obrigado

Camargo21
18-06-2011, 16:27
Alguem me elucidaria nestas minhas duvidas, principalmente em relação á capacidade de passar a "normal" imagem 2D para 3D.

Muito obrigado

Realmente o conteudo para filmes é fraco e ainda assim, voce tera 2 opcoes: baixar ou comprar os filmes no exterior

Se voce nao tem um BD player 3D ou mesmo um PS3, nao vejo porque comprar um modelo 3D, compre uma 2D a nao ser que voce consiga algum boa promocao.

A conversao 2D para 3D lhe dará profundidade, alguns curtem, outros odeiam, entao seria interessante voce conhecer a TV numa loja fisica antes da fazer a compra, pois é algo muito pessoal.

mclaudiocp
18-06-2011, 17:04
Grato pela resposta Camargo, acho que a 3D ficara na proxima que eu comprar. Dentro das 2D de 42" recomendas-me alduns modelos? Obrigado

HSBS
18-06-2011, 17:04
qual melhor loja de fora que vende filmes em 3d ?
a legenda não deve vir em pt....

e qual loja entrega os oculos aqui ? amazon ? ebay (algum vendedor confiável ?

Camargo21
18-06-2011, 18:00
qual melhor loja de fora que vende filmes em 3d ?
a legenda não deve vir em pt....

e qual loja entrega os oculos aqui ? amazon ? ebay (algum vendedor confiável ?

Amazon é uma das mais confiaveis

nao entendi a questao das legendas? voce nao quer com legendas PT portugues ou PT-PT portugal?

oculos a Amazon nao envia, compre no ebay ou melhor ainda, aqui na colombo:

HSBS
18-06-2011, 18:17
Amazon é uma das mais confiaveis

nao entendi a questao das legendas? voce nao quer com legendas PT portugues ou PT-PT portugal?

oculos a Amazon nao envia, compre no ebay ou melhor ainda, aqui na colombo:

valeu pela ajuda...aproveitando a oportunidade...vou ser mais claro;

minha preocupação é de TER as legendas em PT...tenho receio que não tenha...tive uma sorte com ACROSS THE UNIVERSE nem tinha lançado no brasil e veio até dublado.

quanto aos óculos...me ajuda ai...

qual a diferença do modelo BATERIA(3100) para o recarregável(3300)...por tentativa da pra saber a diferença...mais quando a bateria acabar....o que faço ? se já é difícil conseguir os óculos imagina a bateria...kkkkk

faço o uso sozinho da tv..´´as vezes minha esposa assiste um filme comigo....minha irmã;;;;muito raro...

me da uma ajuda pessoal....tou achando ideal comprar um de cada...uso sempre o 3300...quando "chegar a visita".....dou o 3100

no aguardo....quero comprar logo pra não acabar na colombo...

Ah....ontem passei numa loja das casas bahia e o preço do sistema também é 89.00,,,mais não tinha....

---------- Mensagem adicionada às 18:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:12 ----------

o 3100 já acabou....que banana....

é melhor eu correr e pegar o 3300 mesmo.;;

gtomaria
18-06-2011, 20:05
Alguém comentou sobre o manual da TV 43d490... eu não abri, mas acho que tem na própria tv, pois tem essa opção no menu principal...

no site da samsung só aparece o da 43d450, mas baixei e fala sobre as funções 3d, então acho que o manual é comum às duas...

http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201104/20110407104130887/[Bpo]PX5ISDBA-1005_0406.pdf

o manual confirma que o pip só funciona nos modos hdmi, componente (como eu confirmara anteriormente) e no modo pc (que ainda não testei)...

abs

skizim
18-06-2011, 20:43
valeu pela ajuda...aproveitando a oportunidade...vou ser mais claro;

minha preocupação é de TER as legendas em PT...tenho receio que não tenha...tive uma sorte com ACROSS THE UNIVERSE nem tinha lançado no brasil e veio até dublado.

qual a diferença do modelo BATERIA(3100) para o recarregável(3300)...por tentativa da pra saber a diferença...mais quando a bateria acabar....o que faço ? se já é difícil conseguir os óculos imagina a bateria...kkkkk

faço o uso sozinho da tv..´´as vezes minha esposa assiste um filme comigo....minha irmã;;;;muito raro...

me da uma ajuda pessoal....tou achando ideal comprar um de cada...uso sempre o 3300...quando "chegar a visita".....dou o 3100

no aguardo....quero comprar logo pra não acabar na colombo...

Ah....ontem passei numa loja das casas bahia e o preço do sistema também é 89.00,,,mais não tinha....

---------- Mensagem adicionada às 18:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:12 ----------

o 3100 já acabou....que banana....

é melhor eu correr e pegar o 3300 mesmo.;;

Tenho 2 3100 aqui. Eles usam baterias tipo "pastilha", como aquelas de relógio. Quando acabar a bateria, você compra outra e troca.

Ele já vem com 1 bateria.

claytomovel
18-06-2011, 21:46
e por falar em óculos...alguém tá usando o modelo "hig-end" 3700? além de confortável e leve, a imagem fica mais nítida? ele tá na faixa de r$ 200,00 na colombo.

Camargo21
18-06-2011, 23:15

Para quem utiliza oculos de grau, O 3100 é mais recomendavel porque ele deixa um espaço entre o rosto e a lente que cabe folgado um oculos de grau debaixo. A pilha é facil de voce comprar, no mercado livre voce encontra por uns 10 ou 15 reais com 10 unidades. E o preço do 3100 que para mim, é um excelente custo x beneficio.

---------- Mensagem adicionada às 23:15 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:13 ----------

e por falar em óculos...alguém tá usando o modelo "hig-end" 3700? além de confortável e leve, a imagem fica mais nítida? ele tá na faixa de r$ 200,00 na colombo.

todos os modelos possuem armações diferentes e cada rosto se adapta de forma diferente tambem, eu uso oculos de grau debaixo do 3D, entao prefiro o 3100, outros podem achar o 3700 mais confortavel e por ai vai. Outra coisa, eu utilizo o recurso muito pouco, entao o 3100 me atender pefeitamente. A imagem é a mesma para qualquer modelo.

SLamr
19-06-2011, 01:05
Putz galera, fui premiado.

Minha TV chegou na quinta-feira, mas só hoje tive tempo de abrir a caixa e instalar ela na parede.

Infelizmente a tv apresenta defeito.

Tirei umas fotos da tela esta com riscos na parte superior, sou leigo não sei qual é o problema.

Vou tentar postar as fotos.

SLamr
19-06-2011, 01:32
http://img843.imageshack.us/img843/8837/defect1.jpg

http://img14.imageshack.us/img14/1349/defect2.jpg

http://img827.imageshack.us/img827/9186/defect3.jpg

http://img221.imageshack.us/img221/364/defect4.jpg

JRauen
19-06-2011, 10:41
Que zebra hien SLamr
Aciona logo a loja para efetuar a troca

Sorte para voce

HSBS
19-06-2011, 11:06
onde acho samples 3d ? trailers ?
alguém me envia mp;;;;

camilo79
19-06-2011, 11:32
onde acho samples 3d ? trailers ?
alguém me envia mp;;;;

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/148692-Trailers-3D-para-download :)

SLamr
19-06-2011, 17:34
Que zebra hien SLamr
Aciona logo a loja para efetuar a troca

Sorte para voce

Nem me fala amigo.

Muito azar.

Marcos_CPS
19-06-2011, 22:53
Venho acompanhando este topico quase todos os dias.

A duas semanas tive minha primeira experiencia 3D em uma sony, depois uma sammy LED-3D. Achei d+++ incrivel a imagem!

Estava totalmente decidido em fechar negocio em uma UN46C8000, que hj vc encontra por 4k.

Mas, andei olhando as plasma na fnac.... fastshop...Colombo... ontem conversei mto com um vendedor da Colombo-Iguatemi, e por incrivel que parece o kra me indicou uma plasma....

46" para 43" não é mta diferênça de tamanho, o design da série C8000 é d++++, e claro tem alguns recursos a mais, mas terei que pagar 2k a mais.

Compensa? Nunca tive plasma.... Minha tv para ver filmes ainda é uma simples sammy LCD serie 3, que depois que comecei a acompanhar o forum, vejo tantos defeitos nela!!!

Como tenho um PS3, quero usa-lo com todos os recursos.

Obrigado.

Camargo21
19-06-2011, 23:01
Venho acompanhando este topico quase todos os dias.

A duas semanas tive minha primeira experiencia 3D em uma sony, depois uma sammy LED-3D. Achei d+++ incrivel a imagem!

Estava totalmente decidido em fechar negocio em uma UN46C8000, que hj vc encontra por 4k.

Mas, andei olhando as plasma na fnac.... fastshop...Colombo... ontem conversei mto com um vendedor da Colombo-Iguatemi, e por incrivel que parece o kra me indicou uma plasma....

46" para 43" não é mta diferênça, o design da série C8000 é d++++, e claro tem alguns recursos a mais, mas terei que pagar 2k a mais.

Compensa? Nunca tive plasma.... Minha tv para ver filmes ainda é uma simples sammy LCD serie 3, que depois que comecei a acompanhar o forum, vejo tantos defeitos nela!!!

Obrigado.

Marcos, com certeza nao compensa por 3 motivos:

1)A LED vai te custar mais caro [As plasmas equivalentes sempre saem mais baratas].
2)A imagem que voce consegue nesta plasma D490, é superior a LED
3)O recurso 3D exige um processamento rapido, o que as LCDs nao possuem, entao as plasmas, neste ponto tambem, sao superiores.

A unica coisa que as plasmas perdem é no design e recursos, mas por 2k de diferença, voce compra um novo player, um media center ou ate monta um HTPC, rs...

Llanowar
19-06-2011, 23:20
Droga, demorei e os óculos esgotaram na Colombo. :(
Alguém sabe outro lugar em que eu possa encontrar a preços semelhantes?

HSBS
19-06-2011, 23:31
Droga, demorei e os óculos esgotaram na Colombo. :(
Alguém sabe outro lugar em que eu possa encontrar a preços semelhantes?

quando conseguir...arranja pra 2......kkk
que merd@....

nas casas bahia ( se achar em alguma loja )....custa o mesmo preço...89,00

nickarcos
20-06-2011, 00:31
Realmente ela não tem allshare? Alguma com preço similar a essa, em 3D com allshare?

ABMiranda
20-06-2011, 00:36
Acabei de ler as 15 pags do clube.

To loco por essa tv. Mas como muitos brasileiros, há um velho problema (na verdade a solução): $$$

Na verdade até que tenho o dindin, mas como provavelmente irei ter certos gastos até agosto, não estou querendo me desfazer dessa grande quantia em dinheiro (pelo menos para mim).

Também não comprei ainda em razão da internet aqui ainda ser bastante limitada(1mb da velox), tou aguardando a expansão da embratel para chegar no meu endereço ou que a oi viabilize velocidades maiores para minha linha. Isto porque o conteúdo 3d eu iria baixar mesmo, comprar eh mais complicado.

Vocês acham que em agosto/setembro esta tv irá estar por volta de quanto???

Ta valendo a pena pagar a mais pelo 3D???

RMBR
20-06-2011, 03:11
Olá!
Estarei comprando nesta semana, uma TV nova.
Gostaria da ajuda de vcs.
Sou leigo no assunto.
Lí muito sobre TV, mas o tempo está me limitando nos estudos sobre tvs...
Qual tv vc ecolheria?

01- TV 51" Plasma 3D Full HD PL51D550 - Samsung.
http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Eletronicos/TV-3D/Plasma-3D/Samsung/TV-51-Plasma-3D-Full-HD-c-4-HDMI-Conversor-Integrado-Entrada-USB-e-PC-51D550-Samsung/108-942-1838-77560#

02- TV 52" LED Full HD Ambilight 52PFL8605 - Philips
http://www.submarino.com.br/produto/13/22736476

markcobain
20-06-2011, 03:14
Olá,

Estou muito interessado nessa D490, mas ainda gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a mesma (se isso for possível).

1-Ela é HDMI 1.4 (o novo padrão para o 3D), mas por ser 720p não consegue entregar o que pede esse padrão para filmes (1080p/24Hz p/ cd olho). Isso seria uma enganação? Pq, pelo que eu entendi, ela fará o msm q o PS3 (q tem 3D, mas esse é em 720p - ou seja, um 3D "downscalinzado" já que, como o padrão ordena, os filmes serão 1080p). Nesse caso, qual seria a utilidade dela apresentar a especificação 1.4? Ou sou eu que entendeu algo errado?

2-Quando vou à alguma loja e vejo algumas TV´s, algo smp me chama atenção: há algumas em que a imagem parece mais fluida, com a velocidade normal da de uma tv de tubo. Já em outras eu percebo claramente uma certa lentidão, um "delay" na execução da imagem (não é td mundo que percebe, mas eu percebo claramente e me incomoda ver imagens assim nas lojas). Pensava que isso era manifestação da diferença entre tempos de resposta, mas vi uma plasma (que sabemos ter um tempo mínimo de resposta) funcionando numa loja e pude identificar essa "falta de fluidez" à qual me referi (pensei até que pudesse ser algum defeito nela) e me preocupei. Gostaria de saber dos usuários dessa Sammy 43" como ela se comporta nesse aspecto (tô doido pra ver ela funcionando, mas já fui em 3 lojas e não achei!).

3-Alguém que tenha NET HD (ou usa qqer sinal em 1080i) pode informar se ela faz um bom serviço de "downscale"?

Muito obrigado!!!

markcobain
20-06-2011, 03:51
Olá!
Sou leigo no assunto.
Qual tv vc ecolheria?

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Eletronicos/TV-3D/Plasma-3D/Samsung/TV-51-Plasma-3D-Full-HD-c-4-HDMI-Conversor-Integrado-Entrada-USB-e-PC-51D550-Samsung/108-942-1838-77560#

Amigo, sou novo aqui no fórum, mas posso te responder com toda segurança: a primeira opção é muuuuuuuito superior!!!
É plasma da Samsung (excelente marca nas TV´s de plasma) e ainda tem esse 3D de bônus...

Agora, caso vc não faça tanta questão do FullHD (aqui mesmo no fórum vc encontrará diversas matérias sobre isso: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/82413-720p-VS-1080p-Fim-dos-achismos!!!-SE-VC-NAUM-LEU-LEIA!!!?), há opções bem mais em conta (a Samsung PL51D490 desse tópico, por ex., está por volta dos 3k). Sem 3D, há mais baratas ainda (até por 2,5k vc acha).

Entre essas 2 que vc colocou, não tenha dúvidas de que a Samsung. Principalmente pelo fato de ser plasma.

Abraço.

Ps: Procure postar suas mensagens nos locais corretos, pq vc colocou num tópico sobre outras TV´s...

RMBR
20-06-2011, 08:04
*Markcobain, obrigado pela ajuda!
Necessito de uma TV Full HD, grande e até por R$ 4000 dá pra encarar...
Quero para filmes e PS360!
Vejo o pessoal falar muito da samsung 3D 7000 e até da 8000, mas não vi ninguém comentando sobre a PL51D550.
Fico com medo de seu 3D seja fraquinho e assim a Philips LED fique superior...

Desculpe pela postagem por aqui, mas procurei outros tópicos e não achei um específico.

johnlocke
20-06-2011, 08:55

Opa, blz cara?
Tenho um 3700 aqui... comprei na colombo por R$205,00
Achei muito bom! Ele é realmente bem mais leve.. No ínicio o 3100 parece ser mais confortável, mas após algum tempo no rosto vc sente a diferença entre os dois...
o 3100 deixa até a marca no nariz, coisa que não ocorre com o 3700.
Questão de qualidade é a mesma, mas a lente do 3700 é um pouco mais clara...
Aqui uso o 3700 por ter o auto on/off e ser recarregável aí quando vou assistir com a esposa ou algum amigo que vem visitar aí entrego o 3100 pra outra pessoa.
É uma boa forma de economizar bateria...
Quando comprei meu 3700 só havia ele disponível, um dia antes dele chegar em casa encontrei o 3100 no Extra da minha cidade por 89,90.
Mas pra mim valeu a pena mesmo assim o 3700 pela praticidade do on/off e o fato de não se preocupar com a bateria... A única coisa que não testei foi o recarregamento wireless, pq não tenho a base, e nem sei se vale a pena adquirir...
Abs!

Marcos_CPS
20-06-2011, 09:12
Camargo, obrigado pela resposta.

Era isto que eu precisava ouvir, é que será minha primeira plasma...

E realmente com a diferença vou comprar um receiver com hdmi 1,4.

Vlw, assim q fechar a TV, posto os resultados.

Tks

HSBS
20-06-2011, 09:49
Olá!
Sou leigo no assunto.
Qual tv vc ecolheria?

fala conterrâneo....
vai de samsung sem medo brother...

ela é fininha, as boras são pequenas, ótima imagem...aliás...ótima não...perfeita....
lê QUALQUER arquivo de vídeo pelo USB ( HD EXTERNO EM NTFS...MKV de 20 gb.....1080p )
aceita arquivo 3d pelo USB, conversão 2d>3d,

só achei "1" "DEFEITO"....não ter as funções de internet !!!

qualquer dúvida é só perguntar !!!

---------- Mensagem adicionada às 09:49 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:46 ----------

Olá,

2-Quando vou à alguma loja e vejo algumas TV´s, algo smp me chama atenção: há algumas em que a imagem parece mais fluida, com a velocidade normal da de uma tv de tubo. Já em outras eu percebo claramente uma certa lentidão, um "delay" na execução da imagem (não é td mundo que percebe, mas eu percebo claramente e me incomoda ver imagens assim nas lojas). Pensava que isso era manifestação da diferença entre tempos de resposta, mas vi uma plasma (que sabemos ter um tempo mínimo de resposta) funcionando numa loja e pude identificar essa "falta de fluidez" à qual me referi (pensei até que pudesse ser algum defeito nela) e me preocupei. Gostaria de saber dos usuários dessa Sammy 43" como ela se comporta nesse aspecto (tô doido pra ver ela funcionando, mas já fui em 3 lojas e não achei!).

Muito obrigado!!!

a fluidez aqui é 100%....em qualquer modo de imagem....

qual a marca da plasma que você viu, LG ?

Camargo21
20-06-2011, 10:04
Olá,

Estou muito interessado nessa D490, mas ainda gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a mesma (se isso for possível).

1-Ela é HDMI 1.4 (o novo padrão para o 3D), mas por ser 720p não consegue entregar o que pede esse padrão para filmes (1080p/24Hz p/ cd olho). Isso seria uma enganação? Pq, pelo que eu entendi, ela fará o msm q o PS3 (q tem 3D, mas esse é em 720p - ou seja, um 3D "downscalinzado" já que, como o padrão ordena, os filmes serão 1080p). Nesse caso, qual seria a utilidade dela apresentar a especificação 1.4? Ou sou eu que entendeu algo errado?

3-Alguém que tenha NET HD (ou usa qqer sinal em 1080i) pode informar se ela faz um bom serviço de "downscale"?

Muito obrigado!!!

1- O HDMI 1.4 pode incorporar o ARC [audio return channel], entao independente da resolução ser HD, se ela tiver 1.4, voce poderá receber e enviar o audio pela mesma HDMI para o HT. Como eu nao tenho a TV conectada num HT, eu nao posso confirmar ainda e como o manual é "virtual", tambem nao corri atrás desta informação, rs...

2- Por enquanto a imagem, na minha opiniao, é excelente e nao sinto "delay" com filmes, tv aberta ou games

3- Nesta duvida eu nao posso te ajudar porque nao tenho net HD

---------- Mensagem adicionada às 10:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:58 ----------

só achei "1" "DEFEITO"....não ter as funções de internet !!!

pois é, a internet faz falta mas numa series 4 a Samsung nao iria colocar, pois iria "acabar" com a venda das outras series, rs... Se desse para pelo menos conseguir ativar o recurso por meio de firmware, bastaria um dongle compativel para ela funcionar.

ET: Para mim o "defeito" ainda é a falta do manual, apesar de terem postado o manual em PDF, sao mais de 150 paginas para imprimir, eu nao vou fazer isto, rs...

HSBS
20-06-2011, 10:35
ET: Para mim o "defeito" ainda é a falta do manual, apesar de terem postado o manual em PDF, sao mais de 150 paginas para imprimir, eu nao vou fazer isto, rs...

QUANDO VOCE FALA DA FALTA...QUER DIZER MANUAL IMPRESSO NÉ ?

POIS TEM ELE VIRTUAL NA TV;;;

R. Mendes
20-06-2011, 10:43
*Markcobain, obrigado pela ajuda!
Necessito de uma TV Full HD, grande e até por R$ 4000 dá pra encarar...
Quero para filmes e PS360!
Vejo o pessoal falar muito da samsung 3D 7000 e até da 8000, mas não vi ninguém comentando sobre a PL51D550.
Fico com medo de seu 3D seja fraquinho e assim a Philips LED fique superior...

Desculpe pela postagem por aqui, mas procurei outros tópicos e não achei um específico.

Por esse valor, vá de Panasonic VT20B de 50".

Camargo21
20-06-2011, 10:53
QUANDO VOCE FALA DA FALTA...QUER DIZER MANUAL IMPRESSO NÉ ?

POIS TEM ELE VIRTUAL NA TV;;;

sim!! o impresso, o virtual tem na TV mas eu nao tenho saco de ficar lendo manual na TV, alias, já é um saco ler o impresso, rs... mas pelo menos voce pode utiliza-lo em qualquer lugar, nao precisa estar na frente da tv

chuquinorris
20-06-2011, 11:39
Olá Pessoal,fiz novas calibragens(para tv a cabo):

Modo imagem:Filme
luz da celula:20
contraste :80
Brilho:54
Nitidez :de 20 a 30
Cor:65
Matiz: 50 / 50

Opções de imagem:
ton de cor: padrão
filtros desligados.
modo filme:auto 2

configurações avançadas:
tom de preto :desl.
cont. din.: desl.
gama : -1
espaço de cores:nativo
tom de pele:-5
aprim.margem:ligado
motion:desl.

quem tiver em duvidas qto a retenções na tela ,
usar o proteçao de tela :rolagem,resolve rapido.

outra coisa interessante que descobri recentemente ,era que o xbox /ps3 e ou pc em certas conexões hdmi ficavam
com zoom,mesmo no modo 16:9 ,achei que fosse a entrada hdmi,porem ,resolvi acessando ajuste de tela/ajustar tela.
a tv não faz automatico,assim,tenho agora em todas entradas hdmi ,imagens sem perda de dimensões.

FRIT444
20-06-2011, 12:18
Vou testar mais tarde o PIP com tempo.

Realmente achei estranho uma TV tão nova ter um PIP tão limitado, mas o pessoal esclareceu perfeitamente como funciona, valeu!

;-)

Até o momento muito satisfeito com a TV, fora que roda tudo no pendrive mesmo!

ENG.PS3
20-06-2011, 13:42
Olá Pessoal,fiz novas calibragens(para tv a cabo):
Vc usou qual parametro para essas calibrações?

chuquinorris
20-06-2011, 14:30
Vc usou qual parametro para essas calibrações?
Os Zoios!!:lol:heheh,bom,como ja disse tenho uma pana aqui regulada por softer,
devido a falta de tempo e tentando adquirir um pouco de experiencia via zoio mesmo
estou regulando a meu gosto comparando ambas tvs,conforme vou fazendo ,vou compatilhando e vendo o que o pessoal acha,nada tecnico,claro,mas como fórum é pra isso,compartilhar e trocar experiencias,vou fazendo e postando conforme acho que vai ficando bom,claro,pode ser que não agrade alguns,mas o que busco nessas calibrações ,são :
Fidelidade de cores,tons de pele naturais,nada daqueles bonecos de cera,como tv a cabo sem ser HD tem muito ruido dependendo do tamanho da tela,eu uso pouco nitidez para entorno mais suaves,enfim,tem gente que gosta de assistir tv com tudo no maximo,cores,nitidez,contrastes,eu quero o tipo cinemão,tela com imagens suaves e naturais,é como ht,tem gente que gosta de volume,prefiro qualidade de som,abraços.

windhawkbr
20-06-2011, 14:59
Pessoal, comprei minha TV na quinta-feira na loja Homepoint e chegou hoje (até o momento recomendo a loja)!!

É a primeira vez que pego uma TV desde a minha de tubo 21" que tinha como funcionalidade mais impressionante o timer do sleep!!

Gostaria apenas de saber se existe alguma recomendação inicial pra quem é iniciante aí na área, ainda mais pra quem que como eu pulou direto pra uma 3D.

Aproveitando o post, uma dúvida rápida.... dá pra ligar um notebook na TV usando a conexão VGA Out do notebook?!

renatomil5
20-06-2011, 15:04
Pessoal, comprei minha TV na quinta-feira na loja Homepoint e chegou hoje (até o momento recomendo a loja)!!

É a primeira vez que pego uma TV desde a minha de tubo 21" que tinha como funcionalidade mais impressionante o timer do sleep!!

Gostaria apenas de saber se existe alguma recomendação inicial pra quem é iniciante aí na área, ainda mais pra quem que como eu pulou direto pra uma 3D.

Aproveitando o post, uma dúvida rápida.... dá pra ligar um notebook na TV usando a conexão VGA Out do notebook?!

desculpa... mas pagou quanto??? dividiu???
aguenta só uns 2 minutos que o pessual ai te responde!!! eles sao fera.!!! abraço!

HSBS
20-06-2011, 15:13
pessoal....tenho uma notícia BOA !!

consegui alguns óculos, 3100, ainda não sei a quantidade ( 2 são meus )

será que consigo vender aqui num precinho bom ?

PS: #NÃOQUEROFICARRICO

chuquinorris
20-06-2011, 15:19

Olha ,faz uso do break-in para amaciar a tv,como o camargo21 já citou com muita propriedade,plasma com o passar do tempo a imagem vai ficando melhor,e o uso desse cd
acelera esse processo que são as 100 primeiras horas,eu particulamente não uso,mas fica dada a dica,quanto ao vga acredito que funcione sem problemas,o unico inconveniente fica por conta do audio e um cuidado especial quanto a imagem estatica,mas se for apenas por conta de assistir filmes,a entrada usb reconhece varios formatos e as legendas,ja testei até com mp4 e roda liso,té mais.

windhawkbr
20-06-2011, 15:50
desculpa... mas pagou quanto??? dividiu???
aguenta só uns 2 minutos que o pessual ai te responde!!! eles sao fera.!!! abraço!

Paguei R$ 1.998, dá pra dividir até de 4x sem juros!!

O atendimento do pessoal foi muito bom, inclusive me ligaram hoje avisando que o produto iria chegar!

Marcos_CPS
20-06-2011, 16:08
Mais uma duvida.

Ela tem 3 ou 2 entradas HDMI?

Cada site q eu entro diz uma coisa!

windhawkbr
20-06-2011, 16:17
Mais uma duvida.

Ela tem 3 ou 2 entradas HDMI?

Cada site q eu entro diz uma coisa!

Ela tem 3x HDMI mesmo! Apenas por curiosidade, como você pretende usar as 3 portas HDMI ao mesmo tempo???

Outra pergunta, vi aqui no forum que pra usar mesmo o 3D da TV tem que usar filmes no formato side-by-side... eles são sempre 2 arquivos? qual o tamanho em média de um filme completo nesse formato?

chuquinorris
20-06-2011, 16:21
média de 6gb em diante,devido serem mkv,são arquivos unicos no formato side-by-side .

windhawkbr
20-06-2011, 16:23
média de 6gb em diante,devido serem mkv,são arquivos unicos no formato side-by-side .

Entendi, digo pq vou comprar um pendrive só mesmo pra colocar esse tipo de filme.... por garantia então é melhor comprar um de 16 GB né?

E sobre a legenda... é só colocar com o mesmo nome do arquivo e a TV já pega sozinha?

chuquinorris
20-06-2011, 16:25
sim,aconselhavel 16 gb ,testei legendas srt e foi tranquilo,só não sei como mudar a cor das legendas,mas mesmo em branco não atrapalham.

Lost3833
20-06-2011, 19:28
Para o pessoal que já ta com a TV amaciada, postem fotos por favor, pra que ta querendo entrar pro clube ter uma boa noção da tv, em topicos de tvs de plasma as pessoas só costumam postar fotos quando acabaram de comprar a tv, ai como ta amaciando as cores ficam lavadas e o preto fica cinza, enfim agente agradeceria.
Abçs.

Camargo21
20-06-2011, 20:28
outra coisa interessante que descobri recentemente ,era que o xbox /ps3 e ou pc em certas conexões hdmi ficavam
com zoom,mesmo no modo 16:9 ,achei que fosse a entrada hdmi,porem ,resolvi acessando ajuste de tela/ajustar tela.
a tv não faz automatico,assim,tenho agora em todas entradas hdmi ,imagens sem perda de dimensões.

MUITO IMPORTANTE esta dica porque isto parece ser um padrao nas TVs da Samsung. Para quem é chato com o AR [Aspect Ratio] dos filmes como eu, rs... e sempre quer manter o formato original do filme widescreen, mantenha a opção de AJUSTE DE TELA, porque inclusive a opcao 16 x 9 CORTA as laterais, a unica que mantém o formato original é o Ajuste de Tela.

Realmente achei estranho uma TV tão nova ter um PIP tão limitado

eu ja achei estranho a tv VIR com PIP, rs... so falta alguem descobri o wi-fi dela, rs...

---------- Mensagem adicionada às 20:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:22 ----------

Ela tem 3x HDMI mesmo! Apenas por curiosidade, como você pretende usar as 3 portas HDMI ao mesmo tempo???

Outra pergunta, vi aqui no forum que pra usar mesmo o 3D da TV tem que usar filmes no formato side-by-side... eles são sempre 2 arquivos? qual o tamanho em média de um filme completo nesse formato?

Esta informação das HDMIs tb esta errado na maioria dos sites, eu esperava a TV com 2 e chegou com 3. Usar as 3 HDMIs para quem nao tem um receiver hoje em dia é mole, rs.. na minha ja esta o PS3 + WDTV e devo conectar um BD player nos proximos dias, 3 HDMIs hoje é pouco, rs..

Os arquivos SBS [side-by-side] nao passam de um .mkv normal com 2 imagens lado a lado, por isto qualquer BD player ou player interno de TV roda, porque o player lê o conteudo como um mkv e nao como um conteudo 3D. A TV somente faz o trabalho de unir as imagens.

E sobre a legenda... é só colocar com o mesmo nome do arquivo e a TV já pega sozinha?

A LEGENDA funciona pefeitamente se voce rodar o filme no player da TV, eu tenho o WDTV, e se rodar por ele, a legenda vai ficar cortada, para resolver isto, somente utilizando um programa que converte legendas .srt em 3D, mas como voce pode usar a USB da TV para isto, nao tem necessidade, a nao ser que voce tenha um HT conectado na sua fonte e deseja aproveitar o som, caso contrario, rode na TV mesmo.