Ver Versão Completa : Cabo DVI - 11 metros é muito?
Estou pretendendo comprar o DVD oppodigital prá usar com o meu X2. A questão é que vou precisar de 11 metros de cabo. Será que o ganho de qualidade que certamente vou ter não será anulada pelo tamanho do cabo?
O OPPO veio com um cabo DVI de mais ou menos 1,5m. Testei e depois liguei o player ao meu projetor através de um cabo encomendado de 8 metros. Não percebi diferença entre 1,5 e 8 metros, creio que não haverá perda sensível não. Se houver, não dá pra perceber, creio eu.
Abçs
Marco Buono
Prbap,
Eu li nos sites que acima de 5 metros para cabos DVI e HDMI feitos de COBRE eles comecam a perder qualidade no sinal. Acima desse comprimento e recomendado usar cabos de Fibra Otica que tem um $$$ bastante elevado. Nao tem como voce conseguir uma solucao de colocar os equipamentos de video mais proximos do seu projetor? Caso contrario se vc for utilizar realmente um de 11 metros eh provavel que tenha de ser Fibra otica.
Espero ter ajudado em algo.
Saudacoes,
Marcos Monteiro
Qual a sua opniao do OPPO Marco Buono?
Obrigado pelas respostas.....
Marco, onde voce comprou ou mandou fazer esse cabo de 8,5 m.
Ele é cabo digital?
Abraço, paulo
Amigos
Eu não sou nenhum "expert", contudo também estou comprando um progetor e penso da seguinte maneira:
Normalmente os progetores ficam longe dos aparelhos, e quanto maior a sala mais longe eles ficam, sinceramente eu não acredito que deva haver uma perca de qualidade só porque o cabo terá 11 metros ou mais.
É claro que tudo têm um limite... eu infelizmente não sei qual é, mas já ví "cabos básicos" com 20 metros e imagens exelentes, acredito que á partir de 20 metros a perca de qualidade começa á ser mais vísivel (minha opinião).
Abraços, FábioT :legal:
||TECO||
09-07-2005, 20:43
Marcos Monteiro, Nossa... nem imaginava que teria cabo DVI/HDMI de fibra ótica... vc teria algum link de algum cabo assim?
Exitem vários cabos de 10M ou mais (nos EUA é claro), mas eles ficam muito mais caros do que seria a conta linear por metro pois os cabos são mais grossos, mas fibra ótica... essa é novidade :tu:
Prbap,
Eu li nos sites que acima de 5 metros para cabos DVI e HDMI feitos de COBRE eles comecam a perder qualidade no sinal. Acima desse comprimento e recomendado usar cabos de Fibra Otica que tem um $$$ bastante elevado. Nao tem como voce conseguir uma solucao de colocar os equipamentos de video mais proximos do seu projetor? Caso contrario se vc for utilizar realmente um de 11 metros eh provavel que tenha de ser Fibra otica.
Espero ter ajudado em algo.
Saudacoes,
Marcos Monteiro
||TECO||,
Talvez a http://www.pacificcable.com/ ( Pacific Custom Cables ) tenha um cabo desses creio que customizado. O atendimento deles e muito bom procure por David, ele nao fala portugues mas eh um cara super entendido do assunto. Os cabos da Pacific sao bons e nao sao caros!!! Recomendo 100%!
Saudacoes,
Marcos Monteiro
Por falar em cabos, nunca compre DVI-D Dual Link, esse cabo eh apenas para resolucoes acima de 1920X1080p. Caso vc venha adiquirir um desses nao vai conseguir usar em uma resolucao menor que esta listada. Eu to falando isso por experiencia propria....eu cometi esse erro =P
Saudacoes,
Marcos Monteiro
Por falar em cabos, nunca compre DVI-D Dual Link, esse cabo eh apenas para resolucoes acima de 1920X1080p. Caso vc venha adiquirir um desses nao vai conseguir usar em uma resolucao menor que esta listada. Eu to falando isso por experiencia propria....eu cometi esse erro =P
Marcos,
Mesmo vc tendo experimentado, acho que o problema que vc enfrentou deve ter sido com o cabo, que poderia estar com problemas, pois eu acho que um cabo Dual Link não é apenas para resoluções acima de 1920 x 1080p.
Veja aqui:
Single Link or Dual Link? We carry DVI-D cables both in single-link and dual-link configurations. The difference between the two is that the dual-link contains additional twisted pairs, and if both your source equipment and your display are set up to handle dual-link, the use of these additional pairs will lower the bitrate, increasing the effective bandwidth of the interface. However, as matters stand today, there are very few devices on the market which actually use the dual-link interface. Dual Link won't hurt anything, but in most cases, it won't help either. Our single-link and dual-link cables also differ in external appearance; the single-link cables have a black jacket, with a gold-plated connector, while the dual-link cables have a white jacket (or, sometimes, a purple jacket) and a nickel-plated connector.
------------
Single Link VS Dual Link?
Dual Link: Dual links DVI-D can have up to two TMDS links. Each link has three diata channels for RGB information with a maximum bandwidth of 165 million pixels per second and to provide bandwidth for resolutions up to 2048 x 1536p.
Single Link: Single Link DVI-D can has only one TMDS links. Same as dual link each link has three bandwidth of 165 MHz, which is equal to 165 million pixels per second and to provided brandwidth for resolution up to 1920 x 1080 at 60 Hz.
Dual Link VS Single Link: A single link cable is 100% as good as a dual link cable for allsingle link equipment, included HDTV's, Projectors, Plasma Screens, LCD Screens and High Definition Set up Boxes. If your equipment does not specifically state it is Dual link in its specifications, it almost certainly not. It means single link cable is good enough for them. Normally single link covered more than 99.5% of current Video equipment.
Qual foi exatamente o problema que vc teve com um cabo Dual-Link??
Murilo,
Eh possivel que seja o cabo de acordo com essa explicacao um Dual Link funcionaria no lugar de um Single, porem acho que o problema esta alem disso pode ser uma questao de equipamento tambem. Eu comprei esse cabo Dual Link, ele tem 5 metros e foi para ligar o meu AE500U no meu HTPC com uma ATI ALL IN WONDER 9800PRO e nao deu certo...nao dava imagem de jeito nenhum. Mas agora que voce levantou a questao do meu cabo vou fazer uns testes nele de continuidade para saber se esta realmente passando algum sinal nele.
But anyways, keep up the good work mates! :legal:
Sds,
Marcos Monteiro
Marcos,
Eu também tenho uma ATI AIW 9800Pro, e eu a ligava ai meu Z2 por um cabo DVI de 6 metros, que suportava 720P e 1080i tranquilamente.
Agora que troquei o Z2 pelo Z3 vou usar um cabo VGA para o micro, uma vez que o Z3 vem com entrada HDMI no lugar da DVI, e a HDMI vou usar para o DVD Player.
Já passei o VGA mas sem a ponta que vai entrar no micro, pois senão não passava pelo conduíte. Estou apenas precisando fazer a ponta do cabo, que ainda não deu tempo, e não sei vou conseguir fazer a solda.
Murilo,
Voce tinha razao deve ser o cabo mesmo. Acabo de ligar no meu computador e o sinal passou e deu imagem, mas o problema e que as cores estao distorcidas e o projetor nao consegue manter a imagem por muito tempo. Deve ter algo de errado mesmo com o cabo. Hehe eu sei que voce disse anteriormente que nao viu diferenca de VGA para DVI mas por experiencia propria, eu tinha um monitor SONY SD-XDM82 18 polegadas LCD, ele tinha 3 entradas 1 DVI e 2 VGA ao ligar o VGA eu podia perceber uma especie de NOISE que no DVI nao tinha de jeito nenhum, DVI possuia naquele monitar uma imagem muito mais sharp do que VGA. Entao eu te sugiro mesmo sabendo que voce entende muito do assunto a adquirir um seletor HDMI pra vc usar o computador na HDMI do projetor tambem, pq na minha opniao VGA eh coisa do passado.
Resumindo....o cabo nao presta e eu to ficando louco! =P
Sds,
Marcos Monteiro
Murilo,
Pq voce preferiu o Z3 a pegar um AE700U? Eu sou super fan da panasonic depois do 500U e assino embaixo que o 700U eh muito bom e um forte candidato a entrar no home theater esse ano. Vc tem alguma foto dele em acao? Fiquei curioso.
Sds,
Marcos Monteiro
joao_neto_pb
09-07-2005, 22:43
Interessante essas informações, e eu não sabia que o HDMI além de levar video tambem leva áudio. Realmente estamos caminhando para a eliminação dos cabos. :legal:
Mas alguem daqui já usa o HDMI para audio também?
Marcos,
Antes de comprar o Z2 eu testei aqui em casa o Z2 x PT-500.
Ambos são muito parecidos, quase clones um do outro. O PT-500 levou uma pequena vantagem em contraste e o Z2 levou uma grande vantagem em instalação (por causa do lens shift). E o Z2 era oferecido no Brasil com garantia oficial da Sanyo, desde que comprado legalmente, e o PT500 não contava com garantia. Isso pesou muito na decisão, a questão da garantia. Então, escolhi o Z2 na época.
Agora peguei o Z3 e não um PT-AE700 pelo mesmo motivo, ou seja, ausência de garantia no Brasil por parte da Panasonic, que não importa este projetor, resultando que vc só o encontra em importadores autônomos onde na maioria das vezes temos a famosa: "La garantia soy yo" :tu:
Murilo,
Verdade, eh um investimento muito alto pra ficar descoberto de garantia. Eu comprei o meu 500U no Ebay e importei legalmente pra o Brasil, pagando impostos e etc. Mas sem duvida eu nao tenho nenhuma garantia da panasonic no Brasil. Sinto informar-lhes mas eu estou entrando pra esse time de "La Garantia soy Yo" pq eu to abrindo uma importadora onde vou poder trazer todo tipo de material eletronico. No entanto existem outros meios de voces pedirem garantia de produtos comprados exterior. =) Por isso mesmo nao tendo garantia no Brasil eu acho que vou pegar um 700U pq eu gosto muito da panasonic.
Sds,
Marcos Monteiro
||TECO||
10-07-2005, 02:00
||TECO||,
Talvez a http://www.pacificcable.com/ ( Pacific Custom Cables ) tenha um cabo desses creio que customizado. O atendimento deles e muito bom procure por David, ele nao fala portugues mas eh um cara super entendido do assunto. Os cabos da Pacific sao bons e nao sao caros!!! Recomendo 100%!
Saudacoes,
Marcos Monteiro
Marcos tem mesmo...eles tem um conversor ótico nas duas pontas para poder usar a fibra ótica no meio... a questão seria o Jitter causado faria algum ruído ou coloração na imagem... Mas de qualquer forma os preços impraticáveis.. coisa de 1K US$ para cima...
Olá Pessoal minha duvida tambem é em relação ao comprimento do cabo dvi estou interesado em comprar um da Monster Cable dvi-d400 segundo o siat do fabricante ele não da perda de sinal mesmo em comprimentos longos [12 metros] alguem conlhece?, o ploblema é preço $399 será que justifica este valor diante da tal polemica.
Uma outra possivel solução seria colocar o dvd proximo do projector e levar o sinal de audio digital atraves de cabo optico ou coaxial neste caso talvez teria uma leve perda de audio e na inconveniencia do dvd proximo do projector ,o unico fato triste ouço bastante dvd audio e sacd o qual eu teria de abrir mão da qualidade nesta condição apesar que valor do cabo da até para comprar outro dvd Hd-841 Samsung
Grato
Adailco
Boa tarde Adailco,
Sua outra opcao seria pegar um cabo de fibra otica que custa o mesmo valor. No entanto nao sei te dizer qual dos dois vai te dar a melhor imagem, ambos sao bons cabos.
http://www.ramelectronics.net/html/DVI_fiber_cables.html
Cabo de fibra otica de 10 Metros a partir de $399.00
A vantagem da fibra otica para video e que ela nao tem perda de sinal ate um comprimento de 100 metros.
Sds, :legal:
Marcos Monteiro
prpab,
Acho que um cabo de 11m não vai te trazer problemas, mas você vai precisar mesmo dos 11m ou um cabo de 10m resolveria?
Se resolver o de 10m, sugiro a você o cabo original da Infocus DVI-M1DA, que vai inclusive dispensar o uso de adaptadores adicionais. É um cabo bem construído e já testei com diversas resoluções (ligando o PC ao projetor) e não tive problema de perda de sinal.
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=71585&item=5786339705
O cabo eu já comprei (este do eBay chegou aqui por U$200, incluindo frete e impostos) e estou só esperando uma folguinha na grana pra pedir o Oppo. :tu:
Abraços,
Filipe Rangel.
Pessoal, a OCT cabos em são paulo vende este cabo. Acredito que esta semana esteja pedindo meu de 12m, vai sair aproximadamente 500reais!
abraços
fazambuja
11-07-2005, 03:26
Pois é pessoal tinha lido na Secrets q acima de 5 metros alguns já apresentavam problemas pela baixa votagem de saida...mas pelo jeito o pessoal ñ tem tido este problema...
Para aqueles que estiverem com problemas existem os repetidores da http://www.gefen.com/ com um preço pouco convidativo...mas...
Pessoal,
Fiz algumas considerações sobre o comprimento desses cabos nesta mensagem (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=202023&post202023) (#129). :)
Adailco e Amigos,
Estou usando o cabo DVI da Monster (DVI-400) no comprimento de 12 metros e não estou com problemas. No início estranhei a imagem em relação ao componente, porém era apenas um problema de novo setup no projetor, ajustei novamente com o DVE.
Abraços,
Massao
Filipão....infelizmente tem que ser de 11 metros mesmo, mas vou tentar dar uma mudada ma posição da estante prá ver se consigo chegar aos 10m e pedir esse cabo , o mesmo que vc comprou.Obrigado e um abraço,paulo
fazambuja
11-07-2005, 15:05
>>>Pessoal,
Fiz algumas considerações sobre o comprimento desses cabos nesta mensagem (#129).
>>>>
Bom tópico Dennis!
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.