Ver Versão Completa : DÚVIDAS - FILTRO - PROJETOR
Com quanto tempo realmente deve ser trocado o filtro do projetor?
O meu projetor ( HS20 ) veio com uma caixinha com 12 refis.
É um procedimento simples?
Marco Buono
Marco,
Limpeza de filtro é um procedimento de rotina e por isso mesmo não deve ser muito difícil o seu acesso. Como a operação é importante para o bom funcionamento do aparelho, deve haver um capítulo específico no seu manual descrevendo com que regularidade ela deve ser efetuada.
Valeu vou seguir as instruções.
Gracias.
Buono
fbraghetto
10-07-2005, 12:26
Ouvi dizer que a limpeza deve ser feita há cada 150 horas :)
Mas não tenho certeza
A minha dúvida é: Na hora de fazer a limpeza do filtro não existe o risco da gente jogar mais sujeira lá pra dentro??? digo justamente na hora de abrir.
Ou a parte que pode dar "dust blob" é totalmente isolada da parte do filtro???
:confused: :confused:
Murilão,
Não sei te dizer se existe esse risco, mas no caso do meu projetor o filtro se assemelha ao de um aparelho de ar refrigerado, onde um guadro rígido, que sustenta o elemento filtrante, se encaixa numa espécie de gaveta no corpo do projetor. Quando eu o retiro aparentemente não sobram partículas de poeira, já que estão bem presas ao elemento do filtro.
De qualquer forma, é melhor a limpeza, mesmo com o risco da formação do "dust blob", do que uma entrada de ar deficiente que venha a acarretar a queima prematura da lâmpada por falta de ventilação adequada. :legal:
Abração.
O risco de entrar sujeira no projetor durante a troca do filtro existe. Por isso deve se ter o maior cuidado na retirada do filtro antigo, mas isso não é nada complidado de se fazer. A entrada de poeira nos projetores, na grande maioria dos casos, se deve a displisencia na troca do filtro e pela a reutilização de filtros (tem gente que pensa que é só dar uma "batidinha" com a mão que o filtro tá limpo).
Deve-se sempre fazer a troca dos filtro a cada 100 ou 150 horas por filtros novos (alguns projetores tem um contador de tempo para avisar ao seu dono esquecido para fazer isso).
Paulo Xtra
17-07-2005, 13:06
E no 4805 ? como deve ser feita a limpeza ?
Paulo
Paulo,
Leia este excelente tópico do Silvio, abaixo:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=12208
Paulo Xtra
17-07-2005, 13:30
Obrigado pela dica Murilo :legal: tá 10 !!
A propósito, sei que este tópico nao tem a ver mas, vc conheceos cabos da Power Hill www.powerhill.com.br (http://www.powerhill.com.br), será que são melhores que os AR PRO II e em comparação c\ os Absolute Acoustic ??
Paulo
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.