PDA

Ver Versão Completa : conexao svideo para video componente

lsd
10-07-2005, 10:08
Olá!

Estou para comprar uma TV LG que só tem entradas video componente e video composto, e quero ligar o meu PC e um vcr svhs nela, e ambos têm apenas saídas s-video e video composto. Pensei em ligar a saida DVI ou VGA da placa de vídeo via adaptador/conversor, mas ao ver os preços dos aparelhos quase caí pra trás (se eu usasse uma VGA da ATI eu poderia usar o adaptador deles, mas a minha VGA é uma Geforce 5900xt, esse adaptador não funciona pra mim), sobrando então a opçao de ligar a saida s-video nas entradas video componente.

A 1a dúvida é: no caso da saida do vcr, eu vou ter perda de qualidade? No caso da saida do PC eu sei que vou perder um pouco, mas vcs tem ideia de quanto?

A 2a dúvida é: existe a possibilidade de encontrar ou fazer um cabo que possa ligar a saida s-video nas entradas video componente? Em termos de eletronica, é possível?

E... a 3a e ultima dúvida é: eu andei procurando e achei um cabo da Infocus ( http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=2100206 ), e queria saber se esse cabo serve pro que eu quero fazer, ou se serve apenas pros projetores Infocus...

Desculpem pelo longo post, mas se puderem me ajudar eu ficaria extremamente grato!

Filipão
10-07-2005, 10:19
LSD,

É errado chamar esse adaptador da Infocus de "S-Video", pois apesar de usar um conector parecido ele conta com mais pinos (6). Não serve para o que você pretende.

A conversão que pode ser feita é S-Video para vídeo composto, mas o resultado não é dos melhores.

Abraços,

Filipe Rangel.

lsd
10-07-2005, 10:26
Ah... que pena...

De svideo pra video composto eu jah usei e eh realmente podre :mal:

E o esquema pelo menos de converter das saidas VGA (analogica, acho que DB15) e/ou DVI da minha placa de video, tem como?? Isso é possivel, sem ter que usar os (caros) conversores da Transcortec p/ex?

Bom sei lah... acho que vou ter que ligar o PC na TV via video composto... que lama :choro: ou sei lah alguem quer trocar uma Geforce 5900XT por uma Radeon 9800PRO?

betollima
28-09-2005, 18:56
Trazendo esse assunto de volta, para não postar novamente sobre um mesmo assunto.

Tenho uma placa ATI Radeon 9250 e gostaria de usar esse conversor DVI/VGA para Video Componente, mas pelo que diz no site da ATI, minha placa não é compatível. Será se eu atualizar o driver dela eu consigo fazer essa conversão?
Minha TV é uma Sony 29'' de 480i.

Então, quem dá um palpite?

Valeu.

fibra
07-10-2005, 16:54
Sugestão: monte um cabo de "S-Video para composto" com um micro capacitor 470 PF (vem escrito 471 nele). O capacitor vai no plug S-Video. Qq eletrônica monta este cabo para vc em 5 minutos. Importante: use um cabo coaxial (75 ohms) de boa qualidade, certo ! Fica muito bom !

Abraço.