PDA

Ver Versão Completa : Sky cancelada!O que fazer com antena e receptor?

espertildo
23-05-2011, 03:54
Olá pessoal , tinha sky na minha casa a uns 10 anos atras e tinha cancelado a assinatura e fiquei com uma antena e um receptor parado aqui.Esse ano assinei novamente mas agora não sei o que fazer com esse receptor e antena "velhos" que estão sobrando. Minha duvida é tem como utiliza-los como parabolica? Tem como utiliza-los como ponto adicional?;)

allall
23-05-2011, 14:55
Amigo, me encontro na mesma situação. Realmente não seio que fazer, pois o predio que mudei nem sequer permite instalação de antenas na cobertura. :-(
Estou pensando em vender no Mecado Livre, mas estive vendo os preços e fiquei meio sem estimulo.
Abração...

DE CARLO
24-05-2011, 21:57
eu achava que cancelando a assinatura, eles viriam pegar os equipamentos de volta. Antena, receptores fica tudo com a gente?

leojcs
25-05-2011, 01:19
Amigo, me encontro na mesma situação. Realmente não seio que fazer, pois o predio que mudei nem sequer permite instalação de antenas na cobertura. :-(
Estou pensando em vender no Mecado Livre, mas estive vendo os preços e fiquei meio sem estimulo.
Abração...

Não sabe o que fazer?.....faça uma doação rsrsrsrs......cara deixa essa parada ae msm ou vende pow pelo menos vc arruma uma merreca.

espertildo
05-06-2011, 07:23
eu achava que cancelando a assinatura, eles viriam pegar os equipamentos de volta. Antena, receptores fica tudo com a gente?
Broder ,hj em dia eu não sei se fica com agente mas antigamente "uns 10 atras" você pagava o receptor e a antena era uns 400,00R$ eu acho, e se você pagava era seu!Como hj em dia você não paga eu não sei direito como é, mas acho que depois de um ano de assinatura é tudo seu!

duranduran
05-06-2011, 12:58
Prega a antena na parede e pratica tiro ao alvo!

leandroalves11
05-06-2011, 20:41
Conheço gente que cancelou em janeiro e até hoje nunca foram buscar o decoder Thompson SD.

Eduardo Trigo
05-06-2011, 21:46
Se você comprou o decoder e a antea então é seu, se foi por comodato, então é da SKY, uma hora eles vão buscar.

gujanuario
05-06-2011, 22:18
Vem buscar nada, o que mais vemos por São Paulo são prédios onde moram famílias com baixa renda que assinaram durante um período e cancelaram, e lá estão as antenas, causando poluição visual, são milhares pela cidade, Sky ta pouco se lixando para elas. Na Rua Santa Efigênia essas antenas são vendidas por KG. Mesma coisa a telefônica Speedy, cancela o serviço e espera sentado eles virem retirar o modem. Pra comprovar o que estou falando, basta digitar no MercadoLivre "modem speed" "antena Sky". Voltando ao assunto sobre o que fazer, doe, jogue fora ou venda.

Jorpaes
06-06-2011, 10:38
Antigamente (dos início da tv por assinatura, vide Gradiente e tals) a gente comprava a antena e me lembro bem de ter recebido um portfólio da Gradiente para comprá-la por 999 reais, ou seja, seria minha pra sempre, hoje existe o tal comodato, portanto quem tem antena do tempo que pagava-se por ela, ficou com um trambolho em casa, conheço 2 pessoas que tem guardada em casa, sendo que inclusive uma dessas pessoas até trocou pela Net.

Simonassi
06-06-2011, 15:48
A antena eles não pegam não, mas o decoder sim.

ovesar
06-06-2011, 22:22

Também pode ser usada pra servir pizza!

giardino
06-06-2011, 22:43
A antena eles não pegam não, mas o decoder sim.

Também comprei, há muito tempo, a antena e o decoder junto, para não ficar pagando aluguel.
Hoje, a Sky me instalou tudo deles e também estou com esse "mico" dentro de casa, ocupando espaço.
Não está me servindo de nada mas comprei, portanto é meu e quero ver a Sky recolher o meu decoder. Aliás, duvido até...

espertildo
07-06-2011, 01:59
Poxa cara , vc eh engraçado D+ nem tava conseguindo escrever do tanto que eu tava rindo!:aplauso:

---------- Mensagem adicionada às 01:59 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:58 ----------

Olá pessoal , tinha sky na minha casa a uns 10 anos atras e tinha cancelado a assinatura e fiquei com uma antena e um receptor parado aqui.Esse ano assinei novamente mas agora não sei o que fazer com esse receptor e antena "velhos" que estão sobrando. Minha duvida é tem como utiliza-los como parabolica? Tem como utiliza-los como ponto adicional?;)

Não daria para usar essa antena e o receptor e apontar para um satelite com canais abertos da banda Ku?

ASBRIO
07-06-2011, 09:01
Também comprei, há muito tempo, a antena e o decoder junto, para não ficar pagando aluguel.
Hoje, a Sky me instalou tudo deles e também estou com esse "mico" dentro de casa, ocupando espaço.
Não está me servindo de nada mas comprei, portanto é meu e quero ver a Sky recolher o meu decoder. Aliás, duvido até...

A assinatura do meu pai é desde 1998, nessa época tinhamos que comprar o equipamento.
Numa troca de pacote, acabaram levando o meu decoder comprado (um grandão da phillips que nem tinha interatividade). Liguei para lá e reclamei, e acabaram me dando o que tinha ficado, ou seja, fiquei com um novo com interatividade por erro deles.

Acontece que posteriormente, numa nova troca de pacote, para um pacote HD que vem com adicionais e também pedi 1 ponto fora do pacote, cancelaram o meu ponto comprado, dai liguei para lá reclamando que eu tinha comprado um ponto e que não fazia sentido pagar 24,90 de aluguel se eu ja tinha um ponto comprado, no máximo pagaria 9,90 de taxa de manutenção.
Como cancelaram o meu decoder, disseram que não poderiam reabilitar de novo ele, então ameaçei cancelar, reclamei, a atendente consultou o supervisor dela, que me deu 100,00 de desconto na fatura.

Por fim, fiquei com meu ponto comprado inutilizado em cima do guarda roupas, ganhei 100,00 de desconto, e tô pagando 24,90 de um ponto adicional a mais.

giardino
07-06-2011, 09:58
Prezado ASBRIO,

Como eu assinei o pacote que me dá direito a 4 decodificadores (2 HD e 2 SD), está até sobrando aqui um deles, pois não necessito de tantos assim e este meu comprado só está servindo de "enfeite".

Mas, se eu pretendesse mais um ponto adicional, eles iam ter que habilitar este decoder que comprei, sem cobrança de taxa alguma.
Nem que eu tivesse que ir às últimas instancias da Justiça...

Luiz Rebelatto
24-06-2011, 11:34
Aceito doação das antenas e receptores, mensagens em private, para não tumultuar .

abraço

Luiz

allanteclados
21-03-2012, 10:30
mesmo em comodato a antena eles não pegam de volta, já o decoder sim, porém tive net e eles só pegaram depois de uns meses eu ligando e solicitando a retirada e minha sogra tem claro tv cancelada e eles a meses não buscaram nada... qnt ao que fazer, tbm não sei. kkkk:riso:

Lucas_Rocha19
21-03-2012, 13:17
O decoder pelo menos você pode colocar como peso de papel caso esteja ventando muito ou pode servir de apoio para alcançar lugares altos, entre outras funções.
O meu HD Plus tá aqui em casa desde quando cancelei em 2010.

NetoRJ
21-03-2012, 14:04
O decoder pelo menos você pode colocar como peso de papel caso esteja ventando muito ou pode servir de apoio para alcançar lugares altos, entre outras funções.
O meu HD Plus tá aqui em casa desde quando cancelei em 2010.

Este ai, não devem retirar mais... Ja elvis mesmo! Desmonta ele e usa o HD! É um bom hd de 500 gb, sata!

Rodk
21-03-2012, 17:58
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/179018-A-Sky-demora-a-buscar-o-decoder (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/179018-A-Sky-demora-a-buscar-o-decoder)

Regras do assinante

7.1

i) devolver os Equipamentos recebidos em comodato ou locação ao término ou rescisão do Contrato, bem como por necessidade de substituição, nos termos previstos na legislação vigente. Os Equipamentos poderão ser retirados pela SKY ou o CLIENTE poderá efetuar a entrega em qualquer dos Revendedores Autorizados da SKY na sua região, ou ainda, enviar diretamente à SKY pelo correio ou pessoalmente no seguinte endereço: Estrada da Cruz Grande, 1700, Parte A, Bairro Santo Antonio, Louveira, SP, CEP 13290-000;

j) informar à SKY o extravio, furto ou roubo do Cartão Digital de Acesso imediatamente após a ocorrência, respondendo até o momento da comunicação por eventual uso indevido; e

E essa é a melhor parte

10.6. Ocorrendo a rescisão do Contrato, por qualquer motivo, o CLIENTE deverá devolver os Equipamentos, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, na forma do item 7.1.(i)., devendo agendar a devolução no SAC.

10.7. O atraso pelo CLIENTE na devolução dos Equipamentos no prazo mencionado no item 10.6. implicará o pagamento da multa (i) punitiva, no valor de R$ 50,00 pelo atraso; e/ou (ii) compensatória, no valor de R$ 310,00 por Equipamento Digital; e R$ 799,00 por Equipamento HD não devolvido.

fmenah
21-03-2012, 20:57
Uma amiga da minha esposa migrou de Sky para Net, os caras agendaram uma data com uns 30 dias depois e foram buscar o decoder, mas ela era cliente relativamente nova e o decoder era aquele SD que instalam até hoje, acredito se o decoder tiver sido descontinuado o custo do transporte não vale o obtido com o sucateamento, agendam "por agendar" se muito e ninguém aparece. Obviamente que antena e cabeamento eles não retiram.

Isso me lembrou um causo, a muitos anos (uns 15) meu pai era assinante da TVA MMDS analógica (nos primórdios da TV por assinatura no Brasil, quando jogo de futebol local era incluso nos pacotes e passava na ESPN Brasil) porque a NET tinha cabeado a rua inteira menos o edifício em que morávamos, assim que a NET cabeou migramos para ela e ficou aquele decoder Jerrold antigasso jogado no fundo do armário, na época do cancelamento só falaram que entrariam em contato para retirar o decoder, 2 ANOS depois o cara da TVA que estava fazendo uma manutenção num outro apartamento chamou pelo interfone e disse que na ordem de serviço tinha a observação de retirar o decoder no nosso apê e foi direto "Olha, eu nem espero que vocês ainda tenham o aparelho, a observação tem 2 anos, se não tiverem beleza, não vai dar nada" só que o meu pai tinha guardado o fdp no fundo do armário e devolveu o decoder, o carinha só disse "É a primeira vez que eu vou retornar à central com um decoder de ex-cliente!".

jotanii
22-03-2012, 01:47
Também estou no mesmo barco, cancelei minha assinatura de 9 anos, faz mais de 1 mês mais ainda estou com sinal liberado, qdo cortarem vou ver o que eu faço com 2 decoder philips e 2 anteras, sim 2 antenas na época era mais barato comprar uma antena completa do que um lnb duplo xD.

djcoas
12-04-2012, 19:06
Se o decoder tem interatividade é só solicitar pra Sky habilitar Sky Livre neles e vendê-los. A sky a princípio NEGA-SE a fazer a mudança, então reclame na Anatel que eles darão um jeito bem rapido.

rankfussa
14-04-2012, 19:16
O meu caso é um pouco diferente:

Sou cliente antigo, comprei a Antena e o Decoder Thompson.

Cancelei a Sky depois de muitos anos, e instalei a GVT TV.
Só, que eu fui o primeiro morador do Condomínio a ter a Sky, e todos os outros moradores que assinaram depois de mim, fui usando a MINHA ANTENA.

Pois bem, assim que eu cancelei a Sky, liguei pro 0800, avisando que eu queria a minha antena, e que se eles não me deram outra, iria subir no Telhado do Condomínio e cordar o cabo de todos e pegar a minha antena, pois eu sabiamente guardei a Nota Fiscal desde 2007, comprado nas Americanas.com.

Impressionamente, a SKY me ligou para eu não fazer isso, e pegar uma Antena Nova em uma Unidade Física, levando a Nota Fiscal.

Cheguei lá, e não é que estavam com a minha antena separadinha ! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Confesso que estava doido para subir no prédio e meter o alicate de corte no coaxial e pegar a minha antena e trazer para casa. Queria ver a Sky ficando doida com o povo ligando: A minha TV saiu do Ar ! A minha Sky está sem sinal !

Por respeito aos moradores, eu avisaria ao Sindico antes de retirar a antena.

Rodk
15-04-2012, 01:56
" pegar uma Antena Nova em uma Unidade Física, levando a Nota Fiscal."

Então você gastou seu tempo, combustível, estacionamento, para ir buscar algo que devería de receber em casa sem custos ?

RenJG
15-04-2012, 02:16
Uma amiga da minha esposa migrou de Sky para Net, os caras agendaram uma data com uns 30 dias depois e foram buscar o decoder, mas ela era cliente relativamente nova e o decoder era aquele SD que instalam até hoje, acredito se o decoder tiver sido descontinuado o custo do transporte não vale o obtido com o sucateamento, agendam "por agendar" se muito e ninguém aparece. Obviamente que antena e cabeamento eles não retiram.
Bem antigamente, acho que uns 10 anos atrás, ou mais, eu cancelei a NET daqui de casa e os técnicos não só levaram os 4 decoders Jerrold como cortaram as extremidades dos cabos, levando os conectores e os divisores que estavam instalados (hoje eu tenho NET analógica, assinada anos depois desse cancelamento, e o decoder é do mesmo modelo daquela época :D)...

Só, que eu fui o primeiro morador do Condomínio a ter a Sky, e todos os outros moradores que assinaram depois de mim, fui usando a MINHA ANTENA.
Não sabia que faziam dessa. No meu prédio todo mundo pendura uma antena da sacada, fica horrível a fachada...

rankfussa
15-04-2012, 12:26
" pegar uma Antena Nova em uma Unidade Física, levando a Nota Fiscal."

Então você gastou seu tempo, combustível, estacionamento, para ir buscar algo que devería de receber em casa sem custos ?

O que voce faria? Recusava e ficava em frente da porta da sua casa esperando a SKY atender voce? Tenho a impressão que voce iria economizar seu combustivel, estacionamento e tempo e ganhar muita raiva e stress.
Eu por enquanto prefiro gastar 1 litro de combustível e pegar pela opção menos pior.

Ou ganhava uma Antena 0KM ou pegava a minha do teto do Condomínio com 5 anos de uso, e fora que ficaria como chato entre os outros moradores.

O duro, foi ver agora na TV, a propaganda da Sky falando que tem um otimo atendimento ao consumidor. Lamentável. São disparados o pior dentre todos os segmentos.

espertildo
04-05-2012, 00:37
(http://www.htforum.com/vb/showthread.php/179018-A-Sky-demora-a-buscar-o-decoder)http://www.htforum.com/vb/showthread.php/179018-A-Sky-demora-a-buscar-o-decoder

Regras do assinante

7.1

i) devolver os Equipamentos recebidos em comodato ou locação ao término ou rescisão do Contrato, bem como por necessidade de substituição, nos termos previstos na legislação vigente. Os Equipamentos poderão ser retirados pela SKY ou o CLIENTE poderá efetuar a entrega em qualquer dos Revendedores Autorizados da SKY na sua região, ou ainda, enviar diretamente à SKY pelo correio ou pessoalmente no seguinte endereço: Estrada da Cruz Grande, 1700, Parte A, Bairro Santo Antonio, Louveira, SP, CEP 13290-000;

j) informar à SKY o extravio, furto ou roubo do Cartão Digital de Acesso imediatamente após a ocorrência, respondendo até o momento da comunicação por eventual uso indevido; e

E essa é a melhor parte

10.6. Ocorrendo a rescisão do Contrato, por qualquer motivo, o CLIENTE deverá devolver os Equipamentos, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, na forma do item 7.1.(i)., devendo agendar a devolução no SAC.

10.7. O atraso pelo CLIENTE na devolução dos Equipamentos no prazo mencionado no item 10.6. implicará o pagamento da multa (i) punitiva, no valor de R$ 50,00 pelo atraso; e/ou (ii) compensatória, no valor de R$ 310,00 por Equipamento Digital; e R$ 799,00 por Equipamento HD não devolvido.

Blz amigão, mas no meu caso não teria que devolver nada pois como falei , antigamente você COMPRAVA o equipamente (acho que era uns 400,00R$). Não era comodato como é hoje!

vitosat
04-05-2012, 01:28
Não estão mais pegando os aparelhos. A antena nunca retiravam. Estava com 3 aparelhos aqui desde outubro 2011. Mandei um email reclamando e vieram buscar. Só que: O cara só levou um aparelho (deixou o trambolho do gravador) e queria levar a antena. A antena eu disse que ele não levava, que eu uso na Sky Livre agora. Mas trocou o lnb por um simples (está escrito na ordem de serviço para trocar) Vai entender a Sky. Eu penso que, como está havendo muito cancelamento, a Sky nem tem como armazenar tudo isso. Então melhor deixar prá lá.
Não posso jogar no lixo, pois vai que. Estou aqui, guardando aparelhos que seria de responsabilidade da Sky recolher...

Rodk
04-05-2012, 13:29
O meu retiraram ontem depois de ameaçar jogar no lixo.

O teleofne tocou apra agendar a retirada, e em 5 minutos ele estava aqui, ou seja, ele ligou da rua mesmo para "agendar" a retirada.

Levaram o HD e os 2 SD (e os respectivos controles) e não levaram antena nem LNB, o cara veio de moto e eu que não ia procurar escada para ele subir no telhado, porém o mesmo nem se interessou por isso. Ficou a parábola, a antena UHf que nunca funcionou, e o LNB SDU.

Deixou a ordem de serviço de retirada, que vem escrito com a numeração dos equipamentos (1 hd, 1 módulo terrestre com antena, 2 sd, LNB SDU).

Ele queria só os receptores, os controles e cabos ele nem queria, só levou pois já estava tudo junto em um saco plástico que deixei na garagem com os equipamentos.

"Eu recebi a ordem de retirada com urgência pois o senhor reclamou na internet que ia jogar tudo fora por conta dos 30 dias do cancelamento"

Depois que ele foi embora mais 2 outros ligaram para retirar os equipamentos, com a mesma informação da minha reclamação no facebook, ou seja, ainda não deram baixa da retirada.

A pressa da SKY para retirar foi que pela lei só sou responsável ao longo de 30 dias corridos do cancelamento total da assinatura, depois ia jogar fora pois estava ocupando espaço na minha casa.

No contrato esta escrito que você é responsável pelo o equipamento blá blá blá, fui atrás da ANATEL e lá esta que eu só sou responsável ao longo de 30 dias, depois você não tem obrigação alguma de guardar ou enviar a lugar algum como diz no contrato e como eles informam no SAC que é de 30 a 60 dias.

Eu reproduzi o que estava no site da SKY sem o conhecimento dessa lei da ANATEL de 30 dias de cancelamento.

Me livrei dessa empresa.

DIRECTV sempre foi comodato.

Nunca fui assinante da base SKY, que para mim sempre foi uma péssima empresa, e ao fundir com a DIRECTV destruiu uma excelente empresa em atendimento no SAC e qualidade de imagem e som.

Lucas_Rocha19
06-05-2012, 23:27
Este ai, não devem retirar mais... Ja elvis mesmo! Desmonta ele e usa o HD! É um bom hd de 500 gb, sata!

O HD que está dentro do SKY HD, aliás, é de 3.5" ou de 2.5"?

kenniklein
07-05-2012, 12:59
Eu cancelei há mais de 01 ano e não vieram buscar 2 equipamentos, nem entraram em contato, nada.
Tenho um aparelho com HD e aquele thonsom SD. To pensando em pegar o HD do decoder mesmo, rs...

Rodk
09-05-2012, 18:27
Mesmo depois de 2 meses de cancelado as contas continuam chegando e não deram baixa na retirada do equipamento.

Fui querer ser honesto e me dei mal.

mdiasneto
02-06-2012, 19:25
Pessoal, eu tenho um HD Plus parado aqui. Estou pensando em assinar a sky novamente no pacote HDTV Futebol 2012: http://assine.sky.com.br/Info/SaibaMais?id=2, esse pacote não vem com o decoder plus. Será que teria algum esquema para utlizar o decoder hd plus para gravar, pois não quero assinar o pacote HDTV Plus http://assine.sky.com.br/Info/SaibaMais?id=136 que custa R$ 40,00 a mais. Acho que não vale a pena.
Se alguem souber de um esquema me avisem por favor.

Vlw

Rodk
03-06-2012, 02:15
Acionei a SKY na justiça, agora eles acham que eu fui muito drástico indo na justiça para que eles parassem de me cobrar e que parassem de me ligar todos os dias querendo agendar retirada de aparelho sendo que já tinham retirado, acredito que dessa vez eu consegui me livrar dessa empresa.

leandroguns
03-06-2012, 17:04
aqui em casa eles só retiraram os receptores,e mesmo assim depois de 4 meses, a antena ainda tá grudada lá na parede, to com preguiça de tirar kkkk.